Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
188714 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #520 em: 08 de Maio de 2019, 00:41 »
Na minha opinião esta época nunca conseguimos ter aquela rotação fantástica que imprimiam Vuk e Horta, era um carrossel de futebol.
Não temos no plantel nenhum médio com a intensidade do Vuk, nem temos nenhum com a qualidade técnica/passe/ visão de jogo do A. Horta.
Se bem me recordo o nível exibicional que tantos elogiam da época passada, surgiu na segunda volta, altura em que o A. Horta se assumiu como titular.

Citar
Eu não disse que o A.Horta não ficou porque quis nem deixou de querer agora que tenho a certeza que o Abel desejou isso e não o teve disso nao tenho a mínima duvida. Agora claro que errou em algumas opções que teve, Novais como médio foi uma delas mas dizer isso agora é fácil eu confesso que no inicio da época tinha grandes esperanças em Novais naquela posição infelizmente não se veio a mostrar como alternativa.

Alguém se recorda do Abel dizer no início da época, em relação ao Novais, que a forma que o Braga tinha para conseguir contratar estes jogadores era jogar em antecipação, e falou no Krovinovic. A questão será mesmo essa, o Novais ainda não estaria pronto para se afirmar como craque no Braga, mas se o Braga esperasse que ele estivesse, já não conseguia contrata-lo.

Citar
No entanto mais uma vez reafirmo, Salvador para substituir Abel terá que ser por alguém indiscutivelmente superior e sinceramente não vejo ninguém em Portugal nesse patamar.  Caso contrario acho que devia vir alguém a terreiro o mais brevemente possível defender a posição de Abel e não deixar este tipo de suposições a pairar sobre o treinador.
Eu acho que o Salvador primeiro manda embora o treinador porque acha que não serve e depois pensa em quem vai contratar.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #521 em: 08 de Maio de 2019, 01:05 »
Seria importante referir que quem fala de Ajax ou Tottenham tenha a noção que o primeiro tem um orçamento superior ao do Porto e ainda recentemente gastou 30M€ em 2/3 contratações. Quanto ao 2o, tem resistido a vender os seus melhores jogadores a grandes tubarões do futebol mundial, por isso, usar estas equipas como comparação ao Braga não é realista.

Para lutar pelo título em Portugal há um patamar mínimo de qualidade que temos de ter e esse patamar andará à volta de um orçamento a rondar os 60M€. Basta ver que quer Benfica quer Sporting tem orçamentos nesta ordem de grandeza (ligeiramente mais altos - 70M€). Agora, será suficiente ter este valor para gastar no futebol para sermos campeões? Não, não basta termos este valor para sermos campeões, pois este ano 2 equipas com orçamentos deste valor não serão campeões mas para lutar por títulos regularmente e estar nas fases de decisões teremos de investir fortemente na equipa de futebol. Agora, a minha pergunta é, temos esta capacidade de investimento? Não temos.

Adicionalmente, há um conjunto de "coisas" extra jogo que limitam/impedem que consigamos (nós ou qualquer outro clube) chegar um pouco mais longe e esta época em particular terá sido das piores nos últimos anos.

Posto isto, faz sentido falar em título? Para mim não e, por isso, menos sentido faz despedir um treinador com um rácio de vitórias tão alto como é o que Abel apresenta. Apresentar o Braga como candidato ao título é irrealista. Nós só seremos candidatos ao título se Benfica, Porto e Sporting deixarem de jogar contra nós e, nessa altura, nem precisaremos de tanto dinheiro par sermos competitivos e lutar por títulos.

