Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
12 Respostas
1165 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« em: 04 de Março de 2017, 07:35 »
SC Braga: “É uma oportunidade para dar um pontapé neste ciclo”
Paulo Machado

“Dar um pontapé neste ciclo de jogos”, assim Jorge Simão fez a abordagem ao jogo desta tarde (16 h) com o Arouca, na sequência dos últimos seis jogos sem vencer para a Liga. O treinador do SC Braga admite que a pressão está presente, mas confia no potencial da equipa para transformar o cenário. “Como é óbvio, não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que isso possa acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores será uma oportunidade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo de jogos”, constatou. 

O Arouca é o adversário que se segue, igualmente a atravessar uma crise de resultados. “É o jogo ideal, independentemente de ser contra o Arouca. É o momento ideal para rapidamente entrarmos no registo que queremos. O Arouca tem belíssimos jogadores, um treinador que conheço muito bem, mas o foco tem de ser o nosso desempenho, no desafio de retomar o caminho das vitórias. É um ciclo duro, mas que nos tem colocado à prova. Espero é que possamos ganhar o jogo e retomar o ciclo de vitórias”, disse o técnico do SC Braga, em conferência de imprensa.

Perante as críticas do exterior e os resultados menos conseguidos, Simão dá conta do apoio consistente de António Salvador. “Tenho sentido nem mais nem menos do que senti desde o primeiro dia. O comportamento do presidente tem sido uniforme desde o primeiro dia e tem-nos dado todas as condições para passarmos este período”, salientou.

Com o foco no próximo jogo, Jorge Simão descarta a abordagem ao futuro e a ligação ao clube. “Confesso que não perdi um breve momento a pensar nessa questão. Estou aqui para servir o clube, não para promoção pessoa. Estou aqui porque é um ‘upgrade’ de carreira profissional e é um desafio superior. O meu foco é dar o melhor de mim e que todos à minha volta dêem o seu melhor para regressar às vitórias”, mencionou.

O treinador do SC Braga foi ainda confrontado sobre a mudança de postura em comparação com os últimos tempos. “Não posso dizer que tudo o que fiz ou disse foi o mais correcto, não tenho essa veleidade. Mas é muito fácil comentar depois das coisas acontecerem. Certamente havia algumas coisas que mudaria, mas isso é e será sempre assim. Mal de mim estaria se dissesse que fiz tudo bem, que tudo foi fantástico nestes dois meses. Não foi… mas isso será feito mais tarde, na altura dos balanços”, realçou o treinador Jorge Simão.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #1 em: 04 de Março de 2017, 07:37 »
Sp. Braga-Arouca (antevisão): alerta amarelo ou vermelho?
Jogo às 16horas deste sábado na Pedreira
Bruno José Ferreira

Num mau momento, procurando regressar aos triunfos, Sp. Braga e Arouca medem forças este sábado no municipal bracarense, em jogo da 24ª jornada da Liga. Siga o encontro AO MINUTO.

MOMENTO

Sp. Braga: a necessidade de regressar aos triunfos é reconhecida, tal como o momento atribulado que o conjunto de Jorge Simão atravessa. Há seis jogos sem vencer, os bracarenses tiveram o pássaro na mão em Setúbal, falhando uma grande penalidade nos últimos minutos que arrumaria com a questão, mas acabaram por empatar nos derradeiros instantes, numa amostra da fase negativa que assola a equipa bracarense, que se deixou apanhar pelo V. Guimarães na tabela classificativa.

Arouca: depois de um arranque de época tumultuoso os arouquenses esboçaram uma reação e fugiram aos últimos lugares, estando neste momento tranquilos no 12º lugar, com 27 pontos. Contudo, os últimos três jogos resultaram em igual número de derrotas, com uma troca no comando técnico pelo meio em virtude da mudança de Lito Vidigal para o campeonato israelita. No regresso a Braga, Manuel Machado procura a primeira vitória como treinador do Arouca, depois de averbar duas derrotas.

INDISPONÍVEIS

Sp. Braga: Baiano, Velázquez, Ricardo Ferreira, Mauro e Wilson Eduardo (lesionados).

Arouca: Nuno Coelho (lesionado).


DISCURSO DIRETO

Jorge Simão (Sp. Braga): «O que tenho vindo a dizer é que os jogos acarretam sempre grande pressão. Como é óbvio, não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que isso possa acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores será uma oportunidade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo de jogos. É o momento ideal para entrarmos no registo que queremos. Espero é que possamos ganhar o jogo e retomar o ciclo de vitórias».

