Quantcast
Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
karoglan1921
  Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« em: 29 de Novembro de 2016, 09:37 »
Pelo menos seis pessoas sobreviveram à queda de um avião que se dirigia a Medellin e que transportava 81 pessoas, incluindo a equipa de futebol brasileira do Chapecoense.

Segundo um comunicado da Aeronáutica Civil da Colômbia, "uma aeronave procedente da Bolívia da empresa Lamia, com matrícula CP2933 RJ 80, acidentou-se em Cerro El Gordo, nas proximidades do município de La Unión, Antioquia", com nove tripulantes e 72 passageiros a bordo, os quais pertenciam à equipa Chapecoense do Brasil.

A equipa brasileira ia disputar, na quarta-feira, com os colombianos do Atlético Nacional a primeira mão da final da Taça Sul-Americana de futebol.

As autoridades colombianas dizem que há pelo menos seis sobreviventes e que as primeiras equipas de socorro já conseguiram chegar ao local do acidente, uma zona montanhosa, a cerca de 50 quilómetros de Medellin.

OS SOBREVIVENTES DO ACIDENTE DE AVIÃO QUE TRANSPORTAVA EQUIPA DE FUTEBOL

O aeroporto de Medellin, num comunicado, refere os seis sobreviventes e acrescenta que o avião, com matrícula da Bolívia, "declarou-se em emergência" às 22:00 locais (03:00 em Lisboa) "por falhas técnicas", segundo aquilo que transmitiu à torre de controlo.

"A polícia está já no local do acidente, ao qual apenas se pode aceder por via terrestre", havendo "baixa visibilidade" por causa das condições meteorológicas, diz a mesma nota.


O avião tinha saído do aeroporto Viru Viru, de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, onde aparentemente tinha feito uma escala técnica.

O presidente da câmara de Medellin, Frederico Gutierrez, disse a uma rádio local que esta "é uma tragédia de grandes proporções".


http://www.jn.pt/mundo/interior/pelo-menos-seis-sobreviventes-em-queda-de-aviao-de-equipa-de-futebol-do-brasil-5524648.html

« Última modificação: 29 de Novembro de 2016, 11:07 por karoglan1921 »
karoglan1921
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapoense.
« Responder #1 em: 29 de Novembro de 2016, 10:22 »
"Três jogadores da Chapecoense foram resgatados com vida, segundo as autoridades colombianas. Os sobreviventes são o guarda-redes Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, o guarda-redes de reserva Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27 anos. Foi ainda confirmado que sete atletas da Chapecoense - entre eles o ex-Sporting Marcelo Boeck - e o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, não estavam no voo. O jornalista brasileiro Rafael Henzel também escapou com vida ao acidente. A assistente de bordo Jimena Suárez também está a salvo. Um dos sobreviventes morreu já no hospital, não sendo conhecida ainda a sua identidade.

http://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/aviao-com-equipa-de-futebol-a-bordo-despenha-se-na-colombia?ref=HP_Destaque"
Anuncios M
Anuncios M
karoglan1921
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapoense.
« Responder #2 em: 29 de Novembro de 2016, 10:39 »
karoglan1921
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2016, 11:14 »
Lista dos jogadores a bordo:

Atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.
Volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel, Matheus Biteco, Cleber Santana e Arthur Maia.
Defensores: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto.
Laterais: Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo.
Goleiros: Danilo e Follmann
Hucry
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2016, 11:21 »
Que tragédia! Uma equipa que tem subido a pulso desde as estaduais do Brasil até a primeira, tinha-se instalado no Top10 do Brasil. Iriam disputar a taça sul americana, tipo Liga Europa.

E agora? O que vai acontecer às competições a que está equipa estava envolvida? Que tragedia mesmo
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #5 em: 29 de Novembro de 2016, 11:33 »
Paz à alma dos que se foram. Muita força para os que ficam.
Perante uma tragédia destas, pouco mais há a dizer.

Força. Muita força, Chapecoense.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #6 em: 29 de Novembro de 2016, 12:59 »
#VãoTerDeContarConnosco
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #7 em: 29 de Novembro de 2016, 13:10 »

Era uma forma de honrar os que perderam a vida
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #8 em: 29 de Novembro de 2016, 13:25 »
Paz à alma dos que se foram. Muita força para os que ficam.
Perante uma tragédia destas, pouco mais há a dizer.

Força. Muita força, Chapecoense.
Isto.

Espero que o clube consiga dar a volta por cima e continuar o seu crescimento.