Se Abel está isento de culpas? Claro que não, mas não o acusem de não aproveitar o plantel que tem. Quem era o Paulinho? Quem era o Horta? Quem era o Sequeira? Não aproveitou o Fábio e quem é que no Braga o fez? Foi, aliás, o único que lhe deu minutos. Foi Abel quem deu a conhecer o Xadas (na época passada) ou o Murillo (sim, eu sei que ele é espectacular e só não vai para um grande porque o Abel não o mete a jogar). Lembro - me bem que no ano passado o JCT também ia ser a última Coca-Cola do deserto e este ano com treinador de topo (que afinal já não é assim tão bom) leva tantos jogos como aqui em Braga. Sobre o Trincao deve - se dizer que passou metade da época lesionado (Agosto a Dezembro) e, tal como Jota (outro prodígio do europeu sub 19), pouco tem jogado. Será um problema só do treinador ou será que não há uma sobrevalorização destes atletas? É que no Benfica apareceu o João Félix que tem muitos mais minutos e eu nunca tinha ouvido falar dele. O que me parece ser o grande handicap do Abel não é o treino, não é a sua capacidade de leitura do jogo ou o seu modelo de jogo, o principal problema de Abel será de liderança, de gestão de homens mas isso aprende-se com os erros e com o tempo porque Abel parece ter o mais importante que são valores e inteligência.

A troca de Abel por outro treinador em nada nos aproximará do título porque o problema não está no treinador, o problema está no presidente achar que temos condições de ser campeões. Não temos, e saindo Abel, quem quer que venha (Jesus, Pereira, Mourinho, Guardiola, Kloop) terá essa missão que é uma missão impossível e sairá pela mesma porta de Abel e com os mesmo erros, falhara nos momentos decisivos e não aproveitará o melhor plantel de sempre.

Tal como disse num post, o Braga tem de assumir de uma vez por todas que só tem um objectivo, ir à Europa e valorizar jogadores para transferências futuras. Não temos possibilidade para mais e não deve haver qualquer drama nisto. Nós chegamos ao nosso melhor nível, daqui não passaremos. Dando um exemplo simples, o Wilson Eduardo é um bom jogador e muito tem feito nos anos que cá está e eu gosto dele mas não dá para mais. Não tem espaço num grande. Nós somos o Wilson da Liga, somos bons, é verdade, mas não é para mais do que isto. Aceitemos este desígnio. Se entretanto aparecer um xa com 300M€ as coisas podem mudar mas sem isso, é isto.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #522 em: 08 de Maio de 2019, 02:37 »
Segundo a capa do record de hoje Abel já falou no balneario que vai embora
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #523 em: 08 de Maio de 2019, 08:30 »
Com um orçamento de 30 milhões (só para a equipa e estrutura do futebol masculino) já se fazia uma equipa para lutar pelo título... ainda falta é um bom bocado para chegarmos lá!
Subindo um pouco o nível salarial (nem que se reduza a quantidade do plantel... jogadores como o Esgaio, Palhinha, Pablo, o próprio Goiano, poderemos e deveremos envontrá-los na nossa formação).

Se em vez de termos 24/25 jogadores dentro do mesmo nível, tivermos uns 5/6 acima da média, uns 12/13 deste nível e mais 4/5 jovens da formação ou equipa B (seria preciso um melhor planeamento nesta equipa).
FORÇA BRAGA
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4084
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #524 em: 08 de Maio de 2019, 09:08 »
 A minha única curiosidade para esta pré época vai ser perceber o que reserva o futuro ao nosso treinador Abel.  ::)
Idalecio
Idalecio Juniores
  • ***
  • 255
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #525 em: 08 de Maio de 2019, 09:09 »
Mandar o Abel embora é ser muito ingrato..
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4084
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #526 em: 08 de Maio de 2019, 09:22 »
Seria importante referir que quem fala de Ajax ou Tottenham tenha a noção que o primeiro tem um orçamento superior ao do Porto e ainda recentemente gastou 30M€ em 2/3 contratações. Quanto ao 2o, tem resistido a vender os seus melhores jogadores a grandes tubarões do futebol mundial, por isso, usar estas equipas como comparação ao Braga não é realista.