Manuel Machado (Arouca): «Queremos quebrar o ciclo negativo e passar para um ciclo positivo. Temos de ter mais cuidado com as bolas paradas, de onde surgem quase 50 por cento dos golos sofridos pelo Arouca. O Arouca está a um passinho de atingir aquela meta que garante a manutenção, que são os 30 pontos. Ainda não estamos lá e temos de ter o enfoque nisso»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS

O emblema arouquense nunca ousou sair do reduto bracarense com um triunfo, pelo que o histórico de receções do Sp. Braga ao Arouca é positivo. Em cinco jogos os bracarenses somam três triunfos, registando-se ainda dois empates. Na época passada as duas equipas mediram forças duas vezes na Pedreira, o Sp. Braga venceu (2-0) em jogo a contar para a Taça de Portugal e o jogo da Liga terminou empatado (1-1).

Maisfutebol
« Última modificação: 04 de Março de 2017, 07:43 por Bruno3429 »
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #2 em: 04 de Março de 2017, 07:43 »
Melissa e Sílvia na derrota pesada de Portugal

Sílvia Rebelo e Melissa Antunes foram utilizadas por Francisco Neto, esta sexta-feira, no Estádio do Parchal, na derrota de Portugal (0-6) frente à Dinamarca, na segunda jornada do torneio Algarve Cup, competição que serve de preparação para o Campeonato Europeu de 2017. Sílvia Rebelo foi lançada em jogo no inicio da segunda parte, já Melissa Antunes entrou em campo aos 70 minutos. Stine Larsen (1’, 32’), Sigvardsen-Jensen (9’), Sanne Troelsgaard (25’, 68′ ) e Katrine Veje (59’) marcaram os golos que deram uma vitória expressiva à seleção dinamarquesa. No próximo encontro, a Seleção Nacional defronta o Canadá no dia 6 de março, pelas 19 horas, no Estádio do Algarve.


Taekwondo inaugurou novas instalações

A secção de taekwondo do SC Braga inaugurou, esta sexta-feira, a nova face das suas instalações. Numa cerimónia que contou com a presença do presidente do SC Braga, António Salvador, e da restante direção, esta secção vencedora – que tão bem tem representado o clube pelo país e pelo mundo -, divulgou um espaço renovado e reequipado, com o objetivo de oferecer mais e melhores condições aos seus atletas. O evento iniciou com a apresentação do Hall of Fame da secção, num mural onde constam os vários atletas de competição do SC Braga, que nos últimos anos têm coleccionado diversos títulos para o clube, para a cidade e para o país. Seguiu-se uma breve apresentação por parte dos atletas mais jovens, procedida da entrega das faixas de campeão aos atletas de alta competição. A fechar, houve espaço para os habituais discursos, com Joaquim Peixoto – coordenador da secção – e o presidente António Salvador a tomarem a palavra.

António Salvador: “Estamos no topo de Portugal e da Europa no Taekwondo

“Fica aqui mais uma vez demonstrado que o SC Braga é um clube ecléctico, com várias modalidades de referência no panorama do desporto nacional. Estamos no topo de Portugal e da Europa no Taekwondo e o próximo desafio é o de Tóquio 2020, onde esperamos ter atletas a combater pelo título olímpico”.

Joaquim Peixoto: “O sonho olímpico é o que nos move”

“Queremos, de facto marcar presença nos Jogos Olímpicos. Já estivemos muito perto em duas ocasiões. As nossas aspirações são grandes e o sonho olímpico é o que nos move, pelo que iremos correr atrás dele até que se concretize”.

