Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
781495 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1937
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3720 em: 16 de Julho de 2017, 11:22 »
A situação do Assis realmente é caricata. Se ele realmente sair não entendo o porquê de o termos ido buscar. Na altura uma contratação sonante, sendo que inclusivamente tínhamos ganho o ''despique'' com o Porto.

O que é certo é que (em teoria) das nossas 2 contratações mais sonantes do mercado de inverno da época passada, arriscam-se a ficar 0 no plantel. Foram só contratados por serem homens fortes no antigo treinador?

Paulinho confesso que desiludiu, mas via em Assis um excelente reforço, sendo que com a lesão nem conseguiu demonstrar na totalidade o seu futebol, mas aquilo que mostrou ficou na retina!

Na minha opinião, o Assis acaba por perder espaço na medida em que não se encaixa no perfil de médios que o sistema do Abel exige quando comparado com os restantes jogadores para esta posição. Terás sempre Vuk, Bakic (que o Abel gosta), Danilo, Fansergio e o Jordão a fazer a ponte A/B..

No entanto tem sido dos melhores durante a pré época, assim como Fransérgio.

Eu acho que o Assis encaixa perfeitamente neste sistema. Um jogador  com o pulmão, atitude e agressividade dele enche o meio campo e nem se nota que estávamos a jogar apenas com apenas dois jogadores no centro.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3721 em: 16 de Julho de 2017, 11:32 »
Bakic, Assis, Vuk, Danilo e fransergio.. Os 5 médios que o Abel disse que queria.. 

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Jordão?
Há a possibilidade de chegar outro médio...
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3722 em: 16 de Julho de 2017, 11:35 »
A situação do Assis realmente é caricata. Se ele realmente sair não entendo o porquê de o termos ido buscar. Na altura uma contratação sonante, sendo que inclusivamente tínhamos ganho o ''despique'' com o Porto.

O que é certo é que (em teoria) das nossas 2 contratações mais sonantes do mercado de inverno da época passada, arriscam-se a ficar 0 no plantel. Foram só contratados por serem homens fortes no antigo treinador?

Paulinho confesso que desiludiu, mas via em Assis um excelente reforço, sendo que com a lesão nem conseguiu demonstrar na totalidade o seu futebol, mas aquilo que mostrou ficou na retina!

Na minha opinião, o Assis acaba por perder espaço na medida em que não se encaixa no perfil de médios que o sistema do Abel exige quando comparado com os restantes jogadores para esta posição. Terás sempre Vuk, Bakic (que o Abel gosta), Danilo, Fansergio e o Jordão a fazer a ponte A/B..

No entanto tem sido dos melhores durante a pré época, assim como Fransérgio.

Eu acho que o Assis encaixa perfeitamente neste sistema. Um jogador  com o pulmão, atitude e agressividade dele enche o meio campo e nem se nota que estávamos a jogar apenas com apenas dois jogadores no centro.

Caracois_07,

Compreendo e partilho da tua opinião relativamente ao facto do Abel preferir jogadores com outras valências num meio campo em parelha ainda assim acho que o Assis tem atributos que o distingue dos restantes centro-campistas, e que isso é uma mais valia para a equipa. A sua capacidade de (com talvez um cheirinho a Luiz Carlos) estar em movimento constante, servindo de pêndulo, assim como a enorme pressão que faz aos adversários. Talvez seja por aqui que o Abel não o veja como opção, na medida em que a sua maior mobilidade pode desvirtuar o esquema táctico do miolo do meio campo que, com apenas 2 unidades e 1 muito móvel, pode - em determinadas situações - abrir espaços indesejados.

Para mim creio que a dupla titular será Fransérgio como motor da equipa, em dupla com Vuk. Contudo abordamos a época com 4 médios + Jordão, sendo que o Bakic irá partir duma posição de total desconhecido já que ainda não se afirmou e poderá ser uma incógnita.

A época vai ser longa e eu sentir-me-ia mais seguro com 5 médios + Jordão, ainda que possa ser difícil manter sempre 3 de fora do lote Fransérgio, Vuk, Bakic, Danilo e Assis.

Força SCB ;)
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15094
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3723 em: 16 de Julho de 2017, 11:36 »
Assis é um batalhador!

