Quantcast
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
68 Respostas
36820 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Hucry
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #20 em: 18 de Julho de 2017, 12:52 »
Isto é um pouco off-topic.

Antes de tudo queria dar um grande louvor ao BRAGA.COM desta grande coleção de camisolas do Enorme, pagava mais rápido para ir a sua casa do que ao Museu do Louvre.

Agora, queria perguntar-lhe se foi você, que na época 2009-2010, quando lutamos pelo título, se nas últimas jornadas você veio todos os fim de semana de Franca para ver o Braga?

Lembro-me de na altura alguém no fórum ter feito isto, e tenho ideia do nickname dessa pessoa ser muito parecido com o seu, dai perguntar se foi você.

Um abraço, e continuação de um grande trabalho.
comandantX
comandantX Equipa Reservas
  • ****
  • 988
  • Se podia viver sem o SC Braga? Não, não podia!!!
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #21 em: 18 de Julho de 2017, 12:59 »
Eu tenho uma da Puma Branca com patrocínio Ipocork. Está aí?
Braga - Capital Histórica do Noroeste Peninsular
Anuncios M
Anuncios M
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #22 em: 18 de Julho de 2017, 14:14 »
Isto é um pouco off-topic.

Antes de tudo queria dar um grande louvor ao BRAGA.COM desta grande coleção de camisolas do Enorme, pagava mais rápido para ir a sua casa do que ao Museu do Louvre.

Agora, queria perguntar-lhe se foi você, que na época 2009-2010, quando lutamos pelo título, se nas últimas jornadas você veio todos os fim de semana de Franca para ver o Braga?

Lembro-me de na altura alguém no fórum ter feito isto, e tenho ideia do nickname dessa pessoa ser muito parecido com o seu, dai perguntar se foi você.

Um abraço, e continuação de um grande trabalho.

Mandei MP.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #23 em: 18 de Julho de 2017, 14:18 »
Eu tenho uma da Puma Branca com patrocínio Ipocork. Está aí?
Tens MP
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #24 em: 15 de Outubro de 2017, 17:05 »

Boas Pessoal,

Retiro este tópico do esquecimento pois consegui obter 1 camisola usadas em jogo do BRAGA da lista das 12 camisolas que me faltavam a minha colecção pessoal que tinha enumerada anteriormente para conseguir juntar um modelo de cada camisola do BRAGA usadas em jogos oficiais desde a época 1960 até a época actual ( camisola Principal e alternativa de cada uma das competições). Portanto a partir de agora faltam apenas 11 camisolas.

Havemos de conseguir! Preciso da vossa ajuda! Pago o valor que for preciso para as conseguir!


Agora consegui obter a camisola da época 81/82 alternativa Branca usada durante toda essa época através de um membro da federação Italiana de futebol que a consegui nessa época num jogo de preparação que a selecção italiana efectuou contra o nosso SC BRAGA

Ficam fotos:









Portanto o meu objectivo está muito perto de ser alcançado, e para isso preciso da vossa preciosa ajuda. Se conhecerem alguém (Braguista, antigo jogador ou dirigente) que possua alguma das 11 camisola que me falte, entrem em contacto por MP, pois estou disposto a compra-las pelo preço que estabelecerem.
Obrigado.


Fica a lista novamente actualizada das que me faltam para me poderem ajudar:

Dos Anos 60:

1.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1960/61 até 1963/64




2.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1962/63 até 1964/65




3.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1966/67 até 1971/72




Dos Anos 70:

4.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1970/71 até 1973/74





5.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos na época 1974/75





6.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos na época 1975/76





Dos Anos 80:

7.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo da Marca Puma sem qualquer Patrocinio usada somente no inicio da época 84/85 e também no inicio de época 85/86
Nota: Só não tenho este modelo sem Patrocinio pois com patrocinio Ipocork tenho 2 camisolas.




