Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
11 Respostas
1440 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« em: 21 de Fevereiro de 2017, 08:07 »
Sc Braga arrasa actuação da PSP no jogo frente ao Benfica
Carlos Costinha Sousa

A direcção do Sporting Clube de Braga arrasou ontem, em comunicado, a actuação da PSP antes, durante e depois do jogo frente ao Benfica foi revelou uma “tremenda incapacidade” no controlo dos espaços e das opções. Num evento que “tal como se previa, mobilizou em massa os adeptos de ambos os clubes”, começa por referir o comunicado, “infelizmente a imagem que resulta da organização do encontro sai desfocada pela gravidade dos acontecimentos ocorridos antes e depois do jogo e que o SC Braga tem de imputar, muito directamente, à tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais no controlo dos espaços e das operações. A operação policial montada para o jogo de ontem cometeu um erro crasso e imperdoável: foi reactiva e não preventiva. Não esteve à altura dos desafios que um evento desta natureza levanta, o que levou a que negligenciasse o controlo e a monitorização dos espaços circundantes ao estádio, agindo tardiamente e a despropósito, abusando da força quando já não podia mediá-la”.

Num comunicado em que a actuação da PSP é arrasada, o SC Braga afirma reconhecer “às forças policiais a missão de conter os excessos dos adeptos, mas questiona as estratégias delineadas e que privilegiam o controlo pela força e não pela presença. O dispositivo policial não teve a capacidade de mediar os conflitos, restando-lhe carregar indiscriminadamente sobre a multidão, e em particular sobre os nossos adeptos, gerando o pânico e transformando um momento de celebração entre amigos e família num episódio lamentável e que afasta público dos estádios”, terminando com a afirmação de que o clube nunca deixará de defender os seus adeptos.

Correio do Minho
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 08:18 por Bruno3429 »
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro de 2017, 08:08 »
META DOS 65 PONTOS A EXIGIR SUPERAÇÃO
Para atingir o objetivo que resta da época, Jorge Simão tem de duplicar a parca média atual

Não está nada fácil o início de reinado de Jorge Simão em Braga e o treinador corre mesmo o sério risco de não atingir a meta dos 65 pontos que estipulou quando foi apresentado no Minho.

Aliás, para chegar aos tais 65 pontos, o técnico já sabe que será necessária superação e a confirmação absoluta do que o seu processo está enraizado. Isto depois da consumação do quinto jogo consecutivo sem ganhar no campeonato (com três derrotas e dois empates), que confirma uma média muito baixa no consulado de Jorge Simão. São apenas 9 pontos acumulados em 8 jogos, o que dá algo como 1,125 por jogo, sendo que para atingir o tal objetivo que resta da temporada a equipa necessita de, pelo menos, duplicar essa média, chegando aos 2,25 por jogo. Contas fáceis de fazer, pois faltam 12 jogos até ao fim da Liga e nesses o Sp. Braga precisa de somar 27 pontos para chegar aos 65. Ou seja, ainda pode perder 9 pontos até ao final da estação, são três derrotas como margem de manobra em 12 jogos e... 9 vitórias!

Registe-se que os arsenalistas ainda têm de receber FC Porto e Sporting e, como termo de comparação, José Peseiro saiu de Braga à 13ª jornada com 26 pontos, uma média de dois por jogo!

Ricardo Ferreira reavaliado

Ontem, tal como é normal com Jorge Simão, o plantel teve direito ao treino de recuperação, onde não esteve Ricardo Ferreira. O defesa-central tem uma lesão muscular na coxa esquerda ainda não especificada, pois será reavaliado ainda hoje, mas é muito provável que esteja ausente do jogo em Setúbal, marcado para domingo, às 18 horas.

