Quantcast
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
4 Respostas
1133 Visualizações
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
« em: 06 de Novembro de 2016, 08:17 »
José Pereiro: “Único resultado que me interessa é ganhar ao marítimo”
Joana Russo Belo

Ganhar. E sem olhar para o resultado do clássico que antecede o encontro na Madeira. José Peseiro não valoriza a classificação do SC Braga - segundo lugar com os mesmos pontos que o FC Porto à entrada para a 10.ª jornada - lembrando que “a classificação, neste momento, vale o que vale” e que o objectivo está bem traçado desde o início: “reduzir a distância que nos últimos anos tem existido”.

“A equipa está mais forte, os resultados têm ajudado, estamos contentes e satisfeitos pela posição que temos, mas com 20 pontos acho que se desce de divisão e nós queremos estar perto dos grandes”, frisou o técnico arsenalista, desvalorizando ainda o resultado do duelo entre FC Porto e Benfica.

“O que me interessa é que, à hora do clássico, estou com a minha equipa, a duas horas do jogo, focado no jogo e concentrado, a ultimar algumas coisas pontuais, porque para nós o mais importante é vencer o Marítimo . Já temos uma tarefa que é difícil e complicada, após termos jogado na quinta-feira para a Liga Europa, não faz sentido pensar nisso”, sublinhou Peseiro.
Mas terá o técnico um resultado preferido para o clássico? “Evidentemente que tenho, é nós ganharmos ao Marítimo. É o meu preferido, o único resultado que me interessa é ganhar ao Marítimo. Amanhã [hoje] quando começar o jogo temos de mostrar em campo que queremos vencer, é esse o nosso resultado preferido”.

Os guerreiros jogam na Madeira depois do duelo europeu, com menor tempo de recupação, mas Peseiro recorda que “não é a primeira vez que isto acontece” e “quem jogar vai estar preparado”: “ganhando, a recuperação faz-se melhor, mas mais do que física, a recuperação é mental”.

Entre elogios ao novo técnico do adversário, Daniel Ramos - “acho que o Marítimo melhorou, tem organização, uma ideia, capacidade, jogadores bons, tem riqueza de recursos e melhorou resultados com a entrada do Daniel”. “Esperamos um adversário difícil, mas vamos fazer tudo para vencer”, garantiu.
Quanto ao esquema táctico de 4x4x2, adoptado nos últimos jogos, tem dado “confiança e estabilidade”, mas, consoante o adversário e o momento da equipa, Peseiro admitiu poder continuar a usar o 4x2x3x1.

Correio do Minho
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
« Responder #1 em: 06 de Novembro de 2016, 08:22 »
Marítimo-Sp.Braga (antevisão): na ilha para manter o pódio
Jogo fecha a jornada 10 da Liga
Por Luís Castro Martins       

Marítimo e Sp.Braga encerram a jornada 10 da Liga, num jogo que a equipa de José Peseiro pode aproveitar os pontos que alguém vai perder no Clássico.

A equipa minhota está no segundo lugar, em igualdade pontual com o FC Porto, e quer continuar intrometido entre os «grandes», mas para isso terá de vencer o Marítimo em recuperação,mas ainda muito perto da zona de despromoção. Tem apenas mais dois pontos que o Arouca, primeira equipa abaixo da linha de água, que esta jornada joga em Alvalade praticamente à mesma hora.

No Caldeirão, as duas equipas vão atacar os três pontos em busca da motivação ideal antes de uma pausa para seleções.

MOMENTO:

Marítimo: a equipa insular melhorou após a entrada de Daniel Ramos, mas o treinador conheceu o sabor da derrota no comando técnico dos rubro-negros na última jornada em Arouca, após cinco jogos sem perder para todas as competições (quatro vitórias e um empate). Após um mau início de época com PC Gusmão, o Marítimo vai saindo de zonas perigosas e melhorando o seu rendimento. É importante pontuar para respirar melhor.

Sp. Braga: desde a derrota na Luz como Benfica, à 5ª jornada, a equipa de Peseiro somou um empate (em Arouca) e quatro vitórias, aproveitando os desaires do Sporting e do FC Porto para subir na tabela. Vem de três vitórias caseiras, Desp. Chaves, Belenenses e Konyaspor (Liga Europa), o que deixa o plantel minhoto com máxima confiança. Entrará em campo sabendo o resultado do Clássico e se vencer aproveitará para beneficiar dos pontos que pelo menos um irá perder.

