Quantcast
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
68 Respostas
36353 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
PS: Esperam que os moderadores deixem ficar este tópico nos assuntos Futebol para ter maior visibilidade.
 
Caros amigos Braguistas preciso mesmo da vossa ajuda! Só juntos poderemos conseguir este feito.

Isto é mais uma demonstração cabal de amor ao nosso clube, mais uma entre tantas outras efetuadas diariamente por milhares de Braguistas espalhados por esse mundo fora.
O SC BRAGA é isso mesmo, um amor pelo clube da terra e pelas nossas raízes inigualável, incomensurável, inexplicável, eterno e imortal que só mesmo nós Braguistas podemos entender.

Muitas vezes desprezados, enxovalhados por uma comunicação social corrompida, grotesca que só servem os interesses dos 3 grandes e de quem lhes interessa, deitando abaixo o único clube em Portugal que neste momento lhes pode fazer frente. Eles podem continuar a ladrar, que nada nem ninguém nos irá parar, nem hoje nem nunca!
Esta é dedicada para a comunicação social e para os adeptos dos 3 estarolas: Alguma vez algum adepto de um clube deste país consegui juntar tantas camisolas usadas em jogo do seu clube? A resposta é não! Só o SC BRAGA o conseguiria e o poderia fazer!

O BRAGA és tu, o BRAGA sou eu, o BRAGA somos todos nós, que movemos diariamente montanhas por amor a este clube e juntos e unidos seremos sempre mais fortes.

Juntem-se a mim por esta causa! A de juntar todas as camisolas usadas em jogo do SC BRAGA desde a década de 60 até hoje. Para já a minha coleção conta com 316 camisolas usadas em jogo, faltando-me atualmente apenas 14 camisolas para conseguir ter em minha posse pelo menos uma camisola de cada modelo usada em cada uma das competições que o SC BRAGA disputou em cada uma das épocas desde o ano de 1960 (Sem contar com as de Guarda-redes).

Quando falo numa camisola de cada modelo, falo na camisola tradicional vermelha com mangas brancas e da ou das camisolas alternativas de cada uma das épocas usadas em cada uma das competições jogadas, seja ele campeonato, eliminatórias da Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga campeões, Taça UEFA, Liga Europa, Taça das Taças e das Finais da Taça de Portugal, da liga Europa ou Taça da Liga.

O valor monetário a pagar ao dono de cada camisola que eu tenha em falta na minha coleção, não será nenhum entrave ou problema. Pago o que for necessário.
Todos podem entrar em contacto comigo através por MP ou através do seguinte e-mail:
camisolasdobraga@gmail.com

Voltando atrás no tempo, a história começa assim:
Era uma vez um miúdo Braguista, que depois de receber das mãos no final de um jogo no estádio 1º de Maio uma camisola usada pelo seu ídolo da altura, teve um sonho, o de juntar todas as camisolas de jogo usadas pelo seu clube do coração, o clube da terra que o viu crescer, o SC BRAGA.

A idade foi passando, o miúdo fez-se homem e o amor por este fantástico clube foi crescendo. Tenho orgulho das minhas raízes, tenho orgulho da minha cidade, tenho orgulho por Deus e meus pais terem-me dado a inteligência e coragem de defender as cores da minha terra, do meu SC BRAGA.

Como é óbvio, conseguir todas as camisolas de jogo do SC BRAGA era completamente utópico, mas mesmo assim não desisti, o objetivo era claro para mim: Conseguir pelo menos uma camisola de jogo de cada modelo usado em jogos oficiais pelo SC BRAGA desde o ano 1960 até aos dias de hoje, ou seja, juntar 60 anos de história do clube.

O facto do dinheiro envolvido no futebol e da dimensão do SC BRAGA nos anos 60,70 e 80, torna esta coleção valorizada, pelo facto de nessas décadas, poucas eram as camisolas que o clube mandava fazer para cada época para os jogadores, camisolas essas que transitavam ano para ano por vezes, e portanto raras de encontrar.