Faixas de Campeão

Individuais:

Patrícia Bastos – Campeã Nacional 2015/2016

Ana Coelho – Campeã Nacional 2015/2016

Joana Cunha – Campeã Nacional 2015/2016

Sara vital – Campeã Nacional 2015/2016

Sofia Cruz – Campeã Nacional 2015/2016

Tomás Cruz – Campeão Nacional 2015/2016

Francisco Costa – Campeão Nacional 2015/2016

Mário Silva – Campeão Nacional 2015/2016

Júlio Ferreira – Campeão Nacional 2015/2016 e Campeão Europeu Sénior 2015/2016

Daniel Costa – Campeão Nacional 2015/2016

Michel Fernandes – Campeão Nacional 2015/2016

José Rodrigues – Campeão Nacional 2015/2016

Gabriel Coutinho – Campeão Nacional 2015/2016

 
Coletivos:

Tetra Campeões Nacionais

Seniores Masculinos
(2012/2013; 2013/2014; 2014/2015 e 2o15/2016)

Tetra Campeões Nacioais
Sub-21 Masculinos
(2012/2013; 2013/2014; 2014/2015 e 2015/2016)

Bi Campeões Nacionais
Seniores Femininos
(2014/2015 e 2015/2016)

Bi Campeões Nacionais
Sub-21 Femininos
(2014/15 e 2015/2016)

Taça de Portugal
Bi Campeões
(2014/15 e 2015/2016)

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #3 em: 04 de Março de 2017, 10:07 »
Gattuso entre o grito de revolta

O italiano Genaro Gattuso foi ontem colocado pela imprensa do seu país como futuro técnico dos arsenalistas, já na próxima época. A hipótese foi desmentida por fonte oficial da SAD, mas não abafou a especulação, tudo na véspera da receção ao Arouca, em que o Braga, a atravessar a pior fase da temporada, tentará voltar às vitórias.
Instado a comentar, Jorge Simão disse achar “perfeitamente normal esse tipo de notícias”, face à crise de resultados do Braga.
“Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios”, afirmou Jorge Simão, assegurando, ainda, que o apoio do presidente, António Salvador, “não é mais nem menos desde o primeiro dia”.
Sobre o jogo de hoje, garante que a equipa deseja dar um “grito de revolta” contra os maus resultados e isso passa por “vencer o Arouca”.
Nos convocados, destaque para o regresso de Hassan.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #4 em: 04 de Março de 2017, 10:14 »
Cartabia aproxima-se do onze

O golo que Federico Cartabia marcou em Setúbal poderá abrir-lhe hoje as portas da titularidade. Jorge Simão levantou ligeiramente o véu. “À medida que os jogadores vão demonstrando que são ajudas importantes, mais próximos estão do onze”, apreciou, abstendo-se de mais considerações sobre o argentino que chegou em janeiro, emprestado pelo Valência. Com Cartabia ou sem ele, há um bloqueio por superar e o treinador do Braga já percebeu que não é puramente mental: “Deve-se a um conjunto de razões. Temos trabalhado afincadamente”.



SAD categórica a desmentir Gattuso
Perante a notícia do “Tuttosport”, minhotos garantiram que não há interesse no treinador italiano

Gennaro Gattuso, atual técnico do Pisa, 14.º classificado da Serie B (Itália), era ontem apontado pelo jornal “Tuttosport” como estando “muito próximo” do Braga na próxima época, na perspetiva de aproximar o clube ainda mais dos candidatos ao título. A notícia a envolver o histórico ex-jogador do Milan e da seleção de Itália e o Braga foi rapidamente desmentida por fonte ligada à SAD dos minhotos: “Não há qualquer interesse. Desmentimos isso de forma categórica.” Confrontado com o rumor lançado de Itália, Jorge Simão deu-lhe pouco valor. “Essa questão foge do âmbito da conferência de Imprensa, mas não me esquivo a responder. É perfeitamente normal que surjam essas notícias. Em qualquer clube que viva uma situação como a que estamos a viver, há sempre coisas que se dizem, notícias que são criadas. É perfeitamente normal. Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios”, reagiu.
O treinador garantiu por fim não ter perdido “um instante” a pensar até que ponto o seu futuro será determinado pelo percurso da equipa. “Não estou aqui à procura de promoção pessoal, estou aqui para servir o clube e dar o melhor de mim, ajudando a que todos melhorem as suas competências”, sublinhou.