Autor: António Mendes

Record
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #2 em: 21 de Fevereiro de 2017, 10:03 »
Simão em plano inclinado
Com o sucessor de Peseiro, equipa minhota perdeu o pódio e é “décima classificada” das últimas oito jornadas do campeonato



Se a Liga tivesse começado à 15.ª jornada, desde que Jorge Simão lhe tomou os comandos, o Braga teria nove concorrentes à frente e estaria em igualdade pontual com o Belenenses e com o rival Vitória de Guimarães. É o penoso registo do treinador que sucedeu a José Peseiro: em oito jogos para o campeonato,
A derrota de anteontem, com o Benfica (0-1), foi a sexta do Braga em 22 jornadas, a terceira com Simão. O treinador somou duas vitórias e três empates, curto pecúlio para as aspirações do clube e para o próprio técnico, que chegou ao Minho com um discurso cheio de ambição. A prática não correspondeu: com Simão, o Braga fez sete golos (0,875 por jogo), na mesma média de golos sofridos. Só o goalaverage de 7-7 lhe permite manter-se à frente do Belenenses (5-6) e do Vitória (o rival de Guimarães ganhou na pedreira, mas acumulou score negativo de 4-8).
E se com Peseiro o Braga estava no pódio, dois pontos à frente do Sporting e do Vitória, da 14.ª jornada para cá foi sempre a descer. Neste trajeto, perdeu o terceiro lugar para o Sporting, baixou ao quarto lugar e vê em risco o acesso à UEFA.
A desilusão é maior quando se lembra o desatino na Taça da Liga: sempre com Simão, três vitórias e duas derrotas, uma delas, bem dolorosa, precisamente na final do torneio, perdida para o Moreirense.



CONFRONTOS
Clube diz que a culpa é da PSP

O S. C. Braga considerou que os confrontos entre adeptos, antes e depois do jogo com o Benfica, foram causados pela “tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais”. O Comando da PSP de Braga diz que “a segurança do espetáculo foi garantida, sem que tenha ocorrido qualquer outro incidente de relevo” e que “os confrontos físicos” entre adeptos surgiram “sem que nada o fizesse prever”. O clube insiste que a PSP “foi negligente”, que “foi reativa e não preventiva” e que “carregou indiscriminadamente sobre os adeptos”.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2017, 10:24 »
“MELHOR JOGO” DE SIMÃO TRANQUILIZOU ADEPTOS
Fernando de Almeida Santos e Barroso apreciaram as melhorias apresentadas frente ao Benfica e propõem uma repetição na deslocação a Setúbal, acompanhada de uma vitória

“É com este Braga que vamos sair deste ciclo. Fomos acutilantes”
Jorge Simão Treinador do Braga

"Foi dos poucos jogos em que vi o Braga ser superior. Gostei do meio-campo”
“Espero que este comportamento tenha sequência no Bonfim”
Fernando de Almeida Santos Vice-presidente da Ordem dos Engenheiros

“O coletivo foi muito forte. Há que ganhar para consolidar o quarto lugar”
“Só mantendo esta postura será possível vencer esta fase”
Barroso Ex-jogador do Braga


Acerto do meio-campo impressionou o engenheiro Fernando de Almeida Santos; já o ex-jogador Barroso gostou da “forte atitude” da equipa e da grande pressão a que o Benfica foi sujeito


Os bracarenses deram uma boa imagem, apesar da derrota, anteontem

Derrota à parte, o Braga reparou parcialmente a imagem contra o Benfica. Jorge Simão assumiu ter sido “o melhor jogo” da equipa desde que assumiu o comando técnico dos arsenalistas; entre os adeptos,saúda-se uma retoma que só fará sentido se a série de cinco jogos sem vitórias terminar na deslocação a Setúbal, já na próxima jornada. “Viu-se um Braga bastante melhor. Falta saber se esse jogo conseguido aconteceu porque o adversário é de uma dimensão superior. Faço votos para que seja um receio infundado e que a equipa ganhe no Bonfim”, comenta Fernando de Almeida Santos, vice-presidente da Ordem dos Engenheiros, elogiando o dinamismo dos jogadores do meiocampo. “Seguraram muitas bolas, o que não se verificou noutros jogos, e isso permitiu transições equilibradas para o ataque. Foi dos poucos jogos em que vi o Braga ser superior ao adversário”, sentencia.
Será dentro desse registo que Jorge Simão aposta num futuro mais risonho: “É com este Braga que vamos sair deste ciclo. Fomos acutilantes.” Barroso testemunhou o mesmo e explica as mudanças. “A atitude dos jogadores foi muito forte. Nunca deixaram de pressionar o portador de bola. É isso que o Braga tem de fazer em todos os jogos. Não pode fazê-lo de uma forma esporádica. Tem de ser sempre. O coletivo funcionou, foi muito forte. Só mantendo essa postura é que o Braga conseguirá regressar às vitórias e consolidar o quarto lugar”, estima o ex-jogador do Braga. Fernando de Almeida Santos esclarece ainda que nunca houve “qualquer tipo de nostalgia” em relação ao anterior treinador José Peseiro. “Vejo competência no Jorge Simão”, atira.



