Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187255 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #460 em: 05 de Maio de 2019, 20:43 »
Só me assusta verdadeiramente um nome, que começa em Lop e acaba em gui. Nem deveria ser pronunciado.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Fernando Marques
Fernando Marques Equipa Reservas
  • ****
  • 765
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #461 em: 05 de Maio de 2019, 21:02 »
Por aqui já se disse que o futebol do Sérgio Conceição é que era e que o futebol do Silas é positivo (?). Mas alguém viu os jogos do Belenenses? Se o Braga apresentar uma linha de 5 e jogar em transição vão achar positivo? Eu sei que aqui se critica por criticar e na maior parte das vezes olha-se sempre para o que tem o vizinho e nós não. Mas haja coerência, não temos o futebol do Guardiola mas os outros tb não. Silas apresentou um futebol à José Mota. Aliás, bastantes parecenças em ambos os sistemas. Se pode vir a ser um grande treinador? Claro que sim. Mas a análise que se faz ao bom trabalho dele parece-me excessiva. Se na próxima época apurar o Belenenses para a liga Europa, aí sim veremos a consistência e o crescimento do seu trabalho. Quanto ao Ivo Viera fez um grande trabalho no Aves na segunda liga e inexplicavelmente saiu de lá antes da época acabar, após assumiu um Estoril moribundo por isso não se pode julgar o seu trabalho. No Moreira tem feito um bom trabalho, com futebol por vezes vistoso. Mas existe sequência? Ainda não sabemos. Abel quanto a mim fez duas boas épocas em Braga. A terceira será o "vai ou racha". Ou não, porque neste país não existe a cultura desportiva para aguentar um Alex Ferguson. É o infeliz imediatismo do futebol e a decadência que se tem visto neste desporto.
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 21:05 por Fernando Marques »
Anuncios M
Anuncios M
GALEGO
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #462 em: 05 de Maio de 2019, 21:39 »
No primeiro de Maio, no jogo da equipa B com o Cova da Piedade, havía um grupo de sócios entrados em anos, que tinham por conversa -¡naquela data!-
se o Abel devía ou nâo continuar no Braga na próxima época.

A medida que o jogo avançaba e o Braga B nâo dava mostras de poder com o seu rival... um daqueles sócios antes referidos, de vez em quando gritava para dizer :
Oh treinador, pede já a demissão e va embora!!
Acho que ainda somos uns quantos os que achamos nesta hora de fim de época que ao Abel, com os méritos contraídos, bem se podía aplicar a frase.
Só falta que ganhe o Sporting no campo do Belenenses, para que a distancia sejam 9 pontos... mais os 10 que tinhamos de vantagem e que estragamos...
Em fim... com todo o respeito para quem acredita no Abel e os seus métodos, por mim já chega de tanta venda de banha da cobra. Fala muito bem nas conferencias de imprensa, do resto...
mais bem fraquinho.

E chegou o domingo.
Apontamentos do día :
Belenenses, 1 - Sporting, 8
Já estamos a 9 pontos do SCP.
10 de vantagem que estragamos + 9 de distancia agora : 19 pontos!, segunda volta para seguir crescendo com as vendas semanais de banha de cobra (as antevisôes e analises dos jogos made in Ferreira)

Uma voz do 1º de Maio, em jogo do Braga B, que recobra vigência, agora no caso do professor Ferreira :
Oh treinador, pede já a demissão e va embora!!

Finalmente, no domingo. Uma foto (in A Bola) que fala por si mesma.