Hassan de volta e sem restrições

Os adeptos do Braga deverão hoje matar saudades de Hassan. O ponta de lança despediu-se dos palcos nacionais em finais de dezembro para representar a seleção do Egito na CAN e regressou com uma lesão delicada no músculo do adutor longo, não escapando a uma paragem prolongada. A recuperação durou semanas, mas superou as expectativas do departamento médico, pelo que Jorge Simão poderá utilizar o avançado frente ao Arouca, depois de este ter respondido bem a uma semana de treinos sem condicionalismos. “Conseguiu recuperar de uma forma notável e acelerada.Treinou sem problemas”, relatou Jorge Simão. Hassan foi a principal novidade na lista de convocados do Braga, que também registou o regresso do ala Pedro Santos, suspenso na jornada anterior, mas é pouco provável que o avançado reconquiste já hoje a titularidade, atendendo a que perdeu ritmo competitivo. Já o extremo Wilson Eduardo, que retomou os treinos com bola na passada quinta-feira,ficou de fora,podendo o seu regresso verificar-se na jornada seguinte, na deslocação a Chaves. Com Ricardo Ferreira, Velázquez, Baiano e Mauro lesionados, Rui Fonte (quatro amarelos) e Paulinho (oito) continuam à bica.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #5 em: 04 de Março de 2017, 10:23 »
Sp. Braga nega interesse em Gennaro Gattuso

I LIGA O Sporting de Braga desmentiu ontem qualquer interesse ou negociação em curso com o treinador italiano Gennaro Gattuso, antigo jogador do AC Milan e internacional pelo seu país que atualmente orienta o Pisa, clube da II Divisão transalpina. A notícia foi avançada na edição de ontem do jornal Tuttosport, a dar conta não só do interesse dos minhotos mas também a realçar que o acordo definitivo estava muito próximo.
Jorge Simão, treinador que já esta época substituiu José Peseiro no comando da equipa minhota (o Sp. Braga pagou ao Desportivo de Chaves 300 mil euros relativos à cláusula de rescisão) e que tem contrato até 2018, reagiu ontem à notícia veiculada em Itália: “Essa pergunta foge do âmbito da conferência, mas não me esquivo a responder. Acho perfeitamente normal esse tipo de notícias, em qualquer clube que viva uma situação como esta há sempre coisas que se dizem, coisas que saem e notícias que são criadas. Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios.”
O treinador, entretanto, pretende que hoje frente ao Arouca (16.00, Sport TV1) os seus jogadores deem um “grito de revolta” para acabar com o ciclo de seis jornadas sem vencer. “Há uma vontade de dar um grito de revolta, um pontapé neste ciclo e calmamente entrar noutro de vitórias. Fui contratado para servir o clube, não estou à procura de promoção pessoal, estou aqui porque é um upgrade na carreira profissional e um desafio com um nível de exigência superior”, referiu Jorge Simão. Moreirense Boavista abriram a 24.ª jornada com um empate a zero, num fraco jogo de futebol.

DN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #6 em: 04 de Março de 2017, 10:37 »
“Dar o grito de revolta”
Jorge Simão admite maior pressão de sempre, mas vê tudo como uma oportunidade de retoma “

O FOCO TEM DE SER O NOSSO DESEMPENHO, NO DESAFIO DE RETOMAR O CAMINHO DAS VITÓRIAS”, REFORÇA O TÉCNICO

Jorge Simão admite o momento da maior pressão ao fim de seis jogos sem vencer, mas é o primeiro a desdramatizar o cenário. “Todos os jogos acarretam sempre grande pressão. Como é óbvio, não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que isso possa acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores será uma oportunidade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo de jogos”, salientou Jorge Simão, falando do “momento ideal” para a equipa “entrar rapidamente no registo que todos desejam”.
“O Arouca tem belíssimos jogadores, um treinador que conheço muito bem, mas o foco tem de ser o nosso desempenho, no desafio de retomar o caminho das vitórias. É um ciclo duro, mas que nos tem colocado à prova”, reforçou o técnico, assumindo o seu papel na resolução da crise.
“A minha função é a de analisar e encontrar soluções. Não há uma única razão, mental ou outra, é um conjunto de razões”, destacou quem tem sentido o mesmo apoio de António Salvador. “Desde o primeiro dia. O comportamento do presidente tem sido uniforme e tem-nos dado todas as condições para passarmos este período”, salientou ainda quem não perdeu “um breve momento a pensar na questão” da sua continuidade. “Estou aqui para servir o clube, não para promoção pessoal. Estou aqui porque é um ‘upgrade’ de carreira profissional e é um desafio superior. O meu foco é dar o melhor de mim e que todos à minha volta deem o seu melhor para regressar às vitórias”, registou com convicção no dia em que, pela primeira vez, o cumprimento do seu contrato foi colocado em causa.


