Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187290 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #760 em: 21 de Maio de 2019, 16:31 »
Espero que o que Abosta escreve seja noticia atrasada de 1 de Abril. Despedir Abel para meter cá o Carvalhal seria uma jogada de mestre do Salvador (para ir embora com ele antes de acabar o resto do mandato).
Se acreditássemos em tudo o que os jornaleiros cá do burgo dizem...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #761 em: 21 de Maio de 2019, 16:44 »
Eu não quero acreditar que vai ser o Carvalhal, é que era mau demais. Para isso, deixem estar quem está. A ser o Carvalhal é incompreensível

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #762 em: 21 de Maio de 2019, 16:46 »
Espero que o que Abosta escreve seja noticia atrasada de 1 de Abril. Despedir Abel para meter cá o Carvalhal seria uma jogada de mestre do Salvador (para ir embora com ele antes de acabar o resto do mandato).
Se acreditássemos em tudo o que os jornaleiros cá do burgo dizem...

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Como já li por aqui que nem o Allegri queriam ver no Braga, cada vez mais me admiro porque é que o Mendes ainda não nos ofereceu o CR7...
Vale a pena lembrar: Carvalhal é um académico, um estudioso, não é propriamente - digo eu - burro velho que ainda debita tácticas do antigamente. Depois de sair do nosso clube ganhou experiência noutros clubes e ligas, teve como estagiário uma pessoa insuspeita de seu nome Bruno Lage.
Ele disse que um dia queria voltar ao SC Braga para terminar o que não concluiu! Não descurava dar-lhe a oportunidade... E se não resultasse, bem podia ir com o Salvador...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #763 em: 21 de Maio de 2019, 16:48 »
Ja disse acima. O Carvalhal só volta para presidente (e ainda falta algum tempo para isso). Depois da fi*** da pu**ce que lhe fizeram quando cá esteve de certeza que não volta como treinador.

Foi mesmo indecente o que lhe fizeram.

Sei que no futebol o que hoje é verdade amanhã é mentira. Mas o problema é que mesmo que ele quisesse voltar (que eu não acredito) quem o arrumou da outra vez vai arrumá-lo desta vez também. Para alguns adeptos Santos da casa não fazem milagres mesmo que os estejam a fazer à frente deles e para arrumar com um treinador "da casa" vale tudo.
« Última modificação: 21 de Maio de 2019, 16:56 por NightHawk »
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #764 em: 21 de Maio de 2019, 16:56 »

   Meus caros,
   Esqueçam o Carvalhal. Tão cedo não volta ao futebol luso. E sim. Um dia voltara ao nosso Braga. Mas em principio não para treinar. Ponto.
   Já sabem que nem tudo que vem nos pasquins é verdade.
   Vocês já viram a diferença de tratamento com os nossos vizinhos por exemplo?
   Isso, alem de que o Braga mete algum respeito/incomodo aos jornaleiros é, um sinal de que eles sabem como trabalhar a imprensa.
   Quanto ao Carvalhal, repito, são bocas de quem quer arranjar discussão.

   Abraço.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #765 em: 21 de Maio de 2019, 17:12 »
Ahah é bom que a possibilidade dela saída do Abel para a entrada do Carvalhal seja brincadeira. Por amor de Deus. Nao brinquem com coisas sérias!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #766 em: 21 de Maio de 2019, 17:16 »


O problema esta época, para mim, não foram propriamente os resultados mas, sim as exibições péssimas.

Contra factos objectivos (pontos e classificações) nada melhor do que subjectividade (exibições).
Qual é a diferença de um 4º lugar com 70+ pontos para um 4º lugar com 50+ pontos?
Já ficamos em segundo e em terceiro com menos pontos que o 4º lugar do ano passado... Qualquer dia vão dizer que esse quarto lugar com 70+ pontos vale mais que um segundo ou terceiro com menos pontos não?!
Convençam-se de uma coisa, estas duas últimas épocas fizemos mais pontos que o 'normal' (e mesmo assim só ficamos em 4º) não porque temos um grande treinador/equipa mas porque a diferença das quatro primeiras equipas para restantes é abismal e cada mais acentuada (muito à semelhança das equipas europeias comparativamente às portuguesas).
Esta é a realidade. Muita gente a pensar que temos aqui um génio do futebol como treinador quando a verdade é que as outras equipas estão mais fracas... basta ver as nossas exibições este ano que em 70% dos jogos roçaram o fraco ou muito fraco e mesmo assim ganhámos grande parte delas.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
JTMachado
JTMachado Iniciados
  • *
  • 34
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #767 em: 21 de Maio de 2019, 17:20 »
Despedir o Abel é a maior asneira que podemos fazer...
Braga eterno amor da minha vida.
Sócio: 1289
Anuncios M
Anuncios M
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #768 em: 21 de Maio de 2019, 17:58 »
O JM está algum tempo a trabalhar numa saída airosa para o Abel ( estilo Rui Vitória), Nantes, Championship ou médio oriente será o destino do professor.

