Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
429830 Visualizações
0 Membros e 9 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: Futebol português em debate
« Responder #740 em: 13 de Fevereiro de 2020, 17:21 »
E é essa forma como está a lidar com as claques que é uma das grandes causadoras do clima de contestação para aqueles lados . Já agora a nossa direção também "cortou" privilégios às claques?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk



Que tem a ver as nossas claques??

A violência no futebol é quase de exclusividade das claques dos 3 do costume, onde os marginais são aos milhares.

Tudo o resto é residual.

Temos picardias com os do Vitória mas para isso não é preciso ser da claque.

Agora ir ver jogos principalmente com o Benfica, é preciso ter coragem... Mas esses não tem claques  ::)
Que privilégios é que as nossas claques tinham para começar? Que eu saiba, e posso estar errado, à excepção de lhes serem atribuído um x número de bilhetes, que segundo me disseram pagam como qualquer sócio, não têm privilégios nenhuns. Não estão "legalizados", não têm direito a ter bandeiras próprias, tarjas, usar tambor ou megafone, etc, têm sedes próprias pagas pelos mesmos.
Comparar as claques do sporting, que têm quase 1M € de divida acumulada para com o clube, com as nossas é simplesmente ridículo.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: Futebol português em debate
« Responder #741 em: 13 de Fevereiro de 2020, 17:26 »
Estou a comparar o que é comparável que é o circo dos comunicados. O Braga se quer mudar alguma coisa (o que eu duvido) tem que o fazer no sitio certo, na liga por exemplo.
Os grandes têm 9milhões? Mas 9milhões de quê? Na maioria dos jogos não conseguem encher sequer os seus estádios nem lá perto. E se estiverem a perder então é uma desgraça total. Têm perdido espectadores aos pontapés nos últimos anos. Mas se acham que eles estão bem porque têm muitos adeptos, é deixar andar.
Em todo o caso o que disse acima é que se nada for feito vai  o futebol vai ficar para meia duzia de malucos, não vai adiantar de muito ter 9milhões em casa com os estádios completamente vazios... é este o cenário se nada for feito, não tenham duvidas.
Eu gostava de não ver o meu clube entrar neste circo. O Braga é roubado? O que é ser roubado? Os benfiquistas acham que foram roubados sábado, os sportinguistas acham que foram roubados em Braga, e os bracarenses acham que foram roubados com o Gil... para mim 3 arbitragens completamente normais que só são assunto num país terceiro mundista como o nosso.  E são assunto porque têm adeptos deste circo. Eu não sou um deles. Quero lá saber dos paineleiros que nas tvs se gladiam todas as semanas.
O comunicado acima ao Braga e aos seus interesses acrescenta ZERO, nada, um zero absoluto, apenas cria mais ruído neste triste futebol.
Isto não é uma critica ao Salvador ou quem quer que seja, é apenas à politica de comunicação.
Quantos comunicados deste género lança o Braga por época para nos estares a incluir no circo? Quem te vê falar até parece que é todas as semanas.
Os 9M não importam? Nadinha mesmo. Então quando esses 9M conseguem exercer influência politica, financeira e social no país inteiro menos importam ainda. Têm perdido espectadores ao pontapé nos últimos anos? Se calhar convém ires ver as estatísticas, até te facilito o trabalho https://www.transfermarkt.pt/primeira-liga/besucherzahlen/pokalwettbewerb/PO1
Queres mesmo comparar arbitragens a favor dos pequenos contra arbitragens a favor dos grandes? Não se trata de achar que o meu clube foi roubado ou não, quando qualquer pessoa imparcial consegue ver que existem 3 clubes que são constantemente levados ao colo e os restantes que têm que lidar com as consequências dessas actuações. O Braga contra o Gil teve uma arbitragem normal?! Nem comento. O problema é que nestes jogos em que os estarolas não estão envolvidos as actuações dos árbitros são condicionadas pelos interesses de algum clube estarola, neste caso o Braga estava à frente do sporting logo havia um interesse directo neste jogo.
Sabes o que é que não acrescenta nada aos interesses do Braga? O silêncio. É bom que haja ruído além da diarreia do costume pois é sinal que ainda há alguém que não está satisfeito com o sistema em que vivemos.

