Speaker à Braga

• 208 Respostas
  • 14557 Visualizações

*

Offline PAF

• 3807
  • +7/-15
Re: Speaker à Braga
« Responder #180 em: 06 de Agosto de 2017, 15:20 »
Old school

Temos visões diferentes do speaker ser ou não do Braga, para mim é apenas um adereço que não serve para nada, para ti é fundamental.
Vão saber a plástico as palavras? Não meparece, a que te sabem as palavras dos jogadores, treinadores e afins? Quando beijam o simbolo sabe-te a quê? No dia seguinte já estão a beijar outro... hoje dizem que os maiores adeptos são os do Braga e no dia seguinte já são os do outro clube. O Speaker tem apenas que fazer o seu trabalho, básico e simples. O anterior fazia-o e em minha opinião bem e já o disse dificilmente vamos arranjar um melhor. (e segundo dizem não era do Braga) As palavras dele nunca me souberam a plástico e não me parece que a ti te tenham sabido a plástico. Com o que saiu mais de 90% das criticas sempre me pareceram mais implicância que outra coisa. (isto tendo em conta que toda a gente falha no seu trabalho, ninguém é perfeito)
O coração é importante? Diria que em 99% dos jogos o coração não vai servir para nada, importa saber como funcionam as massas e ter conhecimento do jogo para intervir no momento certo isto para além do mais fundamental para mim que é claramente a voz. Juntar estas 2 ou 3 características é deveras complicado.
Se o spekaer do jogo de 5ªf fosse bom alguém iria estar aqui a reclamar? Só se fosse maluqinho da cabeça.
O Braga tem culpa? Penso que recorreram a uma empresa da área do espectáculo para o efeito, fizeram em minha opinião o caminho certo, embora não tenha resultado, nem sempre se acerta à 1ª, e isto revela a dificuldade que eu venho dizendo desde o início, é muito complicado arranjar um bom speaker,  ao contrário de alguns que acham que há um em cada esquina. Alguém falava que isto não tem nada a ver com DJs, eu acho que tem muito, na realidade precisávamos de um grande DJ que tivesse também voz. Dificil. Quantos DJs conhecem? Aos pontapés não é verdade, até aprece que hoje em dia toda a gente é dj? quantos bons Djs conhecem? Pois...

Abrir um concurso/casting não me parece má ideia, pelo contrário... mas no fim alguns que pensam que até davam bons speakers vão descobrir que nem para cantar no banheiro servem!
Mas seria um ponto de partida.
Há uns anos (ainda 1ºMaio) tivemos um que era bom e penso ainda anda por aí, esteve no Braga, fez muitos jogos da seleção e penso acabou no slb, em minha opinião era excelente no seu trabalho.
O gajo que faz as finais também é bom, nem sei de que clube é.

Quanto ao forum, aqui deve-se debater tudo e mais alguma coisa. Só é gozado quem quer ser gozado e se põe a jeito para isso. Ter um bom speaker mesmo que seja do Slb não vejo que seja motivo para isso, nem nada lá perto. Tal como não é ter um treinador ou jogador fanático pelo Porto, Benfica e Sporting como já tivemos. Acho sinceramente que o pessoal se preocupa demais com o acessório e de menos com o essencial. E pior ainda, preocupa-se demais com o que os outros pensam ou acham que os outros vão pensar.
Se eu no meu dia a dia me fosse a preocupar com o que 99% dos outros pensam estava bem lixado... olhemos para nós, façamos o nosso trabalho com categoria que isso é que é fundamental.
Mais volto a repetir... quem traz problemas ao forum é o pessoal com muitas mensagens, não são os paraquedistas. Se fecharem o forum nada vai mudar. Quem quer ler vai continuar a ler e quem quer continuar a escrever coisas do clube que não deviam ser públicas ou que não têm qualquer relevãncia  vai continuar a escrevê-las.
Neste assunto em concreto o que mudava ter o forum público ou privado? Zero, não é verdade? reforço o que disse acima e disse noutros tópico sobre o tema, o pessoal preocupa-se demais com o acessório,ou seja fechar o forum, em vez de se preocupar com o essencial, aquilo que escrevem, que muitas vezes só serve para criar problemas, e pior ainda, no final acham sempre que a culpa é dos outros (os que vêm ler) ou é do forum em vez de verem que o problema está nos próprios.
A situação do speaker ser do slb ou do carcavelinhos é uma dessas situações que para mim é óbvia demais. Não interessa para nada e só é usada porque as coisas não correram bem. Embora diga-se se corressem bem, alguns estariam sempre de facas bem afiadas à espera do dia que corressem mal para vir aqui lançar a farpa.

