Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
188518 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #420 em: 30 de Abril de 2019, 11:14 »
É preciso saber o que se quer para os próximos anos:
-É o constatar que o 4º lugar é o máximo que nos deixam ir?
-É para ter uma política (e estrutura) séria de formação e conseguir extrair valor da academia?
-É para fazer alguma coisa contra o sistema, dentro e fora do campo, e para isso realmente investir num plantel que possa de forma mais mordaz enfrentar os metralhas?
-É para fazer all-in no famigerado título, mantendo plantel de qualidade, ou é prioritário obter receitas?

O Abel não é coerente entre as acções e o discurso, mas pior está a direcção. Sinceramente não sei o que se pretende. São gastos milhões na academia, mas a formação (principalmente equipa B e sub-23) estiveram em roda livre, pouco sumo se retirando de tanta parra.
É vir sempre à tona com a história do título e depois ter um plantel modesto, com pouca gente que faz a diferença (Dyego contra o mundo), no qual as culpas serão repartidas, mas depois anuncia-se como o melhor plantel de sempre....
Contratações atempadas no mercado têm sido excepções. Ambiciona o título mas os jogadores que podem ser reforços acabam vendidos?
O que se quer afinal?

Depois disso, escolhe-se o treinador (crendo que haverá clivagem entre AS e Abel).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Enorme_Guerreiro
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #421 em: 30 de Abril de 2019, 15:00 »
É preciso saber o que se quer para os próximos anos:
-É o constatar que o 4º lugar é o máximo que nos deixam ir?
-É para ter uma política (e estrutura) séria de formação e conseguir extrair valor da academia?
-É para fazer alguma coisa contra o sistema, dentro e fora do campo, e para isso realmente investir num plantel que possa de forma mais mordaz enfrentar os metralhas?
-É para fazer all-in no famigerado título, mantendo plantel de qualidade, ou é prioritário obter receitas?

O Abel não é coerente entre as acções e o discurso, mas pior está a direcção. Sinceramente não sei o que se pretende. São gastos milhões na academia, mas a formação (principalmente equipa B e sub-23) estiveram em roda livre, pouco sumo se retirando de tanta parra.
É vir sempre à tona com a história do título e depois ter um plantel modesto, com pouca gente que faz a diferença (Dyego contra o mundo), no qual as culpas serão repartidas, mas depois anuncia-se como o melhor plantel de sempre....
Contratações atempadas no mercado têm sido excepções. Ambiciona o título mas os jogadores que podem ser reforços acabam vendidos?
O que se quer afinal?

Depois disso, escolhe-se o treinador (crendo que haverá clivagem entre AS e Abel).

Desculpa, mas não concordo nada com essa frase... Para esta época, acho que só houve um jogador que já veio com a época a decorrer, foi o Palhinha. Se não me falha a memória, foi o único a entrar na equipa depois do primeiro jogo oficial (contra o Zorya). Já na época anterior, lembro-me que por exemplo o Fransérgio, o Raúl, o Dyego e, acho eu, o Sequeira e o Paulinho, já estavam contratados em Janeiro/Fevereiro, o mesmo se passou esta época com o Eduardo, Ailton, Novais e Murilo. Não me parece que seja esse o problema atualmente, e estou convencido de que neste momento já haverá 3/4 jogadores contratados para a próxima época. Quanto ao resto, partilho da maior parte das tuas dúvidas e nem sequer sei bem qual é que acho que seja o melhor caminho, sinceramente.
Fazer all-in para ser roubado na mesma e perder? É que para nós não há perdão da banca...
Lutar contra o sistema? Alguém acha que sozinhos conseguimos alguma coisa? Neste campo acho que o nosso melhor aliado seria o Vitória, mas uma união entre os dois é claramente utópica.
Os milhões gastos na Academia foram nas infrastruturas, que têm como objetivo potenciar o resto, mas não é uma boa "casa" que faz um bom jogador. Além de que a equipa B e os sub-23 não são propriamente "propriedade" da academia, sendo que levará algum tempo até estas recolherem os frutos do bom trabalho que tem sido feito na formação (estamos em 3º lugar na fase final do Nacional de Juniores com os mesmos pontos dos lagartos; 2º lugar na final do Nacional de Juvenis; nos iniciados falhamos o acesso à terceira fase; equipa B feminina somos líderes da 2ª fase da zona norte; sub19 femininos somos também líderes da 2ª fase da zona norte). Não podes pedir que no segundo ano já se dominem escalões onde os outros têm academia há muitos mais anos. É preciso dar tempo...
Anuncios M
Anuncios M
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #422 em: 30 de Abril de 2019, 15:12 »
Os verdadeiro upgrade é o Abel ficar, mas menos teimoso e com um melhor plantel!
x2