PSP ACUSADA DE ATUAÇÃO NEGLIGENTE
Braga entende que a polícia agiu tardiamente e que terá “abusado da força” no exterior do estádio, antes do jogo com o Benfica

Em comunicado, o Braga criticou a atuação da polícia no exterior do Estádio Municipal antes do começo do jogo Braga-Benfica. “A operação montada para o jogo cometeu um erro crasso: foi reativa e não preventiva. Não esteve à altura dos desafios que um evento desta natureza levanta, o que levou a que negligenciasse o controlo e a monitorização dos espaços circundantes, abusando da força quando já não podia mediá-la”, escreveu o clube. Numa comunicação a respeito dos tumultos verificados junto a um bar exterior, a PSP de Braga garantiu ter reposto a “normalidade, sem necessidade de intervenção de ordem pública”. Já no final do jogo, várias cadeiras foram arrancadas e atiradas da zona onde se situavam os apoiantes do Benfica, conforme denunciou um filme colocado em redes sociais ligadas a adeptos do Braga.



RICARDO TEM LESÃO MUSCULAR

A disponibilidade de Ricardo Ferreira  para o jogo com o V. Setúbal, marcado para domingo, é muito incerta. O central lesionou-se na coxa esquerda durante o primeiro tempo do jogo com o Benfica, acabando por ser substituído ao intervalo, e só amanhã é que Jorge Simão terá certezas quanto ao tempo de paragem, depois de o jogador ter realizado ontem exames de diagnóstico. Com Velázquez parado para recuperar de lesão muscular, ganha força a possibilidade de Artur Jorge reconquistar a titularidade no Bonfim. Pedro Santos também é baixa (castigo).



Xadas blindado por 25 milhões
Cláusula de rescisão do extremo dos bês foi revista à boleia de uma renovação por mais cinco épocas

Em grande pela equipa B, Bruno Xadas deixou de estar ao alcance de qualquer clube. O extremo de 19 anos renovou por mais cinco temporadas (fica ligado ao Braga até 2022) e a cláusula de rescisão foi elevada para 25 milhões de euros, passando a situar-se entre os jogadores mais caros do quadro de profissionais dos minhotos. Com nove golos marcados em 25 jogos da II Liga, o jogador natural de Oliveira de Azeméis marcou presença no Europeu sub-19 na época passada e, posteriormente, foi chamado aos sub-20 de Portugal, sendo já representado pelo superempresário Jorge Mendes.
O esquerdino está na senda de outros jovens valores trabalhados pelo sector da formação do clube minhoto, à imagem de Pizzi (Benfica) ou Gil Dias (Rio Ave, emprestado pelo Mónaco), tendo sido premiado em janeiro de 2017 com o título “Guerreiro de Ouro para Jovem Atleta do Ano” na Gala Legião de Ouro. Ainda não se estreou pela equipa principal, mas não espantará se esse momento se verificar ainda nesta temporada, até porque chegou a ser inscrito na Liga Europa, tal como outros cinco jovens dos bês: Ricardo Velho, José Gomes, Artur Jorge, Gamboa e Joca.
 
O JOGO
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2017, 10:42 »
Sp. Braga critica a atuação da PSP: a força «não esteve à altura»

O Sp. Braga emitiu um comunicado a criticar a operação policial montada no jogo com o Benfica. Houve confrontos entre adeptos dos dois clubes, antes e após o encontro, e os minhotos consideram que houve «um erro crasso e imperdoável: foi reativa e não preventiva» uma força policial que «não esteve à altura». A PSP de Braga, sem se referir ao comunicado do clube, garantiu que «a segurança do espetáculo foi garantida».

DESTAK
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro de 2017, 10:47 »
Incidentes em Braga

A massa adepta do Sp. Braga deu um pulo extraordinário à conta de uma política bem delineada. O reverso da medalha é a inflação de desordeiros. Mas o clube parece ter razão quando acusa a polícia de não ter antecipado os problemas na zona em que os adeptos se juntam.