AUSÊNCIAS

Marítimo: Alex Soares, Coronas e Mansour; Erden Sen (condicionado); Dyego Sousa (castigado);

Sp. Braga: André Pinto,Velazquez e Hassan; Ricardo Ferreira (condicionado)

DISCURSO DIRETO

Daniel Ramos (Marítimo): «Estamos a trabalhar na procura de complicar os aspetos fortes do Sp. Braga, tentar tirar proveito dos menos fortes e, dessa forma, conseguir dividir o jogo. Temos ambições de vitória e queremos regressar às vitórias»

José Peseiro (Sp. Braga): «O que me interessa é que à hora do clássico estou com a minha equipa, concentrado no jogo e a ultimar umas coisinhas pontuais, porque o importante é vencer o Marítimo, uma tarefa complicada depois de termos jogado para a Liga Europa. Não vale a pena estar a pensar noutra coisa senão no que temos de fazer, na nossa tarefa. Sentimos que o grupo está forte, coeso, mostrou vontade e superação na Liga Europa. E é isso que esperamos, não olhando a mais nada.»

HISTÓRICO DE CONFRONTOS:

São 76 os jogos entre estas duas equipas para todas as competições em toda a história com vantagem para os bracarenses: 33 triunfos dos arsenalistas, 23 empates e 20 vitórias dos insulares. No que ao Caldeirão dos Barreiros diz respeito a estatística é outra, já que o Sp. Braga apenas venceu oito vezes, contra 15 do Marítimo e 13 igualdades.

Olhando apenas para a história mais recente a vantagem da equipa de Peseiro é clara: duas vitórias na época passada. Há duas épocas o Marítimo venceu as duas partidas, mas de 2015 até 2009 não encontrámos mais nenhuma vitória dos insulares e apenas dois empates.

Maisfutebol
Anuncios M
Anuncios M
Bruno3429 Equipa Principal
  • *****
  • 12966
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
« Responder #2 em: 06 de Novembro de 2016, 08:38 »
JOSÉ PESEIRO: “ESTAMOS FORTES E COESOS”

Ganhar sem olhar a outros resultados. O foco do SC Braga está unicamente na partida dos Barreiros, onde este domingo (20h30) defronta o CS Marítimo. Um adversário que merece todos os cuidados, sendo porém reconhecido que o objetivo para a jornada 10 da Liga NOS passa unicamente pela vitória. “O Marítimo é sempre um adversário complicado, temos um curto período de recuperação face ao jogo da Liga Europa e portanto só pensamos naquilo que temos para fazer. Sentimos que o nosso grupo está forte e coeso e no último jogo demos mais uma prova de compromisso e superação”, salientou, não se escudando na curta margem de recuperação nem valorizando eventuais baixas que o adversário possa ter.

O SC Braga vê a vertigem competitiva como um facto incontornável, mas desejável, uma vez que significa o máximo envolvimento em várias frentes. “Não é a primeira vez que isto acontece e quem jogar vai estar preparado. Cada um tem o seu índice de recuperação e é isso que vamos avaliar. Eles sabem que, acima da vontade de cada um jogar, está o interesse da equipa e, com um diálogo franco e aberto, eles dão-me a entender como estão para eu escolher o melhor onze”, revelou, antevendo um rival ao nível da subida de rendimento que tem protagonizado: “Acho que o Marítimo melhorou, tem organização, uma ideia, capacidade e jogadores bons, tem riqueza de recursos, e melhorou resultados com a entrada do Daniel Ramos. Esperamos um adversário difícil, mas vamos fazer tudo para vencer.”

Por último, a insistência nos objetivos que norteiam a equipa desde a primeira hora: “Neste momento, a classificação vale o que vale. Queremos reduzir distância para os chamados grandes, que nos últimos anos tem sido grande. Se calhar, até está ajustada ao que é a diferença de recursos e orçamentos, mas o futebol não é só isso e, felizmente, equipas com menos recursos conseguem ter bons resultados e o SC Braga tem feito isso.”

GVERREIROS, POR FIM, FELIZES

Depois de oito partidas sem vencer, o SC Braga B voltou este sábado a sentir o sabor da vitória, após derrotar o FC Penafiel por 2-1, com golos de Ogana e Xadas.