Ao fim de 10 anos de muito esforço, com muito trabalho de pesquisa, milhares de chamadas, mails, Km’s efetuados, e sobretudo milhares de euros gastos, consegui juntar 316 camisolas de jogo do SC BRAGA, faltando-me neste momento, como já referido, apenas 14 camisolas de jogo.

O mais difícil está feito, pois consegui juntar uma camisola usada em jogo de todas as finais realizadas pelo SC BRAGA na Taça de Portugal, Taça da Liga, Liga Europa e Supertaça, portanto o mais difícil está feito. Tenho inclusive em minha posse uma das 2 camisolas da Final da Taça de Portugal de 1966 das quais se conhece o paradeiro.

Camisola da Finais:


Camisola da Final da Taça de Portugal de 1966
Camisola utilizada pelo Bino das Trivelas. Esta camisola foi criada propositadamente pelo clube para ser utilizada na final da Taça, pois as camisolas dos jogadores eram bastante quente pois eram feita de algodão. O SC BRAGA apenas jogou com esta camisola na Final da Taça de 1966. O Braga venceu a Taça desse ano com um golo do Perrichon.











Camisola usada na Final da Taça de Portugal de 1977 e na Final de 1982
A esquerda, camisola usada na final da Taça de Portugal de 1977 pelo Beck, na famosa Final da Taça realizada no estádio das Antas, na qual o BRAGA viria a perder por 1-0.
A direita, camisola usada na Final da Taça de Portugal de 1982 pelo Vitor Santos, na qual o BRAGA perderia por 4-0.







Camisolas usadas na Final da Taça de Portugal de 1998
Camisolas usadas na Final da Taça de Portugal de 1998 pelo Artur Jorge e pelo Formoso. O BRAGA viria a perder por 3-1 na Final. Estas camisolas tem a particularidade da numeração dos jogadores ( a mesma da época 95/96) ter sido diferente de toda a usada durante a época 97/98 e 98/99, pelo que se diferenciam facilmente das usadas camisolas usadas no campeonato.







Camisola usada na Final da Taça da Liga de 2013 e Camisola usada na Final da Taça de Portugal de 2015
A direita, Camisola usada na Final da Taça da Liga de 2013 pelo Nuno André Coelho que o BRAGA ganhou por 1-0.
A esquerda, Camisola usada na Final da Taça de Portugal de 2015 pelo Sasso que o BRAGA viria a perder nas grandes penalidades com o Sporting.







Camisola usada na Final da Taça de Portugal de 2016
Camisola usada na Final da Taça de Portugal de 2016 pelo Stojiljkovic e Matheus que o BRAGA viria a ganhar a segunda Taça de Portugal da sua história, 50 anos depois de ter vencido a primeira, nas grandes penalidades com o Porto.






Camisola usada na Supertaça 2016
Camisola usada na Supertaça de 2016 pelo Stojiljkovic






Camisola usada na Final da Taça da Liga 2017
Camisola usada na Final da Taça da Liga de 2017 pelo Stojiljkovic e Marafona que o BRAGA perdeu frente ao Moreirense por 1-0.






Apenas fotos conjunta de uma parte da colecção ( Mais ou menos metade):











O BRAGA, sou eu, és Tu, somos Nós! E nem a Morte nos separara deste clube.
Vamos nos unir de vez para mostrar a este país que somos a melhor massa adepta de Portugal!






Para finalizar, ficam fotos das 14 camisolas em falta, e para as encontrar preciso de vocês para saber o paradeiro das que souberem:

Dos Anos 60:

1.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1960/61 até 1963/64




2.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1962/63 até 1964/65




3.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1966/67 até 1971/72




Dos Anos 70:

4.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1970/71 até 1973/74





5.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos na época 1974/75





6.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos na época 1975/76





Dos Anos 80:

7.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos na época 1981/82 e 82/83





8.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo da Marca Puma sem qualquer Patrocinio usada somente no inicio da época 84/85 e também no inicio de época 85/86
Nota: Só não tenho este modelo sem Patrocinio pois com patrocinio Ipocork tenho 2 camisolas.





