Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
188664 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Sinceramente
Sinceramente Iniciados
  • *
  • 47
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #340 em: 07 de Abril de 2019, 00:33 »
De facto a frase não está bem construída. O "fez zero" vai no sentido de fazer algo mais do que aquilo que é normal, ou seja ganhar títulos ou conseguir alguma classificação acima do quarto lugar.
Fracos aqueles que batem palmas. São medíocres, merecem sê-lo e gostam de o ser.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #341 em: 07 de Abril de 2019, 01:19 »
O 3º lugar foi-se nos 3-0 de alvalade (aqui por culpa própria), onde ficamos à mercê das arbitragens.
Agora resta limpar a cara, e Abel lutar pelo lugar. Mas a meter sempre os mesmos jogadores (desgastados), a jogar sempre da mesma forma, sempre as mesmas substituições...está a colocar-se a jeito para o AS ir buscar outro artista...
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #342 em: 07 de Abril de 2019, 01:26 »
Eu estou longe de considerar impossível a vinda de Jorge Jesus, tanto é que o próprio admitiu, há um ou dois dias, que poderia ter interesse em treinar em Portugal sem ser nos 3 porquinhos.
O Salvador não é um presidente fácil e já assumiu que iria ser uma decepção se perdêssemos o 3º lugar quando estivemos com 7 pontos de vantagem... Penso que se terminarmos em 3º lugar o Abel mantém-se no lugar. Se eventualmente ficarmos em 4º lugar penso que, de acordo com o que já conhecemos de Salvador, a coisa pode complicar.
 A questão que se colocaria nessa eventualidade era de quem seria o treinador... e a verdade é que não vejo ninguém no activo superior a Abel... Jorge Jesus quanto a mim, e apesar de poder ser uma opinião "polémica", está, em termos qualitativos, no top 3 de treinadores portugueses.  Penso aliás que é o treinador que consegue obter mais rendimento dos jogadores. Uma coisa é certa, se o JJ viesse para o Braga o Salvador iria ter que investir forte e feio no plantel... E digo isto porque penso que o Jorge Jesus apenas aceitará vir para o Braga com a garantia que terá um plantel que lhe permita efectivamente lutar pelo titulo.

Posto isto, para mim o Abel deveria manter-se em Braga. Fosse qual fosse a posição em que terminássemos.  Gostei MUITO do trabalho desenvolvido na época passada, especialmente o futebol praticado. Este ano a coisa não está, infelizmente, a funcionar tão bem mas continuo a acreditar no seu trabalho. A minha opinião é que se quisermos realmente lutar pelo titulo então jogadores como Wilson Eduardo, Palhinha, Claudemir (apesar de ser uma opinião distinta de alguns), Esgaio entre outros não poderão fazer parte do plantel. Ou pelo menos não poderão ser encarados como primeiras escolhas. É que olharmos para este jogadores e olhar para Brahimi, Bruno Fernandes, Herrera, Grimaldo ou outros e pedir para o Braga lutar para ser campeão... não é realista.
« Última modificação: 07 de Abril de 2019, 01:28 por Gverreiroo »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #343 em: 07 de Abril de 2019, 13:03 »
A questão é mesmo esta: Se viesse JJ é porque se ia apostar forte na candidatura ao título com contratações de qualidade para dar um salto que nos coloque na luta pelo título (até porque só assim ele viria). Ora... e porque é que não se faz exatamente isso com Abel? Pegar na base que temos e contratar 3 ou 4 jogadores de qualidade insuspeita?
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4084
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #344 em: 07 de Abril de 2019, 15:16 »
 Há uns anos um dito grande presidente, de um grande clube, contratou um grande treinador ao grande rival e fez grandes contratações de grandes jogadores. Essa estratégia valeu-lhe quantos títulos? Zero. ZERO.

  Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus com esse intuito e dotou o plantel de alguns dos melhores jogadores do campeonato (Bas Dost, Bruno Fernandes, Coates, entre tantos outros). Resultados práticos? ZERO. Ilusões, nada mais,

 Acham mesmo que contratar grandes treinadores (?) e grandes jogadores é garante do que quer que seja? Ainda para mais um clube como o Braga gerido "no osso", sem perdões de dívidas e outras jogadas que salvam ditos grandes clubes? Se as coisas não forem geridas com cabeça, ninguém nos salva, bem pelo contrário, não faltará quem ajude ao nosso funeral.

