Quantcast
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
12 Respostas
1367 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« em: 23 de Fevereiro de 2017, 10:04 »
SPORTING COM TESTE DE FOGO NA DEFESA DA TAÇA DA LIGA

O MULTIUSOS DE GONDOMAR é o palco da segunda edição da Taça da Liga de Futsal, que tem o pontapé de saída marcado para esta manhã e termina no domingo. A competição é disputada pelos oitos primeiros classificados da primeira volta do campeonato e tem como principais favoritos os suspeitos do costume: o Sporting, atual detentor do troféu, e o Benfica.
A realizar uma época de grande nível, o Sporting inicia a defesa do título com um teste de elevado grau de dificuldade. Os leões têm pela frente o sempre complicado Braga, adversário que esta época já lhe tirou pontos (4-4). Contudo, o facto de a Taça da Liga permitir que Nuno Dias utilize os oito estrangeiros do plantel – no campeonato só são permitidos cinco – aumenta o favoritismo dos campeões nacionais.
O Benfica também não terá tarefa fácil. As águias vão defrontar o Fundão, equipa que tem subido de rendimento desde o regresso de Bruno Travassos e que tem por hábito complicar a vida aos grandes do futsal nacional.
Belenenses e Futsal Azeméis dão o pontapé de saída da prova, às 11 horas. Um encontro em que o favoritismo recai sobre a equipa do Restelo. Quem ganhar este jogo irá defrontar o vencedor do Fundão-Benfica nas meias-finais. Modicus e Leões de Porto Salvo completam o quadro dos quartos de final. Um duelo em que o conjunto de Kitó Ferreira tem a difícil missão de contrariar a superioridade e bom momento dos gaienses. Os bilhetes para os sete jogos são gratuitos e podem ser adquiridos na sede da A. F. Porto e Pavilhão Multiusos de Gondomar.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #1 em: 23 de Fevereiro de 2017, 10:08 »
JORGE SIMÃO LUTA CONTRA A PIOR SÉRIE
Caso não vençam em Setúbal, na próxima jornada, os minhotos registarão o maior ciclo sem ganhar para o campeonato após 2007/08

Sem vencer há cinco jornadas, o Braga está pressionado a triunfar no Estádio do Bonfim. Caso contrário, agrava uma crise de resultados invulgar na última década, marcada pela afirmação do clube

O desafio do Braga, em Setúbal, é evitar a pior série de resultados no campeonato nas últimas nove temporadas. Para isso, a equipa de Jorge Simão está forçada a ganhar, caso contrário aumenta para seis o número de jornadas seguidas sem vitórias. A equipa ar sena lista não vence para aI Liga desde 16 de janeiro (2-0, em casa, ao Tondela) e, a partir daí, averbou três derrotas e dois empates. Os minhotos perderam o dérbi com o V.Guimarães (1-2) e ainda não conseguiram reagir. Seguiram-se a derrota com o Rio Ave (1-0), os empates com o Estoril (1-1) e o Boavista (1-1) e o desaire do último domingo ante o Benfica (0-1). Pelo meio deste ciclo negativo, houve ainda a desilusão da final Taça da Liga perdida para o Moreirense. Têm sido dias difíceis para Jorge Simão, que já definiu repetidas vezes este ciclo como um “momento duro”. O Braga tentará levantar-se em Setúbal, curiosamente diante do adversário que derrotou pela última vez: 3-0 na meia-final da Taça da Liga, no Algarve.
Olhando para a última década do Braga, que corresponde ao melhor período da história do clube, é preciso recuar a 2007/08 para se encontrar uma época em que os minhotos tenham passado mais do que cinco jornadas sem ganhar para o campeonato. Nessa temporada, marcada pela irregularidade, como provou o sétimo lugar final, a equipa então treinada por Manuel Machado registou uma sequência de oito partidas seguidas sem vitórias. Desde aí, o Braga viveu duas séries de cinco jogos sem ganhar (2013/14 e 2014/15), mas não mais do que isso. Cresce agora a expectativa para o Bonfim, onde o Braga, de resto, precisa de pontos para se manter confortável na zona europeia.
Na perspetiva individual, Jorge Simão atravessa o segundo pior ciclo enquanto treinador na I Liga: na época passada, no Paços de Ferreira, chegou a estar oito jogos sem festejar.