Força Chapecoense!
FORÇA BRAGA
NeeDXxPT
NeeDXxPT Juniores
  • ***
  • 731
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #9 em: 29 de Novembro de 2016, 18:28 »
Totalmente chocado
Tenho seguido está equipa de da da série C. ChapeTerror como era reconhecida por ser terrível em casa não merecia este desfecho. De Gverreiro pra guerreiro desejo paz as suas almas.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #10 em: 29 de Novembro de 2016, 18:43 »
Alguem sabe se o Guarda-Redes  Danilo sempre faleceu, espero que, felizmente, tenha sobrevivido!

Força Chapecoense!

Acho que o nosso clube devia fazer algo para os ajudar, por exemplo, emprestar algum jogador (Crislan, Pinho e Coutinho).
FORÇA BRAGA
Anuncios G
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #11 em: 29 de Novembro de 2016, 18:56 »
Alguem sabe se o Guarda-Redes  Danilo sempre faleceu, espero que, felizmente, tenha sobrevivido!

Força Chapecoense!

Acho que o nosso clube devia fazer algo para os ajudar, por exemplo, emprestar algum jogador (Crislan, Pinho e Coutinho).
Penso que sim. Acabou por falecer, já no hospital, infelizmente...
Muito triste isto...
#VãoTerDeContarConnosco
Pé Ligeiro
Pé Ligeiro Equipa Principal
  • *****
  • 15078
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #12 em: 29 de Novembro de 2016, 19:11 »
Alguem sabe se o Guarda-Redes  Danilo sempre faleceu, espero que, felizmente, tenha sobrevivido!

Força Chapecoense!

Acho que o nosso clube devia fazer algo para os ajudar, por exemplo, emprestar algum jogador (Crislan, Pinho e Coutinho).

Seria uma boa medida emprestar um jogador. Acabou agora o campeonato e o próximo termina daqui por um ano.
BRAGA SEMPRE MAIS!
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #13 em: 30 de Novembro de 2016, 09:23 »
https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1850613285216644&id=1472258476385462

Os adeptos do Nacional, equipa, que o Chape, iria defrontar...
#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #14 em: 30 de Novembro de 2016, 21:40 »
Uma tragédia mesmo!

E pior passa a ser quando acontece por incompetencia.
Uma VERGONHA!

Deixo aqui isto:

"Eles viajavam sempre com o combustível no limite para fazer mais dinheiro"

Um alegado mecânico de aeronaves, que trabalhou com a companhia Lamia, faz graves acusações à empresa a que pertencia o avião que transportava o Chapecoense

Vários áudios a circular na Internet dão conta do depoimento de um mecânico que trabalhou para a Lamia. Ele acusa a empresa de ter por hábito fazer as suas aeronaves viajar com o combustível no limite para "fazer mais dinheiro".

No caso concreto da aeronave que se despenhou com Chapecoense, disse que "o clube alugou uma aeronave que não tinha autonomia para fazer essa viagem pela distância e com condição de tempo ruim ou condição de vento contra".

"Eu o atendi (o piloto e dono da empresa Miguel Quiroga) no meu hangar umas cinco ou seis vezes nos últimos 40 dias. A equipe do Atlético nacional de Medellín voou duas vezes com ele, o Sportivo Luqueño viajou com ele, a seleção da Venezuela, a seleção da Argentina e da Bolívia. Eles viajavam sempre com o combustível no limite para fazer mais dinheiro. Faz uma semana que eu chamei um de meus advogados e mandei uma carta tentando proibir a operação daquela aeronave, mas eu acho que não chegou a tempo e eles conseguiram outra permissão para o voo de ontem", declara.

Segundo este mecânico o piloto do avião acidentado, Miguel Queiroga, terá omitido num primeiro momento a a falta de combustível para evitar pesadas multas à sua empresa.

"Quando o avião chegou perto de Medellín, outro avião, da Viva Colômbia, declarou emergência, pelo facto do combustível estar a vazar do motor. Aí, eles [a torre de controle do aeroporto] deram preferência. Eles ligaram para as quatro aeronaves e perguntaram se eles precisavam de alguma coisa, e o piloto escondeu não ter mais combustível. Ele fez duas voltas e depois de cinco minutos perguntou para a torre, bem tranquilamente: vocês sabem em quanto tempo a gente estará a aterrar? A torre falou: você é o terceiro. Três minutos mais tarde, o piloto diz: estou a precisar de aterrar porque não tenho combustível. Aí os dois aviões, que estavam antes, saem da lista e o avião da Chape começa a descer", conta o suposto mecânico.

