Quantcast
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
68 Respostas
36360 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #40 em: 04 de Novembro de 2018, 11:02 »
Parabéns Braga.com, espectacular.

Não percas essa ideia que disses-te de um dia criar um espaço na cidade onde possas expor essa colecção, não tenho grandes dúvidas que passaria a ser dos museus mais visitados.  Na minha opinião, o clube e até a Câmara, se concordasses , deviam ajudar nesse sentido, não é todos os dias que se pode criar um museu como esse, era uma mais valia para os braguistas, para a cidade e até para os amantes do desporto no geral.

Deixo-te um contacto, provavelmente até já conheces, é uma loja de coleccionismo ligada ao desporto que fica no Porto e que por vezes disponibiliza coisas antigas ligadas ao Braga, talvez te possa ajudar de alguma forma se não for com camisolas até com alguns contactos que eles possam ter, deixo aqui caso queiras dar uma vista de olhos:

https://www.facebook.com/sports.gmail/

Mais uma vez, parabéns.

Old School,
Um espaço será criado dentro de 5 anos, não mais, mas não será um museu, em antes não posso pois as minhas empresas ocupam-me demasiado tempo e estou durante a semana quase sempre no estrangeiro pois os meus negócios estão focados quase a 80% para o estrangeiro.
Ninguém terá de pagar para ver as camisolas, mais não adiantarei, o que posso dizer é que será um projecto com um investimento avultado, um espaço inovador. Este espaço terá de ser no centro da cidade de Braga, cerca de 350/400 m^2 e terá a segurança necessária para não ser vandalizado seja qual for a hora.
Financeiramente não preciso minimamente da câmara ou do clube. Apenas preciso da autorização do clube para o fazer e utilizar o símbolo no interior do espaço! Ou Faço eu, ou faz o clube, ou outro Braguista, mais este espaço terá de nascer.
Se graças a este projecto, conseguirei a que haja mais sócios Braguista e consequentemente no estádio, serei um homem feliz.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #41 em: 04 de Novembro de 2018, 11:04 »
Fica mais uma relíquia conseguida na sexta feira:

Camisola usada na Final da Liga Europa pelo Miguel Garcia:






NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #42 em: 04 de Novembro de 2018, 11:13 »
Parabéns Braga.com, espectacular.

Não percas essa ideia que disses-te de um dia criar um espaço na cidade onde possas expor essa colecção, não tenho grandes dúvidas que passaria a ser dos museus mais visitados.  Na minha opinião, o clube e até a Câmara, se concordasses , deviam ajudar nesse sentido, não é todos os dias que se pode criar um museu como esse, era uma mais valia para os braguistas, para a cidade e até para os amantes do desporto no geral.

Deixo-te um contacto, provavelmente até já conheces, é uma loja de coleccionismo ligada ao desporto que fica no Porto e que por vezes disponibiliza coisas antigas ligadas ao Braga, talvez te possa ajudar de alguma forma se não for com camisolas até com alguns contactos que eles possam ter, deixo aqui caso queiras dar uma vista de olhos:

https://www.facebook.com/sports.gmail/

Mais uma vez, parabéns.

Old School,
Um espaço será criado dentro de 5 anos, não mais, mas não será um museu, em antes não posso pois as minhas empresas ocupam-me demasiado tempo e estou durante a semana quase sempre no estrangeiro pois os meus negócios estão focados quase a 80% para o estrangeiro.
Ninguém terá de pagar para ver as camisolas, mais não adiantarei, o que posso dizer é que será um projecto com um investimento avultado, um espaço inovador. Este espaço terá de ser no centro da cidade de Braga, cerca de 350/400 m^2 e terá a segurança necessária para não ser vandalizado seja qual for a hora.
Financeiramente não preciso minimamente da câmara ou do clube. Apenas preciso da autorização do clube para o fazer e utilizar o símbolo no interior do espaço! Ou Faço eu, ou faz o clube, ou outro Braguista, mais este espaço terá de nascer.
Se graças a este projecto, conseguirei a que haja mais sócios Braguista e consequentemente no estádio, serei um homem feliz.

Ok, fico muito feliz com a ideia desse projecto, que tudo corra pelo melhor, força!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #43 em: 04 de Novembro de 2018, 11:25 »
É de ficar sem palavras! Fantástico!
#VãoTerDeContarConnosco
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 457
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #44 em: 04 de Novembro de 2018, 12:12 »
Grande colecção... Esse espaço seria fantástico

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #45 em: 04 de Novembro de 2018, 22:46 »
Fantastic!!

