Quantcast
ABEL FERREIRA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ABEL FERREIRA
1300 Respostas
187250 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  ABEL FERREIRA
« em: 26 de Abril de 2017, 00:03 »
Consumada a saída de Jorge Simão, confirma-se a entrada de ABEL FERREIRA.



Boa sorte Jorge Simão.

Boa sorte, a melhor do mundo, ABEL FERREIRA.
« Última modificação: 01 de Julho de 2019, 20:33 por A.COSTA »
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 496
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA
« Responder #1 em: 26 de Abril de 2017, 00:09 »
Esta época tem sido um circo, do início ao fim.

Desejo tudo de bom ao Jorge Simão, que tenha uma carreira de sucesso. Ao Abel, que mostre a qualidade e carácter que todos lhe reconhecemos, e que lidere o nosso clube num caminho de sucesso.

4 jogos de pré-época a mais para o Abel, que os aproveite bem.
Anuncios M
Anuncios M
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA
« Responder #2 em: 26 de Abril de 2017, 00:09 »
Abel Ferreira é o novo treinador do SC Braga e deverá ser apresentado esta quarta-feira no Estádio Municipal. Abel ficará ligado por um contrato válido 2020 e vai comandar a equipa na receção ao Sporting, no domingo.

Curiosamente, a estreia como treinador efetivo do SC Braga acontece frente ao adversário que venceu na 1.ª volta, por 1-0, em Alvalade, quando fez a ponte entre José Peseiro e Jorge Simão.

Numa reunião que terminou já na noite desta terça-feira, António Salvador aceitou o pedido de demissão de Jorge Simão. O antigo timoneiro recebeu a equipa no 3.º lugar e na altura propôs-se lutar para essa posição na classificação e atingir os 65 pontos.

A verdade, porém, é que ao cabo de quatro meses, o SC Braga caiu para o 5.º lugar, a cinco pontos do Vitória de Guimarães e com o Marítimo na perseguição, a apenas quatro pontos.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=668506
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA
« Responder #3 em: 26 de Abril de 2017, 00:10 »
Esta época tem sido um circo, do início ao fim.

Desejo tudo de bom ao Jorge Simão, que tenha uma carreira de sucesso. Ao Abel, que mostre a qualidade e carácter que todos lhe reconhecemos, e que lidere o nosso clube num caminho de sucesso.

4 jogos de pré-época a mais para o Abel, que os aproveite bem.

Vai precisar para o ano a época começa mais cedo
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #4 em: 26 de Abril de 2017, 00:14 »
Jorge Simão parte e ascende Abel Ferreira


Saída de Jorge Simão está consumada. O treinador colocou o lugar à disposição e António Salvador resolveu antecipar a substituição do treinador do Braga. A promoção de Abel Ferreira será anunciada ainda nesta quarta-feira

Chegou ao fim a passagem de Jorge Simão por Braga e está por horas o anúncio da promoção de Abel Ferreira, o técnico da equipa B que chegou a comandar a formação principal, de forma interina, logo após a saída de José Peseiro, ficando associado a uma vitória contra o Sporting, em Alvalade. A derrota com o Paços de Ferreira tornou insustentável a situação do treinador, já fragilizado pela ultrapassagem do rival V. Guimarães na classificação, e a saída já é um dado consumado, conforme transmitiu o clube no seu site oficial. Na ressaca da última jornada do campeonato, Simão colocou o lugar à disposição e o presidente António Salvador já não insistiu na sua continuidade, tendo-lhe comunicado que seria irreversível a rescisão do contrato, que ainda seria válido por mais uma época, depois de ter projetado uma troca no comando técnico somente no final da época.

