Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187363 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #700 em: 20 de Maio de 2019, 00:46 »
Irrita-me solenemente ler uma notícia no rascord, a dizer que a despedida do Abel do banco do Braga foi ainda mais amarga por causa do descontentamento geral pelas substituições de Dyego e Xadas. Hoje até fui ver o jogo e, realmente, Dyego sai chateado. Para meu espanto, no fim do jogo, vejo-o a ele e a Xadas muito sorridentes, bem dispostos e sem qualquer sinal desse drama que os cabr^oes daquele jornal querem deixar transparecer.

 Há realmente uma campanha da comunicação social contra Abel. Há um ataque generalizado dos parolos dos portugueses contra Abel pelos decibéis dos seus berros.

 A parte que não entendo é haver adeptos do nosso clube que se deixam contaminar por esses ataques, em vez de nos mantermos fortes e unidos, de protegermos os nossos e quem se expôs por nós, contra estes ataques constantes. Não entendo.
Essa campanha é evidente e ainda mais visível pelo grupo Cofina + adeptos estarolas e advém do incômodo que o Abel lhes tem dado tanto ao andar no meio deles na liga bem como e principalmente por ter posto o dedo na ferida ao criticar abertamente a podridão que anda a volta deste circo chamado futebol português. Ele não falou demais ele falou TUDO o que toda a gente que não usa as palas do estarolismo pensa e fala todos os dias a diferença é que ele o fez em frente às câmaras e jornaleiros deste país e isto custa lhes, ouvir as verdades custa muito e dói lhes a eles que vivem em subserviência ao sistema e podridão estarola que reina neste país.

PS: quanto a JJ o seu porta voz Otário Machado confirma que JJ não vem e Abel deve continuar.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #701 em: 20 de Maio de 2019, 01:13 »
Irrita-me solenemente ler uma notícia no rascord, a dizer que a despedida do Abel do banco do Braga foi ainda mais amarga por causa do descontentamento geral pelas substituições de Dyego e Xadas. Hoje até fui ver o jogo e, realmente, Dyego sai chateado. Para meu espanto, no fim do jogo, vejo-o a ele e a Xadas muito sorridentes, bem dispostos e sem qualquer sinal desse drama que os cabr^oes daquele jornal querem deixar transparecer.

 Há realmente uma campanha da comunicação social contra Abel. Há um ataque generalizado dos parolos dos portugueses contra Abel pelos decibéis dos seus berros.

 A parte que não entendo é haver adeptos do nosso clube que se deixam contaminar por esses ataques, em vez de nos mantermos fortes e unidos, de protegermos os nossos e quem se expôs por nós, contra estes ataques constantes. Não entendo.
O ódio de alguns adeptos ao Abel é tão grande que não conseguem perceber que são facilmente manipuláveis.  Temos um tópico aberto aqui no forum com dezenas de páginas sobre a falta de respeito da CS para connosco e, mesmo assim, ainda ha quem acredite cegamente neles.  Quase tão mau como essa fácil manipulaçao são as desculpas que por aqui se vão arranjando para mandar o Abel embora. Pior do que isso só mesmo as alternativas que alguns por aqui vão apresentando.

E antes que a Brigada Anti-Abel venha para aqui acusar-me de ser cego e seguidista, não tenho problema nenhum em assumir que, apesar de alguns erros cometidos pelo treinador, Abel continua a ser a minha escolha. Espero que para o Presidente tambem. Não vejo outro treinador, dentro da nossa realidade, que seja melhor do que o nosso
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27842
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #702 em: 20 de Maio de 2019, 09:53 »
Não sei se o Record, por iniciativa sua, está a orquestrar alguma campanha antii Abel mas se ela existe é porque alguém, fora do jornal, tem interesse nela e a alimenta...talvez seja alimentada por alguém com boa imprensa ou mesmo por alguém de dentro do nosso clube/SAD, quem sabe senão por ambos?
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 10:44 por Lipeste »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #703 em: 20 de Maio de 2019, 10:12 »
Acho que é mais anti Braga do que anti Abel. O clube não tem de desmentir nada. Agora as diversas declarações de AS desde janeiro para cá. Quanto ao treinador da proxima época será quem AS entender independentemente do que diga a CS e os adeptos. Já agora o rascord é ***** mas todos lêem colam aqui e fazem um alarido. Eu qd vejo na rua, tento não pisar, não mexer nela.