Para lutar pelo título em Portugal há um patamar mínimo de qualidade que temos de ter e esse patamar andará à volta de um orçamento a rondar os 60M€. Basta ver que quer Benfica quer Sporting tem orçamentos nesta ordem de grandeza (ligeiramente mais altos - 70M€). Agora, será suficiente ter este valor para gastar no futebol para sermos campeões? Não, não basta termos este valor para sermos campeões, pois este ano 2 equipas com orçamentos deste valor não serão campeões mas para lutar por títulos regularmente e estar nas fases de decisões teremos de investir fortemente na equipa de futebol. Agora, a minha pergunta é, temos esta capacidade de investimento? Não temos.

Adicionalmente, há um conjunto de "coisas" extra jogo que limitam/impedem que consigamos (nós ou qualquer outro clube) chegar um pouco mais longe e esta época em particular terá sido das piores nos últimos anos.

Posto isto, faz sentido falar em título? Para mim não e, por isso, menos sentido faz despedir um treinador com um rácio de vitórias tão alto como é o que Abel apresenta. Apresentar o Braga como candidato ao título é irrealista. Nós só seremos candidatos ao título se Benfica, Porto e Sporting deixarem de jogar contra nós e, nessa altura, nem precisaremos de tanto dinheiro par sermos competitivos e lutar por títulos.

Se Abel está isento de culpas? Claro que não, mas não o acusem de não aproveitar o plantel que tem. Quem era o Paulinho? Quem era o Horta? Quem era o Sequeira? Não aproveitou o Fábio e quem é que no Braga o fez? Foi, aliás, o único que lhe deu minutos. Foi Abel quem deu a conhecer o Xadas (na época passada) ou o Murillo (sim, eu sei que ele é espectacular e só não vai para um grande porque o Abel não o mete a jogar). Lembro - me bem que no ano passado o JCT também ia ser a última Coca-Cola do deserto e este ano com treinador de topo (que afinal já não é assim tão bom) leva tantos jogos como aqui em Braga. Sobre o Trincao deve - se dizer que passou metade da época lesionado (Agosto a Dezembro) e, tal como Jota (outro prodígio do europeu sub 19), pouco tem jogado. Será um problema só do treinador ou será que não há uma sobrevalorização destes atletas? É que no Benfica apareceu o João Félix que tem muitos mais minutos e eu nunca tinha ouvido falar dele. O que me parece ser o grande handicap do Abel não é o treino, não é a sua capacidade de leitura do jogo ou o seu modelo de jogo, o principal problema de Abel será de liderança, de gestão de homens mas isso aprende-se com os erros e com o tempo porque Abel parece ter o mais importante que são valores e inteligência.

A troca de Abel por outro treinador em nada nos aproximará do título porque o problema não está no treinador, o problema está no presidente achar que temos condições de ser campeões. Não temos, e saindo Abel, quem quer que venha (Jesus, Pereira, Mourinho, Guardiola, Kloop) terá essa missão que é uma missão impossível e sairá pela mesma porta de Abel e com os mesmo erros, falhara nos momentos decisivos e não aproveitará o melhor plantel de sempre.

Tal como disse num post, o Braga tem de assumir de uma vez por todas que só tem um objectivo, ir à Europa e valorizar jogadores para transferências futuras. Não temos possibilidade para mais e não deve haver qualquer drama nisto. Nós chegamos ao nosso melhor nível, daqui não passaremos. Dando um exemplo simples, o Wilson Eduardo é um bom jogador e muito tem feito nos anos que cá está e eu gosto dele mas não dá para mais. Não tem espaço num grande. Nós somos o Wilson da Liga, somos bons, é verdade, mas não é para mais do que isto. Aceitemos este desígnio. Se entretanto aparecer um xa com 300M€ as coisas podem mudar mas sem isso, é isto.

