Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
6 Respostas
1344 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« em: 11 de Abril de 2017, 10:02 »
O SONHO DO TÍTULO
António Salvador oficializou ontem a sua recandidatura e garantiu um futuro mais ambicioso

Sou candidato porque continuo com a ambição de ser, ainda neste centenário [2021], campeão nacional.” A frase é de António Salvador e é, provavelmente, a ideia mais forte do discurso do presidente, que desde ontem é oficialmente candidato às eleições que se realizam no dia 27 de maio. Perante cerca de 400 pessoas, no salão medieval da Reitoria da Universidade do Minho, Salvador disse que a sua recandidatura “foi uma das decisões mais fáceis” que tomou, porque tem promessas para cumprir. “Quero o Sp. Braga campeão, quero voltar a conquistar a Taça de Portugal e quero manter o Sp. Braga como terceira equipa portuguesa no ranking das competições europeias”, vincou o líder dos arsenalistas, acrescentando que a sua candidatura “não se arroga à pretensão de acreditar que lhe basta obra feita” e que os anos que se seguem serão “decisivos”.
Salvador falou ainda da Cidade Desportiva, que “não será um universo fechado” aos atletas do clube, mas sim “um polo aberto a toda a comunidade”. Por fim, destaque para as três medidas a tomar imediatamente após a reeleição: nomear o Provedor do Sócio, nomear Jorge Sequeira como presidente do Conselho Cultural e Social e nomear uma comissão responsável pelo centenário.



Jorge Simão “vai continuar”

António Salvador negou-se a apresentar “vedetas e treinadores” e avisou que Jorge Simão tem contrato por mais uma época. “Sobre o treinador, não há dúvida nenhuma, Jorge Simão é o treinador do Sp. Braga e vai continuar a ser. Tem contrato por mais um ano, portanto esperemos que seja cumprido”, assegurou o presidente, que saudou a lista concorrente, liderada por António Pedro Peixoto, que é uma “prova cabal de que o Sp. Braga é um exemplo de abertura e democracia”. Além disso, espera uma afluência recorde no dia 27 de maio.



Cedidos 2.500 bilhetes aos dragões

LIMITE DA CAIXA DE SEGURANÇA

O Sp. Braga cedeu 2.500 bilhetes ao FC Porto para a partida do próximo sábado. O número excede a quantia que ditam os regulamentos – 5 por cento da lotação geral que, no caso do Municipal de Braga, resulta em cerca de 1.500 ingressos –, mas tal devese à otimização do aproveitamento da zona do recinto destinada aos adeptos visitantes. Como a caixa de segurança do Municipal de Braga abarca um limite máximo de 2.500 pessoas, foi este, de acordo com as informações recolhidas, o número de ingressos que seguiu para o Dragão, onde nas últimas semanas a procura dos adeptos do FC Porto para os jogos fora de casa tem excedido largamente a oferta. Face a este interesse, é provável que os azuis e brancos contem na Pedreira com uma maior falange de apoio do que a prevista. Os seus adeptos, tal como acontece muitas vezes nos três grandes nacionais, têm adquirido bilhetes de público nas bilheteiras dos adversários e, assim, engrossam o número de ‘infiltrados’ na casa alheia. Note-se que, para o encontro de sábado, cada ingresso custa 4 euros aos sócios arsenalistas, enquanto os bilhetes para público variam entre os 30 e os 60 euros. À semelhança do que tem sido habitual, a apresentação de cartão de sócio é imprescindível para a entrada no estádio com bilhete da categoria.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« Responder #1 em: 11 de Abril de 2017, 10:07 »
Quarteto falha início da operação F. C. Porto

Mauro, Assis, Wilson Eduardo e Hassan, todos lesionados, falharam ontem de manhã o arranque da preparação da equipa às ordens do técnico Jorge Simão, tendo em vista a receção do próximo sábado (20.30 horas, Sport TV1), ao F.C. Porto, em jogo da 29.ª jornada da Liga. De resto, o referido quarteto, que já falhou os últimos desafios da formação minhota, vai manter-se de fora das opções do treinador. Do ponto de vista disciplinar, mesmo sabendo-se que, frente ao Feirense, quatro jogadores estavam em risco (Marafona, Baiano, Vukcevic e Rui Fonte), todos escaparam a sanções e podem jogar com os portistas. Entretanto, a preparação do Braga prossegue hoje.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« Responder #2 em: 11 de Abril de 2017, 10:56 »
SALVADOR REFORÇA OBJETIVO DE SER CAMPEÃO
No dia em que oficializou a candidatura às eleições de 27 de maio, o líder arsenalista voltou a apresentar um discurso bastante ambicioso relativamente ao futuro próximo do clube

