Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785268 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5500 em: 05 de Setembro de 2017, 10:50 »
Só sei que o melhor jogo que fizemos, jogámos sem um homem de área ou PL.

É que além de ter maior mobilidade, há constantes trocas, maior facilidade em circular a bola...

Para a posição de 2° PL temos A. Horta, JCT e até Ricardo Horta e Xadas.
Daqui a pouco o Dyego já pode jogar e o Wilson recupera...
FORÇA BRAGA
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 835
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5501 em: 05 de Setembro de 2017, 13:10 »
Só sei que o melhor jogo que fizemos, jogámos sem um homem de área ou PL.

É que além de ter maior mobilidade, há constantes trocas, maior facilidade em circular a bola...

Para a posição de 2° PL temos A. Horta, JCT e até Ricardo Horta e Xadas.
Daqui a pouco o Dyego já pode jogar e o Wilson recupera...

A saída do Stoj para mim é o menor dos problemas que o Braga tem neste momento.

E a prova disso está no jogo de Domingo. Felizmente na época do Paulo Fonseca disfarçou bem a sua falta de técnica, mas neste momento já é um jogador mais do que conhecido aqui em Portugal e quase qualquer defesa já sabe como o travar em Portugal
Anuncios M
Anuncios M
Baldinotti
Baldinotti Equipa Principal
  • *****
  • 1932
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5502 em: 05 de Setembro de 2017, 14:10 »
Só sei que o melhor jogo que fizemos, jogámos sem um homem de área ou PL.

É que além de ter maior mobilidade, há constantes trocas, maior facilidade em circular a bola...

Para a posição de 2° PL temos A. Horta, JCT e até Ricardo Horta e Xadas.
Daqui a pouco o Dyego já pode jogar e o Wilson recupera...

A saída do Stoj para mim é o menor dos problemas que o Braga tem neste momento.

E a prova disso está no jogo de Domingo. Felizmente na época do Paulo Fonseca disfarçou bem a sua falta de técnica, mas neste momento já é um jogador mais do que conhecido aqui em Portugal e quase qualquer defesa já sabe como o travar em Portugal

Stojiljkovic é um "bombardeiro" não é um tecnicista. Prefiro um raçudo como ele no 11 do que um tecnicista como o Hassan que atualmente é menos 1 quando joga a titular...
abesbilico
abesbilico Equipa Principal
  • *****
  • 1279
  • ORGULHO BRACARENSE ANTI-LAMPIÃO SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5503 em: 05 de Setembro de 2017, 14:15 »
Só sei que o melhor jogo que fizemos, jogámos sem um homem de área ou PL.

É que além de ter maior mobilidade, há constantes trocas, maior facilidade em circular a bola...

Para a posição de 2° PL temos A. Horta, JCT e até Ricardo Horta e Xadas.
Daqui a pouco o Dyego já pode jogar e o Wilson recupera...

A saída do Stoj para mim é o menor dos problemas que o Braga tem neste momento.

E a prova disso está no jogo de Domingo. Felizmente na época do Paulo Fonseca disfarçou bem a sua falta de técnica, mas neste momento já é um jogador mais do que conhecido aqui em Portugal e quase qualquer defesa já sabe como o travar em Portugal

Stojiljkovic é um "bombardeiro" não é um tecnicista. Prefiro um raçudo como ele no 11 do que um tecnicista como o Hassan que atualmente é menos 1 quando joga a titular...

Concordo...
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!
Kilo Equipa Principal
  • *****
  • 4100
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5504 em: 05 de Setembro de 2017, 14:20 »
Só sei que o melhor jogo que fizemos, jogámos sem um homem de área ou PL.

É que além de ter maior mobilidade, há constantes trocas, maior facilidade em circular a bola...

Para a posição de 2° PL temos A. Horta, JCT e até Ricardo Horta e Xadas.
Daqui a pouco o Dyego já pode jogar e o Wilson recupera...

A saída do Stoj para mim é o menor dos problemas que o Braga tem neste momento.

E a prova disso está no jogo de Domingo. Felizmente na época do Paulo Fonseca disfarçou bem a sua falta de técnica, mas neste momento já é um jogador mais do que conhecido aqui em Portugal e quase qualquer defesa já sabe como o travar em Portugal

Stojiljkovic é um "bombardeiro" não é um tecnicista. Prefiro um raçudo como ele no 11 do que um tecnicista como o Hassan que atualmente é menos 1 quando joga a titular...

