Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
785436 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
Bracaro2017
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3900 em: 19 de Julho de 2017, 13:47 »
A nivel de alas só se for o Fabio M: a explodir, que do resto não me entusiasma nada.

Pedro, Wilson e Horta para mim são jogadores curtos, que vão do 8 ao 80 ou vice versa de um jogo para o outro.

Alias será que algum destes três tinha lugar nos nossos planteis de 2010 a 2014?

Isto não é ser "bota a baixo", talvez tenho o pensado afetado pela ultima época desastrosa.

Gosto sempre de um coelho da cartola para uma  ala, Colombiano ou Brasileiro, mas sei que pode sair um Pardo ou um Benitez.
Descomplicómetro
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3901 em: 19 de Julho de 2017, 14:56 »


Gosto sempre de um coelho da cartola

Um bom coelho me saíste tu! E depois eu é que sou o ... «troler»???   ;D
Anuncios M
Anuncios M
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3902 em: 19 de Julho de 2017, 14:59 »
Algumas considerações antes do último jogo de preparação.

Mantenho muitas “dúvidas”  e muitos “ses”.

Não vou entrar na comparação com equipas que tivemos em outras épocas douradas e ainda é muito cedo para perceber o que vale este plantel.

Gostei dos reforços, gosto da forma como a equipa está a ser construída e gostei que o estágio se fizesse em Braga.

Parece-me muito importante a forma como foram tratados os BB´s que têm estado com a equipa principal, dando-lhes “valor” e visibilidade, reforçando positivamente a sua identificação com a equipa e com o Clube.

Gostei da notícia sobre Ricardo Horta e Assis. Este último poderá ser um contributo importante nos jogos em que tenhamos de jogar mais fechados e, hipoteticamente, em 4X3X3 ou num 4X4X2 com um MC mais defensivo.

O modelo de jogo está definido e isso satisfaz-me porque passei a época anterior a tentar perceber como é que os jogadores se sentiam mais confortáveis. A sensação foi a de que nunca se sentiram.

Pelos jogos que vi, um ao vivo os outros na SCBTv, penso que tem sido trabalhada intensamente a forma como a equipa defende e como se posiciona em campo com e sem bola, com uma pressão intensa em todos os momentos do jogo. Assim tenha pernas para aguentar o jogo todo.

Penso que esses princípios estão bem assimilados pelos jogadores.

Veremos se hoje a equipa confirma esta ideia e também, caso os movimentos estejam já oleados, até que ponto consegue fazê-lo imprimindo mais velocidade ao jogo.

Virá o tempo em que “a criatividade” terá que começar a fazer a diferença.

Com este jogadores acredito que vamos ter uma equipa bem organizada em que cada jogador sabe como cumprir o seu papel.

Quero ver depois como é que Fábio Martins, Xadas, W. Eduardo, Pedro Santos, Singh ou Neto, os que ficarem, conseguirão sobressair para introduzir imprevisibilidade numa equipa que, acredito, será muito mais equipa do que no ano passado.

Confirmada que parece a recuperação de Hassan, falta saber como estão as coisas com Dyego. Foi mesmo apresentado recurso? Se foi, terá efeitos suspensivos?

Por outro lado, as palavras de Abel Ferreira na grande entrevista dada no final da época passado apontavam para 4 Centrais, 5 Pontas de Lança e 5 Médios-Centro.

Estas palavras dão algumas pistas.

Referia que os PL seriam cinco, ressalvando que começaríamos a época com quatro pelo facto de Hassan estar lesionado. Hassan recuperou.

Também me parece que a grande aposta, leia-se Josué, só acontecerá depois de garantido o apuramento para a fase de Grupos, ou, quando muito, se passarmos esta eliminatória.

Obviamente que Josué constituiria uma peça importante para este SC Braga 2017/2018.

Que jogadores ficarão?

Aqui vai uma previsão cheia de interrogações:

. Guarda-Redes: Matheus, Tiago Sá, André Moreira (3)

. Defesas: Esgaio, Sequeira, Jefferson, Goiano, Ricardo Ferreira, Rosick, Raúl, Bruno Viana e Ricardo Ferreira(8)

             - D´Alberto emprestado I Liga?      
 
. Médios-Centro: Fransérgio, Assis, Bakic, Vukcevic, Danilo (5)
             
              - Bruno Jordão entre a A e a B?

. Alas: Xadas, Fábio Martins, Pedro Santos, Ricardo Horta, Wilson Eduardo, JOSUÉ (6)(?)
             