Representa aquilo que qualquer treinador quer ter na sua equipa. Espero que continuo, pois é exímio na recuperação de bolas (roubo de bolas ao adversário). Não temos ninguém com a raça dele!
BRAGA SEMPRE MAIS!
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3724 em: 16 de Julho de 2017, 11:37 »
Bakic, Assis, Vuk, Danilo e fransergio.. Os 5 médios que o Abel disse que queria.. 

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Ainda temos o Mauro, que apesar de sempre ter sido o patinho feio para os adeptos foi opção para todos os treinadores que tivemos desde que cá chegou..
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3725 em: 16 de Julho de 2017, 11:45 »
Bakic, Assis, Vuk, Danilo e fransergio.. Os 5 médios que o Abel disse que queria.. 

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

Ainda temos o Mauro, que apesar de sempre ter sido o patinho feio para os adeptos foi opção para todos os treinadores que tivemos desde que cá chegou..

O Mauro aqui pode acrescentar algo à semelhança de Vuk, com mais físico no meio campo e em funções mais destrutivas.
Alguém sabe quando é que se espera que ele esteja apto/comece a treinar?
Bracaro2017
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3726 em: 16 de Julho de 2017, 11:49 »
As pessoas não percebem que o problema do Assis não é a sua qualidade ou não , é o racio entre salario / importância no 11.

Secalhar a posição do mesmo está estabilizada, e com o salário dele pode chegar um Ala ou Avançado que acrescente muita qualidade a equipa .
« Última modificação: 16 de Julho de 2017, 12:33 por Bracaro2017 »
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3727 em: 16 de Julho de 2017, 11:58 »
Tudo parece indicar que se algum clube da 2/3 milhoes de euros, o Assis vai embora...
Um jogador que se olhamos pelo que fez no Chaves podía e devía ser muito útil no Braga e... va sair sem
aquí poder demostrar nada... porque chegou o vicepresidente do Braga (Jorge Mendes) e voltou a colocar
um dos seus temporariamente aquí (Danilo)
, porque nao tinha sitio melhor onde o colocar; mas que em quanto o Danilo recupere o nível antígo, o levará para outro lugar, como ja fez no seu momento...
Estas situaçoes, a mim, revoltanme; sinceiramente chegam a questionarme se ha lógica no futebol, se ha sentido común...
Porque uma coisa é aceitar um emprestado para arranjar um problema que nos temos (caso do guardaredes)
e outra bem distinta é correr riscos para arranjar-lhe os seus problemas ao negociante Mendes.

Agora vamos ficar sem o Assis, que era um valor grande contrastado. Perdemos um activo que vamos vender
barato e a correr... quando uma época deste homem aquí, com as devidas oportunidades, podería resultar despois em venda por um dinheiro considerável (ainda tem 26 anos)...

Pois nâo, vamos a resolver o problema do Mendes a custo de criarnos um problema... Vamos perder dinheiro, isso já garantido.

E ainda : estamos a correr o risco de que o Danilo nao volte a ser o que foi... Ele vem de estar por aí tirado de qualquer maneira, com a sua carreira estancada, e agora ha que trabalhar, ele e o Braga pelo relanzamento do jogador... mas o Braga é dono de quanto? : 10% pelo que se sabe; uma miseria. E se o Danilo nâo volve a ser o que foi? : se assim fosse, perdemos dinheiro com a venda agora do Assis, e complicamos a vida, porque o Danilo : ou é um jogador determinante, como foi no seu tempo; ou nao serve para o que necessita o Braga...