Concordo...

 Pois, também concordo, também prefiro o sérvio a Hassan...só que o mercado também. Hassan, neste momento, não terá hipóteses reais de sair e pouco mercado terá, enquanto que Stojilkovic terá uma saída mais provável e interessante, para jogador e clube.

 Continuo a achar que o melhor é jogarmos com um avançado mais fixo e um com maior mobilidade e, nesse sentido, temos gente a mais no plantel. Vejo a saída com bons olhos: o jogador continua a jogar, motivado e a valorizar-se (se for por empréstimo como se fala) e temos um plantel mais curto e com jogadores com mais oportunidades.
fghm
fghm Juvenis
  • **
  • 148
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5505 em: 05 de Setembro de 2017, 17:16 »
O JOGO: Stoj emprestado por 1 época, sem opção de compra, ao Kayserispor da Turquia.
http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/interior/braga-empresta-stojiljkovic-e-encaixa-500-mil-euros-8749795.html
Quem não sente, não entende!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5506 em: 05 de Setembro de 2017, 20:35 »
Da fartura (5) à escassez (3, 2 nas competições internas até o castigo de D. Sousa terminar + Wilson quando regressar de lesão) num piscar de olhos ...
« Última modificação: 05 de Setembro de 2017, 20:39 por Lipeste »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5507 em: 05 de Setembro de 2017, 20:54 »
O Abel lá saberá.
Talvez Wilson ou Xadas possam ser soluções, embora eu ache que a qualidade de passe do Xadas e a sua criatividade seriam desaproveitadas como segundo avançado.

Não acredito que Abel vá reestruturar a equipa para um 4-2-3-1, mas também poderia ser uma opção.
Anuncios M
Anuncios M
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5508 em: 05 de Setembro de 2017, 23:33 »
O Abel já veio justifica a não inclusão do Stoj. As declarações estão na pagina da abola

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Efectivamente : in A BOLA
Abel Ferreira explicou a decisão de deixar Stojiljkovic fora da lista da Liga Europa. «Só posso escolher 21. Como por agora o Dyego não conta para as competições internas, temos de dividir o mal pelas aldeias», justificou, segundo a A BOLA desta segunda-feira.
«Talvez lhe tenha dado menos tempo de jogo que aos colegas, mas tem ajudado e irá recuperar o seu estatuto», rematou.


Publicaçâo que merece o comentário de Skysthelimit :
Justificar algo sem justificação possível.... Um jogador determinante ... e inteligente. Dar prioridade aos empréstimos (sem opção) em detrimento de ativos do clube?. Não compreendo mas ele é que sabe

Finalmente : 36 horas depois do Abel proferir essas declaraçôes para ficar bem cara á galería... o encostado sae rumo á Turquía. Era melhor que o Abel estivesse calado e nâo ficasse agora assim na foto. Diga a verdade (nâo gostava do Stojlikovic) e ponto; deixe-se de martingalas... Já saiu o burro que lhe complicava a Vida ao treinador a aos seus sistemas. Agora falta por enviar fora ao outro burro deste filme : o Assís... Assim já tudo encaixa nos planos do treinador. Ou Assis nâo sae para que ninguêm lembre o que manifestou o Salvador e este nâo fique en ridículo?.
Nao gosto nada de cómo foi gerido este verâo o processo de elaboraçâo do plantel do Braga. Mas mentres haja triunfos, nemhum problema.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5509 em: 06 de Setembro de 2017, 00:05 »
O Abel já veio justifica a não inclusão do Stoj. As declarações estão na pagina da abola

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Efectivamente : in A BOLA
Abel Ferreira explicou a decisão de deixar Stojiljkovic fora da lista da Liga Europa. «Só posso escolher 21. Como por agora o Dyego não conta para as competições internas, temos de dividir o mal pelas aldeias», justificou, segundo a A BOLA desta segunda-feira.
«Talvez lhe tenha dado menos tempo de jogo que aos colegas, mas tem ajudado e irá recuperar o seu estatuto», rematou.