E se estes fossem os novos equipamentos de Benfica, FC Porto e Sporting
A ascensão de Abel Ferreira terá por isso efeitos imediatos, tudo apontando para que o vínculo do jovem técnico de 38 anos seja revisto, ele que chegou a renovar já nesta temporada por mais duas temporada. "Foi uma prova de confiança do presidente quando a equipa estava a lutar na linha de água e eu e a minha equipa técnica assinámos em dezembro um contrato por mais duas épocas para continuarmos a liderar a equipa B", revelou o técnico ainda neste mês, no final da vitória dos bês sobre o Portimonense (2-1), da 36.ª jornada da II Liga. Ex-jogador do V. Guimarães, Braga e Sporting, Abel iniciou a carreira de treinador ao comando dos juniores do Sporting em 2011, transitando dois anos depois para a equipa B dos leões. Após a eleição de Bruno de Carvalho, deixou o clube de Alvalade, acertando na época seguinte com o Braga. A segunda estreia à frente da equipa principal do Braga, agora com contornos definitivos, acontecerá neste domingo contra o Sporting, o mesmo adversário que bateu por 1-0 à 14ª jornada, com um golo de Wilson Eduardo, em pleno Estádio José Alvalade.

Numa nota colocada no site oficial, o Braga confirmou a saída de Jorge Simão. Eis o comunicado na íntegra:

"A SC Braga, Futebol SAD informa que o treinador Jorge Simão solicitou, esta terça-feira, uma reunião com a administração desta sociedade, na qual colocou à disposição o seu lugar no comando da equipa técnica.

A SAD compreendeu e aceitou os motivos invocados pelo treinador, tendo ficado acertada a desvinculação de Jorge Simão e dos seus adjuntos Luís Miguel Vilela, Gilberto Andrade e André São Miguel.

O SC Braga agradece a Jorge Simão todo o profissionalismo e empenho colocados ao serviço desta sociedade, desejando-lhe as maiores felicidades".

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/jorge-simao-parte-e-ascende-abel-ferreira-6244262.html
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #5 em: 26 de Abril de 2017, 00:18 »
Bem...está feito.

Nunca pensei que depois de uma vitória na Taça de Portugal, vitória essa tão desejada e há muito merecida, estivéssemos nesta situação 11 meses depois.

Esta direção não soube fazer NADA, desde que Paulo Fonseca anunciou que ia sair! Foi borrada atrás de borrada a todos os níveis (não só desportivos).

Espero que o Abel tenha tudo para fazer um bom trabalho, venha o que vier depois das eleições.
É preciso união dentro daquele balneário e também uma boa dose de vassourada!

Que a direção saiba unir os sócios junto da equipa. Força Abel e até ao próximo fim de semana.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4040
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #6 em: 26 de Abril de 2017, 00:37 »
 Não tenho qualquer dúvida que Abel terá sucesso.

 Com alguma calma, paciência e muito apoio da nossa parte, tem tudo para ser um caso de sucesso em Braga. Acredito nisso piamente. Mas, também sei que não é um santo milagreiro e, apenas com muito trabalho, de todos os envolvidos no Braga, as coisas boas podem acontecer.

 Não esperem é milagres nestes últimos quatro jogos.

 Força Abel.
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #7 em: 26 de Abril de 2017, 00:39 »
Boa sorte, Abel!

Não tenho dúvidas que és a pessoa certa neste momento! Desejo sobretudo que dures no cargo os próximos 3 anos — era bom sinal  :) Precisamos de estabilidade, de uma vez por todas!
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #8 em: 26 de Abril de 2017, 00:42 »
17 treinadores em 14 anos de AS. Esperemos que seja uma aposta que para durar e que seja bem sucedida.
Diz-se que vai assinar até 2020. Não percebo porque é que se continuam a fazer contratos com treinadores por mais de um ano visto que não os seguramos tanto tempo.

A Jorge Simão, de quem AS disse que  um treinador que personifica os valores do Braga, que era um treinador à Braga e que tinha a certeza que iria ser bem sucedido no Braga, o meu obrigado e votos de maiores sucessos.
ElBraguista Iniciados
  • *
  • 49
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #9 em: 26 de Abril de 2017, 00:45 »
Hoje começa oficialmente a pré época. Peço ao Abel querer e profissionalismo e aos adeptos paciência e tolerancia.

Ao Jorge Simão desejo tudo de bom.Foste sempre um profissional e só  tenho pena nao teres sido tu a ter começado a época. Seria tudo diferente. Obrigado

P.S: Espero que o Salvador agora seja rigoroso na contratação do proximo treinador da equipa B. Por favor nao deixes morrer este projecto.
« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 00:49 por ElBraguista »
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #10 em: 26 de Abril de 2017, 01:04 »
Abel vem com 1 ano de atraso.

