Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187245 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Heisenberg
Heisenberg Equipa Principal
  • *****
  • 2032
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #600 em: 10 de Maio de 2019, 15:33 »
Só não gostei de ouvir desculpar uma época menos boa com o Bruno Fernandes. Não é assim que se vai lá.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #601 em: 10 de Maio de 2019, 15:36 »
Se foi efectivamente verdade e não tenha nada até hoje que me leve a duvidar das palavras do mister, foi pena, se esteve na conferencia de imprensa alguém do Record, ninguém do clube perguntar directamente onde é que estão os factos que os levaram a escrever que o Abel no balneário se tinha despedido dos jogadores.

Não sei se estava alguém do Record mas na CI o Abel disse "Já alguém foi perguntar ao autor da notícia quem é que disse aquelas palavras? Onde é que ele as ouviu?"

Pois, seria bom alguém do Record responder a essa pergunta.

Outro assunto, não sei se é por casualidade ou se é apenas impressão minha mas reparo que nas nossas conferencias de imprensa os jornalistas raramente dizem a que orgão de comunicação pertencem antes de colocar a pergunta ao contrário do que me parece acontecer em outros clubes se efectivamente isto acontecer gostava de saber o porquê.
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 20:05 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #602 em: 10 de Maio de 2019, 15:37 »
Tinha alertado aqui a estranheza e como dava que pensar a forma como estavam a sair notícias, umas atrás das outras, sobre a saída do Abel cheirava a "encomenda", ao longo dos anos já devíamos ter aprendido como a imprensa, na generalidade, nos trata e ficar de pé atrás. Repito, temos, neste momento e na minha opinião, o melhor treinador dos 4 primeiros classificados com a oportunidade de ir cimentando o seu trabalho e isso certamente não interessa a muita gente ;) No final até pode não ficar mas estejamos unidos e não ir em cantigas de quem não nos quer ver afirmar como clube.

Se foi efectivamente verdade e não tenha nada até hoje que me leve a duvidar das palavras do mister, foi pena, se esteve na conferencia de imprensa alguém do Record, ninguém do clube perguntar directamente onde é que estão os factos que os levaram a escrever que o Abel no balneário se tinha despedido dos jogadores.

Ora cá está uma grande verdade "Temos o melhor treinador dos 4 primeiros".

Embora seja eu próprio, por vezes, critico de algumas situações em torno do Abel, não posso deixar de concordar com esta afirmação.