Em jogo referente à 14.ª jornada da Ledman LigaPRO, a equipa comandada por Abel Ferreira entrou muito bem na partida, tomando conta da posse de bola e ensaiando excelentes jogadas ofensivas. Aos 9 minutos, Piqueti teve nos pés o primeiro lance de perigo, mas encontrou no guarda-redes Ivo uma oposição de respeito. O SC Braga B acabaria por capitalizar o bom início de jogo, chegando ao golo ainda no primeiro quarto de hora. Aos 13’ minutos, o mesmo Piqueti aproveitou uma bola nas costas da defesa contrária para servir Ogana que, perante uma baliza deserta, não perdoou inaugurando marcador. Os Gverreiros do Minho não tiraram o pé do acelerador e, apenas dois minutos depois, aumentariam a vantagem por intermédio de Xadas que, com um remate potentíssimo fora de área, fuzilou o guardião adversário. O FC Penafiel foi à procura de reagir aos golos sofridos e acabaria mesmo por reduzir ainda no primeiro tempo. Após grande penalidade cometida por Lucas, Gonçalo Abreu não perdoou no frente a frente com Tiago Sá. Até ao intervalo os Gverreiros do Minho podiam de novo ter aumentado a vantagem, mas encontraram em Ivo um guarda-redes inspirado.

No segundo tempo, os comandados de Abel Ferreira procuraram gerir o encontro e os tempos de jogo, procurando controlar um FC Penafiel em busca do empate. Contudo, aos 65 minutos o SC Braga B acabaria por sofrer uma grande contrariedade com a expulsão – acumulação de amarelos – de Loum, ficando reduzido a dez unidades. Com mais um homem em campo, a equipa orientada por Paulo Alves foi naturalmente em busca do golo do empate e criou vários sobressaltos aos Gverreiros do Minho. Contudo, os penafidelenses encontraram sempre no SC Braga B um adversário muito organizado e voluntarioso, que acabou por segurar a vantagem e um importante e saboroso triunfo. Até final, destaque para a expulsão de Fernando aos 87 minutos. Com este triunfo o SC Braga B passa a ocupar o 13.º lugar com 17 pontos.

Ficha de Jogo: Tiago Sá, Anthony, Bruno Wilson, Lucas, Thales, Loum, Chidi, Oti (Simão, 42’), Xadas (Gamboa, 68’), Piqueti (Joca, 77’), Ogana

Abel Ferreira: “Foi uma vitória de guerreiros e justa da nossa parte”

“Temos muita dificuldade contra equipas maduras e tivemos que passar ali um período complicado. Era importante ganhar, e desta maneira. Somos julgados pelos resultados e custa-me estar nove jornadas sem vencer e quando se produz desta maneira. Foi uma vitória de guerreiros e justa da nossa parte. Fizemos 20 minutos de categoria e depois tivemos uma atitude guerreira e foi uma oportunidade para crescermos”.

SCBraga
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
« Responder #3 em: 06 de Novembro de 2016, 09:36 »
Xeka e Martínez para os Barreiros
S. C. Braga Hassan é a última baixa na equipa minhota

Após a razia de lesões entre os defesas centrais – Velázquez é a última baixa num setor que continua sem Ricardo Ferreira nem André Pinto –, o S.C. Braga regista mais um indisponível, mas no ataque, no caso, Hassan, que não foi convocado para o jogo de hoje, no Funchal, com o Marítimo, para a 10.ª jornada da Liga. O jogador egípcio apresentou sinais de fadiga muscular.
José Peseiro escalou vinte jogadores, entre os quais se regista o regresso de dois médios, Martínez e Xeka. Este não pôde jogar com o Konyaspor, por não estar inscrito na UEFA, mas é aposta clara do treinador.
Nos Barreiros, o Braga procura a terceira vitória seguida, que lhe permitirá manter-se no pódio e, até, subir ao segundo lugar, no caso de o F. C. Porto não ganhar ao Benfica. “Melhor resultado do clássico? Ganhar ao Marítimo! É o nosso jogo e é nele que estamos focados. Temos um curto período de recuperação desde o jogo da Liga Europa e só pensamos no que temos para fazer”, afirma Peseiro.



Golo anulado a Fidelis motiva final explosivo

Numa partida emotiva e polémica, o Braga B chegou cedo à vantagem de dois golos, com Ogana e Xadas a assumirem protagonismo. Gonçalo Abreu reduziu, de penálti, e, antes do intervalo, Tiago Sá negou o empate a Wellington. Na segunda parte, só deu Penafiel. Fidelis chegou a marcar (87), mas o lance foi anulado, o que motivou fortes protestos dos visitantes.