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #423 em: 30 de Abril de 2019, 15:41 »
É preciso saber o que se quer para os próximos anos:
-É o constatar que o 4º lugar é o máximo que nos deixam ir?
-É para ter uma política (e estrutura) séria de formação e conseguir extrair valor da academia?
-É para fazer alguma coisa contra o sistema, dentro e fora do campo, e para isso realmente investir num plantel que possa de forma mais mordaz enfrentar os metralhas?
-É para fazer all-in no famigerado título, mantendo plantel de qualidade, ou é prioritário obter receitas?

O Abel não é coerente entre as acções e o discurso, mas pior está a direcção. Sinceramente não sei o que se pretende. São gastos milhões na academia, mas a formação (principalmente equipa B e sub-23) estiveram em roda livre, pouco sumo se retirando de tanta parra.
É vir sempre à tona com a história do título e depois ter um plantel modesto, com pouca gente que faz a diferença (Dyego contra o mundo), no qual as culpas serão repartidas, mas depois anuncia-se como o melhor plantel de sempre....
Contratações atempadas no mercado têm sido excepções. Ambiciona o título mas os jogadores que podem ser reforços acabam vendidos?
O que se quer afinal?

Depois disso, escolhe-se o treinador (crendo que haverá clivagem entre AS e Abel).

Desculpa, mas não concordo nada com essa frase... Para esta época, acho que só houve um jogador que já veio com a época a decorrer, foi o Palhinha. Se não me falha a memória, foi o único a entrar na equipa depois do primeiro jogo oficial (contra o Zorya). Já na época anterior, lembro-me que por exemplo o Fransérgio, o Raúl, o Dyego e, acho eu, o Sequeira e o Paulinho, já estavam contratados em Janeiro/Fevereiro, o mesmo se passou esta época com o Eduardo, Ailton, Novais e Murilo. Não me parece que seja esse o problema atualmente, e estou convencido de que neste momento já haverá 3/4 jogadores contratados para a próxima época. Quanto ao resto, partilho da maior parte das tuas dúvidas e nem sequer sei bem qual é que acho que seja o melhor caminho, sinceramente.
Fazer all-in para ser roubado na mesma e perder? É que para nós não há perdão da banca...
Lutar contra o sistema? Alguém acha que sozinhos conseguimos alguma coisa? Neste campo acho que o nosso melhor aliado seria o Vitória, mas uma união entre os dois é claramente utópica.
Os milhões gastos na Academia foram nas infrastruturas, que têm como objetivo potenciar o resto, mas não é uma boa "casa" que faz um bom jogador. Além de que a equipa B e os sub-23 não são propriamente "propriedade" da academia, sendo que levará algum tempo até estas recolherem os frutos do bom trabalho que tem sido feito na formação (estamos em 3º lugar na fase final do Nacional de Juniores com os mesmos pontos dos lagartos; 2º lugar na final do Nacional de Juvenis; nos iniciados falhamos o acesso à terceira fase; equipa B feminina somos líderes da 2ª fase da zona norte; sub19 femininos somos também líderes da 2ª fase da zona norte). Não podes pedir que no segundo ano já se dominem escalões onde os outros têm academia há muitos mais anos. É preciso dar tempo...
Por contratações atempadas, na realidade queria dizer jogar na antecipação ao conseguir jogadores com potencial. A unica forma de lutar no campeonato português é arriscar mais cedo (contratar os jogadores do marítimo foi uma boa jogada).