Por mim o Braga não lançava nenhum. São comunicados da treta para inglês ver que só come quem quer. (exactamente o mesmo que fazem os grandes) No fim vão para as reuniões da liga ao lado deles dizer amém a tudo.  É por isso que não dou para este peditório. Já são 30 e tal anos a ver circo deste. O comunicado do Braga  faz ruído e é sinal que ainda alguém que não está satisfeito? Mas tu acreditas mesmo nisso? Acreditas que o obejtivo dos comunicados é esse? Se fosse, os clubes juntavam-se todos e acabam com 90% dos problemas do futebol português.
Olha o que se discute aqui atrás sobre os problemas do Sporting, que são problemas de todos, vês alguém interessado em resolver esse problema? Nem esse nem nenhum, pelo contrário fazem de tudo para manter os problemas, enquantos os parvos (como nós) se entretém a discutir isso eles enchem os bolsos. Para mim o Braga faz parte do problema do futebol português (além dos 3 grandes é a única equipa que não desceu desde o 25 de abril... para quem acha que as culpas são só dos 3 grandes!!) e nunca foi até agora parte de nenhuma solução, nem sequer no G15 ou coisa que o valha que no fim nada acrescentou. Não vejo uma única ideia para regenerar o futebol português seja arbitragem seja do que for.
Quanto aos espectadores, é verdade que o Slb nomeadamente em casa tem mantido números estáveis de espectadores, mas no geral há muito que deixou de ter a avalanche de adeptos que tinha por exemplo nos anos 90, onde chegava a ter 90 mil na luz e ficavam outros 90mil sem bilhete. Onde vão esses tempos, hoje em dia enche 2 vezes ou 3 o estádio na época  e com sorte ainda tem que oferecer bilhetes (como acontece em vários jogos ao longo da época) mesmo vindo a ganhar quase tudo nos últimos anos. Sendo que fora penso que nem é sequer comparável com o que se tinha antes onde era a salvação da época em termos de bilheteira para muitas equipas. O Sporting e Porto sobem e descem muito consoante ganham ou não. Mas não demora muito estão a pagar para o pessoal ir aos jogos. Esta época os 2 devem ter jogos que entram nos recordes negativos dos seus estádios.
A ligação das pessoas ao futebol não é sequer comparável, mesmo que os números nos estádios continuem até estabilizados pelo menos nos clubes que ganham ou quando ganham. A médio e longo prazo não tenho duvidas que se nada for feito o futuro é negro. Podem até manter o mercado, mas o número de potenciais clientes desce drasticamente todos os anos.

E por fim, sim para mim a arbitragem do jogo com o Gil foi perfeitamente normal e só mesmo em Portugal é que isso tem discussão, teve um lance duvidoso num jogo em que o Braga ganhava por 2-0 e tinha o jogo perfeitamente controlado. Se o Braga não está em 3º depois de sábado é unicamente por culpa própria, nada mais.
E não é por os outros terem arbitragens anormais, que as nossas também o passam a ser.
Anuncios M
Anuncios M
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Futebol português em debate
« Responder #742 em: 13 de Fevereiro de 2020, 17:39 »
E é essa forma como está a lidar com as claques que é uma das grandes causadoras do clima de contestação para aqueles lados . Já agora a nossa direção também "cortou" privilégios às claques?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk



Que tem a ver as nossas claques??

A violência no futebol é quase de exclusividade das claques dos 3 do costume, onde os marginais são aos milhares.

Tudo o resto é residual.

Temos picardias com os do Vitória mas para isso não é preciso ser da claque.

Agora ir ver jogos principalmente com o Benfica, é preciso ter coragem... Mas esses não tem claques  ::)
Que privilégios é que as nossas claques tinham para começar? Que eu saiba, e posso estar errado, à excepção de lhes serem atribuído um x número de bilhetes, que segundo me disseram pagam como qualquer sócio, não têm privilégios nenhuns. Não estão "legalizados", não têm direito a ter bandeiras próprias, tarjas, usar tambor ou megafone, etc, têm sedes próprias pagas pelos mesmos.
Comparar as claques do sporting, que têm quase 1M € de divida acumulada para com o clube, com as nossas é simplesmente ridículo.
Exatamente por não ter a certeza se tinham privilégios e se foram cortados é que perguntei.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #743 em: 13 de Fevereiro de 2020, 19:44 »
E é essa forma como está a lidar com as claques que é uma das grandes causadoras do clima de contestação para aqueles lados . Já agora a nossa direção também "cortou" privilégios às claques?