Finalmente : ha uma coisa que gostaría de comentar, sempre com o devido respeito ás opinioes contrarias, que ainda que nao partilho, estimo muito sempre.
Desde o meu ponto de vista : o Braga nao é um clube que possa permitirse o luxo de ter um plantel determinado, com fulano, zitrano, mengano... cada um com determinadas caracteristicas para que a equipa possa jogar ao estilo (táctica) que é de gosto do treinador (chámese este Abel ou Pepe das Caldas).
O Braga nao é um clube que tenha orçamentos que lhe permitem fazer isso, estas falsas modernidades tâo em voga...
Porque se tivesse que ir embora o treinador, já temos o problema : só podemos contratar um treinador que trabalhe com a mesma táctica (sistema) que o que foi despedido... caso contrario, aplicando a mesma teoría do jogador tal que nao entra no sistema do Abel, ou do sustituto do Abel, estamos a tirar o pouco dinheiro que movemos, a criar cara ao futuro mais dificultades, a complicar a situaçao...
Isso está muito bem, se o treinador va trabalhar no Braga cuatro, cinco, seis anos seguidos... Mas isso é quase impossível que acontezca, porque o Abel vai embora se os resultados nao prestam, ou vai embora -como foi o Fonseca- se chega um Shaktar ou um FCPorto e chama á sua porta. E isso é assim, queiramos ou nâo...
Por tanto : eu nao sei se o Braga está a trabalhar para fazer um plantel á medida do treinador Abel para que este possa jogar e manter sempre o seu sistema favorito de jogo... Se assim fosse, desde o meu humilde ponto de vista, é um imenso erro, porque no mehor dos casos é pâo para  hoje e fome (e volta a começar) para amanhá...
Se a isso temos que unir a obriga de estar a satisfazer as necessidades do agente Mendes, sâo, desde o meu ponto de vista, lastres demais e innecessários.

Um treinador, no Braga, debería de trabalhar aproveitando ao máximo as condiçoes de cada jogador, e adaptarse o treinador ao plantel que tem. Entrar nas dinámicas de o plantel tem que ser adaptado ao sistema do treinador, é entrar numa dinámica de gastos, lançar jogadores pela borda (botar para fora) sem sacar deles o dinheiro que se podería obter noutras circunstancias, etc. etc. etc.
O Braga vive das vendas, sim, pero vendas nao por uns trocos, senao com o máximo aproveitamente possível.
O Abel nao tem garantido que va estar aquí anos, para implementar um sistema determinado, basado em riscar jogadores que nao sejam do seu modelo de jogo. Se assim fosse, devería de tratar de implementar um modelo de jogo mas só até onde o plantel de que dispón o permitisse...
En fin... é uma humilde opiniâo, que parte da noticia que em varios medios hoje figura, da inminente saída do Assis para outro clube.

Finalmente : tenhamos sempre presente que o que vai ser tido em conta sao os resultados. Se o Braga ganha, tudo bem. Se o Braga nao ganha, a situaçao será outra... Se ganha com tal ou qual sistema é o menos importante; o que interessa é que ganhe... se ademais de ganhar joga bem, lindo!. Mas o Braga ten que ganhar. Porque os seus objetivos, queiramos ou nâo, sâo :
--Chegar á fase de grupos la EL (e se o grupo é razoável, passar á seguinte ronda)
--Jogar se o sistema o permite, uma final das duas taças internas (ou chegar até uma semifinal caindo com dignidade diante dum porquinho)
--Ficar 4º no campeonato (e sempre por encima do Vitorinha)
Vamos empurrar todos os adeptos para que assim seja, mas convendría que no clube nao se instalassem falsas modernidades desportivas produto de costumes de novos ricos; ha que ser prácticos, imensamente eficaces, imensamente eficientes...
Anuncios M
Anuncios M
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3728 em: 16 de Julho de 2017, 12:00 »
Assis confere á posição 6 uma mais valia.Nenhuma equipa de topo no futebol actual apresenta somente 1 sistema de jogo.Têm que saber mudar coso ante o adversário lhes coloca problemas.Para um sistema com um pivô ancorado ,Assis é fundamental.T raça,poder físico e liberta com segurança os restantes médios para acções mais ofensivas.Se sair que seja feliz e o proveitos o dinheiro que vamos poupar para a aquisição de Josua.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7396
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3729 em: 16 de Julho de 2017, 12:12 »
A venda do Assis mostra que o Salvador não quer lutar pelo título pelo menos esta época. Não foi à Sporttv que ele disse que era com jogadores como o Assis e o seu carácter que ia lutar para ser campeão?
« Última modificação: 16 de Julho de 2017, 13:11 por Luso »
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10192
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3730 em: 16 de Julho de 2017, 12:21 »


As pessoas não percebem que o problema do Assis não é a sua qualidade ou não , é o radio entre salario / importância no 11.

