Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
8 Respostas
1227 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« em: 16 de Março de 2017, 08:11 »
Restelo é terreno feliz na última década
Joana Russo Belo

A meta está bem definida para o jogo de sábado, a contar para a 26.ª jornada da I Liga: somar o primeiro triunfo fora de portas na segunda volta e aquele que será também o primeiro fora da pedreira desde que Jorge Simão assumiu o comando técnico do SC Braga. Diante do Belenenses, os arsenalistas têm como único objectivo vencer, três pontos que ainda não vieram na bagagem até Braga após o arranque da segunda etapa do campeonato.

Apesar de a estatística não ser favorável aos Guerreiros do Minho - em 59 jogos disputados no Estádio do Restelo, o Belenenses soma 35 vitórias, perante 12 do SC Braga e 12 empates - o saldo da última década é bem mais feliz para os arsenalistas.
Dos 12 triunfos conquistados pela equipa bracarense no campeonato, quatro foram alcançados nos últimos seis encontros, período em que se registaram apenas duas vitórias para os azuis do Restelo.

Na época passada, o Belenenses ganhou por 3-0, com golos de Gonçalo Silva, Miguel Rosa e Tiago Caeiro, em encontro da 26.ª jornada, vitória que também aconteceu na época 2013/14, na recepção ao SC Braga, na altura por 2-1, com golos de Miguel Rosa e Filipe Ferreira.
Tirando estes dois triunfos, os restantes quatro últimos encontros entre as duas equipas, no Estádio do Restelo, terminaram com a vitória do SC Braga, números que servem de tónico e motivação para a batalha de sábado, determinante para que os arsenalistas não cedam terreno para os adversários directos.

Em 2014/15, com Sérgio Conceição, um golo de Aderlan Santos, aos 30 minutos, deu a vitória por 0-1, em jogo da 13.ª jornada; na época 2009/10, na era de Domingos Paciência, o SC Braga venceu por 1-3, fruto dos golos de Paulo César, Matheus e Rentería; em 2008/09, Jorge Jesus conseguiu a vitória mais expressiva dos últimos anos, com o 0-5 da 28.ª jornada, goleada escrita com um bis de Rentería, dois golos de Paulo César e outro de Alan e, na temporada 2007/08, o SC Braga de Jorge Costa foi a Belém vencer por 0-2, com tentos de César Peixoto e Vandinho.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #1 em: 16 de Março de 2017, 08:12 »
PEDRO NETO ESTEVE NA ÓRBITA DOS TRÊS GRANDES
Extremo dos minhotos atuou numa Academia do Sporting

Pedro Neto esteve na órbita dos três grandes, tendo sido alvo de observações, até porque, em Viana do Castelo onde nasceu, representou uma academia ligada aos leões. "Foi um miúdo que se desenvolveu muito a partir dos 15 anos. Até aí, mesmo tendo talento, era prejudicado pela vertente física", conta-nos o seu tio, Rui Neto, antigo selecionador de hóquei em patins. "Foi sempre um jovem com muita garra", recorda. Pedro Neto viaja diariamente entre Viana e Braga para poder cumprir o seu sonho.

Record
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #2 em: 16 de Março de 2017, 10:45 »
Martínez relegado para a equipa B

Depois de na 31.ª jornada da Liga 2 ter atuado durante 68 minutos pela equipa B, frente ao Gil Vicente, Tomás Martínez, voltou a fazer parte das escolhas inicias de Abel Ferreira no jogo diante do aflito Leixões.

E por lá vai continuar. Há duas semanas que Martínez trabalha com formação secundária e é nesse palco que o médio argentino, contratado por 1,2 milhões de euros ao River Plate permanecerá, pois não faz parte das opções de Jorge Simão. Na equipa principal, Martínez soma só 172 minutos. «É um ativo do clube e estamos aqui para ajudá-lo a ganhar ritmo competitivo e confiança», disse Abel, treinador da equipa B.

Seis ausências para o Restelo

No treino de quarta-feira, Jorge Simão não pôde contar com uma mão cheia de lesionados: Ricardo Ferreira, Mauro, Battaglia, Wilson Eduardo e Hassan. Os constantes problemas físicos de muitos jogadores ao longo da época, têm complicado a vida ao treinador, que para o jogo com o Belenenses, no sábado, às 16 horas, não deve poder contar com nenhum dos cinco anteriormente referidos.