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk
Normal. Acabou a mama e o poder (estiveram de facto no poder). Tomara que conseguir prosseguir

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #744 em: 13 de Fevereiro de 2020, 23:15 »
As claques têm efectivamente um poder completamente desproporcional nos clubes. Isso também tem que acabar. Os clubes são dos sócios, de TODOS os sócios e não das claques. Alguns presidentes são completamente subjugados pelas claques.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1280
  Re: Futebol português em debate
« Responder #745 em: 14 de Fevereiro de 2020, 08:35 »
As claques têm efectivamente um poder completamente desproporcional nos clubes. Isso também tem que acabar. Os clubes são dos sócios, de TODOS os sócios e não das claques. Alguns presidentes são completamente subjugados pelas claques.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Não vejo as coisas dessa maneira no nosso clube, sinceramente. Mas vejam o caso do fcp, toda a gente diz que o Pinto da bosta é que é, ele é que corta e risca, mas...quem realmente manda lá é a claque e aquele gajo com nome de animal.
« Última modificação: 14 de Fevereiro de 2020, 08:39 por Cão Vadio »
SCB_MCMXXI Iniciados
  • *
  • 22
  Re: Futebol português em debate
« Responder #746 em: 14 de Fevereiro de 2020, 08:48 »
As claques são o assunto do momento, talvez seja conveniente para camuflar outras coisas e para o nosso governo mostrar serviço (não querendo entrar em politiquices). Pois bem, para mostrar serviço adivinhe-se quem foram as cobaias do "projeto piloto".
As pessoas tem que se mentalizar de uma coisa, nem todas as claques são iguais e nem todas as claques tem dimensão para serem o monstro que dizem que as claques são. Tão simples quanto isto. As que são "monstros" são porque foram formatadas para tal e porque em tempos deu jeito a alguém.
Falando em benefícios e desmistificando essa parte posso dizer que em Braga 95% são sócios com cadeira anual, quem não é tem que se orientar por outro lado porque bilhetes é zero. Ou são sócios sem cadeira anual e compram o bilhete todos os jogos ou arranjam alguém que empreste um cartão de sócio para poder ir ao jogo. Jogos fora somos iguais a quaisquer outros sócios.
Os grupos sustentam-se através do próprio merchandising e da solidariedade de todos os envolvidos sempre que é preciso. É isto!
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1709
  Re: Futebol português em debate
« Responder #747 em: 14 de Fevereiro de 2020, 16:43 »
Parece que os árbitros estrangeiros nos jogos do Benfica e do Porto vai avançar nas próximas jornadas e até já foram divulgados os árbitros que foram convidados

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #748 em: 14 de Fevereiro de 2020, 20:10 »
City 2 anos fora da champions e 30 milhões de multa.

Digam agora que as multas da nossa liga são pesadas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #749 em: 14 de Fevereiro de 2020, 20:45 »
City 2 anos fora da champions e 30 milhões de multa.

Digam agora que as multas da nossa liga são pesadas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Comentário sem nexo

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Rondo
Rondo Equipa Principal
  • *****
  • 1169
  Re: Futebol português em debate
« Responder #750 em: 14 de Fevereiro de 2020, 21:01 »
City 2 anos fora da champions e 30 milhões de multa.

Digam agora que as multas da nossa liga são pesadas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Não me digas que cantaram "A Liga é merdạ"
"100% de respeito e 0% de medo"
Anuncios G
Egg_SCB Iniciados
  • *
  • 31
  Re: Futebol português em debate
« Responder #751 em: 14 de Fevereiro de 2020, 23:08 »
As multas da nossa liga são uma anedota! Só assim se continuam a permitir certos comportamentos. Eles que dessem multas como deve ser e muita coisa mudava.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk

kiko scb Equipa Principal
  • *****
  • 1025
  Re: Futebol português em debate
« Responder #752 em: 15 de Fevereiro de 2020, 05:08 »
As multas da nossa liga são uma anedota! Só assim se continuam a permitir certos comportamentos. Eles que dessem multas como deve ser e muita coisa mudava.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk
Acima de tudo que tivessem tomates mas é para multar certas instituições...
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #753 em: 15 de Fevereiro de 2020, 08:32 »
As multas da nossa liga são uma anedota! Só assim se continuam a permitir certos comportamentos. Eles que dessem multas como deve ser e muita coisa mudava.

Enviado do meu SM-G955F através do Tapatalk
Tenho a mesma opinião.

Além de serem multas mais pesadas, deviam ser proporcionais aos orçamentos dos clubes e ter complementos (suspensões) que realmente façam mossa, como é neste caso da UEFA.

Uma multa de 10.000€ ao Moreirense não tem o mesmo impacto que ao Benfica.

