Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
5 Respostas
1089 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« em: 16 de Novembro de 2016, 08:46 »
APOSTAS CERTEIRAS
Artur Jorge e Xeka são verdadeiros reforços de Peseiro, ao contrário de várias contratações

Nos primeiros 4 meses da temporada, o Sp. Braga realizou 16 jogos oficiais e José Peseiro deparou-se com dois grandes problemas no que toca ao planeamento das partidas: ausência de centrais, face a tantos problemas físicos que afetaram o plantel, e a falta de uma verdadeira alternativa a Mauro. Curiosamente, o treinador encontrou a solução para ambos na equipa B. As chamadas de Artur Jorge e de Xeka revelaram-se certeiras e, bem antes da reabertura de mercado, eis que os arsenalistas ganham dois importantes reforços para o futuro.

A juventude de ambos não atrapalhou a ambição da equipa, mas não deixa de ser curioso como é que esta dupla entrou tão depressa e tão bem na equipa, ao contrário de muitas caras novas para a presente época, também elas jovens, mas que tardam em afirmar-se. Chidi, Bakic, Tomás Martínez, Douglas Coutinho, Oti e até mesmo Benítez eram vistos pela SAD como mais-valias só que até agora nenhum deles conseguiu convencer o treinador. Velázquez e Rosic aproveitaram bem as lesões de Ricardo Ferreira e de André Pinto, enquanto Ricardo Horta desde cedo provou que era um reforço ‘a sério’.

Este trio, aos quais se têm de juntar os já referidos Artur Jorge e Xeka, prometem ser importantes para o resto da temporada, sendo que Artur Jorge, pelo menos, poderá mesmo manter a titularidade na próxima eliminatória da Taça e também em Gent.

Autor: Ricardo Vasconcelos

Record
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #1 em: 16 de Novembro de 2016, 09:44 »
"Túneis" do Futebol Português
Braga-Benfica deu confusão ao intervalo

Um “sururu” entre Di María e o fisioterapeuta do Braga deu origem a cenas de grande tensão, que prosseguiram no interior do túnel. Vandinho, acusado de pontapear Raúl José, adjunto do Benfica, levou três meses de supensão. Mossoró foi castigado com três jogos e Ney com dois.


Hassan em repouso e internacionais de volta

No regresso da chamada à seleção do Egito, o atacante voltou como foi, ainda lesionado, e não tem treinado. Hassan submetese a tratamentos e não deverá recuperar a tempo do próximo jogo, no domingo, com o Santa Clara.
O treinador José Peseiro também não quer arriscar a utilização do jogador no desafio da Taça de Portugal, deixando-o em repouso para um encontro bem mais importante e previsivelmente mais exigente, o da próxima semana, para a Liga Europa, que levará os Guerreiros até à Bélgica, para o jogo, com o Gent, que será determinante para a carreira da equipa no torneio europeu.
Já sem Luis Aguiar, médio uruguaio que rescindiu contrato, o treino de ontem já contou com outros três internacionais que estiveram ao serviço das respetivas seleções, o guarda-redes português Marafona e os médios montenegrinos Vukcevic e Bakic.
José Peseiro só terá o plantel todo à disposição no treino de hoje, no qual já deverá estar presente o atacante Ricardo Horta, que ainda ontem estava na Holanda, ao serviço da seleção nacional de sub-21.

JN
Anuncios M
Anuncios M
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #2 em: 16 de Novembro de 2016, 10:02 »
STOJILJKOVIC GANHA ÂNIMO PARA A TAÇA
Avançado sérvio marcou no jogo-treino frente ao Aves e, com Hassan ainda de fora, prepara-se para ser titular ante o Santa Clara

Depois da derrota com o Celta de Vigo (2-1), o Braga realizou mais um jogo de preparação, desta vez diante do Aves, segundo classificado da II Liga. O ensaio para o Santa Clara terminou empatado (2-2)