              - Pedro Neto entre a A e a B?
              - Singh emprestado I Liga?

. Pontas de Lança: Rui Fonte, Dyego, Hassan, Stojiljkovic (?), Paulinho (5)     

É claro que Wilson Eduardo pode jogar a PL.

Vinte e seis jogadores, vinte e cinco se Stojiljkovic sair, não contando com Josué.

Veio Danilo e espero que fique.
 
Ainda muitos “ses”, muitos “provavelmentes”, mas, contrariamente ao ano passado, um modelo de jogo completamente definido e uma equipa construída nessa base.





« Última modificação: 19 de Julho de 2017, 15:03 por Mais Norte »
diogo_scb
diogo_scb Juniores
  • ***
  • 410
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3903 em: 19 de Julho de 2017, 16:02 »
O mais importante sem dúvida é o trabalho do treinador, assumindo que o Abel tem um plano de jogo bem definido e contando com a sua boa gestão de recursos humanos acho que tem tudo para ser uma época positiva. Relativamente ao plantel creio que o que realmente nos coloca num patamar abaixo dos 3 grandes é a falta de poder de fogo, os nossos extremos são demasiado irregulares e os avançados demasiado perdulários, não são fracos, aliás são dos jogadores mais interessantes da liga nessas posições mas falta lhes algo mais, provavelmente confiança (o Hassan por exemplo vale muito mais do que mostrou a época passada).

GR: Com André Moreira, Matheus como backup e Marafona na segunda metade da época temos guarda-redes que valem pontos.

DC: Pressupondo que o Ricardo Ferreira irá ter uma época mais regular, RF e Raúl Silva é uma dupla de qualidade, sendo que o segundo é fortíssimo nos lances de bola parada. Rosic e Bruno Viana são suplentes de nível mediano.

Laterais: Jefferson é titularíssimo e um claro upgrade ao que tínhamos anteriormente. O Esgaio traz muito mais à equipa ofensivamente que o Baiano/Goiano apesar de ainda ter mutas lacunas defensivas. Sequeira e Goiano são boas alternativas (o D'Alberto deve ser emprestado como se fala).

Médios: É o nosso setor mais forte contrastando com a desgraça que foi a época passada. Assis é um médio defensivo de qualidade sendo que na pressão e recuperação de bola é de longe o nosso melhor jogador. Vuk também é forte nesse aspeto e desequilibra com a sua qualidade de passe mas na minha opinião o grande craque deste setor é o Danilo, é um jogador que me enche as medidas (tem um potencial técnico e físico assombroso). Fransérgio quer me parecer que vai ser titular indiscutível pela sua confiança, qualidade técnica e de passe, capacidade de chegar a zonas de finalização e qualidade no momento defensivo. O Bakic é uma alternativa razoável e o Bruno Jordão tem tudo para ser um grande jogador no futuro.

Extremos: É o setor mais imprevisível para esta época. O Fábio Martins tem tudo para ser um grande reforço mas tem de o mostrar efetivamente, o Braga não é o Chaves. Pedro Santos é demasiado irregular e desde a última lesão tem estado numa forma muito fraca. O Horta é um jogador esforçado que até finaliza bem mas é muito pobre no 1 vs 1 e não desequilibra (apesar disso tem margem de progressão visto que tem qualidade técnica). Bruno Xadas, Neto e Luther são incógnitas totais na minha opinião, apesar de ver o Xadas como o melhor preparado deste trio. Josué era um excelente reforço.

Avançados: Falta quem desequilibre. Os avançados não estão lá só para finalizar e falta-nos claramente um jogador que sozinho consiga levar a equipa para a frente e crie as suas próprias oportunidades (Welthon?). Hassan é o mais evoluido tecnicamente mas tem de ser muito mais agressivo, o Rui Fonte tem de recuperar a forma da época passada, Wilson quer me parecer que já está muito bem fisicamente, O Paulinho e Dyego Souza parecem-me reunir qualidades para serem importantes no plantel e não apenas fillers como foram o Crislan ou o Pinho. Stoj deve sair e na minha opinião não faz falta, demasiado limitado tecnicamente e psicológicamente parece me um jogador instável.