 Temos um treinador que fez uma época excepcional e mesmo assim não deu para mais que o 4º lugar. Temos um treinador que está a fazer uma época consistente com a realidade do nosso clube mas que muito dificilmente dará para mais que o 4º lugar. É disto que temos que nos mentalizar. Temos que estar fortes e esperar que o grandes "facilitem". É uma terra de ninguém da qual é muito difícil sair.
 
 O Abel acaba por ser vítima do próprio monstro que criou: as expectativas criadas com a época fantástica de ESTREIA (parece que não falta quem se esqueça disto) no principal escalão.

 Muita gente fala em ter um "Alex Ferguson" no nosso clube, mas na hora da verdade, não é o que se sente. A história é fácil de analisar: olhamos para uma folha e vemos os sucessos/insucessos, mas não os vivemos. Será que não houve momentos em que não foi preciso confiar no processo e não tanto no resultado imediato? Será que todas as épocas foram de sucesso? Será que acertou todas as épocas em jogadores, opções táticas e contratações? Tenho as minhas sérias dúvidas.

 Deitar duas épocas fora só porque as coisas este ano não foram brilhantes, parece-me mais um erro crasso e de vistas curtas, Tipicamente à português, como convém.

 Aguardo com serenidade o que trará a nova época, mas apreensivo por ver tanta sede em mudanças drásticas e...megalómanas, sem fundo de estratégia ou visão do que se quer para clube a longo prazo.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #345 em: 07 de Abril de 2019, 16:26 »
Eu acho que o Abel deveria continuar até porque me parece que ele próprio já se apercebeu dos erros que cometeu e iria corrigi-los na próxima época!

Um dos grandes erros, na minha opinião, é apostar em jogadores que cumprem bem o que lhes é pedido mas, fora isso são incapazes de acrescentar algo mais. Já deu para ver que com esses jogadores, até podemos fazer uma época consistente (como esta) mas não iremos alcançar nada mais que um quarto lugar. O sistema de jogo também ajuda a prender os jogadores que se focam nas tais “tarefas individuais e coletivas” e não saem daquilo.

Acho que seria preferível apostar uma/duas épocas em jogadores mais capazes, mesmo que não sejam consistentes, para na segunda ou na terceira época estarmos verdadeiramente preparados para atacar algo mais.
Provavelmente, nesse espaço de tempo alguns até seriam vendidos, mas temos de arriscar mais.

Por exemplo, eu olho para o Esgaio e vejo um jogador que cumpre o que o treinador pede mas chega á frente da baliza e não remata, não arrisca num 1vs1... é curto. Olho para o Palhinha e para o Claudemir e andam ali á procura da bola, mas nunca assumem verdadeiramente o jogo (principalmente o Palhinha).

Concluo, dizendo que a forma de jogar do Abel prende em demasia os jogadores (é tudo feito com régua e esquadro e não se sai daquilo) e se, por um lado, isso até é bom (estamos a fazer um campeonato muito bom em termos pontuais), por outro, é mau porque não dá para mais que isto.

O Corona, por exemplo, era um jogador super inconsistente que entrava duas/três vezes no jogo e não aparecia mais. Passados três/quatro anos está um excelente jogador que assume o jogo, defende, ataca, marca e assiste.

Gostava que o Abel ficasse e que se começa-se a preparar já a próxima época (não em planeamento: contratações, dispensas...) mas sim dentro do relvado. O que aconteceu nesta pré-época foi gravíssimo! O Abel veio com a equipa feita das férias!
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #346 em: 07 de Abril de 2019, 16:41 »
Eu acho que o Abel deveria continuar até porque me parece que ele próprio já se apercebeu dos erros que cometeu e iria corrigi-los na próxima época!
Sim, sim. E o pai natal existe.
Se fosse esse o caso já teve mais que tempo à medida que os objectivos se vão esfumando.
Ele é teimoso, e com ele jogadores como Xadas, Trincão, Fábio Martins, Diogo Figueiras, Hassan, Alef são para despachar (já para falar em Assis, que não serve para nada!). Em sentido contrário deve vir mais algum refugo do 3º classificado.
Quem não sente não é filho de boa gente.
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3051
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #347 em: 07 de Abril de 2019, 16:56 »
Há uns anos um dito grande presidente, de um grande clube, contratou um grande treinador ao grande rival e fez grandes contratações de grandes jogadores. Essa estratégia valeu-lhe quantos títulos? Zero. ZERO.

  Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus com esse intuito e dotou o plantel de alguns dos melhores jogadores do campeonato (Bas Dost, Bruno Fernandes, Coates, entre tantos outros). Resultados práticos? ZERO. Ilusões, nada mais,

 Acham mesmo que contratar grandes treinadores (?) e grandes jogadores é garante do que quer que seja? Ainda para mais um clube como o Braga gerido "no osso", sem perdões de dívidas e outras jogadas que salvam ditos grandes clubes? Se as coisas não forem geridas com cabeça, ninguém nos salva, bem pelo contrário, não faltará quem ajude ao nosso funeral.

 Temos um treinador que fez uma época excepcional e mesmo assim não deu para mais que o 4º lugar. Temos um treinador que está a fazer uma época consistente com a realidade do nosso clube mas que muito dificilmente dará para mais que o 4º lugar. É disto que temos que nos mentalizar. Temos que estar fortes e esperar que o grandes "facilitem". É uma terra de ninguém da qual é muito difícil sair.
 
 O Abel acaba por ser vítima do próprio monstro que criou: as expectativas criadas com a época fantástica de ESTREIA (parece que não falta quem se esqueça disto) no principal escalão.

 Muita gente fala em ter um "Alex Ferguson" no nosso clube, mas na hora da verdade, não é o que se sente. A história é fácil de analisar: olhamos para uma folha e vemos os sucessos/insucessos, mas não os vivemos. Será que não houve momentos em que não foi preciso confiar no processo e não tanto no resultado imediato? Será que todas as épocas foram de sucesso? Será que acertou todas as épocas em jogadores, opções táticas e contratações? Tenho as minhas sérias dúvidas.

 Deitar duas épocas fora só porque as coisas este ano não foram brilhantes, parece-me mais um erro crasso e de vistas curtas, Tipicamente à português, como convém.

 Aguardo com serenidade o que trará a nova época, mas apreensivo por ver tanta sede em mudanças drásticas e...megalómanas, sem fundo de estratégia ou visão do que se quer para clube a longo prazo.

Concordo com todas as palavras, vírgulas e pontos, é o meu sentimento também.
É um prazer ler o que escreves. Obrigado.
Anuncios M
Anuncios M
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #348 em: 07 de Abril de 2019, 23:02 »
Há uns anos um dito grande presidente, de um grande clube, contratou um grande treinador ao grande rival e fez grandes contratações de grandes jogadores. Essa estratégia valeu-lhe quantos títulos? Zero. ZERO.

  Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus com esse intuito e dotou o plantel de alguns dos melhores jogadores do campeonato (Bas Dost, Bruno Fernandes, Coates, entre tantos outros). Resultados práticos? ZERO. Ilusões, nada mais,

 Acham mesmo que contratar grandes treinadores (?) e grandes jogadores é garante do que quer que seja? Ainda para mais um clube como o Braga gerido "no osso", sem perdões de dívidas e outras jogadas que salvam ditos grandes clubes? Se as coisas não forem geridas com cabeça, ninguém nos salva, bem pelo contrário, não faltará quem ajude ao nosso funeral.

 Temos um treinador que fez uma época excepcional e mesmo assim não deu para mais que o 4º lugar. Temos um treinador que está a fazer uma época consistente com a realidade do nosso clube mas que muito dificilmente dará para mais que o 4º lugar. É disto que temos que nos mentalizar. Temos que estar fortes e esperar que o grandes "facilitem". É uma terra de ninguém da qual é muito difícil sair.
 
 O Abel acaba por ser vítima do próprio monstro que criou: as expectativas criadas com a época fantástica de ESTREIA (parece que não falta quem se esqueça disto) no principal escalão.

 Muita gente fala em ter um "Alex Ferguson" no nosso clube, mas na hora da verdade, não é o que se sente. A história é fácil de analisar: olhamos para uma folha e vemos os sucessos/insucessos, mas não os vivemos. Será que não houve momentos em que não foi preciso confiar no processo e não tanto no resultado imediato? Será que todas as épocas foram de sucesso? Será que acertou todas as épocas em jogadores, opções táticas e contratações? Tenho as minhas sérias dúvidas.

