Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
430184 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1100 em: 04 de Setembro de 2020, 10:59 »
Tendo em conta a forma como as coisas vão sendo tratadas na imprensa e com a falta de voz na programática dos avençados (que passa no lixo televisivo que temos) o Braga (e adeptos) deveria montar um esquema de enxovalhamento geral diário a esse clubezeco de répteis.

“Olá boa tarde qual é a sua opinião sobre o tema de hoje?”
“Era só para dizer que o falido Sporting Calotes de Portugal está em falta desde Março e ainda deve xx milhões ao pequenino Sporting Clube de Braga”
Não que seja adepto destas coisas mas as empresas de cobranças difíceis são muito criativas no que toca a denunciar situações de falta de pagamento.

O Sporting vai protelar ao máximo o pagamento de qualquer verba ao Braga alegando sempre a situação de pandemia. Se fosse eu o responsável do Braga, teria todo o interesse em saldar esta dívida e estaria disposto em falar com Sporting. No entanto, e com esta direcção do Sporting, jamais aceitaria fazer qualquer outro negócio que não fosse pelas cláusulas de rescisão.

Enviado do meu ANE-LX1 através do Tapatalk

A verdade é apenas uma, os lagartos deram-nos um cheirete neste processo. Eventualmente vão acabar por pagar (provavelmente até mais um pouco), seja por indicação judicial ou não e com isto conseguiram f.o.der-nos um projeto, quase nos f.o.diam um objetivo e ainda ganharam tempo (porque a justiça é muiiiiito célere) para preparar e construir um plantel competitivo para atacar uma época decisiva. O resto são tudo fait-divers. Ou tinhamos rasgado logo ou nada feito.

Completamente de acordo.

Eu se fosse o presidente, o Deus da negociação, depois disto metia a cabeça num saco.

Explicações aos sócios são devidas, mas claro que nunca serão dadas.
Há mais a explicar do que:
O Sporting não cumpriu um contrato estabelecido e nos deve mais de 10 milhões de euros que se recusam a pagar?
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Futebol português em debate
« Responder #1101 em: 04 de Setembro de 2020, 11:06 »
Claro que há mais a explicar que isso.

Se as coisas tivessem sido feitas como deviam, não estávamos aqui a falar deste assunto. E se calhar o Ruben ainda era o nosso treinador.

Cláusula batida sem dinheiro, paga em duas tranches...

Eu tinha vergonha de ter feito este acordo se tivesse defendido os interesses do Braga neste negócio. Neste momento estão os viscondes a rir se completemente dos parolos la cima...

Nos demos o nosso treinador ao concorrente direto pelo 3o lugar.

Acho que há pessoal que ainda não percebeu.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1102 em: 04 de Setembro de 2020, 11:16 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.


Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1103 em: 04 de Setembro de 2020, 11:19 »
Espera sentado que eles vão já pagar... seja as 16h de hoje ou do 4 de setembro do próximo ano...

Enfim. Eles nunca irão pagar, esqueçam.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1778
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1104 em: 04 de Setembro de 2020, 11:19 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Falta saber se a Liga e a FPF são coniventes com este tipo de situação!...
#VãoTerDeContarConnosco
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1105 em: 04 de Setembro de 2020, 11:21 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Falta saber se a Liga e a FPF são coniventes com este tipo de situação!...
Se são?
Estamos a falar do zbording, não é do VFC, do Aves, do Campomaiorense, do Beira Mar, do Leiria, do Salgueiros, do Boavista, etc etc etc
Claro que são.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk
#VãoTerDeContarConnosco
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1106 em: 04 de Setembro de 2020, 11:24 »
Temos formas diferentes de ver as coisas

Eu acho que o Braga fez o que tinha a fazer. O Sporting queria o nosso treinador e apontamos para a cláusula. Ficar com um treinador por uma questão de timings de pagamento depois de ele demostrar interesse de sair para um rival direto era um tiro nos pés.

Quanto a estarem a rir-se nós... Os amigos sportinguistas que tenho acham que este negócio foi ruinoso para eles e quem se está a rir é o salvador
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1107 em: 04 de Setembro de 2020, 11:32 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

O Braga não aceitou...O Braga já tinha aceitado, é diferente. Quando o contrato foi feito, a pandemia só existia nas noticias. No entanto, o contrato já tinha juros e até uma moratória para o pagamento da primeira tranche. Ou seja, isto já não cheirava bem desde o princípio. Já havia razões para o Braga colocar juros e moratórias num negócio com o Sporting. E se havia razões e o treinador tem uma cláusula e um contrato, porquê deixar sair (diria eu) o principal obreiro de um titulo e sinónimo de sucesso para o principal rival, e um rival que se suspeitava que podia não pagar?