Enviado do meu PRA-LX1 através do Tapatalk

  :)
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1289
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #527 em: 08 de Maio de 2019, 09:52 »
Mandar o Abel embora é ser muito ingrato..
Se o Abel saír, não quererá propriamente dizer que saia pq foi obrigado/despedido pela direção, calma! Não sabemos o que poderá estar por trás de tudo isto.
Ele pode ter sido abordado por algum clube, sabe-se lá de onde, com uma proposta muito mais apelativa, até para os dois lados.
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #528 em: 08 de Maio de 2019, 10:05 »
Continua-se a bater no ceguinho. É comparar orçamentos, é comparar treinadores, etc.

Basta ver o caso dos lagartos que com um orçamento 3 vezes superior ao nosso e com um treinador ( JJ ) campeão nacional, mesmo assim
não chegou à frente e não descolou do nível do Braga.

Ganhar campeonatos depende de um bom conjunto de factores como a raça e dignidade dos intervenientes, algum dinheiro para a sopa, uma grande pitada de sorte e o controle das instituições que mandam no futebol.

Podemos ter um orçamento de 100 M mas se a arbitragem continuar neste rumo nunca lá chegaremos.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1715
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #529 em: 08 de Maio de 2019, 10:35 »
Continua-se a bater no ceguinho. É comparar orçamentos, é comparar treinadores, etc.

Basta ver o caso dos lagartos que com um orçamento 3 vezes superior ao nosso e com um treinador ( JJ ) campeão nacional, mesmo assim
não chegou à frente e não descolou do nível do Braga.

Ganhar campeonatos depende de um bom conjunto de factores como a raça e dignidade dos intervenientes, algum dinheiro para a sopa, uma grande pitada de sorte e o controle das instituições que mandam no futebol.

Podemos ter um orçamento de 100 M mas se a arbitragem continuar neste rumo nunca lá chegaremos.

Já percebeste onde quero chegar, não são os orçamentos que ganham campeonatos.
Para mim um treinador que se esconde atrás de desculpas não serve, a partir do momento que sofremos um golo, é como se o jogo tivesse perdido, ainda que estivéssemos a ganhar, cantos é uma desgraça a defender e a atacar, que raio de mensagem passa ele a equipa? A equipa acredita no que está a fazer?

Quero um Klopp, quero um gajo que não tem 3 dos 5-6 melhores jogadores, tenha um resultado negativo de 3-0 para virar contra o Barcelona, e diga: "Queremos celebrar a nossa campanha na CL, com um final apropriado, ou outro golo, se conseguir-mos óptimo, senão, vamos falhar da forma mais bela", não precisam de ganhar, preciso que acreditem que vão ganhar, que me façam acreditar, não me recordo de sair de casa com moral. Quero sentir, quero acreditar. Não quero isto.

Para mim esta discussão está encerrada, o Abel já foi, e a mim não me deixa saudades
MagicoMito
MagicoMito Equipa Reservas
  • ****
  • 777
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #530 em: 08 de Maio de 2019, 10:57 »
Defendo a saída do Abel embora ache que contratar um Ivo vieira ou um Silas é dar mais do que um tiro nos pés e é para a próxima época estar outra vez em 4/5, para isso preferia o Abel (se deixasse de ser teimoso e "treinasse" mais do que fala).

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Anuncios G
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #531 em: 08 de Maio de 2019, 12:27 »
Continua-se a bater no ceguinho. É comparar orçamentos, é comparar treinadores, etc.

Basta ver o caso dos lagartos que com um orçamento 3 vezes superior ao nosso e com um treinador ( JJ ) campeão nacional, mesmo assim
não chegou à frente e não descolou do nível do Braga.

Ganhar campeonatos depende de um bom conjunto de factores como a raça e dignidade dos intervenientes, algum dinheiro para a sopa, uma grande pitada de sorte e o controle das instituições que mandam no futebol.

Podemos ter um orçamento de 100 M mas se a arbitragem continuar neste rumo nunca lá chegaremos.

