Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
776860 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4240 em: 12 de Agosto de 2017, 21:42 »
Renato Santos está a ficar um senhor jogador. Passou de um extremo de ir à linha para melhorar muito o jogo interior e seria uma boa opção para colmatar a saída de Pedro Santos.

De resto e um pouco off-topic, os jogos do Moreirense Feirense e Maritimo Beleneses são de uma qualidade horrível, parece que a bola é um objecto estranho a 90% dos jogadores. De ano para ano a liga vai perdendo qualidade e não me parece que esta tendência vá ser revertida.

O eucalipto seca e mata tudo o que está à sua volta.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4241 em: 13 de Agosto de 2017, 12:41 »
Este palocevic do Arouca parece ser muito bom jogador.

Enviado do meu PRA-LX1 através de Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4242 em: 13 de Agosto de 2017, 15:07 »
Por falar no Arouca. Jubal está afastado do plantel e apesar de não ser o que precisamos é um central interessante e bem melhor que o Rosic, por exemplo.
A prioridade deve ser um patrão, mas este podia ser uma solução barata.

Um central e um ala tem de chegar!
FORÇA BRAGA
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4243 em: 13 de Agosto de 2017, 23:38 »
Por falar no Arouca. Jubal está afastado do plantel e apesar de não ser o que precisamos é um central interessante e bem melhor que o Rosic, por exemplo.
A prioridade deve ser um patrão, mas este podia ser uma solução barata.

Um central e um ala tem de chegar!
Por falar em central alguém sabe o que é feito do Flávio Ferreira? Um miúdo que tinha imensa qualidade que despontou na Académica e depois foi para o Málaga ainda muito jovem ? Era já na altura um excelente central (já vão uns 2, 3 anos).
easy_scb
easy_scb Equipa Principal
  • *****
  • 6746
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4244 em: 14 de Agosto de 2017, 00:42 »
É com apreensão que vejo as últimas notícias relativas ao nosso clube no que diz respeito a saídas do plantel. Creio que todas têm como efeito reduzir a qualidade ao grupo e acima de tudo tirar soluções a um treinador que continua com um discurso de 'estar e lutar no meio dos grandes'.

No jogo de hoje com o Portimonense levamos apenas 1 médio para o banco. Dei por mim a desejar ter Assis para responder ao forcing final do Portimonense. Fosse por troca com Fransérgio (reequilibrando o centro depois da saída de Vuk), fosse com a saída de um avançado, o brasileiro teria dado jeito. Mesmo Bakic teria sido útil numa perspectiva de posse de bola e melhor gestão quando os algarvios pretendiam ter mais bola.

Por outro lado a saída de Stoj parece-me mais um absurdo. Hassan é um excelente jogador quando tem uma máquina bem oleada nas suas costas, o que não é o caso para já. Para esta fase era importante ter o assertivo e lutador Stoj. Creio até que um jogador com o perfil do sérvio é sempre bom de ter num plantel. Um jogador que pode não ser tão fino como outros mas que mete a cabeça onde os adversários metem o pé e assim garante 15 golos por época.

De resto, que dizer da actuação do Braga no mercado acerca dos DC? Novamente mostramos muito pouco planeamento quando a nossa primeira opção falha (Paulo Oliveira) e contratamos um desconhecido do futebol português. Definiu-se o perfil de jogador a contratar? Mais atónito fico com esta contratação quando verifico que necessitamos de um central para entrar de imediato na equipa!! Ora se PO encaixaria neste perfil, BV definitivamente não.

Com estas 3 saídas, e o problema dos centrais por resolver creio termos condições para ser 4ºs ainda que algo longe dos do costume.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4245 em: 14 de Agosto de 2017, 00:49 »
Compreendo o que diz easy scb, mas a realidade é que nem todos podem ficar.

Se não forem opção, o melhor é saírem.
Stoi vai desvalorizar ainda mais, por exemplo. Nunca, mas nunca podiamos ter recusado os 7M€ por um jogador com muitas limitações.
Bakic tem qualidade, mas nunca demonstrou ter qualidade, como tal penso que devia ser emprestado.
Assis, sim devia ficar e "ultrapassar" o Jordão na hierarquia, isto caso passemos o play-off da Europa.

Na minha opinião, no banco deviamos ter sempre: 1 Gr, um DC, um lateral, um médio, um extremo, um PL e um joker, que jogue tanto na ala como na frente (Wilson/Paulinho).

Creio que ainda vamos contratar 2/3 jogadores e deixar sair 3/4 ou até 5.
FORÇA BRAGA
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4246 em: 14 de Agosto de 2017, 00:58 »
Nunca hei de perceber o ir buscar jogadores emprestados que não são claras mais valias. Para mim o Bruno Viana não demonstrou ser melhor que Rosic, apenas não teve a habitual paragem cerebral que o sérvio costuma ter por jogo.

