Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
430583 Visualizações
0 Membros e 17 Visitantes estão a ver este tópico.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2180 em: 02 de Setembro de 2022, 21:08 »
Nem vale a pena sonhar com algo... o sistema está montado para eles ganharem...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

kamelot
kamelot Juniores
  • ***
  • 673
  • O que é magia? Magia é o SC Braga
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2181 em: 02 de Setembro de 2022, 21:09 »
30 segundos depois do tempo de compensação penalti inventado, nunca na vida seremos campeões esqueçam....
"Um problema não é um mal, mas sim uma oportunidade para aprender."
Anuncios M
Anuncios M
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2182 em: 02 de Setembro de 2022, 21:12 »
Começou a palhaçada..mesmo admitindo que o jogador do vizela ao fazer a rotação para ficar de costas afim de evitar levar com a bola na cara ou assim, tenha feito uma ligeira extensão do braço para ampliar a volumetria, a bola primeiro bate nas costas e ressalta e extende-se/desliza para o cotovelo/braço. Como é que o jogador do vizela consegue controlar esse movimento da bola? Impossível, não consegue. Começou o colinho.

Enviado do meu SM-A505FN através do Tapatalk

Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2183 em: 02 de Setembro de 2022, 21:14 »
Nem vale a pena sonhar com algo... o sistema está montado para eles ganharem...

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Ainda há quem tenha coragem para elevar as espectativas. Não sei se é ingenuidade ou masoquismo.
Já são alguns anos sem cheirar, não pode ser, está na altura do sistema intervir. Já em 09/10 foi a mesma m*rda.

Um penalty perdoado no último minuto e um penalty oferecido no último minuto, tudo no espaço de 3 dias. Só aqui está uma potencial variação de 4 pontos.

A verdade é que eles não têm assim muita profundidade no plantel, nestas fases loucas da época com jogos non-stop vai ser o der por onde der para não os deixar escorregar.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2022, 21:25 por Eskol »
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2184 em: 02 de Setembro de 2022, 21:30 »
Guarda redes que não sabem sair da baliza ainda jogam na primeira liga??  ;D ;D
FORÇA BRAGA
darno
darno Juniores
  • ***
  • 728
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2185 em: 02 de Setembro de 2022, 22:16 »
Como aqui disseram, esqueçam é impossível, o Benfica se perdesse o campeonato este ano nunca mais lá ia em largos anos.

Eles montam bem as coisas, metem a CS toda a criar a ideia de "rolo compressor" que são um Bayern ou um City, para ninguem estranhar as vtórias seguidas, fazem do Schmit um Klopp, nunca o foi nunca há-de ser, o Benfica é uma equipa completamente normal coletivamente, individualmente tem 4 gajos que são muito bons, mas profundidade de plantel não tem, nestes jogos eles não tem ninguem do banco que entre e faça a diferença ou vai do arbitro ou não vai.

Preparem-se para mais episódios destes, a jogar naquele grupo da Champions de 3 em 3 dias, não há milagres.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2186 em: 06 de Setembro de 2022, 09:55 »



___



___


« Última modificação: 06 de Setembro de 2022, 10:55 por Lipeste »
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2187 em: 06 de Setembro de 2022, 09:59 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.

Anuncios M
Anuncios M
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2188 em: 06 de Setembro de 2022, 10:22 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2189 em: 06 de Setembro de 2022, 10:29 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente fariam uma intervenção ao estádio do Algarve também. Desde que deixem o nosso estar, que façam o que quiserem.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2190 em: 06 de Setembro de 2022, 10:55 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Sim, mas não há nada a criticar. Os estádios têm de ter obrigatoriamente 40 mil lugares. Aliás, espero que seja mesmo só em Lisboa e Porto, e não se lembrem de querer aumentar estádios ou, muito menos, construir novos. Nisto não critico. E espero que seja Ibérico, há sempre ressonância em todo o país. E como nos últimos 20 anos praticamente só tivemos governos de vistas curtas, que destruiram tudo o que tínhamos de produtivo e nos puseram de mão estendida para os turistas, temos de aproveitar todas as esmolas turísticas que apareçam, senão morremos de fome...
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2191 em: 06 de Setembro de 2022, 10:57 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente fariam uma intervenção ao estádio do Algarve também. Desde que deixem o nosso estar, que façam o que quiserem.
Já não temos monos que cheguem?
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2192 em: 06 de Setembro de 2022, 11:13 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente fariam uma intervenção ao estádio do Algarve também. Desde que deixem o nosso estar, que façam o que quiserem.
Já não temos monos que cheguem?

Temos monos a mais, um deles até é nosso. Não estou a dizer que concordo, mas se o fizessem não me surpreendia. De 2004 até agora o Algarve cresceu bastante turisticamente ainda por cima.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2193 em: 06 de Setembro de 2022, 11:37 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente fariam uma intervenção ao estádio do Algarve também. Desde que deixem o nosso estar, que façam o que quiserem.
Já não temos monos que cheguem?