 Acredito piamente que seja isso que está a acontecer, mas nunca para arranjar saída airosa para o Abel. Para Abel, o desejo era continuar a tentar fazer aquilo que lhe foi proposto.
 As "ladainhas" de Salvador são mais do que conhecidas.
 Por muito que não aceite nem compreenda, já deu para perceber que Salvador quer despedir Abel (que outro motivo pode haver para ainda não ter garantido perante todos que Abel é o treinador que ele quer? Para cortar com rumores pela raíz?), mas está a ver se safa a própria pele arranjando um escape para si próprio. Assim, consegue duas coisas:
 - "despedir" Abel sem lhe pagar o remanescente do contrato;
 - e, mais importante para Salvador, arranjar um bote de salvação caso a tão desejada saída de Abel e contratação sabe-se lá de quem seja um fiasco (Salvador tem muitos defeitos, mas não é burro e sabe que a probabilidade de isso acontecer é muito alta). Assim, pode sempre dizer: "Abel teve proposta e quis sair, nunca quis que ele fosse, era o meu treinador, whiskas saquetas  :'( "
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #769 em: 21 de Maio de 2019, 18:02 »
Eu não trocaria o Abel pelo Carvalhal. Tem feito bons trabalhos, em campeonatos muito competitivos, muito elogiado, mas não gosto de regressos, não sei se não voltará a enfrentar os mesmos problemas, e se o lodo da Liga Nos (de Nos os 3) será a sua praia.

Ok, para disparatar, o Juju é só para o caso do AS ter outra paragem cerebral. Tem na de x em x anos...
O Allegri é opção? Do lote de treinadores de clubes de topo, deve ser o mais low-profile de todos, o que menos inventa e se torna mais previsível. Não o aprecio por acaso.

Já o rumor do cão vadio, seria alguém de peso, que já se deu bem no lodo daqui (embora com super equipa). A partir daí nada deu. Se viesse para o Braga seria um renascimento, tipo PF no Paços (2ª vez).

Mas das opções apresentadas, entre Silas e Ivo Vieira, que vinham sendo falados, para Jesus, Carvalhal, ou AVB, estes 3 teriam o tal "peso" que poderia estar a faltar.

Ou na verdade não se passa nada e Abel continuará cá.

Seja quem for o treinador, acho que AS tem de parar de falar no título e focar 3 objectivos: crescer, Liga Europa e vencer jogo a jogo. Isso de virem com minimos de 3º ou de 80.5 pontos é a maior estupidez que se pode dizer.
Que se despache isto rápido para que a direcção comece a trabalhar para ter mais sócios, para ter maior presença na cidade e para levar mais gente ao estádio, e que deixe de alinhar em arranjinhos com metralhas para presidência da Liga.
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #770 em: 21 de Maio de 2019, 18:12 »
3. Não sei porquê mas cheira-me a Carvalhal... (não, não tenho nenhuma inside information, é só um palpite... baseado nalgumas circunstâncias pessoais,  extra-Braga)

Para a próxima não digo nada! Se calhar a bola veio cá "roubar-me" a notícia... Ou então o cheiro é mais forte do que o que vocês pensam e não é só a mim que cheira...
Só nunca me cheiram os números do Euromilhões!
Anuncios G
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #771 em: 21 de Maio de 2019, 18:15 »
Seja quem for o treinador, acho que AS tem de parar de falar no título e focar 3 objectivos: crescer, Liga Europa e vencer jogo a jogo. Isso de virem com minimos de 3º ou de 80.5 pontos é a maior estupidez que se pode dizer.
Que se despache isto rápido para que a direcção comece a trabalhar para ter mais sócios, para ter maior presença na cidade e para levar mais gente ao estádio, e que deixe de alinhar em arranjinhos com metralhas para presidência da Liga.

Afinal conseguimos concordar no essencial ;)
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #772 em: 21 de Maio de 2019, 18:26 »
Defendo a continuidade de Abel à frente da equipa do SC Braga. Considero que seria um erro a sua saída.

Isso significa, claro, um reflexão profunda daquilo que de errado foi feito esta época, em comparação, por exemplo, com o que de positivo se conseguiu na anterior.

Também se exige uma mensagem que, sendo ambiciosa, esteja adequada à nossa realidade como Clube e, sobretudo, às potencialidades da nossa equipa. Relativamente a estas, espero que haja mesmo um upgrade sério, capaz de trazer 3/4 jogadores com qualidade técnica - e intensidade/mentalidade competitiva, já agora - superior a dos que dispomos.

Por mim, Abel fica. Com equipa reforçada como deve ser. E rapidamente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #773 em: 21 de Maio de 2019, 18:31 »
Vale o que vale, mas PARA MIM não ficávamos a perder na troca.