*

Offline Old School

• 8074
  • +19/-32
« Responder #181 em: 06 de Agosto de 2017, 18:07 »
PAF, não tenho muito mais a dizer, a minha opinião sobre o assunto já a deixei em post´s anteriores não vale a pena estar a repetir-me, evitando também que o tópico se torne uma seca para os demais foristas.

Resumindo, temos visões diferentes e respeitamos a visão de cada um. Para mim, nesta função específica, acho que é importante além de bom profissional o speaker não ser adepto de clubes rivais e sentir o clube, para ti basta ser profissional, tudo ok.

*

Offline rpo.castro

• 9062
  • +11/-20
« Responder #182 em: 06 de Agosto de 2017, 21:00 »
Então foste tu que escolheste este ou o anterior. O speaker é um animador. Está ali para puxar peli público, como em tantos outros eventos de massas sejam desportivos ou não. E se for bom no seu trabalho tanto consegue animar um jogo de futebol como a malta à fazer tempo pro concerto ou que é que seja.
Só tem de perceber os momentos do jogo e sentir quando está a perder o público. As músicas do clube são o trabalho de casa, que este nem isso fez.
Os speakers das finais fazem um bom trabalho e o trabalho de casa e conseguem um bom resultado.
Mas o trabalho de speaker pelos vistos é uma profissão sem comparação, é que não se compara a um dj, nem se compara a um speaker de um jogo de futebol (final ainda por cima). Parece que o problema é não saber o que se quer. A não ser que tem de ser braguista, o que será difícil de encontrar porque o braguistometro tem uma escala lixada.
Quem não sente não é filho de boa gente.

*

Offline Pedro Abreu

• 1085
  • +21/-10
« Responder #183 em: 06 de Agosto de 2017, 21:31 »
Para que distorce o que é dito?
Mais uma vez põe-se a comparar um speaker com um dj ou um animador de festas.
"Só tem de perceber os momentos do jogo e sentir quando está a perder o público" 'Só' e no entanto nem isso sabe fazer.
Não se sabe o que se quer? Sabe-se e muito bem! O que parece é que há pessoas que ficam satisfeitas com o deixa andar para ver no que dá, quando o que se vê é um decréscimo de qualidade neste cargo. Deixa andar...
E já que gosta muito de fazer comparações, ser speaker do Braga, para mim, requer que a pessoa seja braguista tanto quanto  ser presidente da república requer que a pessoa seja portuguesa. Não se elege um estrangeiro qualquer, que até pode ser qualificado a governar um país que não o seu, ou elege? Porquê? Porque é assim que as coisas fazem sentido, porque se tal não fosse então não fazia sentido sermos todos diferentes e todos termos gostos clubisticos diferentes neste caso.
« Última modificação: 06 de Agosto de 2017, 21:41 por Pedro Abreu »

*

Offline rpo.castro

• 9062
  • +11/-20
« Responder #184 em: 06 de Agosto de 2017, 21:56 »

Eu é que distorço? É para rir não?
Mais uma vez a profissão de speaker é incomparável, até com um colega de profissão. E o que te m de fazer um speaker? Animar o público? Não, é ser braguista! Pk se disser que ama o Braga desde pequenino e interromper as músicas a meio, enganar se no tempo de entrada, é bom. Se for um gajo que faça o seu trabalho impecávelmente, mas se no domingo passado tiver sido fotografado a fazer não sei o quê. E não sei obde foste buscar que acho que este speaker (se alguma vez o foi) é bom. Mas sou eu que distorço...
Quem não sente não é filho de boa gente.