No futebol profissional (feminino) já somos campeôes nacionais. Os miles de adeptos que ao 1º Maio foram, alimentam a sua ilusâo por um clube forte com situaçôes destas. Nâo com os resultados "do quase"... um quase que nem serve para lutar até a última jornada por um terceiro lugar!. Ou pior : o Sporting já tinha seguro -pela nossa incompetência de ontem- o terceiro lugar sem precisar de jogar este domingo no Jamor...
Até aí chegou a grande obra do treinador ao que lhe foram perdoados mil e um erros por alguns, mentres que os que sinalavam esses erros eram drásticamente apontados como hereges.
O melhor que pode fazer o Braga é contratar já um treinador para a próxima época que avalíe o plantel e os que andam por aí desterrados; que tente aproveitar ao máximo o pessoal que temos com contrato; que fale menos e faça mais, que aproveite mais e estrague menos, de modo que junto a um bom aproveitamento da prata da casa, mais umas contrataçôes adequadas ao real interesse do Braga e nâo propiciadas pelo interesse particular do treinador, tenham como resultado uma equipa realmente competitiva, capaz -numas circunstancias como as que tivemos nesta época- de lutar até o último minuto por um terceiro lugar.
Nâo cabe exigir o terceiro lugar, mas sim cabe exigir lutar até o fim pelo terceiro lugar.
Esta segunda metade da época do Braga é intolerável.
E ainda bem que esta noite o acaba de reconhecer o presidente  : «Quando a dez jornadas do fim estamos a dois ou três pontos do primeiro lugar e na luta pelo título, tínhamos sete pontos de vantagem sobre o quarto classificado e agora estamos com uma desvantagem de nove, pode dizer-se que foi uma ponta final da Liga desastrosa. Há que assumir a responsabilidade e dizer que não estivemos bem. Agora é tempo de analisar e corrigir para que não volte a acontecer»

Por outro lado, a destruiçâo do valor que tinham alguns jogadores -o que vai significar perda económica para as depauperadas arcas do clube- é a maisvalía que nos deixa o professor... Para acabar como acabamos a época, bem se podiam ter vendido um ou dois jogadores no mes de janeiro e era dinheiro para ir pagando o muito que ainda ha que pagar pela Academia.
Em fim... pensem e façam o que queiram, evidentemente.
Mas eu, calar, nâo vou estar calado. Se calasse sería sinal de que o Braga nâo me interessa.

Mais uma vez, e isto é algo que deveríamos sempre ter presente nas horas de tanto idolatrar a este ou aquele, os treinadores, os jogadores, nao sâo outra coisa que aves de passo -por muito que falem bem, tal e qual, e semelhem ter um amor ao Braga infindo-. E só os verdadeiros adeptos é que ficamos...
Treinadores como o Ferreira, por exemplo, fazem e desfazem, aproveitando a teoría aquela de "ele é que sabe" (sabe o que lhe convém, que as vezes isso nâo é o que realmente lhe convém ao Braga). E quando a desfeita é consumada, eles vâo a sua vida, e nos ficamos aquí num recurrente começar de novo.
Ao final, mais uma vez, o Braga somos nos. E o resto é treta...

Força Braga!
A luta continua!!
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #463 em: 05 de Maio de 2019, 22:20 »
(...) e que o futebol do Silas é positivo (?). Mas alguém viu os jogos do Belenenses? Se o Braga apresentar uma linha de 5 e jogar em transição vão achar positivo? (...) Silas apresentou um futebol à José Mota. Aliás, bastantes parecenças em ambos os sistemas.

Permite-me discordar. Eu vi bons jogos do Belenenses. É preciso contextualizar a realidade do clube. Os problemas por causa das divergências entre a SAD e o clube; o orçamento; as expectativas; o plantel; e por ai fora.

O Belenenses é a sétima equipa com mais golos; média de posse de bola de 51.46%; média de 64.45 ataques por jogo; média de 38.68 ataques perigosos por jogo;  média de 2.97 remates perigosos por jogo;
O Braga é a quarta equipa com mais golos; média de posse de bola de 53.03%; média de 67.91 ataques por jogo; média de 44.06 ataques perigosos por jogo; média de 3.69 remates perigosos por jogo;

Futebol à José Mota?!
Com as escassas armas que têm - porque tem um plantel fraco - Silas fez um grande campeonato tendo em conta, sublinho uma vez mais, que teve imensas lesões e em Janeiro perdeu o Fredy que era o melhor jogador da equipa e o defesa esquerdo titular, Reinildo.

Objectivo do Belenenses era a manutenção. Preciso de relembrar as expectativas do Salvador e do Abel? Comparar orçamentos? Relembrar que nas palavras do presidente este é o melhor plantel de sempre?

Estão à 8 jogos sem vencer, devido às lesões que fustigaram o plantel. Tanto o Belenenses como o Moreirense ganharam ao Braga enquanto estavam numa fase descendente da época. Tanto o Belenenses como o Moreirense, depois de ganhar ao Braga entraram num ciclo muito negativo.
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 22:23 por HenDua »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #464 em: 05 de Maio de 2019, 22:40 »
Despedir o Abel para ir buscar um Ivo Vieira, Silas ou M. Cardoso não faz sentido nenhum no meu entender.

