Quantcast
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
5696 Respostas
787545 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5460 em: 01 de Setembro de 2017, 17:21 »
UMA PORTA QUE ESTAVA ENTREABERTA FICA FECHADA PARA MENDES E DANILO
------------
O SUPERAGENTE NAO CONSEGUIU COLOCAR AO SEU PATROCINADO NO ATLAS DE MÉXICO COMO ESTAVA A TENTAR

Finalmente, há umas horas .... :   Atlas F. C. informa que se llegó a un acuerdo para que el futbolista inglés, Ravel Morrison, se integre al plantel de nuestro equipo para este Apertura 2017. El jugador proviene de la Serie A italiana, donde militó para la Lazio, y llega a nuestra institución en calidad de préstamo.
Morrison nació en Manchester, Inglaterra, un 2 de febrero de 1993 y se desempeña como mediocampista. Comenzó su carrera como profesional justamente en uno de los equipos de la ciudad, el Manchester United. El legendario conjunto inglés integró a Ravel a su academia cuando el jugador contaba con ocho años de edad, y su crecimiento lo llevó a debutar con el Primer Equipo de los Red Devils en la Copa de la Liga de la temporada 2011-2012....
------------------------------
A REDE DO SUPERAGENTE MENDES EXPLORA DESDE ONTEM Á NOITE O MERCADO TURCO... PARA COLOCAR AOS SEUS EXCEDENTES DE ÚLTIMA HORA...
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5461 em: 01 de Setembro de 2017, 17:40 »
No dia em que o Jorge Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe e está o fórum todo convidado.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5462 em: 01 de Setembro de 2017, 17:42 »
No dia em que o Jorge Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe e está o fórum todo convidado.
Nesse dia, a tão elogiada habilidade negocial de Salvador vai sair altamente diminuída...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5463 em: 01 de Setembro de 2017, 18:00 »
Fazendo um pequeno balanço deste mercado e indo ao encontro daquilo que alguns foristas já mencionancionaram nunca é demais relembrar que ainda há poucas semanas AS disse que o tempo dos emprestados tinha acabado, algo que agora se confirma ter sido uma declaração desprovida de qualquer sentido pois acabamos com seis emprestados, nada mais nada menos que 25% do plantel.

Se numa primeira fase me pareceu haver bastante coerência e critério nas contratações  (Fransérgio, D. Sousa, R. Silva, Paulinho, Sequeira, Esgaio e até o empréstimo de Danilo), no cômputo geral é-me impossível compreender qual a estratégia inerente a tantas entradas por empréstimo, sabendo-se que nenhuma delas contempla opção de compra, quando se assumiu como objectivo de médio prazo construir uma equipa/plantel que se consiga intrometer na luta pelo título (para que tal possa acontecer é necessária alguma estabilidade, continuidade, do plantel).

Ficamos desde já a saber que, com todos estes empréstimos (Moreira, Viana, Jefferson, Danilo, A. Horta, e JCT) pelo menos 25% do plantel "sairá" no final da temporada e sem qualquer retorno financeiro, pior ainda será se todos eles chegarem a titulares pois nesse caso estaremos a falar de 50% do onze desmantelado...sabendo nós que no final da temporada, com grande probabilidade, teremos ainda que realizar mais valias provenientes de transferências estaremos então a falar de mais do que 1/3 do plantel desfeito (o onze dependerá de quantos emprestados se fixem nele e das vendas), tornando assim o tal objectivo de médio prazo completamente descabido...quando deveríamos estar a consolidar o "projecto" estaremos novamente a inicia-lo...continuamos a traçar objectivos ambiciosos mas ao mesmo tempo continuamos também a não definir um projeto/política  desportiva que assente numa estratégia coerente, perceptível, que nos permita acreditar nela.

Se os empréstimos tivessem opção de compra a leitura seria outra mas talvez todos estes empréstimos se enquadrem numa estratégia que me escapa e que a seu tempo alguém me poderá explicar.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2017, 22:44 por Lipeste »
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5464 em: 01 de Setembro de 2017, 18:19 »
No dia em que o Jorge Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe e está o fórum todo convidado.