Já percebeste onde quero chegar, não são os orçamentos que ganham campeonatos.
Para mim um treinador que se esconde atrás de desculpas não serve, a partir do momento que sofremos um golo, é como se o jogo tivesse perdido, ainda que estivéssemos a ganhar, cantos é uma desgraça a defender e a atacar, que raio de mensagem passa ele a equipa? A equipa acredita no que está a fazer?

Quero um Klopp, quero um gajo que não tem 3 dos 5-6 melhores jogadores, tenha um resultado negativo de 3-0 para virar contra o Barcelona, e diga: "Queremos celebrar a nossa campanha na CL, com um final apropriado, ou outro golo, se conseguir-mos óptimo, senão, vamos falhar da forma mais bela", não precisam de ganhar, preciso que acreditem que vão ganhar, que me façam acreditar, não me recordo de sair de casa com moral. Quero sentir, quero acreditar. Não quero isto.

Para mim esta discussão está encerrada, o Abel já foi, e a mim não me deixa saudades

Ok, mas o Braga só na primeira parte da 2a mão da meia-final com o Porto teve um golo mal anulado e provavelmente dois penaltis não assinalados. Pusemos a carne toda no assador (para usar a frase do Quinito ou do Cajuda) e jogámos o suficiente para virar um 0-3 contra o Porto, o que seria épico.

Aliás, acho que é mais “fácil” fazer uma remontada contra o Barcelona do Messi na Champions, do que contra qualquer dos 3 grandes em Portugal — essa é que é essa.

Nestes dois anos do Abel, vi um Braga mais incomodamente perto dos grandes do que dos Vitórias ou Rio Aves desta vida. Temo que uma aposta no escuro como Silas (que tem como mais recente cartão-de-visita uma goleada de 1-8 contra o Sporting), ou o Ivo Vieira que é um treinador de contra-ataque (é isso que precisamos para sermos grandes? Hmmm... ???), e que desceu de divisão com o Estoril a época passada tendo o plantel todo contra ele — como dizia, temo que uma aposta num treinador que venha de uma época boa com uma equipa de m****, tipo one-hit-wonder, possa redundar num Jorge Simão ou Rogério Gonçalves, parte 2.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1715
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #532 em: 08 de Maio de 2019, 12:42 »
Continua-se a bater no ceguinho. É comparar orçamentos, é comparar treinadores, etc.

Basta ver o caso dos lagartos que com um orçamento 3 vezes superior ao nosso e com um treinador ( JJ ) campeão nacional, mesmo assim
não chegou à frente e não descolou do nível do Braga.

Ganhar campeonatos depende de um bom conjunto de factores como a raça e dignidade dos intervenientes, algum dinheiro para a sopa, uma grande pitada de sorte e o controle das instituições que mandam no futebol.

Podemos ter um orçamento de 100 M mas se a arbitragem continuar neste rumo nunca lá chegaremos.

Já percebeste onde quero chegar, não são os orçamentos que ganham campeonatos.
Para mim um treinador que se esconde atrás de desculpas não serve, a partir do momento que sofremos um golo, é como se o jogo tivesse perdido, ainda que estivéssemos a ganhar, cantos é uma desgraça a defender e a atacar, que raio de mensagem passa ele a equipa? A equipa acredita no que está a fazer?

Quero um Klopp, quero um gajo que não tem 3 dos 5-6 melhores jogadores, tenha um resultado negativo de 3-0 para virar contra o Barcelona, e diga: "Queremos celebrar a nossa campanha na CL, com um final apropriado, ou outro golo, se conseguir-mos óptimo, senão, vamos falhar da forma mais bela", não precisam de ganhar, preciso que acreditem que vão ganhar, que me façam acreditar, não me recordo de sair de casa com moral. Quero sentir, quero acreditar. Não quero isto.

