Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
5 Respostas
1078 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
« em: 11 de Março de 2017, 08:52 »
Sentimentos colocados de parte
Paulo Machado

O SC Braga está apostado em dar continuidade às vitórias, tendo em vista o desafio desta tarde frente ao Desportivo de Chaves (18.15 horas), com arbitragem de Vasco Santos (AF Porto).
Jorge Simão não espera facilidades em Trás-os-Montes até porque os flavienses ainda lutam por um apuramento europeu, conforme o próprio fez questão de lembrar ontem em conferência de imprensa.

“Espero dificuldades, claro. Ainda está para nascer o treinador que diga que não espera um jogo difícil. Qualquer adversário é difícil, mesmo que fosse um jogo contra uma equipa da II B seria difícil. Além disso, o Chaves ainda pode ser apurado para a Liga Europa pela via Taça ou campeonato”, salientou o treinador da equipa bracarense na abordagem ao duelo com os flavienses.

Para Jorge Simão nenhuma das equipas estará em vantagem por medir forças, contra o anterior treinador, no caso do Desp. Chaves, ou contra a anterior equipa, no caso de Jorge Simão. “Vivi naquele balneário seis meses, mas aquilo que eu conheço mais são as relações pessoais e isso não joga. Conheço pessoalmente os jogadores, mas o desempenho deles é que faz ganhar ou perder jogos. Quem joga são eles, não eu. Não sou eu que faço golos. Não acho que ninguém terá vantagem, a qualidade dos jogadores é que determina muita coisa”, vincou o treinador do SC Braga.

Depois do regresso aos triunfos, na última jornada na recpeção ao Arouca, Jorge Simão reconhece que a equipa está mais confiante. “Venho a sentir que, gradualmente, temos vindo a melhorar. Só conseguimos três pontos na última jornada, mas a qualidade individual e colectiva tem vindo a melhorar. Uma vitória ajudará a termos maior confiança e a soltar ainda mais as amarras, a sermos mais homogéneos na gestão das várias fases do jogo”, reconheceu.

O SC Braga vai entrar em campo para disputar os três pontos, sem sentimentos no relvado. Isso ficou bem claro. “Por mais que haja aqui uma envolvência pessoal, porque fui muito bem tratado em Chaves e tenho uma palavra de gratidão para todos adeptos e pessoas da região, não posso tornar a coisa pessoal. Isto é um jogo, as emoções individuais não serão importantes para este jogo”, referiu.

O técnico deixou ainda elogios ao seu sucessor em Chaves, Ricardo Soares. “Deixo uma palavra de elogio ao meu colega, pela postura que teve e que tem mantido nestas jornadas. As coisas estão diferentes, a liderança é diferente, mas teve o mérito de pegar numa equipa que estava numa boa fase e foi retocando com as ideias dele. Não está igual e mérito para o seu treinador”, disse.

Regresso de Wilson Eduardo compensa ausência de Battaglia

O regresso de Wilson Eduardo à lista dos convocados do SC Braga é a principal novidade da lista elaborada por Jorge Simão para a deslocação deste sábado a Chaves. Uma das referências da equipa, o extremo esteve fora dos eleitos devido a lesão, regressando às opções para o jogo da 25ª jornada. Para além de Wilson Eduardo, Gamboa e Rodrigo Pinho também estão de volta aos convocados.

Em sentido inverso, o técnico viu-se privado de Battaglia, que também ia defrontar a anterior equipa. O médio lesionou-se e, por isso, falha o jogo.
O treinador foi, ontem, abordado sobre a ausência de Battaglia, preferindo comentar o lado positivo. “Quando acontece a infelicidade de um jogador não ter oportunidade de ser utilizado, abre-se uma porta para outro jogar. Por cada um que não possa jogar há outro que quer mostrar qualidade e consegue ajudar a equipa a atingir os seus objectivos. É uma oportunidade para todos aparecerem. Fico ansioso para o que os outros jogadores poderão acrescentar.”, comentou o treinador do SC Braga.

Ainda em relação às escolhas para este jogo, é de realçar que o avançado Hassan, que regressou na última jornada, também não vai a jogo devido a problemas físicos.
Desta feita, são várias as alterações no que diz respeito aos convocados para o último jogo do campeonato.