"Aí, ele ( Miguel Quiroga) fala: tem uma paragem elétrica. E porque ele fala isso? Se o piloto consegue aterrar, e ele achou que ia conseguir aterrar, e diz que está com falta de combustível, eles lhe dão uma multa tão grande que aquela empresa irá quebrar, fica sem nada, porque ele só tem um avião. Então, o piloto fala: estou com paragem elétrica, achando que ele vai chegar ao aeroporto, só que estava a 30 km do aeroporto. Ele bate porque não tem mais combustível", completa.

O homem do áudio também afirma que a aeronave jamais poderia realizar a viagem contratada pela Chapecoense. "A Chapecoense alugou uma aeronave que não tinha autonomia para fazer essa viagem pela distância e com más condições de tempo ou condição de vento contra. Isso foi o que aconteceu. A aeronave tinha 2.965 km de autonomia de voo e eles voaram 2.975 km. E ainda faltavam 20, 30 milhas para chegarem ao aeroporto", relata.

http://www.ojogo.pt/internacional/noticias/interior/elesviajavam-sempre-com-o-combustivel-no-limite-para-fazer-mais-dinheiro-5528544.html

Uma vergonha o que este senhor fez, que infelizmente tambem é uma das vitimas, mas o PRINCIPAL CULPADO por isto tudo!

Todos os que faleceram: Descansem em Paz!
Aos que sobreviveram: Espero que recuperem sem graves lesões, embora seja difícil e em alguns casos impossível.
Ás suas familias: Força, muita força.
Ao Clube: Que continue o seu crescimento e que seja ajudado pelos restantes clubes.

Força Chape!
FORÇA BRAGA
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #15 em: 01 de Dezembro de 2016, 16:00 »
Saber que afinal, isto era perfeitamente evitável, ainda me causa mais revolta...
#VãoTerDeContarConnosco
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #16 em: 01 de Dezembro de 2016, 22:33 »
Neste momento de tristeza, não consigo imaginar a dor que famíliares e adeptos sentem.
Não consigo imaginar o sofrimento. Não consigo imaginar o que vai ser daqui para a frente.

So consigo pensar: E se fosse com o meu Braga? Acho que também morreria.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #17 em: 01 de Dezembro de 2016, 23:24 »
Neste momento de tristeza, não consigo imaginar a dor que famíliares e adeptos sentem.
Não consigo imaginar o sofrimento. Não consigo imaginar o que vai ser daqui para a frente.

So consigo pensar: E se fosse com o meu Braga? Acho que também morreria.
Isto! é muito triste o que aconteceu...

Causa-me imensa confusão e tristeza isto que se passou e mal acompanhava o clube, imagino para os adeptos, para os jogadores/diretores que não viajaram, para os que sobreviveram e para as familias.
FORÇA BRAGA
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #18 em: 05 de Dezembro de 2016, 21:42 »
CONMEBOL atribui título à Chapecoense

A Confederação Sul-Americana de Futebol (CONMEBOL) atribuiu, esta segunda-feira, à Chapecoense o título de campeão da Taça Sul-Americana.

Através de nota publicada no site do organismo explica-se que a Chapecoense «receberá todas as honras de campeão da Taça Sul-Americana de 2016». Na nota esclarece-se ainda que o Atlético Nacional, que seria o adversário da Chapecoense na final, será vice-campeão da competição. 

O clube colombiano, de resto, tinha já pedido que a Conmebol entregasse o título à Chapecoense, atitude pela qual receberá agora o prémio «Centenário da CONMBOL ao Fair Play».

No passado dia 29 de novembro, um avião com a comitiva do Chapecoense, que se deslocava à Colômbia para disputar a primeira mão da final da Taça Sul-Americana, caiu perto de Medellín, provocando 71 mortos.

A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Queda de avião que transportava equipa do Chapecoense.
« Responder #19 em: 15 de Janeiro de 2017, 11:00 »
Estes gajos, usando a capa dos coitadinhos pensam que podem escolher quem lhes apetecer.

"Bracali é titular indiscutível no Arouca desde a época transata - falhou apenas os jogos da Taça da Liga e da Taça de Portugal esta temporada - e tem vínculo até final da temporada 2018/2019.

Da parte brasileira, Beto Rappa assumiu que a escolha do guarda-redes de 35 anos Rafael Bracali foi do treinador Vagner Mancini, que o treinou em 2005, quando, ao serviço do Paulista de Jundiaí, conquistaram a Taça do Brasil.

«Hoje, a Chapecoense é a equipa mais amada do mundo. Seria uma grande honra para o Bracali e para o Arouca fazer parte deste projeto de reconstrução do clube», disse, ainda esperançado numa resposta positiva. "

Mais futebol
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M