Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2757 Respostas
444388 Visualizações
0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3973
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2080 em: 30 de Maio de 2022, 16:01 »
Ter a obrigação não significa que vai conseguur - significa que tem de ter esse objectivo. Não podemos ir a Guimarães jogar para o empate ou ser dominados em Barcelos.
De qualquer forma ninguém disse que temos de ganhar todos os jogos com os 14; eu, por exemplo, disse ganhar os jogos em casa e 2/3 dos pontos fora. Dos exemplos aqui dados, não fui verificar, mas se calhar ganharam os jogos todos em casa (o Porto ganhou e o Sporting só não ganhou a nós) e 2/3 dos pontos fora (o Porto ganhou, e o Sporting também).
É difícil, mas longe de ser utópico!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2081 em: 30 de Maio de 2022, 16:10 »


Ter a obrigação não significa que vai conseguur - significa que tem de ter esse objectivo. Não podemos ir a Guimarães jogar para o empate ou ser dominados em Barcelos.
De qualquer forma ninguém disse que temos de ganhar todos os jogos com os 14; eu, por exemplo, disse ganhar os jogos em casa e 2/3 dos pontos fora. Dos exemplos aqui dados, não fui verificar, mas se calhar ganharam os jogos todos em casa (o Porto ganhou e o Sporting só não ganhou a nós) e 2/3 dos pontos fora (o Porto ganhou, e o Sporting também).
É difícil, mas longe de ser utópico!

Percebo o que dizes, mesmo achando que usaste a palavra errada (obrigação).

De qualquer forma, ter o objetivo de ganhar todos os jogos, já nós temos. Ou achas que o Braga entrou em algum dos jogos sem o objetivo de o ganhar. Depois, uns ganhou, outros não.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Anuncios M
Anuncios M
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3973
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2082 em: 30 de Maio de 2022, 16:19 »


Ter a obrigação não significa que vai conseguur - significa que tem de ter esse objectivo. Não podemos ir a Guimarães jogar para o empate ou ser dominados em Barcelos.
De qualquer forma ninguém disse que temos de ganhar todos os jogos com os 14; eu, por exemplo, disse ganhar os jogos em casa e 2/3 dos pontos fora. Dos exemplos aqui dados, não fui verificar, mas se calhar ganharam os jogos todos em casa (o Porto ganhou e o Sporting só não ganhou a nós) e 2/3 dos pontos fora (o Porto ganhou, e o Sporting também).
É difícil, mas longe de ser utópico!

Percebo o que dizes, mesmo achando que usaste a palavra errada (obrigação).

De qualquer forma, ter o objetivo de ganhar todos os jogos, já nós temos. Ou achas que o Braga entrou em algum dos jogos sem o objetivo de o ganhar. Depois, uns ganhou, outros não.

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk
Da forma como a equipa foi montada, como (não) estava mentalmente preparada, quando jogavam jogadores que não lembrava ao diabo, sinceramente acho que nalguns jogos não jogávamos para ganhar. O objectivo, teoricamente, podia ser esse, mas na prática já se sabia que nunca se iria conseguir (ou então com muita sorte). Ter o objectivo de ganhar não é dizer "vamos / queremos ganhar", é jogar para isso!
Quanto à "obrigação", é o mesmo que quando dizes que jogamos sempre para ganhar. Temos a obrigação de jogar sempre para ganhar. Mas nem sempre o fazemos. Mas a minha ideia era essa, temos a obrigação de jogar sempre com a concentração, a mentalidade, a táctica, os jogadores, para ganhar, e acho que, nesta época, nem sempre o fizemos.
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2083 em: 30 de Maio de 2022, 16:21 »
As vitórias dependem muito do contexto e dos momentos de jogo.. por exemplo, o jogo com o Famalicão em casa este ano, estávamos a ganhar e tudo indicava que o iríamos fazer até com relativa facilidade tal era o domínio.. até que o Bruno Rodrigues é expulso com uma falta a meio campo.
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3973
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2084 em: 30 de Maio de 2022, 16:48 »
As vitórias dependem muito do contexto e dos momentos de jogo.. por exemplo, o jogo com o Famalicão em casa este ano, estávamos a ganhar e tudo indicava que o iríamos fazer até com relativa facilidade tal era o domínio.. até que o Bruno Rodrigues é expulso com uma falta a meio campo.
Claro que sim, e por isso nunca falei desse jogo.
Mas dou-te alguns exemplos acerca do meu entendimento: todos sabemos que o Yan é mais ofensivo que o Fabiano, e o Fabiano só jogava a titular nos jogos em que se anteviam mais dificuldades defensivas; jogar com o Fabiano de início, em Guimarães, não foi dar uma imagem de receio que se repercutiu na equipa (que só melhorou na segunda parte, precisamente quando entrou o Yan)? Ou contra o Gil Vicente, cá em Braga, em que só aos 80 minutos arriscámos um bocadinho no ataque, não te pareceu sempre que estávamos satisfeitos com o empate (e até por isso só tivemos uma clara oportunidade de golo)? Ou em Paços de Ferreira, que jogámos sem intensidade nenhuma que parecia um jogo de preparação?
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2085 em: 31 de Maio de 2022, 09:46 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2086 em: 31 de Maio de 2022, 09:48 »
Não vale a pena tentar transformar a excepção em regra.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2087 em: 04 de Junho de 2022, 10:21 »

Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2088 em: 08 de Junho de 2022, 09:35 »
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2089 em: 08 de Junho de 2022, 13:07 »
Eu acho que muita gente aqui confunde obrigação com objetivo. São coisas diferentes.
Ter obrigação de fazer 80 pontos ou ganhar todos os jogos em casa é ser desonesto ou estar mesmo alheado do que é a realidade do futebol (dentro e fora das 4 linhas). 
Nós temos de jogar sempre para vencer todos os jogos, ponto final. Mas com consciência que não podemos nem nuncar iremos vencer todos porque o futebol é, apesar de tudo, um jogo (de sorte e azar).
Se quiserem colocar os pés na terra, comecem a colocar como objetivos fazer de uma forma consistente aquilo que ja fizemos outrora: não perder jogos em casa (já batemos um record nesse sentido) e fazer sempre mais de 32 pontos fora (época 17/18, este ano até fizemos 31). Por exemplo (correndo muito bem) se em casa empatarmos 4 jogos e ganharmos os restantes, com esses 32 pontos fazemos 75 pontos. Seria a nossa melhor pontuação da história e uma pontuação aceitável até para um dos 3 grandes.
Agora uma coisa é colocar isto como objetivo, outra é como obrigação.
E outra ainda é que estamos a fazer estas contas todas para plantéis competitivos e não para plantéis de sub-23.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2090 em: 10 de Junho de 2022, 10:20 »
Anuncios G
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2091 em: 10 de Junho de 2022, 11:20 »
Quando o benfica comprou um lugar na I liga de futsal, ou quando desistia e depois decidia regressar e logo para a I divisão do hóquei e basquetebol, aí a integridade do desporto já não interessava.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2092 em: 11 de Junho de 2022, 08:57 »

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2093 em: 11 de Junho de 2022, 10:48 »
Novo formato Taça da Liga (devido ao Mundial da ganância)

Os clubes da I e II Ligas aprovaram, esta terça-feira, em Assembleia-Geral Extraordinária um novo modelo da Taça da Liga como consequência de o Mundial 2022 ser disputado entre os meses de novembro e dezembro. O novo formato inclui uma fase inicial com oito grupos que será disputada entre 18 de novembro e 17 de dezemrbo. Os quartos de final jogam-se entre 20 e 23 de dezembro enquanto a final four ainda não tem data definida. Segundo o comunicado da Liga, os oito melhores classificados da Liga 2021/22 encabeçam cada um dos grupos e apenas os vencedores dos mesmos seguem para os «quartos».   O comunicado da Liga na íntegra:

A Liga Portugal reuniu em Assembleia Geral Extraordinária, ao abrigo do disposto na alínea a), do n.º 2, do artigo 38.º, no n.º 1, do artigo 40.º, no n.º 1, do artigo 41.º e nos nºs 1 e 2, do artigo 42.º dos Estatutos da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (Estatutos).