 Deitar duas épocas fora só porque as coisas este ano não foram brilhantes, parece-me mais um erro crasso e de vistas curtas, Tipicamente à português, como convém.

 Aguardo com serenidade o que trará a nova época, mas apreensivo por ver tanta sede em mudanças drásticas e...megalómanas, sem fundo de estratégia ou visão do que se quer para clube a longo prazo.
É isto!
Abel é o meu treinador e espero que se mantenha em Braga muitos anos.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #349 em: 07 de Abril de 2019, 23:10 »
Eu acho que o Abel deveria continuar até porque me parece que ele próprio já se apercebeu dos erros que cometeu e iria corrigi-los na próxima época!
Sim, sim. E o pai natal existe.
Se fosse esse o caso já teve mais que tempo à medida que os objectivos se vão esfumando.
Ele é teimoso, e com ele jogadores como Xadas, Trincão, Fábio Martins, Diogo Figueiras, Hassan, Alef são para despachar (já para falar em Assis, que não serve para nada!). Em sentido contrário deve vir mais algum refugo do 3º classificado.
E quantos jogadores destes deram razões ao treinador para apostar mais neles?
O que fez Fábio Martins de tão extraordinário para merecer tantos créditos por parte de tantos foristas? Xadas e Trincão aproveitaram as oportunidades dadas? Vejam o que se disse por aqui quando o Diogo Figueiras insultou o adepto. Vejam o que se disse por aqui, sobre o Hassan, durante o último ano. Afinal não é assim tão mau? E por alma de quem é que o treinador tem que apostar num jogador como o Assis que, para ele, não serve para o modelo de jogo? É por ter sido caro? Vamos pôr em campo os jogadores por causa do valor pago por eles?

O único que aceito algumas dúvidas é o Alef, pelo que mostrou nos clubes por onde tem jogado. Mas aqui em Braga, do pouco que jogou, pouco mostrou.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #350 em: 07 de Abril de 2019, 23:30 »
Eu acho que o Abel deveria continuar até porque me parece que ele próprio já se apercebeu dos erros que cometeu e iria corrigi-los na próxima época!
Sim, sim. E o pai natal existe.
Se fosse esse o caso já teve mais que tempo à medida que os objectivos se vão esfumando.
Ele é teimoso, e com ele jogadores como Xadas, Trincão, Fábio Martins, Diogo Figueiras, Hassan, Alef são para despachar (já para falar em Assis, que não serve para nada!). Em sentido contrário deve vir mais algum refugo do 3º classificado.
E quantos jogadores destes deram razões ao treinador para apostar mais neles?
O que fez Fábio Martins de tão extraordinário para merecer tantos créditos por parte de tantos foristas? Xadas e Trincão aproveitaram as oportunidades dadas? Vejam o que se disse por aqui quando o Diogo Figueiras insultou o adepto. Vejam o que se disse por aqui, sobre o Hassan, durante o último ano. Afinal não é assim tão mau? E por alma de quem é que o treinador tem que apostar num jogador como o Assis que, para ele, não serve para o modelo de jogo? É por ter sido caro? Vamos pôr em campo os jogadores por causa do valor pago por eles?

O único que aceito algumas dúvidas é o Alef, pelo que mostrou nos clubes por onde tem jogado. Mas aqui em Braga, do pouco que jogou, pouco mostrou.
Ui paletes e paletes de oportunidades!
A duplo pivot é melhor inventar e continuar a meter-se água do que dar o braço a torcer (um gajo que preferiu o Braga ao porto, não serve nem pra B) e a história do Diogo Figueiras mete nojo há muito. Fez 2 jogos. Da sua vida pessoal não sei nem quero saber, não interessa a ninguém.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios G
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #351 em: 07 de Abril de 2019, 23:44 »
Eu acho que o Abel deveria continuar até porque me parece que ele próprio já se apercebeu dos erros que cometeu e iria corrigi-los na próxima época!
Sim, sim. E o pai natal existe.
Se fosse esse o caso já teve mais que tempo à medida que os objectivos se vão esfumando.
Ele é teimoso, e com ele jogadores como Xadas, Trincão, Fábio Martins, Diogo Figueiras, Hassan, Alef são para despachar (já para falar em Assis, que não serve para nada!). Em sentido contrário deve vir mais algum refugo do 3º classificado.
E quantos jogadores destes deram razões ao treinador para apostar mais neles?
O que fez Fábio Martins de tão extraordinário para merecer tantos créditos por parte de tantos foristas? Xadas e Trincão aproveitaram as oportunidades dadas? Vejam o que se disse por aqui quando o Diogo Figueiras insultou o adepto. Vejam o que se disse por aqui, sobre o Hassan, durante o último ano. Afinal não é assim tão mau? E por alma de quem é que o treinador tem que apostar num jogador como o Assis que, para ele, não serve para o modelo de jogo? É por ter sido caro? Vamos pôr em campo os jogadores por causa do valor pago por eles?

