Quantcast
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
68 Respostas
36778 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3944
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #60 em: 06 de Janeiro de 2022, 22:19 »
Essa camisola é, quase de certeza absoluta, de andebol.

Vê lá se esta foto ajuda (a qualidade é péssima)

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=4&ide=228469

Não a camisola foi oferecida a um.jogador do Chaves que la jogou varias epocas e tem uma grande coleção obtida através da carreira dele mas não se lembra da epoca nem do GK que a usou.
Penso que ele não me iria enganar.

Alguém confirma?
Então não sei... Se fosse de andebol talvez pudesse ajudar, porque sou amigo de jogadores da época, mas sendo de futebol não faço ideia... Nem encontro esse modelo nas fotos de camisolas de GR Reusch da época, para pelo menos tentar determinar o ano (são todas muito discretas... eheheheheh)
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2479
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #61 em: 07 de Janeiro de 2022, 00:48 »
Essa camisola é, quase de certeza absoluta, de andebol.

Vê lá se esta foto ajuda (a qualidade é péssima)

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=4&ide=228469

Não a camisola foi oferecida a um.jogador do Chaves que la jogou varias epocas e tem uma grande coleção obtida através da carreira dele mas não se lembra da epoca nem do GK que a usou.
Penso que ele não me iria enganar.

Alguém confirma?
Então não sei... Se fosse de andebol talvez pudesse ajudar, porque sou amigo de jogadores da época, mas sendo de futebol não faço ideia... Nem encontro esse modelo nas fotos de camisolas de GR Reusch da época, para pelo menos tentar determinar o ano (são todas muito discretas... eheheheheh)
Os equipamentos podiam ser os mesmos
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #62 em: 06 de Novembro de 2022, 13:02 »
Boas Pessoal,
Para reavivar este tópico que estava parado a alguns meses, vou postar algumas fotos de camisolas adquiridas nestes últimos meses para quem gostar de ver reliquias do passado.
A coleção cresceu bastante situando-se neste momento acima das 700 camisolas ( Já nem as conto), graças as camisolas recentes destas 2 ultimas épocas em todas as competições mas também graças a algumas relíquias antigas que vieram preencher ainda mais a qualidade da mesma.

Neste momento faltam-me as seguintes camisolas para ficar tudo completo a nível de camisolas de campo jogadores desde a época 1960 até a presente época seja qual for a competição, seja finais jogadas em taças a nível nacional como internacional ( Fora as de guarda-redes. Possui cerca de 60 camisolas de GK abaixo da época 99/00):

1. Camisola Macron vermelha Liga Europa 2010/11 (apenas a vermelha das eleminatórias, pois da Final já tenho)
2. Camisola Branca Erbarcher Urbanização Braga Jovem 1993/94
3. camisola Branca Erbarcher sem Patrocinio 1992/93
4. Camisola Adidas Branca Fersil 88/89
5. Camisola Puma Branca Focor 87/88
6. Camisola Puma Branca Cerâmica Valadares 85/86
7. Camisola Branca riscas lado sem marca e sem patrocínio anos 70 ( usada em varias épocas)
8. Camisola Branca e mangas vermelhas e sem patrocínio anos 70 ( Usada em varias épocas)
9. Camisola Branca grossa anos 60 em malha
10. Camisola vermelha a Braga cordão pescoço anos 60 ( Usamos cerca de 8 épocas)

Peço a quem tiver alguma destas camisolas, para entrar contacto comigo através do mail: camisolasdobraga@gmail.com
Se tiver uma de Guarda redes abaixo da época 99/00 também poderei ter interesse dependendo do modelo.
Pago uma verdadeira fortuna a quem tiver alguma que está na lista e ajudará a tornar esta coleção uma das mais completa da Europa a nível de um só clube.


