Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
189059 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15095
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #60 em: 26 de Abril de 2017, 16:14 »
Magico Braga o que escrevi não era para ninguém em particular, era apenas um resumo daquilo que vou lendo por aqui, nada mais, se fosse para ti tinha-te citado como é óbvio.

Quanto ao resto o problema é mesmo o que dizes, o pessoal pode mudar de opinião, até todos os dias, nada contra, o problema disso é que mudando todos os dias mudamos de treinador todas as semanas. Com Simão ao fim de 15 dias ou 3 semanas, já estava despedido para muitos. Peseiro nem sequer tinha entrado, mesmo estando a fazer a 2ªmelhor liga de sempre foi sempre contestado e andamos nisto. Para mim é demasiado triste. E antes alguns só não foram despedidos porque AS os aguentou, lembro-me assim de Jardim e Domingos por exemplo. Tal como devia ter aguentado Simão que mais não fosse até ao fim da época. Ao 1º espirro o treinador vai logo embora.
Aqui em Braga Guardiola, Mourinho, Luis Henrique (só para citar os mais conhecidos) provavelmente já tinham sido todos despedidos esta época face aos resultados que têm obtido, acho que diz muito da comédia em que nos tornamos.
Eu não culpo os adeptos, eles até podem ser muito nabos (e esta época em minha opinião batemos recordes neste aspecto, é surreal o que aconteceu durante vários meses e pelo que leio (não estive lá) aconteceu no domingo por exemplo), mas quem tem o poder tem que mandar, tem que se impor, é para isso que lá está, se governa ao sabor dos adeptos mal estamos.

O Leonardo Jardim não deve ser englobado no saco dos treinadores contestados, pois foi um dos melhores, ou talvez o melhor treinador que passou pelo Braga e os resultados confirmam-no. Entre 30/11/2011 e 26/03/2012, em 21 jogos, o Braga com ele ao comando apenas perdeu um jogo, com o Besiktas para a Liga Europa (Perdeu na 1ª mão jogo por 2-0 e ganhou na 2ª por 1-0). Nesse período, foram 18 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Com Leonardo Jardim o Braga obteve 13 vitórias consecutivas no campeonato (recorde).
Com Leonardo Jardim, o Braga ficou em 3º lugar a 7 pontos do 2º e com apenas 6 derrotas.
Com Leonardo Jardim, o Braga apenas por uma vez teve 2  derrotas seguidas para o campeonato (Benfica e Porto).
Com Leonardo Jardim, o Braga era muito forte a defender.
Tudo isto conseguido no 1º ano de contrato.
Leonardo Jardim tinha mais 2 anos de contrato e foi despedido por A. Salvador, tendo dito na altura, que queria um projeto mais ambicioso. Foi talvez o maior erro desportivo de A. Salvador (pior do que ter voltado a contratar um treinador que ele próprio tinha despedido e tinha acabado de ser despedido de outro clube).
Mts pediram sua cabeça em Dezembro (ou lá perto). E a contestação no dragão por ter tirado o Fran Mérida na primeira parte, se não estou enganado?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk



Sim, LJ foi muito contestado em Dezembro e havia muitos a pedir a sua demissão. Antes do início dessa série de 13 jogos a nossa campanha no campeonato não estava a ser muito famosa e ele foi MUITO contestado.

O mesmo aconteceu com Domingos, na 1ª época após a derrota com os elfsborg (assobios e insultos no 1º jogo do campeonato) e na 2ª ~epoca em Dezembro/Janeiro quando estavamos bem abaixo do esperado no campeonato.

O PF depois das 2 derrotas fora de entrada no campeonato foi muito contestado tambem e já tava tudo a pedir a cabeça dele.

Estamos a falar talvez dos 3 melhores treinadores que por cá passaram, todos foram muito contestados.