E lembro-me também daquela afirmação "Não saio do Braga por dinheiro nenhum deste mundo". Para muitos pode não valer nada, pois trata-se de futebol, mas mesmo assim poucos têm a ousadia de afirmar uma coisa destas.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Bracarense
Bracarense Equipa Principal
  • *****
  • 2133
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #603 em: 10 de Maio de 2019, 15:59 »
Abel a responder à Abel...
Só espero que por cá fique por muitos anos.
Como ele disse, não é o melhor do mundo, mas é com ele que podemos ficar mais perto dos melhores.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #604 em: 10 de Maio de 2019, 18:56 »
Bem, falta agora o AS vir desmentir as noticias que circularam em que ele teria feito afirmações como o facto de termos o melhor plantel de sempre, que o objectivo mínimo era o 3º lugar ou que foi uma ponta final desastrosa, e assim fazem  as pazes entre as comadres. Um paz podre.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #605 em: 10 de Maio de 2019, 19:39 »
O que me parece é que o Salvador não lidou da forma mais apropriada com esta questão. Criou-se nos adeptos, nas ultimas semanas, a ideia, pelos vistos errada, de que o Abel iria sair. A meu ver o presidente na entrevista que deu após o titulo do Braga feminino deveria ter deixado assente a ideia, quando foi questionado, que tinha confiança em Abel para este projecto. Posso estar errado mas esta falta de apoio apenas fragiliza a posição do treinador e não acredito que traga nada de positivo. Bastava um simples comunicado a desmentir as noticias que têm saído ou uma simples resposta assertiva e esta questão ficaria logo resolvida. Com o prolongar desta situação, como já disse, a posição do Abel fica mais fragilizada e face a isto a tolerância na próxima época será reduzida. Que o Salvador invista bem na equipa de 2019-2020 e que volte o Abel do ano passado é o que eu peço!
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #606 em: 10 de Maio de 2019, 22:14 »
Abel não fica... Está tudo a ser feito para Abel sair a bem do Braga. O Salvador só vai falar após o ultimo jogo do campeonato, para não prejudicar ainda mais o ambiente vivido em torno da equipa. Ele apenas pediu para sair a bem e o Braga apenas pediu para ele não ir para Guimarães. E até já aqui um forista citou um treinador que o Braga está a fazer um esforço enorme para tentar contratar.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #607 em: 10 de Maio de 2019, 22:39 »
Embora as declarações de Abel pareçam indicar o contrário, duvido que fique. É este um filme visto demasiadas vezes aqui por Braga (muito por culpa dos adeptos também).
Se Abel ficar ou consegue resultados imediatos (vitórias no início da época por exemplo liga europa ou é despedido tal o ambiente criado nas últimas semanas. As vitórias fazem esquecer tudo (veja-se Bruno Fernandes... já ninguém se lembra que rescindiu e esteve com pé e meio no slb!), as derrotas trazem ao de ciam tudo o que de mau há no futebol.
Não existem muitas soluções no mercado melhores que ele e ao preço dele provavelmente nenhuma. Espero que na ânsia de resultados imediatos se dê passos maiores que os pés.
Anuncios M
Anuncios M
José Soares Equipa Principal
  • *****
  • 2038
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #608 em: 10 de Maio de 2019, 23:14 »
Abel não fica... Está tudo a ser feito para Abel sair a bem do Braga. O Salvador só vai falar após o ultimo jogo do campeonato, para não prejudicar ainda mais o ambiente vivido em torno da equipa. Ele apenas pediu para sair a bem e o Braga apenas pediu para ele não ir para Guimarães. E até já aqui um forista citou um treinador que o Braga está a fazer um esforço enorme para tentar contratar.
É claro que fica... Até ao final da época. Depois vai à sua vida pois os sinais que assim será são evidentes.
Salvador já não acredita e o mau futebol praticado pela equipa afastou adeptos e frustrou as expectativas que a época anterior tinha criado. Aliás, não vejo qualquer entusiasmo na sua continuidade. Nem do próprio nem de Salvador.
Não acredito que se tenha despedido dos jogadores. Mas eles sentem, tal como nós, que acabou um ciclo.
Estas últimas declarações são mais do mesmo. Aposta na formação? Nem merece comentários. A utilização dos jogadores do plantel ao longo da época fala por si. E nem para os negócios das vendas correu bem. Julgo que será evidente a desvalorização de muitas das promessas e da generalidade do plantel. Até por isso Salvador não perdoará.
Só espero que a próxima opção seja em alguém com experiência e qualidade comprovadas. E que lhe sejam dados jogadores de qualidade e com experiência. A aposta em quantidade de jogadores deu no triste resultado desta época, quer na equipa principal, na b e na sub 23 . Vai ter que investir muito mais do que até aqui tem feito.
Isso não me assusta, pois foi quando investimos que alcançamos a liga dos campeões e começamos a rentabilizar muito mais os investimentos em jogadores. Deu resultado e voltará a dar.





« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 23:21 por José Soares »
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #609 em: 10 de Maio de 2019, 23:27 »
Eu neste momento já não aposto nada, sendo que o silêncio de AS deixa o treinador numa posição fragilizada. Acredito perfeitamente que a "despedida" de Abel dos jogadores seja uma valente treta, até porque não teria sentido nenhum a duas jornadas do fim e, sinceramente, não sei de onde terá saído a encomenda da notícia uma vez que os jogos do Braga não são tidos nem achados nas contas decisivas da Liga. Se a continuidade de Abel for um dado adquirido, porque é que o presidente ainda não o confirmou publicamente? Terá algum sentido falar em "a próxima época já está a ser preparada" se o mister sair? Não seria isso uma enorme mancha na presidência de AS depois das declarações de Abel?
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #610 em: 11 de Maio de 2019, 00:05 »
Abel não fica... Está tudo a ser feito para Abel sair a bem do Braga. O Salvador só vai falar após o ultimo jogo do campeonato, para não prejudicar ainda mais o ambiente vivido em torno da equipa. Ele apenas pediu para sair a bem e o Braga apenas pediu para ele não ir para Guimarães. E até já aqui um forista citou um treinador que o Braga está a fazer um esforço enorme para tentar contratar.

Cá ***** de lata!!! Atão o Braga despede o treinador e pede-lhe para não ir para o Guimarães, porquê? Tem medo que seja campeão? Sair a bem depois daquelas declarações do Salvador? Aquilo nem com um camião de lixívia.

*****, Villas Boas, pqp, antes o Castro Santos

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
Sócio nº 2014
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #611 em: 11 de Maio de 2019, 00:27 »
Abel não fica... Está tudo a ser feito para Abel sair a bem do Braga. O Salvador só vai falar após o ultimo jogo do campeonato, para não prejudicar ainda mais o ambiente vivido em torno da equipa. Ele apenas pediu para sair a bem e o Braga apenas pediu para ele não ir para Guimarães. E até já aqui um forista citou um treinador que o Braga está a fazer um esforço enorme para tentar contratar.

Cá ***** de lata!!! Atão o Braga despede o treinador e pede-lhe para não ir para o Guimarães, porquê? Tem medo que seja campeão? Sair a bem depois daquelas declarações do Salvador? Aquilo nem com um camião de lixívia.

*****, Villas Boas, pqp, antes o Castro Santos

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk
O Sporting faz(ia) isso em todos os negócios... sempre cláusulas anti-rivais.
 Não vejo grande problema nisso! O Abel, neste momento, é um treinador que consegue montar uma equipa consistente, mesmo que pouco vistosa, e fazer uma boa quantidade de ponto, logo é perfeitamente normal que o nosso clube não queira ver um treinador no “eterno rival”, embora em Guimarães não tivesse a facilidade de fazer tantos pontos como aqui.

A valorização dos jogadores também é algo fundamental e, hoje, olho para o plantel e jogadores valorizados pelo Abel e que podem render um bom dinheiro apenas vejo o Horta e o Viana.
FORÇA BRAGA
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #612 em: 11 de Maio de 2019, 01:07 »
Então se um treinador com contrato é despedido, para sair a bem, vai limitar o seu leque de opções!!??

Se o Abel for mandado embora ele é que está a sair a mal??

Se isso acontecer que vá para o Vitória e que seja campeão, que eu bato palmas e por dois motivos: o 1° é que se isso acontecer é por mérito do Abel e o mérito deve ser aplaudido; e o 2° é que dessa forma nenhum dos 3 do costume seria campeão.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #613 em: 11 de Maio de 2019, 11:37 »
O Abel se saísse do Braga e fosse para os espanhóis nem à frente do Braga ficaria, quanto mais campeão... Posto isto, há mesmo muita gente a pensar que o Abel é a última bolacha do pacote e eu não consigo perceber a razão para tal. Acho que nunca vi uma 'campanha' tão forte aqui no forum a defender um treinador e muito sinceramente acho que já despedimos treinadores com mais potencial que o Abel.
Se o Abel sair não será o fim do mundo e muito dificilmente ficaremos pior que o que estamos. E depois há outra coisa interessante que o forista Galego mencionou se o Abel é assim tão bom como o pintam certamente deveriam haver muitos interessados em contrata-lo, sem que dessa forma o Braga fosse 'forçado' a demiti-lo, mas até ver não é esse o caso e por alguma razão será.