Central de grande qualidade precisa-se, urgente. Enquanto não estabilizarmos o eixo defensivo com 3 bons jogadores não vamos lá.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4247 em: 14 de Agosto de 2017, 08:00 »
Ao nível dos empréstimos/vendas gostaria de ver o empréstimo do Bakic e a venda do Stoij. O Bakic não tem mostrado nada (também não tem oportunidades) e temos demasiados médios para um meio campo a 2, o Assis por outro lado parece-me um jogador crucial para o plantel e deveríamos mantê-lo, especialmente se passarmos à fase de grupos da LE. O Stoij não é pior jogador que o atual Hassan mas com os bons pormenores do Paulinho e o eventual regresso do Dyego Sousa são demasiados jogadores para apenas 2 vagas. Se eventualmente a equipa começar e engrenar e a jogar bom futebol, vejo o Hassan a ser mais valorizado pela sua superior qualidade técnica apesar de ser um jogador algo amorfo. É daqueles avançados que os adeptos dos grandes vêm um jogo em que ele marca e pensam "grande valor da nossa liga, um dos melhores" e quem acompanha é que vai vendo as suas dificuldades na finalização e falta de capacidade física para um gajo daquele tamanho.

Relativamente às contratações mantenho o que tenho vindo a dizer, a prioridade tem de ser um central que entre de caras no onze titular e um ala direito para trazer mais profundidade ao plantel (Neto ainda é muito verde).
Anuncios M
Anuncios M
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4248 em: 14 de Agosto de 2017, 14:16 »
Para mim o Bruno Viana não demonstrou ser melhor que Rosic, apenas não teve a habitual paragem cerebral que o sérvio costuma ter por jogo.

Esta ausência de paragem cerebral faz toda a diferença.
Já agora, nunca percebi porque se "despachou" o Artur Jorge. Não me lembro de ele ter tido os vários erros que o Rosic tem acumulado.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4249 em: 14 de Agosto de 2017, 14:24 »
Para mim o Bruno Viana não demonstrou ser melhor que Rosic, apenas não teve a habitual paragem cerebral que o sérvio costuma ter por jogo.

Esta ausência de paragem cerebral faz toda a diferença.
Já agora, nunca percebi porque se "despachou" o Artur Jorge. Não me lembro de ele ter tido os vários erros que o Rosic tem acumulado.

Eu acho que o Bruno Viana até esteve bem. O que esperavam mais dele? Não teve nenhum erro defensivo, não teve nenhum erro comprometedor a sair a jogar e só me lembro de ter perdido 1 bola de cabeça, já na 2ª parte. E quase fez 1 golo de canto. Esteve bem no posicionamento também.

No golo do portimonense fez o que lhe competia, estava a marcar o seu jogador, o problema foi o desequilibrio do lado direito seguido da antecipação do jogador deles ao Esgaio e a entrada do Paulinho vindo de trás sem marcação. Se houve na jogada alguém que não errou foi ele.

Foi o primeiro jogo que fez. É um jogador que foi titular em equipas como o Cruzeiro e o Olympiacos, algum valor tem de ter.

De qualquer forma sim, para mim temos que contratar 1 DC para jogar porque P. Ferreira não conta e Rosic é muito fraco.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4250 em: 14 de Agosto de 2017, 14:38 »
O que dirão no fórum, superbarcelona.com, neste momento sobre Piquê...
#VãoTerDeContarConnosco
Anuncios G
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4251 em: 14 de Agosto de 2017, 14:41 »
O que dirão no fórum, superbarcelona.com, neste momento sobre Piquê...

Que o vão emprestar ao Braga e trocar por Rosic.

Mais a sério, provavelmente não dizem nada, porque acarinham os seus. Digo eu.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4252 em: 14 de Agosto de 2017, 14:51 »
Por falar no Arouca. Jubal está afastado do plantel e apesar de não ser o que precisamos é um central interessante e bem melhor que o Rosic, por exemplo.
A prioridade deve ser um patrão, mas este podia ser uma solução barata.

Um central e um ala tem de chegar!
Por falar em central alguém sabe o que é feito do Flávio Ferreira? Um miúdo que tinha imensa qualidade que despontou na Académica e depois foi para o Málaga ainda muito jovem ? Era já na altura um excelente central (já vão uns 2, 3 anos).

Jogava mais vezes a trinco do que a central porque é um jogador relativamente baixo (menos de 1,84m).
Foi para o Málaga mas devido a sucessivas lesões rescindiram com ele. Desde 2014 que não faz jogos oficiais, deve estar acabado, infelizmente. Tinha de facto muito potencial.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2017, 14:56 por HenDua »
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4253 em: 14 de Agosto de 2017, 18:49 »
O que dirão no fórum, superbarcelona.com, neste momento sobre Piquê...

Que o vão emprestar ao Braga e trocar por Rosic.

Mais a sério, provavelmente não dizem nada, porque acarinham os seus. Digo eu.