9.   Camisola Principal deste modelo com patrocinio Cerâmica Valadares usada na época 85/86





10.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Fersil usada na época 88/89
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





11.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Feira Nova usada somente na época 89/90.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





Dos Anos 90:

12.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Erbacher com patrocinio Urbanização Braga Jovem usada somente na época 93/94.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





Dos Anos 2000:

13.   Camisola vermelha e Branca do jogo da Taça UEFA contra o Hearts da época 2004/2005
NOTA: Apenas me falta deste jogo da taça Uefa em modelo vermelho, pois a beige do jogo la na escócia já tenho.





14.   Camisola vermelha e Branca do jogo da Taça UEFA contra o Crvena Zvezda da época 2005/2006




« Última modificação: 08 de Julho de 2017, 15:29 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2017, 13:49 »
Bravo!!!

Soberbo.

Equacionas fazer um museu ou uma exposição com isso? Sempre te poderia ajudar nos custos.
Sócio nº 2014
Anuncios M
Anuncios M
BRG
BRG Juniores
  • ***
  • 478
  • Que nunca por vencidos nos conheçam!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2017, 14:06 »
Muitos parabéns por esta excelente coleção!  ;)
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2017, 15:36 »
Bravo!!!

Soberbo.

Equacionas fazer um museu ou uma exposição com isso? Sempre te poderia ajudar nos custos.

Não tenciono fazer Museu, nem ganhar dinheiro com isso...

Mas tenho em mente um dia criar um enorme espaço de convívio Braguista daqui a uns anos no centro histórico ou perto dele sem fins lucrativos, na qual elas estariam expostas (atrás de montras de vidro em manequins rotativos, as quais seriam renovadas / alteradas semanalmente ou mensalmente, pois é impossível expô-las todas porque ocupariam muito espaço. Tenho outros objectos, como medalhas de finais de taças de Portugal, medalhas e faixas de campeões da 2º divisão por exemplo.

Por enquanto a minha empresa, e consequentemente vida profissional é bastante movimentada, com várias idas ao estrangeiro, que não me deixa o mínimo tempo para me dedicar a isso por enquanto.

Mas um dia, acredita que este espaço será criado. Mas isso só faz sentido para mim, quando primeiro encontrar as 14 camisolas que me faltam para completar a colecção.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #4 em: 17 de Abril de 2017, 17:56 »
Sobre medalhas sei talvez quem te possa ajudar com isso, é uma questão de falarem. Se pretenderes envia-me MP.

Já agora, parabéns pela super coleção. Até me babei!
PauloLopes
PauloLopes Equipa Principal
  • *****
  • 1471
  • O Sonho...
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #5 em: 17 de Abril de 2017, 19:28 »
Desculpa o off-topic pois infelizmente não posso ajudar, mas não podia deixar de comentar e dar-te os parabéns pela excelente coleção que já tens, que inveja  ;)

Grande abraço
Carvalhux
Carvalhux Equipa Principal
  • *****
  • 2065
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #6 em: 17 de Abril de 2017, 20:08 »
Espectacular!   ;)
Mas infelizmente não te posso ajudar.Espero que consigas completar a colecção.
Vlad
Vlad Equipa Principal
  • *****
  • 2808
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #7 em: 18 de Abril de 2017, 10:56 »
Espectacular!!! Parabéns!
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #8 em: 18 de Abril de 2017, 11:08 »
Brutal  :D Parabéns :)

Eu comecei por brincadeira, mas fui guardando os bilhetes e hoje já tenho uma quantidade considerável.
Quem não sente, não entende!
#VãoTerDeContarConnosco
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1274
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #9 em: 18 de Abril de 2017, 11:13 »
Fonix, fiquei com inveja.... :P :-\
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2017, 15:27 »
Boas Pessoal,

Retiro este tópico do esquecimento pois consegui obter 2 camisolas usadas em jogo do BRAGA da lista das 14 camisolas que me faltavam a minha colecção pessoal que tinha enumerada anteriormente para conseguir juntar um modelo de cada camisola do BRAGA usadas em jogos oficiais desde a época 1960 até a época actual ( camisola Principal e alternativa de cada uma das competições)

Consegui obter a camisola da época 86/86 da marca Mundo Desportivo com Patrocínio Valadares e a camisola usada no jogo em Casa contra o Crvena Zvezda na época 2005/2006.