A lista completa dos convocados do SC Braga é a seguinte: 

Guarda-redes: Marafona e Matheus; Defesas: Rosic, Djavan, Paulinho, Artur Jorge, Goiano e Lucas;
Médios: Wilson Eduardo, Fede Cartabia, Assis, Ricardo Horta, Pedro Santos, Alan, Vukcevic e Gamboa;
Avançados: Rodrigo Pinho, Rui Fonte e Stojiljkovic;

Correio do Minho
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #1 em: 11 de Março de 2017, 09:47 »
Duelo no Tâmega com muitas baixas

Dez pontos e uma vaga de problemas, entre lesões e embaraços regulamentares, separam a equipa transmontana, sétima classificada, do rival minhoto, quarto da Liga, à entrada para o jogo desta tarde, que seria o de todos os reencontros se alguns jogadores, trocados entre os dois emblemas, não estivessem impedidos. Battaglia, lesionado de última hora, falha o regresso ao Tâmega, e há craques do Chaves, como Pedro Tiba e Fábio Martins, que ficam de fora por estarem emprestados pelo Braga.
O Chaves tem mais seis baixas: Mathaus, Fábio Santos, Vukcevic, William, Elhouni e Filipe Lopes, lesionados. Seja como for, o treinador Ricardo Soares aponta o rumo: “Podemos repetir as exibições, mas temos de voltar às vitórias”.
O técnico do Braga, que passou a primeira metade da época em Chaves, também não terá o elenco todo, mas quer continuar a retoma, após o triunfo sobre o Arouca, que pôs termo a uma série de três empates e três derrotas. “Temos vindo a melhorar a qualidade dos comportamentos individuais e, enquanto equipa, uma vitória ajudará a termos mais confiança”, afirma Jorge Simão.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #2 em: 11 de Março de 2017, 10:05 »
“SABEM COMO PENSO MAS NÃO JOGO”
BRAGA Jorge Simão espera que o jogo de Chaves não se torne “numa coisa pessoal” e acredita que a equipa se apresentará “mais solta” após a vitória com o Arouca

“Noto que gradualmente temos vindo a melhorar. A última vitória libertou a equipa” “O Chaves está diferente e retocado. E o mérito é do atual treinador [Ricardo Soares]”
Jorge Simão
Treinador do Braga


Elogioso em relação a Ricardo Soares e grato aos transmontanos, o técnico do Braga não vê grandes vantagens em conhecer a maioria do jogadores do Chaves como a palma das suas mãos



O Braga que se apresentará hoje em Chaves pouco ou nada terá a ver com o que já não ganhava há seis jogos. Essa é a esperança de Jorge Simão, que apesar de ter registado “melhorias graduais” antes do jogo com o Arouca, dá conta de uma equipa insuflada de confiança, fruto de um triunfo folgado na última jornada. “Acredito que a última vitória libertou a equipa e por isso vamo-nos apresentar mais soltos e desinibidos. Conquistámos três pontos, mas já antes estávamos a melhorar. Quando as coisas não estavam numa fase positiva, havia alguma inibição e constrangimento. Temos vindo a melhorar a qualidade dos nossos comportamentos individuais e, enquanto equipa, uma vitória terá ajudado certamente a termos mais confiança”, avaliou.
De volta a Chaves, o treinador do Braga não vê, de resto, qualquer vantagem em conhecer bem o adversário. “Vivi naquele balneário seis meses e o que eu conheço a mais são as relações pessoais, e isso não joga: apenas o que eles dão em campo e isso é visível para todos”, analisou, embora esperançado em surpreender. “Eles sabem como penso e funciono, mas eu não vou jogar nem marco golos. Não acredito que haja vantagens para qualquer um dos lados”, atirou.
Por entre elogios ao sucessor Ricardo Soares, Jorge Simão entende até que o Chaves ganhou uma nova identidade, como consequência das saídas e entradas de jogadores em janeiro e das ideias do atual treinador. “A esse propósito, tenho de deixar uma palavra de elogio ao atual treinador do Chaves. Pela postura e simpatia que teve quando entrou no clube, devo retribuir. As coisas são agora diferentes. Pegou numa equipa que estava a fazer um bom trajeto e foi procedendo a retoques. Há jogadores diferentes e o mérito é do seu treinador; está a fazer um belíssimo trabalho”, certificou.
A exemplo do treinador dos bracarenses, Paulinho e Rafael Assis também estão de regresso a Chaves, e Battaglia só não fará parte da comitiva arsenalista, para alinhar de início, como tem sido habitual, devido a um problema físico. Uma baixa que Simão lamenta, ainda que sem desesperos. “Confirmo: o Battaglia está fora deste jogo por lesão. Lamento sempre as nossas ausências. Por cada um que não pode dar o seu contributo, há outro à espera com qualidade para ajudar a equipa. É uma oportunidade para outros aparecerem e fico até ansioso por ver que rendimento podem dar à equipa”, afirmou, acrescentando que os impedimentos de Pedro Tiba e Fábio Martins, ambos cedidos pelo Braga, pouco irão enfraquecer o Chaves. “Acredito que eles pensam como eu. Julgo que irão jogar o Patrão e o Davidson”, estimou. Antes e no fim do jogo, a “gratidão” será total. “Fui muito bem tratado em Chaves, mas não quero tornar a coisa pessoal. Isto é só um jogo e eu sou um profissional de futebol e do Braga. As emoções não serão certamente importantes ”, testemunhou Jorge Simão, prevendo uma grande partida e de olhos postos numa nova vitória.