Chegou a hora de Fede Cartabia

Face ao castigo de Pedro Santos (completou uma série de cinco cartões amarelos frente ao Benfica), Fede Cartabia é o principal candidato a substituir o extremo no jogo de Setúbal. O argentino foi suplente utilizado nos últimos três jogos e deixou indicações positivas, chegando a ser elogiado por Jorge Simão. Tecnicista e rápido como Pedro Santos, Cartabia poderá, assim, estrear-se na condição de titular com a camisola do Braga, restando a dúvida em torno do outro extremo, se continua Alan ou volta Ricardo Horta, que não entrou ante o Benfica.



INDISPONÍVEIS
7
Jorge Simão prepara a visita ao Bonfim privado de seis lesionados (Baiano, Ricardo Ferreira, Velázquez, Mauro, Wilson Eduardo e Hassan) e um castigado (Pedro Santos)



TREINO TRIO DA “B” DISSE PRESENTE

Depois de um dia de folga, o Braga voltou ao trabalho na manhã de ontem. Jorge Simão contou com três jogadores da equipa B: os centrais Inácio e Lucas e o lateral-direito Thales. No que diz respeito ainda à equipa B, refira-se que o extremo sul-africano Luther Singh foi convocado para a CAN de sub-20, a decorrer entre os dias 26 de fevereiro e 12 de março, na Zâmbia.

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2017, 10:31 »
UM EIXO DE RECURSO BEM EXPERIMENTADO
Artur Jorge e Rosic vão formar pela 7.ª vez a dupla de centrais, em função da razia no sector

ESTREIA DO JOVEM ARTUR JORGE NA LUZ A RENDER O LESIONADO ANDRÉ PINTO E PARA JOGAR AO LADO DE... ROSIC

Jorge Simão volta a ter apenas dois centrais disponíveis para um jogo, o que já não é novidade no reinado do ex-treinador do Chaves, como já não fora durante a vigência de José Peseiro em Braga. Artur Jorge e Rosic acabam por ser o eixo central de recurso, mas já bem experimentado, em função dos jogos em que ambos já foram chamados a intervir como titulares. Ao ponto de ser já a 7ª vez que acontece esta época em que o sérvio forma a dupla com o filho do antigo capitão bracarense com o mesmo nome e que era para ser, apenas e só, o capitão da equipa B, mas ganhou um lugar em definitivo no plantel principal. Lançado às feras em pleno Estádio da Luz, quando rendeu o lesionado André Pinto, aos 72 minutos na 5ª jornada, a 19 de setembro, o jovem Artur Jorge, de 22 anos, acumula já 18 jogos esta época na primeira equipa, com a curiosidade de este início ter sido para jogar ao lado de Rosic, que ainda marcou o único golo dos minhotos nessa derrota ante o Benfica. A dupla manteve-se intocável no confronto seguinte, em casa frente ao V. Setúbal, vencendo os sadinos na primeira amostra e, curiosamente, também na última vez em que foi chamada de recurso, desta vez já na meia-final da Taça CTT, no Algarve.
No total, são seis jogos e os mesmos golos sofridos, com três vitórias, duas derrotas e um empate, uma estatística particular que vale o que vale para a deslocação a Setúbal, onde a única certeza é que Ricardo Ferreira e Emiliano Velázquez, ambos devido a lesões musculares, estarão ausentes. André Pinto, como se sabe, há muito que não é opção e foi relegado à equipa B, de onde deve agora subir um defesa-central para compor a próxima convocatória. O eleito pode ser Bruno Wilson, neto do antigo e malogrado treinador, e que já foi chamado esta temporada a uma situação d e emergência no jogo que ditou a saída prematura da Taça de Portugal e o afastamento de José Peseiro, frente ao Sp. Covilhã. Nesse jogo, Bruno Wilson formou dupla com Artur Jorge.