Publicaçâo que merece o comentário de Skysthelimit :
Justificar algo sem justificação possível.... Um jogador determinante ... e inteligente. Dar prioridade aos empréstimos (sem opção) em detrimento de ativos do clube?. Não compreendo mas ele é que sabe

Finalmente : 36 horas depois do Abel proferir essas declaraçôes para ficar bem cara á galería... o encostado sae rumo á Turquía. Era melhor que o Abel estivesse calado e nâo ficasse agora assim na foto. Diga a verdade (nâo gostava do Stojlikovic) e ponto; deixe-se de martingalas... Já saiu o burro que lhe complicava a Vida ao treinador a aos seus sistemas. Agora falta por enviar fora ao outro burro deste filme : o Assís... Assim já tudo encaixa nos planos do treinador. Ou Assis nâo sae para que ninguêm lembre o que manifestou o Salvador e este nâo fique en ridículo?.
Nao gosto nada de cómo foi gerido este verâo o processo de elaboraçâo do plantel do Braga. Mas mentres haja triunfos, nemhum problema.
Torna-se realidade que Abel Não ia á missa com Stoi.Também está bom de ver que tão pouco vai com Assis.Inscreve JC Teixeira ao fim de dois dias de treinos e André Horta que  julgo que nem treinou ( está ao serviço da seleção de sub-21???) e deixa de fora Assis que fez toda a pré epoca. Joguei futebol nas camadas jovens mas digo-vos que este tipo de atitudes por parte do treinador era aquilo que mais me revoltava. Assis ,ao contrário de mim é um profissional mas nem por isso deixa de ser humano. Abel na minha opinião não se está  a portar bem. Oxalá Assis aceite a situação (não lhe resta outra hipotese) sem criar confusão no balneário ( algo impossível com Stoi ---daí ter recebido guia de marcha). Abel tem agora melhor ambiente para comandar o seu barco. Oxalá chegue a bom porto.

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5510 em: 06 de Setembro de 2017, 01:43 »
Torna-se realidade que Abel Não ia á missa com Stoi.Também está bom de ver que tão pouco vai com Assis.Inscreve JC Teixeira ao fim de dois dias de treinos e André Horta que  julgo que nem treinou ( está ao serviço da seleção de sub-21???) e deixa de fora Assis que fez toda a pré epoca.

Bem observado.
Abel, apesar de ser um jovem treinador, foi jogador profissional e sabe que muitas vezes este tipo de situações são muito prejudiciais no balneário e afectam o grupo. Esperemos que ele tenha os danos colaterais controlados.

É fundamental termos uma forte união no grupo e que todos se sintam úteis e importantes e com igualdade de oportunidades. Todas as nossas grandes épocas foram construídas graças a isso. Só assim podemos combater as grandes individualidades que outros clubes tem.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5511 em: 06 de Setembro de 2017, 08:51 »
Torna-se realidade que Abel Não ia á missa com Stoi.Também está bom de ver que tão pouco vai com Assis.Inscreve JC Teixeira ao fim de dois dias de treinos e André Horta que  julgo que nem treinou ( está ao serviço da seleção de sub-21???) e deixa de fora Assis que fez toda a pré epoca.

Bem observado.
Abel, apesar de ser um jovem treinador, foi jogador profissional e sabe que muitas vezes este tipo de situações são muito prejudiciais no balneário e afectam o grupo. Esperemos que ele tenha os danos colaterais controlados.

É fundamental termos uma forte união no grupo e que todos se sintam úteis e importantes e com igualdade de oportunidades. Todas as nossas grandes épocas foram construídas graças a isso. Só assim podemos combater as grandes individualidades que outros clubes tem.
Não percebo a crítica a chegarem e serem logo inscritos. Se foram contratados foi porque se achou que eram reforços, portanto que sentido fazia esperar para fazer 2 ou 3 treinos e depois chegar à conclusão que eram bons mas o prazo tinha fechado?
Assis não tem sido aposta de Abel, o mesmo com Stoj. Podem ser razões desportivas ou não mas o treinador tem de ficar com.jogadores em quem acredite e confie. Se não há relação de confiança um dos 2 tem de sair, pese embora ache que são 2 jogadores que desportivamente teriam lugar no plantel.

Na frente ficamos com um ponta,de lança pra liga, Paulinho, 2 pra europa e 1 para romper o banco do departamento médico/psicólogo, Hassan. Mas Stoj já o tinha dito mais que uma vez, comigo não ficava. Ai eram filmes do fórum. Afinal...