O único que aceito algumas dúvidas é o Alef, pelo que mostrou nos clubes por onde tem jogado. Mas aqui em Braga, do pouco que jogou, pouco mostrou.
Ui paletes e paletes de oportunidades!
A duplo pivot é melhor inventar e continuar a meter-se água do que dar o braço a torcer (um gajo que preferiu o Braga ao porto, não serve nem pra B) e a história do Diogo Figueiras mete nojo há muito. Fez 2 jogos. Da sua vida pessoal não sei nem quero saber, não interessa a ninguém.
A verdade é que as tiveram, e nunca as souberam aproveitar. Ainda têm que crescer muito, mas há gente que quer fazer deles jogadores que eles ainda não são.
A inventar o que? Os que jogam não estão a jogar na posição onde sempre jogaram? Até podia ter preferido o Braga ao Barcelona. Não veio com o aval deste treinador. Se não se enquadra no modelo de jogo, é fácil perceber porque não joga.
A história do Diogo Figueiras não interessa a ninguém, mas quando o caso aconteceu não se parou de falar disso e a maioria dos adeptos quis que ele não voltasse a jogar. Até assobiado foi, em casa.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #352 em: 07 de Abril de 2019, 23:50 »
Querendo ou não, o Fábio ano passado fez uma época bastante positiva para quem “nunca” foi titular. Acabou a época com sete golos e cinco assistências em 1700 minutos. Este ano ainda fez meia dúzia de jogos a bom nível e outros tantos em que não esteve tão bem. Depois olha-se para outros titulares e não se compreende como é que o Fábio foi excluído

Dizer que o Trincão desperdiçou oportunidades é de rir... mas, pelo que vejo (posso e espero estar errado) irá ter alguma dificuldade na transição para o futebol sénior!
O Xadas, ano passado, não fez de facto uma boa época. Este ano, pouco jogou...

O Diogo insultou de forma privada um único “adepto” (será que era mesmo?). Ninguém tem nada que se meter num assunto privado mas, ainda assim, foi castigado.
O Hassan sempre foi um bom jogador mas, estava claramente a precisar de mudar de ares. Fizemos bem em tê-li emprestado.
O Alef nunca teve oportunidades cá! É um bom jogador!  Não o acho nada inferior aos que temos, bem pelo contrário.
FORÇA BRAGA
Haz
Haz Juniores
  • ***
  • 290
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #353 em: 08 de Abril de 2019, 00:04 »
Querendo ou não, o Fábio ano passado fez uma época bastante positiva para quem “nunca” foi titular. Acabou a época com sete golos e cinco assistências em 1700 minutos. Este ano ainda fez meia dúzia de jogos a bom nível e outros tantos em que não esteve tão bem. Depois olha-se para outros titulares e não se compreende como é que o Fábio foi excluído

Dizer que o Trincão desperdiçou oportunidades é de rir... mas, pelo que vejo (posso e espero estar errado) irá ter alguma dificuldade na transição para o futebol sénior!
O Xadas, ano passado, não fez de facto uma boa época. Este ano, pouco jogou...

O Diogo insultou de forma privada um único “adepto” (será que era mesmo?). Ninguém tem nada que se meter num assunto privado mas, ainda assim, foi castigado.
O Hassan sempre foi um bom jogador mas, estava claramente a precisar de mudar de ares. Fizemos bem em tê-li emprestado.
O Alef nunca teve oportunidades cá! É um bom jogador!  Não o acho nada inferior aos que temos, bem pelo contrário.
Pela última vez, o Fábio nao joga porque nao corre, nao quer saber disto pra nada nos treinos, o Abel vai fazer o quê? Pô-lo a jogar? E os que se matam pra jogar tipo Murilo ou os miúdos Xadas ou Trincão, no banco?