Quinteto clínico ainda sem evolução

Até pode ser que Jorge Simão tenha alguma novidade do departamento clínico no final da semana, mas a grande verdade é que ontem não havia evolução visível em nenhum dos cinco lesionados do plantel. Recorde-se que, além dos casos dos centrais Ricardo Ferreira e Emiliano Velázquez especificados na peça principal, há ainda Wilson Eduardo, Hassan e Mauro para recuperar, este último um caso de prolongada recuperação. Quando a Wilson Eduardo e Hassan ainda não há estimativa para o seu regresso, que pode ser em breve, tendo o avançado egípcio estado na CAN no Gabão, de onde regressou com uma pubalgia. Hassan já não joga pelo Sp. Braga desde o dia 29 de dezembro, na derrota da Taça CTT, frente ao Rio Ave.


Pli apresenta lista no dia 9

O advogado António Pedro Peixoto, que se celebrizou como guardião de futsal pelo nome de Pli, apresenta no próximo dia 9 de março, no Estádio 1º de Maio, a sua candidatura às eleições do Sp. Braga. A revelação foi assumida num jantar onde marcaram presença cerca de 50 sócios, entre os quais o antigo dirigente António Duarte. O encontro promovido por Pli, de 40 anos, visava auscultar os associados sobre a atualidade do clube e avaliar a existência de um apoio minimamente significativo à sua candidatura em oposição a António Salvador. O ato eleitoral está agendado para maio.


Taça da Liga com a elite sedenta de conquistas

O Pavilhão Municipal de Gondomar recebe a partir de hoje a 2ª edição da Taça da Liga, prova disputada pelos oito primeiros classificados na 1ª volta da fase regular da Liga, que foi conquistada pelo Sporting na época passada. O Benfica é o último a entrar em campo, frente ao Fundão, precisamente o opositor que afastou a formação da Luz nesta mesma etapa da prova. “Esperamos um jogo difícil. Estamos cientes que o Fundão apresenta uma boa dinâmica de vitórias. Vai ser equilibrado, mas queremos impor a nossa identidade para superar o adversário”, afirmou o treinador dos encarnados, Joel Rocha. Já o capitão Gonçalo Alves espera “um grande espetáculo” e mostrou-se confiante. “São 40 minutos em que temos de olhar só para nós, dar o máximo e ter humildade. Acreditamos que vamos ganhar a Taça da Liga”, frisou.

Leão assume favoritismo
O Sporting vai defrontar o Sp. Braga, um embate que o treinador dos leões, Nuno Dias, antevê “intenso e equilibrado”. No entanto, o técnico admite o favoritismo do seu lado. “É um jogo a eliminar, não há margem para erros. Gosto da pressão de jogar para ganhar. A equipa está motivada e concentrada, sentindo a responsabilidade em fazer um bom jogo. Pela qualidade e trajeto que temos feito na Liga, assumimos o favoritismo”, afirmou. “Estamos em todas as provas para ganhar. O grupo está feliz, concentrado e sabe o que fazer”, acrescentou Anilton, um dos ‘culpados’ pela eliminação do Benfica no ano passado.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2017, 12:18 »
«FC Porto? Escolhi o SC Braga e estou feliz» - Assis

À margem do treino que foi aberto durante 15 minutos à comunicação social, Rafael Assis, reforço de inverno dos bracarenses, afirmou que está muitíssimo feliz por ter escolhido os arsenalistas em detrimento do FC Porto, clube azul-e-branco que chegou a ter praticamente negócio fechado com o Chaves e com o jogador.

«Fui eu que decidi. Vim trabalhar para o SC Braga pelos esforços que a Direção e a comissão técnica fizeram para me poderem ter aqui. Estou muito feliz e espero poder contribuir para que possamos ter sucesso», salientou.

Com o V.Setúbal no horizonte, o futebolista lamentou, contudo, o facto de não terem conseguido um melhor resultado diante do Benfica, na última jornada.

«Foi um jogo bem disputado, eles fizeram o golo na oportunidade que tiveram, numa jogada individual. Penso que fizemos uma grande partida, a equipa esteve bem, dominámos o jogo todo, praticamente. As oportunidades que tivemos não concretizámos e eles com uma oportunidade fizeram golo e saíram vencedores», lamentou.