Vitor Oliveira no Gil (tem de haver dinheiro pra aqueles lados mas para uma tarefa hercúlea não pode chamar um amador).
Já o Paços vai buscar o Filó. O Filó!!!
Ivo Vieira oficialmente livre.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4041
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #704 em: 20 de Maio de 2019, 10:33 »
 Se há coisa que aprendi é que devemos estar sempre atentos ao que se diz: seja verdade, mentira, amigos, inimigos, gostemos muito ou gostemos pouco. Só assim conseguimos ir estando atentos e perceber o que realmente se passa. E sim, nos últimos meses tem dado para perceber muita coisa.

 E sim, tens razão, há ódio ao clube Braga, mas em relação ao Abel ele também está lá e bem às claras.
Carlo
Carlo Iniciados
  • *
  • 24
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #705 em: 20 de Maio de 2019, 11:43 »
É mesmo incrível esta campanha contra o Abel por parte da CS portuguesa.

Como é que é possível pôr em causa o lugar do Abel? Como é que é possível haver adeptos nossos que alinham nesta campanha?

Unam-se!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #706 em: 20 de Maio de 2019, 15:13 »
Existe ódio e de que maneira!!! Por isso, protejam o Abel quanto mais puderem!
Julgo que nunca apareceu aqui um treinador sem papas na língua, como ele. O resto que anda por aí, tem medo e vai dizendo umas coisas sobre a arbitragem e o todo o sistema, mas por meias palavras. Como foi o caso do JJ "(...)só na play station". Disse-o, e no entanto foi parar lá! Não o crucificaram!
Se todos os treinadores fizessem o mesmo que o Abel, sem receio algum, isto haveria de mudar! Mas o cagaço e os interesses são tantos...
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 15:15 por Cão Vadio »
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #707 em: 20 de Maio de 2019, 15:34 »
Existe ódio e de que maneira!!! Por isso, protejam o Abel quanto mais puderem!
Julgo que nunca apareceu aqui um treinador sem papas na língua, como ele. O resto que anda por aí, tem medo e vai dizendo umas coisas sobre a arbitragem e o todo o sistema, mas por meias palavras. Como foi o caso do JJ "(...)só na play station". Disse-o, e no entanto foi parar lá! Não o crucificaram!
Se todos os treinadores fizessem o mesmo que o Abel, sem receio algum, isto haveria de mudar! Mas o cagaço e os interesses são tantos...

Eu até aceito isso, mas se assim é porque p.e. contra os lampiões depois do que se viu se calou? E contra o Porto falou? Se tem essa postura que a tenha sempre e não só contra alguns!!!
Anuncios M
Anuncios M
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #708 em: 20 de Maio de 2019, 15:44 »
Existe ódio e de que maneira!!! Por isso, protejam o Abel quanto mais puderem!
Julgo que nunca apareceu aqui um treinador sem papas na língua, como ele. O resto que anda por aí, tem medo e vai dizendo umas coisas sobre a arbitragem e o todo o sistema, mas por meias palavras. Como foi o caso do JJ "(...)só na play station". Disse-o, e no entanto foi parar lá! Não o crucificaram!
Se todos os treinadores fizessem o mesmo que o Abel, sem receio algum, isto haveria de mudar! Mas o cagaço e os interesses são tantos...

Eu até aceito isso, mas se assim é porque p.e. contra os lampiões depois do que se viu se calou? E contra o Porto falou? Se tem essa postura que a tenha sempre e não só contra alguns!!!

Ele já tinha referido que não ia falar mais de forma declarada sobre arbitragens. E na verdade o trabalho do treinador não é esse, nós é que estamos mal habituados.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #709 em: 20 de Maio de 2019, 15:48 »
Existe ódio e de que maneira!!! Por isso, protejam o Abel quanto mais puderem!
Julgo que nunca apareceu aqui um treinador sem papas na língua, como ele. O resto que anda por aí, tem medo e vai dizendo umas coisas sobre a arbitragem e o todo o sistema, mas por meias palavras. Como foi o caso do JJ "(...)só na play station". Disse-o, e no entanto foi parar lá! Não o crucificaram!
Se todos os treinadores fizessem o mesmo que o Abel, sem receio algum, isto haveria de mudar! Mas o cagaço e os interesses são tantos...