“Sou candidato porque continuo com a ambição de ser, ainda neste centenário, campeão nacional”
“Esta candidatura não se arroga à pretensão de acreditar que lhe basta a obra feita. Ainda há muito para melhorar”
António Salvador
Presidente do Braga


O programa apresentado ontem contempla 50 medidas concretas, mas foi nas palavras que disse que António Salvador mostrou a crença de mais conquistas durante o próximo mandato



Foi no Salão Medieval da Reitoria da Universidade do Minho, perante mais de 300 pessoas ,que António Salvador apresentou a recandidatura à presidência do Braga, numa cerimónia em que reforçou o “objetivo de conquistar o título de campeão nacional nos próximos quatro anos”. Esse momento mereceu a maior ovação da tarde, ainda que o discurso de António Salvador tenha assentado “em três pilares: ambição, mobilização e inovação”.
Depois de ter admitido que “esta época tem sido difícil e dura”, o atual presidente do Braga prometeu o regresso para breve aos títulos, garantindo ainda que pretende ver reforçado o estatuto do Braga entre os quatro melhores clubes nacionais. “Quero o nosso Braga campeão nacional, quero voltar a conquistar a Taça de Portugal e quero manter o Braga como terceira equipa portuguesa no ranking das competições europeias”, afirmou o presidente arsenalista, que o teve a ouvir Alan, Rui Fonte, Pedro Santos, Wilson Eduardo e Artur Jorge, os capitães da equipa de futebol – Jorge Simão não esteve presente.
No meio das recordações das “muitas conquistas” e do “crescimento do clube” ao longo dos seus 14 anos de presidência, Salvador anunciou ainda 50 medidas que se compromete cumprir na eventualidade de ser eleito nas eleições de 17 de maio. Entre elas está a “conclusão da Cidade Desportiva”, a “consolidação da aposta na equipa B como rampa de lançamento de jogadores”, ter o “mínimo de 50 jogadores da formação a atingir as equipas profissionais” e ainda promover o “desenvolvimento da Braga TV”, que passará a “incluir programação diária no acompanhamento da atualidade do clube”.
Salvador também anunciou a criação do Conselho Cultural e Social, cujo presidente será Jorge Sequeira, e de uma Comissão do Centenário, que ficará responsável pelas comemorações dos 100 anos do clube, celebrados em 2021. O candidato disse ainda que tem como “objetivo fazer crescer o número de sócios”, um “aspecto fundamental para o desenvolvimento do clube”, e saudou a candidatura concorrente, protagonizada por António Peixoto, prometendo uma campanha “sem insultos ou ofensas pessoais”.



ILUSTRES NA COMISSÃO DE HONRA

António Cunha, reitor da Universidade do Minho, preside a uma Comissão de Honra que integra vários nomes conhecidos

António Salvador apresentou ontem uma lista de 150 pessoas que integram a Comissão de Honra presidida por António Cunha, reitor da Universidade do Minho .“Nestas eleições, está em causa mais do que a escolha do presidente de um clube da I Liga; esta eleição trata-se da afirmação de uma região, como se comprova com a construção da futura Cidade Desportiva”, afirmou António Cunha.
Entre os apoiantes de António Salvador encontram-se os antigos jogadores Éder, Hugo Viana, Nuno Gomes, Fernando Couto, Vandinho, João Vieira Pinto, José Nuno Azevedo, Barroso, Karoglan e Canário (capitão na final da Taça de Portugal em 1966), os treinadores Paulo Fonseca e Carlos Carvalhal, e ainda D. Jorge Ortiga (arcebispo de Braga), Carlos Coutada (diretor da FPF) e Manuel Machado (presidente da AF Braga).