Eleições motivam recato

Estando o Braga em período pré-eleitoral, Jorge Simão não se pronuncia sobre o futuro no Braga. Lançada a questão durante a conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Chaves, o treinador olhou para André Viana, o diretor de comunicação do clube, e este explicou que “o processo eleitoral ainda não está formalmente aberto”, pelo que não faria sentido responder. Refira-se que o candidato António Pedro Peixoto já anunciou que conta manter Jorge Simão, contratado por António Salvador em dezembro, após a saída de José Peseiro.



HORTA COMPENSA BATTAGLIA
Jorge Simão vai repetir o modelo 4x3x3, com Ricardo Horta a atuar nas costas de Rui Fonte, na vez de Battaglia (lesionado)

A perda do médio Battaglia, por lesão, não motivará qualquer regresso ao 4x4x2. O reforço do meio-campo, em 4x3x3, resultou em pleno contra o Arouca e, nessa medida, Ricardo Horta será a terceira unidade do sector. Por ter características diferentes do médio argentino, Horta jogará nas costas do ponta de lança Rui Fonte e não ao lado de Vukcevic, que, nesta visita a Chaves, jogará mais próximo de Rafael Assis. Este foi o esquema mais ensaiado ao longo da semana, pelo que dificilmente Stojiljkovic recuperará a titularidade, depois de ter sido o terceiro suplente utilizado na última jornada. Tendo a utilização de Ricardo Horta em mente, Jorge Simão prescindiu de Baiano e Velázquez, já integrados no grupo, mantendo-se como baixas Ricardo Ferreira, Mauro e Hassan, todos com problemas físicos.



WILSON E MAIS DE MIL ADEPTOS

Afastado da competição há mais de um mês, o extremo Wilson Eduardo é a nota de destaque na convocatória do Braga, que encerra como outras novidades as inclusões do médio Gamboa e do avançado Rodrigo Pinho. Segundo jogador do campeonato com mais assistências (sete), depois de Gelson Martins (Sporting), e autor de seis golos, Wilson Eduardo deve ser encarado como um reforço de peso para os bracarenses, tudo apontando para que seja um trunfo a lançar a partir do banco de suplentes. De Braga, estima-se que deverá viajar mais de um milhar de adeptos.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #3 em: 11 de Março de 2017, 10:19 »
SINGH NA ÁFRICA DO SUL

O avançado arsenalista Luther Singh foi chamado a integrar a seleção principal da África do Sul para o duplo compromisso frente a Angola e Guiné-Bissau, a 25 e 28 deste mês, respetivamente. O sul-africano, que em 2016 esteve no Gais, da 2.ª divisão sueca, efetuou quatro jogos pelo Braga B e apontou um golo. Foi ainda uma das figuras da sua seleção sub-21 na CAN da categoria.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #4 em: 11 de Março de 2017, 10:31 »
“TEMOS VINDO A MELHORAR”
FORMA CHAVES Bracarenses venceram um jogo nos últimos sete para a Liga Regresso de Jorge Simão à casa que deixou a meio da época

Venho a notar que, gradualmente, temos vindo a melhorar, independentemente de só termos conquistado três pontos no último jogo [vitória por 3-1 com o Arouca]. Temos vindo a melhorar a qualidade dos nossos comportamentos individuais e, enquanto equipa, uma vitória ajudará a certamente a termos mais confiança.” Palavras de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, no lançamento da deslocação ao terreno do Desp. Chaves, em jogo da 25ª jornada do campeonato, hoje às 18h15.
O técnico dos bracarenses regressa à casa que deixou esta época para rumar a Braga. “Fui muito bem tratado em Chaves e tenho um sentimento de gratidão pelas pessoas do clube e da cidade, mas não quero tornar a situação pessoal. Isto é só um jogo e sou um profissional de  futebol e do Sp. Braga. As emoções não serão importantes para o que vai ser o jogo.”
Boas notícias para Jorge Simão, que vai poder contar com Wilson Eduardo, um dos jogadores em maior destaque na equipa. O avançado esteve afastado dos relvados devido a lesão. Fora das opções ficou o médio Rodrigo Battaglia, com uma lesão na perna direita.


