Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785131 Visualizações
0 Membros e 7 Visitantes estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
Reis
Reis Equipa Reservas
  • ****
  • 855
  • 1 REGIÃO, 1 IDENTIDADE. BRAGA
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5541 em: 07 de Setembro de 2017, 15:33 »
Por outra parte : claro que é um estrago a situaçâo do Assís. E se o treinador nâo quería esse homem, bem podía dizer isso alto e claro, antes de começar a época, para que fosse vendido com tempo e sem devaluar mais... como já começa a estar.

Sinceramente, vejo que o Assis está a pagar por o Danilo ter regressado a Braga. E sempre na calha para sair! Não saiu...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5542 em: 07 de Setembro de 2017, 15:39 »
Por outra parte : claro que é um estrago a situaçâo do Assís. E se o treinador nâo quería esse homem, bem podía dizer isso alto e claro, antes de começar a época, para que fosse vendido com tempo e sem devaluar mais... como já começa a estar.

Sinceramente, vejo que o Assis está a pagar por o Danilo ter regressado a Braga. E sempre na calha para sair! Não saiu...

São jogadores muito diferentes...
Mais parecido com o Assis temos apenas o Mauro que quando voltar provavelmente será outro sem espaço.

Um 4-2-3-1 assentaria como uma luva neste conjunto de jogadores, mas sinceramente não vejo o Abel a mudar a sua filosofia de jogo que está pensada para o actual 4-4-2.
JRGR Juniores
  • ***
  • 419
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5543 em: 07 de Setembro de 2017, 15:52 »
Tem toda a razão "Galego".
Um bom treinador é aquele que molda os jogadores às suas ideias, que aproveita as suas qualidades e as potencializa!
Seria ridículo pôr de lado CR7 e Messi, por exemplo, só porque não se adaptam às ideias do treinador.
Se os motivos para dispensar determinado jogador são de ordem disciplinar... a avaliação e a resolução do problema será diferente!...
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5544 em: 07 de Setembro de 2017, 19:55 »
Sinceramente não consigo entender esta situação do Assis, quando ao fim deste número de jogos ainda não participou em qualquer jogo. Simplesmente se não for devido a um problema disciplinar, acho de muito mau tom o que se está a fazer ao Assis!


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5545 em: 07 de Setembro de 2017, 20:00 »

A situação do Assis preocupa porque é mais um indicador da gestão desportiva do SC Braga.
Um jogador que levou a tantos esforços e a uma novela para ser contratado 6 meses depois está nesta situação.
A mim preocupa-me...

Amigo, não dramatizes!!!

Confundir a «gestão desportiva» dum clube com o facto dum treinador ter pedido um jogador e seis meses depois o NOVO treinador não contar com ele, é a mesma coisa que confundir «a obra prima do mestre» com «a prima do mestre d'obras»!  8)

Talvez se este fosse outro clube. No nosso preocupa-me e sabes porque? Porque todos os anos mudamos de Treinador e no ano passado tivemos 3.
E como não fazemos contratos aos jogadores de 6 meses ou de 1 ano, os treinadores vão e os jogadores pedidos ficam, paletes deles...

Nâo entendo por qué uma opiniâo tâo razoável como a do Miguel Afonso, tem que ser combatida por terceiro com expressoes que parecem querer ridiculizar ao Miguel Afonso. Todas as opiniôes sâo válidas, mas entrar en termos de ridiculizar o que outro forista refere, entendo que é algo lamentável e de muito mal gosto.