Desmentido o interesse em Gattuso
Gennaro Gattuso, antigo internacional italiano e atual treinador do Pisa, 14º classificado na Serie B transalpina, foi ontem colocado na órbita do Sp. Braga como sendo o técnico apontado a render Jorge Simão na nova época. Uma notícia que teve eco em plena conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Arouca, com o próprio Simão a registar: “Não me esquivo à questão. É normal que surjam essas notícias. A minha cabeça põe-se a pensar. Num clube que vive uma situação como a nossa, há sempre coisas que são criadas. Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios. Não posso ter outra reação face a uma notícia dessas.” Registe-se que a própria SAD minhota fez questão de intervir e refutar qualquer interesse ou negociação com Gattuso, desmentindo “categoricamente” a notícia do ‘Tuttosport’, jornal de Turim que deu como “muito próximo” o acordo entre Gennaro Gattuso e António Salvador para a próxima temporada. Recorde-se que Jorge Simão chegou a Braga para render José Peseiro, em dezembro, e tem contrato até ao final da próxima época, existindo ainda uma cláusula de opção pela qual SAD pode decidir prolongar o vínculo até 2019.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #7 em: 04 de Março de 2017, 11:39 »
JORGE SIMÃO SOB FORTE PRESSÃO



RESULTADOS Treinador quer inverter hoje contra o Arouca a série de maus resultados (seis jogos sem vencer)
RUMOR Minhotos negam interesse no técnico italiano Gennaro Gattuso

JORGE SIMÃO GARANTE QUE SALVADOR O APOIA DESDE O PRIMEIRODIA

Jorge Simão  garantiu ontem que o grupo “está com vontade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo” já hoje (16h00) diante do Arouca, em casa. O técnico do Sp. Braga abordou ainda a possibilidade de o italiano Gennaro Gattuso vir a ocupar o seu lugar: “Acho perfeitamente normal esse tipo de notícias. Em qualquer clube que viva uma situação como esta há sempre coisas que se dizem, coisas que saem e notícias que são criadas. Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios.”
A hipótese de o antigo jogador do AC Milan substituir Simão (notícia desmentida pelo clube liderado por António Salvador) surge numa altura em que a equipa não vence há seis jogos (cinco para a Liga e um para a Taça da Liga). Simão reconhece que o momento que a equipa atravessa se deve também a algumas más decisões técnicas. “Certamente que havia coisas que mudaria. Mas não vou entrar nesse capítulo, mas é e será sempre assim. Mal seria se olhasse para estes dois meses e achasse que tudo o que fiz foi perfeito, tudo o que disse foi brilhante e tudo o que aconteceu foi fantástico, não foi.”
O técnico dos bracarenses reforçou ainda que a relação com o presidente António Salvador se mantém como no primeiro dia em que foi contratado. “O comportamento do presidente comigo tem-se mantido uniforme desde o primeiro dia, mas claro que ele vive e sente esta fase difícil. Tem-nos dado todas as condições para ultrapassar este período”, referiu o treinador.

CM
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #8 em: 04 de Março de 2017, 18:44 »
Braga vence e pressiona vimaranenses
Texto por Andreia Brites Dias

Com o marcador empatado a uma bola ao intervalo, um bis de Rui Fonte e um golo de Battaglia deram a vitória ao Braga, este sábado, frente ao Arouca, em jogo referente à 24.ª jornada do campeonato nacional. Com esta vitória, os bracarenses sobem à quarta posição, à condição, uma vez que o Vitória de Guimarães ainda não jogou esta jornada.

Num início de jogo muito equilibrado, o Braga foi o primeiro a chegar com sucesso à baliza adversária. Aos 12 minutos, na sequência de um cruzamento de Pedro Santos, Rui Fonte inaugurou o marcador. Na resposta, Mateus aproveitou um cruzamento de Djavan para trair Marafona e restabeleceu o empate (17').

Sem grandes oportunidades, o jogo disputava-se maioritariamente a meio campo. Com algumas faltas e passes mal executados, o esférico só chegava perto de Marafona e Bolat por intermédio de bolas paradas.

O segundo tempo trouxe um Braga um pouco mais atrevido perante um Arouca com dificuldades em progredir. Superiores na partida, faltava apenas o golo do desempate. Aos 69 minutos, Hassan – que entrou para a saída de Artur Jorge – mediu bem a jogada e ofereceu o esférico para Rui Fonte assinar o bis.