*

Offline Lau

• 318
  • +4/-0
  • SC Braga lutem como Guerreiros
« Responder #185 em: 07 de Agosto de 2017, 10:57 »
Independentemente do perfil principal ou dos principais  ser Braguista ou não, o importante aqui, e penso que a maioria concorda é que este último speaker foi mau demais para ser verdade!!

Se fosse bom, possivelmente ninguém ia "cuscar" as suas fotos.

Mas a realidade, é que não sendo critério obrigatório, se conseguir-mos aliar o profissionalismo e a paixão pelo nosso clube isso vai reflectir-se no resultado final, e basta comparar os relatos do nosso jogo na Radio voz do Neiva com outro qualquer relato.... podem ser todos bons profissionais, mas a diferença é abismal!!

Saudações Braguistas

*

Offline Gverreiro21

• 476
  • +1/-3
« Responder #186 em: 11 de Agosto de 2017, 01:18 »
Epa se este novo Speaker é lampião RUA COM ELE!! É simples

*

Offline bracarense23

• 568
  • +3/-1
« Responder #187 em: 11 de Agosto de 2017, 06:25 »
Como é que um homem passa a mensagem a mais de 10 mil pessoas de uma coisa que não sente igualmente como essas 10 mil? Nao consegue, nao sente, nao é braguista, e mesmo que seja muito bom profissional, nunca irá passar a mensagem de uma forma que "toque" a quem está a ouvir.

*

Offline AMartins

• 908
  • +3/-0
« Responder #188 em: 11 de Agosto de 2017, 17:58 »
Espero que domingo esta "situação" esteja resolvida

*

Offline Luso

• 2256
  • +6/-49
« Responder #189 em: 11 de Agosto de 2017, 18:37 »
Mais certo que o incompetente do speaker continuar o mesmo no domingo só o Rosic continuar a ser titular.

« Responder #190 em: 11 de Agosto de 2017, 20:16 »

Esta é que é a grande verdade, reconhecida por toda a gente, SEM EXCEPÇÃO!!!

Se fosse verdadeira a tua ideia - não é braguista ... nunca irá passar a mensagem - então também os actores e actrizes do cinema e do teatro nunca conseguiriam desempenhar os seus personagens! Quantas vezes, no cinema e no teatro, nós dizemos que determinado actor ou actriz teve um notável desempenho? Quando consegue «meter-se dentro» do personagem que está a interpretar!

Sem ser «bruxo», tenho a convicção que a "situação" JÁ ESTÁ resolvida!! Domingo até irei mais cedo para o jogo para ser dos primeiros a saber! Vou no transporte do Nova Arcada - Estádio e depois ficarei um pouco na Fanzone da Nascente! Apareçam!

*

Offline Armando Coelho

• 1601
  • +2/-2
« Responder #191 em: 12 de Agosto de 2017, 14:18 »
Espero sinceramente que esta anedota não volte a proferir qualquer palavra enquanto speaker do meu clube, é tão mau tão mau que nem jogos do boifica ele conseguiria animar. Uma verdadeira aberração. É despacha-lo a ele e a quem o contratou.

*

Online guerreiro1921

• 2353
  • +2/-4
« Responder #192 em: 13 de Agosto de 2017, 00:34 »
Esta é a música que eu mais gosto para festejar um golo    https://m.youtube.com/watch?v=zvmyjtOMXTc

Da para libertar toda a energia que este momento proporciona.
So queria que voltasse à Pedreira.