CONTRATO DE SIMÃO É PARA “CUMPRIR”


António Peixoto, candidato à presidência do Braga, garantiu que Jorge Simão continuará a ser treinador se vencer as eleições de 27 de maio. E qual será o treinador de António Salvador? “Não vou apresentar nenhum nome sonante. O meu projeto é sustentado em ideias. Não há dúvida nenhuma: Jorge Simão é o treinador do Braga ”, respondeu Salvador, garantindo a continuidade de Jorge Simão no futuro imediato .“Ele vai continuar a ser o treinador do Braga. Na próxima época? Tem contrato por mais um ano e esperemos que seja cumprido”, afirmou.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« Responder #3 em: 11 de Abril de 2017, 11:02 »
SALVADOR QUER SER CAMPEÃO

António Salvador quer reforçar o estatuto do Sp. Braga entre os quatro melhores clubes nacionais e ser campeão de futebol nos próximos quatro anos. O presidente dos minhotos, apresentou, ontem, a sua recandidatura à liderança do clube na reitoria da Universidade do Minho, em Braga, e admitiu que “esta tem sido uma época difícil e dura”.
Questionado sobre a continuidade de Jorge Simão na próxima época, garantiu que o técnico “tem contrato por mais um ano e esperemos que seja cumprido”. As eleições do Sp. Braga estão marcadas para o dia 27 de maio.

CM

JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« Responder #4 em: 11 de Abril de 2017, 11:56 »
Braga é campeão da palavra

Quando se olha para os três ‘grandes’ e se vê as lutas manhosas, cheias de injúrias, cartilhas, escritos e comentários tétricos, apetece mesmo, por contraposição, bendizer o comportamento de André Viana. Na‘liga’ dos principais diretores de comunicação, o Sp. Braga é campeão do bom senso e dacivilidade.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« Responder #5 em: 11 de Abril de 2017, 12:10 »
António Salvador quer SC Braga campeão


“Sou candidato porque continuo com a ambição de ser, ainda neste centenário, campeão nacional” - afirmou ontem António Salvador, ao apresentar o seu programa de candidatura.
No salão medieval da Universidade do Minho, o actual presidente recorreu a profissionais de comunicação, hospedeiras e monitores de televisão que difundiam a sua imagem e som, enquanto lia, por teleponto, um discurso de 27 páginas, que foi antes facultado aos jornalistas.
Começou a pedir em homenagem a um membro do Conselho Geral do clube, ontem falecido, Ângelo Rodrigues, um minuto de silêncio que culminou com um aplauso efusivo.
“Quero o nosso Braga campeão nacional. Quero voltar a conquistar a Taça de Portugal. E quero manter o Braga como terceira equipa portuguesa no ranking das competições europeias”, afirmou. Além do futebol sénior, Salvador aludiu a outros escalões etários e modalidades.
“Concluímos este mandato com o Sporting Clube de Braga como o terceiro clube português melhor classificado no ranking da UEFA, que como sabem é o balanço das últimas cinco temporadas europeias”, prosseguiu, lembrando que, neste mandato, “fomos campeões nacionais de juniores”.
Neste mandato, acrescentou, “fomos tricampeões de futebol de praia, estivemos nos Jogos Olímpicos e alcançámos medalhas nos Jogos Paralímpicos”.
“Fomos campeões nacionais e obtivemos medalhas europeias na natação e no taekwondo, adiantou ainda, frisando que “vimos crescer, com orgulho, o bilhar, o atletismo, o futsal, o basquetebol, o voleibol e o kickboxing”.Por outro lado, frisou que esta candidatura “não se arroga à pretensão de acreditar que lhe basta a obra feita.”
Neste mandato, realçou ainda, “iniciámos e praticamente finalizámos a construção da Academia, primeiro passo rumo à Cidade Desportiva com que sonhamos durante tantos e tantos a
nos”.

Sobre a mesma matéria, disse que a candidatura “assenta num projecto para o futuro, numa visão do SC Braga que queremos ser na era da Cidade Desportiva e no arranque do segundo centenário da nossa história”.

A Cidade Desportiva, afirmou ainda, “não será um universo fechado aos nossos atletas, funcionários e colaboradores, mas antes um pólo aberto a toda a comunidade e que afirme o SC Braga enquanto facilitador no acesso a bens e serviços”.
Salvador saudou a candidatura concorrente, considerando tratar-se de uma “prova cabal de que, num mundo tantas vezes fechado, o Sporting Clube de Braga é um exemplo de abertura e democracia”.