Stojiljkovic ainda só marcou um golo esta época

A poucos dias de receber o Santa Clara (domingo, às 17h00) para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, José Peseiro testou a equipa diante de um adversário do mesmo escalão dos açorianos. A vencer há cinco jornadas seguidas e sem perder para o campeonato desde agosto, o Aves, segundo classificado, empatou no Estádio 1.º de Maio a dois golos, num jogo treino que decorreu à porta fechada na tarde de ontem. Quem agarrou a oportunidade foi Stojiljkovic, que apontou um golo e, assim, ganhou moral para o regresso à titularidade. O sérvio tem tudo para voltar ao onze diante do Santa Clara, já que Hassan ainda recupera de lesão, depois de falhar os últimos jogos, incluindo o da seleção do Egito, e José Peseiro também não deverá querer acelerar o processo face ao ciclo exigente que aí vem.
Depois de Zé Valente ter colocado o Aves a ganhar por 1-0, Stojiljkovic restabeleceu a igualdade ainda na primeira parte. No segundo tempo, um autogolo de João Amorim deu vantagem ao Braga, mas um penálti batido por Guedes fixou o resultado final em 2-2.
Muito longe do destaque da época passada, na qual, de resto, foi o melhor marcador do Braga, com 15 golos, mais um do que Hassan, Stojiljkovic passa por um momento difícil, ao ponto de não ter sido chamado para os últimos compromissos da seleção da Sérvia, onde vinha sendo uma opção regular para Slavojub Muslin. Está na altura de arrepiar caminho e lutar por inverter a situação. Terá, frente ao Santa Clara, uma nova oportunidade, depois de as coisas não lhe terem corrido bem na última vez que foi titular. Frente ao Belenenses, sentou Hassan e saltou para o onze, mas cometeu um penálti e foi substituído aos 60 minutos pelo egípcio. Com efeito, ficou no banco no jogo seguinte, ante o Marítimo, mesmo com Hassan de fora (entrou aos 61’). Nesta época, só ainda marcou um golo (ao Rio Ave) e a seca já dura desde agosto.

DADOS
GOLOS
1
O único golo nesta época foi marcado ao Rio Ave (1-1) na segunda jornada do campeonato, disputada no dia 22 de agosto

TITULAR
4
Soma 430 minutos de utilização, tendo jogado 11 vezes, apenas quatro como titular



Goiano aponta à defesa de uma prova “mística”

Lateral brasileiro pede o apoio dos adeptos na defesa do título alcançado na época passada

Marcelo Goiano bateu a grande penalidade decisiva que deu ao Braga, na temporada passada, a segunda Taça de Portugal da história do clube, numa final disputada diante do FC Porto de... José Peseiro. O lateral polivalente está empenhado em repetir o êxito, conforme expressou ontem numa mensagem que publicou nas redes sociais. Com o Braga a preparar a receção ao Santa Clara, na quarta eliminatória da prova rainha, o brasileiro lembrou que a competição é especial e que por isso todo o cuidado é pouco, mesmo com opositores de divisões inferiores. “Este fim de semana, vamos continuar a defender o título que conquistámos na temporada passada. Nesta competição não há adversários fáceis, é uma prova com enorme mística, todos querem vencer. Contamos com vocês para esta batalha de uma guerra que ainda mal começou”, escreveu Goiano, apelando, desta forma, à presença dos adeptos no duelo com os açorianos. O próprio José Peseiro, também nas redes sociais, alinhou pelo mesmo discurso. “Mais um treino, com a próxima eliminatória da Taça de Portugal no pensamento! Domingo, esperamos por vocês para mais um embate”, escreveu o técnico.

INTERNACIONAIS
1
Dos cinco jogadores que estiveram nas seleções, já só falta regressar Ricardo Horta, que ontem entrou aos 71 minutos no empate (1-1) dos sub-21 com a Holanda


AÇÃO CAMISOLA DE SANTOS LEILOADA

Fábio Martins, extremo que nesta época o Braga emprestou ao Chaves, aproveitou a amizade com Pedro Santos e leiloou a camisola do colega arsenalista devidamente autografada. Tratou-se de mais uma iniciativa solidária por parte do jogador formado no FC Porto, que tem por hábito promover estes leilões para ajudar os que mais precisam. Pedro Santos sucedeu a outros craques.

O JOGO
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #3 em: 16 de Novembro de 2016, 13:44 »
Xeka desperta interesse em Inglaterra

O médio Xeka tem sido a grande revelação da equipa do SC Braga nesta época, devido às suas exibições personalizadas que demonstram grandes níveis de maturidade.

O jogador de 22 anos, e ainda com uma grande margem de progressão, tem contrato por uma época com os minhotos, o que desperta interesse de equipas inglesas como o Leicester, Stoke City ou Everton.

Os campeões ingleses em título veem em Xeka uma alternativa a Adrien, podendo avançar com uma proposta no mercado de janeiro.

