Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
189055 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #300 em: 28 de Fevereiro de 2019, 00:08 »


No meu entender, uma época no quarto lugar, sem ganhar nenhuma taça, e nem passar passar a fase de grupos da liga Europa, é uma época banal e desapontante.

Se o Braga este ano acaba em 4°, no meu entender é uma má época.

Seria para rir se não fosse tão despropositado este tipo de comentário.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #301 em: 28 de Fevereiro de 2019, 00:11 »


No meu entender, uma época no quarto lugar, sem ganhar nenhuma taça, e nem passar passar a fase de grupos da liga Europa, é uma época banal e desapontante.

Se o Braga este ano acaba em 4°, no meu entender é uma má época.

Seria para rir se não fosse tão despropositado este tipo de comentário.
4o lugar é outra vez arroz. Não é mau mas também não tem sabor especial.

Agora andar tanto tempo em terceiro, com um sporting zombie, cheirar a taça da liga em casa, arrumar da taça com um (para já) 3-0 e terminar só em 4o não é desapontante?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8309
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #302 em: 28 de Fevereiro de 2019, 01:45 »
O mister Abel diz que já tentou de tudo para vencer os 3 socios da APAF/VAR e não consegue.

Por acaso já tentou contra ataque puro e duro??
Mesmo estilo trofense e/ou aves...

Eu sei que não é bonito. Mas é a tatica que mais resulta contra esses 3 clubes.

Autocarro cá trás e profundidade à força toda!!

É bonito?! Não.

É eficaz?! É o mais eficaz de todas as taticas.

Se querem saber... EU QUERO É O BRAGA CAMPEÃO nem que para isso contra esses 3 seja preciso estacionar o autocarro!!

SC Braga de Abel Ferreira 3 grandes do futebol português:
15 jogos
3 vitórias
2 empates
10 derrotas
14 golos marcados
30 golos sofridos

É impossível que, com estes resultados, tenha sido tudo tentado.
Está mais ou menos na média do Braga de António Salvador: média de 4 pontos por época, para a liga, i.e., em 6 jogos...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Até em termos de golos sofridos? Para não falar do futebol muito pobre que não está totalmente ali representado naqueles números.

Se o nosso caminho for para ser sempre delineado pelas médias do passado, não adianta nada andarmos com os discursos de fazer algo mais e do ano de 2021.
Esse é realmente o grande problema.

Os objetivos tem de ser claros:
- quarto lugar como objetivo mínimo na Liga e tentar uma aproximação pontual aos da frente (como fizemos no ano passado);
 - chegar longe nas taças, se possível vencer uma delas. Na taça da liga temos a “obrigação” de chegar pelo menos ás meias finais.
  - conseguir o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa e se possível passar a mesma!

Obviamente, que estando agora em terceiro temos de defender o lugar que atualmente é nosso.

O grande problema do Abel é não saber inserir na equipa os jogadores mais criativos. Na época psssada este sistema resultou bem mas nas últimas jornadas já sentíamos muitas dificuldades!!! A qualidade da equipa diminuiu e tentou manter a mesma forma de jogar que com alguma sorte, foi resultando.

Mas é impossível conseguir “fazer o que ainda não foi feito” jogando num sistema de jogo que oferece pouca liberdade aos jogadores, durante um ano consecutivo e com jogadores muito pouco criativos!

Se houvesse um jogador capaz de desiquilibrar, disfarçava logo as debilidades da nossa forma de jogar. Mas não, nós jogamos de uma forma previsível e com jogadores previsíveis.
Vai valendo o Dyego e pouco mais...

Até final da época, jogadores como Xadas, Trincão, Murilo e Eduardo tem de entrar na equipa (já não falo no Fábio que o melhor talvez seja sair, com alguma pena minha).