RECORD
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2017, 10:48 »
SP. BRAGA ACUSA PSP

O Sp. Braga atribui à PSP a responsabilidade pelos incidentes entre adeptos antes do jogo com o Benfica, no domingo. Em comunicado, a SAD fala de “tremenda incapacidade revelada pelos dispositivos policiais”. A PSP reagiu e afirma que a segurança “foi garantida.”

CM
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2017, 13:40 »
Vitória FC x SC Braga

Já se encontram disponíveis os bilhetes para os adeptos do SC Braga que pretendam acompanhar a equipa na importante deslocação a Setúbal, que acontece já no próximo domingo. O encontro da 23ª jornada tem o início marcado para as 18 horas e os ingressos à venda nas lojas SC Braga e nas bilheteiras do Estádio Municipal têm o custo unitário de 12 euros.

Simultaneamente, é possível adquirir, junto do bilhete, viagem para Setúbal com posterior regresso a Braga. O pack bilhete+viagem tem o preço de 30 euros e contempla saída do Estádio Municipal de Braga às 11h30 de domingo, com regresso ao Minho após o final do jogo.

Vamos apoiar a nossa equipa nesta viagem a Setúbal.

Alcaide vence 24.º World Pool Masters

O espanhol David Alcaide, atleta da equipa de Pool do SC Braga, venceu o 24.º Masters Mundial de Gibraltar, que juntou os 16 melhores do planeta nesta variante do bilhar e que terminou na noite de domingo. David Alcaide, de 38 anos, bateu na final da prova, disputada na disciplina de Bola 9, o escocês Jayson Shaw, na negra, por 8-7. Pelo caminho, o Gverreiro do Minho deixou nomes sonantes da modalidade como o austríaco Albin Ouschan (8-6), o alemão Ralf Souquet (8-3) ou o norte-americano Shane Van Boening (8-3). O espanhol recebeu o troféu das mãos do ministro dos Desportos de Gibraltar, Steven Linares.

Após erguer o troféu, David Alcaide, não escondeu a tremenda felicidade pelo feito alcançado.

“Esta vitória é dedicada aos meus filhos. Obrigado pela honra de me convidarem a participar neste prestigiado torneio e a todos os que acreditam em mim. Espero voltar em 2018 para defender o meu título. Não joguei o meu melhor na final, falhei duas ou três bolas fáceis. Mas há sempre muita pressão. Consegui lidar com ela e tive alguma sorte. Venci os dois melhores jogadores do Mundo, Shane e Jayson. A última bola 6 que embolsei, com um jump (salto), foi a minha melhor tacada. É incrível: ainda não sei como, mas fi-la”, concluiu

Francisco Sanchez Ruiz, compatriota e companheiro de equipa de David Alcaide no SC Braga, também integrou o quadro e classificou-se no nono lugar final.

SCBraga
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro de 2017, 13:43 »
Sp. Braga segura Bruno Xadas até 2022
Médio de 19 anos tem estado em destaque na equipa B minhota

O Sporting Clube de Braga anunciou a renovação do contrato com Bruno Xadas, médio de 19 anos da equipa B, que disputa a II Liga.

Com oito golos num total de 25 jogos esta época, Xadas tem sido uma das peças basilares no conjunto secundário dos bracarenses. O médio apontou, inclusive, o único e decisivo golo da vitória do Sp. Braga B no reduto do Varzim, no último domingo.

Xadas está no Sp. Braga desde 2014/2015, oriundo dos escalões de formação da Sanjoanense. Em 2016, esteve no Europeu sub-19 ao serviço da seleção nacional, onde disputou dois jogos.

Maisfutebol
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro de 2017, 17:31 »
Dupla da Formação assina contrato

Reforçando a aposta que tem vindo a fazer nos jovens da Formação, o SC Braga assinou contrato profissional com dois jogadores atualmente ao serviço da equipa de juvenis. Eduardo Ribeiro e Samuel Costa passam a estar ligados a esta sociedade até ao final da época 2019/20, prosseguindo assim a sua evolução ao serviço dos Gverreiros do Minho.