O Abel não é pior treinador que esses nem sequer fez mau trabalho aqui em Braga. Em termos factuais, Abel fez 2 das 4 melhores pontuações de sempre do clube, chegou a 2 meias-finais e esteve na luta pelo título até 7 jornadas do fim. O final de época é penoso sim e sabe a muito pouco, mas não falamos num mau trabalho. Um treinador que tem a % de vitórias que tem, que é das mais altas de sempre de um treinador do Braga (senão a mais alta) não pode ter seu trabalho apelidado de mau.

Abel está exatamente no mesmo ponto em que ficou Leonardo Jardim. A 5 jornadas estávamos em 1º e depois (com 2 jogos contra Grandes a sermos prejudicados pelo meio) só ganhamos 1 jogo e fomos por aí abaixo. O Sporting esse ano nem contava de tão fraco que era (ao contrário deste que apesar de todos apelidarem de fraco já vai com 73 pontos e pode acabar com 79 com 10v consecutivas ou mais) senão se calhar ainda acabávamos em 4º também.

O resultado foi um treinador muito bom despedido, pelo qual todos os adeptos ficaram a suspirar na época seguinte (e ainda suspiram hoje), o corte com um projeto desportivo coerente e uma aventura com um treinador (na altura) cotado que só não foi mais desastrosa porque tínhamos um plantel muitíssimo melhor do que alguma vez tivemos nestas últimas 4 ou 5 épocas.

Percebo, embora não concorde, que Abel saia para entrar um treinador de créditos firmados que signifique uma aposta clara (e arriscada) no título como JJ, não consigo perceber como se despede um treinador que ganhou a quantidade de jogos que o Abel ganhou para ir buscar um treinador que ainda pouco mostrou. Se Abel tivesse feito o que Jesualdo na 2ª passagem, Peseiro ou Simão fizeram aí perceberia ir buscar qualquer um que fosse...

Mas normalmente os dirigentes desportivos não tomam decisões com lógica. Tomam decisões baseadas na emoção ou em oportunidades de negócio...
« Última modificação: 05 de Maio de 2019, 22:42 por NightHawk »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #465 em: 05 de Maio de 2019, 23:10 »
NIGHTHAWK concordo com grande parte do que dizes, mas por isso é que anteriormente perguntei:

E o Abel tem condições para começar mais uma época?
Ainda tem crédito para falhar?

Não falo em qualidade, falo em estabilidade, confiança, margem de erro, liderança no balneário, apoio dos adeptos e da direcção...
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #466 em: 05 de Maio de 2019, 23:17 »
Entendo o que dizes e esse é também um ponto que Salvador estará a ponderar (sendo que acho que o maior ponto é a questão JJ).

O problema é que despedindo o treinador a fasquia para a próxima época é clara: Tudo o que seja ficar abaixo do 3º lugar significa despedimento do treinador, a não ser que se vença uma taça (e aí vai depender muito do que se fizer no campeonato a mesma).
Rui Silva
Rui Silva Juvenis
  • **
  • 203
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #467 em: 05 de Maio de 2019, 23:37 »
Entendo o que dizes e esse é também um ponto que Salvador estará a ponderar (sendo que acho que o maior ponto é a questão JJ).

O problema é que despedindo o treinador a fasquia para a próxima época é clara: Tudo o que seja ficar abaixo do 3º lugar significa despedimento do treinador, a não ser que se vença uma taça (e aí vai depender muito do que se fizer no campeonato a mesma).
Eu até diria: despedir o Abel e contratar o Jorge Jesus (não acredito que JJ equacione sequer essa possibilidade) seria assumir que o único resultado satisfatório é ganhar o campeonato.
Isto faz lembrar o Sporting do Bruno de Carvalho, despediu o Marco Silva porque não prestava e fez um enorme investimento para a época(s) seguinte(s) com JJ e jogadores, e qual foi o resultado? Quantos campeonatos ganhou?
Anuncios M
Anuncios M
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #468 em: 06 de Maio de 2019, 00:00 »
Só espero que a malta não hipoteque o futuro do clube por causa de uma promessa eleitoral!!!

