Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
12 Respostas
1355 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« em: 03 de Março de 2017, 08:04 »
JORGE SIMÃO PRETENDE CONFIANÇA A FINALIZAR
Objetivo é melhorar a eficácia

A confiança é o ingrediente fundamental para o Sp. Braga acabar com a crise de eficácia na finalização. Jorge Simão está a fazer um trabalho mental com os jogadores que visa dar-lhes liberdade para tentarem o remate, mas fazendo-o com maior convicção de que podem marcar.

O facto de os arsenalistas apenas terem obtido quatro golos nas últimas seis jornadas despertou muitas dúvidas, que focaram desde o modelo de jogo até às próprias características dos elementos que têm maior responsabilidade na finalização. Jorge Simão, porém, entende que a questão é coletiva e, embora possam ser realizados acertos à composição do onze, a mudança de alguns nomes não é uma solução mágica. A ideia passa por insistir na via que permitiu melhorias nas últimas jornadas.

Em nove partidas para o campeonato, o Sp. Braga de Simão obteve oito golos (0,88 por jogo). Realidade que choca com os 24 golos em 13 rondas de José Peseiro (1,84 por jogo).

Wilson Eduardo recupera

Wilson Eduardo, que está parado desde 22 de janeiro devido a uma lesão no adutor da coxa direita, subiu um patamar na sua recuperação e começou a trabalhar com bola. O extremo ainda não está disponível para o duelo com o Arouca, mas abrem-se perspetivas de já poder entrar nas opções na deslocação a Chaves, na próxima semana.

Autor: Vítor Pinto

Record
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #1 em: 03 de Março de 2017, 08:06 »
Equilíbrio justificou igualdade

Num excelente espectáculo de futebol – e apreciável promoção à Ledman LigaPRO – o SC Braga B empatou (1-1) no terreno do CD Aves, em jogo inaugural da 30.ª jornada. Os Gverreiros do Abel Ferreira protagonizaram mais uma exibição personalizada, no terreno de um crónico e sério candidato à subida à Liga NOS.

Como o parágrafo acima indica, assistiu-se a belo e equilibrado espectáculo de futebol. Golos, excelentes jogadas, grandes intervenções dos guarda-redes, incerteza no resultado até final… enfim, tudo o que qualquer apaixonado por futebol deseja. Foi um verdadeiro jogo de ‘poder a poder’, numa dança sincronizada em que os dois conjuntos fizeram por ser o melhor par. Nesse sentido, a igualdade a uma bola acaba por ser um resultado justo, num jogo onde ninguém merecia perder.

O SC Braga B mostrou-se mais esclarecido no primeiro tempo, período onde demonstrou um caudal ofensivo assinalável e que culminou na produção de diversas oportunidades de golo. Por sua vez, o CD Aves, mais pressionado pelos resultados recentes, também foi criando mossa na defensiva arsenalista. Os guarda-redes foram brilhando e os golos acabaram por surgir apenas no segundo tempo.

Nesta etapa complementar o SC Braga B não se apresentou tão clarividente, sentido algumas dificuldades para ligar o seu jogo ofensivo. Contudo, numa das melhores jogadas que o encontro conheceu, os Gverreiros do Minho acabaram por chegar à vantagem aos 73 minutos, com um golo de bandeira de Rúben Alves. Em desvantagem e praticamente obrigado a ganhar, o CD Aves carregou e acabou mesmo por chegar à igualdade por Pedró (83′).

Com este empate, o SC Braga B segue no 7.º lugar com 42 pontos. Na próxima ronda, disputada a 11 de março, os Gverreiros recebem o Gil Vicente FC pelas 11H15.

Ficha de Jogo

Onze inicial: Tiago Sá, Anthony D’Alberto, Bruno Wilson, Inácio, Thales, Didi, Bruno Jordão, Simão, Xadas, Piqueti, Leandro

Suplentes: Tiago Pereira, Queirós, Loum, Trincão, Rúben Alves, Edelino Ié, Ogana

Golos: Rúben Alves (73′) e Pedró (83′)


TUB: Transportes SC Braga x FC Arouca

O SC Braga e a TUB (Transportes Urbanos de Braga) disponibilizam ligações entre o estádio e vários pontos da cidade, antes e depois do encontro com o FC Arouca, referente à 24ª Jornada da Liga NOS. Os itinerários podem ser consultados na imagem, sendo que os horários são os seguintes:

Partidas às 15h00 de: 1 – S. Mamede D’Este (Junta de Freguesia); 2 – Cruz.to de Esporões (Farmácia); 3 – Santa Lucrécia de Algeriz; 4 – Cabreiros
Partidas às 14h45de: 2 – Monsenhor Airosa
Partidas às 15h15 de: 5 – Avenida Central
Nota: em média, entre cada paragem, o serviço demora 30 segundos. No entanto, não nos responsabilizamos por qualquer alteração de horário.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #2 em: 03 de Março de 2017, 10:40 »
Wilson Eduardo no relvado

Wilson Eduardo está de volta aos relvados, ainda que apenas tenha trabalhado, na quinta-feira, de forma condicionada, junto do fisioterapeuta do clube, Francisco Miranda. Sinal de que o extremo está perto voltar à competição. Para o jogo de sábado ainda irá ficar de fora dos convocados, mas o regresso poderá muito bem acontecer na ronda seguinte, na deslocação a Chaves.

Wilson Eduardo tem feito bastante falta ao conjunto, ou não fosse, em números, o jogador mais influente do plantel. Além de ser o segundo melhor marcador, com oito golos, tantos como Pedro Santos, e a dois de Rui Fonte, o extremo é também o jogador com mais assistências, contabilizando já nove.

Singh brilha no CAN sub-20

Luther Singh, avançado sul-africano que o SC Braga contratou aos suecos do GAIS em janeiro, tem estado em destaque no CAN sub-20, que se realiza na Zâmbia.

Depois do hat-trick frente aos Camarões, voltou a marcar ontem, na derrota da África do Sul diante do Senegal (3-4), somando ainda duas assistências.

A Bola
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #3 em: 03 de Março de 2017, 10:47 »
Terminar a crise com cliente difícil

Seis jogos consecutivos sem vencer no campeonato transformam a partida de amanhã à tarde com o Arouca (16 horas, Sport TV1) num desafio importante para a equipa minhota e o adversário não traz propriamente boas memórias aos arsenalistas: nos últimos três encontros com o Arouca, o resultado foi sempre um empate.
Em dificuldades na luta pelo quarto lugar, Jorge Simão recebeu ontem uma notícia agradável, com a integração parcial de Wilson Eduardo no treino, embora o avançado, afastado dos relvados nas últimas semanas devido a lesão, ainda não deva estar em condições de ser convocado.
Hassan e Pedro Santos é que já estão de volta às opções do técnico, perspetivam-se mudanças no onze bracarense em relação ao jogo de Setúbal, sobretudo no ataque, que tantas dificuldades tem sentido nas jornadas anteriores.



Aves continua sem pairar nas vitórias

Fizemos um jogo muito positivo e devíamos ter ganho. Na segunda parte, quando arriscámos mais, sofremos o golo”
José Mota
Treinador do D. Aves
“Um mau alívio nosso deu em golo... Estivemos personalizados, as oportunidades foram repartidas e o empate ajusta-se”
Abel Ferreira

Treinador do Sp. Braga B

Ao empatar, ontem, por 1-1, em casa, com o Braga B, o Aves somou o sétimo jogo consecutivo sem vencer, voltando a claudicar na luta pela subida. Nem a estreia de José Mota na Vila das Aves conseguiu inverter, na totalidade, a espiral negativa da equipa, que dos últimos 21 pontos possíveis somou apenas dois.
Avense Hackman tenta ultrapassar a oposição do braguista Simão
Ainda assim, o desfecho só não foi o pior para as contas locais porque Pedró, aos 76 minutos, conseguiu anular vantagem dos bracarenses, assinada pelo recém- entrado Rúben Alves (73 m).
Globalmente, os avenses até foram superiores, criando mais oportunidades e logrando maior domínio territorial, perante um adversário que apostou maioritariamente no contra-ataque. No segundo tempo, os bracarenses aproveitaram os riscos assumidos pelo Aves para se adiantarem no marcador. Mas a insistência dos pupilos de José Mota acabou por dar frutos, resultando no empate, e no desperdiçar da vitória, na fase final, num remate ao poste de Caetano. Com duas vitórias e dois empates nos últimos quatro jogos, o Braga B continua a mostrar potencial de evolução. Sem deslumbrar, faz da eficácia e regularidade a maior arma.
De falta de ambição da equipa os adeptos do Aves não se podem queixar, mas a pecha na finalização e a inconsistência no último passe continua a ser uma pecha muito preocupante.
Uma ou outra falha não belisca uma exibição positiva e assertiva.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #4 em: 03 de Março de 2017, 11:01 »
BRUNO XADAS DESVIADO DO VITÓRIA POR GIL DIAS
Em grande pelos bês, o extremo foi dispensado do FC Porto aos 13 anos e escapou ao V. Guimarães por influência do amigo que joga no Rio Ave