JN
JotaCC
JotaCC Equipa Principal
  • *****
  • 32776
  • Allez Braga Allez nos somos a tua voz...
  Re: NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 06/11
« Responder #4 em: 06 de Novembro de 2016, 09:45 »
“QUERO QUE JOGADORES SEJAM FRANCOS COMIGO”
BRAGA Depois do confronto europeu, José Peseiro pediu sinceridade aos atletas que não se sintam em condições de jogar esta noite

“Sentimos a confiança a crescer e queremos continuar fortes”
José Peseiro Treinador do Braga


Peseiro desvalorizou o resultado do clássico de hoje e concentrou energias nas “dificuldades” que espera encontrar para vencer o Marítimo. Treinador também falou do desgaste europeu


Treinador do Braga está a viver um bom momento, mas hoje tem teste complicado

José Peseiro considera que a equipa “está preparada” para contornar o desgaste provocado pelo jogo de quinta-feira frente ao Konyaspor, mas disse também que aproveitará parte do dia de hoje, na Madeira, para “avaliar e sentir” como estão “alguns jogadores”. “Posso ter algumas certezas, mas ainda vamos conversar com eles para perceber como se sentem. Acima da vontade de um jogador em jogar, que é natural, tem de estar sempre o coletivo e, por isso, quero que eles sejam francos comigo; quero que me digam: ‘míster, estou assim ou assim’, pois só dessa forma poderei escolher o melhor onze”, afirmou o treinador, que elogiou o Marítimo – “está muito melhor desde a chegada de Daniel Ramos” – antes de assumir que está à espera de muitas dificuldades para o jogo desta noite. “Vamos dar tudo para ganhar, mas sabemos que vai ser difícil. Temos vencido na eficácia, na luta, com resultados apertados. Assumimos essa realidade, mas também sentimos a confiança a crescer e queremos continuar fortes do ponto de vista mental. Não olhamos para cima, nem para baixo na classificação, queremos é estar focados nos nossos jogos”, acrescentou.
Apesar da luta com o FC Porto pelo segundo lugar, José Peseiro não se mostrou interessado em discutir o resultado que mais pode favorecer o Braga no confronto de hoje no Dragão. “Costumamos dar esta resposta, mas é mesmo verdade: que me interessa o clássico? Quando o clássico estiver a começar estaremos a duas horas do início da nossa partida; estarei a falar com os meus jogadores, certamente a ultimar alguns pormenores, e a pensar exclusivamente em vencer o Marítimo”, disse.
José Peseiro assumiu ainda que não terá Hassan disponível para esta noite (ver caixa), ainda que se tenha mostrado satisfeito com a resposta que a equipa tem dado no “remodelado” 4x4x2. “Experimentámos esse esquema pela primeira vez na Taça de Portugal e a resposta deu-nos confiança para a manter. Mas temos duas estruturas, o 4x4x2 e o 4x2x3x1, que dependem do nosso momento, dos jogadores que temos disponíveis e ainda do adversário”, afirmou o treinador, tendo deixado a dúvida para o jogo de hoje, em virtude da ausência do internacional egípcio.
A finalizar, Peseiro ainda falou sobre o atual segundo lugar no campeonato. “A classificação, neste momento, vale o que vale… Os nossos objetivos estão bem definidos: queremos reduzir a distância para os três grandes, que nos últimos anos tem sido grande. Estamos perto, apesar da diferença de orçamentos, mas o futebol também é isso; há muitos exemplos de clubes com menos recursos que fazem grandes temporadas, como é o caso do Braga na última década. Mas temos de continuar a melhorar. Os resultados têm ajudado a cimentar o processo”, rematou.



Hassan é baixa de última hora

Para além da ausência de Velázquez (lesionado), que obrigará José Peseiro a utilizar Artur Jorge e Rosic no centro da defesa, o Braga perdeu ainda Hassan (fadiga muscular) para a deslocação de hoje à Madeira. O técnico desvalorizou, no entanto, estas ausências. “Velázquez vai estar algum tempo ausente, mas temos o Artur Jorge e o Lazar Rosic, para além do Vukcevic, que não se portou nada mal a central no último jogo. E se faltar mais algum, encontraremos uma solução na equipa B. Também só vamos ter dois pontas de lança disponíveis para este jogo. O Hassan foi obrigado a parar, mas espero que já esteja em condições para o nosso próximo jogo oficial”, explicou. O Braga anunciou ainda que vai defrontar o Celta de Vigo na próxima quarta-feira (19h30), nos Balaídos, num jogo inserido no Trofeo Memorial Quinocho.