E antes que me venham acusar de o que quer que seja digo que nem sou a favor nem contra a demissão do Abel, sinceramente é-me indiferente. O que queria mesmo era que o Braga praticasse um futebol em condições e não o futebol pobre que se viu em 70-80% dos jogos este ano.
« Última modificação: 11 de Maio de 2019, 11:39 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #614 em: 11 de Maio de 2019, 12:53 »
O Abel se saísse do Braga e fosse para os espanhóis nem à frente do Braga ficaria, quanto mais campeão... Posto isto, há mesmo muita gente a pensar que o Abel é a última bolacha do pacote e eu não consigo perceber a razão para tal. Acho que nunca vi uma 'campanha' tão forte aqui no forum a defender um treinador e muito sinceramente acho que já despedimos treinadores com mais potencial que o Abel.
Se o Abel sair não será o fim do mundo e muito dificilmente ficaremos pior que o que estamos. E depois há outra coisa interessante que o forista Galego mencionou se o Abel é assim tão bom como o pintam certamente deveriam haver muitos interessados em contrata-lo, sem que dessa forma o Braga fosse 'forçado' a demiti-lo, mas até ver não é esse o caso e por alguma razão será.

E antes que me venham acusar de o que quer que seja digo que nem sou a favor nem contra a demissão do Abel, sinceramente é-me indiferente. O que queria mesmo era que o Braga praticasse um futebol em condições e não o futebol pobre que se viu em 70-80% dos jogos este ano.
Eu defendo a permanência acerrimamente como se pode ver e não tem mal ter opiniões vincadas. Tal como outros aqui já demonstraram que defendem o oposto. Mas queria que elaborasses mais no "dispensamos melhores" Quais? Quantos? Leonardo Jardim é singular e caso único. Pedia para seres concreto porque falar no plural para provar um ponto e usar expressões como "muitos" "poucos" "alguns" não diz nada.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #615 em: 11 de Maio de 2019, 15:13 »
Engraçado é olhar no histórico de treinadores e saídas. Algumas foram a quente e depois logo se via quem vinga. Outras foram antecipadas.

Domingos foi mandado embora. Estupidamente. Mas em janeiro a equipa estava mal no campeonato e em fev/mar já se sabia que Leonardo Jardim estava a preparar a nova época. A renovação a Domingos só é oferecida mt no final quando estaria num acordo com o candidato Godinho Lopes.

Leonardo correu bem, preparou a equipa e foi despedido inexplicavelmente, a pior saída de todas.

Depois vem Peseiro (já nem sei por onde andava). A época até foi bem melhor que esta que ainda decorre: qualificação para fase grupos champions, Taça da Liga, o 4o lugar do costume...mas atrás do Paços. E isto valeu a saída. Isto e uma corda. Vinha Paulo Fonseca para o Braga mas aparece o porto e ele sai desviado (como teria sido se PF viesse nesse ano?) e salvador fica no mercado já às 19h00 com pouco pra escolher. Veio o juju.

Juju fica tempo demais, e depois vem um treinador para preparar a época? Um treinador na linha dos anteriores? Não, um sujeito da 2a liga que eu nunca tinha ouvido falar. Mt boa pessoa mas....

Depois vem o Sérgio que faz uma boa época tendo em conta que teve de apanhar os cacos, e não ganha a Taça por 2 oaragens cerebrais. E foi despedido a quente. Quando não o devia. Sorte nossa, PF estava novamente disponível. Correu bem.

Sai PF (talves se pensasse que pudesse ficar mais um ano) e no mercado dos restos (aquela fruta tocada a metade do preço) tinhamos Flopetegui ou Peseiro! Fdx. Não havia melhor? O Simão tinha feito boa época no Paços.

Com o Peseiro, bem não teve a vida fácil, os adeptos sempre contra, melhorou defensivamente mas ofensivamente piorou, alguma indecisão no sistema mas as coisas nem estavam más, a 2 pts do 2o, na final-four da taça da Liga mas perdeu com o Covilhã. E um certo grupo dizia ou sai um ou outro. E AS lá o mandou. E a historia provou que foi pior a emenda que o soneto.