Eu até aceito isso, mas se assim é porque p.e. contra os lampiões depois do que se viu se calou? E contra o Porto falou? Se tem essa postura que a tenha sempre e não só contra alguns!!!

Ele já tinha referido que não ia falar mais de forma declarada sobre arbitragens. E na verdade o trabalho do treinador não é esse, nós é que estamos mal habituados.

Mas quando se assume uma postura tem que se a manter sempre! Senão depois dá aso a que se diga isto e aquilo e que fique sem argumentos para se defender.

Concordo a 100% que não é  trabalho dele. Mas então que nunca fale sobre isso...
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #710 em: 20 de Maio de 2019, 15:59 »
Aconteça o que acontecer, a esta altura do campeonato a presidência do clube sairá sempre mal-vista ou muito beliscada.
Cenário 1 - Abel fica: os adeptos e a CS questionarão o presidente porque é que deixou o treinador a falar sozinho sobre a próxima época e a própria CS noticiar a sua saída sem o clube reagir.
Cenário 2 - Abel sai: também aqui os adeptos e a CS questionarão o presidente porque é que deixou o treinador falar sobre a preparação da próxima época e que inclusive o estaria a fazer em coordenação com A. Salvador.
Em ambos os casos, só uma próxima temporada melhor que esta - nem pior nem igual - salvará a imagem da direcção. Mas era escusado este arrastar da situação...
Anuncios G
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #711 em: 20 de Maio de 2019, 16:17 »
Existe ódio e de que maneira!!! Por isso, protejam o Abel quanto mais puderem!
Julgo que nunca apareceu aqui um treinador sem papas na língua, como ele. O resto que anda por aí, tem medo e vai dizendo umas coisas sobre a arbitragem e o todo o sistema, mas por meias palavras. Como foi o caso do JJ "(...)só na play station". Disse-o, e no entanto foi parar lá! Não o crucificaram!
Se todos os treinadores fizessem o mesmo que o Abel, sem receio algum, isto haveria de mudar! Mas o cagaço e os interesses são tantos...

Eu até aceito isso, mas se assim é porque p.e. contra os lampiões depois do que se viu se calou? E contra o Porto falou? Se tem essa postura que a tenha sempre e não só contra alguns!!!

Ele já tinha referido que não ia falar mais de forma declarada sobre arbitragens. E na verdade o trabalho do treinador não é esse, nós é que estamos mal habituados.

Mas quando se assume uma postura tem que se a manter sempre! Senão depois dá aso a que se diga isto e aquilo e que fique sem argumentos para se defender.

Concordo a 100% que não é  trabalho dele. Mas então que nunca fale sobre isso...

Mas se essa postura só o prejudica, é normal que vá mudar. Quem depois leva os castigos é ele. Quem é condicionado dentro de campo ainda mais é a sua equipa e o próprio que não pode dizer nada aos árbitros que o expulsam logo. O Abel arriscou a sua imagem (está no Braga, mas um dia poderá estar noutro clube qualquer português) para defender o Braga de forma declarada e até agressiva em assuntos que não tem de ser ele a contestar. Uma coisa é dizer que não achou que a terceira equipa tenha feito um bom jogo, outra é especificar onde esteve mal, que têm de melhorar para que o campeonato não seja uma farsa, dizer que foi roubado, etc . A última é trabalho do Salvador. Se o Abel esteve mal a falar, imagine-se o Salvador... Comunicação muitas vezes desfasada da realidade, seja em galas seja em conferências.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #712 em: 20 de Maio de 2019, 16:25 »
Existe ódio e de que maneira!!! Por isso, protejam o Abel quanto mais puderem!
Julgo que nunca apareceu aqui um treinador sem papas na língua, como ele. O resto que anda por aí, tem medo e vai dizendo umas coisas sobre a arbitragem e o todo o sistema, mas por meias palavras. Como foi o caso do JJ "(...)só na play station". Disse-o, e no entanto foi parar lá! Não o crucificaram!
Se todos os treinadores fizessem o mesmo que o Abel, sem receio algum, isto haveria de mudar! Mas o cagaço e os interesses são tantos...

