Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
8 Respostas
2105 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« em: 17 de Abril de 2017, 08:15 »
Clube contraria Pinto da Costa

BRAGA Pinto da Costa desconsiderou o clube! Em comunicado, o emblema minhoto disse sentir-se “desconsiderado” pela postura do líder do F. C. Porto, na tribuna presidencial da “pedreira”, no jogo (1-1) de anteontem, para a Liga.
Na altura, Pinto da Costa abandonou, na primeira parte, o lugar que ocupava na tribuna, junto ao líder do Braga, António Salvador, e assistiu ao segundo tempo junto à restante administração da SAD dos dragões, na última fila do camarote.
O presidente portista não gostou dos festejos alegadamente efusivos de José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente e antigo presidente da assembleia-geral do Braga, quando Pedro Santos colocou os minhotos em vantagem.
A direção do Braga realça interpretar o comportamento do líder do F. C. Porto, ao ausentar-se do lugar que havia assumido na primeira parte, como “uma desconsideração para com o clube, a sua direção e o seu presidente”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #1 em: 17 de Abril de 2017, 08:21 »
SALVADOR INDIGNADO COM PINTO DA COSTA
Direção do clube emitiu um comunicado a condenar a atitude do presidente do FC Porto, que saiu da primeira fila da tribuna ao intervalo

“À margem dos estados de humor e dos resultados desportivos estão as relações institucionais” Direção do Braga Comunicado

Presidente do FC Porto deixou a companhia de António Salvador na segunda parte, depois de ter condenado o comportamento do secretário de Estado José Mendes no golo do Braga


Na segunda parte, Pinto da Costa deixou a companhia de António Salvador e foi sentar-se ao lado do filho Alexandre Pinto da Costa

A Direção do Braga, presidida por António Salvador, atacou ontem o “comportamento” de Pinto da Costa, considerando que a ausência do presidente do FC Porto, “do lugar que havia assumido na primeira parte”, é uma “desconsideração para com o clube, a sua Direção e o seu presidente”. “À margem dos estados de humor e dos resultados desportivos, estão os emblemas e as relações institucionais, que o Braga e a sua Direção sempre estimaram e respeitaram, pugnando, como tal, por idênticas posturas das suas congéneres”, acrescentou o comunicado.
Ao contrário das acusações de Pinto da Costa, o Braga considera que “o comportamento de José Mendes ao longo do jogo de ontem foi, mais uma vez, irrepreensível”, catalogando como “falsas” as acusações de que o secretário de Estado adjunto e do Ambiente “tenha festejado, de forma excessiva ou ofensiva, o golo do Braga”. A nota da Direção do clube recorda ainda que José Mendes é, para além do cargo político que ocupa atualmente, “um reconhecido sócio do Braga, sendo membro do seu Conselho Geral e antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral”. “O Braga condena que tais disputas [político-institucionais] tenham como palco um espaço nobre como é a sua tribuna presidencial, lamentando quaisquer comportamentos e comentários menos respeitosos que se verifiquem, sobretudo quando eles visem entidades e personalidades convidadas pela sua Direção ou integrantes dos órgãos sociais do clube”, pode ler-se.
José Mendes, segundo a versão bracarense, ter-se-á limitado a cumprimentar Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, que estava sentado a seu lado, no momento em que os arsenalistas marcaram; depois, durante o intervalo, e numa altura em que António Salvador não se encontrava na tribuna [tinha descido ao relvado para homenagear alguns sócios], Pinto da Costa e alguns elementos da SAD portista decidiram pedir explicações pelo sucedido a José Mendes, seguindo-se a ausência do presidente do FC Porto, no início da segunda parte, do lugar que lhe tinha sido destinado ao lado de António Salvador. O presidente portista, que não gostou da postura do secretário de Estado, sentou-se umas filas atrás.



Incêndio: conta vai chegar ao Dragão

Cerca de meia hora depois do final do jogo, alguns adeptos do FC Porto incendiaram parte do topo da bancada nascente, num incidente que só não teve consequências mais graves devido à pronta intervenção dos stewards; uns minutos mais tarde, a cena repetiu-se uns metros ao lado, ainda que desta vez não tenham sido queimadas mais do que uma dúzia de cadeiras. Agora, segue-se a avaliação dos danos provocados pela ação dos simpatizantes portistas, com a totalidade dos custos da reparação no estádio a serem imputados à SAD do FC Porto.



TREINADOR ABEL CONFIRMA RENOVAÇÃO

Abel Ferreira anunciou a renovação de contrato por mais duas épocas. “Conversei com António Salvador em dezembro. Eu e a minha equipa técnica assinámos para continuar o projeto da equipa B. Numa altura em que lutávamos para não descer, o presidente ofereceu-me a renovação”, contou o treinador, que terminava contrato no final do próximo mês de junho.