Que o diga o André Gomes, entre outros...
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
neto10
neto10 Iniciados
  • *
  • 16
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4254 em: 14 de Agosto de 2017, 19:11 »
Boas. Já não entrava no SuperBraga há anos. Mas a conta manteve-se e sempre segui o fórum.  ;D O que me fez voltar a falar aqui e procurar particularmente um tópico de transferências foi o facto de achar que o nosso departamento de Scouting andar um bocado a dormir. Não li todos os posts de 215 páginas por isso até posso vir a repetir o que foi dito.
Creio que o Braga não pode ter emprestados, ou a tê-los tem de ser jogadores vindos de fora de Portugal e que realmente acrescentem algo ao plantel, ou sirvam para retoques de inverno ao plantel, casos de maior sucesso que me lembre foram o Contreras, o Josué e o Olberdam no caso do Vandinho. Mas adiante.
Temos de preparar o futuro, com jogadores da casa e promessas que despontem em clubes menores, que possam chegar longe aqui com condições melhores que nesses clubes onde aparecem.
Casos como o Jefferson não se podem repetir muitas vezes, temos um trintão por empréstimo de um dos eucaliptos que dentro de um ano regressará ao Sporting e servirá de moeda de troca por outro jogador que eles queiram de outro clube certamente, ou até tentaram negociar com o Braga por outro valor do clube. Acabam por indirectamente fazer render o mesmo jogador em duas transferências. É uma táctica recorrente dos eucaliptos.
Observando a nossa defesa vejo demasiada inexperiência, o Braga habitou-nos a ter centrais experientes de valor, ou jovens de valor que aos poucos entram ao serviço. E não como tem acontecido nos últimos anos. O caso do Rosic que tem 24 anos é um entre muitos de jogadores que devem crescer e entrar na equipa aos poucos e não com esta "dureza" e "exigência" de jogar como um Moisés, um Andre Leone, ou outros que tanto nos fizeram acreditar que ninguém nos marcaria golos.
Temos neste momento muitos jogadores e o plantel certamente vai encolher, mas creio que precisaríamos mais de um central com provas dadas ou experiente do que de um avançado ou extremo. Para não ficar demasiado texto aqui no post seguinte vou por uma lista de jogadores que era bom o clube seguir.
joaomf
joaomf Equipa Principal
  • *****
  • 2565
  • Nós somos gverreiros!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4255 em: 14 de Agosto de 2017, 20:41 »
Podíamos ir buscar o Sacko ao Guimarães... ele hoje resolveu o jogo...
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4256 em: 14 de Agosto de 2017, 21:06 »
Para mim o Bruno Viana não demonstrou ser melhor que Rosic, apenas não teve a habitual paragem cerebral que o sérvio costuma ter por jogo.

Esta ausência de paragem cerebral faz toda a diferença.
Já agora, nunca percebi porque se "despachou" o Artur Jorge. Não me lembro de ele ter tido os vários erros que o Rosic tem acumulado.
Artur nem rompe banco sequer num clube do meio da tabela da Bélgica e pelos vistos ja esta a caminho da Roménia (com opção de compra por 700 mil). Tanto um como outro não são jogadores para o Braga. Digo mais do pouco que vi do Inácio parece me bem mais jogador que esses dois. Mas concordo que precisamos de um líder no centro da defesa... um Moisés Xerife! Quanto aos avançados, será que o Estoril não quer trocar o Kleber pelo Hassan ou pelo Stoj ? Com Rui Fonte ao lado acho que seria um caso sério, imensa qualidade este brasileiro e um desejo antigo aqui em Braga. Estejamos atentos.
« Última modificação: 14 de Agosto de 2017, 21:45 por SEMPRESCB »
david Equipa Principal
  • *****
  • 2106
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4257 em: 15 de Agosto de 2017, 12:36 »
O ponta-de lança e capitão do SC Braga, Rui Fonte, foi vendido por nove milhões de euros ao Fulham FC, clube da I Liga Inglesa. O clube bracarense está em conversações com o Benfica, que irá receber cerca de 50% do valor recebido pela transferência do jogador de 27 anos.  O atleta é irmão de José Fonte, jogador ño West Ham e defesa central na seleção nacional.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/rui-fonte-vendido-por-nove-milhoes-ao-fulham
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4258 em: 15 de Agosto de 2017, 12:44 »
O ponta-de lança e capitão do SC Braga, Rui Fonte, foi vendido por nove milhões de euros ao Fulham FC, clube da I Liga Inglesa. O clube bracarense está em conversações com o Benfica, que irá receber cerca de 50% do valor recebido pela transferência do jogador de 27 anos.  O atleta é irmão de José Fonte, jogador ño West Ham e defesa central na seleção nacional.

Ler mais em: http://www.cmjornal.pt/desporto/detalhe/rui-fonte-vendido-por-nove-milhoes-ao-fulham

What?!?!??! É piada isto só pode...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #4259 em: 15 de Agosto de 2017, 12:50 »
9 milhões pelo Fonte é um bom negócio, apesar de só ganharmos 4.5M.

Agora sim podíamos tentar trazer o Welthon.
Espero é que parte deste dinheiro, a confirmar-se (mas o Fulham quer o Fonte e já não é de agora), seja investido no reforço da equipa: um PL, DC e ala.

PS- porque quando entro no fórum pelo telemóvel e tento entrar num tópico, não consigo, porque supostamente baniram o ip do telemóvel, ou algo do género.
« Última modificação: 15 de Agosto de 2017, 12:53 por 100%SCB »
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M