Força nisso!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #46 em: 24 de Maio de 2020, 12:13 »
Bom dia malta,
Hoje lembrei-me de partilhar algo que me enche de orgulho e por isso reactivo este tópico que tinha completamente caído no esquecimento, no qual já não postava nada a quase 2 anos.
A minha colecção cresceu a um ritmo alucinante neste últimos 2 anos, tendo neste momento mais de 600 camisolas do Enorme SC BRAGA em minha posse! Verídico!

Venho por este meio agradecer aos elementos deste fórum que me ajudaram a encontrar algumas pérolas raras, a ajuda deles foi fundamental.

No entanto, ainda me faltam algumas camisolas que não consigo arranjar para completar a minha colecção de todas as camisolas de jogo da equipa principal do SC BRAGA usadas em cada uma das competições que realizou desde a época 1960 ( Campeonato. Taça Portugal, Taça FPF.,Taça da Liga, Finais e Competições europeias nos anos em que esta se qualificou).

Quem me conseguir encontrar/ajudar a obter um dos  tesourinhos que ainda me falta será muito bem recompensado, garanto-vos e agradecia que entrasse em contacto comigo por MP ou através do mail: camisolasdobraga@gmail.com


Hoje foi dia de sol para cerca de metade da minha colecção, como faço habitualmente pelo menos duas vezes por mês para estas se conservarem melhor e atravessar o tempo sem se estragar (Infelizmente, muita gente deixa anos na gaveta camisolas antigas sem nunca as tirarem e estas acabam-se por se deteriorar gravemente), estando as restantes em repouso na minha sala Museu de casa.

Aqui ficam fotos

image hosting sites












Fica a lista das camisolas que me faltam. Pagam um balurdio por elas a quem me ajudar a encontra-las:
As camisolas que me faltam:

Nos próximos dias, irei enviar fotos das novas camisolas e medalhas de finais mais significantes que entraram na minha colecção para as poderem ver.

Obrigado mais uma vez a quem me puder ajudar.
Cumprimentos.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2020, 17:04 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #47 em: 24 de Maio de 2020, 12:34 »
Fdx! O armazém do Braga não tem tanta camisola.
Não queres divulgar a tua morada e a que horas não está ninguém em casa?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #48 em: 24 de Maio de 2020, 15:47 »
Fdx! O armazém do Braga não tem tanta camisola.
Não queres divulgar a tua morada e a que horas não está ninguém em casa?
Estão muito bem guardadas  ;)
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #49 em: 15 de Novembro de 2020, 18:48 »
Boa pessoal,

Nestes últimos 6 meses consegui arranjar muitas relíquias em falta na minha coleção ou simplesmente completar com algumas que já tinha mas vieram enriquecer ainda mais a coleção que já tem mais de 650 camisolas e deverá a andar a roçar as 700, já não conto a algum tempo.

Ficam fotos  mais abaixo para quem quiser e souber apreciar estas Relíquias Bracarenses.
Também ficam fotos das medalhas das finais de Dublin e das taças de Portugal 205 e 2016.

Neste momento faltam me 9 camisolas de jogo de jogadores de campo ( fora guarda redes) desde a época 1960 até esta época de todas as competições jogadas e modelos usadas em cada uma das épocas, incluindo tenho uma camisola de todas as finais jogadas nas taças de Portugal, taça Liga, taça FPF, Liga europa

Da época 1980 para cima faltam 5 e vou por aqui a lista, a rezar que alguém a tenha aqui no fórum ou conheçam quem a tenha.
PS: entrem em contacto comigo via MP. Pago muito bem por as minha faltas.

Faltas:
1. Camisola Branca Puma época 85/86 com patrocínio Cerâmica Valadares
2. Camisola Branca Puma época 87/88 com patrocínio FOCOR
3. Camisola Branca Adidas época 89/90 com patrocínio Fersil
4. Camisola Branca Erbarcher época 93/94 com patrocínio Urbanização Braga Jovem
5. Camisola Principal do jogo da Taça UEFA contra o Hearts que empatamos em casa 2-2 da época 2004/05

Saudações BRAGUISTAS



Camisola principal SC BRAGA usada pelo Lito na época 1978/79 na Taça UEFA contra o West Bromwich
Camisola Adidas





Camisola alternativa SC BRAGA usada pelo Zinho na época 85/86
Marca Mundo desporto usada na segunda metade da época 85/86, na primeira metade da época jogamos com Puma





Camisola Principal SC BRAGA usada pelo Dito na época 85/86
Marca Puma usada na primeira metade da época 85/86 ( Nota: Símbolo meramente indicativo, A camisola veio parar as minhas mãos sem símbolo pois o mesmo foi descosido, irei brevemente arranjar o símbolo original e manda-lo cozer.