Por muito que gostava de ver o nosso Braga campeão, não queria correr o risco que tanto Boavista e Sporting correram, cada um com o seu desfecho diferente.


É imperativo Abel continuar. Raio de mania de despedir treinadores em menos de 1 ano. Não vamos andar outra vez a fazer a Época 0. Vamos andar a brincar é?

Por exemplo vem o JJ, explode com as nossas finanças, Trincao a DE, academia mal aproveitada, ganhamos provavelmente a taça da liga e regressa a mítica frase "Braga campeão só na Playstation".

Neste momento Salvador tem de transmitir segurança ao Abel. Os próprios 11 do Abel reflete o estado de espírito dele. Neste momento prefere segurança e jogadores que cumprem a criatividade e o risco a qual acompanha.


É já agora as situações que houve com as claques não ajudaram em nada o clima da equipa

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #469 em: 06 de Maio de 2019, 00:36 »
O que é certo é que sem ovos não se faz omoletes...

E com os poucos ovos de qualidade extraordinaria que o abel teve (ao contrario de outros treinadores que cá passaram) já muito fez o abel... Tipo no plantel desta temporada temos o TOP do maritimo e do rio ave dos ultimos anos... Em que posições estão o rio ave e o maritimo sem estes seus TOP que o SCB lhes foi contratar?? A lutar para não descer, né??

Sem ovos não se faz omoletes... e já muito fez o abel com o pouco que tem(teve) para trabalhar...

Claro que também não gostei da falta de aposta em trincão(e david carmo e moura)... 3 posições em falha no plantel... Central... Lateral/extremo... Extremo/2o avançado... Não não gostei da falta de apostas de abel nestes 3s campeões europeus...

Mas quando me falam que o moreirense esta a falhar por lesões... Que o belenenses está a falhar por lesões... Tipo... SÓ PODEM ESTAR A GOZAR... o Braga perdeu o matheus na baliza... O lucas, Ricardo Ferreira e raul silva a centrais... Sequeira e goiano tiveram também lesões ao longo da temporada...
Paulinho começou a temporada lesionado(prai 3 meses)... Dyego sousa também foi para o estaleiro durante algumas jornadas...
Tipo o meio campo é 100% novo...

Vocês que dizem mer d@ pela boca fora a falar da lesões do moreirense e do belenenses não acompanharam a temporada do MAGICO BRAGA de certeza...

Tipo deem hugos vianas... Renterias... Linzs... Jvp... Nuno gomes... Etc etc... ao abel para ele mostar o que consegue fazer e depois falem...

A unica coisa que aponto ao abel nestas 2s temporadas é a falta de aposta nos campeões europeus de sub 19... Todos os 3s... Moura... David carmo... Trincão... e a falta de aposta em xadas(se bem que esta temporada este também passou grande parte lesionado)...
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 412
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #470 em: 06 de Maio de 2019, 01:06 »
Abel Ferreira tem contrato por mais anos (até 2021? Estou certo?) com o nosso clube e mesmo assim o presidente não mencionou isso, apenas um "depois logo se vê"... Em linguagem Salvadoriana isso significa na maior parte das vezes "já foste..." Não sei neste momento até que ponto um Ivo Vieira ou um Silas estão prontos para comandar a nossa nau tumultuosa. São treinadores capazes e com bom futuro pela frente, não tenho dúvidas, mas provavelmente eles próprios preferirão "navegar em águas menos exigentes". Sérgio Conceição saiu de forma agreste daqui de Braga e tão cedo não regressa. Vítor Oliveira não prescinde da sua praia que é a 2ª Liga. JJ é certamente agora muito mais treinador que quando de cá saiu, mas julgo que ainda arriscará outros projectos - no estrangeiro ou no FCP (desejo antigo de Pinto da Costa). Assim sendo, não arrisco nada em relação à próxima época no que diz respeito ao mister. Uma coisa é certa, agora que matematicamente está definido o 4º lugar, a próxima temporada está a ser preparada na cabeça de António Salvador. Com ou sem Abel, os próximos dias serão propensos a muitos "bitaites" na comunicação social...
Anuncios G
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #471 em: 06 de Maio de 2019, 10:20 »
Não sei se o Abel tem condições para continuar, o que me parece é que ele fala muito com o coração e pouco com a cabeça. Existem coisas que não me saem da cabeça, aquela postura passiva quer da equipa, quer dele perante o Benfica no (6-2) sim, foi aí que acabou a nossa campanha neste campeonato. Concordo com a visão de precisarmos de um treinador com outra maturidade, nessa perspectiva talvez o Vitor Oliveira fosse uma solução interessante independentemente de andar pela 2ª, está habituado a jogar sempre para ganhar e talvez num contexto como o nosso ele pudesse fazer um bom trabalho. Mas tudo são suposições e incertezas, o que quer que seja que seja para melhor.
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #472 em: 06 de Maio de 2019, 11:06 »
Quando me dizem que o Abel não tem ovos até me dá vontade de rir.
Em 2 anos fomos buscar os melhores jogadores das equipas que terminaram em 5º e 6º, o investimento tem sido alto:
Bruno Viana - 3M
Raul Silva - 2M
Novais - 1.5M
Eduardo - 1.26M
Figueiras (3 Ligas europas e campeão grego) - 1.25M
Fransergio - 1.25M
Lukic - 1M
Hota - 2.5M (troca com Juankar)