Para mim esta discussão está encerrada, o Abel já foi, e a mim não me deixa saudades

Ok, mas o Braga só na primeira parte da 2a mão da meia-final com o Porto teve um golo mal anulado e provavelmente dois penaltis não assinalados. Pusemos a carne toda no assador (para usar a frase do Quinito ou do Cajuda) e jogámos o suficiente para virar um 0-3 contra o Porto, o que seria épico.
Se nos anulam 1 temos marcar 2 ou 3, de nada vale chorar no leite derramado
Aliás, acho que é mais “fácil” fazer uma remontada contra o Barcelona do Messi na Champions, do que contra qualquer dos 3 grandes em Portugal — essa é que é essa.
Viste o penalti sobre o Mané? Viste os jogadores do Liverpool a baixar os braços

Nestes dois anos do Abel, vi um Braga mais incomodamente perto dos grandes do que dos Vitórias ou Rio Aves desta vida. Temo que uma aposta no escuro como Silas (que tem como mais recente cartão-de-visita uma goleada de 1-8 contra o Sporting), ou o Ivo Vieira que é um treinador de contra-ataque (é isso que precisamos para sermos grandes? Hmmm... ???), e que desceu de divisão com o Estoril a época passada tendo o plantel todo contra ele — como dizia, temo que uma aposta num treinador que venha de uma época boa com uma equipa de m****, tipo one-hit-wonder, possa redundar num Jorge Simão ou Rogério Gonçalves, parte 2.
Perto? Estamos a 17 pontos do 1º, desperdiçamos uma vantagem de 8 pontos para o Sporting. E levamos 6 do Benfica do Rui Vitória, do Rui Vitória, tens noção? A mesma equipa que foi humilhada pelo Basileia? O mesmo gajo que em 3 anos, jogos entre os 3 porquinhos apenas conseguiu ganhar 1 vez ao Sporting
Fern Juvenis
  • **
  • 214
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #533 em: 08 de Maio de 2019, 12:52 »
Continua-se a bater no ceguinho. É comparar orçamentos, é comparar treinadores, etc.

Basta ver o caso dos lagartos que com um orçamento 3 vezes superior ao nosso e com um treinador ( JJ ) campeão nacional, mesmo assim
não chegou à frente e não descolou do nível do Braga.

Ganhar campeonatos depende de um bom conjunto de factores como a raça e dignidade dos intervenientes, algum dinheiro para a sopa, uma grande pitada de sorte e o controle das instituições que mandam no futebol.

Podemos ter um orçamento de 100 M mas se a arbitragem continuar neste rumo nunca lá chegaremos.

Já percebeste onde quero chegar, não são os orçamentos que ganham campeonatos.
Para mim um treinador que se esconde atrás de desculpas não serve, a partir do momento que sofremos um golo, é como se o jogo tivesse perdido, ainda que estivéssemos a ganhar, cantos é uma desgraça a defender e a atacar, que raio de mensagem passa ele a equipa? A equipa acredita no que está a fazer?

Quero um Klopp, quero um gajo que não tem 3 dos 5-6 melhores jogadores, tenha um resultado negativo de 3-0 para virar contra o Barcelona, e diga: "Queremos celebrar a nossa campanha na CL, com um final apropriado, ou outro golo, se conseguir-mos óptimo, senão, vamos falhar da forma mais bela", não precisam de ganhar, preciso que acreditem que vão ganhar, que me façam acreditar, não me recordo de sair de casa com moral. Quero sentir, quero acreditar. Não quero isto.

Para mim esta discussão está encerrada, o Abel já foi, e a mim não me deixa saudades

Ok, mas o Braga só na primeira parte da 2a mão da meia-final com o Porto teve um golo mal anulado e provavelmente dois penaltis não assinalados. Pusemos a carne toda no assador (para usar a frase do Quinito ou do Cajuda) e jogámos o suficiente para virar um 0-3 contra o Porto, o que seria épico.
Se nos anulam 1 temos marcar 2 ou 3, de nada vale chorar no leite derramado
Aliás, acho que é mais “fácil” fazer uma remontada contra o Barcelona do Messi na Champions, do que contra qualquer dos 3 grandes em Portugal — essa é que é essa.
Viste o penalti sobre o Mané? Viste os jogadores do Liverpool a baixar os braços