Secalhar a posição do mesmo está estabilizada, e com o salário dele pode chegar um Ala ou Avançado que acrescente muita qualidade a equipa .

Evidente! Já o disse antes, o facto de algum jogador sair não significa que se trate de um jogador fraco ou inútil. Até admito que Abel gostasse de manter Assis porque lhe oferece opções alternativas. Mas não creio que fosse primeira opção no plano A de Abel. E isso obriga a tomar opcoes. E sim, construir um plantel é ponderar em simultâneo fatores desportivo e económico. Não fico muito surpreendido se Assis sair, desde que salvaguardadas as questões económicas e que possa entrar um jogador com um perfil mais de acordo com as idéias de Abel.

De qualquer modo, tbm tenho duvidas quanto à capacidade de Bakic se afirmar no atual plantel. Tbm duvido que ele seja jogador para encaixar num meio campo a dois.

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Anuncios G
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2966
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3731 em: 16 de Julho de 2017, 12:25 »
As pessoas não percebem que o problema do Assis não é a sua qualidade ou não , é o racio entre salario / importância no 11.

Secalhar a posição do mesmo está estabilizada, e com o salário dele pode chegar um Ala ou Avançado que acrescente muita qualidade a equipa .
Isto.
« Última modificação: 16 de Julho de 2017, 13:22 por A.COSTA »
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3732 em: 16 de Julho de 2017, 12:29 »
Bakic, Assis, Vuk, Danilo e fransergio.. Os 5 médios que o Abel disse que queria.. 

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Jordão?
Há a possibilidade de chegar outro médio...
O Abel tb já disse que havia jogadores que iriam fazer a ponte entre B e A.. Logo os 5 médios e fora esses jogadores.. Nem faria sentido outra coisa..

Para o ano o Danilo sai outra vez, o vuk provavelmente tb sai e ai vamos andar nos a pagar milhões por jogadores que nem metade do Assis são..

Espero bem que isto não passe de rumores..
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3733 em: 16 de Julho de 2017, 12:38 »
As pessoas não percebem que o problema do Assis não é a sua qualidade ou não , é o racio entre salario / importância no 11.

Secalhar a posição do mesmo está estabilizada, e com o salário dele pode chegar um Ala ou Avançado que acrescente muita qualidade a equipa .
Essa e uma daquelas questões sem certezas..

Poder ate pode chegar, mas quem garante que não precisam de tempo para se estabilizarem ou no futebol português ou na equipa.. Ate podia ser o gajo mais bem pago do Braga.. Se o fomos buscar a 6 meses atrás e porque precisamos dele..

Tanto jogador que nao faz falta nenhuma ao Braga e fica e um jogador como o Assis que e sempre muito importante e que foi um filme para o contratar e despachado?

Espero mm que sejam só rumores.. Não e com estas supostas decisões que vamos ganhar o que quer que seja, na minha opinião.. Já chega de lamber as bolas ao Mendes.

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

« Última modificação: 16 de Julho de 2017, 13:22 por A.COSTA »
O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3734 em: 16 de Julho de 2017, 13:04 »
O poster do galego reflete em grande parte a minha opinião. A eventual saída de Assis anula o upgrade que foi conseguido com a aquisiçao de Danilo.Podem os 2 ser compativeis (lembro que Danilo á 2 anos chegou a jogar e bem na posição 8).No entanto a ser verdade a sua venda vai-nos trazer problemas num futuro próximo. Danilo veio porque Jorge Mendes não teve melhor clube para ele e quer ainda rentabilizar o investimneto no jogador.O Braga ao aceitar a inclusão de Danilo. ficou com um problema que á partida não era seu.Que fazer com Assis? Vende-lo?Empresta-lo?Talvez um eventual empréstimo não fosse a pior opção. Para o ano não teremos Danilo, quiçá Vuk (se fizer como espero uma boa epoca) e iríamos ter que ir novamente ao mercado e jogadores como Assis costumam ser caros.Um eventual empréstimo salvaguardará um activo para as próximas epocas.Continuo a achar que os dois jogadores são compatíveis e necessários para a época que queremos ter.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8081
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3735 em: 16 de Julho de 2017, 13:21 »
Bakic, Assis, Vuk, Danilo e fransergio.. Os 5 médios que o Abel disse que queria.. 