Há que manter o Abel durante, pelo menos, a próxima época. Mas também temos de alterar algumas caras da equipa e esse processo também passa pelo Abel... a insistência no Esgaio (sempre foi um jogador banalíssimo) já enjoa. O Horta deveria ter saído no verão, o Wilson é um jogador complicado de se gerir... não deve gostar de estar no banco e é curto para ser titular em grande parte dos jogos. O Fransérgio e mesmo o Goiano são casos semelhantes. O próprio Paulinho já ganhou algum “estatuto”

tácticas não faltam para ganhar os jogos que faltam... e em particular os jogos que faltam em casa contra o porco e o slbos t i x...

deixo aqui algumas tácticas para o Mister Abel escolher...

é  que todos nos sabemos que o plantel tem qualidade. Senão não estávamos em 3º a apenas 8 pontos do 1º lugar... sim OITO PONTOS APENAS.

não vou por nomes de futebolistas para não melindrar ninguém... só vou por tácticas...











entre estas e desculpando a má apresentação das setinhas muitas mais táticas dá para fazer... até o celebre autocarro... com 10 atrás da linha da bola e 1 (MURILO... WILSON EDUARDO... FABIO MARTINS... TRINCÃO... etc...) à frente da bola para fazer grande correrias até à baliza do adversário... NÃO É ESTA (a dos 10 atrás da linha da bola) QUE JOGAM CHAVES, TROFENSE, AVES DESTA VIDA QUANDO VÃO JOGAR CONTRA O 3 SÓCIOS DA APAF??? e muitas vezes resulta não resulta??? ISSO É O QUE IMPORTA MISTER ABEL... 1 ou 3 pontos contra esses 3 clubes!!! É MELHOR QUE ZERO...

sinceramente já estou por tudo... EU QUERO É O SPORTING CLUBE DE BRAGA CAMPEÃO!!! ;D ;)
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1947
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #303 em: 28 de Fevereiro de 2019, 09:47 »


No meu entender, uma época no quarto lugar, sem ganhar nenhuma taça, e nem passar passar a fase de grupos da liga Europa, é uma época banal e desapontante.

Se o Braga este ano acaba em 4°, no meu entender é uma má época.

Seria para rir se não fosse tão despropositado este tipo de comentário.

Despropositado? O meu comentário foi a propósito dos outros comentários anteriores.

Tento sempre não cair de paraquedas para dizer coisa nenhuma nem acrescentar nenhuma coisa.

Fui claro na minha opinião sobre o contexto que se comentava: resta-nos garantir o pódio, caso contrário, na minha opinião a época será pobre.

De rir são comentários que apenas comentam outros comentários, ainda para mais quando são vagos e ocos.
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #304 em: 28 de Fevereiro de 2019, 10:27 »


No meu entender, uma época no quarto lugar, sem ganhar nenhuma taça, e nem passar passar a fase de grupos da liga Europa, é uma época banal e desapontante.

Se o Braga este ano acaba em 4°, no meu entender é uma má época.

Seria para rir se não fosse tão despropositado este tipo de comentário.

Despropositado? O meu comentário foi a propósito dos outros comentários anteriores.

Tento sempre não cair de paraquedas para dizer coisa nenhuma nem acrescentar nenhuma coisa.

Fui claro na minha opinião sobre o contexto que se comentava: resta-nos garantir o pódio, caso contrário, na minha opinião a época será pobre.

De rir são comentários que apenas comentam outros comentários, ainda para mais quando são vagos e ocos.
Para mim esta época se acabarmos em 4º lugar, não é uma má época, é uma péssima época!!
Olhando ao sporting que anda como anda, o benfica que acordou apenas desde que trocou de treinador e o porto que lá anda, um quarto lugar, sem nenhuma das taças e a juntar a isso e eliminação prematura na europa, é uma época muito má, e passa uma má mensagem para o futuro no que toca a lutas pelo título, porque se esta época nem o 3º lugar conseguirmos, que mais irá ser preciso?!
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2141
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #305 em: 28 de Fevereiro de 2019, 11:08 »

Agora andar tanto tempo em terceiro, com um sporting zombie, cheirar a taça da liga em casa, arrumar da taça com um (para já) 3-0 e terminar só em 4o não é desapontante?