Sobre a academia não falo em resultados (e não me importa que os juniores fiquem em 2o ou 5o) mas estratégia. Não se pode ter uma cozinha top, e o nosso amigo a cozinheiro. Ter pessoas sem currículo e a funcionar como intermediários de jogadores não é mau é péssimo.

Sobre os cenários, se fosse fácil ou óbvio qualquer um decidia (há quem tenho dito que qualquer um serve). Todos têm riscos. Mas é preciso definir um e atacar. Pior que má decisão é indecisão ou a mudança consoante o vento (por isso sp disse que o contrato de Abel era para cumprir e no final do ciclo avalia se e vê se estratégia a continuar ou mudar, salvo algo muito errado se passasse)

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #424 em: 30 de Abril de 2019, 16:54 »
Os verdadeiro upgrade é o Abel ficar, mas menos teimoso e com um melhor plantel!
x2

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Já só diria o mesmo plantel, Abel menos teimoso e a dar menos tempo de antena a jornaleiros e André Horta + Bruno Lamas
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #425 em: 30 de Abril de 2019, 18:04 »
Para efetivamente se puder comparar o mister Abel com algum que por cá já passou e fez melhor é preciso dar-lhe as mesmas armas.
Ou seja, internacionais AA

Relembro alguns recentes Linz, Renteria, Contreras, joão vieira pinto, alberto rodriguez, etc etc.

É que não se pode comparar planteis recheados de internacionais com planteis recheados de 1as linhas do maritimo, rio ave e pouco mais...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #426 em: 30 de Abril de 2019, 18:14 »
Os verdadeiro upgrade é o Abel ficar, mas menos teimoso e com um melhor plantel!
x2

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Já só diria o mesmo plantel, Abel menos teimoso e a dar menos tempo de antena a jornaleiros e André Horta + Bruno Lamas
Gostas do Bruno Lamas?? Também gosto. Diria que a minha prioridade seria sempre o Chiquinho (que é impossível) e este estaria logo atrás.
É um jogador que tem tudo mas olha-se para os números e esperava bem mais dele. Sendo pé esquerdo, no esquema do Abel só encaixava atrás do avançado.
Mas é destes jogadores que nos faltam no onze (sabe gerir o jogo com bola, tecnicamente é mt forte, tem transporte em condução ou drible... há um vídeo no lateral esquerdo, salvo erro, de algumas das suas ações no jogo do Dragão. Do nosso onze, ninguém é capaz de fazer o que ele fez). No entanto, temos jogadores deste estilo “encostados”: Xadas, Eduardo e até o Novais e o Fábio.
__

De resto, já disse, espero que o Abel fique (renove um pouco o discurso etc.) e que aposte noutro tipo de jogadores. Com estes não tenho dúvidas que ficamos em quarto, (quase) garantidamente, e que até não ficamos muito distantes dos lugares acima mas, acho que nunca vamos alcançá-los.

E, é nisto que o Abel me tem desiludido! Porque na equipa B via uma equipa capaz de gerir o jogo com bola, circular bola e arranjar espaços (tinha excelentes jogadores para a segunda liga: Xadas, Joca, Singh (chegou em janeiro), á cabeça). Ano passado, ainda o fazíamos, regularmente, mas este ano, raramente, o fizemos!
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #427 em: 30 de Abril de 2019, 18:16 »
O Abel foi cometendo erros, não só nas opções e abordagens técnico tácticas em variados jogos mas também erros de comunicação (também se comunica sem nada dizer como por exemplo fez neste último jogo) que infelizmente me parecem irreversíveis na percepção que deixou de colagem ao Benfica.

