Quantcast
ESTACIONAMENTO no estádio
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
ESTACIONAMENTO no estádio
24 Respostas
8016 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Taipense Iniciados
  • *
  • 7
  ESTACIONAMENTO no estádio
« em: 20 de Fevereiro de 2017, 11:33 »
Mais um grande jogo do nosso Braga, que teve uma boa assistência a rodar segundo os números divulgados os 25.000 espetadores.
Estádio bonito com capacidade ainda para mais gente, mas o problema é sempre o mesmo. Onde meter os carros de quem se desloca ao estádio fazendo quase 50 Km.
Sou das Taipas/Guimarães mas sócio do SC Braga à mais de 30 anos. Comigo levo mais 3 associados com cadeira, sempre a torcer pelo n/Braga.
Se normalmente é um problema para estacionar, desta vez foi muito complicado. Alguém decidiu não deixar estacionar em muitas bermas largas onde normalmente nos dias dos jogos se estaciona e continua a passar o transito sem dificuldade. Se for a Guimarães, Porto, Lisboa, etc.. nos dias dos jogos, espetáculo com milhares de pessoas, estacionam em qualquer berma, mas em Braga ...
Depois de muito desespero e não fui tarde pois quando cheguei à zona do estádio ainda faltava quase uma hora para o início do jogo, tive que deixar o carro depois da última rotunda e do viaduto no sentido de Braga, já bem perto da cidade ... pois já bastante antes talvez nos últimos 400 metros as bermas estavam com fita a não deixar estacionar e com polícia a dizer que SÓ CUMPRIA ORDENS ...
Tudo bem ao menos zelem pelos locais onde os carro têm que ficar.
Mas não. No final do jogo, depois do desgosto de mais uma derrota, depois da caminhada de cerca de meia hora sempre a andar, chego ao carro e verifica VIDRO PARTIDO DO CARRO e assalto. Mas não fui eu só a vítima, infelizmente pelo menos 12 carros seguidos que contei todos com o mesmo problema. Vidro traseiro partido e roubo. Pedimos a alguém que pedisse à polícia junto ao estádio que se deslocasse para tomar conta da ocorrência e nada nem ninguém apareceu no espaço de uma hora. Uns atrás dos outros acabámos por desistir regressando a casa desolados pelo jogo, mas mais pelo assalto.
É TEMPO DE PENSAREM EM QUEM SE DESLOCA AO ESTÁDIO E NÃO É DA CIDADE. SE QUEREM UM CLUBE FORTE E COM ADETOS CRIEM CONDIÇÕES PARA OS MESMOS SE DESLOCAREM AO ESTÁDIO. E SE OS CARROS TÊM QUE FICAR MAIS LONGE, AO MENOS QUE HAJA LÁ UMA FORÇA DE SEGURANÇA PARA OS GUARDAR. SINCERAMENTE, COMEÇO A FICAR FARTO DE TANTA IGNORÃNCIA AO ASSUNTO, QUE CADA VEZ LEVA MENOS GENTE AO ESTÁDIO, COMEÇA A APARECER A VONTADE DE DESISTIR.
NÃO FUI VER O BENFICA, SOU BRACARENSE E COSTUMO VER OS JOGOS DO N/CLUBE COMO PODEM VERIFICAR NOS V/REGISTOS. SOU O SÓCIO Nº 1497, ou 3838 e outros.
SINCERAMENTE COMEÇO A PENSAR EM DESISTIR POIS PENSO QUE SÓ PENSAM EN NÓS DENTRO DO ESTÁDIO, O RESTO CADA UM QUE SE DESENRASQUE ...
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #1 em: 20 de Fevereiro de 2017, 12:27 »
Caro associado,

É com desagrado que reparo no sucedido, a si como a muitos que se fazem deslocar ao estádio em viatura própria e o deixam ficar nas redondezas.
De fato este tipo de jogos incorporam riscos elevados, o que se pode fazer nestas situações? Uma delas é utilizar as carreiras que os TUB criaram em dias de jogo e que partem de diversos pontos da cidade, inclusive Av. da Liberdade e Av. Central, deixando o seu carro em zona mais segura e central, e voltando para o mesmo no final de jogo, pelo valor simbólico de 1 euro:
http://www.tub.pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=1&Itemid=55

Infelizmente a elevada tensão que se vive em torno do futebol português obriga a todos a repensar na melhor forma de se fazer deslocar, e de estar nos estádios. Não desista de apoiar o Braga, repense na melhor forma de se fazer deslocar!


« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2017, 12:30 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
Anuncios M
Anuncios M
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3844
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #2 em: 20 de Fevereiro de 2017, 12:58 »
Em relação a esse tema há uns meses enviei uma sugestao aos TUB para aplicarem o mesmo sistema que aplicam nas grandes festas da cidade com interfaces na periferia (Minho Center, Eleclerc e EMB) onde as pessoas estacionam facilmente e gratuitamente o carro em segurança e apanham o BUS. Neste caso o terceiro interface seria o Nova Arcada que serviria quem vem de Norte. No caso do Eleclerc era so por a linha que já exiate a vir de Cabreiros a entrar lá, criar a linha do Minho Center (que também acabaria por servir a muita população que vive na zona e actualmente não é abrangida pelas linhas especiais) e criar a linha Nova Arcada (que também seria interessante para gerar uma dinâmica Estádio-Shopping devido à proximidade).

Quanto mais gente usar o BUS mais espaço há para quem tem mesmo de levar o carro.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
maroni
maroni Iniciados
  • *
  • 57
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #3 em: 21 de Fevereiro de 2017, 00:34 »
Em Portugal estamos muito mal abituados,mas a todos os níveis, pois dou o exemplo de Inglaterra, num raio de 1km não há carros, existem fora parqus de estacionamento e bus atransportar as pessoas para os estádios, se aqui se fizesse isso essa pouca vergonha acabava, pois a polícia só está para a caça á multa, agora prevenir contra os gatunos nada, até parece que colaboram com eles.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3394
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #4 em: 21 de Fevereiro de 2017, 01:31 »
Infelizmente na "cidade das construtoras" as mesmas só sabem fazer merd*, para meter ao bolso o quanto mais podem.

Se adjudicassem obras a quem realmente sabe "fazer obra", e se tivéssemos uma autarquia que faz as empresas cumprirem a lei, tínhamos menos monos na nossa linda cidade. E ao invés de termos "cangostas" a circundar o nosso estádio, tínhamos acessos como devia de ser.
Taipense Iniciados
  • *
  • 7
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #5 em: 21 de Fevereiro de 2017, 14:31 »
Mais um grande jogo do nosso Braga, que teve uma boa assistência a rodar segundo os números divulgados os 25.000 espetadores.
Estádio bonito com capacidade ainda para mais gente, mas o problema é sempre o mesmo. Onde meter os carros de quem se desloca ao estádio fazendo quase 50 Km.
Sou das Taipas/Guimarães mas sócio do SC Braga à mais de 30 anos. Comigo levo mais 3 associados com cadeira, sempre a torcer pelo n/Braga.
Se normalmente é um problema para estacionar, desta vez foi muito complicado. Alguém decidiu não deixar estacionar em muitas bermas largas onde normalmente nos dias dos jogos se estaciona e continua a passar o transito sem dificuldade. Se for a Guimarães, Porto, Lisboa, etc.. nos dias dos jogos, espetáculo com milhares de pessoas, estacionam em qualquer berma, mas em Braga ...
Depois de muito desespero e não fui tarde pois quando cheguei à zona do estádio ainda faltava quase uma hora para o início do jogo, tive que deixar o carro depois da última rotunda e do viaduto no sentido de Braga, já bem perto da cidade ... pois já bastante antes talvez nos últimos 400 metros as bermas estavam com fita a não deixar estacionar e com polícia a dizer que SÓ CUMPRIA ORDENS ...
Tudo bem ao menos zelem pelos locais onde os carro têm que ficar.
Mas não. No final do jogo, depois do desgosto de mais uma derrota, depois da caminhada de cerca de meia hora sempre a andar, chego ao carro e verifica VIDRO PARTIDO DO CARRO e assalto. Mas não fui eu só a vítima, infelizmente pelo menos 12 carros seguidos que contei todos com o mesmo problema. Vidro traseiro partido e roubo. Pedimos a alguém que pedisse à polícia junto ao estádio que se deslocasse para tomar conta da ocorrência e nada nem ninguém apareceu no espaço de uma hora. Uns atrás dos outros acabámos por desistir regressando a casa desolados pelo jogo, mas mais pelo assalto.
É TEMPO DE PENSAREM EM QUEM SE DESLOCA AO ESTÁDIO E NÃO É DA CIDADE. SE QUEREM UM CLUBE FORTE E COM ADETOS CRIEM CONDIÇÕES PARA OS MESMOS SE DESLOCAREM AO ESTÁDIO. E SE OS CARROS TÊM QUE FICAR MAIS LONGE, AO MENOS QUE HAJA LÁ UMA FORÇA DE SEGURANÇA PARA OS GUARDAR. SINCERAMENTE, COMEÇO A FICAR FARTO DE TANTA IGNORÃNCIA AO ASSUNTO, QUE CADA VEZ LEVA MENOS GENTE AO ESTÁDIO, COMEÇA A APARECER A VONTADE DE DESISTIR.
NÃO FUI VER O BENFICA, SOU BRACARENSE E COSTUMO VER OS JOGOS DO N/CLUBE COMO PODEM VERIFICAR NOS V/REGISTOS. SOU O SÓCIO Nº 1497, ou 3838 e outros.
SINCERAMENTE COMEÇO A PENSAR EM DESISTIR POIS PENSO QUE SÓ PENSAM EN NÓS DENTRO DO ESTÁDIO, O RESTO CADA UM QUE SE DESENRASQUE ...
Caro associado,