A vontade do treinador é trabalhar com o contrato que tem, caso contrário não assinava o contrato ou então de nada valiam os contratos e as cláusulas. Uma cláusula de rescisão só é cláusula de rescisão se for paga no momento. Se não for, é um valor negociado.
Anuncios M
Anuncios M
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6506
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1108 em: 04 de Setembro de 2020, 11:54 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

O Braga não aceitou...O Braga já tinha aceitado, é diferente. Quando o contrato foi feito, a pandemia só existia nas noticias. No entanto, o contrato já tinha juros e até uma moratória para o pagamento da primeira tranche. Ou seja, isto já não cheirava bem desde o princípio. Já havia razões para o Braga colocar juros e moratórias num negócio com o Sporting. E se havia razões e o treinador tem uma cláusula e um contrato, porquê deixar sair (diria eu) o principal obreiro de um titulo e sinónimo de sucesso para o principal rival, e um rival que se suspeitava que podia não pagar?

A vontade do treinador é trabalhar com o contrato que tem, caso contrário não assinava o contrato ou então de nada valiam os contratos e as cláusulas. Uma cláusula de rescisão só é cláusula de rescisão se for paga no momento. Se não for, é um valor negociado.
Pois. Eu liguei ao Rúben, e disse lhe
" Oh pah, tu queres ir mas tens contrato "
Ele respondeu
" Então tá bem "

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1109 em: 04 de Setembro de 2020, 12:19 »
Espera sentado que eles vão já pagar... seja as 16h de hoje ou do 4 de setembro do próximo ano...

Enfim. Eles nunca irão pagar, esqueçam.

Eles têm que pagar. Não há outra hipótese. Não é uma questão de "se" mas de "quando".

Pode demorar mas que vão pagar isso vão, até se entrarem em insolvência pagam com a venda do património. Isto ainda é um estado de Direito.

Desportivamente começa já pela FIFA e a UEFA. Se não pagarem até Janeiro/Fevereiro ficam fora das competições europeias na prox época. Do lado da FIFA podem começar o próx. campeonato com pontos negativos (acabou de acontecer ao Cruzeiro do Brasil por uma dívida muito menor) e impedidos de inscrever jogadores. Foram obrigados a pagar os 3M ao Mihaijlovic senão ficavam fora das competições europeias este ano. Entretanto ficaram por pagar os 750mil que eles alegam que era IRS, e por causa disso já têm os prémios da UEFA congelados até pagarem esses 750mil ao Mihaijlovic. Imaginem o que fará a UEFA com uma dívida de 12M.

Eles podem ter a conivência que quiserem da liga e fpf, mas para a uefa e fifa eles são insignificantes.

Já agora, tendo em conta que a liga anda nas lonas, duvido que a liga perdoe os 15% de multa que começam na 2ª feira. Parece-me que nem conivência da liga vão ter. Quando está dinheiro a entrar nos cofres da liga em causa as coisas mudam de figura.

Nos tribunais normais isto é uma tramitação simples, a divida é clara, avançam logo para a penhora.