“Era baixinho e o FC Porto dispensou-o. Evoluiu muito”
Luís Mota Diretor desportivo da Sanjoanense “Era exigente com ele porque tem grande potencial. Estará na equipa A em dois anos”
Pedro Duarte Ex-treinador dos juniores do Braga


Custou 100 mil euros em 2014, um encaixe recorde para a Sanjoanense, e poderá render milhões mal alcance a equipa principal. Por entre remates certeiros e assistências, já desencadeou 15 golos


Xadas marcou o primeiro golo na vitória (2-1) do Braga B em casa do Sporting B

Sempre que a bola vai parar aos pés de Bruno Xadas, os adeptos do Braga estão à espera de uma jogada genial ou então de golos: já marcou nove e leva seis assistências na II Liga. Natural de Milheirós de Poiares (Santa Maria da Feira ), o atacante de 19 ano sé a principal atração da equipa B,por Abel Ferreira, e há algum tempo que justificou os cem mil euros que custou ao Braga em 2014, o que significou um encaixe recorde na história da Sanjoanense. Foi um investimento razoável, mas os minhotos sabiam que a margem de erro era mínima e que valia a pena confiar nos responsáveis do clube de São João da Madeira, o mesmo que no ano anterior lhes havia vendido Gil Dias por apenas 30 mil euros, ele que acabaria por ser transferido para o Mónaco depois de ter ajudado o Braga a conquistar o título nacional de juniores (2013/14). Emprestado nesta época ao Rio Ave, o extremo foi decisivo, aliás, na mudança de Xadas (outro ala que chegou a ser um 8) para Braga.
Perto do fim da época de 2013/14, o esquerdino prestou provas no Sporting e no V. Guimarães e, por influência do amigo (foram companheiros nos juniores da Sanjoanense), descartou comprometer-se com o clube vitoriano, o mais empenhado na sua contratação, mal o Braga surgiu como possibilidade. O esquerdino perspetivava uma adaptação facilitada pela convivência com Gil Dias, mas teve de fazer-se à vida sozinho, porque pouco depois o segundo partiu para o Mónaco. Era a segunda grande oportunidade de X adas, depois deter representado os infantis do FC Porto entre 2008 e 2010. Aos 13 anos, contudo, acabou dispensado pelos dragões por causa da sua “baixa estatura”, como recorda Luís Mota, diretor desportivo da Sanjoanense. “Cresceu [1,79 metros] e evoluiu muito”, junta. A equipa principal será a etapa seguinte e a SAD vislumbra um importante retorno, de milhões.



Grato a Pedro Duarte pela bronca

A primeira época nos juniores do Braga foi dura para Bruno Xadas. “Num jogo contra o Varzim, tirei-o ao intervalo e disse-lhe que tinha de jogar muito mais”, recorda o treinador Pedro Duarte, atual responsável pela formação do Tiajin Teda (China). Quando foi chamado pela primeira vez aos sub-20, Xadas enviou-lhe um SMS a agradecer o raspanete e até assumiu “ter chorado no balneário” durante toda a segunda parte. “Era exigente com ele porque tem grande potencial. Dentro de dois anos está na equipa principal”, vaticina o técnico.



CLÁUSULA
20
 Distinguido como Jovem Atleta do Ano na II Gala Guerreiros de Ouro, Xadas renovou em fevereiro pelo Braga até 2022. Ficou blindado por uma cláusula de 20 milhões de euros.



APTO WILSON PODE ENTRAR NA LISTA

O regresso de Wilson Eduardo está para breve. Afastado desde o dérbi minhoto, para recuperar de uma lesão, o extremo juntou-se ontem ao grupo e, apesar de ter trabalhado com alguns cuidados, até poderá entrar na convocatória para o jogo com o Arouca. Já na CAN Sub-20, o avançado Luther Singh, da equipa B, marcou mais um golo pela África do Sul, frente ao Senegal.


MÁ ONDA JÁ DURA HÁ SETE JORNADAS
Aves continua sem vencer, vendo os perseguidores por um lugar na I Liga cada vez mais perto

“Jogo intenso e de qualidade. Demos a iniciativa, mas depois fomos melhores”
José Mota Treinador do Aves
“Sabíamos que o Aves estava pressionado. Destaco os dois guardaredes”
Abel Ferreira Treinador do Braga B


Ao sétimo jogo, o Aves voltou a marcar passo e desperdiçou mais dois pontos.

