Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
10 Respostas
1491 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« em: 12 de Abril de 2017, 09:37 »
Ricardo Ferreira: “Queremos manter o quarto lugar até ao fim”
Joana Russo Belo

Manter o quarto lugar até ao final do campeonato. É esta a meta do SC Braga reforçada por Ricardo Ferreira em vésperas da recepção ao FC Porto, sábado, em jogo da 29.ª jornada da I Liga (20.30 horas). O central quer dar sequência ao bom momento que a equipa atravessa, por isso, vencer é a palavra de ordem.

“É um jogo importante, qualquer jogo até ao final da época é importante para nós, para conseguirmos manter o nosso objectivo que é manter o quarto lugar até ao fim. Esperamos vencer, embora eles tenham os objectivos deles, nós também temos os nossos e queremos manter esta posição no campeonato”, frisou à margem da visita ao Centro Social da Paróquia de Celeirós, na companhia de Ricardo Horta.

Ricardo Ferreira lembra que “o FC Porto vem moralizado e está a lutar pelo campeonato”, daí que o SC Braga espere “um FC Porto forte, como sempre”, já que, “independentemente de estar a lutar pelo título ou não, é sempre uma equipa fortíssima”.
O central elogia “o apoio dos adepos bracarenses ao longo da época”, que considera estar a ser “infelizmente, uma época um bocado complicada”. Apesar de tudo, “em todos os momentos sentimos sempre o apoio dos adeptos e isso é importante até para acabarmos bem a temporada”.

A nível pessoal, depois de uma época atormentada por lesões Ricardo Ferreira está a cem por cento para a recta final: “estive lesionado cerca de quatro meses e depois tive alguns percalços quando voltei, mas agora estou bem e só penso em acabar a época em boa forma”.


Mais de 300 participantes deram vida ao 2.º Mega Boccia Sénior
Joana Russo Belo

Mais de 300 participantes deram vida ao 2.º Mega Boccia Sénior, evento realizado no âmbito do Programa Boccia Sénior Braga, promovido em parceria entre a câmara municipal e a secção de Desporto Adaptado do SC Braga.
O Pavilhão da Escola Secundária Carlos Amarante foi palco da competição, que juntou 30 equipas - 14 provenientes de instituições de apoio à terceira idade e 16 de Uniões/Juntas de Freguesia do concelho.

Para além de permitir aos atletas colocarem em prática as competências de jogo, a iniciativa pretende “incitá-los a desafiarem-se a si próprios, encararem desafios e superá-los, assim como contempla também a vertente de socialização e confraternização”, explicou o coordenador do projecto, André Soares, lembrando que participam 21 das 37 juntas de freguesia do concelho, “sendo que o objectivo passa por chegar às 37”.

Entrega de prémios aos vencedores do torneio contou com a presença do autarca Ricardo Rio, que destacou a aposta do município no desporto para a terceira idade, com projectos como o Boccia Sénior, Braga Activa e Água não nos mete medo.

“Esta é uma iniciativa que extravasa em muito a dimensão desportiva, é uma dimensão social, de apoio a uma camada da população que merece todo o nosso carinho, que é a população sénior. Temos desenvolvido um conjunto de actividades que propiciem hábitos de vida saudáveis, para que se mantenham activos, se sintam realizados e tenham também nestes momentos de prática desportiva uma oportunidade de convívio e de alegrarem as suas vidas”, sublinhou o presidente da autarquia.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #1 em: 12 de Abril de 2017, 09:38 »
CARTABIA É CLIENTE DA ALTA TENSÃO
Conta 15 jogos contra os gigantes espanhóis, já enfrentou o Benfica e atira-se agora ao FC Porto