Nestes dois anos do Abel, vi um Braga mais incomodamente perto dos grandes do que dos Vitórias ou Rio Aves desta vida. Temo que uma aposta no escuro como Silas (que tem como mais recente cartão-de-visita uma goleada de 1-8 contra o Sporting), ou o Ivo Vieira que é um treinador de contra-ataque (é isso que precisamos para sermos grandes? Hmmm... ???), e que desceu de divisão com o Estoril a época passada tendo o plantel todo contra ele — como dizia, temo que uma aposta num treinador que venha de uma época boa com uma equipa de m****, tipo one-hit-wonder, possa redundar num Jorge Simão ou Rogério Gonçalves, parte 2.
Perto? Estamos a 17 pontos do 1º, desperdiçamos uma vantagem de 8 pontos para o Sporting. E levamos 6 do Benfica do Rui Vitória, do Rui Vitória, tens noção? A mesma equipa que foi humilhada pelo Basileia? O mesmo gajo que em 3 anos, jogos entre os 3 porquinhos apenas conseguiu ganhar 1 vez ao Sporting

Sim, perto. É menos do que os 30 e tal pontos de distância do Conceição e do Paulo Fonseca. Estivemos mais perto na época passada, mas tínhamos André Horta, Vukcevic e Danilo. Este ano temos Palhinha e Claudemir. No ano passado a distância foi de 3 pontos para o terceiro — foi o golo anulado ao Fransérgio em Alvalade, nem era preciso mais.

Isso não é perto? Quantas vezes ficámos acima do 4o na nossa história? Eu digo-te: duas vezes. Foi um segundo lugar com o Domingos (o sistema não permitiu que fosse mais; já estava “escrito” que o Benfica do “rolo compressor” de Jesus tinha que ser campeão nesse ano) e um terceiro com o Jardim. Houve mais?  ???
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 434
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #534 em: 08 de Maio de 2019, 12:53 »
A confirmar-se a notícia de hoje do Record, este tópico em breve deixará de ter validade para surgir "Novo treinador 2019/2020".
Acho estranho o próprio Abel ter comunicado supostamente a sua saída ao plantel quando ainda faltam 2 jogos para terminar a Liga. Nada valem em termos de classificação, mas não queria ver uma equipa completamente desmotivada e sujeita a ser humilhada nesta ponta final. Estas questões nunca foram confirmadas antes dos campeonatos acabarem, pelo que a direcção deve rever e prevenir as saídas de informação da equipa!
Enfim, resta agora ponderar com cuidado a escolha do futuro timoneiro.
Não escolheria Silas ou Ivo Vieira, apesar de os considerar bons treinadores e de estarem a fazer uma época excelente para a realidade em que trabalham. Já defendi uma possível contratação destes técnicos, é verdade, mas penso que precisam de ganhar mais experiência e maturidade num clube com menos pretensões.
Provavelmente o Salvador vai apostar as fichas todas em Jorge Jesus. A não ser que Sérgio Conceição saia do Porto, nesse caso a concorrência não vai dar hipótese...
Kwanza99
Kwanza99 Equipa Principal
  • *****
  • 1299
  • Os Kwanzas do Dyego
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #535 em: 08 de Maio de 2019, 13:04 »
Quero um Klopp, quero um gajo que não tem 3 dos 5-6 melhores jogadores, tenha um resultado negativo de 3-0 para virar contra o Barcelona, e diga: "Queremos celebrar a nossa campanha na CL, com um final apropriado, ou outro golo, se conseguir-mos óptimo, senão, vamos falhar da forma mais bela", não precisam de ganhar, preciso que acreditem que vão ganhar, que me façam acreditar, não me recordo de sair de casa com moral. Quero sentir, quero acreditar. Não quero isto.