A série negra que assola a equipa, levou a que o Aves se apresentasse algo expectante perante a equipa B do Braga. Com os arsenalistas a pautarem mais o jogo e com mais posse de bola, graças a um meio campo mais preenchido, a equipa da casa partia quase sempre de trás para, em rápidos contra-ataques, procurar levar o perigo à área contrária, o que conseguiu em diversas ocasiões.
Os visitantes também fizeram uso da velocidade para romper a defesa local e, embora em menor número, também levaram perigo à baliza contrária. Quim e Tiago Sá, os dois guarda-redes, tiveram, por isso, de se aplicar, para manter o nulo com que se chegou ao intervalo e que constituiu resultado curto para tanto futebol jogado pelas duas equipas.
A segunda parte foi substancialmente diferente. O Aves assumiu o comando do jogo, a adrenalina desceu mas, na altura em que José Mota deu um sinal que pretendia dar mais intensidade ao jogo, com a entrada de Caetano para o lugar de Luiz Alberto, Abel Ferreira foi mais feliz: fez entrar Rúben Alves e este, no minuto seguinte, inaugurou o marcador, com um remate certeiro, no interior da área, após boa jogada de Leandro.
A má onda do Aves parecia perseguir a equipa, mas Mota apostou tudo no ataque e, dez minutos depois, conseguiu chegar ao empate, num lance individual de Pedró, a coroar a melhor exibição da noite.
Três minutos depois, outro jogador entrado, Caetano, podia ter desempatado, mas a bola embateu no poste. Théo Mendy, também suplente utilizado, podia, na parte final do encontro, ter feito a diferença, mas falhou, por duas vezes, no momento do remate.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #5 em: 03 de Março de 2017, 12:20 »
Pedró evitou mal maior

Um lance de grande inspiração de Pedró evitou um mal maior para o Aves, mas o resultado de ontem (1-1) na receção ao Sp. Braga B acaba por saber a pouco, tendo em conta que os rivais diretos na luta pela subida podem aproximar-se ainda mais esta jornada. O Sp. Braga B segue em posição tranquila na tabela e já não perde há quatro jogos. Até foi a equipa de José Mota que começou com ligeiro ascendente, explorando a velocidade dos seus extremos e em busca do erro adversário. Contudo, foi do outro lado que Leandro desperdiçou uma oferta de Hackman, com Quim muito atento entre os postes. Ainda antes do intervalo, também Piqueti teve tudo para fazer o golo, mas tocou por cima. Após o intervalo, as oportunidades foram-se esfumando e a qualidade de jogo baixou, mas, na primeira vez que José Mota arriscou no ataque, eis que chegou o golo de Rúben Alves, através de um grande remate de fora da área. O técnico do Aves apostou ainda mais no ataque e viu Pedró fazer o empate num excelente lance individual. Golo esse que fez acreditar o Aves e galvanizou a equipa, mas o empate prevaleceu.


Pesadelo em Braga

JORGE SIMÃO PROMETEU 65 PONTOS. PARECIA POUCO MAS HOJE É OBJETIVO QUASE IMPOSSÍVEL

Jorge Simão assumiu o comando do Sp. Braga em circunstâncias bem generosas: com 20 jornadas por disputar, estava a apenas seis pontos do Benfica (e poucas jornadas depois teria de receber as águias na Pedreira), a dois do FC Porto (e a equipa já tinha jogado no Dragão) e com dois de vantagem sobre o Sporting (depois do triunfo em Alvalade). As condições eram ótimas para colocar uma chancela de otimismo em cima do sonho de António Salvador, que expressara o desejo de ser campeão “até 2020”.
Em vez de trabalhar em cima do que havia de bom em Braga ( e havia muito de bom, caso contrário a classificação não seria aquela), Simão acreditou que o sucesso passava por replicar o que fizera até então em Chaves. Recrutou o meiocampo flaviense (Assis e Battaglia) mais o lateral-direito (Paulinho) e ‘deu-lhes’ a camisola, que entretanto tirou a Vukcevic, Baiano ou... André Pinto, por exemplo. Como esta aventura vai acabar não se sabe, mas para já, e com nove dos 20 jogos disputados, caiu da terceira para a quarta posição, passou a ter o Benfica a 18 pontos, o FC Porto a 17, o Sporting já fugiu e leva mais oito, enquanto o V. Guimarães luta ombro a ombro pelo ‘primeiro lugar do Minho’.
Os 65 pontos prometidos por Jorge Simão para o final da época pareciam ambição modesta em dezembro; hoje percebe-se claramente que chegar a essa meta é quase uma miragem (só pode perder mais sete), até porque entretanto a equipa entrou numa espiral de seca de vitórias como não se via há uma década. O sonho rapidamente se transformou em pesadelo.
António Salvador, como é evidente, não deve abdicar do seu objetivo de ‘uma vida’, o de ser campeão. Mas é bom que perceba, de vez, que colocar a equipa no pódio só é possível quando um dos grandes tem um ano muito mau. Ver isso acontecer a três equipas em simultâneo, por forma a ser 1.º, é como acertar no Euromilhões. Sim, ao Boavista saiu o ‘jackpot’ em 2001, mas na altura Valentim e João Loureiro ‘preenchiam e entregavam o boletim’, por isso é que no período de quatro anos ainda fizeram mais dois segundos lugares. Neste caso, precisa de fazer o mesmo, ou seja, investir forte. Mas... pode?


RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #6 em: 03 de Março de 2017, 12:39 »
Treinador italiano está no Pisa da Serie B
Gattuso «muito mais que hipótese» para treinar o Braga

Gennaro Gattuso pode ser o próximo treinador do Sporting de Braga, na próxima temporada, segundo noticia o jornal italiano Tuttosport.
De acordo com a mesma publicação, a hipótese é real e a antiga lenda do AC Milan estará muito perto de trocar o Pisa, equipa que treina na Serie B italiana, pelo Braga na próxima época, para aproximar os bracarenses na luta pelo título.
«A possibilidade de, no próximo ano, orientar o Braga é muito mais do que uma hipótese: o acordo definitivo está muito próximo», garante o jornal italiano.

ZEROZERO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #7 em: 03 de Março de 2017, 12:43 »
Gattuso como treinador do Sp. Braga? Italianos garantem que sim
Jornal 'Tuttosport' noticia que antigo médio está "a um passo" do clube minhoto

O jornal italiano Tuttosport avança esta sexta-feira que Gennaro Gattuso "está a um passo" de chegar a acordo com o Sp. Braga para ser o treinador da próxima temporada.
De acordo com a publicação sediada em Turim, o antigo médio do AC Milan, clube que representou durante 13 anos, deverá trocar o Pisa, da Serie B, pelo emblema da capital do Minho. O plano é colocar o Sp. Braga a fazer frente aos grandes do futebol português na luta pelo título.
"A possibilidade de, no próximo ano, orientar o Braga é muito mais do que uma hipótese: o acordo definitivo está muito próximo", pode ler-se. Gattuso orienta nesta altura o Pisa, ocupando o 14.º lugar da Serie B, com uma diferença de golos de 15-17.
Na mesma notícia, é também referido o interesse do emblema arsenalista em Racine Coly, lateral-esquerdo senegalês do Brescia de 22 anos.

RECORD
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #8 em: 03 de Março de 2017, 12:44 »
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #9 em: 03 de Março de 2017, 15:16 »
Italianos falam em negociações com Gattuso

O SC Braga estará em conversações com Gennaro Gattuso com vista à contratação do treinador italiano para a próxima época.

Relatos oriundos de Itália, veiculados pelo diário Tuttosport e com eco em diversos órgãos de informação desportivos, dão conta de negociações adiantadas entre as duas partes.

Gattuso, 39 anos, está atualmente ao comando do Pisa, 14.º classificado da Série B italiana.

O antigo internacional italiano conta ainda no currículo com passagens pelo comando técnico de Sion (Suíça), Palermo (Itália) e OFI (Grécia).



«Gattuso? Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios» - Jorge Simão

O jornal italiano, Tuttosport, avançou esta sexta-feira que António Salvador está muitíssimo perto de chegar a acordo com Gennaro Gattuso, italiano que, alegadamente, poderá ser o treinador do SC Braga na próxima época.

Confrontado com a notícia da Imprensa transalpina, Jorge Simão afirmou que considera normais tais publicações.

«É normal que surjam essas notícias, em qualquer clube que viva a situação pela qual estamos a passar, há sempre notícias que são criadas. Para mim, é perfeitamente normal, ouço a notícia com um sorriso nos lábios», frisou.

Fonte oficial ligada à SAD arsenalista já desmentiu entretanto que Gattuso seja o eleito para orientar os guerreiros do Minho na próxima temporada.

Relativamente à receção ao Arouca, o técnico dos minhotos assumiu que quer dar um grito de revolta e colocar um ponto final na crise bracarense, que dura há seis jogos consecutivos.

«Como é óbvio não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que os resultados possam acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores este encontro será mais uma oportunidade para dar um grito de revolta e um pontapé nesta crise de resultados».

Lista de convocados:

Guarda-Redes: Marafona e Matheus;

Defesas: Paulinho, Djavan, Goiano, Lucas, Rosic e Artur Jorge;

Médios: Battaglia, Assis, Vukcevic, Cartabia, Ricardo Horta, Alan e Pedro Santos;

Avançados: Stojiljkovic, Rui Fonte e Hassan.