A BOLA
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2017, 12:40 »
“Só pensamos em vencer em Setúbal”

Decorre a bom ritmo a preparação do plantel principal do SC Braga para o embate de domingo na cidade de Setúbal, diante do Vitória FC. Momentos antes do arranque da sessão matinal, Rafael Assis foi porta voz do grupo, respondendo a algumas questões colocadas pelos jornalistas presentes nos 15 minutos abertos à comunicação social. O médio de 27 anos fez um balanço dos primeiros meses ‘à Gverreiro’, analisou o momento da equipa e projetou o duelo com os sadinos, referente à 23.ª jornada da Liga NOS.

Balanço positivo dos primeiros meses em Braga: “Fui muito bem acolhido pelos meus companheiros. O grupo tem treinado e trabalhado muito bem e as coisas estão a começar a sair. Estamos a assimilar bem aquilo que o treinador nos pede e agora só pensamos em ir a Setúbal buscar os três pontos”.

Aspetos a melhorar e a confiança no futuro: “Temos produzido oportunidades que infelizmente não temos conseguido concretizar. Tem-se resumido à falta de eficácia. Vamos voltar aos bons resultados com tranquilidade e temos em Setúbal mais uma oportunidade para mostrarmos o nosso valor”

Compromisso e foco em vencer todos os jogos: “O nosso objetivo passa por vencer todos os jogos e no final fazer as contas. O nosso plano está traçado. Vamos continuar a trabalhar para somar pontos, a começar pelo jogo com o Vitória FC onde queremos garantir mais três pontos”.

A ‘luta’ por um lugar no onze: “Trabalhámos dia a dia para estarmos à disposição do treinador. Não interessa quem joga, ou não, mas sim estarmos preparados para correspondermos à altura quando formos chamados”.

Expectativas para o jogo com o Vitória FC: “O SC Braga é clube grande e todos nos querem vencer. Como disse, temos vindo a trabalhar muito bem para chegarmos a Setúbal e vencermos. Temos que vencer em qualquer estádio.”

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2017, 12:45 »
Sp. Braga: seis ausências, cinco «bês» e Salvador a assistir
Preparação para a deslocação ao Bonfim em marcha


O Sp. Braga continua a preparar a deslocação do próximo domingo ao Bonfim, tendo treinado na manhã desta quinta-feira nos relvados de apoio ao Estádio Municipal de Braga. Jorge Simão contou com seis baixas no relvado, reforçando o grupo com cinco elementos da equipa B.

Wilson Eduardo, Hassan, Mauro, Velázquez e Ricardo Ferreira não foram vistos no relvado nos quinze minutos abertos à comunicação social. A este grupo juntou-se Pedro Santos, a contas com síndrome gripal. O extremo está castigado pelo que, de qualquer das formas, não pode jogar em Setúbal.

De resto, para colmatar estas ausências, Jorge Simão contou com a presença de cinco elementos que habitualmente alinham na formação secundária do emblema arsenalista, nomeadamente Lucas, Thales, Inácio, Piqueti e Gamboa.

António Salvador, presidente do emblema bracarense, esteve no relvado a assistir ao apronto liderado por Jorge Simão. Recorde-se que a equipa minhota está na pior fase da época, não vencendo há cinco jogos.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #6 em: 23 de Fevereiro de 2017, 12:49 »
Assis: «Vim para Braga pelo esforço da direção e da equipa técnica»
Médio que no defeso esteve com um pé no FC Porto explica a opção pelos bracarenses e fala do que espera para o resto da época

O esforço demonstrado pela direção liderada por António Salvador e pela equipa técnica de Jorge Simão foram determinantes para que Assis se transferisse de Chaves para o Sp. Braga, mesmo com o FC Porto interessado no concurso do médio brasileiro de 26 anos. O jogador falou aos jornalistas antes do treino matinal desta quinta-feira, explicando a sua escolha.