É com desagrado que reparo no sucedido, a si como a muitos que se fazem deslocar ao estádio em viatura própria e o deixam ficar nas redondezas.
De fato este tipo de jogos incorporam riscos elevados, o que se pode fazer nestas situações? Uma delas é utilizar as carreiras que os TUB criaram em dias de jogo e que partem de diversos pontos da cidade, inclusive Av. da Liberdade e Av. Central, deixando o seu carro em zona mais segura e central, e voltando para o mesmo no final de jogo, pelo valor simbólico de 1 euro:
http://www.tub.pt/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=1&Itemid=55

Infelizmente a elevada tensão que se vive em torno do futebol português obriga a todos a repensar na melhor forma de se fazer deslocar, e de estar nos estádios. Não desista de apoiar o Braga, repense na melhor forma de se fazer deslocar!

Isso para quem vive na cidade ou arredores é muito fácil e bonito, mas para quem vive fora e faz mais de 40 Km para apoiar o seu Braga, já não é fácil. As vias de acesso ao estádio são largas, não sei o porquê de neste jogo cortarem o estacionamento nas bermas em muitas zonas. O carro não é para levar para o estádio, mas ponham polícia nas zonas de estacionamento para evitar os roubos.
SE QUEREMOS UM GRANDE CLUBE NÃO APENAS DE BRAGA, E MUITA GENTE NO ESTÁDIO TEMOS QUE CRIAR CONDIÇÕES ÀS PESSOAS DE FORA PARA SE DESLOCAREM E PODEREM APOIAR, CASO CONTRÁRIO TEREMOS SEMPRE UM CLUBE DA CIDADE CAPITAL DO DISTRITO, MAS APENAS COM 8 OU 9 MIL PESSOAS NO ESTÁDIO, E QUE NOS REDUZ A UMA DIMENSÃO MUITO PEQUENO.
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro de 2017, 18:33 »
... criar a linha do Minho Center (que também acabaria por servir a muita população que vive na zona e actualmente não é abrangida pelas linhas especiais) e criar a linha Nova Arcada (que também seria interessante para gerar uma dinâmica Estádio-Shopping devido à proximidade).

Quanto mais gente usar o BUS mais espaço há para quem tem mesmo de levar o carro.

Parecem-me boas soluções, principalmente a linha de Bus entre o Nova Arcada e o Estádio, que para além de facilitar o acesso ao estádio, também aproximaria o Shopping do futebol, e de certeza que seria uma parceria rentável para os dois lados.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2017, 18:35 por Arsenalista »
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #7 em: 21 de Fevereiro de 2017, 22:15 »
 Quanto ao estacionamento
 Tirando Aveiro, que venha o diabo e escolha.
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #8 em: 21 de Fevereiro de 2017, 22:46 »
Faixas reservadas a Bus ou Metro de Superfície era o "queijo".
#VãoTerDeContarConnosco
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #9 em: 23 de Fevereiro de 2017, 12:17 »
Se houvesse boa vontade eles arranjavam uma solução viável para aumentar significativamente o parque!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4992
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #10 em: 23 de Fevereiro de 2017, 12:25 »
Mais urgente que isso, é criar um parque para os visitantes ficarem a fazer os seus pic-nics à vontade e deixar a entrada do estádio para os braguistas.
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16439
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #11 em: 23 de Fevereiro de 2017, 13:03 »
Mais urgente que isso, é criar um parque para os visitantes ficarem a fazer os seus pic-nics à vontade e deixar a entrada do estádio para os braguistas.
por mim pode ser aqui:

https://www.google.pt/maps/place/Braval+Ecoparque/@41.5791434,-8.3169886,552m/data=!3m1!1e3!4m5!3m4!1s0xd24fec2a08f5331:0xa914c94a149a10d7!8m2!3d41.5809893!4d-8.3147176
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lau
Lau Juniores
  • ***
  • 323
  • SC Braga lutem como Guerreiros
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #12 em: 23 de Fevereiro de 2017, 14:36 »
Saudações Braguistas
C.P.
C.P. Equipa Reservas
  • ****
  • 825
  • braga sempre/ braga até morrer
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #13 em: 23 de Fevereiro de 2017, 23:47 »
SEMPRE MAS SEMPRE BRAGA E SÓ BRAGA
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #14 em: 24 de Fevereiro de 2017, 17:24 »
... criar a linha do Minho Center (que também acabaria por servir a muita população que vive na zona e actualmente não é abrangida pelas linhas especiais) e criar a linha Nova Arcada (que também seria interessante para gerar uma dinâmica Estádio-Shopping devido à proximidade).