AUSÊNCIAS MEIO-CAMPO EXIGE CRIATIVIDADE

Para além dos lesionados de longa duração (Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan), Jorge Simão tem mais três ausências confirmadas para o jogo com o Paços de Ferreira: Baiano, Vukcevic e Rui Fonte, todos castigados. A situação mais problemática acaba por ser na zona central do meio-campo que, sem o internacional montenegrino, passa a contar apenas com Gamboa e Battaglia.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #2 em: 17 de Abril de 2017, 08:24 »
BRAGA ATACA LÍDER PORTISTA
MOTIVO Pinto da Costa abandonou a bancada presidencial no sábado

PRESIDENTE NÃO GOSTOU DA ATITUDE DO SECRETÁRIO DE ESTADO-ADJUNTO

O Sp. Braga teceu duras críticas a Jorge Nuno Pinto da Costa, condenando a atitude do líder azul-e-branco por ter abandonado a bancada presidencial do Municipal de Braga no jogo dos bracarenses frente ao FC Porto do passado sábado (1-1).


JOGO ENTRE MINHOTOS E FC PORTO Pinto da Costa (em pé) com António Salvador ao centro. O líder portista acabou por deixar a tribuna após o 1-0

“O Sp. Braga não pode deixar de interpretar o comportamento do presidente do FC Porto, ao ausentar-se do lugar que havia assumido na primeira parte, como uma desconsideração para com o clube, a sua direção e o seu presidente [António Salvador]. À margem dos estados de humor e dos resultados desportivos estão os emblemas e as relações institucionais”, revelou o clube em comunicado.
O presidente dos dragões não gostou dos festejos de José Mendes, secretário de estado-adjunto e do Ambiente, no golo do Sp. Braga, logo aos seis minutos. Pinto da Costa ainda assistiu ao resto da primeira parte no mesmo lugar, mas na segunda assistiu ao jogo na última fila da mesma bancada junto da restante administração portista.
Os bracarenses referem que “José Mendes é, independentemente do cargo que desempenha no aparelho de Estado, um reconhecido sócio do Sp. Braga, sendo membro do seu Conselho Geral e antigo presidente da Mesa da Assembleia Geral”. O emblema do Minho acrescenta ainda que “em momento algum José Mendes desrespeitou o FC Porto ou os seus responsáveis, o que, a ter-se verificado, mereceria, da parte do Sp. Braga, uma atitude condizente com a postura que a sua direção exige a todos os convidados para a tribuna presidencial”.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #3 em: 17 de Abril de 2017, 08:27 »
FÓRMULA SIMÃO LEVA A RECORDE DE FALTAS
Travão tático conduziu a 33 infrações arsenalistas, o registo mais elevado da 1.ª Liga esta época

O Sp. Braga fixou um novo recorde de faltas da 1ª Liga, esta temporada, ao cometer 33 infrações contra o FC Porto. Trata-se de um volume alto, perto do dobro da média arsenalista com o atual treinador (17,7 faltas) mas que se insere na fórmula que Jorge Simão preparou para controlar a força do candidato ao título.
O travão tático do técnico impediu os dragões de criarem verdadeiras oportunidades de golo durante a primeira hora de jogo e, mesmo a partir da entrada em cena de Corona, complicou sem Hugo Miguel (cinco faltas de Battaglia, outras tantas de Vukcevic e mais quatro de Gamboa). Como sempre acontece com Jorge Simão, nada é feito ao acaso e foi dada especial atenção às peças chave da construção de jogo do FC Porto. Danilo foi punido com cinco faltas na saída de bola, André André foi travado por seis vezes na sua missão de assegurar as transições e Brahimi levou igualmente com seis faltas nos seus esforços para romper através do drible. Maxi Pereira e Alex Telles (sofreram quatro faltas cada) eram igualmente alvos importantes por darem amplitude nos corredores. De resto, Jorge Simão nem sequer seguiu uma via totalmente inovadora. No duelo da Taça de Portugal, o Chaves atingiu as 34 faltas, embora só 27 delas antes do prolongamento.



Lesão de Marafona arrastou dúvida

Nas redes sociais foram divulgadas várias teorias da conspiração sobre a ausência de última hora de Marafona. Todavia, a decisão de poupar o guardião nada teve a ver com a alegada intenção de ‘ajudar’ o FC Porto. O internacional português arrastou um “desconforto muscular” durante a semana e treinou-se mesmo na sexta-feira, dia em que foi conhecida a convocatória sem o seu nome já depois de Jorge Simão ter decidido que não fazia sentido correr riscos. Matheus dava plenas garantias e confirmou-o em campo.