A BOLA
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #10 em: 03 de Março de 2017, 15:28 »
Jorge Simão: «Arouca? Oportunidade para dar um grito de revolta»
Treinador aceita que o momento pode acrescentar «mais alguma pressão» aos seus jogadores

Há seis jogos sem vencer, o Sp. Braga recebe este sábado o Arouca em jogo da 24ª jornada da Liga. Jorge Simão perspetivou o jogo em conferência de imprensa, ressalvando que esse facto pode pesar nos seus jogadores, ainda assim sublinhando que o Sp. Braga joga sempre sobre pressão e preferindo olhar para este jogo como um oportunidade para inverter a situação.

«O que tenho vindo a dizer é que os jogos acarretam sempre grande pressão. Como é óbvio, não somos indiferentes ao que temos vivido e acredito que isso possa acrescentar mais alguma pressão, mas para mim e para os jogadores será uma oportunidade de dar um grito de revolta e um pontapé neste ciclo de jogos», começou por dizer o treinador.

Nesta sequência, questionado se este seria o jogo ideal para mudar o rumo dos acontecimentos, Jorge Simão respondeu afirmativamente. «É o jogo ideal, independentemente der ser contra o Arouca. É o momento ideal para entrarmos no registo que queremos. Espero é que possamos ganhar o jogo e retomar o ciclo de vitórias. Temos de nos focar no nosso desempenho, de manifestar uma identidade que temos vindo a construir e que temos vindo a demonstrar», atirou.

Em relação ao Arouca, 12º classificado com 27 pontos, o treinador dos bracarenses destaca que «tem belíssimos jogadores» e um treinador que conhece «bem». Assumindo que na base dos maus resultados estão vários fatores, Jorge Simão ressalva que a sua função é «trabalhar sobre as soluções».

Admitindo que «o comportamento do presidente (António Salvador) tem sido uniforme desde o primeiro dia», Jorge Simão ainda não perdeu tempo a analisar se a sua continuidade no clube dependerá do percurso da equipa. O técnico respondeu ainda uma questão sobre Gattuso. Um jornal italiano avançou que o antigo médio poderia assumir o comando técnico do Sp. Braga, hipótese entretanto negada pelo clube minhoto.

«Isso foge do âmbito da conferência, mas não me vou esquivar a responder. Acho normal que surjam essas notícias. Em qualquer clube que viva esta situação que estamos a viver, há sempre notícias que são criadas. Para mim é perfeitamente normal. Ouço essa notícia com um sorriso nos lábios», concluiu.

O embate entre o Sp. Braga e o Arouca está agendado para as 16 horas deste sábado no Estádio Municipal de Braga.



Sp. Braga: Hassan é a grande novidade para a receção ao Arouca
Pedro Santos também regressa, já Ricardo Ferreira, Velázquez, Baiano, Mauro e Wilson Eduardo ficam de fora

Hassan é a grande novidade na lista de convocados de Jorge Simão para o jogo com o Arouca, marcado para este sábado na Pedreira. Pedro Santos também volta às opções depois de ter cumprido castigo na última ronda.

Já Ricardo Ferreira, Velázquez, Baiano e Mauro ficam de fora devisão a lesão e Wilson Eduardo por ainda não ter ritmo, depois de várias semanas de ausência.
Lista de convocados:
Guarda-redes: Marafona e Matheus;
Defesas: Rosic, Djavan, Paulinho, Artur Jorge, Goiano e Lucas;
Médios: Battaglia, Assis, Pedro Santos e Vukcevic,
Avançados: Hassan, Fede, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta e Alan.

MAIS FUTEBOL
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #11 em: 03 de Março de 2017, 15:38 »
Gattuso "categoricamente" desmentido pelo Sp. Braga
SAD refuta informações em Itália

O Sp. Braga refuta qualquer interesse ou negociação com Gennaro Gattuso, antigo internacional italiano e atual treinador do Pisa, atual 14.º classificado da Serie B, para suceder a Jorge Simão.

Fonte arsenalista frisou a Record que a SAD "desmente categoricamente" a notícia veiculada pelo 'Tuttosport', jornal de Turim que deu como "muito próximo" o acordo para a próxima temporada.

Jorge Simão, que chegou à Pedreira em dezembro, tem contrato garantido com o emblema minhoto até ao final da próxima época, havendo uma cláusula que opção que pode prorrogar o vínculo até 2019.



Jorge Simão: «Vontade de dar um grito de revolta»
Treinador do Sp. Braga quer dar "um pontapé neste ciclo"

O treinador do Sp. Braga, Jorge Simão, disse esta sexta-feira que os jogadores querem dar um "grito de revolta" contra a onda de maus resultados vencendo no sábado o Arouca, na 24.ª jornada da Liga NOS (16 horas).