Não acredito. A justiça não chega a esses...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5465 em: 01 de Setembro de 2017, 18:27 »
Penso que o empréstimo do B.Viana tem opção de compra um pouco acima de 2M.

Mas tambem olhando para a importância dos emprestados vejo que:

- Jefferson não tem qualidade para o Braga (muito menos para ser titular). Ponha-se Goiano á esquerda como alternativa a Sequeira e D'Alberto na direita!

- A. Moreira tambem não tem importancia neste plantel. Há Matheus e Marafona, que está lesionado e por isso é que ele veio (desnecessáriamente).

- B. Viana. Pior que Rosic. Não faz sentido nenhum ter vindo! não tem qualidade para passar de um 4° central.

Falamos aqui de 3 empréstimos desnecessários e que apenas, servem para compor o plantel.

- A. Horta é um jogador que veio provavelmente, para colmatar a saída de Danilo e mesmo de Jordão. Por isso, acredito que o Mendes ainda coloque o Danilo. Caso o Danilo não saia deviamos tentar colocar o Bakic e mesmo o Assis. Tem de sair pelo menos 1 médio, se não saírem 2.

-JCT foi um jogador que veio colmatar a falta de criatividade e de jogo interior dos atuais alas. Apenas Xadas e Fábio o faziam bem. Há ainda a hipótese de ele ficar em definitivo na próxima época.

A minha opinião final sobre este plantel é a seguinte:

Temos um bom plantel, extenso e que acaba por ser equilibrado, pelo menos em quantidade.
Apenas existe a questão dos centrais que são 4 (como deve ser). O grande erro foi a última contratação: Viana que para além de ser mediano não tem o perfil que precisávamos.

Posto isto: Temos 31 jogadores inscritos.
Roman e Arghus penso que não irão ser integrados no plantel e talvez ainda sejam colocados ou se rescinda com eles.

Passamos a 29.
Bakic e/ou Danilo ou mesmo Assis ainda podem sair. Acredito que sairá pelo menos 1, se não saírem 2.

Depois há gente a mais nas alas: Horta, Xadas, Fábio, JCT, Wilson, Erick e Muric.

2 jogadores a mais. Talvez, Muric e/ou Erick joguem na equipa B,  ate porque Ruben Alves saiu.
Ou então, Xadas ou Fábio sairão, o que espero que não aconteça.

Eu geria a situação da seguinte forma:
Xadas e Horta para a direita.
Fábio e JCT para a esquerda.
Erick ou Muric (1) sairá para a B e outro iria entrando com calma.

Wilson ficaria como "joker" para as 4 posições da frente.

Relembro que na época do PF tinhamos tambem muitos jogadores:
Rafa, Roman/Josué, Alan, Wilson, P. Santos, Aaron + Stoi, Pinho (até janeiro), Hassan, Fonte e Crislan.

Este ano comparando os inicios de epoca temos o mesmo número de jogadores (11!) para as 4 posições da frente.

No dia em que o Jorge Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe e está o fórum todo convidado.
Nesse dia, a tão elogiada habilidade negocial de Salvador vai sair altamente diminuída...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk
Verdade.
Muitos dos grandes negócios é com ajuda do Mendes. Este ano pelo menos, Fonte e Neto+Jordão, foram "feitos" pelo Mendes, principalmente este último.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5466 em: 01 de Setembro de 2017, 18:37 »
Se há a hipotese de JCT ficar em definitivo porque motivo o fcp não permitiu uma opção de compra?

O facto de B. Viana ter opção de compra é positivo mas não muda nada, não é mais que "one in a million", neste caso um em seis.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2017, 18:42 por Lipeste »
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5467 em: 01 de Setembro de 2017, 19:31 »

Lipeste e 100%SCB, vale a pena abordar esta questão da forma como o fazem, seja o princípio do recurso aos empréstimos, sejam os jogadores em si próprios, e as suas características, que nos são emprestados e na forma como se podem enquadrar nas necessidades da equipa.