No caso do JS, até acho que se teve paciência com ele. Toda a gente percebeu que o problema inicial era dos jogadores. O problema é que os resultados foram maus e acho que em termos de contestação ao treinador sõ nas ultimas 2 ou 3 semanas é que se viu algo mais significativo (e.g. JS nunca viu lenços brancos antes de Paços)

"Sim, LJ foi muito contestado em Dezembro e havia muitos a pedir a sua demissão"

A série dourada de resultados começou em 30 de novembro de 2011 e prolongou-se até 31 de março de 2012, pelo que a contestação que houve, como o episódio relatado pelo A. Costa no Dragão é anterior a dezembro. O arranque inicial de Jardim não foi o melhor, mas a contestação que houve foi diminuta.
A partir de 30/11/2011 a equipa encetou uma recuperação como nunca e lutou quase até ao fim pelos primeiros lugares. Chegou falar-se da possibilidade de ganhar o campeonato.
Como antes disse, era apenas a 1ª época de Leonardo Jardim à frente da nossa equipa e foi obtido um excelente 3º lugar, com a maior série de vitórias para o campeonato seguidas, na história do nosso clube.
Recorrendo à imprensa de 2012 não será difícil encontrar as declarações de A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso.
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 16:16 por Pé Ligeiro »
BRAGA SEMPRE MAIS!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16458
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6508
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #62 em: 26 de Abril de 2017, 16:23 »
Magico Braga o que escrevi não era para ninguém em particular, era apenas um resumo daquilo que vou lendo por aqui, nada mais, se fosse para ti tinha-te citado como é óbvio.

Quanto ao resto o problema é mesmo o que dizes, o pessoal pode mudar de opinião, até todos os dias, nada contra, o problema disso é que mudando todos os dias mudamos de treinador todas as semanas. Com Simão ao fim de 15 dias ou 3 semanas, já estava despedido para muitos. Peseiro nem sequer tinha entrado, mesmo estando a fazer a 2ªmelhor liga de sempre foi sempre contestado e andamos nisto. Para mim é demasiado triste. E antes alguns só não foram despedidos porque AS os aguentou, lembro-me assim de Jardim e Domingos por exemplo. Tal como devia ter aguentado Simão que mais não fosse até ao fim da época. Ao 1º espirro o treinador vai logo embora.
Aqui em Braga Guardiola, Mourinho, Luis Henrique (só para citar os mais conhecidos) provavelmente já tinham sido todos despedidos esta época face aos resultados que têm obtido, acho que diz muito da comédia em que nos tornamos.
Eu não culpo os adeptos, eles até podem ser muito nabos (e esta época em minha opinião batemos recordes neste aspecto, é surreal o que aconteceu durante vários meses e pelo que leio (não estive lá) aconteceu no domingo por exemplo), mas quem tem o poder tem que mandar, tem que se impor, é para isso que lá está, se governa ao sabor dos adeptos mal estamos.

O Leonardo Jardim não deve ser englobado no saco dos treinadores contestados, pois foi um dos melhores, ou talvez o melhor treinador que passou pelo Braga e os resultados confirmam-no. Entre 30/11/2011 e 26/03/2012, em 21 jogos, o Braga com ele ao comando apenas perdeu um jogo, com o Besiktas para a Liga Europa (Perdeu na 1ª mão jogo por 2-0 e ganhou na 2ª por 1-0). Nesse período, foram 18 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Com Leonardo Jardim o Braga obteve 13 vitórias consecutivas no campeonato (recorde).
Com Leonardo Jardim, o Braga ficou em 3º lugar a 7 pontos do 2º e com apenas 6 derrotas.
Com Leonardo Jardim, o Braga apenas por uma vez teve 2  derrotas seguidas para o campeonato (Benfica e Porto).
Com Leonardo Jardim, o Braga era muito forte a defender.
Tudo isto conseguido no 1º ano de contrato.
Leonardo Jardim tinha mais 2 anos de contrato e foi despedido por A. Salvador, tendo dito na altura, que queria um projeto mais ambicioso. Foi talvez o maior erro desportivo de A. Salvador (pior do que ter voltado a contratar um treinador que ele próprio tinha despedido e tinha acabado de ser despedido de outro clube).
Mts pediram sua cabeça em Dezembro (ou lá perto). E a contestação no dragão por ter tirado o Fran Mérida na primeira parte, se não estou enganado?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk



Sim, LJ foi muito contestado em Dezembro e havia muitos a pedir a sua demissão. Antes do início dessa série de 13 jogos a nossa campanha no campeonato não estava a ser muito famosa e ele foi MUITO contestado.