Enviado do meu SM-G973F através do Tapatalk
« Última modificação: 04 de Setembro de 2020, 12:29 por NightHawk »
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1110 em: 04 de Setembro de 2020, 12:39 »
O Amorim há de ser despedido, o Varandas já não estar na presidência e nos sem 1 cêntimo recebido. Quase de certeza
Anuncios G
JR1287 Equipa Principal
  • *****
  • 3920
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1111 em: 04 de Setembro de 2020, 12:43 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Está explicado e muito bem explicado e só não percebe quem não quer!
Quanto aos que acham que o Sporting saiu a ganhar e prejudicou o Braga enganam-se a quadruplicar: 1. O Sporting vai gastar muito mais; podem continuar a dizer que o Amorim custou 10M, mas se só pagarem em Janeiro, como eu desconfio, vai custar no mínimo 16/17M (10M + 23% IVA + multa 15% + sanção de incumprimento para o Braga + 8% taxa de juro comercial) ; uma loucura! E não adianta vir com a conversa que ficaram com o dinheiro do lado deles, porque para um custo adicional de 4M em menos de um ano mais valia pedir um empréstimo ao maior agiota do mundo! 2. Esta história, muito mais do que outras anteriores (dívida à Doyen, ao treinador sérvio, à Sampdoria, ao Guimarães), esta-lhes a dar uma fama de caloteiros que já está a dificultar e encarecer os seus negócios. 3. O Braga vai receber cerca de 3M a mais; chega para ter o Scamaca um ano... 4. As transferência de jogadores não se pagam a pronto! Este dinheiro nem facilita as contratações do Sporting nem impede as do Braga.
Posto isto, espero que o Sporting não pague! Cada dia de atraso é um custo acrescido na carteira e na reputação do Sporting é um ganho para o Braga. Eles hão-de acabar por pagar e de certeza que o Braga aguenta até lá. Espero que em Maio ainda não tenham pago!!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1112 em: 04 de Setembro de 2020, 13:00 »
A vontade do treinador é trabalhar com o contrato que tem, caso contrário não assinava o contrato ou então de nada valiam os contratos e as cláusulas. Uma cláusula de rescisão só é cláusula de rescisão se for paga no momento. Se não for, é um valor negociado.
Pois. Eu liguei ao Rúben, e disse lhe
" Oh pah, tu queres ir mas tens contrato "
Ele respondeu
" Então tá bem "
De seguida perde uns quantos jogos, Braga fora das competições europeias, treinador despedido e indemnizado.
Passados uns dias assina contrato com outro clube.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1113 em: 04 de Setembro de 2020, 16:08 »
O Amorim há de ser despedido, o Varandas já não estar na presidência e nos sem 1 cêntimo recebido. Quase de certeza
Isso queria eu!! Abria uma garrafa de "champanhe"!!

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1114 em: 04 de Setembro de 2020, 16:11 »
O zbording abordou Rúben Amorim, e o braga.
Amorim disse ao Braga, que gostava de sair.
O Braga disse a Amorim e ao zbording, que só sairia pela cláusula.
O zbording propôs pagar o valor da cláusula em duas tranches.
O Braga e bem, aceitou, tendo em conta a vontade do treinador.
O zbording não pagou a primeira tranche, e garantiu ao Braga que pagava tudo na altura da segunda tranche.
O Braga aceitou, devido à situação social.
Vamos esperar pelas 16H, para saber se o zbording paga, ou não.

Tá explicado.


Sent from my Mi A2 using Tapatalk
Está explicado e muito bem explicado e só não percebe quem não quer!
Quanto aos que acham que o Sporting saiu a ganhar e prejudicou o Braga enganam-se a quadruplicar: 1. O Sporting vai gastar muito mais; podem continuar a dizer que o Amorim custou 10M, mas se só pagarem em Janeiro, como eu desconfio, vai custar no mínimo 16/17M (10M + 23% IVA + multa 15% + sanção de incumprimento para o Braga + 8% taxa de juro comercial) ; uma loucura! E não adianta vir com a conversa que ficaram com o dinheiro do lado deles, porque para um custo adicional de 4M em menos de um ano mais valia pedir um empréstimo ao maior agiota do mundo! 2. Esta história, muito mais do que outras anteriores (dívida à Doyen, ao treinador sérvio, à Sampdoria, ao Guimarães), esta-lhes a dar uma fama de caloteiros que já está a dificultar e encarecer os seus negócios. 3. O Braga vai receber cerca de 3M a mais; chega para ter o Scamaca um ano... 4. As transferência de jogadores não se pagam a pronto! Este dinheiro nem facilita as contratações do Sporting nem impede as do Braga.
Posto isto, espero que o Sporting não pague! Cada dia de atraso é um custo acrescido na carteira e na reputação do Sporting é um ganho para o Braga. Eles hão-de acabar por pagar e de certeza que o Braga aguenta até lá. Espero que em Maio ainda não tenham pago!!!
Ipsis verbis, aquilo que eu penso.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1115 em: 04 de Setembro de 2020, 16:22 »
Gostava só de acrescentar, com sublinhado, que temos de ser nós a lutar pela posição e credibilidade do nosso clube, pois já se está a ver uma campanha deles e da comunicação social para fazer do Braga 'o mau da fita'.
"100% de respeito e 0% de medo"
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1116 em: 04 de Setembro de 2020, 17:08 »
Gostava só de acrescentar, com sublinhado, que temos de ser nós a lutar pela posição e credibilidade do nosso clube, pois já se está a ver uma campanha deles e da comunicação social para fazer do Braga 'o mau da fita'.
Isso não pega! Nem mesmo junto de 90% dos sportinguistas.