É também minha opinião e convicção que esta última CI, entre outras coisas, possa ter contribuído para que o Abel tenha perdido o balneário por não o ter defendido como líder que dele é, mas se tal não venha a confirmar-se então poderá continuar a ter condições para o liderar, não sendo isso sinônimo da sua continuidade, algo que só acontecerá, mais uma vez em minha opinião, se AS não conseguir convencer um de dois treinadores que actualmente estão sem clube...mas...AS sabe melhor que todos nós que nenhum dos treinadores actualmente a treinar na I Liga é um upgrade a Abel e sabe ainda melhor as dificuldades que terá em convencer quem deseja portanto, ainda que a sua vontade seja outra, é provável que Abel continue a ser o nosso treinador na próxima época.
Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2050
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #428 em: 30 de Abril de 2019, 19:07 »
Abel não tem culpa que as arbitragens tenham castigado o Braga.   Não tem culpa que Salvador não tenha investido na equipa. Com a boa classificação da primeira volta foi um desperdício não ter investido no marcado de inverno. Pode não voltar acontecer tão cedo...
Mas tem toda a culpa no futebol de fraca qualidade que se viu ao longo da época. E nas expulsões ridículas, no discurso repetitivo e nas substituições tardias e previsíveis. Revelou medo e geriu pessimamente o plantel. Esgotou atletas e desprezou outros. Desvalorizou o plantel e demonstrou que com ele os jogadores criativos não contam.
Salvador não lhe vai dar nova oportunidade. E faz bem. Falhou os objetivos todos. Qualquer um ficaria em quarto. Julgo que mesmo antes do jogo com o Benfica era evidente que não será o treinador da próxima época.
Apesar de tudo não posso deixar de lhe agradecer e de reconhecer que cheguei a acreditar que iríamos longe com ele. A empatia com os adeptos chegou a ser óptima. Por culpa própria, e também do presidente ao não lhe dar jogadores de maior qualidade e destruir de vez o meio campo com vendas que o enfraqueceram irremediavelmente, Abel está prestes a deixar de ser treinador do Braga. Sempre achei que devia ter começado por uma equipa de menor dimensão.
Quem virá a seguir? Não sei. Só sei que terá que fazer melhor que Abel. E para isso Salvador, o verdadeiro responsável por esta frustração, terá que investir fortemente na equipa e na organização do clube. Com as devidas diferenças, o sucesso do futebol de praia só se alcançou com investimento em jogadores de qualidade. Salvador gostou dos títulos ainda que está seja a modalidade em que praticamente  não temos praticantes e raros são os que são de Braga.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2045
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #429 em: 30 de Abril de 2019, 19:23 »
Essa do qualquer um é muito boa. Relembro que com JJ, para alguns não é qualquer um, acabamos em 5º.
Então que se vá buscar outra vez o Simão, a ver se com ele acabamos em 4º...

