Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785148 Visualizações
0 Membros e 11 Visitantes estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5020 em: 30 de Agosto de 2017, 22:27 »
O que me faz confusão , aliás muita confusão, é porque não se investe de uns anos para os outros no reforço da percentagem dos passes daqueles jogadores que se percebe que vão dar dinheiro...
E não me venham com a treta que é preciso que os outros "donos " do passe queiram vender, porque lemos que nas galinhas e nos morcoes avançaram para o reforço da percentagem dos passes daqueles que interessam...
Agora o que eu acho é que não interessa a quem manda por cá agir dessa maneira, aliás do que veio a lume a cerca de um ano atras ( e desde já perdoem-me se estiveram enganado) com tantas vendas todos os anos e ainda alienamos parte da percentagem do Rafa... pergunto porquê?

Até o Sporting fez isso.
Nos pelo contrário continuamos a ceder percentagens de jogadores que se percebe que vão gerar receitas.

Se os donos das restantes percentagens dos passes não quiserem vender, então vendemos nós o passe que detemos para não estarmos a valorizar activos que não nos pertencem na totalidade.
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5021 em: 30 de Agosto de 2017, 22:34 »
O que me faz confusão , aliás muita confusão, é porque não se investe de uns anos para os outros no reforço da percentagem dos passes daqueles jogadores que se percebe que vão dar dinheiro...
E não me venham com a treta que é preciso que os outros "donos " do passe queiram vender, porque lemos que nas galinhas e nos morcoes avançaram para o reforço da percentagem dos passes daqueles que interessam...
Agora o que eu acho é que não interessa a quem manda por cá agir dessa maneira, aliás do que veio a lume a cerca de um ano atras ( e desde já perdoem-me se estiveram enganado) com tantas vendas todos os anos e ainda alienamos parte da percentagem do Rafa... pergunto porquê?

Até o Sporting fez isso.
Nos pelo contrário continuamos a ceder percentagens de jogadores que se percebe que vão gerar receitas.

Se os donos das restantes percentagens dos passes não quiserem vender, então vendemos nós o passe que detemos para não estarmos a valorizar activos que não nos pertencem na totalidade.
Não precisa de ser a totalidade ( claro que era o ideal) agora não concebo que em jogadores "vendáveis " se tenham percentagem irrisórias...
 O que nos coloca sempre numa frágil posição na negociação....
Anuncios M
Anuncios M
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5022 em: 30 de Agosto de 2017, 22:35 »
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

AS disse que o clube ia recorrer  a um financiamento na banca. Isso foi falado diversas vezes.
Da última vez que ele falou disso foi em entrevista à rádio voz do Neiva durante a campanha eleitoral e acrescentou que com as rendas do clube esse crédito ficaria liquidado no seu próximo mandato. Acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão. Vou rever essa parte da entrevista e já coloco aqui.

Aqui está A. Costa:
https://youtu.be/t40J77l3TzY?t=1201

Ele fala em modelo de financiamento e diz que nos próximos 4 anos deixará a obra paga sem qualquer financiamento (por liquidar) no clube, o que eu subentendo que em 4 anos o clube pagará o crédito que contraiu.

Mas isto está sujeito a interpretações, ele não foi muito explicito.
Escobar
Escobar Juvenis
  • **
  • 243
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5023 em: 30 de Agosto de 2017, 22:35 »
Pelo que ouvi dizer, o João Carlos Teixeira deve assinar pelo Braga amanhã e o Danilo deve sair. No entanto, não sei os contornos do negócio do João Carlos Teixeira, se será empréstimo ou transferência em definitivo

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk
Deve ser empréstimo porque, caso viesse a título definitivo, seria o mais bem pago do plantel visto que tem um salário altíssimo no Porto...

Enviado do meu ASUS_Z016D através de Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5024 em: 30 de Agosto de 2017, 22:36 »
O que me faz confusão , aliás muita confusão, é porque não se investe de uns anos para os outros no reforço da percentagem dos passes daqueles jogadores que se percebe que vão dar dinheiro...
E não me venham com a treta que é preciso que os outros "donos " do passe queiram vender, porque lemos que nas galinhas e nos morcoes avançaram para o reforço da percentagem dos passes daqueles que interessam...
Agora o que eu acho é que não interessa a quem manda por cá agir dessa maneira, aliás do que veio a lume a cerca de um ano atras ( e desde já perdoem-me se estiveram enganado) com tantas vendas todos os anos e ainda alienamos parte da percentagem do Rafa... pergunto porquê?
Porque os que dão mais dinheiro estão (quase) sempre nas mãos do Mendes...
Já digo o que disseste há muito tempo.
Do Rafa até tinhamos uns 70 ou algo assim e depois vendemos 30 (+/-) a preço de saldo.