8.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Fersil usada na época 88/89
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





9.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Feira Nova usada somente na época 89/90.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





Dos Anos 90:

10.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Erbacher com patrocinio Urbanização Braga Jovem usada somente na época 93/94.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.





Dos Anos 2000:

11.   Camisola vermelha e Branca do jogo da Taça UEFA contra o Hearts da época 2004/2005
NOTA: Apenas me falta deste jogo da taça Uefa em modelo vermelho, pois a beige do jogo la na escócia já tenho.


[/quote]
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Warrior of Minho
Warrior of Minho Juniores
  • ***
  • 623
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #25 em: 16 de Outubro de 2017, 23:14 »
Alguém tem alguma camisola antiga dos anos 90 ou menos repetida e que venda?

Obrigado!
Orgulhosamente Bracarense!
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1277
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #26 em: 18 de Outubro de 2017, 10:50 »
Alguém tem alguma camisola antiga dos anos 90 ou menos repetida e que venda?

Obrigado!

JC93, tens uma mensagem pessoal ;)
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #27 em: 24 de Maio de 2018, 22:40 »
Boas Pessoal,

Reactivo este tópico para não cair no esquecimento e ver se alguém me consegue ajudar a conseguir uma das 11 camisolas que me faltam.
Espero com a vossa ajuda conseguir reunir um modelo de cada camisola utilidade em jogo pelos nossos jogadores desde a época 1960 até aos dias de hoje.

Entretanto a minha colecção particular actualizou-se e consegui aumentar em cerca de 25 unidades e mais algumas medalhas de finais.


Consegui esta relíquia (  camisola da Final da taça de Portugal de 76/77 do Marinho contra o Porto com a Braçadeira de capitão usada nesse jogo + medalha entregue pela Federação nesse jogo)
Nota: Antigamente entregavam apenas a medalha sem a fita para levar ao pescoço
Ficam fotos:






Consegui também a medalha de vencedores da Final da taça de Federação Portuguesa de Futebol 1ª divisão que o BRAGA venceu contra o Estoril
Ficam fotos:




E por fim consegui arranjar esta camisola que nem fazia ideia que existia e que por intermédio de um Braguista e confirmado através de registos de jornais, soube que foi usada num único jogo na época 2000/2001 contra o Alverca do Mantorras que perdemos por 4-1.
Camisola usada pelo Idalécio:



NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Anuncios M
Anuncios M
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1954
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #28 em: 25 de Maio de 2018, 08:40 »
Esta ultimo do Idalécio está linda...Parabens pela enorme coleção mais uma vez...
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #29 em: 25 de Maio de 2018, 14:33 »
Vendo este tópico deu que pensar, o clube podia fazer uma linha de camisolas "vintage, retro", o que quiserem, camisolas mais antigas e vendê-las nas lojas do clube. A maior parte dos jovens adeptos do Braga provavelmente não se lembram de ver equipamentos de outras marcas sem ser lacatoni ou macron (que saudades da Umbro..). Quase todos os clubes têm camisolas assim à venda, acho que era uma boa ideia para o clube investir, tenho quase a certeza que camisolas assim iam vender bem.

E parabéns pela grande colecção, de fazer inveja a qualquer bracarense e adepto de futebol !
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3427
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #30 em: 25 de Maio de 2018, 14:35 »
Por exemplo esta camisola vermelha do Liverpool, comprei-a na Sports Direct em Braga por 20 e poucos euros.

Anuncios G
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #31 em: 25 de Maio de 2018, 15:12 »
Vendo este tópico deu que pensar, o clube podia fazer uma linha de camisolas "vintage, retro", o que quiserem, camisolas mais antigas e vendê-las nas lojas do clube. A maior parte dos jovens adeptos do Braga provavelmente não se lembram de ver equipamentos de outras marcas sem ser lacatoni ou macron (que saudades da Umbro..). Quase todos os clubes têm camisolas assim à venda, acho que era uma boa ideia para o clube investir, tenho quase a certeza que camisolas assim iam vender bem.