Poucos jogadores às ordens de Jorge Simão conhecem tão bem a pressão dos holofotes mediáticos. Aos 24 anos, Cartabia, o homem do momento em Braga com dois golos apontados nas duas últimas jornadas, prepara-se para mais um embate de alta tensão na sua carreira, ele que, antes de enfrentar o Benfica pelos arsenalistas, disputou 15 encontros contra os gigantes espanhóis: Real Madrid, Barcelona e Atlético Madrid.
"Para ele os grandes jogos nunca são um problema. Tem experiência nesses ambientes. Também já jogou as meias-finais de uma Liga Europa [2013/14], portanto, apesar de jovem, é muito experiente", conta, a Record, Salva Sánchez, agente do argentino, satisfeito por ver o seu representado a mostrar o seu valor: "Está bem, está a render, que é o mais importante. A equipa também tem conseguido melhores resultados. Vamos ver do que serão capazes frente ao FC Porto."
E diante de uns dragões que lutam ombro a ombro com o Benfica pelo título português, Cartabia recordará os cinco jogos já realizados frente ao Real Madrid de Cristiano, os três em que enfrentou o Barcelona de Messi ou os sete em que mediu forças frente ao Atlético Madrid de Diego Simeone.
O argentino, que tem também passaporte italiano, não tem tido muitas razões para sorrir nestes grandes embates, contando apenas um triunfo e dois empates, ao serviço de Valencia, Córdoba e Deportivo. Uma espécie de destino que Cartabia estará empenhado em alterar já no sábado.

A melhor média de faturação

Com os tentos apontados frente a Feirense, Marítimo e V. Setúbal no campeonato nacional, Federico Cartabia apresenta no Sp. Braga o interessante registo de um golo a cada três encontros. Esta é de longe a melhor média do extremo que, por exemplo, na última época marcou 4 golos em 24 jogos pelo Deportivo; em 2014/15 fez 4 em 30 duelos; e em 2013/14 apontou 3 em 40 partidas no Valencia.

Autor: André Monteiro

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #2 em: 12 de Abril de 2017, 09:52 »
Gverreiros visitam Centro Social de Celeirós

O Centro Social da Paróquia de Celeirós recebeu, na tarde desta terça-feira, uma visita especial da legião do SC Braga. Os Gverreiros Ricardo Ferreira e Ricardo Horta proporcionaram uma tarde especial às muitas crianças que frequentam a instituição bracarense. Vestidas a rigor e repletas de boa disposição, tiveram direito à habitual sessão de autógrafos, bem como a tirar fotos e a privar por alguns instantes com os seus ídolos.

Ricardo Ferreira: “É importante saber que estas crianças vivem o nosso clube de uma forma intensa.”

Importância da iniciativa: “Juntar o clube à cidade e sentir o apoio e o carinho destes jovens adeptos é fantástico. É muito importante saber que estas crianças vivem o nosso clube de uma forma intensa.”

Sobre a próxima jornada: “Entramos em todos os jogos para vencer. É importante realçar que jogando em casa temos o apoio da nossa massa associativa e com esse apoio será mais fácil conquistar a vitória.”

Moral da equipa: “Estamos confiantes e unidos. Sabemos das dificuldades que vamos ter nestes últimos seis jogos, mas acreditamos que vamos conseguir os nossos objetivos.”

Ricardo Horta: “Estes miúdos vão ser o futuro.”

Oportunidade única para as crianças: “É um momento de felicidade enorme para todos estes jovens. Conviver com jogadores profissionais que estão habituadas a ver na televisão é um grande orgulho para estas crianças.”

Pensar no futuro: “O futuro passa sempre pelas próximas gerações. Estes miúdos vão ser o futuro, não só da cidade de Braga, mas também do país. Com este amor que têm pelo clube e por esta cidade só vai trazer benefícios para o SC Braga, pois terá para sempre o seu apoio.”

Nota de pesar

O SC Braga informa que o funeral de Ângelo Rodrigues, antigo membro do Conselho Geral do clube, falecido na passada segunda-feira, realiza-se esta quarta-feira, a partir das 14h30, na Igreja de Santo Adrião, indo a sepultar no cemitério de Monte d’Arcos.

À família, aos amigos e a todos quantos estimavam Ângelo Rodrigues, o SC Braga envia as suas condolências nesta hora de pesar para o clube, que lamenta a perda de um dos seus.

TUB: Transportes SC Braga X FC Porto

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o FC Porto, referente à 29ª Jornada da Liga NOS. Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 19h30 de: 1 – S. Mamede D’Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 19h15de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 15h45 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

José Gonçalves na Seleção Nacional
(Boccia)

José Gonçalves foi convocado para a Seleção Nacional que irá estagiar, nos dias 15 e 16 de abril, no Centro de Alto Rendimento Gaia. Esta convocatória marca a sua estreia nos planos da seleção lusa.