Sem contar os jogadores que chegaram a custo zero / empréstimo com créditos firmados, Dyego Sousa, Pablo, Palhinha, Jefferson, Sequeira, Claudemir, Horta, Esgaio.

Isso sem contar a qualidade que já cá havia mas o Abel só aproveitou o Wilson, o Matheus, o Danilo, o Vuk e o Tiago, todos os outros parecem não servir, só foram aproveitados 5 jogadores do plantel anterior, plantel que ficou em 5º jogou a liga europa, a supertaça e foi à final da taça da liga.

Para mim o Abel termina aqui

(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #473 em: 06 de Maio de 2019, 11:15 »
Quando me dizem que o Abel não tem ovos até me dá vontade de rir.
Em 2 anos fomos buscar os melhores jogadores das equipas que terminaram em 5º e 6º, o investimento tem sido alto:
Bruno Viana - 3M
Raul Silva - 2M
Novais - 1.5M
Eduardo - 1.26M
Figueiras (3 Ligas europas e campeão grego) - 1.25M
Fransergio - 1.25M
Lukic - 1M
Hota - 2.5M (troca com Juankar)

Sem contar os jogadores que chegaram a custo zero / empréstimo com créditos firmados, Dyego Sousa, Pablo, Palhinha, Jefferson, Sequeira, Claudemir, Horta, Esgaio.

Isso sem contar a qualidade que já cá havia mas o Abel só aproveitou o Wilson, o Matheus, o Danilo, o Vuk e o Tiago, todos os outros parecem não servir, só foram aproveitados 5 jogadores do plantel anterior, plantel que ficou em 5º jogou a liga europa, a supertaça e foi à final da taça da liga.

Para mim o Abel termina aqui

Concordo que abel também falhou bastante...

Mas o salvador também...

É que por esses valores ou mais baratos trouxe frechout... Hugo viana... Custodio... Contreras... Renteria... Luiz aguiar... Roland Linz... E tantos e tantos melhores que esses dos 5° e 6° que agoram lutam para não descer...

Ser internacionais AA dá power... Limita a tremideira das pernas nos jogos grandes  ;)
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #474 em: 06 de Maio de 2019, 12:25 »
AS: no final da enorme conquista do futebol feminino disse que  foi um final de época "desastroso.", quanto à continuidade de Abel disse não ser o momento para falar do assunto...estas declarações de AS confirmam, pela primeira vez de forma pública  o que já todos sabemos, a saida do treinador está a ser tratada.
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 09:46 por Lipeste »
joelvm
joelvm Equipa Principal
  • *****
  • 1703
  • We are SCBraga!!!
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #475 em: 06 de Maio de 2019, 12:42 »
Quando me dizem que o Abel não tem ovos até me dá vontade de rir.
Em 2 anos fomos buscar os melhores jogadores das equipas que terminaram em 5º e 6º, o investimento tem sido alto:
Bruno Viana - 3M
Raul Silva - 2M
Novais - 1.5M
Eduardo - 1.26M
Figueiras (3 Ligas europas e campeão grego) - 1.25M
Fransergio - 1.25M
Lukic - 1M
Hota - 2.5M (troca com Juankar)

Sem contar os jogadores que chegaram a custo zero / empréstimo com créditos firmados, Dyego Sousa, Pablo, Palhinha, Jefferson, Sequeira, Claudemir, Horta, Esgaio.