Ficam fotos de algumas das novas aquisições:

Camisola GK inicio da época 90/91 do Luis Manuel




Camisola GK da época 82/83 da marca adidas do Valter Onofre




Camisola Alternativa Branca as Riscas 82/83 da marca Rio Bravo do Wando






Camisola Alternativa Branca 82/83 da marca Mundo do Desporto do Malheiro







Camisola GK da época 85/86 do Helder Catalão




Camisola GK da época 95/96 do Rui Correia




Finalmente consegui também uma das bola da final da liga Europa ( já tinho camisolas usada na Final + a medalha oferecida aos jogadores)









Para finalizar vou também postar a camisola que prefiro na minha coleção e que acho a mais bonita da época 1967/68 que já possuio a alguns anos, esta camisola é de lã grossa e tem o símbolo do braga num tamanho gigante, ficam as fotos:










Saudações Braguista e que o BRAGA ganhe logo!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
NNS
NNS Iniciados
  • *
  • 42
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #63 em: 09 de Novembro de 2022, 12:42 »
Apenas venho mostrar a minha indignação e inveja pelo BRAGA.COM ter a camisola do braga da umbro com o patrocinio do Feira Nova. Caso tenha do karoglan essa mesma camisola vou prosseguir a chegar a casa, deitar me em posição fetal e chorar a noite toda.
A parte as brincadeiras os meus parabéns pelo conseguido.
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4083
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #64 em: 11 de Novembro de 2022, 11:50 »
Apenas venho mostrar a minha indignação e inveja pelo BRAGA.COM ter a camisola do braga da umbro com o patrocinio do Feira Nova. Caso tenha do karoglan essa mesma camisola vou prosseguir a chegar a casa, deitar me em posição fetal e chorar a noite toda.
A parte as brincadeiras os meus parabéns pelo conseguido.

 Tenho essa autografada!  8) ;D
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #65 em: 19 de Novembro de 2022, 14:05 »
Apenas venho mostrar a minha indignação e inveja pelo BRAGA.COM ter a camisola do braga da umbro com o patrocinio do Feira Nova. Caso tenha do karoglan essa mesma camisola vou prosseguir a chegar a casa, deitar me em posição fetal e chorar a noite toda.
A parte as brincadeiras os meus parabéns pelo conseguido.

Por acaso tenho uma dezena de camisolas do Karoglan.
Será sempre para o mim o melhor que já vestiu a nossa camisola.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #66 em: 18 de Janeiro de 2023, 14:29 »
O SCBRAGA vai expor 30 camisolas miticas do nosso clube durante as comemorações dos 102 anos do nosso clube no primeiro piso do BragaParque ao lado da escadaria de acesso ao segundo piso, não sendo mais por falta de espaço.
Vão estar a camisola usada em jogo da conquista da taça de Portugal 66, 2016 e 2021, das conquistas da taça da liga em 2012 e 2020, final perdida em Dublin para liga Europa entre outras mais antigas dos anos 60,70,80 e 90.
As camisolas estarão expostas do dia 19 até ao dia 29 de Janeiro.

Espero que compareçam em massa e venham relembrar ou descobrir velhos tempos vividos no 1° de Maio.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
DidiA5
DidiA5 Iniciados
  • *
  • 69
  • Sócio nº 3114
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #67 em: 18 de Janeiro de 2023, 14:34 »
O SCBRAGA vai expor 30 camisolas miticas do nosso clube durante as comemorações dos 102 anos do nosso clube no primeiro piso do BragaParque ao lado da escadaria de acesso ao segundo piso, não sendo mais por falta de espaço.
Vão estar a camisola usada em jogo da conquista da taça de Portugal 66, 2016 e 2021, das conquistas da taça da liga em 2012 e 2020, final perdida em Dublin para liga Europa entre outras mais antigas dos anos 60,70,80 e 90.
As camisolas estarão expostas do dia 19 até ao dia 29 de Janeiro.

Espero que compareçam em massa e venham relembrar ou descobrir velhos tempos vividos no 1° de Maio.

*Um reparo: A primeira Taça da Liga foi em 2013, mais propriamente 2012/2013.
Vamos para o campo lutar, venham eles quem vier.
Anuncios M
Anuncios M
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3424
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #68 em: 18 de Janeiro de 2023, 14:56 »
Excelente iniciativa, mais não seja para muita gente ver o quão bonitas podem ser as camisolas do mágico.

Para quando uma linha vintage/retro a preços minimamente acessíveis?
 

Anuncios M