De relembrar que José Gonçalves disputou, este fim-de-semana, a 1ª Divisão do Campeonato Regional da Classe BC3, acabando num honroso segundo lugar. Na competição anteriormente mencionada, José Gonçalves eliminou atletas de referência, como por  exemplo, os Gverreiros José Carlos Macedo e Mário Peixoto.

Tamila Holub bate Recorde Nacional

Tamila Holub bateu, mais uma vez, o Recorde Nacional Senior dos 1500m livres, ao fazer a marca de 16.33.93, retirando 2 segundos ao seu anterior recorde, no decorrer do Open de Espanha, conquistando a medalha de bronze. A atleta do SC Braga comprovou, novamente, que é uma nadadora de referência a nível nacional e internacional.

Activo Bank dá vantagens Gverreiras

O ActivoBank volta a garantir uma legião de vantagens aos Gverreiros do Minho.

A cada associado que abrir uma conta bancária no ActivoBank será entregue um voucher Gverreiro Activo no valor de 70€ para utilizar na aquisição de produtos oficiais nas lojas SC Braga, no pagamento de quotas de sócio ou ainda na aquisição dos Lugares Gverreiros.

A campanha é válida para novos Clientes ActivoBank até 30 de junho, podendo os vouchers ser descontados em loja até 30 de setembro.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #3 em: 12 de Abril de 2017, 10:20 »
Simão é “pro” a caçar dragões
Braga Técnico ajudou a roubar o título ao F. C. Porto, em 2014/15

Se o facto de estar há seis jogos sem perder – o melhor ciclo desde que chegou a Braga – ajuda Jorge Simão a encarar a receção ao F. C. Porto com otimismo, o histórico frente aos dragões também faz com que o técnico arsenalista olhe para o embate com confiança.
Aliás, Simão faz parte de uma das memórias mais negras dos azuis e brancos no passado recente. A recordação data de 17 de maio de 2015, quando, na penúltima jornada do campeonato, Benfica e F. C. Porto disputavam a liderança da competição, com as águias na frente por três pontos.
Pois na 33.º jornada a então equipa de Jesus até cedeu um empate sem golos frente ao V. Guimarães, mas acabou a festejar o título, graças a outra igualdade: a do F. C. Porto, frente ao Belenenses de... está bom de ver – Jorge Simão.
Com efeito, o técnico vai na terceira época na Liga e, nesse período, tem demonstrado verdadeiros dotes de “caça-dragões”, como a estatística ajuda a perceber: além do golpe aplicado em 2015, o técnico voltou a causar mossa aos azuis e brancos na temporada seguinte, quando, já ao serviço do Paços de Ferreira, derrotou, em casa, o F. C. Porto por 1-0, na 29.º jornada. Já esta época, com um terceiro clube (o Chaves), afastou os dragões da Taça de Portugal, no desempate por penáltis. Derrotas, apenas uma, nos pacenses.
Foco na vitória Ontem, Ricardo Ferreira e Ricardo Horta visitaram o Centro Social da Paróquia de Celeirós, em Braga, e garantiram que só pensam em vencer os dragões. “Entramos em todos os jogos para vencer. É importante realçar que jogando em casa temos o apoio da nossa massa associativa e com esse apoio será mais fácil conquistar a vitória”, assumiu Ricardo Ferreira.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #4 em: 12 de Abril de 2017, 11:14 »
FÃ DE TIAGO FIXA-SE NO MEIO-CAMPO
BRAGA Exibição na Feira vale a Gamboa a continuidade no onze, frente ao FC Porto. Cresceu a admirar o médio do Atlético de Madrid

Com Assis lesionado, o jovem Gamboa é a aposta de Jorge Simão para o meio-campo defensivo, libertando Vukcevic e Battaglia para ações mais ofensivas. Um trinco com olho tático desde criança


