“”São estas as novidades: Não temos novidades. O futebol continua a novela mexicana a que temos o desprazer de assistir todos os dias. Recomeçará o Campeonato e quem o quiser ver, que o pague. Nem num momento de pandemia e responsabilidade social os DDT conseguiram chegar a um entendimento.
Posto isto, apelamos a todos os que nos seguem, que usem este texto e manifestem o vosso desagrado – Não custa nada, basta fazer copy paste, enviar (caso sejam subscritores, acrescentem o que colocamos entre parênteses) e encher a caixa de email da Sport TV. Não estamos a dormir – e vamos prová-lo. Mostrem o vosso desagrado, o conteúdo já aqui está.”
"Caros Senhores,
Escrevo enquanto Adepto de futebol (e subscritor dos vossos canais).
Com a pandemia e consequente suspensão das diversas competições desportivas fomos surpreendidos que o vosso canal iria suspender o pagamento da mensalidade, quer para os actuais, quer para novos clientes. Boa medida, não fosse o que abaixo se descreve.
No entanto, uma vez que os canais que se mantiveram activos se transformaram numa subsidiária da RTP Memória, e esta não é paga, parece-nos de inteira justiça que deixássemos de pagar para visionar conteúdos repetidos.
Como é evidente, e os Adeptos só são parvos do pescoço para baixo, não somos inocentes ao ponto de pensar que a medida foi um sinal de respeito pelos Clientes e pelo nicho dos Adeptos.
Foi uma mera medida comercial para evitar uma queda abrupta de Clientes que tão mal ficaria no relatório e contas a apresentar ou em qualquer outra métrica de avaliação do desempenho da administração. Pelos serviços equivalentes à RTP Memória muitos deixariam de pagar e não haveria certezas se alguma vez voltariam. Por outro lado, sendo gratuito transversalmente os que aderirem provavelmente não desistirão no recomeço dos campeonatos e está encontrada a fórmula para novos Clientes. Bem jogado, ou talvez não.
A Sport TV tem consciência de que os adeptos são simultaneamente Clientes e “produtos”.
Somos Clientes porque pagamos, somos “produto” porque somos vendidos na forma de espaço publicitário sendo o número de potenciais visualizadores a métrica para o cálculo do valor pago pela publicidade: mais visualizadores = mais caro. Em 2017 criaram a campanha “Member Get Member” para combater a perda de Clientes por algum motivo.
Como produto dizemos basta! Não faz sentido que os jogos que faltam do campeonato sejam transmitidos em sinal pago. TODOS os jogos devem ser transmitidos em sinal aberto, assim permitindo a que TODOS tenham acesso aos jogos da sua equipa.
Mais, após apresentação de medidas concretas até por parte do Presidente da Liga Portugal, onde VOCÊS PRÓPRIOS não perderiam, nem assim por um momento se pensou privilegiar o 12º jogador. Num acto que podia ser histórico e a prova que estamos juntos em momentos como este, escolheram mais uma vez sacrificar os do costume, obrigando-os a pagar ainda mais por conteúdos já pagos e dos quais não podemos, de momento usufruir, revertendo a medida benemérita de Março.
Pagar para estar no sofá jogos (treinos) sem ambiente, não muito obrigado.
Os Adeptos já provaram que podem viver sem Futebol, o futebol e os agentes económicos à sua volta que provem que podem viver sem Adeptos.
(Hoje mesmo cancelarei a subscrição da SPORT TV.)
Em frente, Adeptos!””
In APDA
Posto isto, apelamos a todos os que nos seguem, que usem este texto e manifestem o vosso desagrado – Não custa nada, basta fazer copy paste, enviar (caso sejam subscritores, acrescentem o que colocamos entre parênteses) e encher a caixa de email da Sport TV. Não estamos a dormir – e vamos prová-lo. Mostrem o vosso desagrado, o conteúdo já aqui está.”
"Caros Senhores,
Escrevo enquanto Adepto de futebol (e subscritor dos vossos canais).
Com a pandemia e consequente suspensão das diversas competições desportivas fomos surpreendidos que o vosso canal iria suspender o pagamento da mensalidade, quer para os actuais, quer para novos clientes. Boa medida, não fosse o que abaixo se descreve.
No entanto, uma vez que os canais que se mantiveram activos se transformaram numa subsidiária da RTP Memória, e esta não é paga, parece-nos de inteira justiça que deixássemos de pagar para visionar conteúdos repetidos.
Como é evidente, e os Adeptos só são parvos do pescoço para baixo, não somos inocentes ao ponto de pensar que a medida foi um sinal de respeito pelos Clientes e pelo nicho dos Adeptos.
Foi uma mera medida comercial para evitar uma queda abrupta de Clientes que tão mal ficaria no relatório e contas a apresentar ou em qualquer outra métrica de avaliação do desempenho da administração. Pelos serviços equivalentes à RTP Memória muitos deixariam de pagar e não haveria certezas se alguma vez voltariam. Por outro lado, sendo gratuito transversalmente os que aderirem provavelmente não desistirão no recomeço dos campeonatos e está encontrada a fórmula para novos Clientes. Bem jogado, ou talvez não.
A Sport TV tem consciência de que os adeptos são simultaneamente Clientes e “produtos”.
Somos Clientes porque pagamos, somos “produto” porque somos vendidos na forma de espaço publicitário sendo o número de potenciais visualizadores a métrica para o cálculo do valor pago pela publicidade: mais visualizadores = mais caro. Em 2017 criaram a campanha “Member Get Member” para combater a perda de Clientes por algum motivo.
Como produto dizemos basta! Não faz sentido que os jogos que faltam do campeonato sejam transmitidos em sinal pago. TODOS os jogos devem ser transmitidos em sinal aberto, assim permitindo a que TODOS tenham acesso aos jogos da sua equipa.
Mais, após apresentação de medidas concretas até por parte do Presidente da Liga Portugal, onde VOCÊS PRÓPRIOS não perderiam, nem assim por um momento se pensou privilegiar o 12º jogador. Num acto que podia ser histórico e a prova que estamos juntos em momentos como este, escolheram mais uma vez sacrificar os do costume, obrigando-os a pagar ainda mais por conteúdos já pagos e dos quais não podemos, de momento usufruir, revertendo a medida benemérita de Março.
Pagar para estar no sofá jogos (treinos) sem ambiente, não muito obrigado.
Os Adeptos já provaram que podem viver sem Futebol, o futebol e os agentes económicos à sua volta que provem que podem viver sem Adeptos.
(Hoje mesmo cancelarei a subscrição da SPORT TV.)
Em frente, Adeptos!””
In APDA