Pelo menos, quando alienarmos partes do passe de algum jogador que se coloque uma clausula de recompra pelo dobro ou triplo.
FORÇA BRAGA
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5025 em: 30 de Agosto de 2017, 22:37 »
A maioria do pessoal percebe pouco de contabilidade.

Isto vai ainda piorar quando entrarem as contas da academia porque contabilisticamente o "custo" da academia será ZERO. Isso ainda vai fazer mais confusão ao pessoal...

Dando um exemplo: imaginem que o braga vende um jogador que tinha vindo para o clube a custo zero por 10 milhões. Pega nesse dinheiro e paga 10 milhões das obras da academia. A nivel de saldo bancario ficamos com ZERO mas, no relatório e contas vai aparecer um lucro de 10 milhões que foi a mais valia do jogador. O valor pago da academia não gera nenhuma menos valia porque ficamos sem o dinheiro mas, passamos a ter uma academia que vale os 10 milhões. O pessoal acha que quando se tem um lucro CONTABILÍSTICO de 10 milhões isso significa que tem que haver mais 10 milhões no banco. Nada mais errado!! A conta bancária até pode diminuir.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5026 em: 30 de Agosto de 2017, 22:45 »
Só aziados na TVI.

Quer dizer o Braga "não pode" vender o Jordão que fez época na sgunda liga quando era júnior ou Neto que tinha muitos mais interessados por 13M cada um.

Mas o Benfas pode vender Cavaleiros, Bernardos, Helder Costa (que jogavam na B) por 15M...

Pedro Sousa diz que Braga recusou 20M por Xadas.
FORÇA BRAGA
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5027 em: 30 de Agosto de 2017, 22:45 »
A maioria do pessoal percebe pouco de contabilidade.

Isto vai ainda piorar quando entrarem as contas da academia porque contabilisticamente o "custo" da academia será ZERO. Isso ainda vai fazer mais confusão ao pessoal...

Dando um exemplo: imaginem que o braga vende um jogador que tinha vindo para o clube a custo zero por 10 milhões. Pega nesse dinheiro e paga 10 milhões das obras da academia. A nivel de saldo bancario ficamos com ZERO mas, no relatório e contas vai aparecer um lucro de 10 milhões que foi a mais valia do jogador. O valor pago da academia não gera nenhuma menos valia porque ficamos sem o dinheiro mas, passamos a ter uma academia que vale os 10 milhões. O pessoal acha que quando se tem um lucro CONTABILÍSTICO de 10 milhões isso significa que tem que haver mais 10 milhões no banco. Nada mais errado!! A conta bancária até pode diminuir.

Portanto, temos um passivo de 10 milhões (academia por pagar), um activo de 20 milhões (jogador + academia) e temos 0 na conta bancária do clube. Saldo: 10 milhões (acitvos - passivo)
Se vendemos o passe do jogador e com esse dinheiro pagamos a academia ficamos com 0 em passivo, 0 na conta bancária e 10 milhões activos (academia). Saldo 10 milhões.

No entanto não tendo passivo também não pagamos juros etc. Não tendo o jogador não pagamos salário, prémios etc.
É certo que não tivemos lucro, mas estamos melhor do que agora.

Não percebo muito de contabilidade, mas esclareça-me. Em termos práticos, na contabilidade do clube, nestas contas o passe do jogador nunca será um activo de 10 milhões pois não? A não ser que o jogador nos tenha custado 10 milhões.
Então se voltarmos a fazer as contas novamente, contabilisticamente temos lucro principalmente se tivermos em consideração que o Neto era da formação e o Jordão nos custou 150 mil.

