Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
438589 Visualizações
0 Membros e 5 Visitantes estão a ver este tópico.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1820 em: 15 de Novembro de 2021, 00:54 »
CC e FS estão nos antípodas um do outro. Um tenta colocar as equipas a jogar um futebol ofensivo de posse  e linhas subidas, o outro mete a equipa atrás a defender e a sair em contra-ataque ou marcar em bola parada. Aliás o último jogo de cada não podia mostrar mais a diferença entre ambos. Carvalhal perdeu 6-1 porque continuou a querer jogar olhos nos olhos e com linhas subidas mesmo quando estava a sofrer golos, FS perdeu 2-1 metendo o autocarro lá atrás durante 90mn. Como treinadores são completamente a antítese um do outro, é quase como comparar o Guardiola com o Mourinho.

Sobre o FS já dei para esse peditório, desde 2016 que digo o mesmo. Ganhamos o Europeu exatamente da mesma forma que perdemos hoje. Entramos para empatar e a esperar que um contra-ataque ou bola parada decidisse o jogo. E uma bola parada decidiu, para eles. Vitória justíssima da Sérvia.
« Última modificação: 15 de Novembro de 2021, 00:56 por NightHawk »
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3956
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1821 em: 15 de Novembro de 2021, 09:13 »
Eu quando comparei o Santos com o Carvalhal não me referia à questão táctica mas à incapacidade de ambos de retirar dos jogadores tudo o que eles podem dar. Nesse sentido são ambos curtos, no sentido que têm jogadores para fazer mais e melhor.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1822 em: 15 de Novembro de 2021, 09:48 »
Como disse, o discurso de lunático do Fernando Santos continua a encher a cada dia que passa, como era óbvio, sente que tem o lugar seguro e nem por um momento o pensa colocar à disposição (foi sempre assim em todos os clubes que passou, falhanços atrás de falhanços mas nem por alguma vez se demitiu), para terminar em beleza, diz "vamos estar no Mundial", os míticos chavões de Fernando Santos após os falhanços. Vem sempre com as promessas em forma de certezas numa tentativa de amenizar os ânimos, mas quem é que leva a sério este lunático? Completamente vazio de discurso e completamente ultrapassado a nível táctico, parece um tolinho quando o jogo decorre (sempre todo nervoso e interventivo, mas não faz nada para mudar o rumo dos jogos) e com umas conferências de imprensa dignas do Peseiro.

Finalmente, a massa crítica com a ajuda da CS, começa a aparecer e a colocá-lo em cheque, Portugal não joga nada à tempos, mas nunca se ouviu críticas, sempre houve uma proteção surreal a Fernando Santos, mas hoje em dia, à excepção do Canal 11 (canal de propaganda da seleção nacional, compadrios e estatutos da federação), os outros canais começam a criticar abertamente as escolhas do Fernando Santos e os jornais desportivos até nas capas começam a meter veneno.

Ontem o jornalista do zerozero fez-lhe uma pergunta a que ele não está habituado, perguntou-lhe como é que uma equipa recheada de talento joga tão pouco, ele não soube responder e como é hábito nele, a cada pergunta incómoda, sentiu-se ofendido e preferiu não responder à questão.

Não sei se viram a conferência de imprensa pós-jogo, mais um show de ilusionismo e surrealismo do Nando, mas ele nem se quer coloca a hipótese de ir embora, acha que tem todas as capacidades para continuar e mesmo que falhe o Mundial (não é de admirar, esta equipa joga literalmente 0), vai continuar a achar que tem capacidade para treinar a equipa até ao Euro 2024, tal é a sua convição e está claramente agarrado ao poder (nem digo tacho porque com aquela idade certamente que não precisa de dinheiro), para piorar a situação, é um grande amigo pessoal do Fernando Gomes (inclusive as famílias passam férias juntos e tudo), para o despedir, só com escândalo nacional.

Ronaldo começa a demonstrar insatisfação com o treinador, no final do jogo foi visível isso ( o Fernando Santos a dizer que no final esse caso era o Ronaldo a reclamar com o golo anulado na Sérvia  ;D e não com ele, sim claro que era, o Ronaldo depois de ter perdido o jogo ontem, lembrou-se de começar a protestar com o golo anulado à 8 meses, mais um truque de ilusionismo do Nando Santos mas desta vez virado para os autistas), já sabemos o que acontece quando o Ronaldo começa a por em causa as opções dos treinadores..