E parabéns pela grande colecção, de fazer inveja a qualquer bracarense e adepto de futebol !

O Clube já fez uma imitação rasca da final Taça de 66.

A direcção na altura, talvez a 8 meses atrás, por intermédio do João Gomes (entretanto despedido) e outra funcionária do Marchedising do BRAGA que agora não me lembro do nome, consultaram-me para entregar camisolas de Finais mais emblemáticas nomeadamente a da final de 66, assim como a camisola de campeão da 2º divisão para fazerem Réplicas quase exactas dessas para venda nas lojas do clube.
Queriam fazer exactamente o que disseste.

Eu aceitava deixar com eles as camisolas numa condição, que era ter uma declaração assinada e carimbada como eles se responsabilizavam em caso de perda, roubo ou dano.
Eles não se queriam responsabilizar e não deram seguimento.
Estas camisolas tem um valor incalculável e não as deixo com ninguém sem estas se responsabilizarem por elas.


Mas era uma boa ideia sim senhora, fazer imitações de camisolas emblemáticas.
« Última modificação: 25 de Maio de 2018, 16:40 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #32 em: 25 de Maio de 2018, 16:31 »

E por fim consegui arranjar esta camisola que nem fazia ideia que existia e que por intermédio de um Braguista e confirmado através de registos de jornais, soube que foi usada num único jogo na época 2000/2001 contra o Alverca do Mantorras que perdemos por 4-1.
Camisola usada pelo Idalécio:



Eiiii...esse jogo de tão má memória.
Fui ver esse jogo a Alverca, lembro-me que foi uma deslocação impressionante de milhares de Braguistas que foram ver esse jogo a Alverca. O nosso golo foi apontado pelo Feher.

A nossa má ponta final do campeonato não nos permitiu alcançar mais do que o 4o lugar...ficamos a 4 pontos do Sporting nesse ano.
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #33 em: 14 de Junho de 2018, 11:59 »
Não tens um albúm público onde estejam todas as tuas camisolas? Era porreiro poder vê-las a todas e, se possível, com a referência da época em que foram utilizadas
donjuan
donjuan Juvenis
  • **
  • 195
  • UMA CIDADE ONDE MORA A EQUIPA MAIS FELIZ DO MUNDO
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #34 em: 12 de Setembro de 2018, 11:55 »
Vendo este tópico deu que pensar, o clube podia fazer uma linha de camisolas "vintage, retro", o que quiserem, camisolas mais antigas e vendê-las nas lojas do clube. A maior parte dos jovens adeptos do Braga provavelmente não se lembram de ver equipamentos de outras marcas sem ser lacatoni ou macron (que saudades da Umbro..). Quase todos os clubes têm camisolas assim à venda, acho que era uma boa ideia para o clube investir, tenho quase a certeza que camisolas assim iam vender bem.

E parabéns pela grande colecção, de fazer inveja a qualquer bracarense e adepto de futebol !
Completamente de acordo com este raciocínio e outros que podiam favorecer o mkting SCB
BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #35 em: 01 de Novembro de 2018, 22:10 »
Como o Braguismo anda por estes dias na mó de cima e queria actualizar a minha lista de  de faltas de camisolas do BRAGA usadas em jogo.
Passaram quase 6 meses desde a minha ultima actualização e entretanto a minha colecção aumentou com a vinda de cerca de 30 novas camisolas de jogo, entre as quais algumas que me faltavam. Neste momento possui cerca de 350 camisolas, todas usadas em jogo.