Ou seja, antes tinhamos 10 milhões (academia por pagar), um activo de 10,15 milhões (Jordão 150 mil + academia 10M) e temos 0 na conta bancária do clube. Saldo: 150 mil (activos - passivo)

Vendendo ficamos com 0 em passivo, 0 na conta bancária e 10 milhões activos (academia). Saldo 10 milhões, lucro 9.85 milhões
Estou errado?
« Última modificação: 30 de Agosto de 2017, 22:49 por HenDua »
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5028 em: 30 de Agosto de 2017, 22:47 »
Custou mais a renovação do Neto que o Jordão  ;)
FORÇA BRAGA
Vasco Soares
Vasco Soares Equipa Principal
  • *****
  • 3727
  • Gverreiro desde 14-09-1979
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5029 em: 30 de Agosto de 2017, 22:48 »
O que me faz confusão , aliás muita confusão, é porque não se investe de uns anos para os outros no reforço da percentagem dos passes daqueles jogadores que se percebe que vão dar dinheiro...
E não me venham com a treta que é preciso que os outros "donos " do passe queiram vender, porque lemos que nas galinhas e nos morcoes avançaram para o reforço da percentagem dos passes daqueles que interessam...
Agora o que eu acho é que não interessa a quem manda por cá agir dessa maneira, aliás do que veio a lume a cerca de um ano atras ( e desde já perdoem-me se estiveram enganado) com tantas vendas todos os anos e ainda alienamos parte da percentagem do Rafa... pergunto porquê?
Porque os que dão mais dinheiro estão (quase) sempre nas mãos do Mendes...
Já digo o que disseste há muito tempo.
Do Rafa até tinhamos uns 70 ou algo assim e depois vendemos 30 (+/-) a preço de saldo.

Pelo menos, quando alienarmos partes do passe de algum jogador que se coloque uma clausula de recompra pelo dobro ou triplo.
Se alienarmos ao Mendes então não vale a pena por cláusula de recompra, não vá o homem ficar chateado e de pé atras a pensar que lhe queremos passar a perna  ::), para "passar a perna" já está lá ele.....
PauloMartins1994
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5030 em: 30 de Agosto de 2017, 22:49 »
A maioria do pessoal percebe pouco de contabilidade.

Isto vai ainda piorar quando entrarem as contas da academia porque contabilisticamente o "custo" da academia será ZERO. Isso ainda vai fazer mais confusão ao pessoal...

Dando um exemplo: imaginem que o braga vende um jogador que tinha vindo para o clube a custo zero por 10 milhões. Pega nesse dinheiro e paga 10 milhões das obras da academia. A nivel de saldo bancario ficamos com ZERO mas, no relatório e contas vai aparecer um lucro de 10 milhões que foi a mais valia do jogador. O valor pago da academia não gera nenhuma menos valia porque ficamos sem o dinheiro mas, passamos a ter uma academia que vale os 10 milhões. O pessoal acha que quando se tem um lucro CONTABILÍSTICO de 10 milhões isso significa que tem que haver mais 10 milhões no banco. Nada mais errado!! A conta bancária até pode diminuir.

Portanto, temos um passivo de 10 milhões (academia por pagar), um activo de 20 milhões (jogador + academia) e temos 0 na conta bancária do clube. Saldo: 10 milhões (acitvos - passivo)
Se vendemos o passe do jogador e com esse dinheiro pagamos a academia ficamos com 0 em passivo, 0 na conta bancária e 10 milhões activos (academia). Saldo 10 milhões.

No entanto não tendo passivo também não pagamos juros etc. Não tendo o jogador não pagamos salário, prémios etc.
É certo que não tivemos lucro, mas estamos melhor do que agora.

Não percebo muito de contabilidade, mas esclareça-me. Em termos práticos, na contabilidade do clube, nestas contas o passe do jogador nunca será um activo de 10 milhões pois não? A não ser que o jogador nos tenha custado 10 milhões.
Então se voltarmos a fazer as contas novamente, contabilisticamente temos lucro principalmente se tivermos em consideração que o Neto era da formação e o Jordão nos custou 150 mil.

Estou errado?

Os passes dos jogadores são registados no activo pelo custo de aquisição (excluíndo, à partida, comissões e outros encargos que vão directamente para a demonstração de resultados e não são capitalizados), caso o jogador seja formado no clube, por exemplo, ou tenha sido adquirido a custo zero, os órgãos responsáveis pelo futebol, creio que a UEFA ou a FIFA (já lá vai algum tempo que trabalhei na área) estabelecem um conjunto de regras padronizadas de forma a conseguires estimar um valor para registares, ou seja, não podes dizer que o jogador vale X, mesmo que tenhas tido uma oferta de X por ele, só poderias dizer que ele vale X se essa oferta se concretizar.
Anuncios G
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4999
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5031 em: 30 de Agosto de 2017, 22:50 »
Nesse caso que exemplificaste há um aumento do ativo por via de um investimento financeiro, não há lucro contabilistico nenhum.