A juntar ao quinteto, Paulinho também irá falhar o desafio do Restelo, devido a castigo. Muitas limitações para um jogo que se perspetiva de elevada dificuldade - o Belenenses derrotou o SC Braga na época transata por 3-0 e tem tido um bom desempenho caseiro.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #3 em: 16 de Março de 2017, 12:44 »
Jejum fora de Simão dura há meio ano

Faltam dois dias para que se completem seis meses desde o último triunfo fora de Jorge Simão, em jogos da Liga. Foi a 18 de setembro de 2016, em Arouca (1-0, golo de Perdigão), na 5.ª jornada do campeonato, quando ainda orientava o Desportivo de Chaves.
Depois, ainda ao serviço dos transmontanos, perdeu fora com o Braga e empatou com Paços de Ferreira e Vitória de Guimarães. Em dezembro, o convite dos arsenalistas levou-o a mudar de ares. Pelo Braga, para a Liga, Simão ainda não venceu fora. De resto, nesta época, a equipa minhota só venceu três vezes extramuros para a Liga: Vitória de Guimarães e Estoril, com José Peseiro, e Sporting, sob o comando do interino Abel Ferreira.
Com cinco jogos fora por disputar (Belenenses, Feirense, Paços de Ferreira, Moreirense e Tondela), o Braga tem pela frente a oportunidade de evitar o registo da década em jogos fora para a Liga. É preciso recuar até 2007/08 para encontrar exemplo de apenas três vitórias fora, por sinal, em 15 jogos disputados (Belenenses, Paços de Ferreira e Nacional).
Entretanto, o Braga voltou ontem a treinar, mantendo-se Battaglia e Wilson Eduardo indisponíveis, devido a lesão. Os dois futebolistas não serão opção, depois de amanhã (16 horas, Sport TV), no jogo do Restelo. A esta dupla juntam-se Mauro, Hassan e Ricardo Ferreira, todos lesionados, sendo que, frente ao Belenenses, Paulinho também não pode jogar, mas devido a castigo.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #4 em: 16 de Março de 2017, 12:51 »
EQUIPA B MARTÍNEZ GANHA MINUTOS

Depois de ter somado 68 minutos na vitória (2-1) com o Gil Vicente, Tomás Martínez voltou ontem a ser titular pela equipa B no empate (1-1) frente ao Leixões [ver mais na página 26]. Sem espaço nas opções de Jorge Simão, o médio argentino, que foi das contratações mais caras para esta temporada, tenta conquistar o seu espaço no clube através da equipa B.


DATA CANDIDATO APRESENTA LISTA

António Pedro Peixoto vai apresentar, a 31 de março, pelas 19h00, a composição da sua lista para as eleições do Braga, numa cerimónia que decorrerá no auditório do Mercado Cultural do Carandá. O candidato anunciou, à Rádio Voz do Neiva, a criação do lugar de diretor desportivo, prometendo revelar o nome do escolhido no final do mês.

Pedro Neto Jovem promessa de saída para o Barça

Pedro Neto, internacional sub-17 do Braga, está muito perto de se transferir para o Barcelona já na próxima temporada. A notícia foi avançada pelo jornal catalão Sport, que dedicou uma página inteira ao jovem médio, titular na derrota (0-2) de ontem frente à Espanha, em jogo a contar para a Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de sub-17 no próximo verão. Segundo o Sport, o Barcelona ganhou a corrida a Manchester United, Liverpool e Manchester City, que também estavam interessados no jogador, sendo que Pedro Neto “vai jogar na equipa de juniores do Barcelona”. Em Braga, ninguém confirmou a mudança, ainda que uma fonte do clube tenha adiantado que o jogador tem contrato para lá do final desta temporada.