Acho muito bem que encoste e que vá com o cr** no final da época, se n quer saber que vá jogar pra Romênia ou Polónia.

E sim falo com conhecimento de causa.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #354 em: 08 de Abril de 2019, 11:28 »
Querendo ou não, o Fábio ano passado fez uma época bastante positiva para quem “nunca” foi titular. Acabou a época com sete golos e cinco assistências em 1700 minutos. Este ano ainda fez meia dúzia de jogos a bom nível e outros tantos em que não esteve tão bem. Depois olha-se para outros titulares e não se compreende como é que o Fábio foi excluído

Dizer que o Trincão desperdiçou oportunidades é de rir... mas, pelo que vejo (posso e espero estar errado) irá ter alguma dificuldade na transição para o futebol sénior!
O Xadas, ano passado, não fez de facto uma boa época. Este ano, pouco jogou...

O Diogo insultou de forma privada um único “adepto” (será que era mesmo?). Ninguém tem nada que se meter num assunto privado mas, ainda assim, foi castigado.
O Hassan sempre foi um bom jogador mas, estava claramente a precisar de mudar de ares. Fizemos bem em tê-li emprestado.
O Alef nunca teve oportunidades cá! É um bom jogador!  Não o acho nada inferior aos que temos, bem pelo contrário.
Pela última vez, o Fábio nao joga porque nao corre, nao quer saber disto pra nada nos treinos, o Abel vai fazer o quê? Pô-lo a jogar? E os que se matam pra jogar tipo Murilo ou os miúdos Xadas ou Trincão, no banco?

Acho muito bem que encoste e que vá com o cr** no final da época, se n quer saber que vá jogar pra Romênia ou Polónia.

E sim falo com conhecimento de causa.

Enviado do meu MI 8 através do Tapatalk
O jogador recusou sair para não correr nos treinos 👌
E havia “destinos” onde iria ganhar bem mais!
FORÇA BRAGA
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1715
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #355 em: 08 de Abril de 2019, 12:36 »
Há uns anos um dito grande presidente, de um grande clube, contratou um grande treinador ao grande rival e fez grandes contratações de grandes jogadores. Essa estratégia valeu-lhe quantos títulos? Zero. ZERO.

  Bruno de Carvalho contratou Jorge Jesus com esse intuito e dotou o plantel de alguns dos melhores jogadores do campeonato (Bas Dost, Bruno Fernandes, Coates, entre tantos outros). Resultados práticos? ZERO. Ilusões, nada mais,

 Acham mesmo que contratar grandes treinadores (?) e grandes jogadores é garante do que quer que seja? Ainda para mais um clube como o Braga gerido "no osso", sem perdões de dívidas e outras jogadas que salvam ditos grandes clubes? Se as coisas não forem geridas com cabeça, ninguém nos salva, bem pelo contrário, não faltará quem ajude ao nosso funeral.

 Temos um treinador que fez uma época excepcional e mesmo assim não deu para mais que o 4º lugar. Temos um treinador que está a fazer uma época consistente com a realidade do nosso clube mas que muito dificilmente dará para mais que o 4º lugar. É disto que temos que nos mentalizar. Temos que estar fortes e esperar que o grandes "facilitem". É uma terra de ninguém da qual é muito difícil sair.
 
 O Abel acaba por ser vítima do próprio monstro que criou: as expectativas criadas com a época fantástica de ESTREIA (parece que não falta quem se esqueça disto) no principal escalão.

 Muita gente fala em ter um "Alex Ferguson" no nosso clube, mas na hora da verdade, não é o que se sente. A história é fácil de analisar: olhamos para uma folha e vemos os sucessos/insucessos, mas não os vivemos. Será que não houve momentos em que não foi preciso confiar no processo e não tanto no resultado imediato? Será que todas as épocas foram de sucesso? Será que acertou todas as épocas em jogadores, opções táticas e contratações? Tenho as minhas sérias dúvidas.

 Deitar duas épocas fora só porque as coisas este ano não foram brilhantes, parece-me mais um erro crasso e de vistas curtas, Tipicamente à português, como convém.

 Aguardo com serenidade o que trará a nova época, mas apreensivo por ver tanta sede em mudanças drásticas e...megalómanas, sem fundo de estratégia ou visão do que se quer para clube a longo prazo.