Eduardo Ribeiro é avançado (foto de cima), tem 16 anos feitos no passado mês de janeiro e está no SC Braga desde as escolinhas, servindo atualmente a equipa de sub-17. É internacional português pelos escalões sub-15 e sub-16 e um dos jogadores que tem, ao longo de várias épocas ao serviço do clube, distinguido a nossa Formação.

Samuel Costa (foto abaixo), também de 16 anos, está no clube desde 2015/16, tendo anteriormente representado o Beira-Mar e o Gafanha. Após a passagem pelos sub-16, tem-se destacado no conjunto de sub-17, atualmente 2º classificado na Série Norte do Campeonato Nacional de Juvenis.

Neto chamado para a Ronda de Elite

Pedro Neto, atleta da formação do SC Braga, foi chamado à Seleção Nacional Sub-17 que vai disputar a Ronda de Elite, prova que dá a qualificação para o Campeonato da Europa Sub-17. Portugal disputa esta fase decisiva com a Grécia, Polónia e Espanha, entre os dias 10 e 15 de março, na Nazaré, Marinha Grande e Rio Maior. Pedro Neto, extremo dos Sub-17 do SC Braga, está mais uma vez nas escolhas de José Guilherme para este momento importante da formação lusa.

Eis o calendário completo da competição:

10-03-2017   14H00    Espanha – Polónia   Estádio Municipal – Marinha Grande
16H00    Grécia – Portugal   Estádio Municipal – Nazaré
12-03-2017   14H00    Espanha – Grécia   Estádio Municipal – Rio Maior
16H00    Portugal – Polónia   Estádio Municipal – Marinha Grande
15-03-2017   16H00    Polónia – Grécia   Estádio Municipal – Marinha Grande
 Portugal – Espanha   Estádio Municipal – Nazaré

SCBraga
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro de 2017, 17:40 »
Sp. Braga: Ricardo Ferreira longe do Bonfim
Central saiu lesionado ao intervalo diante do Benfica
Bruno José Ferreira

Jorge Simão não deverá contar com Ricardo Ferreira no Estádio do Bonfim, no jogo com o V. Setúbal, a contar para a 23ª jornada da Liga. O defesa central lesionou-se frente ao Benfica, teve mesmo de ser substituído ao intervalo e os exames realizados detetaram uma lesão muscular na coxa.

Nova dor de cabeça para o defesa, que esta época tem passado um autêntico calvário no que a lesões diz respeito. O jogador de 24 anos foi utilizado em apenas sete jogos, sendo que em três deles teve de ser substituído devido a problemas físicos.

Ricardo Ferreira só começou a competir em dezembro, de resto, realizando três jogos no derradeiro mês do ano passado. Seguiu-se nova paragem e em janeiro atuou apenas um jogo, parando depois mais um mês. Ia no terceiro jogo consecutivo a titular, mas foi novamente travado pelas lesões.

Com André Pinto afastado da equipa e Velázquez lesionado, a lesão de Ricardo Ferreira faz Artur Jorge avançar novamente no eixo da defesa, ao lado de Rosic. Caso o central não recupere, que é o cenário mais provável, Artur Jorge alinhará na defesa às 18 horas do próximo domingo, no Estádio do Bonfim.

Maisfutebol
Anuncios G
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/02
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro de 2017, 22:14 »
Sp. Braga rubrica contrato profissional com dois juvenis
Eduardo Ribeiro e Samuel Costa assinam até 2020

O Sporting de Braga oficializou contrato profissional com dois atletas do escalão juvenil do clube. Eduardo Ribeiro e Samuel Costa ficam vinculados aos minhotos até junho de 2020.

Eduardo Ribeiro, avançado de 16 anos, é internacional sub-15 e sub-16 por Portugal e está no clube desde as escolinhas. Leva cinco golos em 19 jogos esta temporada.

Já Samuel Costa, da mesma idade, chegou aos arsenalistas em 2015/16, após passagens pela formação do Beira-Mar e do Gafanha, contando três golos em 18 aparições pela equipa juvenil desde início da presente época.

Ambos tem sido primeira opção na equipa bracarense, atual segunda classificada da série norte do Nacional de Juvenis.

Maisfutebol
 

Anuncios M