Não sei o que aconteceu ao Carvalhal da outra vez, nem quem lhe fez a cama, mas se voltasse a acontecer só demonstraria(m) que não é(são) verdadeiro(s) Braguista(s), e era correr com ele(s) ao pontapé! Seja quem for que vier, mesmo que seja o Carvalhal, espero que o deixem trabalhar sossegado!

Eu até gosto do Abel. Mas, sinceramente, para quem tem o quarto maior orçamento e a quarta melhor equipa da Liga, ficar em quarto é, apenas e só, cumprir a sua obrigação mínima! Precisamos de alguém que seja, só por si, enquanto treinador, um acréscimo para a equipa, e consiga pegar nela e superar-se - que é como quem diz, pegar numa equipa de quarto lugar garantido e levá-la mais acima! Na minha opinião, um treinador do Braga que fique em quinto não tem lugar no Braga; se ficar uma vez em quarto, deve-se dar-lhe uma segunda oportunidade de fazer melhor, mas se não consegue tem de dar lugar a outro que consiga ser o "plus" que a equipa necessita para se superar e chegar acima do quarto lugar (que é, volto a dizer, a sua obrigação!). Foi o que aconteceu com o benfica: na minha opinião tem o segundo plantel da liga, mas o treinador conseguiu dar-lhe o extra que a equipa precisava para ficar em primeiro. Não quer dizer que volte a conseguir, mas desta vez conseguiu. Se tivesse ficado em segundo, provavelmente davam ao Lage a hipótese de tentar novamente para o ano; mas se tivesse ficado em terceiro, de certeza que ia embora.
Preconizo algo idêntico para o Braga, no que concerne ao quarto lugar. Por isso não concordo com a historinha da estabilidade e que se deve dar muitos anos aos treinadores para ver se eles, finalmente, conseguem o golpe de asa que lhes faltou no ano anterior: se em dois anos não se conseguem superar, porque é que o hão-de conseguir no terceiro?? O futebol é momento, não é fé no futuro!
Repito, até gosto do Abel; mas ficar em quarto, com o nosso plantel, com o nosso orçamento, e contra as equipinhas da treta que existem na nossa liga, qualquer um fica! Eu quero um treinador que vá mais além, que se supere, e que faça a equipa superar-se!
Não sei se será o Carvalhal, o Ivo Vieira, o JJ ou o Daniel Ramos (ou qualquer surpresa que o Salvador esteja a preparar); mas sei que com o Abel será difícil...
« Última modificação: 21 de Maio de 2019, 18:34 por JR1477 »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #774 em: 21 de Maio de 2019, 18:39 »
Agora uma "teoriazinha da conspiração": será que a falada (embora ainda não confirmada) rescisão com a Lacatoni não tem já a ver com não se querer a equipa vestida com a marca co-propriedade do treinador??? Reconheçamos que era estranho ser a empresa do treinador a equipar o clube, por isso seria conveniente rescindir com a empresa dos equipamentos antes de se contratar um dos donos dessa empresa para treinar a equipa.

Mas isto sou só eu a pensar asneiras sem fundamento em voz alta...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #775 em: 21 de Maio de 2019, 18:56 »
Não me lixem com o Carvalhal... Pode voltar a Braga mas que seja para a casa dele e que fique por lá a comer bolinhol.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #776 em: 21 de Maio de 2019, 18:59 »
Já agora alguém me sabe dizer quem são os donos/proprietários da Hummel??
FORÇA BRAGA
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #777 em: 21 de Maio de 2019, 19:13 »
Agora uma "teoriazinha da conspiração": será que a falada (embora ainda não confirmada) rescisão com a Lacatoni não tem já a ver com não se querer a equipa vestida com a marca co-propriedade do treinador??? Reconheçamos que era estranho ser a empresa do treinador a equipar o clube, por isso seria conveniente rescindir com a empresa dos equipamentos antes de se contratar um dos donos dessa empresa para treinar a equipa.

Mas isto sou só eu a pensar asneiras sem fundamento em voz alta...

Quando o Carvalhal cá esteve o Braga tinha equipamentos da Lacatoni por isso essa teoria não faz sentido.
Até à situação ser cabalmente esclarecida (Abel ficar ou o novo treinador assinar) vão aparecer nomes todos os dias. A CS tem que acertar nalgum...
BigFootBraga
BigFootBraga Iniciados
  • *
  • 76
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #778 em: 21 de Maio de 2019, 19:19 »
Que o Abel vai sair, parece-me uma evidência. Já quanto ao Carvalhal tenho as minhas dúvidas.
Chiquitilha Juniores
  • ***
  • 439
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #779 em: 21 de Maio de 2019, 19:20 »
   meus caros.
   Vou dizer isto pela ultima vez.
   Compreendo o stress e fervilhar das noticias e o querer e sofrer de todos nós, mas, o Carvalhal não volta a treinar em Braga nem neste retângulo tão cedo! Ponto.  Paragrafo.
   Siga para bingo e deixemos esta hipótese de lado.
 

Anuncios M