Prefiro aguardar pelo fecho do mercado na sua globalidade para poder fazer uma avaliação mais ponderada. Temi pela saída de Vukcevic e temo por uma hipotética transferência de Danilo.

Numa primeira avaliação, ainda que superficial, não me parece que haja grandes riscos, mas prefiro aguardar um pouco mais.



Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8088
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5468 em: 01 de Setembro de 2017, 20:55 »
Se há a hipotese de JCT ficar em definitivo porque motivo o fcp não permitiu uma opção de compra?

O facto de B. Viana ter opção de compra é positivo mas não muda nada, não é mais que "one in a million", neste caso um em seis.
Pois tambem não percebi porque o Porto não quis colocar uma opção de compra.
Mas parece-me que será um caso tipo Rui Fonte ou Josué.
Provavelmente para o ano fará a pré-época no Porto se não ficar há a possibilidade (que foi falada pelos clubes) de ele ficar cá.

Este JCT não é cepo nenhum Diria mais, é um jogador á imagem de Otávio no Porto mas com menor intensidade, volto a repetir, á imagem de Otávio quando foi para Guimaraes.

E volto tambem a repetir que o grande problema foram os 3 primeiros empréstimos que simplesmente não fazem sentido especialmente, Jefferson (estamos a reabilitar um jogador) e B. Viana (que é bem pior que o Rosic e em nada melhor que P. Monteiro, Sasso, Gonçalo Silva e Artur Jorge).
Digo mais, acho inaveitável como vendemos o Núrio por uma quantia muito, mas muito baixa.
FORÇA BRAGA
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5469 em: 01 de Setembro de 2017, 21:26 »
Se há a hipotese de JCT ficar em definitivo porque motivo o fcp não permitiu uma opção de compra?

O facto de B. Viana ter opção de compra é positivo mas não muda nada, não é mais que "one in a million", neste caso um em seis.
Pois tambem não percebi porque o Porto não quis colocar uma opção de compra.
Mas parece-me que será um caso tipo Rui Fonte ou Josué.
Provavelmente para o ano fará a pré-época no Porto se não ficar há a possibilidade (que foi falada pelos clubes) de ele ficar cá.

Este JCT não é cepo nenhum Diria mais, é um jogador á imagem de Otávio no Porto mas com menor intensidade, volto a repetir, á imagem de Otávio quando foi para Guimaraes.

E volto tambem a repetir que o grande problema foram os 3 primeiros empréstimos que simplesmente não fazem sentido especialmente, Jefferson (estamos a reabilitar um jogador) e B. Viana (que é bem pior que o Rosic e em nada melhor que P. Monteiro, Sasso, Gonçalo Silva e Artur Jorge).
Digo mais, acho inaveitável como vendemos o Núrio por uma quantia muito, mas muito baixa.
O problema não está sequer neste ou naquele empréstimo, na qualidade (Danilo, A. Horta) ou na falta dela (Moreira, Viana e JCT são para mim incógnitas, o primeiro e o último nas duas últimas temporadas pouco mais que nada jogaram), está sim, em primeiro lugar, no número exagerado de emprestados...depois ainda há Jefferson que tendo sido incluído no negócio Battaglia até o compreendo mas quando estiver fisicamente competitivo e integrado (final da época) regressará à base para os lagartos o tentarem enfiar a alguém por um par de milhões.
paulop Juniores
  • ***
  • 267
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5470 em: 01 de Setembro de 2017, 21:29 »
No dia em que o Jorge Mendes for preso abro uma garrafa de champanhe e está o fórum todo convidado.

Uma garrafa de champanhe para tanta gente .. nem uma gota dará a cada um....lololll


Sobre o que alguns falaram que certas questoes ou duvidas devem ser colocadas na AG ... certamente esses nunca foram a nenhuma AG do Braga (ou se foram estavam muito distraidos).. pois em todas as AGs do Braga alguns socios fazem questoes ao AS (muitas sobre vendas, etc...) e o AS simplesmente ignora as mesmas ou diz que isso é assunto da SAD (sendo que o clube tem grande parte das açoes da SAD e como tal também tem que ser assunto do clube e dos socios...