E chegamos a Abel, que parece (ou é) uma saída sem razão pra tal. Pelo histórico, ou tem já um treinador a preparar a época, ou tem a sorte de ter um treinador bom a ficar livre (o guardiola está farto da humidade) ou...

Já se despediram treinadores, que não sendo melhores, não o mereciam. Para se ser despedido, basta ter contrato e o presidente estar com os azeites.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #616 em: 11 de Maio de 2019, 15:37 »
A ideia de uma cláusula anti-rival, que li aqui no fórum, é absurda por vários motivos. Já tivemos no mínimo 3 treinadores que estiveram no Vitória depois de estar no Braga — Cajuda, Manuel Machado e Sérgio Conceição. E qual é o problema?  ::) Ou bem que o treinador é competente e faz a diferença, e nesse caso não faz nenhum sentido o Salvador despedi-lo por ficar na classificação esperada, e aliás a única classificação que acho razoável exigir devido à diferença de orçamento e recursos face aos 3 grandes. Ou então não é competente, e ele ir para o Vitória seria indiferente ou bom para nós.

As coisas ou são ou não são. Ou contamos com ele ou não contamos. Uma cláusula anti-rival mostraria insegurança da administração face a um clube que nesta época está 18/19 pontos atrás de nós e no anterior ficou 30 pontos atrás de nós! Isto deixar-me-ia algo receoso face ao futuro. Então os nossos rivais já não são os 3 grandes??? O nosso grande rival volta a ser o clube que, nas épocas com Abel, nem aos nossos calcanhares chegou?  :o

Seria demasiado mesquinho e uma canalhice da parte da SAD, e não acredito de todo.

O Abel é um profissional de futebol. Se saísse do Braga (preferia que não saísse, pois não há motivo nenhum) desejar-lhe-ia a maior das sortes na carreira, e se tivesse que ir para Espanha, olha azar... Ele criou anti-corpos entre os adeptos dos 3 estarolas (é só ver as caixas de comentários de Visão de Mercado e afins) pela maneira apaixonada como defendeu a nossa equipa e atacou os poderes instituídos nas conferências de imprensa, e isso prejudicou muito a sua imagem pessoal na opinião pública e publicada. Mas é possível ou expectável ele ir para um Guimarães ou um Rio Ave, e facilmente se qualificaria para a Liga Europa em qualquer dessas equipas.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #617 em: 11 de Maio de 2019, 15:41 »
A ideia de uma cláusula anti-rival, que li aqui no fórum, é absurda por vários motivos. Já tivemos no mínimo 3 treinadores que estiveram no Vitória depois de estar no Braga — Cajuda, Manuel Machado e Sérgio Conceição. E qual é o problema?  ::) Ou bem que o treinador é competente e faz a diferença, e nesse caso não faz nenhum sentido o Salvador despedi-lo por ficar na classificação esperada, e aliás a única classificação que acho razoável exigir devido à diferença de orçamento e recursos face aos 3 grandes. Ou então não é competente, e ele ir para o Vitória seria indiferente ou bom para nós.

As coisas ou são ou não são. Ou contamos com ele ou não contamos. Uma cláusula anti-rival mostraria insegurança da administração face a um clube que nesta época está 18/19 pontos atrás de nós e no anterior ficou 30 pontos atrás de nós! Isto deixar-me-ia algo receoso face ao futuro. Então os nossos rivais já não são os 3 grandes??? O nosso grande rival volta a ser o clube que, nas épocas com Abel, nem aos nossos calcanhares chegou?  :o

Seria demasiado mesquinho e uma canalhice da parte da SAD, e não acredito de todo.