Gamboa cumpriu o segundo jogo consecutivo a titular na equipa principal

Gamboa prepara-se para ser titular, na equipa principal do Braga, em dois jogos seguidos pela primeira vez. A resposta com o Feirense foi positiva e, por isso, vai manter-se no onze na receção ao FC Porto, jogando atrás de Vukcevic e Battaglia. O jovem médio aproveita, assim, a lesão de Assis para se afirmar num clube que lhe é familiar desde a infância. O pai, o antigo extremo Jorge Gamboa, representou os arsenalistas entre 1996 e 1999. Por esta altura, começa a despontar no Braga o internacional português Tiago (Atlético de Madrid), jogador que o pequeno João Pedro passou a ter como referência. “Com as devidas diferenças, claro, faz-me lembrar o Tiago. É inteligente a jogar e evoluído taticamente. Mas tem muito ainda para aprender, claro”, refere Jorge Gamboa. O interesse sobre o lado tático do jogo era algo que distinguia João Gamboa das crianças da mesma idade. “Com 10/11 anos, ele via os jogos comigo e fazia análises. Falava em jogo interior e exterior e em posse de bola. Eu perguntava-lhe onde ele tinha ouvido aquilo. Neste aspecto, sempre o achei à frente dos colegas”, conta o pai da promessa bracarense, destacando-lhe ainda o “sentido de responsabilidade e a maturidade”. Os pais, de resto, sempre foram exigentes. “Ele começou a jogar no Rio Ave, quando eu estava a terminar a carreira, por isso sempre o alertei para um plano B. Nos infantis, tinha média de 19 na escola e baixou para 16. Nessa altura, até o tirámos do futebol”,conta Jorge Gamboa, esperando que o filho concretize a “promessa” de se formar em Fisioterapia. Muito mais improvável será João Gamboa vir a jogar na posição desejada pelo pai. “Eu queria que ele fosse ponta de lança. Falhar um golo não é tão penalizador como perder uma bola que resulta em golo. Isso faz-me sofrer”, revela Jorge Gamboa, que por estes dias vê o filho, de 20 anos, a fixar-se no meiocampo do Braga. No sábado, frente ao FC Porto, vai fazer o terceiro jogo a titular, o segundo consecutivo. O primeiro da época fora no Bessa, depois de a estreia na equipa principal ter acontecido em 2014/15.


Passagem agridoce pelo Benfica

João Gamboa começou no Rio Ave, passou no Varzim e deu o salto para o Benfica em 2012/13, sagrando-se então campeão nacional de juvenis. Na equipa, pontificavam nomes como Rúben Dias, Renato Sanches, Gonçalo Guedes ou Romário Baldé. Uma lesão grave (partiu o perónio) comprometeu-lhe a continuidade no Benfica. Foi emprestado ao Varzim e ingressou no Braga no último ano de júnior (2014/15). Tornou-se rapidamente titular na equipa B e, em dezembro último, reforçou a ligação ao Braga, assinando até 2021.


FC PORTO RICARDO FERREIRA CONFIANTE

Ricardo Ferreira está otimista para o jogo com o FC Porto. “É importante realçar que, jogando em casa, temos o apoio da nossa massa associativa e, com esse apoio, será mais fácil conquistar a vitória”, afirmou o central, garantindo que a equipa está “unida e confiante”. O defesa, na companhia de Ricardo Horta, visitou ontem o Centro Social da Paróquia de Celeirós (Braga).


TREINO JORGE SIMÃO PRIVADO DE QUATRO

A preparação para o jogo com o FC Porto prosseguiu ontem de manhã, com o cenário a repetir-se em relação aos dias anteriores. Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan continuam ausentes, todos a recuperar de lesão. São as baixas para o duelo com o FC Porto, numa altura em que não há registo de castigados no plantel. Jorge Simão, na manhã de hoje, orienta mais um treino.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #5 em: 12 de Abril de 2017, 11:26 »
“Confiantes e unidos”


RICARDO FERREIRA E O MORAL DA EQUIPA


De visita ao Centro Social da Paróquia de Celeirós, o central Ricardo Ferreira, de 24 anos, deu conta do espírito positivo com que o Sp. Braga está a encarar a reta final da temporada. “Estamos confiantes e unidos. Sabemos das dificuldades que vamos ter nestes últimos seis jogos, mas acreditamos que vamos conseguir os nossos objetivos”, referiu, em declarações prestadas ao site do clube, nas quais também destacou a importância que os adeptos arsenalistas podem vir a ter no embate com o FC Porto: “Entramos em todos os jogos para vencer. É importante realçar que jogando em casa temos o apoio da nossa massa associativa e com esse apoio será mais fácil conquistar a vitória.” Além do defesa, também Ricardo Horta fez as delícias das crianças que frequentam aquela instituição bracarense. Autógrafos e fotografias, como é hábito, não faltaram.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #6 em: 12 de Abril de 2017, 11:37 »
Processo a Edson Farias por decisão do CD da FPF