Abel desiludiu na gestão desta temporada, mais do que eu esperava, mas ainda confio nele. Tem de se reinventar um pouco, dar um passo em frente, um upgrade metal e táctico. Acho que tem talento para isso.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #430 em: 30 de Abril de 2019, 22:53 »
Abel não tem culpa que as arbitragens tenham castigado o Braga.   Não tem culpa que Salvador não tenha investido na equipa. Com a boa classificação da primeira volta foi um desperdício não ter investido no marcado de inverno. Pode não voltar acontecer tão cedo...
Mas tem toda a culpa no futebol de fraca qualidade que se viu ao longo da época. E nas expulsões ridículas, no discurso repetitivo e nas substituições tardias e previsíveis. Revelou medo e geriu pessimamente o plantel. Esgotou atletas e desprezou outros. Desvalorizou o plantel e demonstrou que com ele os jogadores criativos não contam.
Salvador não lhe vai dar nova oportunidade. E faz bem. Falhou os objetivos todos. Qualquer um ficaria em quarto. Julgo que mesmo antes do jogo com o Benfica era evidente que não será o treinador da próxima época.
Apesar de tudo não posso deixar de lhe agradecer e de reconhecer que cheguei a acreditar que iríamos longe com ele. A empatia com os adeptos chegou a ser óptima. Por culpa própria, e também do presidente ao não lhe dar jogadores de maior qualidade e destruir de vez o meio campo com vendas que o enfraqueceram irremediavelmente, Abel está prestes a deixar de ser treinador do Braga. Sempre achei que devia ter começado por uma equipa de menor dimensão.
Quem virá a seguir? Não sei. Só sei que terá que fazer melhor que Abel. E para isso Salvador, o verdadeiro responsável por esta frustração, terá que investir fortemente na equipa e na organização do clube. Com as devidas diferenças, o sucesso do futebol de praia só se alcançou com investimento em jogadores de qualidade. Salvador gostou dos títulos ainda que está seja a modalidade em que praticamente  não temos praticantes e raros são os que são de Braga.
Partilho a mesma opinião apenas com uma excepção pois não tenho tanta certeza como tu relativamente à saída do Abel...AS pode, em ultima instância, por falta de melhor opção disponível ao nosso alcance, ver-se obrigado a manter Abel...se despedir Abel para contratar um qualquer treinador que actualmente treina na I Liga (seja ele qual for, no imediato, não tem mais argumentos que o Abel, antes pelo contrári, seria voltar novamente à casa de partida) corre o risco de passar a ser ele contestado caso os resultados não apareçam...a saída do Abel só fará sentido se quem entrar for alguém com currículum, com provas dadas, com conquistas (não vai ser fácil) mas estou curioso para perceber se AS estará disponível para correr o risco de optar por algum treinador com o perfil dos primeiros (I Liga), duvido muito que o faça.
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 22:57 por Lipeste »
Anuncios G
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #431 em: 30 de Abril de 2019, 23:12 »
Abel Falhou os objetivos todos. Qualquer um ficaria em quarto.
Quem virá a seguir? Não sei. Só sei que terá que fazer melhor que Abel. E para isso Salvador, o verdadeiro responsável por esta frustração, terá que investir fortemente na equipa
Isto não faz sentido, com este plantel qualquer um consegue ficar em 4°, mas para fazer melhor que o Abel já é necessário investir fortemente em jogadores com mais qualidade. Será que o que estás a querer dizer é que se mantenha o Abel e se invista fortemente na equipa, é que isso já faria um pouco mais de sentido...
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 23:19 por Rui Silva »
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #432 em: 30 de Abril de 2019, 23:40 »
Abel Falhou os objetivos todos. Qualquer um ficaria em quarto.
Quem virá a seguir? Não sei. Só sei que terá que fazer melhor que Abel. E para isso Salvador, o verdadeiro responsável por esta frustração, terá que investir fortemente na equipa
O único objectivo falhado foi a entrada na fase de grupos da Liga Europa… para o campeonato o objectivo era ficar nos 4 primeiros, e só não vamos ficar em 3º porque levaram o Sporting de Lisboa ao colo! Depois temos as taças que depende muito dos sorteios, mesmo assim toda  a gente viu como fomos eliminados da taça da liga… o SC Braga esta época não precisava de outro treinador precisava apenas que o VAR funcionasse sem olhar aos interesses que estão instalados no futebol Português… E ser candidato ao titulo deve ser sempre uma ambição deste clube, e deve estar no seu horizonte, sabendo de antemão que corremos por fora, mas somos ambiciosos!