Bem, se o jogo para a taça com o porco não te fez acreditar, nem sentir e tão pouco não te fez crer que os jogadores queriam corrigir a má imagem deixada na 1ª mão tanto ou mais do que tu e que muita gente (sim, porque lembro-me que neste fórum ia ser um jogo meramente para cumprir calendário), então estás à procura de algo muito complicado de se encontrar. Isso chama-se exigência desmedida!

Só não fizemos algo semelhante ao que Liverpool fez ontem porque não nos deixaram, ponto. Podes dar as voltas que quiseres e apresentares as perspetivas mais criativas do mundo.
Zauuu ⚔️🔴⚪️
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #536 em: 08 de Maio de 2019, 13:42 »
Eu continuo na minha que se é para o Abel sair então a única opção possível a ter conta deveria ser o Jorge Jesus. Não estou a ver actualmente outro treinador(possível) com capacidade para fazer melhor que o Abel... Ainda me lembro de o JJ dizer numa entrevista que falava regularmente com o Salvador... Pode ser que tenham falado deste regresso. Não quero acreditar que possa vir o Ivo Vieira ou o Silas. Este ultimo então e, aceitando a opinião de todos, não me convence absolutamente nada.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8303
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #537 em: 08 de Maio de 2019, 14:18 »
A sair abel que tal dar uma oportunidade ao rei das subidas VITOR OLIVEIRA de conduzir 1 "mercedes" pela 1a vez na carreira??

O que acham??
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1715
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #538 em: 08 de Maio de 2019, 14:49 »
Quero um Klopp, quero um gajo que não tem 3 dos 5-6 melhores jogadores, tenha um resultado negativo de 3-0 para virar contra o Barcelona, e diga: "Queremos celebrar a nossa campanha na CL, com um final apropriado, ou outro golo, se conseguir-mos óptimo, senão, vamos falhar da forma mais bela", não precisam de ganhar, preciso que acreditem que vão ganhar, que me façam acreditar, não me recordo de sair de casa com moral. Quero sentir, quero acreditar. Não quero isto.

Bem, se o jogo para a taça com o porco não te fez acreditar, nem sentir e tão pouco não te fez crer que os jogadores queriam corrigir a má imagem deixada na 1ª mão tanto ou mais do que tu e que muita gente (sim, porque lembro-me que neste fórum ia ser um jogo meramente para cumprir calendário), então estás à procura de algo muito complicado de se encontrar. Isso chama-se exigência desmedida!

Só não fizemos algo semelhante ao que Liverpool fez ontem porque não nos deixaram, ponto. Podes dar as voltas que quiseres e apresentares as perspetivas mais criativas do mundo.

Fez, por acaso fez, mas depois vi uma equipa diferente, apática, perder com o Moreirense, e outra perder com o Marítimo com mais 1.
De que adiante empolgar-me num, para depois desiludir nos 3 seguintes ...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #539 em: 08 de Maio de 2019, 18:05 »
A sair abel que tal dar uma oportunidade ao rei das subidas VITOR OLIVEIRA de conduzir 1 "mercedes" pela 1a vez na carreira??

O que acham??
Não!!! Não é internacional!
Acho que o Silas seria o ideal, já foi internacional A e tudo  ;D
__

Falando a sério, da nossa liga só olhava mesmo para o Silas que nota-se, de longe, que não é um treinador qualquer!! Prepara sempre bem as equipas e dificulta ao máximo as tarefas do adversário. As suas equipas jogam quer em posse, quer em ataques rápidos. Os 8-1 do Sporting pouco significam: os três primeiros golos foram pura sorte (dois FRANGOS e um remate que é desviado num jogador e entra); além disto, ainda jogaram com menos um elemento.

Quanto ao Vítor Oliveira, confesso que tinha muita curiosidade de o ver cá!

Mas não acho que valha a pena trocar o Abel por qualquer destes treinadores. Mas, dado o desgaste na relação entre os adeptos e até os jogadores  e a estrutura com o treinador/equipa técnica, a saída é o mais provável e, talvez, o mais acertado.
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M