Como ja o disse varias vezes, era o treinador ideal para substituir o PF porque usa exactamente o mesmo modelo de jogo dele. Teria sido uma mudança bem mais suave para o plantel e bem mais barata para o clube.

Agora chega numa situação bem mais complicada mas acredito que com tempo é a pessoa certa para recuperar e voltar a valorizar o nosso plantel.

Anuncios G
barinho
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #11 em: 26 de Abril de 2017, 01:11 »
Boa sorte Abel. Tenho toda a confiança que és o homem certo para nos levar à concretização de muitos sonhos. Que tanto direcção como adeptos tenham a paciência e te dêem todo o apoio que precisas e mereces.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #12 em: 26 de Abril de 2017, 01:16 »
Vamos ver se aguenta os 4 jogos até ao fim da época...
As mensagens por aqui são todas bonitas e floridas depois a realidade é o que se vê!
Até me dá vontade rir este acumular de situações (rir para não chorar).
Para já Abel vem com 1 ano de atraso, daqui por 2 semanas chegou (tal como agora dizem de Simão) com anos de adianto.
Já vi este filme... Se ganhar é o melhor se perder vai corrido como os outros. Um dia é engraçado no dia seguinte cai em desgraça.
Em 3 ou 4 meses despacha-se um treinador como se fosse a coisa mais natural do mundo.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #13 em: 26 de Abril de 2017, 01:22 »
Vamos ver se aguenta os 4 jogos até ao fim da época...
As mensagens por aqui são todas bonitas e floridas depois a realidade é o que se vê!
Até me dá vontade rir este acumular de situações (rir para não chorar).
Para já Abel vem com 1 ano de atraso, daqui por 2 semanas chegou (tal como agora dizem de Simão) com anos de adianto.
Já vi este filme... Se ganhar é o melhor se perder vai corrido como os outros. Um dia é engraçado no dia seguinte cai em desgraça.
Em 3 ou 4 meses despacha-se um treinador como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Chegamos a este ponto, infelizmente.

As mensagens dos dois extremos referidos pertencem, geralmente, as mesmas pessoas.

Haja paz para o ABEL.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #14 em: 26 de Abril de 2017, 01:30 »
Vamos ver se aguenta os 4 jogos até ao fim da época...
As mensagens por aqui são todas bonitas e floridas depois a realidade é o que se vê!
Até me dá vontade rir este acumular de situações (rir para não chorar).
Para já Abel vem com 1 ano de atraso, daqui por 2 semanas chegou (tal como agora dizem de Simão) com anos de adianto.
Já vi este filme... Se ganhar é o melhor se perder vai corrido como os outros. Um dia é engraçado no dia seguinte cai em desgraça.
Em 3 ou 4 meses despacha-se um treinador como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Mas isso é para mim ou estas a falar no geral? Porque se for para mim não vais encontrar nenhuma situação em que eu tivesse feito tal coisa.

Pedi Abel quando o PF saiu e voltei a pedir quando o Peseiro saiu por isso estou perfeitamente tranquilo quando digo que chega com um ano de atraso. Se alguem tiver uma opinião diferente, é a opinião deles e só terei que respeitar.

Já agora qual é o problema de alguns terem apoiado a vinda do JS e depois terem achado que era demasiado cedo para ele? Qual é o problema se alguem achar que é demasiado cedo para o Abel? Qual é o problema das pessoas mudarem de opinião conforme o trabalho apresentado? Eu não vejo o problema.