Sem grande margem para reagir à desvantagem, a formação arouquense voltou a sofrer: depois de um canto do lado esquerdo, com Jubal a afastar a bola, Battaglia rematou para o 3x1. Sem desistir, a equipa visitante acordou e deu tudo até ao apito final, com Kuca e Jubal a desperdiçarem duas grandes oportunidades.

Zerozero
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #9 em: 04 de Março de 2017, 18:46 »
SC Braga vence (3-1) Arouca e põe pressão em Sporting e Guimarães

O SC Braga cumpriu as expectativas e venceu o Arouca por 3-1, num jogo onde Rui Fonte bisou.

A primeira parte foi equilibrada entre as duas equipas, com o SC Braga a ter o maior número de ataques e oportunidades, mas o Arouca a sair em força no contra-ataque.

Rui Fonte inaugurou o marcador aos 12 minutos para a equipa da casa, porém o Arouca respondeu por Mateus logo aos 17 minutos mantendo o empate até ao intervalo.

No intervalo, o Arouca fez duas substituições, mas foi a decisão de Jorge Simão em sacrificar um defesa por um atacante ao trocar Artur Jorge por Hassan aos 68 minutos que abriram o caminho para a vitória.

Primeiro Rui Fonte aos 69 minutos em jogada iniciada por Djavan e com assistência de Hassan, e depois aos 73 minutos por Battaglia, que esteve em foco o jogo inteiro.

O SC Braga que luta ainda pelo terceiro lugar fica à espera do resultado do Sporting - Vitória de Guimarães, ambos na corrida pelo terceiro lugar.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #10 em: 04 de Março de 2017, 18:51 »
Sp. Braga-Arouca, 3-1 (crónica)
Grito de revolta parecia encravado mas saiu
Bruno José Ferreira

O Sp. Braga reencontrou o caminho dos triunfos e pôs fim a uma série de seis jogos sem vencer, derrotando o Arouca (3-1) na Pedreira com dois golos de Rui Fonte e um de Battaglia. Foi a terceira derrota em outros tantos jogos para Manuel Machado no comando técnico arouquense, e a quarta consecutiva para os visitantes.

De peito feito, os Guerreiros deram o grito de revolta pedido pelo técnico Jorge Simão, mas ainda assim não foi um grito límpido, uma vez que pelo meio teve alguns tremores. Os arsenalistas entraram bem no encontro, marcaram cedo, mas permitiram o empate ao Arouca. Antes de decidir o encontro os Guerreiros ainda passaram por momentos de tremideira, mas as suas principais peças resolveram a situação e deram fôlego para os próximos jogos.

Jorge Simão promoveu três alterações no onze em relação à equipa que empatou em Setúbal e, mais do que isso, alterou o sistema tático fazendo alinhar Vukcevic ao lado de Assis no miolo, libertando Battaglia para tarefas mais criativas e suprimindo um elemento ao ataque. Um cenário já visto em parte do jogo da última jornada.

Os arsenalistas pareceram sentir-se confortáveis neste modelo e, por isso, entraram em jogo demonstrando uma tranquilidade pouco normal para quem vinha de seis jogos sem vencer. Cartabia, em estreia absoluta como titular, e Pedro Santos estiveram muito ativos nas alas e o ataque esteve entregue a Rui Fonte.

Bem que se podia alugar o meio campo defensivo na fase inicial do jogo. Pujante, o Sp. Braga arregaçou as mangas, circulou o esférico com alegria e conforto. Djavan e Pedro Santos ensaiaram várias triangulações pela esquerda, a exemplo do que aconteceu no outro flanco, e foi num desses lances que os bracarenses abriram o ativo logo aos 12 minutos: cruzamento tenso de Pedro Santos para a área, Rui Fonte apareceu sem marcação a finalizar de primeira. Processo simples, jogada rápida e um Sp. Braga a prometer deitar para trás das costas o cenário de crise.

Só que o Arouca, até então limitado em frente à sua área, precisou apenas de cinco minutos para responder, igualando o marcador. Nelsinho foi à linha cruzar, Mateus e Djavan foram da direita para o centro travar um duelo difícil de adivinhar e acabou por ser o angolano a ganhar a corrida, batendo Marafona com uma abordagem acrobática à bola.