O Ronaldo que reclame menos e que jogue mais, é menos um em campo, faz 0.

Infelizmente, são estes jogos que nos esperam até ao Mundial e muito provavelmente até ao Euro 2024.. e assim se desperdiça uma das mais talentosas gerações de futebol de Portugal.

Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1823 em: 15 de Novembro de 2021, 09:53 »
Por favor, não comparem o Nando Santos com o Carvalhal, eu sei que o Carvalhal não é um treinador por aí além, mas o Nando nem treinador é, duvido que tenhas as skills e o input dos treinadores da Liga 3, é completamente miserável e tem um discurso de lunático. Nem há comparação possível, o Fernando Santos é o pior treinador da atualidade na elite do futebol mundial, mas de muito longe, as equipas não têm qualquer fio de jogo e o discurso é só promessas em forma de certezas para o pessoal encher o ego, não sei como levam o sério.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8311
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1824 em: 15 de Novembro de 2021, 15:48 »
Por favor, não comparem o Nando Santos com o Carvalhal, eu sei que o Carvalhal não é um treinador por aí além, mas o Nando nem treinador é, duvido que tenhas as skills e o input dos treinadores da Liga 3, é completamente miserável e tem um discurso de lunático. Nem há comparação possível, o Fernando Santos é o pior treinador da atualidade na elite do futebol mundial, mas de muito longe, as equipas não têm qualquer fio de jogo e o discurso é só promessas em forma de certezas para o pessoal encher o ego, não sei como levam o sério.

permitam-me discordar...

apesar de achar o fernando santos uma nhanha de treinador... nunca me encheu as medidas realmente o futebol praticado pelas equipas/seleções que ele treinou... mas...

...mas ainda aqui umas semanas o sergio "ceição" perdeu ou empatou um jogo do fcpÊ... e no final na conferencia de imprensa disse qualquer coisa deste género: "quando os futebolistas não fazem o que o treinador manda o mais provavel é perder como aconteceu hoje"

e basicamente a minha conversa sobre o fernando santos é essa...

já disse que não gosto dele como treinador... já disse que não gosto nem nunca gostei do estilo de jogo das equipas/seleções que ele treinou ao longo da sua carreira... mas...

...MAS quando os futebolistas não fazem o que o treinador(ou equipa técnica falando mais corretamente) manda normalmente dá azar... que foi o que aconteceu ontem  ::) ::) ::) ::)
LeonelP
LeonelP Equipa Principal
  • *****
  • 2707
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1825 em: 15 de Novembro de 2021, 16:13 »
Por acaso isso de os jogadores não fazerem o que o treinador manda fez-me mais lembrar Carvalhal que Fernando Santos. Lembra-me perfeitamente de um jogo há pouco tempo, não me lembro do adversário, onde era visível no final CC a berrar para os jogadores irem para a frente e eles nada. Ali acabamos por sofrer no final outra vez.
Realmente não faz sentido dizer que Carvalhal joga na retranca, o que parece é que tem dificuldades em passar confiança aos jogadores. Quando jogam e para libertar a bola precisam de três, quatro ajustes na bola, nota-se que falta isso. Eles têm capacidade de jogar ao primeiro toque como jogaram a espaços antes do Benfica, nota-se que a equipa que deleitou toda a gente está lá.
Fernando Santos é isto, CC fez o Braga e o Rio Ave jogar com qualidade. O que falta para isso voltar a acontecer? Não sei…
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8311
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1826 em: 15 de Novembro de 2021, 19:02 »
não sei quando o mágico SCBRAGA joga contra o estoril... mas tem aqui uma excelente analise ao seu sistema de jogo...

https://totalfootballanalysis.com/team-analysis/estoril-202122-flexible-attacking-and-disciplined-defending-scout-report-tactical-analysis-tactics