Por outra parte : claro que é um estrago a situaçâo do Assís. E se o treinador nâo quería esse homem, bem podía dizer isso alto e claro, antes de começar a época, para que fosse vendido com tempo e sem devaluar mais... como já começa a estar.
O Abel nâo va durar anos no Braga. Em quanto os resultados nâo acompanhem, va embora. E se os resultados o acompanham, va embora tambén : terá clubes com mais dinheiro que o levarâo...
Aí está o erro do Braga, que nâo tem uma direçâo desportiva verdadeiramente profissional, independente e responsabilizada da planificaçâo e gestâo dos planteis da entidade. Um clube como o Braga nâo pode confeccionar o plantel ao ditado do treinador de serviço : pode dexar-se aconselhar, mas daí a que o entrenador de serviço risque a fulano, zutano, mengano... tratándo-se de jogadores já contrastados que nâo deixam de ser inversions, ativos do clube...
O treinador de serviço no Braga tem que trabalhar em comuniâo com a direcçâo desportiva e esta deve marcar criterios e projectos no tempo... Mentres isso nâo acontezca, vamos a estar anos e anos com esta sensaçâo de cada dois por tres voltar a começar... Uma coisa é estar sometidos á obrigaçâo de vender ativos, para levantar dinheiro e cobrir orçamentos; outra é que cada treinador que por aquí passa, complique as coisas com compras por el exigidas, o que significa abrir -e bem a bolsa- (já aconteceu com o Simâo); ou riscar a jogadores importantes sem fazer esforços por trabalhar com eles e obter desempenhos adequados (acontece agora com o Abel), alegando que a táctica, o sistema e demáis historias...
Andamos envoltos no que eu chamo delirios de grandeza em vez de ser conscientes de que o Braga deve viver ao 100% de realidades; obter no campo o máximo possível de todos e cada um dos seus jogadores; valorizar ao máximo os seus ativos; procurar nâo estragar o importante que tem, com gestôes daquela maneira... E ser consciente de que treinadores e jogadores e jogadores que triunfem sâo aves de paso, que como muito podem estar a esse nível positivo no Braga uma ou duas épocas, mas vâo ser transferidos inevitávelmente. Sendo esto assim, entendo eu que a coisa nâo está para ademáis dos inevitávelmente transferidos, estragar dois ou tres elementos importantes por época...
E, dende logo, procurar acabar com esta política atual, de ser barriga de aluguer de valores de outros clubes mais fortes : depósito temporário (entreposto) de jogadores de fundos, mendes e similares; ou emprestados sem opçâo de compra, ou sem garantía de ter algun % no futuro numa venda por parte do seu propietário; isso é muito mala política para o Braga. Serve para quem nâo tem nada : os clubes pobres de solemnidade; mas nos deveríamos de ter um pouco de cauçâo com isso. En fim... haveria muito que hablar.
Concordo com tudo aquilo que o foristas galego disse. Não podemos estar ano após ano a encostar activos porque não são compatíveis com o sistema (unico) do treinador.E já defendi , aqui no foro que acho curto que uma equipa de primeira linha só tenha 1 sistema de jogo. E quando os adversários nos conhecerem como vai ser? É fundamental termos sistemas alternativos.Oxalá eu esteja errado e a época corra bem a Abel

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5546 em: 07 de Setembro de 2017, 20:35 »
O treinador tem SEMPRE que ser livre de escolher o 11 que quiser. Não podemos ter um presidente que interfira nessa escolha, obviamente.

Nota: Não confundir escolha do 11 com escolha dos jogadores a contratar.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5547 em: 07 de Setembro de 2017, 23:31 »
O treinador tem SEMPRE que ser livre de escolher o 11 que quiser. Não podemos ter um presidente que interfira nessa escolha, obviamente.

Nota: Não confundir escolha do 11 com escolha dos jogadores a contratar.
Concordo contigo no que diz respeito ao treinador ser livre de escolher o 11 nem outra coisa era de se esperar, agora se não conta com um dos maiores ativos do clube, deveria fazer ver ao presidente esse facto para não termos agora um activo a desvalorizar de dia para dia. Não tenho dúvidas nenhumas que o Assis neste momento vale menos do que no início da época, é cada dia que passa menos vale.