Eu até aceito isso, mas se assim é porque p.e. contra os lampiões depois do que se viu se calou? E contra o Porto falou? Se tem essa postura que a tenha sempre e não só contra alguns!!!

Ele já tinha referido que não ia falar mais de forma declarada sobre arbitragens. E na verdade o trabalho do treinador não é esse, nós é que estamos mal habituados.

Mas quando se assume uma postura tem que se a manter sempre! Senão depois dá aso a que se diga isto e aquilo e que fique sem argumentos para se defender.

Concordo a 100% que não é  trabalho dele. Mas então que nunca fale sobre isso...

Mas se essa postura só o prejudica, é normal que vá mudar. Quem depois leva os castigos é ele. Quem é condicionado dentro de campo ainda mais é a sua equipa e o próprio que não pode dizer nada aos árbitros que o expulsam logo. O Abel arriscou a sua imagem (está no Braga, mas um dia poderá estar noutro clube qualquer português) para defender o Braga de forma declarada e até agressiva em assuntos que não tem de ser ele a contestar. Uma coisa é dizer que não achou que a terceira equipa tenha feito um bom jogo, outra é especificar onde esteve mal, que têm de melhorar para que o campeonato não seja uma farsa, dizer que foi roubado, etc . A última é trabalho do Salvador. Se o Abel esteve mal a falar, imagine-se o Salvador... Comunicação muitas vezes desfasada da realidade, seja em galas seja em conferências.

O Salvador está mal já há algum tempo...E há um aspecto que eu não lhe perdou que é na relação com os sócios. Mas isso não invalida que para mim o Abel tenha estado mal.

E digo-te o que eu acho com sinceridade: o Abel/Salvador falam contra os lagartos porque sabem que neles é mais fácil bater. Sabem que o caminho para chegar aos da frente é derrubando o mais fraco deles e isso é sem dúvida o Sporting. Aliado a isso todos sabemos a a "dor" que o Abel tem com o Sporting. Daí eu achar (e penso que isso é consensual) que a postura de ambos contra os verdes é completamente diferente da que tem com os vermelhos e azuis (e o Salvador tem também a vertente das negociatas a influenciar essa raiva). O que queria? Que ambos tivessem a postura de guerrilha com todos de forma igual. Para bem do nosso clube!!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #713 em: 20 de Maio de 2019, 17:14 »
100% de acordo com o Tiago1992. É como a mulher de César, não basta ser sério, e depois claro que é usado como arma de arremesso. Essa de ter dito depois do jogo com o porto que não falava mais em arbitragem não parece colar.
Quem não sente não é filho de boa gente.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #714 em: 20 de Maio de 2019, 17:30 »

Apesar de não sofrer da cegueira que me possa ofuscar as ideias, seja a favor ou contra Abel, isto porque lhe aponto virtudes e defeitos, não vejo nos treinadores actualmente disponíveis ou mesmo indisponíveis a nível interno, algum que pudesse significar um upgrade em comparação com Abel.

Para isso teríamos que entrar em mercados que não estão ao nosso alcance e mesmo assim estamos fartos de levar com flops que à partida não o eram.

Claro que ninguém adivinha o futuro mas já despedimos treinadores que, embora noutras paragens e com outros planteis, nos vieram a demonstrar que afinal o valor estava lá.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #715 em: 20 de Maio de 2019, 17:42 »

Apesar de não sofrer da cegueira que me possa ofuscar as ideias, seja a favor ou contra Abel, isto porque lhe aponto virtudes e defeitos, não vejo nos treinadores actualmente disponíveis ou mesmo indisponíveis a nível interno, algum que pudesse significar um upgrade em comparação com Abel.

Para isso teríamos que entrar em mercados que não estão ao nosso alcance e mesmo assim estamos fartos de levar com flops que à partida não o eram.

Claro que ninguém adivinha o futuro mas já despedimos treinadores que, embora noutras paragens e com outros planteis, nos vieram a demonstrar que afinal o valor estava lá.
1-Leonardo Jardim, que faz a 2ª melhor época de sempre .
2-???
3-???