Abel renovou ainda com Peseiro

O facto de Abel Ferreira ter revelado a sua renovação contratual até 2019 numa altura em que Jorge Simão tem sido colocado em xeque, e no dia em que a equipa A recebia o FC Porto, deu azo a interpretações dúbias. Todavia, o Sp. Braga realça que o técnico da equipa B prolongou o seu vínculo até 2019 ainda durante o magistério de José Peseiro na Pedreira, pelo que este facto não está diretamente ligado ao futuro de Simão em Braga. Até às eleições de 27 de maio esse dossiê continuará encerrado.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #4 em: 17 de Abril de 2017, 08:38 »
“DESCONSIDERAÇÃO” DE PINTO DA COSTA

A relação entre Pinto da Costa e António Salvador resistiu ao sucesso do Benfica na corrida por Rafa e até à controvérsia gerada em torno da contratação de Assis. Todavia, o verniz parece ter estalado de vez em virtude da polémica ocorrida na tribuna presidencial do Estádio Municipal, com o líder portista a deixar o seu lugar na primeira fila em virtude de alegados festejos excessivos de José Mendes, secretário de Estado Adjunto e do Ambiente, mas também membro do Conselho Geral do Sp. Braga e seu antigo presidente da assembleia geral. O emblema arsenalista emitiu um duro comunicado sobre este episódio. “O Sp. Braga não pode deixar de interpretar o comportamento do presidente do FC Porto, ao ausentar-se do lugar que havia assumido na primeira parte, como uma desconsideração para com o clube, a sua direção e o seu presidente”, frisam os minhotos, acrescentando que “à margem dos estados de humor e dos resultados desportivos estão os emblemas e as relações institucionais”.
Polémica na tribuna presidencial levada a peito por Salvador fez estalar o verniz
O Sp. Braga, no documento que é assinado pela direção, diz que com todas as letras ser “falso que José Mendes tenha festejado, de forma excessiva ou ofensiva” o golo de Pedro Santos, qualificando o comportamento do governante como “irrepreensível. Em momento algum desrespeitou o FC Porto ou os seus responsáveis (..) não se compreendendo os desmandos que lhe são imputados”.
O FC Porto, contactado por Record, declinou qualquer reação.



José Mendes alheio a “não assunto”

Apesar do ataque de que foi alvo por parte de Pinto da Costa, o secretário de Estado, José Mendes, ao que Record apurou, pretende manter-se em silêncio por considerar tudo o que se passou “um não assunto”. O que várias fontes garantem é que o presidente portista cumprimentou Mendes antes do jogo, tendo-se mantido no seu lugar até ao intervalo, apesar de o 1-0 ter acontecido aos 6’. Quando decidiu mudar para outra local é que, ainda segundo testemunhas, terá dito ao governante, que também foi líder da AG da Liga, “és da geringonça, não devias estar aqui”. José Mendes foi surpreendido pela dimensão que que o caso tomou e nada acrescenta à posição do Sp. Braga.



Estragos levam a indemnização

O incêndio ocorrido no sector visitante do Estádio Municipal seguirá os trâmites normais no seio da Liga e deverá redundar numa indemnização a pagar pelo FC Porto ao Sp. Braga. As claques dos azuis e brancos foram ainda acusadas de atirar vários objetos para os sócios dos minhotos na bancada inferior.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #5 em: 17 de Abril de 2017, 11:22 »
Argelino e Maxi sem queixa bracarense

As imagens do minuto 80 do Sp. Braga-FC Porto mostram Maxi Pereira a agarrar na camisola, junto ao pescoço, de Vukcevic e, depois, o mesmo jogador arsenalista e Brahimi a encostarem cabeças, com o portista a fazer um movimento contínuo. Os dois dragões saíram impunes dessa situação, mas pela voz de António Rola, ex árbitro e atual comentador da BTV, o Benfica considerou terem ficado por mostrar dois cartões vermelhos. Pela parte do Sp. Braga, ao que conseguimos apurar, não será apresentada qualquer queixa.



Rocha a caminho do Benfica
Pivô do Magnus Futsal é o eleito para substituir Elisandro. Tiago Brito também é hipótese

Vinícius Rocha pode estar perto de reforçar o Benfica na próxima temporada. Opivô brasileiro, de 22 anos, que alinha no Magnus Futsal, é um alvo referenciado pelas águias para substituir Elisandro, de partida para o Movistar (Espanha), juntando-se a Raúl Campos, ala/pivô do El Pozo Múrcia que também irá fortalecer o plantel. Se a questão de Raúl Campos é um assunto arrumado, a par de André Coelho, do Braga/AAUM, que tem, igualmente, um préacordo com os benfiquistas, Tiago Brito poderá acompanhar Coelho na viagem do Minho para Lisboa. O interesse no internacional português não é de agora e, ao que tudo indica, Tiago Brito irá mesmo trocar o vermelho bracarense pelo encarnado lisboeta.