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk
Anuncios M
Anuncios M
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5548 em: 07 de Setembro de 2017, 23:32 »
 Tinha escrito aqui, mesmo antes de começar a época, que vários jogadores do nosso plantel teriam dificuldades em encaixar na forma de jogar de Abel. Referi alguns, entre os quais, Assis, Stoijlkovic e Pedro Santos. Os dois últimos acabaram mesmo por sair. Assis, para surpresa minha, ficou no plantel. Dei a ideia, na altura, de uma troca com o porto de Assis por Boly. Precisavamos (e ainda precisamos) muito mais do central que do médio brasileiro. Nisto tudo, só me surpreende a não saída de Assis, fosse ela por empréstimo ou cedência definitiva.

 Quando dou esta opinião não coloco, em nenhum momento, a qualidade ou profissionalismo dos jogadores em causa, longe disso, simplesmente acho que as suas características não melhoram, em nada, a prestação da equipa. Sempre acreditei mais em Xadas, Fonte (agora Paulinho) e Didi, por exemplo, do que nos jogadores que mencionei acima. Até acho que neste esquema há esperança para Ricardo Horta, como 2º avançado, tal como no bessa, onde disfarçou algumas das suas muitas debilidades e pode até ser uma mais valia.

 A questão agora é: preferimos ter um jogador valioso parado, ou com poucas oportunidades, ou a valorizar-se noutra equipa/campeonato? Preferimos ter um jogador que, tendo as suas qualidade, não acrescenta muito à equipa ou preferimos apostar num jogador que faça com que a equipa apresente outra qualidade/profundidade? E até, quem sabe, abrir porta a mais jovens valores da nossa equipa B, com Singh e Didi, por exemplo, à cabeça? 

 Resumindo, acho que a nossa direcção e equipa técnica trabalharam, e bem, na construção do plantel. Flops haverá sempre, por muito que se escolha.

 A única coisa que me surpreende e me deixa ou um pouco desiludido é a não aposta de forma consistente em D´Alberto. Era, para mim, dos jogadores que mais desequilibrava na equipa B e em quem mais previa que este ano "dominasse" na subida à equipa principal.
lafsSCB
lafsSCB Iniciados
  • *
  • 46
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5549 em: 08 de Setembro de 2017, 15:19 »


Espero que ele tape esta ***** quando jogar por nós.
Sérgio Gonçalves
Sérgio Gonçalves Equipa Principal
  • *****
  • 3374
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5550 em: 08 de Setembro de 2017, 15:24 »
Vai, vai tapar e por MCMXXI...ou MCMXIX...enfim!
Sócio nº 2014
Anuncios G
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5551 em: 08 de Setembro de 2017, 15:53 »


Espero que ele tape esta ***** quando jogar por nós.

Não tens nada melhor para fazer?
lafsSCB
lafsSCB Iniciados
  • *
  • 46
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5552 em: 08 de Setembro de 2017, 15:58 »
Calma malta.. não foi uma radicalização de nada !! Já sei que só podemos pedir profissionalismo.
Mas parece que vocês gostaram do que viram para saírem tão prontamente em defesa do homem.. Tenham calma.
« Última modificação: 08 de Setembro de 2017, 16:03 por lafsSCB »
Descomplicómetro
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5553 em: 08 de Setembro de 2017, 16:13 »

Nâo entendo por qué uma opiniâo tâo razoável como a do Miguel Afonso, tem que ser combatida por terceiro com expressoes que parecem querer ridiculizar ao Miguel Afonso. Todas as opiniôes sâo válidas, mas entrar en termos de ridiculizar o que outro forista refere, entendo que é algo lamentável e de muito mal gosto.

Amigo e senhor Galego

Parto do pressuposto que o tal terceiro serei eu, ok?

As expressões idiomáticas normalmente utilizadas no Minho português não são muito diferentes das usadas na muito por mim adorada Galicia!

Ora o amigo Galego considerou, erradamente, que eu tentei ridicularizar o nosso comum amigo Miguel_Afonso: nada mais errado!

Aliás vê-se pela minha introdução: «Amigo, não dramatizes»! O que eu pretendi, foi demonstrar que uma mera opção técnica dum treinador não pode, nem deve, ser equiparada a uma visão estratégica dum clube e/ou Presidente! Fica claro?