Desapontante sem dúvida... Se perdermos o 3º lugar... Para já ainda é nosso... E pelo que vejo, do nosso lado e do deles, ainda acho que somos capazes do 3º.

Não posso é achar que a época é má, mesmo ficando em 4º.
Temos o 4º orçamento, e ficamos nos 4 melhores do campeonato e das taças. E temos o 4º orçamento porque os ovos dos outros são, no geral, bem melhores que os nossos e por isso são mais caros. Nós lá vamos fazendo umas omeletes boas porque às vezes, até os ovos no prazo saem chocos.

Pena é que haja muita gente por aqui mal habituada e que acha que o futebol e FM ou FIFA...
Gverreiro99
Gverreiro99 Juvenis
  • **
  • 168
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #306 em: 28 de Fevereiro de 2019, 11:45 »

Agora andar tanto tempo em terceiro, com um sporting zombie, cheirar a taça da liga em casa, arrumar da taça com um (para já) 3-0 e terminar só em 4o não é desapontante?

Desapontante sem dúvida... Se perdermos o 3º lugar... Para já ainda é nosso... E pelo que vejo, do nosso lado e do deles, ainda acho que somos capazes do 3º.

Não posso é achar que a época é má, mesmo ficando em 4º.
Temos o 4º orçamento, e ficamos nos 4 melhores do campeonato e das taças. E temos o 4º orçamento porque os ovos dos outros são, no geral, bem melhores que os nossos e por isso são mais caros. Nós lá vamos fazendo umas omeletes boas porque às vezes, até os ovos no prazo saem chocos.

Pena é que haja muita gente por aqui mal habituada e que acha que o futebol e FM ou FIFA...
Se quem tem mais dinheiro é sinónimo de que deve e vai ganhar sempre, então não sei o que o resto dos clubes andam aqui a fazer, encher chouriças? O problema não é ficar em terceiro porque temos menos "ovos", o problema é olhar para o campeonato e ver que tinhasmos hipótese e capacidade para muito mais esta época, por deversas razões já aqui descritas, e como tal até ver, esta época está muito àquem das expectativas, já para não falar da fumentação do discurso do titulo por parte do nosso presidente e treinador, que passa para nós adeptos uma expectativa ainda maior e consequentemente uma maior responsabilidade por parte da equipa. Equipa essa que é praticamente a mesma da época passada, devido ao esforço do clube e que até ver de pouco está a servir infelizmente, na minha opinião.
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #307 em: 28 de Fevereiro de 2019, 11:52 »

Agora andar tanto tempo em terceiro, com um sporting zombie, cheirar a taça da liga em casa, arrumar da taça com um (para já) 3-0 e terminar só em 4o não é desapontante?

Desapontante sem dúvida... Se perdermos o 3º lugar... Para já ainda é nosso... E pelo que vejo, do nosso lado e do deles, ainda acho que somos capazes do 3º.

Não posso é achar que a época é má, mesmo ficando em 4º.
Temos o 4º orçamento, e ficamos nos 4 melhores do campeonato e das taças. E temos o 4º orçamento porque os ovos dos outros são, no geral, bem melhores que os nossos e por isso são mais caros. Nós lá vamos fazendo umas omeletes boas porque às vezes, até os ovos no prazo saem chocos.

Pena é que haja muita gente por aqui mal habituada e que acha que o futebol e FM ou FIFA...