As Sociedades Desportivas, que estiveram presentes na sede da Liga, no Porto, (a Belenenses, SAD foi a única Sociedade Desportiva ausente.), discutiram alterações aos Regulamentos das Competições, de Arbitragem e Disciplinar – estas últimas terão de ser ratificadas em Assembleia Geral da FPF – e todas as propostas apresentadas pela Direção foram aprovadas.

No que respeita ao Regulamento de Competições, vários foram os pontos discutidos e aprovados, dos quais se destaca o modelo transitório da Allianz Cup (anexo III), em ano de Mundial no Catar. As Sociedades Desportivas aprovaram um regime válido apenas para a próxima época, e que permite competição interna nos meses de novembro e dezembro, com a fase de grupos a ser disputada em oito grupos pelos clubes participantes na Liga Portugal bwin e na Liga Portugal SABSEG (exceção para as equipas B).

Nota para o facto de os oito melhores classificados da Liga Portugal bwin da época 2021-22 encabeçarem cada um dos grupos, de A a H - os restantes participantes são distribuídos pela ordem de classificação, sucessivamente. Na fase de grupos, que se realiza entre 18 de novembro e 17 de dezembro, cada clube disputa um jogo com cada um dos demais do respetivo grupo, segundo uma grelha a sortear, apurando-se os vencedores de cada grupo para quartos de final da prova, de onde sairão as quatro equipas apuradas para a Final Four da competição.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2733
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2094 em: 11 de Junho de 2022, 11:22 »
Os jogos dos quartos são definidos por sorteio, podendo haver um Porto-Sporting ou um Braga-Benfica ou já está definido que estas equipas só se encontram na final four?

Enviado de meu POT-LX1 usando o Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2095 em: 11 de Junho de 2022, 14:38 »
Números interessantes:

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2096 em: 16 de Junho de 2022, 10:02 »


Isto retrata bem a caricatura que é o futebol português..como é possível fazer disto um tema importante com direito a pareceres e queima de recursos?! Vão mesmo transformar os troféus da antiga TP títulos de Campeão Nacional? Que cambada...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16516
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2097 em: 16 de Junho de 2022, 12:19 »


Isto retrata bem a caricatura que é o futebol português..como é possível fazer disto um tema importante com direito a pareceres e queima de recursos?! Vão mesmo transformar os troféus da antiga TP títulos de Campeão Nacional? Que cambada...
Ou transformaram campeonatos de Portugal (que é a sua designação) em taças de Portugal.
Não tenho dúvidas que se o Braga tivesse uma dessas "antigas taças de Portugal" estarias do lado contrário.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2098 em: 16 de Junho de 2022, 14:02 »


Isto retrata bem a caricatura que é o futebol português..como é possível fazer disto um tema importante com direito a pareceres e queima de recursos?! Vão mesmo transformar os troféus da antiga TP títulos de Campeão Nacional? Que cambada...
Ou transformaram campeonatos de Portugal (que é a sua designação) em taças de Portugal.
Não tenho dúvidas que se o Braga tivesse uma dessas "antigas taças de Portugal" estarias do lado contrário.
Não, não estaria...nunca apoiaria o meu clube na tentativa de ganhar um campeonato nacional forjado na secretaria (disputava-se nos mesmos mesmos moldes da TP e deu origem a essa competição portanto deverá contar como TP...a outra competição disputava-se nos mesmos moldes do actual campeonato nacional portanto deverá contar como tal). É esta a minha opinião com SCB ou sem SCB, aliás envergonhar-me-ia se o SCB fosse detentor desse troféu e o tentasse converter em algo que nunca foi.
« Última modificação: 16 de Junho de 2022, 14:10 por Lipeste »
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3473
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2099 em: 16 de Junho de 2022, 14:21 »
A verdade é que isto só é assunto porque a lagartada é toda complexada com o número de títulos consideravelmente inferior aos outros dois porquinhos e já anda a bater nesta tecla há alguns anos. Duvido seriamente que isto vá mudar alguma coisa para clubes como o Marítimo, Olhanense ou Belenenses (de um Carcavelinhos nem digo nada).
 

Anuncios M