«A questão toda é que eu decidi, vim trabalhar no Braga pelos esforços da direção e da equipa técnica de poder ter-me aqui. Estou muito feliz aqui e espero poder contribuir para que possamos ter sucesso», começou por dizer o médio, acrescentando que foi «bem acolhido pelos companheiros».

Rafael Assis é da opinião que o Sp. Braga tem tido boas prestações nos últimos jogos, mas tem pecado apenas na finalização. «A equipa tem trabalhado bem e as coisas têm saído bem, desde que estou aqui ainda não fomos eficazes nos jogos, mas as coisas vão sair com naturalidade. Temos oportunidade de poder mostrar agora em Setúbal o nosso valor», sublinhou.

O Sp. Braga tem as baterias apontadas ao V. Setúbal, jogo em que os bracarenses querem reverter a série de cinco jogos sem vencer. «A equipa está a assimilar bem os planos do Jorge Simão e o nosso pensamento é poder chegar a Setúbal e conseguir os três pontos», disse Assis, não querendo traçar metas em relação à classificação final na Liga, ora atacar o terceiro lugar ou cimentar o quarto: «O plano está traçado, 65 pontos, no fim vamos ver».

Pelo estatuto do Sp. Braga, Rafael Assis, que trabalhou com o técnico Jorge Simão em Chaves, assume que o Sp. Braga tem de vencer em qualquer campo, e é isso que espera em Setúbal. «Todos as equipas querem ganhar ao Braga, o Braga é uma equipa grande. Trabalhamos com isso no dia-a-dia, para que possamos chegar lá a Setúbal e podermos vencer. Temos de vencer em qualquer lugar», disse.

Relativamente à derrota com o Benfica, Assis considera que a eficácia fez a diferença. «Foi um jogo bem disputado, eles fizeram o golo na oportunidade que tiveram, numa jogada individual. Penso que fizemos uma grande partida, a equipa esteve bem, dominámos o jogo, praticamente. As oportunidades que tivemos não concretizámos e eles com uma oportunidade fizeram golo e saíram vencedores», atirou.

MAIS FUTEBOL
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro de 2017, 15:56 »
Rafael Assis: "Optei pelo Braga porque levei em conta o esforço da SAD"
A disputa do médio que começou a temporada no Chaves animou o mercado de Inverno. Apesar do jejum de vitórias da equipa da Pedreira, que já dura há cinco desafios, Rafael Assis não está arrependido da escolha que fez.

Depois de ter sido um dos protagonistas do mercado de transferências de Janeiro, pretendido pelo FC Porto e pelo Braga, Rafael Assis, 26 anos, deixou o Chaves para acompanhar o treinador Jorge Simão no salto para a Pedreira e, apesar de os resultados não estarem a ser famosos, mantém a convicção da boa escolha, seguro de que as vitórias hão de surgir "com naturalidade".
"Optei pelo Braga porque levei em conta o esforço da SAD e da equipa técnica. Espero ter sucesso aqui", declarou o médio defensivo brasileiro, esta quinta-feira, antes do início de mais uma sessão de treino a pensar na deslocação ao Bonfim, precedida por uma série complicada de cinco desafios sem vencer.
"Não temos sido eficazes nos jogos, mas, as coisas vão surgir com naturalidade. O nosso pensamento é ganhar em Setúbal", afirmou Assis, porta-voz de um balneário que se mantém sereno e consciente de que nem tudo tem sido mau: "Não há pressão, porque temos jogado bem. Só não temos é vencido." "Contra o Benfica, dominámos, num jogo muito bem disputado que foi resolvido numa jogada individual. Dominámos, simplesmente, não aproveitámos as oportunidades. Eles tiveram uma e marcaram", recordou, firme na convicção de que o caminho europeu será bem sucedido: "O nosso plano está traçado, trabalhamos para os 65 pontos."

O JOGO
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro de 2017, 16:10 »
Paulo Tavares antevê Taça da Liga: «Sorteio não foi amigo mas é para vencer»O Sporting de Braga/AAUM entra hoje no Pavilhão Multiusos de Gondomar para disputar os quartos de final da segunda edição da Taça da Liga em futsal.