acho que os "infiltrados" aqui no fórum podem aproveitar para tirar notas para as suas equipas caso estas vão jogar contra o estoril para saber como os combater e vencer em campo  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;D ;D ;D ;D ;D
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 435
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1827 em: 15 de Novembro de 2021, 19:58 »
Entre Carvalhal e Fernando Santos, mil vezes o Carvalhal na Selecção! O Carvalhal, más ou boas, tem ideias, tem sistema de jogo, muda quanto a isso é obrigado, o Fernando Santos eu não sei o que ele transmite aos jogadores, sinceramente acho que se dirige aos jogadores e diz "façam o que costumam fazer nos vossos clubes" e depois reza a Nossa Senhora para o CR7 resolver! Na final do Euro 2016, foi praticamente o Ronaldo que orientou a equipa, acho que até foi uma benção ele ter-se lesionado! Honestamente, eu no lugar do presidente da federação, era "muito obrigado, sr engenheiro, pelo seu contributo, felicidades para a sua vida, agora é hora de dar o lugar a outro." Pedia ao Carvalhal para fazer uns biscates no play-off e depois no fim da época: se nos apurássemos para o Mundial, o CC já teria uma boa alternativa de carreira; se não, o CC também já quer ir para Inglaterra e já, portanto...
Anuncios M
Anuncios M
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8311
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1828 em: 21 de Novembro de 2021, 10:58 »


vamos lá ver no que isto vai dar...

com certeza mais uma montanha que vai parir um rato...  ::) ::) ::) ::)
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5630
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1830 em: 25 de Novembro de 2021, 20:12 »
Testes exigidos em conjunto com o certificado. Se as coisas já estavam mal, isto parece-me o último prego no caixão.
Anuncios G
Davide83 Juniores
  • ***
  • 406
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1831 em: 25 de Novembro de 2021, 20:34 »
A vida como era acabou , ou o povo se une contra a palhaçada ou vai piorar ainda mais
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1717
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1832 em: 25 de Novembro de 2021, 21:40 »
Testes exigidos em conjunto com o certificado. Se as coisas já estavam mal, isto parece-me o último prego no caixão.
O prego do caixão do futebol português já foi espetado há muito tempo pelos próprios dirigentes.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1833 em: 26 de Novembro de 2021, 09:17 »
CINCO SUBSTITUIÇÕES EM DEFINITIVO 


O International Football Association Board (IFAB), organismo responsável por fixar as regras do futebol, decidiu ontem, após reunião, apresentar a recomendação de passar as cinco substituições - em vigor até 31 de dezembro de 2022 - a definitivas já a partir de 2022/2023, sendo que a decisão final será tomada na próxima assembleia geral, em março de 2022, em Zurique, na Suíça.


A possibilidade de ampliação do período máximo dos intervalos (atualmente de 15 minutos) para 25 minutos, proposta apresentada pela CONMEBOL, cujo objetivo passaria por possibilitar a realização de espetáculos de entretenimento idênticos aos do Super Bowl, não foi aceite, tendo sido considerado o potencial impacto negativo no bem-estar e segurança dos jogadores resultante de um longo período de inatividade.  
Foi dado sinal verde para atualização do sistema da Hawk Eye, empresa que apoia o VAR, para assinalar foras de jogo automaticamente, talvez já no Mundial-2022. 
 
A Bola
Quem não sente não é filho de boa gente.
GALEGO
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1834 em: 26 de Novembro de 2021, 12:21 »
Testes exigidos em conjunto com o certificado. Se as coisas já estavam mal, isto parece-me o último prego no caixão.

Foi abaixo (relativamente) o cartão do adepto...
Agora vem esta...
PODEM LER, NÃO TEM DESPERDICIO ALGUM...
https://www.rbtribuna.com/2021/11/punalada-trapera-del-premier-costa-al.html
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1835 em: 26 de Novembro de 2021, 18:29 »
Bem, parece que o Fernando Santos vai ficar livre dentro em breve.
Tenham cuidado que ele deve estar a açambarcar o papel higiénico todo.
Quem não sente não é filho de boa gente.
RuberAlbus
RuberAlbus Equipa Principal
  • *****
  • 3528
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1836 em: 26 de Novembro de 2021, 19:04 »
Se for a mesma equipa que vimos nos últimos jogos, até a Turquia nos vence.
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1837 em: 26 de Novembro de 2021, 20:58 »
Bem, parece que o Fernando Santos vai ficar livre dentro em breve.
Tenham cuidado que ele deve estar a açambarcar o papel higiénico todo.

 O pior é se vem cá parar no fim da época...
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16459
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1838 em: 26 de Novembro de 2021, 21:09 »
Amanhã Benfica-C SAD
Quem não sente não é filho de boa gente.
reg107 Juniores
  • ***
  • 379
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1839 em: 27 de Novembro de 2021, 20:13 »
Mais um grande momento da nossa liga no Jamor.


Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

 

Anuncios M