JORGE SIMÃO DEIXA ELOGIOS A RICARDO SOARES

WILSON EDUARDO FOI CONVOCADO. BATTAGLIA DE FORA POR LESÃO.

“Há uma liderança e ideias diferentes, mas teve o grande mérito de pegar numa equipa que estava a fazer um bom trajeto e ir retocando”, disse Simão sobre Ricardo Soares, atual técnico do Chaves.

PORMENORES
Encontro 19 anos depois
O Desp. Chaves não recebe o Sp. Braga para o campeonato desde 29 de novembro de 1998. Na altura, os bracarenses venceram por 2-1.
Singh na África do Sul Luther Singh, avançado da equipa B do Sp. Braga, foi chamado à seleção principal da África do Sul para os jogos de caráter particular com a Angola e Guiné-Bissau (25 e 28 de março).


JÁ ENCARRILOU, MÍSTER SIMÃO?

Depois de ter quebrado uma série de cinco jogos sem vencer, na última jornada, o jogo em Chaves vai mostrar se este Sp. Braga vai finalmente encarrilar ou voltar à crise. Jorge Simão conhece bem a equipa que orientou no início da época e isso pode dar (muito) jeito.


SIMÃO VOLTA A CHAVES

Jorge Simão regressa hoje a Chaves, onde se projetou nesta época antes de rumar a Braga. Um jogo de altíssimo risco para os minhotos. A vitória frente ao Arouca, há uma semana, aliviou a pressão. Retoma a ratificar esta tarde.

CM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 11/03
« Responder #5 em: 11 de Março de 2017, 10:38 »
“Ninguém terá vantagem”
Jorge Simão salienta a “gratidão” para com os flavienses mas “os jogadores é que decidem”

“FUI MUITO BEM TRATADO EM CHAVES E TENHO UMA PALAVRA DE GRATIDÃO, MAS NÃO POSSO TORNAR O ASSUNTO PESSOAL”

Foi o trabalho realizado em Chaves que abriu a Jorge Simão as portas do Sp. Braga, para onde se mudou em dezembro. O regresso a Trás-os-Montes levanta agora questões emotivas que o treinador procura contornar. “Apesar da envolvência, dado que fui muito bem tratado em Chaves e tenho uma palavra de gratidão para todos os adeptos e pessoas da região, não posso tornar o assunto pessoal. Isto é um jogo, e as emoções individuais não serão importantes para esta partida”, vincou.
A seu ver, de resto, o conhecimento mútuo que existe anula a hipótese de alguém poder retirar daí benefícios. “Ninguém terá vantagem. Vivi naquele balneário durante seis meses, mas aquilo que eu conheço mais são as relações pessoais. Isso não joga. Conheço pessoalmente os jogadores, mas o desempenho deles é que faz ganhar ou perder jogos. Quem joga são eles, não eu. E a sua qualidade é que determina muita coisa”, asseverou Jorge Simão. No regresso a Chaves, o técnico arsenalista, de 40 anos, vai reencontrar um adversário que agora tem um perfil diferente em relação ao que incutiu durante o seu magistério. “Quero deixar aqui uma palavra de elogio ao meu colega, pela postura que teve e que tem mantido nestas jornadas. E retribuir a simpatia que teve naquele momento em que entrou. As coisas estão diferentes, a liderança é diferente, mas teve o grande mérito de pegar numa equipa que estava numa boa fase e foi retocando-a com as ideias dele. Não está igual e o mérito é do seu treinador. Está a fazer um belíssimo trabalho”, salientou em relação ao seu sucessor, Ricardo Soares. Sem Battaglia, lesionado, Jorge Simão admitiu que o regresso ao 4x4x2 “é uma forte possibilidade”, depois de ter estreado o 4x3x3 perante o Arouca.


Mil adeptos garantem apoio

Foi preparada uma verdadeira invasão arsenalista a Chaves, pelo que a SAD acredita que estarão pelo menos mil adeptos a apoiar a equipa em Trás-os-Montes. Entretanto, e no que toca às eleições do clube, que se realizam em maio, Jorge Simão foi questionado sobre se continuará, seja o vencedor António Salvador ou o candidato Pli. A resposta ficou por dar, dado que “o processo eleitoral ainda não está formalmente aberto”, esclareceu o diretor de comunicação André Viana.

RECORD
 

Anuncios M