Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
188500 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #400 em: 28 de Abril de 2019, 23:33 »
Aos que defendem a saída do Abel, gostaria de saber quais a vossas alternativas!?
Salvador em acumulação de cargos....
e já agora com jeitinho não tarda nada fica com mais alguns lugares de sócios que estão preparados para ser roubados, para ser agredidos pela polícia fisicamente e verbal e intelectualmente pela CS, pelas redes sociais etcetc, só não estão preparados para ser gozados em casa própria com a conivência de uma direção, presidente incluído, mais preocupados com negociatas, e com euromendes, entre outras coisas...
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10566
  • Saci Colorado
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #401 em: 28 de Abril de 2019, 23:34 »
Gostava mais que o Salvador saísse e o Abel ficasse.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #402 em: 28 de Abril de 2019, 23:45 »
Mais rapidamente defendo a saída do presidente (direção)
Os que pedem a saída do Abel devem ser os que lá em casa fazem omeletes sem ovos.

Com um plantel mais limitado e com o sistema a funcionar a todo o gás, não há treinador que resista.

Para mim, Abel é para manter.
D3cktor08
D3cktor08 Juvenis
  • **
  • 147
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #403 em: 28 de Abril de 2019, 23:54 »
Por mim, Abel fica! Ele continua a ser o meu treinador.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #404 em: 28 de Abril de 2019, 23:54 »
Mais rapidamente defendo a saída do presidente (direção)
Os que pedem a saída do Abel devem ser os que lá em casa fazem omeletes sem ovos.

Com um plantel mais limitado e com o sistema a funcionar a todo o gás, não há treinador que resista.

Para mim, Abel é para manter.

Não esquecer que quem “enfraqueceu” a equipa e falou no melhor plantel dos últimos 10 anos não foi o Abel...

Com isto, não desculpo a postura que ele deveria ter tido na CI. Por mim batia na mesa outra vez e arreguilava os olhos! Mas infelizmente quer-me parecer que vozes “mais altas” lhe foram aos ouvidos.
« Última modificação: 28 de Abril de 2019, 23:56 por AMartins »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #405 em: 29 de Abril de 2019, 09:19 »
Mais rapidamente defendo a saída do presidente (direção)
Os que pedem a saída do Abel devem ser os que lá em casa fazem omeletes sem ovos.

Com um plantel mais limitado e com o sistema a funcionar a todo o gás, não há treinador que resista.

Para mim, Abel é para manter.

Não esquecer que quem “enfraqueceu” a equipa e falou no melhor plantel dos últimos 10 anos não foi o Abel...

Com isto, não desculpo a postura que ele deveria ter tido na CI. Por mim batia na mesa outra vez e arreguilava os olhos! Mas infelizmente quer-me parecer que vozes “mais altas” lhe foram aos ouvidos.
Erro meu, respondi ao forista errado  ??? :-\ Mas também serve

Abel falou da arbitragem contra o Sporting e foi trucidado pela CS e alvo de gozo por todo o país. Salvador veio falar de arbitragens e o que é que aconteceu? Muitas e castigos.

Mudou alguma coisa? Não. Será que adianta andar a apresentar queixas todas as semanas? Até agora, não adiantou.

O que deveria ser feito era, no fim da época, fazer uma exposição pública e enviada aos órgãos decisores da liga com todos os erros de arbitragem que nos influenciaram diretamente e indiretamente (como por exemplo o colinho do Sporting).

Está visto que não adianta vir para as CI falar.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #406 em: 29 de Abril de 2019, 09:22 »
Mais rapidamente defendo a saída do presidente (direção)
Os que pedem a saída do Abel devem ser os que lá em casa fazem omeletes sem ovos.

Com um plantel mais limitado e com o sistema a funcionar a todo o gás, não há treinador que resista.

Para mim, Abel é para manter.

Não esquecer que quem “enfraqueceu” a equipa e falou no melhor plantel dos últimos 10 anos não foi o Abel...

Com isto, não desculpo a postura que ele deveria ter tido na CI. Por mim batia na mesa outra vez e arreguilava os olhos! Mas infelizmente quer-me parecer que vozes “mais altas” lhe foram aos ouvidos.
Erro meu, respondi ao forista errado  ??? :-\ Mas também serve

Abel falou da arbitragem contra o Sporting e foi trucidado pela CS e alvo de gozo por todo o país. Salvador veio falar de arbitragens e o que é que aconteceu? Muitas e castigos.

Mudou alguma coisa? Não. Será que adianta andar a apresentar queixas todas as semanas? Até agora, não adiantou.