Eu proprio já fiz em AGs passadas varias questoes e o AS não respondeu a nenhuma delas.....


Sobre o plantel.. contrataçoes;...etc...
Acho que o plantel acabou por ficar equilibrado... talvez faltasse um DC... mas espero que o RF recupere e que esta epoca seja de afirmação em numero de jogos(e qualidade dos mesmo.. a qualidade esta la toda.. falta continuidade);....

de resto temos boas primeiras opçoes e teremos um banco com opçoes validas que podem entrar e resolver.. ou em caso de lesoes dos titulares entrarem sem se sentir grande diferença.... mas o mais importante sao os automatismos que têm que ser criados... a confiança que os jogadores vao ganhando com as vitorias...etc...

lembrando que em 4 jogos já jogamos com os dois primeiros do ano passado.. por isso o inicio tem sido dificil.... agora a equipa tem que conseguir criar uma rotina de vitorias... 3 jogos seguidos a ganhar as coisas começam a sair mais facilmente....
Anuncios G
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5471 em: 02 de Setembro de 2017, 00:14 »
Bruno Viana pior que Rosic? Tenho as minhas dúvidas... E não se esqueçam que o brasileiro está connosco à pouco tempo.

Agora se me disserem que empréstimo com uma cláusula de 3M não faz sentido e mais valia termos contratado um central ou mantido o Artur Jorge ou o Monteiro, nisso concordo.
Asap Juniores
  • ***
  • 296
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5472 em: 02 de Setembro de 2017, 00:19 »
Bruno Viana pior que Rosic? Tenho as minhas dúvidas... E não se esqueçam que o brasileiro está connosco à pouco tempo.

Agora se me disserem que empréstimo com uma cláusula de 3M não faz sentido e mais valia termos contratado um central ou mantido o Artur Jorge ou o Monteiro, nisso concordo.
Bruno Viana é apelidado por amigos meus gregos que conheci em Erasmus, e fervorosos adeptos do Olympiacos, como o pior defesa central que por lá passou desde SEMPRE!! E mesmo aqui não deslumbro nada de bom ali, só mesmo o Paulo Bento para ver ali alguma coisa positiva nele. Mas concordo, ficar por ficar ficava o Artur Jorge.

Enviado do meu Nexus 6P através de Tapatalk

Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10662
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5473 em: 02 de Setembro de 2017, 02:47 »
Os comentários dos tripeiros na página do João Carlos são qualquer coisa, alguém me explica o porquê deste ódio todo? É tudo pela taça de Portugal? A azia está intensa.
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1949
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5474 em: 02 de Setembro de 2017, 08:02 »
Estão habituados ao bitorinha que lhes presta vassalagem e nos ficamos-lhes com a taça e vendemos Rafa à melhor proposta...
4338
4338 Equipa Principal
  • *****
  • 1684
  • Nick anterior: 6589, no fórum desde 6 Novemb 2006
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5475 em: 02 de Setembro de 2017, 09:19 »
"Arghus e Roman na equipa B
SAD tem ainda alguns casos de jogadores excedentários

Baiano, Djavan e Erick Moreno rescindiram contrato mas a SAD tem ainda alguns casos de jogadores excedentários para resolver. O central Arghus e o médio ex-Barcelona Joan Román não arranjaram clube, vão treinar-se na equipa B, mas pelo menos o primeiro deverá mesmo ser emprestado. D’Alberto continua a trabalhar com o plantel principal, uma vez que a possibilidade de ser cedido acabou por falhar."


Já que não contratamos nenhum DC, não daria jeito manter o Arghus no plantel (pelo menos até janeiro)?
Nunca se afirmou e também sofreu bastante com as lesões, o que o afastou do terreno de jogo durante bastante tempo, mas se não me falha a memória, acho que não deu maus indicadores quando jogou. Não seria um jogador interessante de reabilitar ao invés de emprestar?