Rude golpe para um Sp. Braga a tentar esticar as cordas vocais. O golo arouquense perturbou a equipa da casa e deu ar aos comandados de Manuel Machado, equilibrando-se a contenda nos instantes finais da primeira metade. Ainda sem vencer no Arouca, Manuel Machado rendeu Crivellaro por Walter González ao intervalo, trocando um médio por unidade ofensiva. O técnico deu mostras de querer aproveitar um possível desnorte bracarense.

Jorge Simão arriscou ainda mais pouco depois, trocando o defesa Artur Jorge por Hassan e fazendo recuar Assis para o lado de Rosic. Fichas lançadas para o ataque aos pontos, risco calculados de ambas as partes no assalto final e um Sp. Braga a recorrer às suas principais unidades para fazer a diferença e regressar aos triunfos.

Já com Hassan em campo Rui Fonte bisou precisamente com um toque do egípcio a desmarcar o atacante para o segundo da tarde quando faltavam cerca de vinte minutos para os noventa. Quatro minutos depois Battaglia arrumou com a questão ao ressacar com sucesso a segunda bola de um pontapé de canto.

A Pedreira gritou vitória seis jogos depois, agarrando-se ao quarto lugar. Vida complicada para o Arouca de Manuel Machado, que averbou a quarta derrota consecutiva em vésperas de receber o FC Porto.


Sp. Braga-Arouca, 3-1 (destaques)
Rui Fonte bisa e mostra o caminho
Bruno José Ferreira

FIGURA: Rui Fonte

Num figurino diferente, a jogar sozinho como principal referência ofensiva, o atacante de 26 anos demonstrou versatilidade para jogar em qualquer situação. Tinha bisado na última vitória do Sp. Braga na Liga, voltou a fazê-lo esta tarde, rubricando o quarto bis da temporada. Decisivo a aparecer nos momentos certos para aproveitar as oportunidades, sendo dispensável destacar a preponderância da sua atuação para a conquista dos três pontos e correspondente devolução dos bracarenses ao caminho das vitórias.

MOMENTO: Pedreira pediu para chutar (73’)

Segunda bola a sobrar para a entrada da área na sequência de um canto, a ficar ao jeito de Battaglia. A Pedreira suspirou em uníssimo «chuta», o argentino chutou mesmo e colocou os bracarenses a vencer de forma confortável, arrumando com a questão do vencedor. Golo da tranquilidade.

OUTROS DESTAQUES

Pedro Santos

Regressou ao onze depois de falhar o jogo em Setúbal devido a castigo, voltando a cotar-se como um dos elementos mais interventivos dos Guerreiros. Irrequieto, como é seu timbre, partiu para cima dos adversários e despejou várias bolas para a área.

Mateus
O menos exuberante do trio da frente do Arouca, mas o mais perigoso. Não é virtuoso nas aproximações à área, mas é pragmático, como no lance do golo em que não precisou de uma correria para atirar a contar.

Fede Cartabia
Primeiro jogo a titular do argentino cedido pelo Corunha. Nota-se-lhe o talento nos pés, mesmo não evidenciando intensidade. Por vezes é essa aparente falta de ritmo a servir de arma para iludir, sem grandes alaridos, os adversários. Bons apontamentos.

Tomané
Dor de cabeça constante para a defensiva do Sp. Braga. Muita luta, crença de sobra mesmo jogando em terrenos pouco adiantados e a certeza de que se lhe não pode dar muito espaço nem perder de vista.

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #11 em: 04 de Março de 2017, 21:55 »
Três gritos de revolta

O SC Braga deu, este sábado, um verdadeiro grito de revolta na série de resultados menos positivos. Os Gverreiros do Minho receberam e venceram o FC Arouca por 3-1, com um bis de Rui Fonte (12′ e 69′) e um tento de Rodrigo Battaglia (73′).

No lançamento da partida, Jorge Simão havia pedido um grito de revolta por parte da sua equipa…e teve-o! O técnico bracarense pôde ver uma equipa determinada, aguerrida e concentrada, numa demonstração de força e vontade de dar um verdadeiro pontapé ‘crise’. O início da partida fazia prever um jogo mais tranquilo para o SC Braga, com os Gverreiros a chegaram ao golo aos 12 minutos por Rui Fonte. Contudo, quando Mateus fez o empate aos 17’, pairaram sobre o Estádio Municipal alguns ‘fantasmas’ dos últimos jogos. Mas foi na reação à adversidade que esteve o ganho. O SC Braga soube sentir o golo, reagir e ser paciente na busca de nova vantagem.