Ficam fotos:

Camisola Principal época 85/86 Patrocínio cerâmica Valadares da marca Mundo desportivo








Camisola Principal época 2005/06 usada em casa contra o Crvena Zvezda na Taça UEFA







Portanto o meu objectivo está muito perto de ser alcançado, e para isso preciso da vossa preciosa ajuda. Se conhecerem alguém (Braguista, antigo jogador ou dirigente) que possua alguma das 12 camisola que me falte, entrem em contacto por MP, pois estou disposto a compra-las pelo preço que estabelecerem.
Obrigado.


Fica a lista novamente:

Dos Anos 60:

1.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1960/61 até 1963/64




2.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1962/63 até 1964/65




3.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1966/67 até 1971/72




Dos Anos 70:

4.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1970/71 até 1973/74





5.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos na época 1974/75





6.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos na época 1975/76





Dos Anos 80:

7.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos na época 1981/82 e 82/83





8.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo da Marca Puma sem qualquer Patrocinio usada somente no inicio da época 84/85 e também no inicio de época 85/86
Nota: Só não tenho este modelo sem Patrocinio pois com patrocinio Ipocork tenho 2 camisolas.




9.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Fersil usada na época 88/89
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





10.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Feira Nova usada somente na época 89/90.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





Dos Anos 90:

11.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Erbacher com patrocinio Urbanização Braga Jovem usada somente na época 93/94.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





Dos Anos 2000:

12.   Camisola vermelha e Branca do jogo da Taça UEFA contra o Hearts da época 2004/2005
NOTA: Apenas me falta deste jogo da taça Uefa em modelo vermelho, pois a beige do jogo la na escócia já tenho.






« Última modificação: 08 de Julho de 2017, 21:08 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios G
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2017, 20:47 »
Estas camisolas todas ficarão muito bem no futuro museu do clube...
Se não as quiseres oferecer ao clube, podes emprestá-las para exibição.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2017, 23:33 »
Estas camisolas todas ficarão muito bem no futuro museu do clube...
Se não as quiseres oferecer ao clube, podes emprestá-las para exibição.
Oferecer ao clube?
Quem não sente não é filho de boa gente.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #13 em: 09 de Julho de 2017, 00:47 »
Estas camisolas todas ficarão muito bem no futuro museu do clube...
Se não as quiseres oferecer ao clube, podes emprestá-las para exibição.
Oferecer ao clube?

Eu acho que a maioria não imagina os milhares e milhares de euros gastos e o tempo despendido durante mais de uma década para chegar a este resultado….

Faço isso porque sou um privilegiado da vida e os meus únicos vícios são o Trabalho, família e SC BRAGA!

Para anedota, sabem como consegui obter uma das 2 camisolas da final da Taça de Portugal de 1966 que se conhece o paradeiro? (a minha e a outra está na posse do filho do Luciano)

Eu chateei a família e o jogador cerca de 2 anos para a conseguir obter! Eu ofereci um valor muito elevado.
Sabe porquê é que ele cedeu ao fim de tanto tempo? Porque ele e sua família entraram varias vezes em contacto com a direção e inclusive com o Salvador para lhes vender a camisola para eles colocarem no museu (Compreensível pois os jogadores da década de 60/70 e até 90 nunca ganharam fortunas). O Valor que eles pretendiam era mesmo simbólico para o clube e não chegava sequer a 1/5 da minha oferta.
Sabe o que disse a direção? Se quiseres oferecer nós aceitamos, senão fica com ela!

Estamos a falar de uma mítica camisola da primeira final da Taça de Portugal que o BRAGA jogou e venceu!
Conclusão, esta camisola poderia estar hoje no museu do clube mas felizmente para mim ela está na minha posse e daqui não sai por valor nenhum!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Minhoto21
Minhoto21 Juniores
  • ***
  • 272
  • PÉ CANHÃO!!!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #14 em: 09 de Julho de 2017, 01:28 »
Estas camisolas todas ficarão muito bem no futuro museu do clube...
Se não as quiseres oferecer ao clube, podes emprestá-las para exibição.
Oferecer ao clube?