Os bracarenses não vencem há seis jornadas e, pelo meio, somam ainda a derrota na final da Taça da Liga diante do Moreirense (1-0), sendo a pior equipa da segunda volta, com apenas 3 pontos.

"Gosto de pensar que não [estamos mais pressionados], mas como é óbvio não somos indiferentes à sequência de jogos que temos vindo a fazer e isso pode acarretar mais alguma pressão", começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão da partida de Braga.

O técnico disse que na sua cabeça e na dos jogadores "está uma vontade de dar um grito de revolta, um pontapé neste ciclo" e "calmamente entrar" noutro de vitórias.

Por isso, e "independentemente de ser com o Arouca", disse ser a partida ideal para regressar às vitórias.

Questionado sobre se considera que o percurso da equipa até ao final da época será determinante para a sua continuidade na próxima temporada, disse não ter perdido "um breve instante a pensar nessa questão".

"Fui contratado para servir o clube, não estou à procura de promoção pessoal, estou aqui porque é um 'upgrade' na carreira profissional e um desafio com um nível de exigência superior. O meu foco é dar o melhor de mim e fazer com que todos à minha volta consigam melhorar as suas competências para que rapidamente se consiga ultrapassar esta fase", disse.

O treinador frisou ainda que, se pudesse, mudaria algumas coisas desde que entrou para o comando técnico dos arsenalistas.

"Como é óbvio, não tenho a veleidade de achar que tudo o que fiz ou disse, todas as decisões que tomei foram as mais corretas, mas isso é como comentar a seguir a um jogo, é muito fácil. Certamente que havia coisas que mudaria, como é óbvio não vou entrar nesse capítulo, mas é e será sempre assim. Mal seria se olhasse para estes dois meses e achasse que tudo o que fiz foi perfeito, tudo o que disse foi brilhante e tudo o que aconteceu foi fantástico, não foi. No momento adequado, quando fizer o balanço da época, servirá como oportunidade para crescer e aprender com as coisas que poderiam ter sido feitas de outra forma", disse.

O técnico revelou ainda que o apoio do presidente, António Salvador, "não é mais nem menos desde o primeiro dia".

"O comportamento do presidente comigo tem-se mantido uniforme desde o primeiro dia, mas claro que ele vive e sente esta fase difícil e tem-nos dado todas as condições para ultrapassar este período", disse.

RECORD
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/03
« Responder #12 em: 03 de Março de 2017, 18:24 »
Hassan nas contas para o FC Arouca

O regresso de Ahmed Hassan é a nota de grande destaque na convocatória do SC Braga para a receção ao FC Arouca, agendada para este sábado, a partir das 16 horas. O avançado egípcio, que esteve em representação da sua seleção na CAN, esteve a recuperar de lesão nas últimas semanas, podendo agora constituir opção para o treinador. Também Pedro Santos volta aos eleitos, isto depois de ter cumprido castigo na última jornada. Ricardo Ferreira, Velázquez, Baiano e Mauro são os jogadores entregues ao departamento médico.

Eis os 18 convocados para o encontro relativo à 24ª jornada da Liga NOS: Rosic, Battaglia, Hassan, Fede C., Assis, Djavan, Rui Fonte, Stojiljkovic, R. Horta, Paulinho, P. Santos, Marafona, Alan, Vukcevic, Artur Jorge, M. Goiano, Matheus e Lucas.

“Dar um grito de revolta”

“Vontade tremenda de dar um grito de revolta”. É este o espírito que reina no seio do plantel principal do SC Braga para o embate deste sábado com o FC Arouca. Quem o assumiu foi Jorge Simão no lançamento da partida referente à 24.ª jornada da Liga NOS, onde salientou que apenas existe um caminho: vencer.

Um grito de revolta: “Como tenho dito desde que aqui cheguei, todos os jogos acarretam para nós uma grande pressão porque os queremos ganhar. Como é óbvio não somos indiferentes à fase que atravessamos e acredito que isso pode acrescentar alguma pressão. Mas na nossa cabeça está uma vontade tremenda de dar um grito de revolta e entrar numa senda de bons resultados”.

Expectativas: “É o jogo ideal, independentemente de ser o FC Arouca e do momento que atravessa. Conheço bem este adversário, o seu treinador e os belíssimos jogadores que compõem o seu plantel. Acima de tudo o nosso foco tem que estar no nosso desempenho e na capacidade que teremos de ter para ultrapassar este desafio”.

A procura de soluções: “Penso que não há uma razão específica a apontar como causa deste nosso momento, mas sim um conjunto de situações. Temos que nos focar nas soluções e não no problema. É isso que temos feito, de forma árdua e determinada”.