« Última modificação: 26 de Abril de 2017, 01:52 por Magicobraga »
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #15 em: 26 de Abril de 2017, 08:24 »
Boa sorte Abel, tal como o Jorge Simão era, para mim agora és o melhor treinador do mundo. FORÇA SCBRAGA!!!
Sempre a apoiar, nunca a assobiar.....
Fernandão Juniores
  • ***
  • 356
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #16 em: 26 de Abril de 2017, 08:28 »
Vamos ver se aguenta os 4 jogos até ao fim da época...
As mensagens por aqui são todas bonitas e floridas depois a realidade é o que se vê!
Até me dá vontade rir este acumular de situações (rir para não chorar).
Para já Abel vem com 1 ano de atraso, daqui por 2 semanas chegou (tal como agora dizem de Simão) com anos de adianto.
Já vi este filme... Se ganhar é o melhor se perder vai corrido como os outros. Um dia é engraçado no dia seguinte cai em desgraça.
Em 3 ou 4 meses despacha-se um treinador como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Com o Jorge Simão, se houve coisa que não houve foi falta de paciência. Mereceu compreensão pela fraca qualidade de jogo e por erros de palmatória no banco como mais nenhum treinador que me lembre antes dele.

4 meses depois, o pecúlio de 8 vitórias em 21 jogos seria óptimo num Tondela, aceitável num Belelenenses, mas ridículo para um clube que, recordo, estava em terceiro quando ele chegou.

Era muita areia para este camião. Viu-se isso na final da Taca da Liga, que foi das derrotas mais penosas que vi em todos os anos que sou adepto do Braga. Nem pareciam motivados para ganhar o troféu. Essa exibição foi um deserto de ideias, e o retrato fiel do que foram estes meses.

Por favor, deixem de culpar os adeptos pelo fiasco... Os adeptos foram mais pacientes que o habitual neste casos.
rnmc
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #17 em: 26 de Abril de 2017, 08:30 »
Vamos ver se aguenta os 4 jogos até ao fim da época...
As mensagens por aqui são todas bonitas e floridas depois a realidade é o que se vê!
Até me dá vontade rir este acumular de situações (rir para não chorar).
Para já Abel vem com 1 ano de atraso, daqui por 2 semanas chegou (tal como agora dizem de Simão) com anos de adianto.
Já vi este filme... Se ganhar é o melhor se perder vai corrido como os outros. Um dia é engraçado no dia seguinte cai em desgraça.
Em 3 ou 4 meses despacha-se um treinador como se fosse a coisa mais natural do mundo.

Mas isso é para mim ou estas a falar no geral? Porque se for para mim não vais encontrar nenhuma situação em que eu tivesse feito tal coisa.

Pedi Abel quando o PF saiu e voltei a pedir quando o Peseiro saiu por isso estou perfeitamente tranquilo quando digo que chega com um ano de atraso. Se alguem tiver uma opinião diferente, é a opinião deles e só terei que respeitar.

Já agora qual é o problema de alguns terem apoiado a vinda do JS e depois terem achado que era demasiado cedo para ele? Qual é o problema se alguem achar que é demasiado cedo para o Abel? Qual é o problema das pessoas mudarem de opinião conforme o trabalho apresentado? Eu não vejo o problema.

O problema é que 99% das vezes as pessoas sabem 0 do que se passa lá dentro ou de como o trabalho está a ser desenvolvido e mudar de opinião sobre um treinador em 4 meses diz muito sobre o tão pouco que os adeptos percebem de futebol. Vejam o Mourinho, os milhões que gastou e mesmo assim o tempo que está a levar para construir uma equipa a sério. Vejam o Simeone, vejam o Guardiola, vejam o Klopp, vejam quantos quiserem e digam-me 1 treinador que construiu uma equipa em menos de 4 meses!

José Coelho Juniores
  • ***
  • 432
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #18 em: 26 de Abril de 2017, 08:32 »
Uma pequena nota estatística:

JS foi o treinador com pior desempenho no clube a seguir a Jorge Paixão, em termos de Liga, dos últimos 10 anos (pelo menos).

Nesta época, a comparação com Peseiro é arrasadora:

JP - 26 pontos em 13 jogos (média: 2 pts por jogo)
JS - 22 pontos em 16 jogos (média: 1,375 pts por jogo) - e isto sem jogos da UEFA a meio da semana.

Foi o maior erro de casting de AS, depois de Jorge Paixão.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O NOVO TREINADOR É .... ABEL FERREIRA ---- BOA SORTE
« Responder #19 em: 26 de Abril de 2017, 09:46 »
Benvindo Mister.
Encontramo-nos em finais de julho (oficialmente), até lá muito trabalho de pré-época
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M