Através do Facebook, Nuno Saraiva, diretor de comunicação do Sporting, reagiu à decisão do CD da FPF, que instaurou um processo disciplinar a Samaris, afirmando que esta “favorece o clube do agressor”. “A suspensão não é imediata, o processo disciplinar vai naturalmente arrastar-se como tantos outros e, inclusive, o recurso dessa mesma decisão [...] terá, ao contrário do que acontece em processos sumários, efeitos suspensivos. Ou seja, o crime compensa”, escreveu, afirmando que poderá “ficar no ar a ideia de que a única intenção foi permitir que Samaris não ficasse fora do dérbi”.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #7 em: 12 de Abril de 2017, 11:47 »
A ameaça que vem do Minho

AMBIÇÃO DE V. GUIMARÃES E SP. BRAGA COLOCA-OS CADA VEZ MAIS PERTO DOS TRÊS GRANDES

V. Guimarães e Sp. Braga estão a travar uma luta encarniçada pelo 4.º lugar nesta edição da Liga. É um combate efervescente que, muitas das vezes, passa ao lado dos holofotes mediáticos, que se centram quase em exclusivo nos três grandes. As duas principais equipas do Minho, que se rivalizam entre si e desde sempre, alimentam-se desta competitividade, fazendo deste despique muito peculiar um dos seus polos de crescimento. O Sp. Braga já esteve no pódio esta época, mas por erros próprios perdeu terreno e deu margem para que o excelente trabalho de Pedro Martins se desenvolvesse, recolocando o V. Guimarães em posição de garantir o 4º lugar. Até ao final, a corrida vai ser disputada palmo a palmo e escrutinada muito a sério pelos seus adeptos, sendo o seu desfecho um dos fatores de avaliação do sucesso da temporada.

Esta vontade de aproximação cada vez maior aos três grandes não acontece por acaso e é sustentada com visão e inteligência, duas características que podem ser atribuídas aos seus dois líderes, Júlio Mendes e António Salvador, que, nos momentos certos, têm encontrado as melhores soluções e imposto a sua linha estratégica e com bons resultados. Por esta altura há já uma evidente separação entre os dois principais clubes do Minho e a ‘classe média’ do futebol português, fazendo refletir o seu impacto social no rendimento desportivo. Vitorianos e arsenalistas nivelam por cima a sua ambição e são cada vez mais uma ameaça para quem se proteger atrás do estatuto.

O potencial de V. Guimarães e Sp. Braga não está esgotado, longe disso, bastando atentar nos projetos que ambas as lideranças têm em carteira. O V. Guimarães, ultrapassada a crise, quer reforçar a expansão desportiva e tem já no Jamor uma boa oportunidade de conquistar uma prova importante, enquanto o Sp. Braga aponta ao título até 2021 e vai lançar-se com coragem na construção de uma cidade desportiva que o deixará com condições invejáveis, mesmo ao nível europeu. Estas duas evidentes forças merecem o seu palco, que lhes seja reconhecido o respetivo mérito e que lhe sejam dadas condições idênticas de sucesso sem discriminação em relação ao FC Porto, Benfica e Sporting.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #8 em: 12 de Abril de 2017, 20:52 »
Presidente do SC Braga em Timor

O Presidente do SC Braga, António Salvador, e o Coordenador Executivo da Formação, Hugo Vieira, estão em Timor, onde reúnem com entidades locais no âmbito de uma parceria alargada envolvendo o SC Braga para o desenvolvimento do futebol naquele país.

António Salvador já se encontrou com o Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Leovigildo da Costa Hornai, bem como com os responsáveis da Federação e da Liga Timorense de Futebol.

O SC Braga mostrou toda a disponibilidade para colaborar com a Liga Timorense, presidida por Nilton Gusmão, no sentido de potenciar o futebol local e criar bases para um futuro campeonato profissional, sendo que foi já fundado o Sporting Clube de Braga de Timor-Leste, numa primeira fase para competir no 3º escalão local, mas com perspetivas de evolução e de investimento até ao mais alto patamar do futebol daquele país.