Tiago Brito, Braga/AAUM, também pode ir para a Luz

Outro alvo referenciado pelo Benfica é Igor Sabiá, pivô de 32 anos, que conta, no currículo, com sete temporadas passadas no Barcelona e que está, atualmente, no Kairat (Cazaquistão). Já Patias, que está em final de contrato com os encarnados, tem a continuidade incerta.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #6 em: 17 de Abril de 2017, 11:30 »
Pedro Santos à procura do seu melhor registo

Depois de uma época de altos e baixos, marcada por muitas lesões, o jogador Pedro Santos procura agora uma reta final de campeonato mais regular, procurando ajudar o SC Braga na luta pelo quarto lugar.
Com nove golos marcados esta temporada, seis deles no campeonato, o médio está apenas a um golo de igualar o seu melhor registo com a camisola bracarense, que se situa nos 10 golos marcados, obtidos na época 2015/2016.
Com o golo marcado frente ao FC Porto, no empate da última jornada (1-1), Pedro Santos quebrou jejum com mais de cinco meses, uma vez que não faturava no campeonato desde 10 de outubro de 2016, na vitória frente ao Chaves.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #7 em: 17 de Abril de 2017, 19:31 »
Neto integra Sub-18 de Portugal

Pedro Neto, jovem da formação do SC Braga, vai juntar-se à Seleção Nacional Sub-18, que vai disputar o 35.º Torneio Internacional do Porto. O jovem de 17 anos vai integrar o grupo às ordens de Filipe Ramos, onde já se encontram quatro Gverreiros do Minho: Afonso, Moura, Rogério e Trincão. Neste torneio, Portugal defronta o México e a França.

Eis o calendário completo do 35.º Torneio Internacional do Porto:

19 de abril | quarta-feira
Portugal-México | 17h00 | Estádio do Bessa

21 de abril | sexta-feira
Portugal-França | 17h00 | Estádio Dr. Machado de Matos, Felgueiras

23 de abril| domingo
México-França | 16h00 | Estádio Municipal da Póvoa de Varzim

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 17/04
« Responder #8 em: 17 de Abril de 2017, 23:44 »
Formação brilha pelo país fora

O SC Braga começa cedo a preparar o futuro e, nesse sentido, viu a sua formação ter mais um fim de semana recheado de razões para sorrir e acreditar num futuro cada vez mais risonho e assente no sucesso. Nestes últimos dias, a Legião fez-se representar, através dos vários escalões da formação, nos mais diversos torneios ao longo do país. Um cunhado de prestações de grande nível, com vários troféus, medalhas e atletas com distinções individuais, em mais uma demonstração de força e vitalidade de uma escola de jogadores e homens.

Eis as classificações e os troféus conquistados:                         

– Sub-15: Torneio Internacional de Montereau Confluences – 4.ºlugar

– Infantis A: 10.º Torneio Primavera 2017 – Sport Clube Alba – Albergaria-a-Velha – 1º lugar; Melhor Marcador: Tiago Baptista

– Infantis A: V Torneio de Páscoa da AD Ponte da Barca – 3.º lugar

– Infantis B: 19.º Torneio Futebol Juvenil “Cidade de Estarreja” 2017 – 1.º lugar; Melhor Guarda-redes: Henrique Costa; Melhor Jogador: (Luís Magalhães); Melhor Marcador: Diogo Lobo

– Benjamins A: X Ramo Grande Azores Cup 2017 – 3.º Lugar

– Benjamins B: XVII Torneio Pascoa “Os Marialvas” – 8.º lugar; Prémio Fair Play

– Benjamins C: Damaiense Páscoa Cup 2017 – 2.º lugar; Prémio Fair Play

– Benjamins D: Damaiense Páscoa Cup 2017 – 3.º lugar; Prémio Fair Play

– Torneio Marinha Grande – Seleção 2008 – 2.º lugar; Prémio Melhor Guarda-redes: Nélson Fernandes


Bruno Carvalho Campeão em Montaigu

A Seleção Nacional Sub-16 venceu, esta segunda-feira, a 45.ª edição do prestigiado Torneio Internacional de Montaigu, depois de uma vitória incontestável por 3-1 frente à seleção francesa. Com Bruno Carvalho no banco de suplentes, a armada lusa superiorizou-se aos franceses com golos de Gonçalo Gomes (16′) e Úmaro Embaló (44′ e 56′). Para a França marcou Dabo (4′). Bruno Carvalho, com dois jogos disputados, conquista assim uma importante competição ao seu jovem curriculum.

SCBraga
 

Anuncios M