O Abel é um profissional de futebol. Se saísse do Braga (preferia que não saísse, pois não há motivo nenhum) desejar-lhe-ia a maior das sortes na carreira, e se tivesse que ir para Espanha, olha azar... Ele criou anti-corpos entre os adeptos dos 3 estarolas (é só ver as caixas de comentários de Visão de Mercado e afins) pela maneira apaixonada como defendeu a nossa equipa e atacou os poderes instituídos nas conferências de imprensa, e isso prejudicou muito a sua imagem pessoal na opinião pública e publicada. Mas é possível ou expectável ele ir para um Guimarães ou um Rio Ave, e facilmente se qualificaria para a Liga Europa em qualquer dessas equipas.
Concordo em absoluto. Só um aparte.

Visão de Mercado=Lixo Sportinguista

Talvez valha a pena ir lá ver as notícias dos jogos internacionais..

Blog prefiro o Lateral esquerdo, apesar de estar fechado a patreons e não reportar noticias, apenas aspectos tácticos.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #618 em: 11 de Maio de 2019, 16:01 »
Engraçado é olhar no histórico de treinadores e saídas. Algumas foram a quente e depois logo se via quem vinga. Outras foram antecipadas.

Domingos foi mandado embora. Estupidamente. Mas em janeiro a equipa estava mal no campeonato e em fev/mar já se sabia que Leonardo Jardim estava a preparar a nova época. A renovação a Domingos só é oferecida mt no final quando estaria num acordo com o candidato Godinho Lopes.

Leonardo correu bem, preparou a equipa e foi despedido inexplicavelmente, a pior saída de todas.

Depois vem Peseiro (já nem sei por onde andava). A época até foi bem melhor que esta que ainda decorre: qualificação para fase grupos champions, Taça da Liga, o 4o lugar do costume...mas atrás do Paços. E isto valeu a saída. Isto e uma corda. Vinha Paulo Fonseca para o Braga mas aparece o porto e ele sai desviado (como teria sido se PF viesse nesse ano?) e salvador fica no mercado já às 19h00 com pouco pra escolher. Veio o juju.

Juju fica tempo demais, e depois vem um treinador para preparar a época? Um treinador na linha dos anteriores? Não, um sujeito da 2a liga que eu nunca tinha ouvido falar. Mt boa pessoa mas....

Depois vem o Sérgio que faz uma boa época tendo em conta que teve de apanhar os cacos, e não ganha a Taça por 2 oaragens cerebrais. E foi despedido a quente. Quando não o devia. Sorte nossa, PF estava novamente disponível. Correu bem.

Sai PF (talves se pensasse que pudesse ficar mais um ano) e no mercado dos restos (aquela fruta tocada a metade do preço) tinhamos Flopetegui ou Peseiro! Fdx. Não havia melhor? O Simão tinha feito boa época no Paços.

Com o Peseiro, bem não teve a vida fácil, os adeptos sempre contra, melhorou defensivamente mas ofensivamente piorou, alguma indecisão no sistema mas as coisas nem estavam más, a 2 pts do 2o, na final-four da taça da Liga mas perdeu com o Covilhã. E um certo grupo dizia ou sai um ou outro. E AS lá o mandou. E a historia provou que foi pior a emenda que o soneto.

E chegamos a Abel, que parece (ou é) uma saída sem razão pra tal. Pelo histórico, ou tem já um treinador a preparar a época, ou tem a sorte de ter um treinador bom a ficar livre (o guardiola está farto da humidade) ou...

Já se despediram treinadores, que não sendo melhores, não o mereciam. Para se ser despedido, basta ter contrato e o presidente estar com os azeites.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A questão é mesmo esta, não é que o Abel seja a última bolacha do pacote (não é a última mas é uma boa bolacha), é que continuamos a cometer o mesmo erro, ficar em quarto não chega e por isso mandamos o treinador embora.

Queremos o Braga campeão? Tentemos uma coisa diferente: vamos manter o mesmo treinador 3/4/5 épocas consecutivas. Isto é o que eu defendo.