Esta época não é uma desilusão "apenas" por se ficar em 4.º e se ter arrumado de tudo o resto, mas sobretudo porque já é Março e esta equipa só por alguns minutos é que jogou algo parecido com futebol (porque bombo para a frente e cruzamentos à sorte para área são tudo menos jogar futebol). Contando com a pré-época, o nosso treinador teve muito tempo para mostrar trabalho (já nem digo resultados, porque estes nunca dependem exclusivamente de nós), mas até agora não mostrou rigorosamente nada, como ainda regrediu em termos qualitativos face à época anterior. Como qualquer pessoa que é paga para fazer um trabalho e não o faz, mesmo tendo condições de palácio para isso, revela-se uma desilusão.
Anuncios M
Anuncios M
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5629
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #308 em: 28 de Fevereiro de 2019, 12:18 »
O mais triste nisto tudo é que estamos em 3º lugar e já há quem arranje desculpas para um eventual 4º lugar no final do campeonato.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #309 em: 28 de Fevereiro de 2019, 14:13 »

Agora andar tanto tempo em terceiro, com um sporting zombie, cheirar a taça da liga em casa, arrumar da taça com um (para já) 3-0 e terminar só em 4o não é desapontante?

Desapontante sem dúvida... Se perdermos o 3º lugar... Para já ainda é nosso... E pelo que vejo, do nosso lado e do deles, ainda acho que somos capazes do 3º.

Não posso é achar que a época é má, mesmo ficando em 4º.
Temos o 4º orçamento, e ficamos nos 4 melhores do campeonato e das taças. E temos o 4º orçamento porque os ovos dos outros são, no geral, bem melhores que os nossos e por isso são mais caros. Nós lá vamos fazendo umas omeletes boas porque às vezes, até os ovos no prazo saem chocos.

Pena é que haja muita gente por aqui mal habituada e que acha que o futebol e FM ou FIFA...
Se quem tem mais dinheiro é sinónimo de que deve e vai ganhar sempre, então não sei o que o resto dos clubes andam aqui a fazer, encher chouriças? O problema não é ficar em terceiro porque temos menos "ovos", o problema é olhar para o campeonato e ver que tinhasmos hipótese e capacidade para muito mais esta época, por deversas razões já aqui descritas, e como tal até ver, esta época está muito àquem das expectativas, já para não falar da fumentação do discurso do titulo por parte do nosso presidente e treinador, que passa para nós adeptos uma expectativa ainda maior e consequentemente uma maior responsabilidade por parte da equipa. Equipa essa que é praticamente a mesma da época passada, devido ao esforço do clube e que até ver de pouco está a servir infelizmente, na minha opinião.

Praticamente a mesma do ano passado? Perdemos o meio-campo basicamente todo não?
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #310 em: 28 de Fevereiro de 2019, 21:44 »
O mais triste nisto tudo é que estamos em 3º lugar e já há quem arranje desculpas para um eventual 4º lugar no final do campeonato.

Atendendo a que o Sporting está a passar talvez a maior crise de sempre, seria muito mau que mesmo assim eles ficassem à nossa frente...

O Moreirense tem um dos orçamentos mais baixos da Liga e está a fazer um excelente campeonato. Isto para dizer que os orçamentos não são tudo, pois se assim fosse, no início da época alinhavam-se as equipas pelos orçamentos e nem era preciso jogar...
BRAGA SEMPRE MAIS!
Anuncios G
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #311 em: 01 de Março de 2019, 10:36 »

Noticia de A Bola:

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/776116

"Além dos últimos resultados colocarem em causa a estabilidade no plantel, que parecia respirar saúde, também as relações entre António Salvador e Abel Ferreira já conheceram melhores dias. O presidente diz que o objetivo é o terceiro lugar, mas para o treinador as metas definidas obrigam a equipa a ficar nos quatro primeiros da tabela. Certo é que está a perder gás..."

A ser verdade,tendo em conta casos passados, já imaginamos qual será o desfecho...ou será mais uma noticia para nos desestabilizar?
winstonsmit Juvenis
  • **
  • 199
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #312 em: 01 de Março de 2019, 11:13 »

Noticia de A Bola:

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/776116

"Além dos últimos resultados colocarem em causa a estabilidade no plantel, que parecia respirar saúde, também as relações entre António Salvador e Abel Ferreira já conheceram melhores dias. O presidente diz que o objetivo é o terceiro lugar, mas para o treinador as metas definidas obrigam a equipa a ficar nos quatro primeiros da tabela. Certo é que está a perder gás..."