Nisto tudo ficamos com um plantel curto à frente e atrás e muito gordo no meio campo. Não me parece a receita certa. Oxalá acertem.

Enviado do meu ALE-L21 através de Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8095
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5512 em: 06 de Setembro de 2017, 10:13 »
E pronto empresta-se assim um avançado que sempre suou a camisola, raçudo e batalhador pela bola que apesar das limitações técnicas é um bom finalizador e ficamos com um jogador que passa por uma fase na carreira de espantalho (oxalá me arrependa) mas estamos basicamente dependentes (de golos) de um jogador que está a fazer (e bem) a sua estreia na primeira liga. Além disso não sei o que se ganha emprestando um jogador por 500m sem opção de compra a um clube do meio da tabela da turquia que nem em competições europeias está. Mas pronto pode ser que assim se abram hipóteses a Roman que acho que na B vai fazer por merce-las.


PS: Ao menos tragam o Rusescu que anda por ai perdido sem clube  ;D  ;D 
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5513 em: 06 de Setembro de 2017, 11:29 »
Não percebo a crítica a chegarem e serem logo inscritos. Se foram contratados foi porque se achou que eram reforços, portanto que sentido fazia esperar para fazer 2 ou 3 treinos e depois chegar à conclusão que eram bons mas o prazo tinha fechado?

Eu não critiquei isso. Aliás, eu não critiquei nada...

Eu apenas comentei que o facto de os dois jogadores recém chegados serem inscritos sem terem treinado pode afectar o Assis que chegou o ano passado para assumir um papel fulcral no plantel tendo até rejeitado o Porto, este ano fez a pré época toda e depois fica de fora em detrimento de jogadores que ainda nem treinaram.
Não critiquei, apenas fiz uma observação. À qual acrescento: se Abel não conta com o Assis ao ponto de isto ter acontecido, então devia mesmo ter sido vendido ou emprestado.
O investimento no Assis foi Alto, é dos mais bem pagos do plantel, se é para o ter sempre na bancada não devíamos ter continuado com ele.
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5514 em: 06 de Setembro de 2017, 13:21 »
Não percebo a crítica a chegarem e serem logo inscritos. Se foram contratados foi porque se achou que eram reforços, portanto que sentido fazia esperar para fazer 2 ou 3 treinos e depois chegar à conclusão que eram bons mas o prazo tinha fechado?

Eu não critiquei isso. Aliás, eu não critiquei nada...

Eu apenas comentei que o facto de os dois jogadores recém chegados serem inscritos sem terem treinado pode afectar o Assis que chegou o ano passado para assumir um papel fulcral no plantel tendo até rejeitado o Porto, este ano fez a pré época toda e depois fica de fora em detrimento de jogadores que ainda nem treinaram.
Não critiquei, apenas fiz uma observação. À qual acrescento: se Abel não conta com o Assis ao ponto de isto ter acontecido, então devia mesmo ter sido vendido ou emprestado.
O investimento no Assis foi Alto, é dos mais bem pagos do plantel, se é para o ter sempre na bancada não devíamos ter continuado com ele.
Plenamente de acordo.Assis parece ser um bom profissional (não tem dado problemas) .É legítimo que pensasse que seria uma pedra basilar para esta época ( o próprio Salvador deu a entender isso) mas não o tem sido (vai-se lá saber porque).Penso que Abel vai alterar o sistema de jogo e aí poderá dar mais oportunidades a Assis.Se não mudar vamos precisar de mais um avançado (Rosescu? ??)

Enviado do meu SM-A500FU através de Tapatalk

Braguista_D
Braguista_D Juvenis
  • **
  • 202
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5515 em: 06 de Setembro de 2017, 13:54 »
Há tanta gente preocupada com a situação do Assis, quando o foco deveria ser o SC Braga.

Deixem trabalhar tranquilamente que precisa. Assis é mais um, tal como Bakic. Se houve grande vontade de ver Assis em Braga creio que não foi de Abel Ferreira (tal com Paulinho e Batta, que já saíram). 
Aperta com eles, Sá Pinto
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5516 em: 06 de Setembro de 2017, 18:11 »
Luís Cirilo Carvalho, um vitoriano que assina artigos de opinião ao ZeroZero, analisou o mercado de verão da seguinte forma:
"O Braga destacou-se neste mercado pelos grandes negócios que fez e pela conciliação que disso conseguiu fazer com o reforço acentuado da equipa.
Vendeu (...) por muitos milhões e reforçou a equipa com um lote valioso de jogadores."