Lucro é apurado na diferença entre as contas 6 e 7, gastos e rendimentos respectivamente.
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5032 em: 30 de Agosto de 2017, 22:52 »
Só aziados na TVI.

Quer dizer o Braga "não pode" vender o Jordão que fez época na sgunda liga quando era júnior ou Neto que tinha muitos mais interessados por 13M cada um.

Mas o Benfas pode vender Cavaleiros, Bernardos, Helder Costa (que jogavam na B) por 15M...

Pedro Sousa diz que Braga recusou 20M por Xadas.

Disse o mesmo, e especial dos aziados Manuel Queirós (não me admira) e do imbecil do Diamantino que, como mau profissional que é naquela função, disse desconhecer os dois jogadores.

O Braga está mesmo grande, a ponto de provocar tanta azia naqueles tipos.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1948
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5033 em: 30 de Agosto de 2017, 22:54 »
Então se percebi bem o que o Paulo Martins e o Layne Staley explicaram, no caso do Jordão e pegando no exemplo anterior, "ontem" tínhamos: passivo 10 milhões (academia por pagar), um activo de 10,15 milhões (Jordão 150 mil + academia 10M) e temos 0 na conta bancária do clube. Balanço: 150 mil (activos - passivo)

Vendendo o Jordão ficamos com 0 em passivo, 0 na conta bancária e 10 milhões activos (academia).. Não há lucro mas o balanço entre activos e passivos do clube melhora em 9.85M.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5034 em: 30 de Agosto de 2017, 22:56 »
O que me faz confusão , aliás muita confusão, é porque não se investe de uns anos para os outros no reforço da percentagem dos passes daqueles jogadores que se percebe que vão dar dinheiro...
E não me venham com a treta que é preciso que os outros "donos " do passe queiram vender, porque lemos que nas galinhas e nos morcoes avançaram para o reforço da percentagem dos passes daqueles que interessam...
Agora o que eu acho é que não interessa a quem manda por cá agir dessa maneira, aliás do que veio a lume a cerca de um ano atras ( e desde já perdoem-me se estiveram enganado) com tantas vendas todos os anos e ainda alienamos parte da percentagem do Rafa... pergunto porquê?
Porque os que dão mais dinheiro estão (quase) sempre nas mãos do Mendes...
Já digo o que disseste há muito tempo.
Do Rafa até tinhamos uns 70 ou algo assim e depois vendemos 30 (+/-) a preço de saldo.

Pelo menos, quando alienarmos partes do passe de algum jogador que se coloque uma clausula de recompra pelo dobro ou triplo.
Se alienarmos ao Mendes então não vale a pena por cláusula de recompra, não vá o homem ficar chateado e de pé atras a pensar que lhe queremos passar a perna  ::), para "passar a perna" já está lá ele.....
FORÇA BRAGA
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15104
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5035 em: 30 de Agosto de 2017, 22:57 »
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

AS disse que o clube ia recorrer  a um financiamento na banca. Isso foi falado diversas vezes.
Da última vez que ele falou disso foi em entrevista à rádio voz do Neiva durante a campanha eleitoral e acrescentou que com as rendas do clube esse crédito ficaria liquidado no seu próximo mandato. Acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão. Vou rever essa parte da entrevista e já coloco aqui.

Aqui está A. Costa:
https://youtu.be/t40J77l3TzY?t=1201

Ele fala em modelo de financiamento e diz que nos próximos 4 anos deixará a obra paga sem qualquer financiamento (por liquidar) no clube, o que eu subentendo que em 4 anos o clube pagará o crédito que contraiu.

Mas isto está sujeito a interpretações, ele não foi muito explicito.

Modelo de financiamento não significa recorrer a empréstimo. Daquilo que ouvi da boca de A. Salvador deduzo que não é com recurso a crédito.

Outra questão importante é ele dizer que os custos de manutenção da academia serão inferiores ao custos que o Braga tem vindo a gastar, logo não vale a pena andarem a falar em custos de manutenção da academia, mas antes em poupanças com a academia, relativamente ao que se gastava antes.
BRAGA SEMPRE MAIS!
brunopeixoto1993
brunopeixoto1993 Equipa Reservas
  • ****
  • 835
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5036 em: 30 de Agosto de 2017, 22:58 »
Nunca mais é dia 1 de Setembro... este futebol moderno é uma palhaçada e as entidades que o gerem nada fazem para travar isto, e é fácil perceber porquê, não andassem essas entidades a lucrar com estas palhaçadas deste chamado "futebol moderno".