O que deveria ser feito era, no fim da época, fazer uma exposição pública e enviada aos órgãos decisores da liga com todos os erros de arbitragem que nos influenciaram diretamente e indiretamente (como por exemplo o colinho do Sporting).

Está visto que não adianta vir para as CI falar.

Dá para memes e montagens e palhaçadas. O futebol está podre, e começa na parolada que o vê. E reitero o que já disse anteriormente, o clube tem toda a legitimidade de limpar as caixas de comentários nas redes sociais. Dá vómitos ver o que os outros, tão preocupados connosco, lá escrevem.
"100% de respeito e 0% de medo"
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #407 em: 29 de Abril de 2019, 09:57 »
Mais rapidamente defendo a saída do presidente (direção)
Os que pedem a saída do Abel devem ser os que lá em casa fazem omeletes sem ovos.

Com um plantel mais limitado e com o sistema a funcionar a todo o gás, não há treinador que resista.

Para mim, Abel é para manter.

Não esquecer que quem “enfraqueceu” a equipa e falou no melhor plantel dos últimos 10 anos não foi o Abel...

Com isto, não desculpo a postura que ele deveria ter tido na CI. Por mim batia na mesa outra vez e arreguilava os olhos! Mas infelizmente quer-me parecer que vozes “mais altas” lhe foram aos ouvidos.
Erro meu, respondi ao forista errado  ??? :-\ Mas também serve

Abel falou da arbitragem contra o Sporting e foi trucidado pela CS e alvo de gozo por todo o país. Salvador veio falar de arbitragens e o que é que aconteceu? Muitas e castigos.

Mudou alguma coisa? Não. Será que adianta andar a apresentar queixas todas as semanas? Até agora, não adiantou.

O que deveria ser feito era, no fim da época, fazer uma exposição pública e enviada aos órgãos decisores da liga com todos os erros de arbitragem que nos influenciaram diretamente e indiretamente (como por exemplo o colinho do Sporting).

Está visto que não adianta vir para as CI falar.
Isto já não vai lá com exposições públicas, nem com exposições ao órgãos da liga/FPF. Só com uma exposição á UEFA/FIFA para verem os montes de esterco que  temos como árbitros em Portugal

Enviado do meu Aquaris U Plus através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #408 em: 29 de Abril de 2019, 10:38 »
NEM COM O GUARDIOLA E O MOURINHO COMO ADJUNTO LA ÍAMOS, É IMPOSSIVEL.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #409 em: 29 de Abril de 2019, 10:48 »
17 golos sofridos (6. marcados) nos seis jogos com os metralhas deve ser um dos piores registos de sempre no que a golos sofridos diz respeito, as arbitragens tiveram a sua Influência mas ficam longe de explicar a maioria dos porquês.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #410 em: 29 de Abril de 2019, 10:55 »
Bem tenho tentado ao longo desta época não comentar muito aqui no forúm pois considerava que devia falar no final desta época desportiva. Vou-me adiantar já a época acabou, o 3º lugar ficou de vez perdido (mesmo com o Sporting sendo ajudado muitas vezes), o resto é para cumprir calendário.

O Abel demonstrou nesta conferência de imprensa do jogo com o Benfica que não têm "unhas para tocar uma boa guitarra", foi prejudicado e calou-se, culpou os jogadores e manteve um discurso que o rival foi melhor-" teve estofo"- por aqui fica resumido o jogo.

Hoje ficou provado que o ciclo do Abel pode estar próximo do fim. Teve imensos erros ao longo desta época e mesmo na época passada. Vejamos:
- O discurso sempre o mesmo -"qualidade individual e colectiva"; "conto com todos os jogadores";"os 3 grandes são sempre melhores porque têm melhores orçamentos do que nós".... Nunca teve a audácia de dizer que vamos lutar por algo maior, mas sim ficar dentro dos primeiros 4 lugares.
- O desaparecimento de muitos jogadores das convocatórias: Diogo Figueiras, Eduardo, Fábio Martins, Ailton, Xadas porque não demostram qualidade ou não servem, mas o Esgaio(dos mais fracos esta época), Palhinha (menos mal neste jogo) tem carta verde nas oportunidades....
- Perder contras os 3 estarolas pode ser normal e com estas arbitagens ainda mais, mas levar goleadas e banhos tacticos não pode ser, ainda hoje viu-se isso bastou o Félix ir para o meio e o Braga perdeu o meio campo e o jogo. Contra o Sporting foi uma grande dececão e no porto na Taça de Portugal foi uma vergonha paraecia estar numa meia final
- Este ano as exibições foram muito fracas e contra os 3 estarolas ainda são piores. E quando dizem que ele fez um grande trabalho, eu digo é que não ficar a frente das outras todas é o mínimo pois a qualidade é deveras fraca das restante equipas. Portanto o Abel não fez nada de especial em dois anos.