... "Um plantel muito forte, grande candidato ao quarto lugar ou até a mais do que isso se algum dos candidatos ao título fraquejar."

... "o “meu” Vitória. Mal a contratar, mal a vender e mal a emprestar ou ceder a titulo definitivo.
Emprestou e dispensou jogadores que lhe vão fazer falta" (...) "sem sequer cuidar de ter alternativas para as suas posições. No caso de Valente, permitindo até que fosse reforçar um competidor directo no apuramento para as competições europeias...
Vendeu por valores baixos, como de costume, titulares como Josué e Zungu (Bruno Gaspar, com a ajuda do Benfica, acabou por nem ser mau negócio), debilitando sectores que já de si careciam de reforço e não de enfraquecimento.
E fez contratações que, quase todas (para ser ...simpático), vão precisar de provar que, mais do que contratações, são verdadeiros reforços capazes de darem qualidade ao plantel e competitividade à equipa."

...
"Em suma, depois de um excelente quarto lugar e da presença no Jamor, esperava-se um plantel mais forte, mais competitivo e ainda mais ambicioso" ... "Saiu “isto”. Que dificilmente pode deixar de ser considerado como uma enorme desilusão."

Comentou ainda o facto de terem contratado por empréstimo um jogador ao Arouca...

Para os que andavam a invejar as incursões do Guimarães no mercado e andavam chateados com as nossas contratações e as nossas vendas, vejam o outro lado da moeda e como "eles" olham para o mercado de ambos os clubes.

É verdade que podíamos ter feito melhor. Falta um central e um avançado titulares de caras e alguém para competir pela ala direita com Xadas.
Mas contratamos bem e facturamos muitos milhões com jogadores que foram bem substituídos, enquanto eles andam à anos a vender titulares por tuta e meia ao Porto, a clubes que competem com eles por lugares europeus etc.

Baixam as calças ao Porto e dependem do Benfica para fazer bons negócios lol

Saliento também o facto de para eles o quarto lugar é algo "excelente" enquanto para nós é algo banal.

O post é dirigido para aqueles que às vezes tentam, voluntariamente ou não, descer o SC de Braga ao nível do Guimarães.
Mas pronto...  para alguns a relva do vizinho é sempre mais verde que a deles.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 18:21 por HenDua »
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 18:33 por SCB Monsul »
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
AcordaBraga Iniciados
  • *
  • 65
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5518 em: 06 de Setembro de 2017, 18:32 »
HenDua, estranho ve-lo uma vez mais a defender a actual administração. Qual foi o "tacho" que lhe arranjaram depois das eleições?

Estou a brincar. Concordo com o que diz embora ache que não pode valorizar tanto a opinião do Sr. Cirilo porque esse individuo move-se (e escreve) consoante os seus interesses. Não é uma opinião imparcial e se ele elogia o nosso Braga para em seguida criticar o seu Vitória é porque quis dar uma bicada à actual direcção que em breve irá a votos.
Assim como não deve(mos) dar importância aqueles que nunca estão bem com nada e vêem sempre algo para criticar no nosso clube e para elogiar nos nossos rivais!

Criticar o que se faz mal, elogiar o que se faz bem, sempre sem olhar para o outro lado da "fronteira" à procura de exemplos para os elevar e menosprezar o que fazemos.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2017, 18:34 por AcordaBraga »
AcordaBraga Iniciados
  • *
  • 65
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5519 em: 06 de Setembro de 2017, 18:36 »
Stojilikovic oficializado no Kayserispor



https://www.facebook.com/stoiljko9/photos/a.985810161537616.1073741830.934835683301731/1419230991528862/?type=3&theater

https://www.facebook.com/KayserisporFK/

Boa solução.
Rendeu meio milhão e terá, provavelmente, mais oportunidades do que teria aqui.
Para o ano poderá voltar ou ser vendido com um enorme retorno. Pena o Assis não ter seguido o mesmo caminho.
 

Anuncios M