António Salvador salientou, no jantar organizado pela Liga Timorense e onde estiveram representadas as instâncias desportivas, mas também políticas e sociais, que o SC Braga “não poderia deixar de oferecer o seu know-how e a sua experiência”: “Queremos, acima de tudo, que o Sporting Clube de Braga seja uma alavanca para o crescimento do futebol em Timor. Aqui traremos muitos dos nossos profissionais, que com o seu conhecimento podem potenciar, e muito, as condições de trabalho, as metodologias de treino e o acompanhamento que sabemos dar aos jogadores. Abrimos também as portas da nossa Cidade Desportiva aos atletas que connosco pretendam evoluir.”

Sub-17: Fase Final sorteada

Ficou definido, esta terça-feira, o calendário de jogos da Fase Final (Apuramento de Campeão) do Campeonato Nacional Sub-17, num sorteio realizado na Cidade do Futebol. A sorte ditou que o SC Braga arranque esta fase decisiva com um embate caseiro com o Sporting CP, no dia 22 de abril. A última jornada está agendada para o dia 18 de junho, onde os Gverreiros do Minho recebem o FC Porto. O SC Braga disputa esta fase com SL Benfica, Sporting CP, FC Porto, AD Oeiras e Académica de Coimbra.

Eis o resultado do sorteio:
1 – FC Porto
2 – Sporting CP
3 – Académica de Coimbra
4 – AD Oeiras
5 – SL Benfica
6 – SC Braga

Calendário de jogos (1ª Volta):

1.ª Jornada | 22 de abril de 2017 : FC Porto-Académica; AD Oeiras-SL Benfica; SC Braga-Sporting CP

2.ª Jornada | 25 de abril de 2017: Académica-SC Braga; SL Benfica-FC Porto; Sporting CP-AD Oeiras

3.ª Jornada | 30 de abril de 2017 : Académica-SL Benfica; FC Porto-Sporting CP; SC Braga-AD Oeiras;

4.ª Jornada | 14 de maio de 2017: SC Braga-SL Benfica; Sporting CP-Académica; AD Oeiras-FC Porto

5.ª Jornada | 21 de maio de 2017: SL Benfica-Sporting CP; Académica-AD Oeiras; FC Porto-SC Braga

A escalar dunas para o sucesso

O Futebol de Praia do SC Braga tem construído um trajeto brilhante que, num espaço de tempo de cinco épocas, elevou o emblema minhoto ao mais alto panorama nacional e internacional.

Com jogadores de referência a nível mundial, a formação liderada por João Marques soma já três títulos nacionais. O técnico do “tricampeonato” fez-se acompanhar por Diogo Barros (treinador-adjunto) e Miguel Dias (treinador de guarda-redes) desde a abertura da modalidade e juntos encontraram as soluções certas para o sucesso. Na atual temporada, os Gverreiros do Minho vão à procura de reconquistar o campeonato nacional, depois de na época anterior terem perdido na final frente ao Sporting CP. De relembrar que em apenas quatro participações no campeonato nacional o SC Braga venceu por três vezes o maior troféu português.

O SC Braga é o clube português mais bem cotado no ranking europeu de Futebol de Praia, tendo na Euro Winners Cup conquistado dois honrosos terceiros lugares. Na presente época, a equipa minhota terá como adversários na fase de grupos da competição o Winti Panthers (Suíça), o Ibbenburener BSC (Alemanha) e o vencedor da 5.ª ronda da competição que será disputada, entre os dias 29 de maio e 4 de junho, na Nazaré. Nesta prova que coloca frente a frente os maiores símbolos europeus da modalidade, o SC Braga leva o sonho de fazer história e de ser a primeira equipa portuguesa a vencer este título.
De realçar que o emblema minhoto oferece excelentes condições aos atletas e que estas serão melhoradas após a construção da Academia, que terá um campo de futebol de praia para o desenvolvimento do desporto.

No futuro, o SC Braga apostará na formação de jovens atletas para que subsequentemente possam contribuir para o êxito do clube nos mais elevados palcos nacionais e internacionais. O clube projeta, também, a abertura de uma equipa feminina de Futebol de Praia com ambição de lutar por títulos nacionais.

Com um percurso fantástico nas areias, a secção de Futebol de Praia do SC Braga pode vangloriar-se de ter conquistado um lugar estre os melhores da modalidade, facto que orgulha os adeptos do clube que acompanham fielmente este desporto.