O adversário é o Sporting, campeão nacional, e só uma vitória permite que guerreiros e leões marquem presença nas "meias" da prova. 

«As expetativas passam sempre por tentar vencer a prova. O sorteio não foi nosso amigo, mas temos que fazer o nosso trabalho, temos que fazer a nossa parte e acreditar que é possível ultrapassar o Sporting», disse Paulo Tavares, técnico dos arsenalistas, em declarações ao site oficial do clube.

«O jogo é muito difícil e teremos que estar ao mais alto nível se quisermos ultrapassar o Sporting. Temos que colocar em prática aquilo que trabalhamos durante a semana. Depois, a equipa que errar menos é a que vai vencer», continuou.

O jogador Tiago Brito espera igualmente um duelo complicado. «O facto de ser uma competição a eliminar diminui a margem de erro dos clubes grandes e, consequentemente, aumenta as possibilidades das restantes equipas. É nesse sentido que vamos tentar surpreender o Sporting. Creio que se estivermos a um bom nível podemos discutir o jogo e vencer», atirou.

Os jogos a disputar hoje, em Gondomar são:

Belenenses - Futsal Azeméis11h00

Modicus - Leões de Porto Salvo16h00

Braga/AAUM - Sporting(TVI24) 18h30

AD Fundão - SL Benfica(TVI24) 21h30

DM
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro de 2017, 16:14 »
Pedro Santos ausente do treino do Braga devido a gripe
Atacante não participa na preparação desta quinta-feira e está riscado das opções para a jornada no Bonfim, uma vez que cumprirá castigo por ter completado uma série de cinco cartões amarelos, diante do Benfica.

Pedro Santos é baixa no treino matinal desta quinta-feira do Braga. O atacante amanheceu com gripe e foi poupado ao trabalho de campo na Pedreira, que decorrem sob a observação serena do presidente António Salvador. Sem vencer há cinco jogos, a equipa de Jorge Simão prepara-se para defrontar o Vitória de Setúbal, no Bonfim, na próxima jornada.

Independentemente de vir a recuperar da gripe, Pedro Santos não estará no jogo da 23ª jornada, porque cumprirá castigo: o amarelo que lhe foi exibido na derrota caseira com o Benfica completou uma série de cinco e implica a suspensão por uma partida.

Ausentes do treino estão também os lesionados Wilson Eduardo, Ricardo Ferreira, Mauro, Velázquez e Hassan. As baixas corresponderam a uma oportunidade para vários atletas da equipa B trabalharem sob a orientação (e avaliação) de Jorge Simão. Foram chamados os centrais Inácio e Lucas, o lateral Tales e o extremo Piqueti.

O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro de 2017, 16:17 »
Assis: «Pressionados? Cobramo-nos muito»
Médio garante que equipa está a assimilar bem as ideias do treinador

O médio Assis, do Sporting de Braga, considerou esta quinta-feira que a equipa está a assimilar bem as ideias do treinador e que a falta de eficácia está na base dos maus resultados na Liga.

Assis considera que a equipa está a crescer, "a assimilar bem os planos do Jorge Simão" e o pensamento dos jogadores passa por ir a Setúbal vencer, no domingo, na 23.ª jornada (18 horas), o que já não acontece há cinco jornadas.

Para o médio brasileiro, de 26 anos, o Sp. Braga não "foi eficaz nesses jogos", mas "as coisas estão a sair naturalmente e com tranquilidade".

"Pressionados? Nós cobramo-nos muito, porque sabemos do nosso valor, jogámos bem nesses jogos, mas, infelizmente, não vencemos, mas vamos continuar a trabalhar", garantiu.

Questionado sobre se o objetivo agora, a seis pontos do terceiro lugar, o Sporting, e com mais dois que o quinto, o Vitória de Guimarães, é consolidar o quarto lugar, frisou que "o plano está traçado: são os 65 pontos".

"O nosso objetivo é vencer os jogos e no final vamos ver", disse numa entrevista rápida antes do treino de hoje.

Sobre a última partida, em casa, com o Benfica (derrota por 1-0), disse ter sido "um jogo bem disputado" que o Braga dominou.