XADAS DEVOLVEU A JUSTIÇA

“O Leixões foi das poucas equipas que vieram a Braga discutir o jogo...”
Abel Ferreira
Treinador do Braga B
“Tínhamos de ser mais malandros no final. Foi um balde de água fria”
Daniel Kenedy
Treinador do Leixões


Depois de uma hora jogada a um ritmo baixo e com poucas oportunidades de golo, ainda que sempre com um ligeiro ascendente do Braga B, o jogo de ontem acabou emotivo, com o empate, assinado já perto do apito final, a trazer maior justiça ao resultado. Foi com as substituições feitas pelos dois treinadores que a partida abriu em definitivo e, com isso, chegaram os melhores momentos ofensivos das duas equipas. O primeiro golo surgiu de uma indefinição da defesa arsenalista com o guarda-redes Tiago Sá, aproveitada pelo instinto goleador de Bruno Lamas. A resposta do Braga B chegou através do melhor jogador da equipa, Xadas, que aproveitou da melhor forma uma excelente combinação com Piqueti.

O JOGO
« Última modificação: 16 de Março de 2017, 12:57 por JotaCC »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #5 em: 16 de Março de 2017, 12:56 »
BARCELONA LOUCO POR PEDRO NETO
Internacional sub-17 está ainda na mira de ‘gigantes’ ingleses. O Sp. Braga quer segurá-lo

EXTREMO ATUA PELOS JUVENIS. TEM CONTRATO DE FORMAÇÃO ATÉ 2018 E A SUA SAÍDA IMPLICA UMA COMPENSAÇÃO A DEFINIR

Chama- se Pedro Neto, fez 17 anos há precisamente uma semana e tem o Barcelona louco para garantir a sua contratação. O extremo é internacional e alinha nos juvenis do Sp. Braga, onde leva 16 golos em 21 jogos esta temporada. O seu talento colocou-o ainda no radar de Man. United, Man. City e Liverpool, sabendo Record que emblemas de outros países estiveram a vê-lo em ação pela Seleção de sub-17, ontem à tarde, contra a Espanha, na Nazaré.
Pedro Neto é considerado um alvo prioritário para a reformulação dos plantéis das camadas jovens do Barcelona, que está a ser tratada pelo coordenador Pep Segura. O jogador tem contrato até 2018 e o Sp. Braga pretende assegurar a sua continuidade, o que implicará a assinatura de um vínculo profissional. Todavia, com a entrada em cena do Barça, tudo aponta para que o estrangeiro seja mesmo o destino de Pedro Neto. Até ao mês passado foi representado pelo agente Rui Varela, que deu início ao processo negocial com Barcelona e Man. United, apresentando o jogador, mas agora o dossiê está prestes a passar para as mãos do Stellar Group. A tabela de compensações por formação definida pela FIFA, para um jogador que vá de Portugal para Espanha, implica o pagamento imediato de 75 mil euros. Todavia, esse valor soma-se à indemnização por quebra de contrato, caso não haja acordo para a transferência, e cujo montante é definido posteriormente. O jogador está a ser acompanhado de perto pelo seu pai, também ele Pedro Neto, antigo jogador e treinador de hóquei em patins. O próprio Pedro Neto, filho, praticou hóquei e futebol até a sua rapidez e habilidade o terem levado, de vez, para os relvados.


Festa durou seis minutos

Uma hesitação entre Tiago Sá e Simão foi suficiente para Bruno Lamas colocar o Leixões na frente já numa fase adiantada do jogo (82’). O avançado celebrou de forma exuberante, mas a festa foi estragada por Xadas, que apenas seis minutos depois rematou para o empate. Se na 1ª parte houve equilíbrio, após o intervalo foi o Sp. Braga B que apostou claramente em chegar ao golo, com um Leixões a arriscar tudo no contra-ataque.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #6 em: 16 de Março de 2017, 13:00 »
Martínez voltou a atuar pela B

O argentino Tomás Martínez voltou ontem a atuar pela equipa B, contra o Leixões, depois de também o ter feito frente ao Gil Vicente. O médio custou mais de um milhão de euros no verão, mas nunca se afirmou, tendo agora algum tempo de competição na 2ª Liga. “É um ativo do clube e é sempre um jogador a ter em conta. Tem vindo a trabalhar connosco”, admitiu Abel Ferreira. O presidente António Salvador esteve a assistir ao encontro.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #7 em: 16 de Março de 2017, 13:46 »
Fernando Santos chama Marafona

Marafona, guardião do SC Braga, foi mais uma vez chamado à Seleção Nacional A. O guarda-redes de 29 anos consta na lista divulgada, esta quinta-feira, por Fernando Santos para o encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2018, diante da Hungria (dia 25 de março, pelas 19h45, no Estádio da Luz) e para o jogo com a Suécia, de caráter amigável (dia 28 de março, pelas 19h45, no Estádio do CS Marítimo).