Reitor e arcebispo na comissão de honra

António Cunha (reitor da Universidade do Minho), preside à comissão de honra da candidatura de Salvador.
A comissão integra presidentes de várias juntas de freguesia, empresários e dirigentes, destacando-se entre outros, Alberto Araújo e António Xavier (ex-presidentes do ABC), João Nogueira (presidente do ABC), António Cerqueira (comandante dos Bombeiros Voluntários de Braga, Armando Osório (Cruz Vermelha de Braga), Carlos Oliveira (InvestBraga), Carlos Coutada (director da Federação Portuguesa de Futebol), Cunha Antunes (Conselho de Arbitragem da AF Braga), Jorge Ortiga (arcebispo de Braga), Domingos Barbosa (Associação Comercial de Braga), Durval Moreira (sócio n.º 1 do SC Braga), Elsa Barreto (estilista), Felisbela Lopes (professora), José Mendes (secretário de Estado), Fernando Migaitas (empresário), Henrique Ferreira (Arsenal da Devesa), Hugo Soares (deputado), Iva Domingues (apresentadora de TV), Jorge Sequeira (professor universitário), José Mário de Almeida (fisioterapeuta do FC Porto) Manuel Machado (presidente da AF Braga), Melchior Moreira (Turismo Porto e Norte), Rocha Armada (professor universitário), Romeu Maia (médico), Rosa Carvalho Araújo (directora do Externato Carvalho Araújo), Rui Lages (empresário e ex-corredor de automóveis) e Vítor Sousa (empresário).

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 11/04
« Responder #6 em: 11 de Abril de 2017, 15:59 »
António Salvador quer reforçar estatuto do Sporting de Braga e ser campeão

António Salvador disse querer reforçar o estatuto do Sporting de Braga entre os quatro melhores clubes nacionais e reforçou o desejo de ser campeão nacional de futebol nos próximos quatro anos.

O presidente dos minhotos, que discursava na apresentação da sua recandidatura à liderança do clube, “admitiu que esta tem sido uma época difícil e dura”, mas esse reconhecimento “não basta”.

No final, questionado sobre a continuidade de Jorge Simão na próxima época respondeu: “tem contrato por mais um ano e esperemos que seja cumprido”.

O programa de António Salvador assenta em três pilares - ambição, mobilização e inovação - e o dirigente frisou “a ambição de ser, ainda neste centenário, campeão nacional”, momento mais aplaudido da sessão que decorreu no salão medieval da reitoria da Universidade do Minho.

“Quero o nosso Braga campeão nacional, quero voltar a conquistar a Taça de Portugal e quero manter o Braga como terceira equipa portuguesa no ‘ranking’ das competições europeias”, reforçou.

António Salvador, presidente desde 2003, desejou ainda “garantir a presença em todas as temporadas nas provas da UEFA”, assim como “encurtar distâncias para o topo e entrar na discussão dos lugares cimeiros” e “conquistar taças nacionais”.

A consolidação da equipa B como rampa de lançamento para os melhores jogadores, ter um mínimo de 50 jogadores da formação a atingir as equipas profissionais e ser o clube dominador a nível nacional no futebol feminino são outros dos objetivos de um programa com mais de 50 medidas.

O presidente da comissão de honra e reitor da Universidade do Minho, António Cunha, disse estar “em causa muito mais do que a eleição de um presidente de um clube que joga na I Liga de futebol: está um projeto de afirmação de uma região, com ambição que extravasa as fronteiras de um clube desportivo, como é exemplo a futura cidade desportiva do Sporting de Braga”.

Salvador anunciou a nomeação do conselho cultural e social, cujo presidente será Jorge Sequeira, e de uma comissão do centenário, que ficará responsável pelas comemorações dos 100 anos do clube, em 2021.

O candidato disse querer fazer crescer o número de sócios e saudou a candidatura concorrente, protagonizada pelo antigo atleta do clube António Pedro Peixoto, prometendo uma campanha “sem insultos ou ofensas pessoais”.

Nota para a presença dos capitães da equipa de futebol Alan, Artur Jorge, Wilson Eduardo, Rui Fonte e Pedro Santos.

De entre uma lista de 150 pessoas, integram a comissão de honra os antigos jogadores do clube Éder, João Vieira Pinto, José Nuno Azevedo, Karoglan, Nuno Gomes, Vandinho, Custódio ou Barroso, tal como os ex-técnicos Paulo Fonseca e Carlos Carvalhal ou personalidades como o arcebispo de Braga, D. Jorge Ortiga.

As eleições do Sporting de Braga estão marcadas para 27 de maio.

DN
 

Anuncios M