Isso sem contar a qualidade que já cá havia mas o Abel só aproveitou o Wilson, o Matheus, o Danilo, o Vuk e o Tiago, todos os outros parecem não servir, só foram aproveitados 5 jogadores do plantel anterior, plantel que ficou em 5º jogou a liga europa, a supertaça e foi à final da taça da liga.

Para mim o Abel termina aqui

Concordo que abel também falhou bastante...

Mas o salvador também...

É que por esses valores ou mais baratos trouxe frechout... Hugo viana... Custodio... Contreras... Renteria... Luiz aguiar... Roland Linz... E tantos e tantos melhores que esses dos 5° e 6° que agoram lutam para não descer...

Ser internacionais AA dá power... Limita a tremideira das pernas nos jogos grandes  ;)

Os tempos são outros, o mercado está completamente diferente, ainda assim:

frechout -> Figueiras
Hugo viana -> O Horta esteve cá e não quis ficar, pena ....
Custodio - É ver se há um jogador desta qualidade que não jogue no Vitória e queira ver para cá, mas sei lá, está cá o Palhinha
Contreras - Acho que foi uma péssima contratação
Renteria -> Wilson?, Dyego (internacional português)?
Luiz aguiar -> Vuk, Danilo?
Roland Linz -> Hassan?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #476 em: 06 de Maio de 2019, 14:00 »
Villas Boas saiu da toca há umas semanas para comentar a roubalheira contra os milhafres, (pode também estar a fazer uma "operação de charme" ao fcp no caso de SC bater com a porta), Sá Pinto faz declarações entre as quais considera que slb, scp, fcp e SCB tem sempre condições para lutar pelo título, o alvo está bem identificado mas começa a parecer haver outros treinadores a desejaram se-lo...não, não tenho qualquer tipo de informação preveligiada para falar nestes nomes apenas faço uma leitura livre do que vou ouvindo e lendo na CS.
Gverreiroo Juniores
  • ***
  • 632
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #477 em: 06 de Maio de 2019, 14:19 »
O Salvador fugiu à questão. Numa situação normal isso a meu ver queria dizer que o Abel já era caso contrário a atitude óbvia seria dizer que tem toda a confiança em Abel. No entanto o que me parece é que o Salvador está a analisar a possibilidade da vinda do JJ e caso não o consiga mantém o Abel. No entanto esta falta de apoio/confiança pública demonstrado por Salvador colocam o Abel numa posição algo frágil que não sei até que ponto este aceitará... Naturalmente são tudo suposições mas penso que pode ser a leitura correta.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #478 em: 06 de Maio de 2019, 14:34 »
O que é certo é que sem ovos não se faz omoletes...

E com os poucos ovos de qualidade extraordinaria que o abel teve (ao contrario de outros treinadores que cá passaram) já muito fez o abel... Tipo no plantel desta temporada temos o TOP do maritimo e do rio ave dos ultimos anos... Em que posições estão o rio ave e o maritimo sem estes seus TOP que o SCB lhes foi contratar?? A lutar para não descer, né??

Sem ovos não se faz omoletes... e já muito fez o abel com o pouco que tem(teve) para trabalhar...

Claro que também não gostei da falta de aposta em trincão(e david carmo e moura)... 3 posições em falha no plantel... Central... Lateral/extremo... Extremo/2o avançado... Não não gostei da falta de apostas de abel nestes 3s campeões europeus...

Mas quando me falam que o moreirense esta a falhar por lesões... Que o belenenses está a falhar por lesões... Tipo... SÓ PODEM ESTAR A GOZAR... o Braga perdeu o matheus na baliza... O lucas, Ricardo Ferreira e raul silva a centrais... Sequeira e goiano tiveram também lesões ao longo da temporada...
Paulinho começou a temporada lesionado(prai 3 meses)... Dyego sousa também foi para o estaleiro durante algumas jornadas...
Tipo o meio campo é 100% novo...

Vocês que dizem mer d@ pela boca fora a falar da lesões do moreirense e do belenenses não acompanharam a temporada do MAGICO BRAGA de certeza...

Tipo deem hugos vianas... Renterias... Linzs... Jvp... Nuno gomes... Etc etc... ao abel para ele mostar o que consegue fazer e depois falem...