Para isso os treinadores ficavam sempre no mesmo sítio. O Klopp sai por não ser bom? O mourinho é despedido do Chelsea (p.e.) por não ser bom?
Posso trocar por um pior, mas se ele conseguir gerir melhor o plantel que tem com melhores resultados...Até parece que o Zidane é um grande treinador, ou o Rui Derrota (e foi campeão). É como na maior parte dos desportos colectivos: não basta ser o melhor (ou nem é o mais importante).
Quem não sente não é filho de boa gente.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #716 em: 20 de Maio de 2019, 17:48 »
1. Se há coisa que o Braga do Salvador sempre fez - positivamente - foi desmentir imediatamente as notícias falsas! Se nada nunca foi dito acerca da saída do Abel, tantas vezes repetida na comunicação social, é porque talvez não seja falso...
2. Se há coisa que o Braga do Salvador sempre fez - negativamente - foi "queimar em lume brando" os treinadores que queria dispensar. Vejam-se os rumores acerca do Jardim (que até envolviam mulheres...) até que ele acabou por sair, ou tudo o que se disse acerca do Conceição após a final da taça (com a particularidade deste não se calar, e quando viu os rumores a crescer foi confrontar o Salvador, e a coisa descambou de vez...). O Abel é mais manso, e deixa andar, mas que está a ser queimado em lume brando ninguém duvida! Deixa ver onde vai acabar, mas a mim parece-me evidente...
3. Não sei porquê mas cheira-me a Carvalhal... (não, não tenho nenhuma inside information, é só um palpite... baseado nalgumas circunstâncias pessoais,  extra-Braga)
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #717 em: 20 de Maio de 2019, 17:49 »

1-Leonardo Jardim, que faz a 2ª melhor época de sempre .
2-???  CARVALHAL
3-???


VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #718 em: 20 de Maio de 2019, 17:57 »

Apesar de não sofrer da cegueira que me possa ofuscar as ideias, seja a favor ou contra Abel, isto porque lhe aponto virtudes e defeitos, não vejo nos treinadores actualmente disponíveis ou mesmo indisponíveis a nível interno, algum que pudesse significar um upgrade em comparação com Abel.

Para isso teríamos que entrar em mercados que não estão ao nosso alcance e mesmo assim estamos fartos de levar com flops que à partida não o eram.

Claro que ninguém adivinha o futuro mas já despedimos treinadores que, embora noutras paragens e com outros planteis, nos vieram a demonstrar que afinal o valor estava lá.
1-Leonardo Jardim, que faz a 2ª melhor época de sempre .
2-???
3-???

Para isso os treinadores ficavam sempre no mesmo sítio. O Klopp sai por não ser bom? O mourinho é despedido do Chelsea (p.e.) por não ser bom?
Posso trocar por um pior, mas se ele conseguir gerir melhor o plantel que tem com melhores resultados...Até parece que o Zidane é um grande treinador, ou o Rui Derrota (e foi campeão). É como na maior parte dos desportos colectivos: não basta ser o melhor (ou nem é o mais importante).

Já que falamos em Klopp, Zidane, Mourinho, etc., então vamos entrar pela outra porta.

Sir Alex Ferguson - Anos no M.U. ??? Ganhou sempre?
Arsene Wenger - Anos no Arsenal??? Ganhou sempre?

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #719 em: 20 de Maio de 2019, 18:46 »
Duvido muito que o Carvalhal quisesse voltar como treinador (talvez volte para presidente como já disse uma vez). Ele foi completamente corrido daqui por alguns adeptos a menos de meio da época e depois de bons resultados na europa e um início titubeante no campeonato em termos de resultados, mas até jogavamos bem. Até a casa lhe vandalizaram e ele pediu ao Salvador para sair.

Foi uma das maiores filh** d* pu*ice que alguma vez fizeram a um treinador do Braga e neste caso foram os próprios adeptos. A outra foi o Salvador que a fez ao Jardim (se bem que nem sei, eles agora são amigos e o que é certo é que no dia seguinte o Jardim estava no Olimpiacos, talvez tenha sido uma espécie de acordo...)
« Última modificação: 20 de Maio de 2019, 18:48 por NightHawk »
 

Anuncios M