Pra mim o Abel não fica para o próximo ano na minha opinião.


Posso ser acusado de ser incendário mas é o que me vai na alma. Os jogadores também são culpados mas que é o treinador que têm de assumir as suas responsablidades. A direção não foge  as culpas desta má temporada.
Esta conferencia de imprensa é só mais um sinal de que Abel sabe que não vai estar no nosso banco na próxima época...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk
Roubados, roubados, roubados, mas mais uma vez o Professor Abel elogia o adversário e ao contrário do que disse noutros jogos contra outros adversários recusou-se a falar de arbitragem quando esta teve papel determinante num resultado final desvirtuado...com comportamentos tão soft nas CI, em comparação com os que temos com outros, não queremos ser conotados com os milhafres?
Ataca os jogadores e recusa-se a falar de uma arbitragem vergonhosa? Parece-me que esta CI, vergonhosa e cobarde, é um sinal claro que Abel estará de saida.

Excelente primeira parte e uma segunda que foi totalmente condicionada pela B.e.s.t.a, do apito mas, para o Professor Abel, não teve importância nenhuma porque, para ele, o slb foi melhor e os nossos jogadores foram piores...estou envergonhado com esta CI e já agora também com AS que não reagiu em directo como noutras ocasiões e por muito menos...basta!

Noutra base de análise, especulativa, a não reacção imediata de AS pode ter sido para deixar o Abel "sozinho" e este, uma vez que o Presidente nada disse, imaginando o que se poderá seguir, decidiu também ele calar-se e pensar mais no seu futuro de médio prazo do que no SCB...no meio deste jogo de bastidores é o o nosso amado clube que sofre e que irá andar nas bocas do mundo pelos piores motivos que nos revoltam e envergonham (associação aos milhafres por falta de reacção imediata)...não me conformo, como é possível não reagir a uma arbitragem como esta (que se f.o.d.a. o comunicado).

Anuncios G
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #411 em: 29 de Abril de 2019, 14:46 »
Depois desta época acho que realmente nao vale a pena aspirar a algo mais que 4o ligar, por isso, ficamos bem servidos com Silas, miguel Cardoso ou Luis Castro. O Abel é para outros voos e por isso até acho que nem devemos apostar em muitas contrações. Mais vale baixar orçamento, apostar em jovens e fazer da luta pelas competições europeias o nosso objectivo. Sem dramas.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #412 em: 29 de Abril de 2019, 23:55 »
O Clube tem que ser coerente, se diz que a arbitragem desvirtuou o campeonato/classificação, não pode depois despedir o treinador por achar que o 4° lugar é pouco.
É certo que dos objectivos propostos no início da época, "só" vamos conseguir o mínimo (4° lugar, o que não pode, na minha opinião, ser considerada uma época falhada), mas também é certo que com as mexidas no meio campo não estávamos muito bem nas eliminatórias da Liga Europa. Nas taças não chegamos às finais, principalmente, porque fomos prejudicados pelas arbitragens.

Se esta foi uma época falhada, então o treinador não é seguramente o único responsável. Se a direção acha que o Abel não deve continuar então deve fazer o mesmo consigo própria, apresentar a demissão.

O Abel é um bom treinador e tem uma postura e uma forma de encarar o futebol e a profissão, que eu admiro. Eu acho que tem todas as condições para continuar no Braga. É claro que tem que aprender e evoluir, mas isso têm todos, os adeptos, os jogadores, os diretores, o presidente, e este último tem que aprender que não é a mudar constantemente de treinador que o Braga conseguirá ultrapassar os grandes, antes pelo contrário, eu acredito que mantendo o Abel estaremos mais perto de atingir o sonho (se pensarmos bem no futebol português, o Braga ser campeão não pode ser um objetivo claro/exigido).
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1175
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #413 em: 30 de Abril de 2019, 00:09 »
Abel tem de ficar. Ponto. Nenhum dos treinadores discutido anda sequer perto de ser um upgrade.
"100% de respeito e 0% de medo"
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #414 em: 30 de Abril de 2019, 00:13 »
Abel tem de ficar. Ponto. Nenhum dos treinadores discutido anda sequer perto de ser um upgrade.

Haja lucidez. Pensei que vivia num mundo isolado.

Dar continuidade ao trabalho e ajustar, convenientemente, o plantel. Depois vamos à luta.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
OBracarense Juvenis
  • **
  • 131
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #415 em: 30 de Abril de 2019, 09:55 »
Abel deve continuar. Apesar desta epoca ter sido fraca, penso que o plantel não é o melhor.