Só mesmo gajos muito doentes é que vão nessa tanga. Por acaso tenho um grande amigo que é assim. É impossível falar de bola com ele.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
alves
alves Juvenis
  • **
  • 229
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1117 em: 04 de Setembro de 2020, 19:42 »
Passadas as 16h, alguém sabe como ficou este caso do Ruben Amorim?
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1118 em: 04 de Setembro de 2020, 20:15 »
Passadas as 16h, alguém sabe como ficou este caso do Ruben Amorim?
Igualzinho ao k estava antes!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27835
  Re: Futebol português em debate
« Responder #1119 em: 16 de Setembro de 2020, 08:49 »

Marcelo recusou integrar comissão de honra de António Salvador: ″Seria uma forma indireta de me pronunciar″


Presidente da República não esclarece porque recusou integrar comissão de honra de Salvador no Braga, em 2017


O Presidente da República escusou comentar porque recusou, em 2017, integrar a comissão de honra de António Salvador, por considerar que podem ser feitas comparações com o apoio dado pelo primeiro-ministro à candidatura de Luís Filipe Vieira.

"Eu não tenho mais nada a dizer do que aquilo que já disse. E, portanto, sobre essa matéria, não tenho nada a acrescentar relativamente ao que disse. Soube como soube, na circunstância que soube, pela comunicação social, e, portanto, não tenho nada a comentar sobre esta realidade, sobre o que já disse", afirmou Marcelo Rebelo de Sousa, quando questionado pelos jornalistas sobre se já tinha falado com António Costa sobre esta matéria.

Questionado sobre quais a razões que o levaram a recusar integrar, em 2017, a comissão de honra do presidente do Braga, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar a sua decisão, temendo comparações com o caso de António Costa.

"Não tenho nada a dizer, porque tudo o que eu dissesse seria uma forma indireta de me pronunciar sobre a questão sobre a qual não me quero pronunciar, porque tudo o que eu dissesse seria utilizado para, num sentido ou noutro, fazer comparações ou estabelecer diferenças. Ora, a minha é precisamente não me pronunciar sobre a matéria", afirmou.

O Observador avançou na segunda-feira que o convite ao Presidente da República surgiu quando este já ocupava o cargo, tendo na ocasião justificado que não podia aceitar devido ao cargo que ocupava.

Em 2013, quando ainda era comentador político, Marcelo Rebelo de Sousa tinha integrado a comissão de honra da candidatura de António Salvador.

No domingo, o Presidente da República tinha já recusado comentar o apoio dado pelo primeiro-ministro, António Costa, à candidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Benfica, alegando que ainda não tinha falado com o primeiro-ministro.

À margem de uma visita ao lar de Martim Longo, no concelho de Alcoutim, e perante a insistência dos jornalistas para comentar o que faria, num caso hipotético, se o próprio Marcelo Rebelo de Sousa quisesse apoiar alguém à presidência do seu clube, o chefe de Estado voltou a responder que "não queria comentar nada".

Já na segunda-feira, António Costa voltou a defender que o seu apoio à recandidatura do presidente do Benfica "rigorosamente nada" tem a ver com a sua vida política ou funções.

"Mais uma razão acrescida para que não misture de forma alguma aquilo que são as minhas responsabilidades enquanto agente político com coisas que rigorosamente nada têm ou tiveram a ver com a minha vida política ou funções", disse, à saída de uma visita à Escola Secundária de Benavente, assinalando o primeiro dia do arranque do ano letivo, desta feita num contexto de pandemia de covid-19.

O chefe do Governo preferiu manifestar-se "150% concentrado" no assunto que o trouxe ao referido estabelecimento de ensino e evitou responder a mais questões sobre a sua inclusão na comissão de honra da candidatura do atual presidente "encarnado", Luís Filipe Vieira, envolvido em diversos processos judiciais.

em: https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/braga/noticias/marcelo-recusou-integrar-comissao-de-honra-de-antonio-salvador-seria-uma-forma-indireta-de-me-pronunciar-12727024.html
 

Anuncios M