Por outra parte : claro que é um estrago a situaçâo do Assís. E se o treinador nâo quería esse homem, bem podía dizer isso alto e claro, antes de começar a época, para que fosse vendido com tempo e sem devaluar mais... como já começa a estar.

E o amigo Galego tem a certeza que o Abel não terá dito isso ao Presidente? Será que o amigo Galego tem fontes de informação que nós não teremos? E acha que é alto e bom som que se deve afirmar essas coisas DESVALORIZANDO um dos ativos mais caros do clube? Medite e depois diga-me alguma coisa, está bem?


Aí está o erro do Braga, que nâo tem uma direçâo desportiva verdadeiramente profissional, independente e responsabilizada da planificaçâo e gestâo dos planteis da entidade.

Um clube como o Braga nâo pode confeccionar o plantel ao ditado do treinador de serviço : pode dexar-se aconselhar, mas daí a que o entrenador de serviço risque a fulano, zutano, mengano... tratándo-se de jogadores já contrastados que nâo deixam de ser inversions, ativos do clube...

O treinador de serviço no Braga tem que trabalhar em comuniâo com a direcçâo desportiva e esta deve marcar criterios e projectos no tempo... Mentres isso nâo acontezca, vamos a estar anos e anos com esta sensaçâo de cada dois por tres voltar a começar... Uma coisa é estar sometidos á obrigaçâo de vender ativos, para levantar dinheiro e cobrir orçamentos; outra é que cada treinador que por aquí passa, complique as coisas com compras por el exigidas, o que significa abrir -e bem a bolsa- (já aconteceu com o Simâo); ou riscar a jogadores importantes sem fazer esforços por trabalhar com eles e obter desempenhos adequados (acontece agora com o Abel), alegando que a táctica, o sistema e demáis historias...

Se bem entendi, para o amigo Galego o Mister Abel Ferreira teria que encontrar um esquema tático para os jogadores mais caros e abdicar das suas concepções técnico-tácticas para poder utilizar um jogador que outro treinador pediu para ser contratado 6 meses antes! NÃO CONCORDO ABSOLUTAMENTE NADA!!!


Andamos envoltos no que eu chamo delirios de grandeza ... Sendo esto assim, entendo eu que a coisa nâo está para ademáis dos inevitávelmente transferidos, estragar dois ou tres elementos importantes por época...

E, dende logo, procurar acabar com esta política atual, de ser barriga de aluguer de valores de outros clubes mais fortes : depósito temporário (entreposto) de jogadores de fundos, mendes e similares; ou emprestados sem opçâo de compra, ou sem garantía de ter algun % no futuro numa venda por parte do seu propietário; isso é muito mala política para o Braga. Serve para quem nâo tem nada : os clubes pobres de solemnidade; mas nos deveríamos de ter um pouco de cauçâo com isso. En fim... haveria muito que hablar.

Quando cheguei a esta parte da leitura comecei a compreender o ataque que me foi feito na parte inicial! O que o amigo Galego pretende é atacar o Mendes e o Salvador!!! Então, por maioria de razão, deveria tê-lo feito ALTO E BOM SOM, sem procurar subterfúgios para a tessitura dos seus comentários menos abonatórios para a gestão desportiva do Presidente António salvador!!! Concorda comigo?

Para terminar, vou fazer uma citação especial do seu «discurso»: En fim... haveria muito que hablar.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2972
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5554 em: 08 de Setembro de 2017, 17:09 »
Um bom treinador é alguém que adapta o seu sistema aos jogadores que tem e não o contrário. Sempre foi assim e sempre será.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5555 em: 08 de Setembro de 2017, 17:24 »
Um bom treinador é alguém que adapta o seu sistema aos jogadores que tem e não o contrário. Sempre foi assim e sempre será.
Verdade e principalmente, quando treina um clube que não tem dinheiro para mudar um equipa inteira e contratar jogadores chaves para um sistema que precisa de BONS jogadores para funcionar.
Neste aspeto, acho que o nosso caso enquadra-se no meio termo...