*Ainda na ressaca do fim de semana desportivo, acho "engraçado" a cartilha que os avençados sportinguistas trouxeram para analisarem esta jornada, todos a resmungar pelo que disse ou deixou de dizer o Abel ou o Salvador, querem tapar a arbitragem em Alvalade com o Guimarães, e gostariam com certeza de fazer o editorial comunicacional do nosso clube, mas o Braga não é gerido de fora para dentro...
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 23:46 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 432
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #433 em: 01 de Maio de 2019, 01:31 »
A. Salvador também despediu o Peseiro por ter ficado... em 4º lugar + a Taça da Liga! Se não mudou o seu modo de pensar, o presidente dispensará o Abel no final da temporada. Mas talvez tenha tirado conclusões de erros passados, um dos quais não contratar "quem aqui já foi feliz"! De clubes da Liga, só vejo 2 alternativas: Ivo Vieira ou Silas. Fora isso, Jorge Jesus, além de caro, remete para a frase que citei atrás. Não estou a ver A. Salvador a contratar do estrangeiro, só se tirar um "coelho da cartola", tipo o Benfas há uns anos com o Trapattoni. Alguém com sabedoria e experiência, que a "saiba toda", em detrimento da ambição e juventude. Jogado os dados todos... acho mesmo que o Abel continuará na próxima temporada! Não é que seja mau! Tem é que haver outras mudanças!...
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #434 em: 01 de Maio de 2019, 14:37 »
Abel não tem culpa que as arbitragens tenham castigado o Braga.   Não tem culpa que Salvador não tenha investido na equipa. Com a boa classificação da primeira volta foi um desperdício não ter investido no marcado de inverno. Pode não voltar acontecer tão cedo...
Mas tem toda a culpa no futebol de fraca qualidade que se viu ao longo da época. E nas expulsões ridículas, no discurso repetitivo e nas substituições tardias e previsíveis. Revelou medo e geriu pessimamente o plantel. Esgotou atletas e desprezou outros. Desvalorizou o plantel e demonstrou que com ele os jogadores criativos não contam.
Salvador não lhe vai dar nova oportunidade. E faz bem. Falhou os objetivos todos. Qualquer um ficaria em quarto. Julgo que mesmo antes do jogo com o Benfica era evidente que não será o treinador da próxima época.
Apesar de tudo não posso deixar de lhe agradecer e de reconhecer que cheguei a acreditar que iríamos longe com ele. A empatia com os adeptos chegou a ser óptima. Por culpa própria, e também do presidente ao não lhe dar jogadores de maior qualidade e destruir de vez o meio campo com vendas que o enfraqueceram irremediavelmente, Abel está prestes a deixar de ser treinador do Braga. Sempre achei que devia ter começado por uma equipa de menor dimensão.
Quem virá a seguir? Não sei. Só sei que terá que fazer melhor que Abel. E para isso Salvador, o verdadeiro responsável por esta frustração, terá que investir fortemente na equipa e na organização do clube. Com as devidas diferenças, o sucesso do futebol de praia só se alcançou com investimento em jogadores de qualidade. Salvador gostou dos títulos ainda que está seja a modalidade em que praticamente  não temos praticantes e raros são os que são de Braga.

Por muito que nos custe esta é também uma radiografia daquilo que foi a época. Na minha opinião a aposta continuada nos mesmos 14 provocou o seu esgotamento físico. Como os restantes não tinham ritmo de jogo nem rotinas de jogo, não era possível de um momento para o outro substituir quase uma equipa inteira, que estava esgotada, por jogadores sem ritmo e sem entrosamento.  Praticamente, o único que veio, já tarde a ser aposta, foi o Murilo, que até esteve quase para sair no mercado de inverno, por não jogar.
Acho que o Abel se conseguir corrigir os erros que cometeu, ainda poderá vir a ser uma mais valia, coisa que está época decididamente não foi.
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #435 em: 01 de Maio de 2019, 21:09 »
Abel não tem culpa que as arbitragens tenham castigado o Braga.   Não tem culpa que Salvador não tenha investido na equipa. Com a boa classificação da primeira volta foi um desperdício não ter investido no marcado de inverno. Pode não voltar acontecer tão cedo...
Mas tem toda a culpa no futebol de fraca qualidade que se viu ao longo da época. E nas expulsões ridículas, no discurso repetitivo e nas substituições tardias e previsíveis. Revelou medo e geriu pessimamente o plantel. Esgotou atletas e desprezou outros. Desvalorizou o plantel e demonstrou que com ele os jogadores criativos não contam.
Salvador não lhe vai dar nova oportunidade. E faz bem. Falhou os objetivos todos. Qualquer um ficaria em quarto. Julgo que mesmo antes do jogo com o Benfica era evidente que não será o treinador da próxima época.
Apesar de tudo não posso deixar de lhe agradecer e de reconhecer que cheguei a acreditar que iríamos longe com ele. A empatia com os adeptos chegou a ser óptima. Por culpa própria, e também do presidente ao não lhe dar jogadores de maior qualidade e destruir de vez o meio campo com vendas que o enfraqueceram irremediavelmente, Abel está prestes a deixar de ser treinador do Braga. Sempre achei que devia ter começado por uma equipa de menor dimensão.
Quem virá a seguir? Não sei. Só sei que terá que fazer melhor que Abel. E para isso Salvador, o verdadeiro responsável por esta frustração, terá que investir fortemente na equipa e na organização do clube. Com as devidas diferenças, o sucesso do futebol de praia só se alcançou com investimento em jogadores de qualidade. Salvador gostou dos títulos ainda que está seja a modalidade em que praticamente  não temos praticantes e raros são os que são de Braga.