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk
Jordão?
Há a possibilidade de chegar outro médio...
O Abel tb já disse que havia jogadores que iriam fazer a ponte entre B e A.. Logo os 5 médios e fora esses jogadores.. Nem faria sentido outra coisa..

Para o ano o Danilo sai outra vez, o vuk provavelmente tb sai e ai vamos andar nos a pagar milhões por jogadores que nem metade do Assis são..

Espero bem que isto não passe de rumores..
Isto. Espero que nao se pense apenas a curto prazo nesta casa, Assis é fundamental e se não poder vir ninguém se ele não sair então que não venha.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3736 em: 16 de Julho de 2017, 13:39 »
Tenham calma. Parece que estamos a falar de um Messi...

1- Só podemos ficar com 5 médios efetivos na equipa A se chegarmos á fase de grupos da liga europa;
2- A emprestar nunca podia ser o Assis, porque se fosse emprestado a um clube português tinhamos de suportar possivelmente, metade do salário. Caso fosse a um clube estrangeiro provavelmente sairia no ano a seguir. A emprestar alguem que seja Bakic.
3- Como muitos diziam quando falei do D'Alberto, o Abel certamente sabe o que faz e o que quer da equipa e jogadores.

Há muitos jogadores semelhantes ao Assis e que encaixam bem melhor neste sistema.

Houve aqui um forista que disse tudo:



Compreendo e partilho da tua opinião relativamente ao facto do Abel preferir jogadores com outras valências num meio campo em parelha ainda assim acho que o Assis tem atributos que o distingue dos restantes centro-campistas, e que isso é uma mais valia para a equipa. A sua capacidade de (com talvez um cheirinho a Luiz Carlos) estar em movimento constante, servindo de pêndulo, assim como a enorme pressão que faz aos adversários. Talvez seja por aqui que o Abel não o veja como opção, na medida em que a sua maior mobilidade pode desvirtuar o esquema táctico do miolo do meio campo que, com apenas 2 unidades e 1 muito móvel, pode - em determinadas situações - abrir espaços indesejados.

Para mim creio que a dupla titular será Fransérgio como motor da equipa, em dupla com Vuk. Contudo abordamos a época com 4 médios + Jordão, sendo que o Bakic irá partir duma posição de total desconhecido já que ainda não se afirmou e poderá ser uma incógnita.

A época vai ser longa e eu sentir-me-ia mais seguro com 5 médios + Jordão, ainda que possa ser difícil manter sempre 3 de fora do lote Fransérgio, Vuk, Bakic, Danilo e Assis.

Força SCB ;)

FORÇA BRAGA
Braga supporter Equipa Reservas
  • ****
  • 827
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3737 em: 16 de Julho de 2017, 14:08 »
Falou-se á alguns dias num clube da zona dos Balcas (desculpem mas não me recordo do nome) que estaria disposto a comprar Bakic.Pessoalmente a sair alguém do meio campo que seja Bakic.Não tem disponibilidade para encher o miolo,tem dificuldade ao nível do passe e não consegue transportar jogo (só faz passes para trás).Parece um jogador sem confiança.Temo que os adeptos que no passado recente se manifestaram contra o jogador,voltem á primeira oportunidade a assobiar o atleta.Não seria melhor vende-lo? Não me parece que saia grande coelho daquela cartola.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8059
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3738 em: 16 de Julho de 2017, 14:15 »
Há algum tempo falaram-me no Dinamo de Bucareste.
FORÇA BRAGA
Profect_SCBraga Juniores
  • ***
  • 590
  • You'll never walk alone!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #3739 em: 16 de Julho de 2017, 14:16 »
Sim concordo.. A vender alguém seria o Bakic, mas vamos ver o que realmente acontece.. O Dalberto tb ia e ainda CA esta, acredito que não passe de rumores, vamos ver o que realmente acontece..

Enviado do meu Nexus 5 CAF através de Tapatalk

O Braga quer, os Ultras Sonham, a Conquista Nasce!


BL - Guerreiros das Minis
 

Anuncios M