Pelo amor de Deus, se o A. Horta é lampião deixem-no ser... se eu fosse jogador continuava a ser do Braga mas caso não houvesse outra opção melhor para a minha carreira não me importava de jogar no vitorinha, por exemplo.
Mas é óbvio que a partir do momento que esta no Braga não deve colocar nada nas redes sociais ligado ao Benfica, apenas em caso de o Benfas vencer algum titulo, dar os parabens como muitos jogadores fizeram quando vencemos a Taça por exemplo.
FORÇA BRAGA
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5556 em: 08 de Setembro de 2017, 17:54 »


Espero que ele tape esta ***** quando jogar por nós.

Sinceramente isto não me choca nada. Pelo que sei o "miudo" é das escolinhas do benfica desde os 6 anos, deve ser dos lados do Lisboa, pelo que é mais que natural. Temos também pelo menos um exemplo  "NOSSO",  ARTUR JORGE, em que a nivel de tatuagem pelo menos ficamos a ganhar pois a do Artur é bem mais bonita e explicita  ;D ;D ;D

Depois ainda há os que conseguimos mudar.... tipo Cústido  ;)

Ele mais que ninguém sabe que se quer vingar no mundo do futebol tem que ser profissional, tem que jogar bem se quer agarrar o lugar em Braga que neste momento é a montra dele.
Saudações Braguistas
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5557 em: 08 de Setembro de 2017, 18:09 »
Um bom treinador é alguém que adapta o seu sistema aos jogadores que tem e não o contrário. Sempre foi assim e sempre será.

Temos o caso do PF que chegou e implementou o seu estilo de jogo adaptando os jogadores ao mesmo.
No ano seguinte tivemos Peseiro que sem ideias de jogo andou, enquanto cá esteve a fazer experiências pouco clarividentes a tentar ajustar um estilo de jogo à equipa e não o contrário.

Quero com isto dizer que as coisas não são assim tão lineares.

O Abel pagou numa equipa sem um sistema de jogo implementado e está a tentar por em prática as suas ideias.
Sendo este um projecto a médio prazo acho que faz bem e com o tempo irá adaptar alguns jogadores, outros terão de sair para entrarem jogadores à imagem do que o Abel pretende.

Agora se é para continuar a mudarmos de treinador todos os anos, alternando a estratégia e a abordagem que temos neste aspecto, ai tudo se torna muito mais dificil.

Não tenho a certeza se é melhor que Abel adapte a sua ideia de jogo ao plantel ou adaptar o plantel a ideia de jogo de Abel.
lafsSCB
lafsSCB Iniciados
  • *
  • 46
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5558 em: 08 de Setembro de 2017, 18:22 »


Espero que ele tape esta ***** quando jogar por nós.

Sinceramente isto não me choca nada. Pelo que sei o "miudo" é das escolinhas do benfica desde os 6 anos, deve ser dos lados do Lisboa, pelo que é mais que natural. Temos também pelo menos um exemplo  "NOSSO",  ARTUR JORGE, em que a nivel de tatuagem pelo menos ficamos a ganhar pois a do Artur é bem mais bonita e explicita  ;D ;D ;D

Depois ainda há os que conseguimos mudar.... tipo Cústido  ;)

Ele mais que ninguém sabe que se quer vingar no mundo do futebol tem que ser profissional, tem que jogar bem se quer agarrar o lugar em Braga que neste momento é a montra dele.
Simm.. concordo com o que disseste !! Nem eu coloquei isto como uma coisa que me esteja a atormentar a cabeça. Devia ter colocado um no final.

Ele é que sabe o que faz da vida, e tendo telhados de vidro (Artur Jorge) estava apenas a fazer o reparo. Não o estava a condenar.

Apareceram foi logo as virgens ofendidas..

Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3980
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5559 em: 08 de Setembro de 2017, 18:35 »
 

Anuncios M