Quanto ao Roman, com a entrada de Muric e JCT creio que perde espaço para se poder mostrar na equipa A, vai ter de trabalhar (e muito) por isso! Nunca percebi o porquê de ele não ter oportunidades nem treinar com a equipa principal, saiu um flop ou é daqueles que só quer boa vida?

 
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10662
  • Saci Colorado
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5476 em: 02 de Setembro de 2017, 09:54 »
Estão habituados ao bitorinha que lhes presta vassalagem e nos ficamos-lhes com a taça e vendemos Rafa à melhor proposta...

Dizem eles que ao benfica fazemos mais barato. Quer se dizer, não têm dinheiro para mandar cantar um cego e depois ficam aziados por vendermos a quem da mais.
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5477 em: 02 de Setembro de 2017, 11:23 »
"Arghus e Roman na equipa B
SAD tem ainda alguns casos de jogadores excedentários


Já que não contratamos nenhum DC, não daria jeito manter o Arghus no plantel (pelo menos até janeiro)?
Nunca se afirmou e também sofreu bastante com as lesões, o que o afastou do terreno de jogo durante bastante tempo, mas se não me falha a memória, acho que não deu maus indicadores quando jogou. Não seria um jogador interessante de reabilitar ao invés de emprestar?

É evidente que este homem, quando jogou nao protagonizou asneiras que outros ha pouco tempo protagonizaram e aí estâo...
Teve o azar daquela clavícula que rachou e... o tempo de asteleiro travou o que podía ter sido uma afirmaçao no Braga. Chegou
do Maribor onde jogou competiçao europeia... Mas, os treinadores atuais, no futebol, sâo gente pelo geral muito cómoda, de esforços especias de "rehabilitar" jogadores e trabalhar com eles para recuperar níveis de atrás, isso... nâo presta. Venham outros,
e arrumen-se os que cairam no trajecto...
GALEGO
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5478 em: 02 de Setembro de 2017, 11:34 »
Como era de esperar, aì estâo dois emissários dos turcos do K...sport para tentar levar ao Stojlikovic
A Bolinha fez destaque hoje com esse assunto. Se o Stojlikovic va ao jogo no Bessa, nâo devería haver motivos de preocupaçâo
e seria sinal de que os turcos emissários vâo embora com as mâos vazias.

Ora bem, se o Stojlikovic nâo joga no Bessa, ainda que fosse convocado, entâo o assunto tería um cheirinho perigoso...
A maior asneira que ainda pode fazer o Braga é vender agora jogadores fundamentais, quando está preso e nâo pode contratar
relevos adequados de quem fosse vendido ou alugado...
Cabe esperar que ainda que os 4 milhoes que os turcos estâo a ponher enriba do negocio sejam tentadores para quem nâo
veja mais que o dinheiro, exista finalmente bom senso e respeito pelos objetivos desportivos de modo que uma saida do Stojlikovic a destempo e sem relevo adequado seja rejeitada de plano. VAMOS VER...
É O DIA 8 QUANDO ENCERRA O MERCADO NA TURQUÍA
Olho Vivo Equipa Principal
  • *****
  • 10193
  Re: Mercado de Verão 17/18 (Resumo 1º página)
« Responder #5479 em: 02 de Setembro de 2017, 11:45 »
Se Abel pretende jogar sempre com dois pontas de lança de raiz, não faz sentido vender Stoj agora.

No entanto, se Abel coloca a possibilidade de jogar com um homem em apoio a outro ponta de lança, uma venda por 4 milhões(!) faz sentido, até porque temos gente a mais para jogar nas alas ou en apoio ao ponta de lança.

Neste momento, apesar de achar que uma oferta de 4 milhões por Stoj é muito boa, se calhar não venderia. Dyego nao pode jogar até meio de outubro e Wilson está lesionado. Para além disso, há muitos jogadores novos que são incógnitas. No entanto, temos de colocar alguma gente, porque há jogadores a mais nas alas.

E é preciso colocar Bakic...

Enviado do meu ZTE BLADE A512 através de Tapatalk

 

Anuncios M