O problema é que havia uma "guerra civil" em Portugal se alguém tivesse tomates para, por exemplo, suspender um grande clube.

O ideal seria as questões disciplinares passarem para o âmbito da UEFA. Isso teria um impacto muito superior à introdução de árbitros estrangeiros.

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #754 em: 15 de Fevereiro de 2020, 08:34 »
City 2 anos fora da champions e 30 milhões de multa.

Digam agora que as multas da nossa liga são pesadas...

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Não me digas que cantaram "A Liga é merdạ"
Experimenta cantar "A UEFA é *****" no próximo jogo da liga Europa e já vês o que acontece...
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2020, 08:58 por Somos Braga! »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Futebol português em debate
« Responder #755 em: 15 de Fevereiro de 2020, 09:15 »
"Intel" de Rui Pinto a fazer estragos em Inglaterra...Manchester City excluído das competições europeias por duas temporadas devido a financiamento encapotado via patrocínio(s)... será que só por cá no burgo é que nada vai acontecer? Apesar de tudo me fazer desconfiar que assim poderá vir a ser, a informação é tanta que, por mais que muitos queiram, dificilmente será toda "triturada".
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2020, 10:48 por Lipeste »
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2669
  Re: Futebol português em debate
« Responder #756 em: 15 de Fevereiro de 2020, 10:01 »
"Intel" de Rui Pinto a fazer estragos em Inglaterra...Manchester City excluído das competições europeias por duas temporadas devido a financiamento encaputado via patrocínio(s)... será que só por cá no burgo é que nada vai acontecer? Apesar de tudo me fazer desconfiar que assim poderá vir a ser, a informação é tanta que, por mais que muitos queiram, dificilmente será toda "triturada".
Com um bocado de sorte há também informação nossa. A justiça tem que ser feita. E terei sempre a mesma opinião mesmo que, no limite, o nosso clube seja um dos penalizados.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5953
  Re: Futebol português em debate
« Responder #757 em: 15 de Fevereiro de 2020, 10:38 »
Há quem diga que um dia destes sai por aí mais informação sobre futebol português. Se sair penso que basicamente estamos lixados, ainda mais quando paga sempre o mexilhão e os grandes se safam. Basta ver o que sucedeu a Paulo gonçalves e o que não aconteceu ao Benfica, como se fossem 2 entidades que não tinham nada a ver.  Vamos ver o que dá.
Para o City se se confirmar correu mal, dificilmente volta a ser como foi antes, ou seja ser um poço sem fundo de lavagem de dinheiro. Em termos financeiros deve ser um rombo enorme.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27834
  Re: Futebol português em debate
« Responder #758 em: 15 de Fevereiro de 2020, 10:48 »
"Intel" de Rui Pinto a fazer estragos em Inglaterra...Manchester City excluído das competições europeias por duas temporadas devido a financiamento encaputado via patrocínio(s)... será que só por cá no burgo é que nada vai acontecer? Apesar de tudo me fazer desconfiar que assim poderá vir a ser, a informação é tanta que, por mais que muitos queiram, dificilmente será toda "triturada".
Com um bocado de sorte há também informação nossa. A justiça tem que ser feita. E terei sempre a mesma opinião mesmo que, no limite, o nosso clube seja um dos penalizados.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Claro, doa a quem doer.

Encapotado (é a escrita "inteligente")
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #759 em: 15 de Fevereiro de 2020, 11:59 »
"Intel" de Rui Pinto a fazer estragos em Inglaterra...Manchester City excluído das competições europeias por duas temporadas devido a financiamento encapotado via patrocínio(s)... será que só por cá no burgo é que nada vai acontecer? Apesar de tudo me fazer desconfiar que assim poderá vir a ser, a informação é tanta que, por mais que muitos queiram, dificilmente será toda "triturada".
Vão recorrer e depois a pena será bastante reduzida.
Assim de repente, o único clube de 1a linha excluido foi o Milan, qd já estava lá em baixo. De resto foram turcos e clubes de leste.
O PSG num caso igual ao city (ou pior, pois o city tem um conjunto de academias para no futuro alimentar a máquina) a UEFA acabou por não fazer nada, como com outros clube com o Inter.
Em processos de contratação de menores, os 3 grandes de Espanha e o chelsea também tinham penas pesadas que acabaram para apenas uma janela de proibição ou apenas multa.

É o mesmo em todo o lado. Quem mais contribui para alimentar o sistema, mais protegido o é.

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M