Seleção Nacional no Euro 2018

A Seleção Nacional de futsal apurou-se, esta terça feira, para o Campeonato da Europa, após ter vencido a Roménia por quatro bolas a zero.

Os Gverreiros Nilson, André Coelho e Tiago Brito(na foto) contribuíram para a vitória da seleção lusa frente à formação romena por números esclarecedores.

A equipa das quinas garantiu, assim, a sua nona presença em campeonatos da europa e a sua 12ª participação em grandes competições.

A seleção portuguesa juntou-se a Itália, Rússia, Azerbaijão, Ucrânia, Espanha e Cazaquistão, seleções que também já carimbaram o passaporte para o Europeu que se realizará, entre 30 de janeiro a 11 de fevereiro, na Eslovénia.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #9 em: 12 de Abril de 2017, 20:58 »
Hugo Miguel no Sp. Braga-FC Porto
Nuno Almeida dirige o Benfica-Marítimo e João Pinheiro o V. Setúbal-Sporting

Hugo Miguel é o árbitro nomeado para dirigir o encontro entre o Sp. Braga e o FC Porto, o duelo de maior cartaz da 29.ª jornada da Liga.

Na Luz, na receção do Benfica ao Marítimo, estará o algarvio Nuno Almeida.

Destaque ainda para João Pinheiro que vai dirigir o V. Setúbal-Sporting. Curiosamente, já tinha sido ele a arbitrar, esta época, o V. Setúbal-FC Porto e o V. Setúbal-Benfica.

Nomeações para a 29.ª jornada:

Nacional-Moreirense: Manuel Oliveira

Tondela-Rio Ave: Hélder Malheiro

Arouca-Feirense: Bruno Esteves

Belenenses-Estoril: Jorge Ferreira

Benfica-Marítimo: Nuno Almeida

Boavista-P. Ferreira: Gonçalo Martins

Sp. Braga-FC Porto: Hugo Miguel

Desp. Chaves-V. Guimarães: Artur Soares Dias

V. Setúbal-Sporting: João Pinheiro

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 12/04
« Responder #10 em: 12 de Abril de 2017, 21:02 »
Salvador em Timor para ajudar o futebol local

António Salvador, presidente do SC Braga, e Hugo Vieira, coordenador executivo da formação e próximo Diretor Desportivo do futebol profissional se a lista do atual líder vencer as eleições, estão em Timor, onde se reuniram com o Secretário de Estado da Juventude e Desporto daquele País, Leovigildo da Costa Hornai, e também com Nilton Gusmão, presidente da Liga Timorense.

A visita serve para alavancar o futebol nesta antiga colónia portuguesa, bem como fundar o SC Braga-Timor Leste, clube que irá começar na terceira divisão com a promessa de investimento até à Primeira Liga.

O líder máximo da SAD dos arsenalistas enalteceu a aposta feita e abriu portas aos jogadores timorenses, que poderão vir a ingressar na formação dos guerreiros.

«Queremos, acima de tudo, que SC Braga seja uma alavanca para o crescimento do futebol em Timor. Aqui traremos muitos dos nossos profissionais, que com o seu conhecimento podem potenciar as condições de trabalho, as metodologias de treino e o acompanhamento que sabemos dar aos jogadores. Abrimos também as portas da nossa Cidade Desportiva aos atletas que connosco pretendam evoluir», garantiu.

Hugo Miguel no SC Braga - FC Porto

O lisboeta Hugo Miguel foi o árbitro nomeado pelo conselho de arbitragem da FPF para o SC Braga - FC Porto, da 29.ª jornada da Liga.

Na Luz, no duelo entre Benfica e Marítimo, estará Nuno Almeida, enquanto João Pinheiro irá apitar o jogo do Sporting em Setúbal.

Eis os nomeados para a jornada:

Nacional-Moreirense: Manuel Oliveira

Tondela-Rio Ave: Hélder Malheiro

Arouca-Feirense: Bruno Esteves

Belenenses-Estoril: Jorge Ferreira

Benfica-Marítimo: Nuno Almeida

Boavista-P. Ferreira: Gonçalo Martins

SC Braga-FC Porto: Hugo Miguel

Desp. Chaves-V. Guimarães: Artur Soares Dias

V. Setúbal-Sporting: João Pinheiro

A Bola
 

Anuncios M