Quanto mais gente usar o BUS mais espaço há para quem tem mesmo de levar o carro.

Parecem-me boas soluções, principalmente a linha de Bus entre o Nova Arcada e o Estádio, que para além de facilitar o acesso ao estádio, também aproximaria o Shopping do futebol, e de certeza que seria uma parceria rentável para os dois lados.
Plenamente de acordo. Já assisti a jogos no dragão (embora a proximidade seja maior) e dá muito jeito deixar o carro do Dolce Vita. Também no galinheiro já fui a jogos de carro e o Colombo é uma excelente opção (mesmo para os visitantes). Neste, o ambiente antes dos jogos é brutal. Fica repleto de lampiões.
No nosso caso o Nova Arcada com tanto estacionamento teria muito a ganhar em estabelecer uma parceria com o Braga até na area de restauração.
COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
Arsenalista
Arsenalista Equipa Principal
  • *****
  • 2708
  • Uma cidade, Um clube!
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #15 em: 24 de Fevereiro de 2017, 17:33 »
... criar a linha do Minho Center (que também acabaria por servir a muita população que vive na zona e actualmente não é abrangida pelas linhas especiais) e criar a linha Nova Arcada (que também seria interessante para gerar uma dinâmica Estádio-Shopping devido à proximidade).

Quanto mais gente usar o BUS mais espaço há para quem tem mesmo de levar o carro.

Parecem-me boas soluções, principalmente a linha de Bus entre o Nova Arcada e o Estádio, que para além de facilitar o acesso ao estádio, também aproximaria o Shopping do futebol, e de certeza que seria uma parceria rentável para os dois lados.
Plenamente de acordo. Já assisti a jogos no dragão (embora a proximidade seja maior) e dá muito jeito deixar o carro do Dolce Vita. Também no galinheiro já fui a jogos de carro e o Colombo é uma excelente opção (mesmo para os visitantes). Neste, o ambiente antes dos jogos é brutal. Fica repleto de lampiões.
No nosso caso o Nova Arcada com tanto estacionamento teria muito a ganhar em estabelecer uma parceria com o Braga até na area de restauração.

Exato, o Nova Arcada com estacionamento, praça de alimentação e uma linha dedicada de BUS até ao estádio, em dias de jogo, seria uma enorme mais valia para ambas as partes.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva
filas92 Iniciados
  • *
  • 4
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #16 em: 24 de Fevereiro de 2017, 17:53 »
Sinceramente acho das melhores propostas que aqui foram apresentadas. A linha deveria ser exclusiva a portadores de bilhete/Lugar anual e muito provavelmente existiriam restaurantes na praça de alimentação interessados em promoções de dia de jogo. Sem dúvida algo a ponderar.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3046
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #17 em: 24 de Fevereiro de 2017, 18:37 »
... criar a linha do Minho Center (que também acabaria por servir a muita população que vive na zona e actualmente não é abrangida pelas linhas especiais) e criar a linha Nova Arcada (que também seria interessante para gerar uma dinâmica Estádio-Shopping devido à proximidade).

Quanto mais gente usar o BUS mais espaço há para quem tem mesmo de levar o carro.

Parecem-me boas soluções, principalmente a linha de Bus entre o Nova Arcada e o Estádio, que para além de facilitar o acesso ao estádio, também aproximaria o Shopping do futebol, e de certeza que seria uma parceria rentável para os dois lados.
Plenamente de acordo. Já assisti a jogos no dragão (embora a proximidade seja maior) e dá muito jeito deixar o carro do Dolce Vita. Também no galinheiro já fui a jogos de carro e o Colombo é uma excelente opção (mesmo para os visitantes). Neste, o ambiente antes dos jogos é brutal. Fica repleto de lampiões.
No nosso caso o Nova Arcada com tanto estacionamento teria muito a ganhar em estabelecer uma parceria com o Braga até na area de restauração.

Exato, o Nova Arcada com estacionamento, praça de alimentação e uma linha dedicada de BUS até ao estádio, em dias de jogo, seria uma enorme mais valia para ambas as partes.
Duarte, estas a pensar apresentar esta proposta à Direçao e ao Nova Arcada? É muito boa.
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #18 em: 24 de Fevereiro de 2017, 19:23 »

Excelente ideia a do Nova Arcada.
Andebolista
Andebolista Equipa Principal
  • *****
  • 1506
  • A minha cidade, o meu clube!
  Re: ESTACIONAMENTO no estádio
« Responder #19 em: 24 de Fevereiro de 2017, 20:03 »
Alguém com reais possibilidades de apresentar a proposta às pessoas certas?
Ousem voar... façam-nos acreditar!
 

Anuncios M