A unica coisa que aponto ao abel nestas 2s temporadas é a falta de aposta nos campeões europeus de sub 19... Todos os 3s... Moura... David carmo... Trincão... e a falta de aposta em xadas(se bem que esta temporada este também passou grande parte lesionado)...

Companheiro, se o facto de não concordares com a minha opinião já achas que só digo merd@ da boca para fora então estás no sítio errado, porque o Super Braga sempre foi um fórum democrático onde cada um tem direito à sua opinião.

Eu acho que não disse nada descabido. Vamos lá ver:
- Matheus lesionado, mas temos Tiago Sá e Marafona que dão garantias mais do que suficientes;
- Lucas lesionado, 4º central do plantel, atrás de Raul, Viana e Pablo;
- Ricardo Ferreira lesionado, ainda entra nas contas? Últimos dois anos sempre lesionado... Começou o campeonato lesionado;
- Sequeira e Goiano tiveram afastados poucas jornadas, 3 para ser mais preciso, mas temos Aílton, Figueiras, Murilo (adaptado), Esgaio;
- O Dyego falhou uma jornada por lesão e tínhamos o Paulinho, Wilson, Fransérgio (adaptado);
- Paulinho começou a época lesionado e era sabido que não ia estar disponível no primeiro mês de campeonato.

Queres mesmo comparar as soluções do Braga com as dos clubes mencionados? Queres comparar as lesões de Matheus e Ricardo Ferreira que já se sabia que não iam jogar esta época? Vens falar da lesão do Lucas que não teve qualquer impacto na planificação da época? Queres falar da lesão do Sequeira e do Goiano que em 32 jornadas só falharam 4 durante toda a época? Queres falar da lesão do Dyego que em 32 jornadas só falhou 1?

Haja um bocadinho de bom senso. Eu é que só digo merd@ da boca para fora?
E tu que dizes que o Braga não tem ovos mas o Salvador disse que esta era o melhor plantel de sempre do Braga? Quem é que dos dois disse merd@?!

O Rio Ave está em 7º, estão a lutar para não descer?!
Também tiveram muitas saídas, lesões e em Janeiro perderam o treinador que foi para Inglaterra e perderam o melhor jogador da equipa, mas antes de sairem estavam a fazer um grande campeonato.

Vens me falar do Linz quando temos o Paulinho e o Dyego? Até o Wilson que em 4 épocas jogou a maioria dos jogos na ala tem melhor média de golos que o Linz.
Renteria em 52 jogos fez 12 golos e deve ter falhado escandalosamente outros tantos.
Dizes que o Braga não tem ovos, que se o Abel tivesse Hugos Viana, João Pinto, Nuno Gomes e afins é que era, mas depois dizes que querias que apostasse em Trincão, David Carmo e Moura?

Quem és tu para dizer que eu estou a gozar quando opino, ou para dizeres que não acompanhei a época do Braga?
Como - acho eu - comprovei, a minha opinião que tanto te ofendeu é menos chocante que algumas das tuas.

Aprende a conviver com opiniões contrárias às tuas, para o teu bem e para o bem de todos no fórum.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8282
  Re: O NOSSO TREINADOR ABEL FERREIRA
« Responder #479 em: 06 de Maio de 2019, 16:01 »
O que é certo é que sem ovos não se faz omoletes...

E com os poucos ovos de qualidade extraordinaria que o abel teve (ao contrario de outros treinadores que cá passaram) já muito fez o abel... Tipo no plantel desta temporada temos o TOP do maritimo e do rio ave dos ultimos anos... Em que posições estão o rio ave e o maritimo sem estes seus TOP que o SCB lhes foi contratar?? A lutar para não descer, né??

Sem ovos não se faz omoletes... e já muito fez o abel com o pouco que tem(teve) para trabalhar...

Claro que também não gostei da falta de aposta em trincão(e david carmo e moura)... 3 posições em falha no plantel... Central... Lateral/extremo... Extremo/2o avançado... Não não gostei da falta de apostas de abel nestes 3s campeões europeus...