Ele ainda tem muitas coisas a melhorar, mas mudarmos de treinador penso que não é a solução.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #416 em: 30 de Abril de 2019, 09:57 »
O verdadeiro upgrade é o Abel ficar, mas menos teimoso e com um melhor plantel!
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 15:13 por D_PAC »
#VãoTerDeContarConnosco
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #417 em: 30 de Abril de 2019, 10:13 »
O Abel deveria ficar, mas parece certo que isso já é uma miragem.
Se continuar vai começar a época com uma aura negativa, basta ver os comentários de metade do pessoal por cá, ao mínimo erro a margem será zero, só as vitórias fazem esquecer tudo o resto.
Nisto Abel também tem alguma culpa, expõe-se demais e fala demais, o futebol em Portugal não permite isso. Se repararem até Sérgio Conceição sofre disso algumas vezes e é treinador do Porto, não do Braga. Ao querer dar explicações e justificações para tudo corre riscos desnecessários pior ainda quando depois faltam justificações para outras situações (como não utilização de alguns jogadores)
O problema é mudar para quem e porquê?
Que projeto tem o clube? Tem algum projeto? Às vezes tenho duvidas.
Jesus? Se gastarem milhões... mas também os podem gastar com Abel.

« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 11:03 por PAF »
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #418 em: 30 de Abril de 2019, 10:46 »
Para mim deixar sair Abel será também um erro. Se tivéssemos num país onde os estádios não fossem muitas vezes inclinados e neste momento esta questão talvez nem se colocaria no universo braguista, uns são empurrados para trás outros são levados ao colo, além disso espero que o clube tenha aprendido alguma coisa com a saída de Leonardo Jardim.

Nota: Já estive mais certo que o Abel iria sair, posso estar enganado mas o último comunicado do clube em que critica, e bem,  a arbitragem contra o Benfica e dá a entender que o Sporting tem sido levado ao colo parece-me que aí o clube também está a assumir que se não estamos no pódio é fruto também de coisas que não controlamos logo não dependem só do trabalho do treinador dizer isto e porventura não ficar o mister por, por exemplo, deixar escapar o 3º lugar parece-me algo incoerente mas só quem lá está é que sabe realmente o que pretende fazer.
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 11:11 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15093
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #419 em: 30 de Abril de 2019, 10:56 »
O Clube tem que ser coerente, se diz que a arbitragem desvirtuou o campeonato/classificação, não pode depois despedir o treinador por achar que o 4° lugar é pouco.
É certo que dos objectivos propostos no início da época, "só" vamos conseguir o mínimo (4° lugar, o que não pode, na minha opinião, ser considerada uma época falhada), mas também é certo que com as mexidas no meio campo não estávamos muito bem nas eliminatórias da Liga Europa. Nas taças não chegamos às finais, principalmente, porque fomos prejudicados pelas arbitragens.

Se esta foi uma época falhada, então o treinador não é seguramente o único responsável. Se a direção acha que o Abel não deve continuar então deve fazer o mesmo consigo própria, apresentar a demissão.

O Abel é um bom treinador e tem uma postura e uma forma de encarar o futebol e a profissão, que eu admiro. Eu acho que tem todas as condições para continuar no Braga. É claro que tem que aprender e evoluir, mas isso têm todos, os adeptos, os jogadores, os diretores, o presidente, e este último tem que aprender que não é a mudar constantemente de treinador que o Braga conseguirá ultrapassar os grandes, antes pelo contrário, eu acredito que mantendo o Abel estaremos mais perto de atingir o sonho (se pensarmos bem no futebol português, o Braga ser campeão não pode ser um objetivo claro/exigido).

Aqui está uma posição sensata, com a qual concordo em quase tudo.
 Para além da roubalheira ao longo da época, o Abel terá também cometido alguns erros, que eu acho, que ele está em condições de os corrigir. 
Um enorme erro de comunicação que teve e acho que foi  uma infelicidade momentânea, foi quando após uma derrota (mais uma) contra um desses clubes do sistema, disse que já tinha feito de tudo contra os grandes - passando uma mensagem de impotência, mas também de incompetência própria e de desmotivação para a equipa e para a massa adepta. Terá que corrigir isto e espero que essa correção se faça no campo.
O último erro de comunicação aconteceu no final do esbulho que foi este jogo contra o Benfica, em que deu o mérito da vitória ao adversário, quando o devia ter dado ao árbitro...
« Última modificação: 30 de Abril de 2019, 11:13 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
 

Anuncios M