O mesmo aconteceu com Domingos, na 1ª época após a derrota com os elfsborg (assobios e insultos no 1º jogo do campeonato) e na 2ª ~epoca em Dezembro/Janeiro quando estavamos bem abaixo do esperado no campeonato.

O PF depois das 2 derrotas fora de entrada no campeonato foi muito contestado tambem e já tava tudo a pedir a cabeça dele.

Estamos a falar talvez dos 3 melhores treinadores que por cá passaram, todos foram muito contestados.

No caso do JS, até acho que se teve paciência com ele. Toda a gente percebeu que o problema inicial era dos jogadores. O problema é que os resultados foram maus e acho que em termos de contestação ao treinador sõ nas ultimas 2 ou 3 semanas é que se viu algo mais significativo (e.g. JS nunca viu lenços brancos antes de Paços)

"Sim, LJ foi muito contestado em Dezembro e havia muitos a pedir a sua demissão"

A série dourada de resultados começou em 30 de novembro de 2011 e prolongou-se até 31 de março de 2012, pelo que a contestação que houve, como o episódio relatado pelo A. Costa no Dragão é anterior a dezembro. O arranque inicial de Jardim não foi o melhor, mas a contestação que houve foi diminuta.
A partir de 30/11/2011 a equipa encetou uma recuperação como nunca e lutou quase até ao fim pelos primeiros lugares. Chegou falar-se da possibilidade de ganhar o campeonato.
Como antes disse, era apenas a 1ª época de Leonardo Jardim à frente da nossa equipa e foi obtido um excelente 3º lugar, com a maior série de vitórias para o campeonato seguidas, na história do nosso clube.
Recorrendo à imprensa de 2012 não será difícil encontrar as declarações de A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso.
Coincidências ou não,  foi quando a CAN, o obrigou a trocar Djamal, por Custódio.
#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #63 em: 26 de Abril de 2017, 16:45 »
Magico Braga o que escrevi não era para ninguém em particular, era apenas um resumo daquilo que vou lendo por aqui, nada mais, se fosse para ti tinha-te citado como é óbvio.

Quanto ao resto o problema é mesmo o que dizes, o pessoal pode mudar de opinião, até todos os dias, nada contra, o problema disso é que mudando todos os dias mudamos de treinador todas as semanas. Com Simão ao fim de 15 dias ou 3 semanas, já estava despedido para muitos. Peseiro nem sequer tinha entrado, mesmo estando a fazer a 2ªmelhor liga de sempre foi sempre contestado e andamos nisto. Para mim é demasiado triste. E antes alguns só não foram despedidos porque AS os aguentou, lembro-me assim de Jardim e Domingos por exemplo. Tal como devia ter aguentado Simão que mais não fosse até ao fim da época. Ao 1º espirro o treinador vai logo embora.
Aqui em Braga Guardiola, Mourinho, Luis Henrique (só para citar os mais conhecidos) provavelmente já tinham sido todos despedidos esta época face aos resultados que têm obtido, acho que diz muito da comédia em que nos tornamos.
Eu não culpo os adeptos, eles até podem ser muito nabos (e esta época em minha opinião batemos recordes neste aspecto, é surreal o que aconteceu durante vários meses e pelo que leio (não estive lá) aconteceu no domingo por exemplo), mas quem tem o poder tem que mandar, tem que se impor, é para isso que lá está, se governa ao sabor dos adeptos mal estamos.

O Leonardo Jardim não deve ser englobado no saco dos treinadores contestados, pois foi um dos melhores, ou talvez o melhor treinador que passou pelo Braga e os resultados confirmam-no. Entre 30/11/2011 e 26/03/2012, em 21 jogos, o Braga com ele ao comando apenas perdeu um jogo, com o Besiktas para a Liga Europa (Perdeu na 1ª mão jogo por 2-0 e ganhou na 2ª por 1-0). Nesse período, foram 18 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota.
Com Leonardo Jardim o Braga obteve 13 vitórias consecutivas no campeonato (recorde).
Com Leonardo Jardim, o Braga ficou em 3º lugar a 7 pontos do 2º e com apenas 6 derrotas.
Com Leonardo Jardim, o Braga apenas por uma vez teve 2  derrotas seguidas para o campeonato (Benfica e Porto).
Com Leonardo Jardim, o Braga era muito forte a defender.
Tudo isto conseguido no 1º ano de contrato.
Leonardo Jardim tinha mais 2 anos de contrato e foi despedido por A. Salvador, tendo dito na altura, que queria um projeto mais ambicioso. Foi talvez o maior erro desportivo de A. Salvador (pior do que ter voltado a contratar um treinador que ele próprio tinha despedido e tinha acabado de ser despedido de outro clube).
Mts pediram sua cabeça em Dezembro (ou lá perto). E a contestação no dragão por ter tirado o Fran Mérida na primeira parte, se não estou enganado?