Mas quando me falam que o moreirense esta a falhar por lesões... Que o belenenses está a falhar por lesões... Tipo... SÓ PODEM ESTAR A GOZAR... o Braga perdeu o matheus na baliza... O lucas, Ricardo Ferreira e raul silva a centrais... Sequeira e goiano tiveram também lesões ao longo da temporada...
Paulinho começou a temporada lesionado(prai 3 meses)... Dyego sousa também foi para o estaleiro durante algumas jornadas...
Tipo o meio campo é 100% novo...

Vocês que dizem mer d@ pela boca fora a falar da lesões do moreirense e do belenenses não acompanharam a temporada do MAGICO BRAGA de certeza...

Tipo deem hugos vianas... Renterias... Linzs... Jvp... Nuno gomes... Etc etc... ao abel para ele mostar o que consegue fazer e depois falem...

A unica coisa que aponto ao abel nestas 2s temporadas é a falta de aposta nos campeões europeus de sub 19... Todos os 3s... Moura... David carmo... Trincão... e a falta de aposta em xadas(se bem que esta temporada este também passou grande parte lesionado)...

Companheiro, se o facto de não concordares com a minha opinião já achas que só digo merd@ da boca para fora então estás no sítio errado, porque o Super Braga sempre foi um fórum democrático onde cada um tem direito à sua opinião.

Eu acho que não disse nada descabido. Vamos lá ver:
- Matheus lesionado, mas temos Tiago Sá e Marafona que dão garantias mais do que suficientes;
- Lucas lesionado, 4º central do plantel, atrás de Raul, Viana e Pablo;
- Ricardo Ferreira lesionado, ainda entra nas contas? Últimos dois anos sempre lesionado... Começou o campeonato lesionado;
- Sequeira e Goiano tiveram afastados poucas jornadas, 3 para ser mais preciso, mas temos Aílton, Figueiras, Murilo (adaptado), Esgaio;
- O Dyego falhou uma jornada por lesão e tínhamos o Paulinho, Wilson, Fransérgio (adaptado);
- Paulinho começou a época lesionado e era sabido que não ia estar disponível no primeiro mês de campeonato.

Queres mesmo comparar as soluções do Braga com as dos clubes mencionados? Queres comparar as lesões de Matheus e Ricardo Ferreira que já se sabia que não iam jogar esta época? Vens falar da lesão do Lucas que não teve qualquer impacto na planificação da época? Queres falar da lesão do Sequeira e do Goiano que em 32 jornadas só falharam 4 durante toda a época? Queres falar da lesão do Dyego que em 32 jornadas só falhou 1?

Haja um bocadinho de bom senso. Eu é que só digo merd@ da boca para fora?
E tu que dizes que o Braga não tem ovos mas o Salvador disse que esta era o melhor plantel de sempre do Braga? Quem é que dos dois disse merd@?!

O Rio Ave está em 7º, estão a lutar para não descer?!
Também tiveram muitas saídas, lesões e em Janeiro perderam o treinador que foi para Inglaterra e perderam o melhor jogador da equipa, mas antes de sairem estavam a fazer um grande campeonato.

Vens me falar do Linz quando temos o Paulinho e o Dyego? Até o Wilson que em 4 épocas jogou a maioria dos jogos na ala tem melhor média de golos que o Linz.
Renteria em 52 jogos fez 12 golos e deve ter falhado escandalosamente outros tantos.
Dizes que o Braga não tem ovos, que se o Abel tivesse Hugos Viana, João Pinto, Nuno Gomes e afins é que era, mas depois dizes que querias que apostasse em Trincão, David Carmo e Moura?

Quem és tu para dizer que eu estou a gozar quando opino, ou para dizeres que não acompanhei a época do Braga?
Como - acho eu - comprovei, a minha opinião que tanto te ofendeu é menos chocante que algumas das tuas.

Aprende a conviver com opiniões contrárias às tuas, para o teu bem e para o bem de todos no fórum.

Para quem acompanha esquecer-se que o raul silva está lesionado...

Falaste dos poucos jogo em falta dos outros "lesionados"... Vai ver em que jogos calharam?? É que por acaso ou não o descalabro foi a partir do jogo do sporting nesta segunda volta.... Vai ver quem falhou esses jogos...
Quanto à aposta nos 3 campeões europeus... As apostas na faze que refereres eram orlando sa, stelvio, filipe oliveira... Ora vai lá ao zero zero e vê?? Ou ao transfermarket... E consulta os dados dessas temporadas...
 

Anuncios M