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo António Barradas da época 85/86
Marca Erima




Camisola Principal SC BRAGA usada pelo Serra da época 86/87
Marca Marsil sem patrocínio usada na primeira metade da época 86/87




Camisola Principal SC BRAGA usada pelo António Borges da época 86/87
Marca Marsil com patrocínio Agro 87 usada na segunda metade da época 86/87





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Helder da época 86/87
Marca Marsil





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Rui Correia da época 92/93
Marca Ulsport





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Rui Correia da época 92/93
Marca Ulsport





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Rui Correia da época 94/95
Marca Ulsport




Medalha Final da Taça de Portugal 2016 entregue aos jogadores do SC BRAGA







Medalha Final da Liga Europa 2011 entregue aos jogadores do SC BRAGA







Medalha Final da Taça de Portugal 2015 entregue aos jogadores do SC BRAGA








NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #50 em: 15 de Novembro de 2020, 19:45 »
Boa pessoal,

Nestes últimos 6 meses consegui arranjar muitas relíquias em falta na minha coleção ou simplesmente completar com algumas que já tinha mas vieram enriquecer ainda mais a coleção que já tem mais de 650 camisolas e deverá a andar a roçar as 700, já não conto a algum tempo.

Ficam fotos  mais abaixo para quem quiser e souber apreciar estas Relíquias Bracarenses.
Também ficam fotos das medalhas das finais de Dublin e das taças de Portugal 205 e 2016.

Neste momento faltam me 9 camisolas de jogo de jogadores de campo ( fora guarda redes) desde a época 1960 até esta época de todas as competições jogadas e modelos usadas em cada uma das épocas, incluindo tenho uma camisola de todas as finais jogadas nas taças de Portugal, taça Liga, taça FPF, Liga europa

Da época 1980 para cima faltam 5 e vou por aqui a lista, a rezar que alguém a tenha aqui no fórum ou conheçam quem a tenha.
PS: entrem em contacto comigo via MP. Pago muito bem por as minha faltas.

Faltas:
1. Camisola Branca Puma época 85/86 com patrocínio Cerâmica Valadares
2. Camisola Branca Puma época 87/88 com patrocínio FOCOR
3. Camisola Branca Adidas época 89/90 com patrocínio Fersil
4. Camisola Branca Erbarcher época 93/94 com patrocínio Urbanização Braga Jovem
5. Camisola Principal do jogo da Taça UEFA contra o Hearts que empatamos em casa 2-2 da época 2004/05

Saudações BRAGUISTAS



Camisola principal SC BRAGA usada pelo Lito na época 1978/79 na Taça UEFA contra o West Bromwich
Camisola Adidas





Camisola alternativa SC BRAGA usada pelo Zinho na época 85/86
Marca Mundo desporto usada na segunda metade da época 85/86, na primeira metade da época jogamos com Puma





Camisola Principal SC BRAGA usada pelo Dito na época 85/86
Marca Puma usada na primeira metade da época 85/86 ( Nota: Símbolo meramente indicativo, A camisola veio parar as minhas mãos sem símbolo pois o mesmo foi descosido, irei brevemente arranjar o símbolo original e manda-lo cozer.





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo António Barradas da época 85/86
Marca Erima




Camisola Principal SC BRAGA usada pelo Serra da época 86/87
Marca Marsil sem patrocínio usada na primeira metade da época 86/87




Camisola Principal SC BRAGA usada pelo António Borges da época 86/87
Marca Marsil com patrocínio Agro 87 usada na segunda metade da época 86/87





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Helder da época 86/87
Marca Marsil





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Rui Correia da época 92/93
Marca Ulsport





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Rui Correia da época 92/93
Marca Ulsport





Camisola guarda redes SC BRAGA usada pelo Rui Correia da época 94/95
Marca Ulsport