Eis a lista de convocados:

Guarda-redes: Rui Patrício, Anthony Lopes e Marafona;

Defesas: Nélson Semedo, João Cancelo, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Neto, Raphael Guerreiro; Cédric, Eliseu;

Médios: João Moutinho, André Gomes, Danilo, William Carvalho, Bernardo Silva, João Mário, Pizzi, Renato Sanches;

Avançados: Cristiano Ronaldo, André Silva, Ricardo Quaresma, Gelson e Éder;

Stojiljkovic nos eleitos da Sérvia

Stojiljkovic, avançado do SC Braga, foi novamente chamado à Seleção Nacional da Sérvia. O goleador bracarense consta na lista de convocados de Slavoljub Muslin para o embate na Geórgia – dia 24 de março, às 17H00, em Tbilisi – a contar para a qualificação para o Campeonato do Mundo Rússia 2018. Stojiljkovic soma quatro internacionalizações ao serviço da principal seleção da Sérvia.

Horta nos Sub-21 de Portugal

Ricardo Horta consta, uma vez mais, nas escolhas de Rui Jorge para a Seleção Nacional Sub-21. O extremo bracarense faz parte dos eleitos para os compromissos de caráter particular com a Noruega – dia 24 de março no Estoril – e com a Alemanha – dia 28 de março em Estugarda. Horta, recorde-se, soma 14 internacionalizações pelos Sub-21 de Portugal.

Tiago P., Inácio e David Carmo reforçam ligação

A SC Braga, SAD informa que renovou contrato com os jogadores Tiago Pereira e Inácio. O guarda-redes de 21 anos passa a estar vinculado a esta sociedade até ao final da temporada 2019/20, estando prevista opção para a extensão do acordo por mais duas épocas desportivas. Já o central, também de 21 anos, renovou até final da temporada 2018/19, tendo também acertado opção para mais duas épocas.

Tiago Pereira e Inácio têm evoluído ao serviço do SC Braga B.

A SC Braga, SAD assinou ainda contrato profissional com o jogador David Carmo , defesa de 17 anos que integra o plantel de juniores e que vai representar esta sociedade até ao final da época 2019/20. O vínculo com David Carmo prevê opção para mais três temporadas desportivas.

SCBraga

Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/03
« Responder #8 em: 16 de Março de 2017, 23:49 »
Sp. Braga: Simão luta contra os últimos três meses
Derradeiro triunfo fora foi em dezembro
Bruno José Ferreira

Jorge Simão ainda não venceu fora de portas na Liga enquanto treinador do Sp. Braga, jogando este sábado contra esse estigma. Os minhotos têm o segundo compromisso consecutivo longe do Estádio Municipal de Braga, jogando em Belém em jogo da 26ª jornada do campeonato depois de terem empatado em Chaves.

O último triunfo do Sp. Braga na Liga completa sábado precisamente três meses: foi a 18 de dezembro do ano passado com Abel Ferreira no comando técnico a assumir a transição entre Peseiro e Simão. Um golo de Wilson Eduardo em Alvalade foi suficiente para os minhotos vencerem o Sporting e, dessa forma, agarrarem o terceiro lugar.

De lá para cá, com Peseiro à frente da equipa, os Guerreiros somam quatro empates e uma derrota nas cinco deslocações que tiveram, o que equivale a que em quinze pontos possíveis o Sp. Braga tenha somado apenas quatro.

Pelo meio o emblema minhoto somou dois triunfos fora, mas a contar para a Taça da Liga. O Sp. Braga venceu o Marítimo, no Funchal, e o V. Setúbal, no Algarve, em jogo da Final 4 da competição.

Simão tem a seu favor o histórico no Restelo, uma vez que venceu na única vez que lá jogou, na época passada, ao serviço do Paços de Ferreira. O Sp. Braga mede forças com o Belenenses às 16horas deste sábado, não contando com os lesionados Ricardo Ferreira, Mauro, Battaglia, Wilson Eduardo e Hassan, e ainda com o castigado Paulinho.

Maisfutebol
 

Anuncios M