Antes de ganhar é preciso estar perto, com o Jesus o Sporting esteve perto, ganhou uma Supertaça, uma Taça da Liga, e sejamos sinceros, sem não houvesse o ataque a Alcochete, dificilmente a Taça de Portugal lhe fugia.
Esquecem-se que o Sporting não é uma grande, 2 títulos em 37 anos não faz deles uma equipa grande, não tem uma falange de apoio como o Benfica, e mesmo como o Porto
Além disso meteu o clube 2 vezes na Champions, só não meteu uma terceira porque foi o que se sabe.

Perder ou ganhar é desporto, mas gosto de andar empolgado, e lembro-me dos tempos do Jesus, a forma apaixonada como jogávamos, mesmo quando perdíamos saia-mos de coração cheio, com o dever de missão cumprida. Com o Abel mesmo quando ganhámos não sinto esse entusiasmo.

Além disso pode ser o gajo certo para lançar o Xadas de vez, e o Trincão.
E se é certo que o Sporting comprou caro, é também adquirido que começou a vender caro, e quase tudo jogadores inflacionados que não se conseguem impor, ou seja jogadores que estavam a render mais que o que realmente valem: Slimani, Adrien, R. Semedo, João Mário.
Não acho Bas Dost dos melhores da liga, longe disso, e repara que só rendia com JJ.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #356 em: 08 de Abril de 2019, 16:42 »
Se Jesus regressar a Braga vai ser a maior desilusão que alguma vez o Braga me deu. É um voto perdido nas próximas eleições para o Salvador!

Já estou a ver o Abel no dia seguinte a ir para Espanha. E para eles seria um upgrade enorme!
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10570
  • Saci Colorado
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #357 em: 08 de Abril de 2019, 16:51 »
Da maneira que o Júlio tem fetiche com nossos ex treinadores acredito bem.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5620
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #358 em: 08 de Abril de 2019, 17:39 »

Já estou a ver o Abel no dia seguinte a ir para Espanha. E para eles seria um upgrade enorme!
Upgrade? Não me parece que o Abel seja assim tão melhor que o Luís Castro. O nível de futebol praticado deve ser ela por ela e nível táctico idem, a única diferença é que nós temos melhores jogadores e claro, desta forma, é mais fácil ter melhores resultados. O Abel está a fazer um bom trabalho sim mas também porque tem recursos para isso.

Eu não sou a favor da troca de treinadores mas também não sou a favor do endeusamento que por aqui se vê relativamente ao Abel. Da maneira que se fala até chega a parecer que se o Abel sair iremos voltar aos tempos de lutar para não descer. Se o Salvador, realmente, decidir trocar de treinador no final da época não vai ser o fim do mundo como muita gente faz querer parecer e duvido muito quem quer que viesse não conseguisse alcançar o quarto lugar com mais ou menos pontos. No entanto, tudo isto são suposições porque não passam de rumores e até ver ninguém pode confirmar o que quer que seja.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #359 em: 08 de Abril de 2019, 17:52 »

Já estou a ver o Abel no dia seguinte a ir para Espanha. E para eles seria um upgrade enorme!
Upgrade? Não me parece que o Abel seja assim tão melhor que o Luís Castro. O nível de futebol praticado deve ser ela por ela e nível táctico idem, a única diferença é que nós temos melhores jogadores e claro, desta forma, é mais fácil ter melhores resultados. O Abel está a fazer um bom trabalho sim mas também porque tem recursos para isso.

Eu não sou a favor da troca de treinadores mas também não sou a favor do endeusamento que por aqui se vê relativamente ao Abel. Da maneira que se fala até chega a parecer que se o Abel sair iremos voltar aos tempos de lutar para não descer. Se o Salvador, realmente, decidir trocar de treinador no final da época não vai ser o fim do mundo como muita gente faz querer parecer e duvido muito quem quer que viesse não conseguisse alcançar o quarto lugar com mais ou menos pontos. No entanto, tudo isto são suposições porque não passam de rumores e até ver ninguém pode confirmar o que quer que seja.
São conclusões tuas ou foi o meu comentário que as suscitou? Não vejo onde escrevi algo que leve a essa resposta.

O Abel é claramente superior ao Luís Castro na minha opinião. Mas o meu comentário estava relacionado com o JJ. O qual só quero ver muito longe de Braga.
 

Anuncios M