A ser verdade,tendo em conta casos passados, já imaginamos qual será o desfecho...ou será mais uma noticia para nos desestabilizar?

Acho que isso é que o seria de esperar em qualquer equipa, com as responsabilidades da nossa, que tivesse feito as vergonhas que andamos a fazer nos últimos 3 jogos. Parece-me normal que as relações não seja as melhores e que o Abel tenha muito que trabalhar para recuperar o seu estatuto lá dentro. Bem ou mal, outros treinadores foram despedidos com épocas semelhantes à sua (4.º lugar provavelmente, arrumados prematuramente da Europa e sem nenhuma final nas taças).
« Última modificação: 01 de Março de 2019, 11:29 por winstonsmit »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #313 em: 01 de Março de 2019, 11:21 »
Só em duas épocas NA SUA HISTÓRIA teve o Braga mais do que 49 pontos à 23@ jornada!

É preciso não ter qualquer noção!

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através do Tapatalk

Enorme_Guerreiro
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #314 em: 01 de Março de 2019, 11:23 »
O mais triste nisto tudo é que estamos em 3º lugar e já há quem arranje desculpas para um eventual 4º lugar no final do campeonato.

Atendendo a que o Sporting está a passar talvez a maior crise de sempre, seria muito mau que mesmo assim eles ficassem à nossa frente...

O Moreirense tem um dos orçamentos mais baixos da Liga e está a fazer um excelente campeonato. Isto para dizer que os orçamentos não são tudo, pois se assim fosse, no início da época alinhavam-se as equipas pelos orçamentos e nem era preciso jogar...

É certo que está a passar uma enorme crise, mas ainda assim continua a ter jogadores melhores que nós, e por isso continua a ter a "obrigação" de ficar à nossa frente. Se isso não acontecer, mérito para o Abel e para esta equipa.

Não sei quanto será o orçamento do Moreirense, mas certamente que a diferença de orçamentos entre eles e os manolos, o Belenenses SAD, o Rio Ave, etc. será menor que a diferença do nosso para os dos 3 estarolas. Aliás, a diferença do nosso para o do Moreirense deve ser menor que do nosso para os outros 3, principalmente para os 2 da frente.

É factual e histórico que, na grande maioria das vezes, quem tem mais dinheiro, ganha mais vezes. O que eram PSG, City e Chelsea antes das injeções astronómicas de dinheiro? Quem tem os maiores orçamentos em Espanha, França, Alemanha e Itália? As equipas que ganham sempre: Barça/Real, PSG, Bayern e Juventus. Por isso é óbvio que isso faz toda a diferença. E o nosso campeonato é o mais desigual da Europa nesse aspecto, por isso ainda mais difícil se torna. Cabe-nos tentar contrariar isso ao máximo, se bem que numa prova de regularidade como o campeonato, e sem ter os benefícios sistemáticos dos outros, a missão se torna ainda muito mais difícil, quase impossível. E o nosso objetivo é esse: alcançar o impossível! Agora, não acho que possamos considerar um falhanço não atingir o impossível, como é óbvio. Ainda assim, acho que este ano devíamos estar a jogar melhor, ainda que isso não fosse traduzido em mais pontos.