Eu acho que a maioria não imagina os milhares e milhares de euros gastos e o tempo despendido durante mais de uma década para chegar a este resultado….

Faço isso porque sou um privilegiado da vida e os meus únicos vícios são o Trabalho, família e SC BRAGA!

Para anedota, sabem como consegui obter uma das 2 camisolas da final da Taça de Portugal de 1966 que se conhece o paradeiro? (a minha e a outra está na posse do filho do Luciano)

Eu chateei a família e o jogador cerca de 2 anos para a conseguir obter! Eu ofereci um valor muito elevado.
Sabe porquê é que ele cedeu ao fim de tanto tempo? Porque ele e sua família entraram varias vezes em contacto com a direção e inclusive com o Salvador para lhes vender a camisola para eles colocarem no museu (Compreensível pois os jogadores da década de 60/70 e até 90 nunca ganharam fortunas). O Valor que eles pretendiam era mesmo simbólico para o clube e não chegava sequer a 1/5 da minha oferta.
Sabe o que disse a direção? Se quiseres oferecer nós aceitamos, senão fica com ela!

Estamos a falar de uma mítica camisola da primeira final da Taça de Portugal que o BRAGA jogou e venceu!
Conclusão, esta camisola poderia estar hoje no museu do clube mas felizmente para mim ela está na minha posse e daqui não sai por valor nenhum!
Parabéns Braga.Com!!!
SCB.GUERREIRO Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #15 em: 09 de Julho de 2017, 12:39 »
GRANDE. PARABÉNS.....
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #16 em: 10 de Julho de 2017, 21:41 »
9.   Camisola Principal deste modelo com patrocinio Cerâmica Valadares usada na época 85/86



Pelos meus registos, esta fotografia diz respeito à época 1987/88.
O Vítor Duarte (loiro) ingressou no n. clube nessa temporada, logo não pode ser 1985/86.
Nessas duas épocas, o patrocínio foi a Cerâmica. Na época do meio foi "Agro 87".
Os equipamentos foram Marsil em 85/86 e Puma em 87/88.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #17 em: 10 de Julho de 2017, 22:17 »
9.   Camisola Principal deste modelo com patrocinio Cerâmica Valadares usada na época 85/86



Pelos meus registos, esta fotografia diz respeito à época 1987/88.
O Vítor Duarte (loiro) ingressou no n. clube nessa temporada, logo não pode ser 1985/86.
Nessas duas épocas, o patrocínio foi a Cerâmica. Na época do meio foi "Agro 87".
Os equipamentos foram Marsil em 85/86 e Puma em 87/88.

Estás certo pois esta équipa diz respeito a época 87/88, mas esta camisola apenas foi usada na época 85/86 com toda a certeza do mundo.

Esta foto foi tirada na pré -época de 87/88 na taça da amizade e o BRAGA  de "antigamente" não tinha as mesmas posses que as de hoje em dia e utilizaram este equipamento nesta taça expecionalmente pelos outros equipamentos ainda não terem chegado.

Na época 85/86 o BRAGA começou a equipar com a Puma e patrocinio Cerâmica Valadares e entretanto o contrato com Puma acabou e usou a camisola que tirei foto da minha coleção da marca Mundo desportivo e patrocinio Cerâmica Valadares.

Na época 86/87 é que foi Marsil e começou sem nenhum patrocinio e quase no final da época apareceu o patrocinio Agro 87.

Na época 87/88 começou com marca Mundo desportivo e Patrocinio FOCOR e acabou com Puma e Patrocinio FOCOR.


Portanto o que disse foi que a camisola é da época 85/86 e não disse que o plantel o era.
A história do clube e camisolas conheço-a de cor e salteado  ;)
« Última modificação: 10 de Julho de 2017, 22:18 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #18 em: 10 de Julho de 2017, 23:20 »
9.   Camisola Principal deste modelo com patrocinio Cerâmica Valadares usada na época 85/86

Pelos meus registos, esta fotografia diz respeito à época 1987/88.
O Vítor Duarte (loiro) ingressou no n. clube nessa temporada, logo não pode ser 1985/86.
Nessas duas épocas, o patrocínio foi a Cerâmica. Na época do meio foi "Agro 87".
Os equipamentos foram Marsil em 85/86 e Puma em 87/88.