Posto isto, vou ficar aqui no sofá (em pé sou capaz de me cansar) que no site do Braga vá aparecer um comunicado ou então uma folha de excel no dia 1 para nos dizer quanto dinheiro vamos realmente receber desta venda, já só peço desta venda, mas lindo era de todos os negócios que fizemos, pois a mim não chega só dizer por quanto foi vendido o Xeka, isto era eu a viver num mundo cor-de-rosa onde a transparência reinava no ceio do mundo do futebol, coisa que há muito se percebeu que não existe.

Posto isto, como sócio com cotas em dia espero ver a equipa ser reforçada com jogadores de qualidade em posições onde qualquer pessoa percebe que e equipa precisa.

Agora, se o Salvador vier falar que estas vendas todas deste mercado foram feitas a pensar num maior investimento para os restantes anos do mandato de forma a só ter de investir pontualmente para melhorar a equipa e manter os principais jogadores de forma a criar um núcleo duro capaz de poder realmente lutar pela promessa de campanha, sou o primeiro a vir aqui dar o braço a torcer... assim, neste momento, tenho medo em relação à nossa situação financeira e que o clube esteja a entrar num buraco do qual não consiga sair
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5037 em: 30 de Agosto de 2017, 22:59 »
A Academia foi paga através de um empréstimo contraído a uma união bancária.

Penso que não. António Salvador disse de forma clara que seria paga com capitais próprios, antecipados pela SAD ao clube.

AS disse que o clube ia recorrer  a um financiamento na banca. Isso foi falado diversas vezes.
Da última vez que ele falou disso foi em entrevista à rádio voz do Neiva durante a campanha eleitoral e acrescentou que com as rendas do clube esse crédito ficaria liquidado no seu próximo mandato. Acho que não estou a cometer nenhuma imprecisão. Vou rever essa parte da entrevista e já coloco aqui.

Aqui está A. Costa:
https://youtu.be/t40J77l3TzY?t=1201

Ele fala em modelo de financiamento e diz que nos próximos 4 anos deixará a obra paga sem qualquer financiamento (por liquidar) no clube, o que eu subentendo que em 4 anos o clube pagará o crédito que contraiu.

Mas isto está sujeito a interpretações, ele não foi muito explicito.

Modelo de financiamento não significa recorrer a empréstimo. Daquilo que ouvi da boca de A. Salvador deduzo que não é com recurso a crédito.

Outra questão importante é ele dizer que os custos de manutenção da academia serão inferiores ao custos que o Braga tem vindo a gastar, logo não vale a pena andarem a falar em custos de manutenção da academia, mas antes em poupanças com a academia, relativamente ao que se gastava antes.

Atenção que ele fala em custos de manutenção da PRIMEIRA FASE e não de toda a academia. Um pormaior importante.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5038 em: 30 de Agosto de 2017, 22:59 »
Recorrer a financiamento da banca era claramente a melhor opção. Para quê pagar a pronto se se pode ir pagando aos poucos ao longe de vários anos?  Outra opção, que não esta, não faria qualquer sentido.

Faz algum sentido o financiamento pela banca pela garantia de pagamento, se não for por mais nenhuma razão. Mas o empréstimo terá que ser pago em 4 anos e nisso Salvador foi claro.

No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
PauloMartins1994
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5039 em: 30 de Agosto de 2017, 23:00 »
Nesse caso que exemplificaste há um aumento do ativo por via de um investimento financeiro, não há lucro contabilistico nenhum.

Lucro é apurado na diferença entre as contas 6 e 7, gastos e rendimentos respectivamente.

Então vai mais ou menos assim, imagina que um jogador custou 10 e vai ser amortizado em 4 anos (duração do contrato), logo 2,5 milhões de euros por ano, e é vendido ao final de um ano, por 20 milhões. Neste caso, o teu lucro (mais valia) é igual aos 20 milhões - (10-2,5 das amortizações) - (valor pago em comissões e outros encargos com a venda). É claro que pode se tornar mais complexo e saltei alguns passos, mas acho que simplifica o que acontece na realidade.
 

Anuncios M