Podemos também seguir o exemplo do futebol feminino (o Salvador pediu-o), não tenho conhecimento dos valores, mas imagino que o orçamento do Braga não foi muito diferente do do Sporting. Tenhamos um orçamento parecido com o dos outros candidatos e estaremos mais perto de conseguir o título, e mesmo assim nada é garantido. Vejamos o exemplo do Sporting do Bruno de Carvalho e Jorge Jesus (por quem muitos suspiram), quantas vezes foi campeão??
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #619 em: 11 de Maio de 2019, 16:09 »
Engraçado é olhar no histórico de treinadores e saídas. Algumas foram a quente e depois logo se via quem vinga. Outras foram antecipadas.

Domingos foi mandado embora. Estupidamente. Mas em janeiro a equipa estava mal no campeonato e em fev/mar já se sabia que Leonardo Jardim estava a preparar a nova época. A renovação a Domingos só é oferecida mt no final quando estaria num acordo com o candidato Godinho Lopes.

Leonardo correu bem, preparou a equipa e foi despedido inexplicavelmente, a pior saída de todas.

Depois vem Peseiro (já nem sei por onde andava). A época até foi bem melhor que esta que ainda decorre: qualificação para fase grupos champions, Taça da Liga, o 4o lugar do costume...mas atrás do Paços. E isto valeu a saída. Isto e uma corda. Vinha Paulo Fonseca para o Braga mas aparece o porto e ele sai desviado (como teria sido se PF viesse nesse ano?) e salvador fica no mercado já às 19h00 com pouco pra escolher. Veio o juju.

Juju fica tempo demais, e depois vem um treinador para preparar a época? Um treinador na linha dos anteriores? Não, um sujeito da 2a liga que eu nunca tinha ouvido falar. Mt boa pessoa mas....

Depois vem o Sérgio que faz uma boa época tendo em conta que teve de apanhar os cacos, e não ganha a Taça por 2 oaragens cerebrais. E foi despedido a quente. Quando não o devia. Sorte nossa, PF estava novamente disponível. Correu bem.

Sai PF (talves se pensasse que pudesse ficar mais um ano) e no mercado dos restos (aquela fruta tocada a metade do preço) tinhamos Flopetegui ou Peseiro! Fdx. Não havia melhor? O Simão tinha feito boa época no Paços.

Com o Peseiro, bem não teve a vida fácil, os adeptos sempre contra, melhorou defensivamente mas ofensivamente piorou, alguma indecisão no sistema mas as coisas nem estavam más, a 2 pts do 2o, na final-four da taça da Liga mas perdeu com o Covilhã. E um certo grupo dizia ou sai um ou outro. E AS lá o mandou. E a historia provou que foi pior a emenda que o soneto.

E chegamos a Abel, que parece (ou é) uma saída sem razão pra tal. Pelo histórico, ou tem já um treinador a preparar a época, ou tem a sorte de ter um treinador bom a ficar livre (o guardiola está farto da humidade) ou...

Já se despediram treinadores, que não sendo melhores, não o mereciam. Para se ser despedido, basta ter contrato e o presidente estar com os azeites.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk
A questão é mesmo esta, não é que o Abel seja a última bolacha do pacote (não é a última mas é uma boa bolacha), é que continuamos a cometer o mesmo erro, ficar em quarto não chega e por isso mandamos o treinador embora.

Queremos o Braga campeão? Tentemos uma coisa diferente: vamos manter o mesmo treinador 3/4/5 épocas consecutivas. Isto é o que eu defendo.

Podemos também seguir o exemplo do futebol feminino (o Salvador pediu-o), não tenho conhecimento dos valores, mas imagino que o orçamento do Braga não foi muito diferente do do Sporting. Tenhamos um orçamento parecido com o dos outros candidatos e estaremos mais perto de conseguir o título, e mesmo assim nada é garantido. Vejamos o exemplo do Sporting do Bruno de Carvalho e Jorge Jesus (por quem muitos suspiram), quantas vezes foi campeão??
Isso dos orçamentos é para esquecer. E olhando para as jogadoras de um lado e de outro, eles devem ter gasto mais mas pior.

E o benfica tem um orçamento que não tem nada a ver com o nosso. Nas modalidades o sporting bateu recordes de orçamentos de sempre em portugal. Haja petróleo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M