Fruto desse equilíbrio emocional que o SC Braga soube ter, as oportunidades e lances de perigo foram-se sucedendo…até que chegou a tão esperada felicidade. Numa grande jogada de entendimento, Djavan, Hassan e Rui Fonte – por esta mesma ordem – construíram o golo que fez explodir de alegria o Estádio Municipal de Braga. Mais confortáveis na partida, foi com igual naturalidade que surgiu o golo da tranquilidade por Battaglia. Até final, mesmo com as alterações efetuadas no sentido de dar maior cariz ofensivo à equipa, o SC Braga manteve-se sóbrio e concentrado, dispondo mesmo de oportunidades para dilatar o resultado.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Marafona, Paulinho, Artur Jorge (Hassan, 63′), Rosic, Djavan, Assis, Vukcevic, Battaglia, Pedro Santos, Cartabia (Ricardo Horta, 69′) e Rui Fonte (Stojiljkovic, 82′)

Suplentes: Matheus, Lucas, Marcelo Goiano, Alan, Ricardo Horta, Stojiljkovic, Hassan

Golos: Rui Fonte (12’ e 69’), Mateus (17’) e Battaglia (73’)

Sub-19 escorregam no dérbi

O SC Braga não conseguiu pontuar na quarta jornada da fase final do campeonato nacional de Sub-19. Os Gverreiros do Minho perderam, este sábado, frente ao Vitória Sport Clube por 0-2. Bence Biró fez o primeiro da partida aos 59 minutos. O SC Braga criou várias oportunidades de golo, mas não conseguiu finalizar. Quase no final do encontro Micael Magalhães aumentou o marcador.

Na próxima jornada, o SC Braga defronta o Rio Ave no próximo sábado, pelas 15 horas, no Campo da Ponte.

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/03
« Responder #12 em: 04 de Março de 2017, 22:00 »
Jorge Simão: «Vitória liberta jogadores das amarras»
Sp. Braga-Arouca, 3-1 (reportagem)
Bruno José Ferreira
 
Jorge Simão: «Vitória liberta jogadores das amarras»
Declarações de Jorge Simão, treinador do Sp. Braga, na sala de imprensa do Estádio Municipal de Braga, depois do triunfo (3-1) sobre o Arouca:

«Bom resultado, boa entrada na partida, a questão da posse de bola não é o que nos guia. Temos de ser capazes de responder às exigências que o jogo nos coloca e à resistência do adversário. Uma equipa cresce quando se sente confortável em qualquer momento do jogo. Belíssima primeira parte, uma entrada na segunda parte que não foi tão exuberante, mas que tem sempre atenuantes dado ao ciclo que vivemos. Uma palavra de apreço à nossa massa associativa, que foi capaz de nos empurrar para a vitória. Também eles sentem aquilo que vivíamos e esta comunhão foi fundamental para marcar o segundo e o terceiro. Boa vitória e o início daquela recuperação que acho que tem de ir de encontro àqueles que torcem pelo Braga».

[Melhor Braga da era Simão?] «Conseguindo coadunar o jogo com o resultado, sim. Mas já fizemos bons jogos sem conseguir resultados, relembro o jogo com o Benfica, em que jogámos bem, mas não somámos pontos. Estou no clube com mais talento na minha carreira, com uma equipa unida numa ideia, vamos conseguir ser exuberantes ao longo nos noventa minutos. As vitórias ajudam a esta ideia».

[Falou em amarras anteriormente. Esta vitória ajuda a libertar disso?] «Quero acreditar que esta vitória liberta os jogadores das amarras. Mesmo no decurso deste jogo, que foi a síntese deste ciclo de jogos sem ganhar, em que nos temos deparado com muitas adversidades, mesmo assim acho que estivemos perfeitos até ao final da primeira parte, mesmo sofrendo o golo. Quando todos os jogadores se envolvem numa ideia e há uma coesão o talento solta-se».

[Mudança tática] «Enquanto treinador a minha função é encontrar soluções. Fiz isso porque senti que é um sistema diferente, mas que na segunda parte do jogo com o Setúbal foi importante para nós e a espaços temos treinado. Achei que era a melhor solução para este jogo. No decurso do jogo, jogando com dois avançados, fiz isso porque o jogo estava empatado. Com dois avançados, numa ideia mais arrojada, estaríamos mais próximos de fazer golos».

Maisfutebol
 

Anuncios M