Temos monos a mais, um deles até é nosso. Não estou a dizer que concordo, mas se o fizessem não me surpreendia. De 2004 até agora o Algarve cresceu bastante turisticamente ainda por cima.
Acho que não está previsto. Mas também não me escandalizaria - aliás, é o único que acho aceitável.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2194 em: 06 de Setembro de 2022, 13:48 »
O Mundial não seria em Portugal e Espanha. Seria em Espanha, Porto e Lisboa.
Seria no Porto e em Lisboa porque o minimo de lotação para receber jogos do mundial é de 40 mil.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

Provavelmente fariam uma intervenção ao estádio do Algarve também. Desde que deixem o nosso estar, que façam o que quiserem.
Já não temos monos que cheguem?

Temos monos a mais, um deles até é nosso. Não estou a dizer que concordo, mas se o fizessem não me surpreendia. De 2004 até agora o Algarve cresceu bastante turisticamente ainda por cima.
Acho que não está previsto. Mas também não me escandalizaria - aliás, é o único que acho aceitável.

Aceitável porquê? O turismo cresceu mas os turistas não vão ocupar as bancadas do estádio do Algarve (nem sei se algum clube lá joga).

Se com a lotação actual está às moscas 95%(?) do ano (poderá ter algum público numa Final Four da TL, numa ST, numa final da TP e nos jogos da seleção nacional), com mais lotação continuará a estar às moscas com a diferença de passar a ter mais cadeiras para elas pousarem e de as nossas carteiras, por menos que seja, verem algum dinheiro a voar.

Por mim o Mundial 2030 podia muito bem ficar em Espanha mas como a FPF tem uma grande vontade de ser pendura espero bem que não se invista um cêntimo sequer na ampliação de estádios. Se a FPF pretende ter mais de três estádios que faça um esforço e o lobby possível junto da €FIFA€ na tentativa de convencer os sanguessugas a aceitar a inclusão de mais um ou dois estádios portugueses com lotação máxima de 30 000, isso sim seria um esforço louvável.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2022, 13:50 por Lipeste »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2195 em: 06 de Setembro de 2022, 16:31 »
Lipeste, estamos a falar de bancadas amovíveis, perfeitamente possíveis no Estádio do Algarve.
Quando se vai ver um jogo num local sem mais atractivos, vai-se e volta-se logo depois. Mas se for num local com muitos interesses, tipo Algarve, as pessoas vão e ficam alguns dias. Imagina 3 jogos no Algarve, um total de 120.000 pessoas (provavelmente de 6 países diferentes); se ficassem 4 noites cada um, seriam quase meio milhão de dormidas. O Algarve tinha capacidade para albergar isso. Se cada dormida e respectivo dia correspondesse a 200 € (por baixo; se tal acontecesse esse valor se calhar nem para a dormida dava), seriam no mínimo 100M extra. Para uma região (e um país...) que vive disto (e só disto!) é dinheiro...
Depois desmontava-se o estádio e voltava tudo ao mesmo.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2196 em: 06 de Setembro de 2022, 16:55 »
Exatamente. Por exemplo, o Mundial de 2018 na Rússia contou com 12 estádios e 32 equipas.
O do Catar (que é uma palhaçada autêntica) vai ter 8 estádios e 32 equipas.
O de 2026, na América do Norte, já vai ter 48 equipas e 16 estádios (para já).

Mantendo-se o número de seleções em 48 é perfeitamente possível um Mundial ibérico ter os estádios dos 3 grandes + Algarve e o resto em Espanha.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2197 em: 07 de Setembro de 2022, 08:23 »


___

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2198 em: 14 de Setembro de 2022, 11:11 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27838
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2199 em: 14 de Setembro de 2022, 17:08 »
noticiasaominuto.com

Sandra Oliveira e Silva é a nova líder da Comissão de Instrutores da Liga

A direção da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) nomeou a nova composição da Comissão de Instrutores para o triénio 2022-25, que será presidida por Sandra Oliveira e Silva, anunciou hoje o organismo, em comunicado.

Lusa

Sandra Oliveira e Silva, professora auxiliar na Faculdade de Direito da Universidade do Porto, lidera uma equipa que trabalhará em regime de exclusividade na Liga de clubes, ao abrigo de um novo modelo de funcionamento, que terá a "celeridade processual" como uma das prioridades.

"Nessa sequência, este novo modelo de funcionamento da Comissão de Instrutores assentará a sua base numa estrutura altamente profissionalizada, num formato de dedicação exclusiva, que visará potenciar a eficácia e a celeridade da justiça desportiva e, assim, contribuir para a credibilidade e bom funcionamento das competições profissionais", sustenta a LPFP.

O organismo representativo dos clubes profissionais de futebol, que disputam a I Liga e a II Liga, destacou a "experiência e a solidez da formação académica" da nova presidente da Comissão de Instrutores e expressou "reconhecimento" ao trabalho do antecessor, Fernando Torrão.

A Liga de clubes lembrou que Fernando Torrão, presidente da Comissão de Instrutores entre 2019 e 2022, liderou aquele órgão num período coincidente com a pandemia de covid-19 e o "aumento considerável do número de processos", tendo contribuído para a "credibilização do setor".

em: https://www.noticiasaominuto.com/ultima-hora/2072971/sandra-oliveira-e-silva-e-a-nova-lider-da-comissao-de-instrutores-da-liga
 

Anuncios M