"Eles fizeram o golo na oportunidade que tiveram, numa jogada individual, nós fizemos uma grande partida, dominámos praticamente o jogo todo, mas não concretizámos as oportunidades que tivemos", lamentou.

Reforço de inverno, proveniente do Desportivo de Chaves, Assis foi também alvo do FC Porto, mas acabou por vir para Braga.

"Decidi vir trabalhar para o Braga por causa do esforço da direção e da equipa técnica para me terem. Estou muito feliz aqui e espero contribuir para poder termos sucesso", disse.

RECORD
Anuncios G
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro de 2017, 16:20 »
Rafael Assis: "Vamos a Setúbal para somar três pontos"
O médio brasileiro do Sporting de Braga lamenta os últimos resultados dos minhotos, e garante que no jogo com o Vitória tudo farão para chegar ao triunfo.

O jogador que recentemente assinou contrato com o Sporting de Braga por troca com o Desportivo de Chaves, abordou esta quinta-feira a deslocação dos minhotos a Setúbal, garantindo que a equipa de Jorge Simão vai à capital do Sado "para vencer e somar três pontos".

Rafael Assis considera que o "Sporting de Braga tem jogado bem", mesmo não tendo conseguido alcançado vitórias.

O médio que esteve no radar do FC Porto revelou que optou pelo Braga "pelo esforço feito para direcção" do clube minhoto, garantindo que "se sente bem na equipa" orientada por Jorge Simão.

RR
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTICIAS DO ENORME DO DIA 23/02
« Responder #12 em: 23 de Fevereiro de 2017, 16:28 »
Assis afirma que plantel está 'assimilar' as ideias de Jorge Simão

Assis, reforço de inverno do Sporting de Braga, afirmou hoje que o plantel bracarense está a assimilar bem as ideias do técnico Jorge Simão, destacando ainda que a falta de eficácia está na origem dos maus resultados na Liga NOS.

O médio considera que a equipa está a subir de forma, 'a assimilar bem os planos do Jorge Simão' e o pensamento dos jogadores é um só: ir a Setúbal no domingo e garantir os três pontos, o que já não acontece há cinco jogos.

Para o jogador brasileiro, de 26 anos, o Sporting de Braga não 'foi eficaz nesses jogos', mas 'as coisas estão a sair naturalmente e com tranquilidade'.

«Pressionados? Nós cobramo-nos muito, porque sabemos do nosso valor, jogámos bem nesses jogos, mas, infelizmente, não vencemos, mas vamos continuar a trabalhar», garantiu Assis.

Quanto ao objetivo atual e, estando já a seis pontos do terceiro lugar, que pertence ao Sporting, e com mais dois que o quinto, que é do Vitória de Guimarães, é consolidar o quarto lugar, o jogador frisou que 'o plano está traçado: são os 65 pontos'.

«O nosso objetivo é vencer os jogos e no final vamos ver», afirmou o jogador brasileiro, numa entrevista rápida antes da sessão de treino de hoje.

Como disse anteriormente, Assis foi reforço de inverno, vindo do Desportivo de Chaves, sendo que também foi cobiçado pelo FC Porto, mas acabou por escolher rumar a Braga.

«Decidi vir trabalhar para o Braga por causa do esforço da direção e da equipa técnica para me terem. Estou muito feliz aqui e espero contribuir para poder termos sucesso», finalizou.

Sporting de Braga e Vitória de Setúbal defrontam-se no domingo, às 18:00, no Estádio do Bonfim.
Programa da jornada:

Sexta-feira, 24 de Fevereiro de 2017
V. Guimarães - Moreirense, 19:00
Benfica - Desp. Chaves, 21:00

Sábado, 25 de Fevereiro de 2017
Tondela - Marítimo, 16:00
Estoril - Sporting, 18:15
Rio Ave - Paços Ferreira, 20:30

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Nacional - Feirense, 16:00
V. Setúbal - Sp. Braga, 18:00
Boavista - FC Porto, 20:15

Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017
Arouca - Belenenses, 20:00

FUTEBOL365
 

Anuncios M