Enviado do meu SM-J510FN através de Tapatalk



Sim, LJ foi muito contestado em Dezembro e havia muitos a pedir a sua demissão. Antes do início dessa série de 13 jogos a nossa campanha no campeonato não estava a ser muito famosa e ele foi MUITO contestado.

O mesmo aconteceu com Domingos, na 1ª época após a derrota com os elfsborg (assobios e insultos no 1º jogo do campeonato) e na 2ª ~epoca em Dezembro/Janeiro quando estavamos bem abaixo do esperado no campeonato.

O PF depois das 2 derrotas fora de entrada no campeonato foi muito contestado tambem e já tava tudo a pedir a cabeça dele.

Estamos a falar talvez dos 3 melhores treinadores que por cá passaram, todos foram muito contestados.

No caso do JS, até acho que se teve paciência com ele. Toda a gente percebeu que o problema inicial era dos jogadores. O problema é que os resultados foram maus e acho que em termos de contestação ao treinador sõ nas ultimas 2 ou 3 semanas é que se viu algo mais significativo (e.g. JS nunca viu lenços brancos antes de Paços)

"Sim, LJ foi muito contestado em Dezembro e havia muitos a pedir a sua demissão"

A série dourada de resultados começou em 30 de novembro de 2011 e prolongou-se até 31 de março de 2012, pelo que a contestação que houve, como o episódio relatado pelo A. Costa no Dragão é anterior a dezembro. O arranque inicial de Jardim não foi o melhor, mas a contestação que houve foi diminuta.
A partir de 30/11/2011 a equipa encetou uma recuperação como nunca e lutou quase até ao fim pelos primeiros lugares. Chegou falar-se da possibilidade de ganhar o campeonato.
Como antes disse, era apenas a 1ª época de Leonardo Jardim à frente da nossa equipa e foi obtido um excelente 3º lugar, com a maior série de vitórias para o campeonato seguidas, na história do nosso clube.
Recorrendo à imprensa de 2012 não será difícil encontrar as declarações de A. Salvador a dizer que queria um projeto mais ambicioso.
Coincidências ou não,  foi quando a CAN, o obrigou a trocar Djamal, por Custódio.

Tinha a ideia temporal de Dezembro, mas sim, foi em Novembro. Mas que houve bastante contestação isso houve. As discussões que aqui havia sobre o Djamal e que o Djamal era afilhado do Jardim...
E os insultos no Dragão e noutros jogos em casa (por ex. num jogo em que o N Gomes marca 2 golos perto do fim ao Gil Vicente. O ambiente nesse jogo foi inacrediável, era só assobios e insultos ao treinador e ganhamos!)...

Jardim fez um trabalho fenomenal no Braga. Mas a verdade é que havia aqui (aqui = adeptos do Braga) muita gente que em Novembro já o tinha despachado...
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 17:12 por NightHawk »
Cobaley
Cobaley Juniores
  • ***
  • 523
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #64 em: 26 de Abril de 2017, 17:21 »
Vai haver transmissão da conferência no qual os sócios que pagam não sei qts €€€ por ano não podem estar presentes?  :)
#vaoterdecontarconnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #65 em: 26 de Abril de 2017, 17:30 »
Já agora, o tipo de contestação que falamos que aconteceu com vários treinadores que tiveram sucesso aqui já aconteceu com o Abel também. Lembro-me perfeitamente há 2 épocas atrás haver um jogo em que ganhamos 1-0 ou 2-1 e toda a gente mandar o Abel "pró c***" e chamá-lo de tudo porque nos últimos 5mn a equipa desceu no terreno e nos cantos defensivos colocava os 11 na área a defender.