Óbvio que já tivemos oportunidade de arrumar com a questão do 3º lugar de vez, e falhamos, e continuamos em 3º pelo que o objetivo mínimo neste momento terá de ser manter este lugar. No entanto, tudo o que seja acima do 4º lugar é superar as expectativas, pelo menos as racionais, e pelo menos para mim. Por muito que digam que o Sporting isto e aquilo, se forem objetivos percebem que nós temos jogado regularmente com 3 jogadores que foram dispensados lá (Esgaio, Palhinha e Wilson), que um jogador titularíssimo e capitão aqui (André Pinto) lá é criticado e enxovalhado pelos adeptos, que o nosso defesa esquerdo titular da época passada (Jefferson) seja considerado fraco e dispensável pela generalidade dos sportinguistas, e até pelo próprio treinador, que eles gastaram quase 5M€ num lateral direito suplente (Bruno Gaspar), 6M€ num avançado nem sempre titular (Diaby), etc. A diferença de capacidades ainda é grande, apesar de cada vez ser menor. Mas ninguém duvide que nós andamos há muito a fazer mais com menos
MCMXXI
MCMXXI Iniciados
  • *
  • 93
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #315 em: 01 de Março de 2019, 12:18 »
O mais triste nisto tudo é que estamos em 3º lugar e já há quem arranje desculpas para um eventual 4º lugar no final do campeonato.
O post anterior a este meu prova bem este ponto de vista.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #316 em: 01 de Março de 2019, 12:57 »
Esta ida do presidente ao balneário parece mais do que normal. Esperou uns dias e foi dizer claramente que o que se tem visto dos últimos jogos está muito aquém do que se espera do Braga. E exige se resposta já no próximo jogo (a resposta era com o Belenenses depois era para taça...).

E ouviram todos plantel e equipa técnica. Se não houver um passo atrás o desfecho será o mesmo de sempre por muita areia que aqui no forum atirem pros olhos (porque não há como nunca houve nenhum projecto nem visão de longo prazo. As contratações são feitas com base no momento e nessa época).
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #317 em: 01 de Março de 2019, 12:58 »
O que é que Abel tem mesmo para aprender?

É que eu aqui só vejo frases soltas sem qualquer significado.

A única critica que posso fazer a Abel é não apostar mais em Xadas porque é o unico que me parece que está mal/pouco aproveitado. No entanto, quando joga fico com a sensação que ele está desenquadrado da equipa. O Trincao necessita de mais enquadramento e o facto de ter perdido pré - época poderá, eventualmente, ter atrasado a sua integração na equipa que ficou ainda mais condicionada com a lesão.

O futebol de hoje não é como há 20 anos. Agora há dinâmicas, há momentos, há uma serie de coisas que antigamente não existiam porque nessa altura era quase cada um por si. Antigamente, era quase sempre HxH quando a equipa não tinha bola em que cada jogador escolhia com quem ficava, agora não é assim, cada jogador tem uma função específica consoante o momento do jogo, o local da bola, o posicionamento dos colegas e dos adversários. Nada é deixado ao acaso e para se assimilar estas funções e conhecimentos são necessárias muitas horas de treino e nem todos os jogadores são capazes de adquirir estas instruções e, por isso, é que há jogadores que jogam mais em detrimento de outros que aparentemente são mais capazes.

Abel será seguramente teimoso porque qualquer treinador o é. Senão o que treinava? Mudava todas as semanas os comportamentos da equipa nos treinos? E o que é os jogadores assimilavam?... Bola

Será Abel perfeito? Não, claro que não. Será um novo Guardiola, não, claro que não. Mas não duvidem de uma coisa, se Guardiola treinasse este Braga, estes jogadores, de certeza que não era campeão como não o foi na primeira epoca em Inglaterra e teria de investir imenso para ser campeão cá em Portugal.

O sonho do título é isso mesmo, um sonho. Será preciso quase um milagre para sermos campeões. É que em Portugal para se vencer não basta ser melhor dentro do campo e, para isso, basta ver como fomos eliminados da taça da liga este ano e o primeiro golo do Porto para a taça. Alguém acredita, genuinamente, que aquele lance era sancionado a nosso favor se fosse ao contrário? Neste momento lutamos com Sporting pelo terceiro porque eles tem 10 pontos a mais dados pelos árbitros. Isto tudo, para além de impedir/dificultar qualquer vitória nossa só deixa os jogadores descrentes no processo que treinam diariamente. Adicionalmente, só em Portugal é que se permite que uma empresa que falha pagamentos a toda a gente consiga investir milhões no mercado de Janeiro e isto também é concorrência desleal.

Não acho que se deve renovar contracto com Abel mas acho que Salvador devia vir a público elogiar o trabalho de Abel e baixar expectativas dos adeptos afirmando que os nossos objectivos passam por continuar a nos aproximarmos dos grandes (nem que um deles vá à falencia como é o caso).