*

Offline braga1981

• 725
  • +0/-0
  • BRAGA ATÉ MORRER
« Responder #193 em: 13 de Agosto de 2017, 17:17 »
Se não me engano hoje temos speaker da época passada

*

Offline Diogo-scb

• 2860
  • +5/-4
« Responder #194 em: 13 de Agosto de 2017, 17:46 »

Priceless ;D ;D

*

Offline barinho

• 320
  • +12/-16
« Responder #195 em: 13 de Agosto de 2017, 17:48 »

É temos aqui um grande professor Nhaga  ;D

*

Offline Layne Staley

• 3715
  • +9/-3
« Responder #196 em: 13 de Agosto de 2017, 17:49 »
O speaker voltou a ser o antigo

*

Offline Luso

• 2256
  • +6/-49
« Responder #197 em: 13 de Agosto de 2017, 20:42 »
Ainda bem que me enganei nas duas coisas. ;D

Bem se diz: Atrás de mim virá quem bom de mim fará! Bem vindo de volta speaker!

*

Offline Duarte

• 3503
  • +4/-3
    • www.forum.bracarae.com
« Responder #198 em: 14 de Agosto de 2017, 01:01 »
Bem vindo de volta, que estás perdoado! Nunca mais ousarei criticar o teu trabalho, ffosga-se!
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com

*

Offline GALEGO

• 4313
  • +14/-2
    • RIASBAIXASTRIBUNA
« Responder #199 em: 14 de Agosto de 2017, 01:36 »
bom... a volta do speeker de sempre serve para comparar o que é um indivíduo que tem jeito para essa labor, e o que é um espontáneo, um atrevido ao lhe entregam um microphone e começa a dar berros sem mais...
Agora bem, sendo imensamente melhor o de sempre, a sua volta segue a ter esses tics que o homem ou nâo quere corregir, ou nâo sabe que está a cometer e alguem devería lhe dizer que rectifique...
Os que nâo somos de Braga, pero somos socios do Braga, somos uns quantos (muitos) : ha gentes de Ponte de Lima, Vila Verde, Ponte da Barca, Barcelos, Guimaraes e muitos locais mais : até Pontevedra. 
Hoje, como em todos os jogos em que o homem fala, está sempre com a mesma teima : vamos agora bracarenses...!, e agora quero ouvir, bracarenses!... Hoje, em 4 ocasioes com o termo "bracarenses"...

Bracarenses sâo os habitantes de Braga; mas todos os socios e adeptos do Braga nâo sâo bracarenses, podem ser em maioría, mas ha uma minoría considerável que devería ser respeitada... simplemente, quando se está a dirigir aos adeptos do Braga presentes no estadio, este speeker devería dizer : "BRAGUISTAS".

Hoje, falando com o dono do local de Valença onde fizem as honras a um bom bacalhau, o senhor me decía :
--Fico admirado de que você seja braguista... eu vou a Braga sempre que na Pedreira joga o Benfica : sou benfiquista...
Mentres que o dono da casa de comidas de Valença nao diz que eu seja "bracarense" senâo "braguista"... duas horas depois tenho que aguantar que o speeker da Pedreira só fale EXPRESAMENTE para os "bracarenses" e ignore ao resto dos adeptos do Braga...
Item mais : o que está a fazer este homem é uma asneira. Imaginen no galinheiro, o speeker do SLB, a dizer :
vamos agora lisboetas...!, e agora quero ouvir, lisboetas!... Inimaginável isso, o fulano alí o que diz é : vamos agora benfiquistas...!, e agora quero ouvir, benfiquistas!...

Por tanto : voltou o speeker; o fulano tem qualidade comparado com o outro, é como a noite e o día... Mas já é hora de que o provedor do socio, o director geral ou o sum-sum corda ... lhe explique e exija que nao pode seguir com "bracarenses" e já é hora -depois de anos aguantando a asneira- de dizer : BRAGUISTAS!

Sitemap 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21