Aliás, nessa época o que mais houve foi assobios e insultos ao Abel... e ele cumpriu os objetivos...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7404
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #66 em: 26 de Abril de 2017, 17:37 »
Acho que podiam ter pegado no treinador dos juniores, por exemplo, para fazer estes 4 jogos... O Abel só com estes 4 jogos tem muito a perder e quase nada a ganhar. Espero que não fique logo com má imagem para a próxima época.
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #67 em: 26 de Abril de 2017, 17:41 »
O Porto está em 2º com menos 3 pontos e não faltam assobios e insultos a jogadores e treinador.

A questão é estabelecer patamares e objectivos. Para muitos de nós o futebol praticado esta época foi miseravel, a classificação poderá levar o mesmo caminho e tudo somado é definitivamente uma época para esquecer...ou não.

Claro está que para outros isto será normal. São pontos de vista diferentes.

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8062
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #68 em: 26 de Abril de 2017, 18:22 »
Sinceramente não vejo o que o Abel tem a perder.
Depende do discurso e se este for, que estamos em "pré-época", ou seja, não temos nenhum objetivo especifico para esta época.

Pode preparar já a próxima época e se ganhar os 4 jogos ou até so 2/3 nada perde. Esta época acabou em termoa de objetivos.
FORÇA BRAGA
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3047
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #69 em: 26 de Abril de 2017, 18:32 »
Conferencia de Imprensa na sport.tv+
braga11
braga11 Juniores
  • ***
  • 493
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #70 em: 26 de Abril de 2017, 18:47 »
Boa Sorte, Mister.
VIVA O ENORME SC BRAGA
VIVA  O  ENORME  SC  BRAGA - BRAGA  SEMPRE
Anuncios G
braga1981
braga1981 Equipa Reservas
  • ****
  • 801
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #71 em: 26 de Abril de 2017, 18:55 »
Gostei do discurso, sempre foi uma pessoa que eu admirei
Boa Sorte
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #72 em: 26 de Abril de 2017, 18:56 »
Discurso realista e seguro. Gostei.

Força mister Abel!
Braga1921
Braga1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3593
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #73 em: 26 de Abril de 2017, 19:00 »
Gostei do discurso. Pegar nestes 4 jogos e ver quem quer cá estar e quem não quer cá estar, mini pré época.

Não tenho dúvidas que 2-3 jogadores da B vão subir e fazer parte do plantel na próxima temporada.
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3971
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #74 em: 26 de Abril de 2017, 19:01 »
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #75 em: 26 de Abril de 2017, 19:03 »
Boa sorte mister
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #76 em: 26 de Abril de 2017, 19:08 »
JUNTOS PARA VENCER.

Terminou assim a conferência de imprensa de Abel Ferreira.

Muito bem na postura e no discurso.

A próxima época já começou mas não vamos baixar os braços no que a esta diz respeito.

Serenidade e frontalidade. Marcámos pontos.

Boa imagem do SCB nesta conferência de imprensa.

Estou com o nosso treinador.

barinho
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #77 em: 26 de Abril de 2017, 19:17 »
Gostei muito do discurso do Abel. Força mister, estamos contigo!!
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #78 em: 26 de Abril de 2017, 19:21 »
Boa sorte Abel. Que nos leves por caminhos que só em sonhos é que lá estivemos.

Se é o homem certo logo se vê. Para já tanto pode ser como pode não ser. Para muitos o Peseiro ainda devia cá estar e para outros o Simão tinha condições para continuar. Cada cabeça sua sentença.
Sócio nº 2014
Braguista16
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #79 em: 26 de Abril de 2017, 19:25 »
Mais uma onde o Salvador não esteve nada bem.

JS saiu por que quis sair e não haveria muito a fazer para o segurar - mesmo que esse fosse o interesse. Chamar o Abel, nesta fase, seria a decisão mais acertada e ponderada. Mas nunca com contrato, deveria ficar interino até sair o resultado das eleições. Mesmo que AS seja favorito, caso assim procedesse demonstraria que os interesses do SCB estariam sempre em primeiro lugar.

Após as eleições, e em caso de vitória, Salvador poderia oferecer o contrato que julgasse mais adequado a Abel para se assumir em pleno como treinador do SCB.

São estes detalhes que demonstram que AS pensa mais para ele do que para o clube.

 

Anuncios M