Miguel Pedro
Ações, maldições e todos com Peseiro

1 Ações: na passada semana escrevi que, face ao panorama financeiro e desportivo da SAD, a compra das ações que o Município iria colocar à venda seria um bom negócio. Pareceu profético o que escrevi. Em pouquíssimos minutos, todas as ações postas à venda (200 mil) foram vendidas. Resta agora saber quem foi o investidor que comprou mais de 199 mil ações e que passa a ser o terceiro maior acionista da SAD. Mistério que muitos querem revelar. E eu também. E, ainda por cima, não consegui comprar nenhuma ação.

2 Peseiro: já muito se escreveu sobre isto. Peseiro não reuniu o consenso dos adeptos, mas, lentamente, está a arregimentar cada vez maior número de defensores. Os resultados são objetivos e não deixam dúvidas: o Braga está a fazer um dos melhores arranques de época de que há memória. Mas se entre os adeptos ainda existe alguma divisão, uma coisa é certa: a equipa, os jogadores, esses estão todos com Peseiro. A atitude dos jogadores em campo e as declarações à Imprensa demonstram-no de forma inequívoca. Só uma equipa solidária, coesa e em total sintonia com o seu treinador poderia ter dado a resposta que deu após o golo turco e a expulsão de Mauro. Aliás, o melhor período de jogo do Braga foi quando estava a jogar em inferioridade numérica. E isso só é possível com uma equipa mentalmente forte. E ainda bem.

3 Marafona: a defesa do penálti no jogo contra o Belenenses quase que o eleva à categoria de “especialista em defender penáltis”. Ninguém duvida da importância daquele lance e do seu contributo para a vitória da nossa equipa. Para mim, definiu o jogo. Mais que merecida a sua chamada à Seleção Nacional.

4 Adeptos: não posso deixar de referir que sinto tristeza por ter visto as bancadas do Municipal de Braga tão despidas num jogo tão importante como foi o encontro contra os turcos do Konyaspor. 7729 espectadores nas bancadas do Estádio Municipal de Braga, na pior assistência da época. Alguma coisa falha nestes jogos da Liga Europa, pois a anterior “pior assistência” tinha sido com o Gent, com 8903 espectadores. E depois, já em casa, ao ver os resumos dos outros jogos da Liga Europa, senti inveja dos outros clubes, com aqueles estádios sempre tão bem compostos. Mas o certo é que os adeptos que foram ao estádio foram simplesmente espetaculares. Alegres, com um apoio entusiástico, que até cresceu quando sofremos o golo turco. Até parecia que tínhamos o estádio cheio. É disto que precisamos, e não de assobiadores avulsos.

5 Expulsão: Mauro é um grande profissional – dedicado, focado no jogo, incansável. Por isso me custa a entender como é que caiu na “armadilha” de ter agarrado ostensivamente o jogador turco, numa jogada sem importância e depois de ter já um cartão amarelo. Uma infantilidade que se perdoa, claro, porque Mauro deve ter sido o que mais sofreu com a sua própria decisão. E, no final, não teve influência no jogo.

6 Maldição dos centrais: e continuamos com uma espécie de bruxedo que afeta os nossos centrais. Mais um lesionado (Velásquez), numa altura de muito e exigentes jogos. Lá terá Peseiro que recorrer à sua imaginação para suprir estes défices de defesas-centrais.


GOLOS, EXPULSÕES E EMOÇÃO

“Já metemos dois atletas na equipa principal. Estamos de parabéns”
Abel Ferreira Treinador do Braga B
“Não era possível fazer mais neste jogo. O árbitro não deixou…”
Paulo Alves Treinador do Penafiel


Oito jogos depois, o Braga B regressou às vitórias, frente a um Penafiel que viu aumentar a desvantagem pontual par aos dois primeiros. A equipade Abel entrou forte no jogo, tendo chegado rapidamente à vantagem, com golos de Ogana (13’) e Xadas (16’). O Penafiel reduziu pouco depois (22’), de penálti, num lance que deu ao jogo uma maior assertividade ofensiva da formação de Paulo Alves, que durou até à expulsão de... Loum. Com menos um, o Braga recuou e só deixou o Penafiel criar perigo nos últimos minutos. Num desses lances, Fidélis marcou mesmo, mas o árbitro anulou o lance por suposta falta do avançado. Ricardo Vaz, adjunto de Paulo Alves, acabou expulso por protestos, tal como Fernando.

O JOGO
 

Anuncios M