Estás certo pois esta équipa diz respeito a época 87/88, mas esta camisola apenas foi usada na época 85/86 com toda a certeza do mundo.

Esta foto foi tirada na pré -época de 87/88 na taça da amizade e o BRAGA  de "antigamente" não tinha as mesmas posses que as de hoje em dia e utilizaram este equipamento nesta taça expecionalmente pelos outros equipamentos ainda não terem chegado.

Na época 85/86 o BRAGA começou a equipar com a Puma e patrocinio Cerâmica Valadares e entretanto o contrato com Puma acabou e usou a camisola que tirei foto da minha coleção da marca Mundo desportivo e patrocinio Cerâmica Valadares.

Na época 86/87 é que foi Marsil e começou sem nenhum patrocinio e quase no final da época apareceu o patrocinio Agro 87.

Na época 87/88 começou com marca Mundo desportivo e Patrocinio FOCOR e acabou com Puma e Patrocinio FOCOR.


Portanto o que disse foi que a camisola é da época 85/86 e não disse que o plantel o era.
A história do clube e camisolas conheço-a de cor e salteado  ;)

Obrigado pela explicação. De facto, este tipo de informação é fundamental para se poder rastrear fotos que aparecem na internet ou em documentos.
Já agora, confirmas que a primeira camisola com patrocínio (Alcatifas Petróleo) foi em 1983/84 ?
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #19 em: 10 de Julho de 2017, 23:40 »
9.   Camisola Principal deste modelo com patrocinio Cerâmica Valadares usada na época 85/86

Pelos meus registos, esta fotografia diz respeito à época 1987/88.
O Vítor Duarte (loiro) ingressou no n. clube nessa temporada, logo não pode ser 1985/86.
Nessas duas épocas, o patrocínio foi a Cerâmica. Na época do meio foi "Agro 87".
Os equipamentos foram Marsil em 85/86 e Puma em 87/88.

Estás certo pois esta équipa diz respeito a época 87/88, mas esta camisola apenas foi usada na época 85/86 com toda a certeza do mundo.

Esta foto foi tirada na pré -época de 87/88 na taça da amizade e o BRAGA  de "antigamente" não tinha as mesmas posses que as de hoje em dia e utilizaram este equipamento nesta taça expecionalmente pelos outros equipamentos ainda não terem chegado.

Na época 85/86 o BRAGA começou a equipar com a Puma e patrocinio Cerâmica Valadares e entretanto o contrato com Puma acabou e usou a camisola que tirei foto da minha coleção da marca Mundo desportivo e patrocinio Cerâmica Valadares.

Na época 86/87 é que foi Marsil e começou sem nenhum patrocinio e quase no final da época apareceu o patrocinio Agro 87.

Na época 87/88 começou com marca Mundo desportivo e Patrocinio FOCOR e acabou com Puma e Patrocinio FOCOR.


Portanto o que disse foi que a camisola é da época 85/86 e não disse que o plantel o era.
A história do clube e camisolas conheço-a de cor e salteado  ;)

Obrigado pela explicação. De facto, este tipo de informação é fundamental para se poder rastrear fotos que aparecem na internet ou em documentos.
Já agora, confirmas que a primeira camisola com patrocínio (Alcatifas Petróleo) foi em 1983/84 ?


Efectivamente aqui tens razão.
A primeira camisola a utilizar um patrocínio foi em 83/84 e foi realmente Alcatifas Petroleo. O SC BRAGA iniciou a época sem qualquer patrocínio e só na segunda metade é que apareceu o Patrocínio.

Ficam fotos da camisola:





Também tenho outra em que em vez ter o pano branco bordado a mão com o Patrocínio escrito em cima, o Patrocínio foi colado directamente em cima da camisola.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
 

Anuncios M