Hassan e Wilson Eduardo: “O Hassan está convocado e o Wilson não. O Hassan regressou com uma lesão da CAN e tem estado em processo de recuperação acelerado, por via de um departamento médico muito bem habilitado e competente. Já esteve a treinar sem condicionalismo, ao contrário do Wilson”.

Sub-19: Gverreiros projetam dérbi

Este sábado há dérbi minhoto no Campo da Ponte. Pelas 15H00, SC Braga e Vitória SC entram em campo num dos jogos grandes da 4.ª jornada do Campeonato Nacional. Separados por dois pontos, Gverreiros e Conquistadores prometem protagonizar mais um intenso e apaixonante dérbi. Didi e José Carvalho Araújo deram voz às fortes ambições do grupo para esta partida, num duelo onde só os três interessam para os bracarenses.

Didi: “Jogamos em casa. Estamos muito motivados para vencer”

Expectativas para o dérbi: “Aguarda-nos um jogo muito difícil, perante um adversário muito forte, que acabou de prová-lo contra o SL Benfica. Jogamos em nossa casa e isso é um ponto a nosso favor. Conhecemos bem o Vitória SC, com quem ainda não perdemos esta temporada. Estamos muito motivados e acreditamos numa vitória”.

Obrigatório reagir: “É certo que vimos de uma derrota mas temos um grupo muito unido e vamos, certamente, dar uma grande resposta neste jogo. Como disse, vamos ter um jogo muito complicado, um dérbi, pelo que estamos muito motivados para oferecer uma vitória aos nossos adeptos”.

Objetivo… Marcar: “Marcar um golo num dérbi como este é muito saboroso. Felizmente já o consegui este ano e espero repeti-lo agora neste jogo”.

José Carvalho Araújo: “Ganhar um dérbi que nos diz muito”

Perspectivas: “Nesta fase final todos os adversários são de grande qualidade. Estamos a falar das oito melhores equipas e, como tal, não se esperam jogos fáceis. Esperamos mais um jogo intenso, agressivo, disputado por duas excelentes equipas. Esperamos, naturalmente, uma vitória. É claro que queremos ganhar este dérbi, porque nos diz muito”.

Reação ao desaire em Belém: “É nestes momentos de alguma adversidade que se mostra a verdadeira maturação da equipa. Os jogadores têm que saber superar aquilo que foi um momento negativo. Sabemos que foram pormenores que ditaram o resultado e que nesta fase final é imperial manter a concentração e o foco em todos os momentos do jogo. Acredito que vamos dar uma grande resposta”.

O apoio dos adeptos: “Sem dúvida que o apoio do nosso público é fundamental para nós. Num dérbi como este ainda se torna mais notória essa importância, porque se trata de um jogo que diz muito aos adeptos dos dois clubes”.

Jéssica Silva chamada à Seleção Nacional

A Gverreira do Minho Jéssica Silva foi chamada à Seleção Nacional por Francisco Neto para participar na Algarve Cup 2017, após Vanessa Marques ter contraído uma lesão no primeiro encontro. Jéssica junta-se, agora, a Sílvia Rebelo, Rute Costa e Melissa Antunes, atletas do SC Braga que já estão a participar na torneio. No jogo de estreia na competição a Seleção Nacional perdeu por uma bola a zero contra à seleção russa. A seleção portuguesa volta a jogar esta sexta feira, pelas 19 horas, no Estádio do Parchal, frente à Dinamarca.

Xot: “Só pensamos na vitória”

Terminado o sonho de conquistar a Taça da Liga de Futsal, o SC Braga/AAUM vira agora atenções para a Taça de Portugal. Os Gverreiros do Minho têm nova importante batalha este sábado, no terreno do Módicus, a contar para os oitavos de final da prova. O guarda-redes Xot foi o porta-voz do grupo no lançamento da partida, vincando o objetivo de marcar presença na Final Eight da competição. “Esperamos um jogo muito complicado, frente a um adversário com muita qualidade, com bons jogadores e que irá dificultar muito o nosso objetivo, que é vencer o jogo, seguir em frente na Taça de Portugal e alcançar a final eight. Estudámos muito bem o adversário e sabemos que não temos margem de manobra e só um resultado nos permite seguir em frente, não havendo margem para erro. Trabalhámos muito forte durante a semana e estamos focados e concentrados para dar tudo do início ao fim do jogo, sem espaço para desconcentrações. Queremos apagar a imagem dos últimos jogos contra Sporting CP e SL Benfica e o pensamento passa apenas por conquistar uma vitória.”

SCBraga
« Última modificação: 03 de Março de 2017, 18:27 por Bruno3429 »
 

Anuncios M