Ficam apenas fotos das camisolas que consegui arranjar e que ainda não tinha  na minha colecção:

1. Camisola usada na época 1974/75 vermelha e Branca







2. Camisola usada na época 83/84 alternativa Branca da segunda metade do campeonato com patrocinio Alcatifas Petroleo usada pelo Jorge Gomes






3 e 4.  Camisolas usadas na época 84/85, ambas alternativas Branca com patrocinio Ipocork só que uma é da Puma e a outra sem marca porque houve jogadores que ofereceram camisolas a mais e o clube na altura ficou sem camisolas  suficientes Pumas Branca para jogar:

Camisola Puma Branca:





Camisola sem marca de final de época:






5. Camisola usada na época 89/90 alternativa Branca patrocinio Feira Nova:






Pois bem, pelas minhas contas, ficam-me a faltar apenas 8 camisolas para finalizar a minha coleção de todas as camisolas usadas em jogo pelo nosso clube desde a época 1960/61 (sem contar com as de guarda-redes que é impossível conseguir )

Se alguém conseguir ajuda-las a encontra-las agradecia. Pago o valor mais que justo por elas. Irei conseguir o meu objectivo!


Fica a lista novamente actualizada das camisolas usadas em jogo que me faltam na minha colecção:

Dos Anos 60:

1.   Camisola tradicional Vermelha com mangas Brancas deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1960/61 até 1963/64




2.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1962/63 até 1964/65




3.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1966/67 até 1971/72




Dos Anos 70:

4.   Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos entre a época 1970/71 até 1973/74





5. Camisola alternativa Branca deste modelo usada em diversos jogos na época 1974/75




Dos Anos 80:


6.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Adidas com patrocinio Fersil usada na época 88/89
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.




Dos Anos 90:

7.   Camisola alternativa Branca deste modelo da Erbacher com patrocinio Urbanização Braga Jovem usada somente na época 93/94.
NOTA: Falta-me a camisola Branca, pus a vermelha pois não tenho fotos da branca. A vermelha já a tenho.




Dos Anos 2000:

8.   Camisola vermelha e Branca do jogo da Taça UEFA contra o Hearts da época 2004/2005
NOTA: Apenas me falta deste jogo da taça Uefa em modelo vermelho, pois a beige do jogo la na escócia já tenho.


[/quote]
« Última modificação: 02 de Novembro de 2018, 07:33 por BRAGA.COM »
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Quim
Quim Juniores
  • ***
  • 458
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #36 em: 01 de Novembro de 2018, 22:42 »
Não tens um albúm público (nalguma rede social) onde estejam todas as tuas camisolas? Era porreiro poder vê-las a todas e, se possível, com a referência da época em que foram utilizadas

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

BRAGA.COM
BRAGA.COM Equipa Principal
  • *****
  • 1819
  • BRAGA ATÉ MORRER
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #37 em: 01 de Novembro de 2018, 23:29 »
Não tens um albúm público (nalguma rede social) onde estejam todas as tuas camisolas? Era porreiro poder vê-las a todas e, se possível, com a referência da época em que foram utilizadas

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk
Não tenho.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #38 em: 02 de Novembro de 2018, 10:19 »
Parabéns Braga.com, espectacular.

Não percas essa ideia que disses-te de um dia criar um espaço na cidade onde possas expor essa colecção, não tenho grandes dúvidas que passaria a ser dos museus mais visitados.  Na minha opinião, o clube e até a Câmara, se concordasses , deviam ajudar nesse sentido, não é todos os dias que se pode criar um museu como esse, era uma mais valia para os braguistas, para a cidade e até para os amantes do desporto no geral.

Deixo-te um contacto, provavelmente até já conheces, é uma loja de coleccionismo ligada ao desporto que fica no Porto e que por vezes disponibiliza coisas antigas ligadas ao Braga, talvez te possa ajudar de alguma forma se não for com camisolas até com alguns contactos que eles possam ter, deixo aqui caso queiras dar uma vista de olhos:

https://www.facebook.com/sports.gmail/

Mais uma vez, parabéns.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Colecção de todas as Camisolas de usadas em jogo pelo SC BRAGA
« Responder #39 em: 02 de Novembro de 2018, 16:51 »

É, sem sombra de dúvida, uma colecção notável de que muito se deve orgulhar. Muitos parabéns.

Quanto à loja que é referida, se é a mesma que eu conheço, tem um lugar muito especial para tudo o que se refere ao SC Braga.
 

Anuncios M