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #318 em: 01 de Março de 2019, 13:07 »
O que é que Abel tem mesmo para aprender?

É que eu aqui só vejo frases soltas sem qualquer significado.

A única critica que posso fazer a Abel é não apostar mais em Xadas porque é o unico que me parece que está mal/pouco aproveitado. No entanto, quando joga fico com a sensação que ele está desenquadrado da equipa. O Trincao necessita de mais enquadramento e o facto de ter perdido pré - época poderá, eventualmente, ter atrasado a sua integração na equipa que ficou ainda mais condicionada com a lesão.

O futebol de hoje não é como há 20 anos. Agora há dinâmicas, há momentos, há uma serie de coisas que antigamente não existiam porque nessa altura era quase cada um por si. Antigamente, era quase sempre HxH quando a equipa não tinha bola em que cada jogador escolhia com quem ficava, agora não é assim, cada jogador tem uma função específica consoante o momento do jogo, o local da bola, o posicionamento dos colegas e dos adversários. Nada é deixado ao acaso e para se assimilar estas funções e conhecimentos são necessárias muitas horas de treino e nem todos os jogadores são capazes de adquirir estas instruções e, por isso, é que há jogadores que jogam mais em detrimento de outros que aparentemente são mais capazes.

Abel será seguramente teimoso porque qualquer treinador o é. Senão o que treinava? Mudava todas as semanas os comportamentos da equipa nos treinos? E o que é os jogadores assimilavam?... Bola

Será Abel perfeito? Não, claro que não. Será um novo Guardiola, não, claro que não. Mas não duvidem de uma coisa, se Guardiola treinasse este Braga, estes jogadores, de certeza que não era campeão como não o foi na primeira epoca em Inglaterra e teria de investir imenso para ser campeão cá em Portugal.

O sonho do título é isso mesmo, um sonho. Será preciso quase um milagre para sermos campeões. É que em Portugal para se vencer não basta ser melhor dentro do campo e, para isso, basta ver como fomos eliminados da taça da liga este ano e o primeiro golo do Porto para a taça. Alguém acredita, genuinamente, que aquele lance era sancionado a nosso favor se fosse ao contrário? Neste momento lutamos com Sporting pelo terceiro porque eles tem 10 pontos a mais dados pelos árbitros. Isto tudo, para além de impedir/dificultar qualquer vitória nossa só deixa os jogadores descrentes no processo que treinam diariamente. Adicionalmente, só em Portugal é que se permite que uma empresa que falha pagamentos a toda a gente consiga investir milhões no mercado de Janeiro e isto também é concorrência desleal.

Não acho que se deve renovar contracto com Abel mas acho que Salvador devia vir a público elogiar o trabalho de Abel e baixar expectativas dos adeptos afirmando que os nossos objectivos passam por continuar a nos aproximarmos dos grandes (nem que um deles vá à falencia como é o caso).

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Então não é o novo Guardiola é o novo Jesualdo. O que saiu daqui porque o Braga não dava para mais.
Realmente não erra. Não foram apontados diversos erros. Estes ultimos jogos foram atipicos.

E treinadores que se adaptam ao adversário devem mesmo ser raros...

E depois os outros é que dizem frases soltas
Quem não sente não é filho de boa gente.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #319 em: 01 de Março de 2019, 13:16 »
O próprio Abel disse após jogo com Porto que, contra os grades, já mudou muita coisa (procurando sempre manter a sua identidade) mas no fim o resultado é quase sempre o mesmo. O que a maioria queria era que jogassem os menos rodados e os resultados passassem a ser extraordinários mas isso nao vai acontecer porque se não jogam é porque Abel acha que esses jogadores não dão o que equipa precisa.

Cada um diz o que quer e cada um pensa sobre os outros o que quer. Tu não gostas deste arroz, paciência, há quem goste. Haverá tempo para eu ter de comer outro arroz.


Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
 

Anuncios M