A Bola
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #4 em: 16 de Novembro de 2016, 13:49 »
KAA GENT X SC BRAGA

Estão à venda os bilhetes para adeptos do SC Braga que queiram assistir ao encontro com o KAA Gent, a disputar na Ghelamco Arena, a 24 de novembro, pelas 19 horas locais (mais uma do que em Portugal). Os ingressos, com o custo unitário de 25 euros, podem ser adquiridos nas lojas do SC Braga, mas também no próprio estádio, no dia do jogo, a partir das 16 horas.

O KAA Gent x SC Braga é relativo à 5ª jornada do Grupo H da UEFA Europa League.


SUB-21: SIMÃO E HORTA NO EMPATE NA HOLANDA

Os gverreiros Simão e Ricardo Horta foram, esta terça-feira, utilizados no empate de Portugal (1-1) no particular com a Holanda. Num jogo realizado em solo holandês – na cidade de Doetinchem – Rui Jorge chamou Simão a jogo ao intervalo, enquanto que Ricardo Horta acabou por entrar aos 72 minutos. Iuri Medeiros deu vantagem à equipa lusa aos 35 minutos, através da marcação de um livre direto. Contudo, Zivkovic empatou para a laranja mecânica aos 36′, após a conversão de uma grande penalidade.

TAEKWONDO: SOFIA CRUZ NO MUNDIAL DE JUNIORES

Sofia Cruz, atleta da legião de taekwondo do SC Braga, foi convocada para representar as cores nacionais no Campeonato do Mundo de Juniores que decorre em Burnaby, no Canadá, entre esta quarta-feira e o dia 20 do corrente mês. A Gverreira do Minho vai participar na prova na categoria de -68 kg e tem estreia marcada para o último de competição, no domingo, dia 20 de outubro. A atleta bracarense já se encontra em solo canadiano.

BASKET: GVERREIROS SEGUEM INVICTOS

Nove jogos… nove vitórias. Que início de temporada está a realizar a equipa de seniores masculinos do basquetebol do SC Braga. O conjunto orientado por João Chaves venceu (49-68) na visita ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, casa da CDC Juventude Pacense, e prolongou o registo cem por cento vitorioso na temporada 2016/2017. O SC Braga soma por vitórias todos os nove jogos disputados esta temporada, entre Campeonato Nacional e Taça de Portugal. Na próxima ronda os Gverreiros do Minho disputam o dérbi do Minho com o Vitória SC B, num jogo agendado para o próxima dia 26 de novembro.

MARIANA MACHADO VENCE II CORTA MATO DE BARCELOS

Mariana Machado venceu, este domingo, o II Corta Mato de Barcelos, na categoria de juvenis femininos. A atleta do SC Braga terminou a prova em 15 minutos e 31 segundos, mais de um minuto de vantagem sobre a segunda classificada Mariana Castanheira, atleta do MAC. De realçar também a excelente prestação de Adriana Costa que alcançou um honroso 5.º lugar no mesmo escalão. No setor masculino destaque para as prestações dos atletas Luis Saraiva – terminou no segundo posto na categoria de seniores -, João Alves Lopes – terminou no 3.º lugar na categoria de juniores – e Diogo Rosário que conquistou a mesma posição na categoria de juvenis.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 16/11
« Responder #5 em: 16 de Novembro de 2016, 17:57 »
Lembra-se do assalto ao Sp. Braga em Marselha? Continuam os roubos
Ex-presidente do clube falou do tema

Os assaltos em Marselha não param e um antigo presidente do clube mostrou preocupação com o facto ao jornal L'Équipe.

O extremo Florent Thauvin foi atacado por dois homens e tentaram roubar-lhe um relógio de luxo, mas conseguiu escapar e Jean-Claude Dassier afirmou que estes acontecimentos criam «um ambiente muito desagradável» e impedem a equipa de trazer jogadores de topo para o clube.

O próprio Dassier foi vítima de assaltos à sua casa durante o tempo que presidiu o Marselha e recorde-se que Lucho González, que alinhou nos franceses dois anos e meio, também foi assaltado em casa por homens armados, tendo-lhe sido roubado o carro e vários cartões de crédito.

Na última época, o Sp. Braga foi jogar ao Velódrome e viu todas as chuteiras que tinham deixado no balneário após o treino serem roubadas.

MAIS FUTEBOL
 

Anuncios M