Empréstimo de Tiago Sá e D´Alberto a uma equipa de 1ª liga, manutenção do Neto, Luther e Jordão na equipa B sempre de olhos na A, venda do Pedro Santos e Stoj mais as contratações do Josué e Welthon e aí sim creio que ficaríamos claramente com um plantel capaz de causar dificuldades aos 3 grandes.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3904 em: 19 de Julho de 2017, 17:25 »
Artur Jorge partiu hoje para um novo clube, ao que tudo indica, fora de Portugal e por empréstimo.
Revelação feita pela sua mãe no Instagram.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3905 em: 19 de Julho de 2017, 17:58 »
Tinha alguns clubes franceses interessados nele.
FORÇA BRAGA
CarlosSPereira Juniores
  • ***
  • 276
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3906 em: 19 de Julho de 2017, 18:54 »
Pode ser que consiga ter minutos de jogo necessários para que consiga evoluir e ser uma mais valia!
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 829
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3907 em: 19 de Julho de 2017, 21:53 »
Derrota no último ensaio antes da pre-eliminatória da liga Europa. Estes jogos valem o que valem.É NECESSÁRIO serrar fileiras para começarmos com o pé direito nos jogos a doer.Eu acredito.Força Braga
Anuncios M
Anuncios M
Bracaro2017
  Bracara69
« Responder #3908 em: 19 de Julho de 2017, 22:11 »
Os que se congralutam com as declarações do presidente em relação ao Assis, acham que o presidente ia dizer que tinha o atleta a venda para o desvalorizar ?
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 498
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3909 em: 19 de Julho de 2017, 22:14 »
Vender o Pedro Santos para ontem.
kokas
kokas Juniores
  • ***
  • 462
  • 2020 - 31 Anos de Sócio
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3910 em: 19 de Julho de 2017, 22:55 »
Precisamos de Alas com urgencia.
Pedro Santos e Fábio Martins estão em baixo de forma.
Welthon do Paços (empresário do Esgaio) ou Pardo (temos boas relações com o Olimpiakos são fortes candidatos.
« Última modificação: 19 de Julho de 2017, 23:11 por kokas »
Anuncios G
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3911 em: 20 de Julho de 2017, 00:52 »
Welthon não é propriamente um ala...

Pode ser extremo mas ala não...
FORÇA BRAGA
rnmc
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3912 em: 20 de Julho de 2017, 00:55 »
Welthon não é propriamente um ala...

Pode ser extremo mas ala não...

E mesmo para extremo é um jogador que acrescenta pouco. Como segundo avançado parece ser bem mais perigroso
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3913 em: 20 de Julho de 2017, 09:24 »
Eu sei que este não será o local mais oportuno para perguntar - e peço desculpa por isso - mas sabem-me dizer durante quanto tempo o Dyego Sousa tem ainda de cumprir o castigo?
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3914 em: 20 de Julho de 2017, 09:25 »
Eu sei que este não será o local mais oportuno para perguntar - e peço desculpa por isso - mas sabem-me dizer durante quanto tempo o Dyego Sousa tem ainda de cumprir o castigo?
15 outubro

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Sheriff
Sheriff Juniores
  • ***
  • 643
  • BRAGA SEMPRE
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3915 em: 20 de Julho de 2017, 12:57 »
O Lima não seria um bom reforço para o setor avançado?
Possante e com experiência, coisa que nos está a faltar, alem do trabalho das nossas alas.

Força Braga
SOMOS OS GVERREIROS DO MINHO !!!
jotam Juvenis
  • **
  • 222
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3916 em: 20 de Julho de 2017, 13:15 »
Matador? Henrique Dourado!
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3917 em: 20 de Julho de 2017, 13:16 »
Ruben Ribeiro encauxava muito bem numa ala a jogar por dentro... isto é se lhe apetecer jogar bem.
FORÇA BRAGA
ModoDeVida Juvenis
  • **
  • 228
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3918 em: 20 de Julho de 2017, 13:45 »
O Lima não seria um bom reforço para o setor avançado?
Possante e com experiência, coisa que nos está a faltar, alem do trabalho das nossas alas.

Força Braga

Agradeço ao Lima por tudo que fez por nós e pela entrega total, mas sinceramente não o queria cá. Anda a chupar a ***** ao benfica a ver se o metem lá. Por mim, não.
« Última modificação: 20 de Julho de 2017, 13:53 por A.COSTA »
Hucry
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3919 em: 20 de Julho de 2017, 14:01 »
O Lima não seria um bom reforço para o setor avançado?
Possante e com experiência, coisa que nos está a faltar, alem do trabalho das nossas alas.

Força Braga

Agradeço ao Lima por tudo que fez por nós e pela entrega total, mas sinceramente não o queria cá. Anda a chupar a ***** ao benfica a ver se o metem lá. Por mim, não.


Por mim, também não. Longe. Muito longe.
 

Anuncios M