Medalha Final da Taça de Portugal 2016 entregue aos jogadores do SC BRAGA







Medalha Final da Liga Europa 2011 entregue aos jogadores do SC BRAGA







Medalha Final da Taça de Portugal 2015 entregue aos jogadores do SC BRAGA





Fantástico! Até fico com lágrimas nos olhos ao ver estas preciosidades. Parabéns!
Anuncios G
Zusco
Zusco Equipa Principal
  • *****
  • 2287
  • Quem não sente não entende
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #51 em: 15 de Novembro de 2020, 20:07 »
Até medalhas tem. Incrível!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #52 em: 15 de Novembro de 2020, 20:54 »
Fantástico!
FORÇA BRAGA
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #53 em: 15 de Novembro de 2020, 21:13 »
Não há quem não fique invejoso com esta coleção. Parabéns.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

Sócio nº 2014
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #54 em: 15 de Novembro de 2020, 21:41 »
Até medalhas tem. Incrível!

Por acaso tenho as medalhas de todas finais jogadas pelo nosso clube oferecidas aos jogadores do SC BRAGA ( Taça de Portugal, Taça Liga, Taça FPF e Liga Europa), faltando-me apenas a da final de 1966 e da Taça da Liga da época passada.

Obrigado a todos pelas palavras de encorajamento.
Sudações Braguistas
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #55 em: 16 de Novembro de 2020, 13:21 »
E eu só queria a minha camisola do centenário assinada pelos jogadores!

Colecção Fantástica! Parabéns!
#VãoTerDeContarConnosco
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #56 em: 06 de Janeiro de 2022, 11:29 »
Boas,

A coleção não para de aumentar, desde a ultima vez cresceu cerca de 50/60 novas camisolas e medalhas das ultimas finais que jogamos ( Taça da Liga, Final taça que ganhamos aos lampiões e supertaça), já andam na casa das 700 e tais unidades.

Tenho uma duvida e gostaria que me pudessem ajudar, adquiri a semana passada esta camisola de GK através de um ex jogador do Chaves.
Tenho duvidas na época mas pelo símbolo, apenas se poderá tratar de uma camisola compreendida entre a época 89/90 e 91/92 pois é o tipo de símbolo utilizado nesse período de tempo ( Equipamentos adidas e Erima).
Alguém se lembra de ver um jogo de Braga em que o nosso guarda-redes utilizou este equipamento?
O equipamento é da marca Reusch e não tem patrocínio, mas é normal o equipamento de gk em muitos jogos não utilizar patrocínio como o dos jogadores de campo, era hábito nessas épocas por parte de todos os clubes fazerem isso.

Se me poderem ajudar, agradecia imenso. Ficam fotos abaixo:







NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2675
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #57 em: 06 de Janeiro de 2022, 19:33 »
Boas,

A coleção não para de aumentar, desde a ultima vez cresceu cerca de 50/60 novas camisolas e medalhas das ultimas finais que jogamos ( Taça da Liga, Final taça que ganhamos aos lampiões e supertaça), já andam na casa das 700 e tais unidades.

Tenho uma duvida e gostaria que me pudessem ajudar, adquiri a semana passada esta camisola de GK através de um ex jogador do Chaves.
Tenho duvidas na época mas pelo símbolo, apenas se poderá tratar de uma camisola compreendida entre a época 89/90 e 91/92 pois é o tipo de símbolo utilizado nesse período de tempo ( Equipamentos adidas e Erima).
Alguém se lembra de ver um jogo de Braga em que o nosso guarda-redes utilizou este equipamento?
O equipamento é da marca Reusch e não tem patrocínio, mas é normal o equipamento de gk em muitos jogos não utilizar patrocínio como o dos jogadores de campo, era hábito nessas épocas por parte de todos os clubes fazerem isso.

Se me poderem ajudar, agradecia imenso. Ficam fotos abaixo:








Isso não será de outra modalidade? Andebol?

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #58 em: 06 de Janeiro de 2022, 20:19 »
Essa camisola é, quase de certeza absoluta, de andebol.

Vê lá se esta foto ajuda (a qualidade é péssima)

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=4&ide=228469
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #59 em: 06 de Janeiro de 2022, 21:02 »
Essa camisola é, quase de certeza absoluta, de andebol.

Vê lá se esta foto ajuda (a qualidade é péssima)

https://www.zerozero.pt/foto.php?fk_galeria=0&nchapter=1&tpe=4&ide=228469

Não a camisola foi oferecida a um.jogador do Chaves que la jogou varias epocas e tem uma grande coleção obtida através da carreira dele mas não se lembra da epoca nem do GK que a usou.
Penso que ele não me iria enganar.

Alguém confirma?
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
 

Anuncios M