Por muito que nos custe esta é também uma radiografia daquilo que foi a época. Na minha opinião a aposta continuada nos mesmos 14 provocou o seu esgotamento físico. Como os restantes não tinham ritmo de jogo nem rotinas de jogo, não era possível de um momento para o outro substituir quase uma equipa inteira, que estava esgotada, por jogadores sem ritmo e sem entrosamento.  Praticamente, o único que veio, já tarde a ser aposta, foi o Murilo, que até esteve quase para sair no mercado de inverno, por não jogar.
Acho que o Abel se conseguir corrigir os erros que cometeu, ainda poderá vir a ser uma mais valia, coisa que está época decididamente não foi.
Não digas isso que é heresia

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #436 em: 03 de Maio de 2019, 13:34 »
O Abel se tivesse cabelos grisalhos era idolatrado em PT, qual Clooney de badajoz!

Para mim é um orgulho ter o Prof. Abel à frente da equipa de futebol do meu clube. Mais uma conferência a defender o clube, adeptos incluídos.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
darno
darno Juniores
  • ***
  • 748
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #437 em: 03 de Maio de 2019, 14:35 »
As vezes passo-me com o Abel e esta época o futebol não foi o melhor e cometeu erros na gestão de plantel e gestão de expectativas, mas também é verdade que nos momentos cruciais fomos roubados á força toda e que houve um desinvestimento no plantel. Por min Abel fica mais uma época mas desta vez com um investimento sério. Despedir Abel agora seria dos maiores erros do salvador, só lhe falta deixar de ser camusrro em algumas coisas e a aposta na formação.
Grande conferência de  imprensa.
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #438 em: 05 de Maio de 2019, 01:46 »
Podem mudar o título do tópico para, "O nosso treinador é................"
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #439 em: 05 de Maio de 2019, 02:18 »
Eu estou num dilema relativamente ao treinador para a próxima época. Não consigo dizer com certezas absolutas que "quero x treinador".

O Abel o ano passado foi sem margem para dúvidas dos treinadores que mais gostei de ver no Enorme colocando o Braga a praticar um futebol de elevadíssima qualidade. Este ano as coisas mudaram e aí começam os pontos de interrogação... O que mudou afinal? Será que esta quebra de rendimento se deve à saída de jogadores chave? Porque razão não houve uma rotação eficiente como se verificou no ano passado(a saída da Europa não pode ser justificação)? O Abel estará feliz e com vontade de permanecer em Braga? A relação Abel-Salvador está bem e recomenda-se?  O que me parece é que o Abel não está com a mesma energia e motivação inicial mas poderá ser só impressão minha. Um facto é que são muitas questões que acredito que brevemente, logicamente de uma forma indirecta, serão respondidas...

O que eu sei é que neste momento não sei o que preferiria... Ou aliás sei... Se for o Abel do ano passado por mim ficava sem hesitar. Se for o Abel deste ano talvez o melhor fosse optar por uma mudança... mas lá está para mudar teria que ser por alguém com provas dadas e muito sinceramente, nessa situação, o único nome que encaro como viável, se quisermos lutar pelo título até 2020, e que acredito que traria um futebol positivo e acrescentaria experiência é o Jorge Jesus.

É de facto uma questão muito sensível mas a meu ver e uma vez colocado de lado o terceiro lugar tem que se pensar nisso o mais rápido possível. Se é para o Abel sair então comecem já a trabalhar na sua sucessão. Se é para o Abel ficar então acredito que se devia reforçar o apoio ao treinador. Uma coisa é certa, neste momento é completamente incerto o que vai acontecer. Normalmente no fim de uma temporada consigo ter uma noção se um treinador vai ou não ficar contudo neste momento não faço mesmo a mínima ideia do que se sucederá!
 

Anuncios M