Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
430333 Visualizações
0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #200 em: 29 de Agosto de 2017, 23:45 »
Mas no jogo do Aves já viram...com o VAR o critério que já conhecemos só fica mais acentuado. Isto só vai interessar quando for num jogo entre eles, até lá vai continuar assim. Se outros clubes não fossem uns paus mandados...
Se o caso do Aves fosse com um dos grandes era a cabeça do guarda redes que foi bater na chuteira do avançado:) E neste caso até nem me aprece intencional.
Sobre paus mandados, recomendo a leitura da entrevista do Inácio este fim de semana ao jornal o jogo (ele que até já esteve dos 2 lados da barricada), mais claro não podia ser. Paus mandados, cobardes, vendidos, etc etc.

Mesmo! Acho que no jogo do maritimo tb foi analisado um lance de suposta agressão.

O Inácio é um artista
Como sabe que já nenhum dos eucaliptos que já representou lhe vai dar migalhas deixou de ser lambe-botas para apostar na carreira televisiva
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #201 em: 30 de Agosto de 2017, 13:42 »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Anuncios M
Anuncios M
joao1999
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #202 em: 04 de Setembro de 2017, 13:35 »
Citar
Comunicado da Administração da SC Braga, SAD

Na sequência de declarações proferidas pelo Eng. Júlio Mendes, presidente do Vitória SC, em entrevista à Rádio Santiago e amplamente difundidas na Comunicação Social, vem o Presidente e a Administração da SAD do SC Braga esclarecer:

O SC Braga tem procurado honrar, ao longo dos anos, uma história de elevação nos seus relacionamentos institucionais com os diferentes agentes do futebol e do desporto nacional, compreendendo as rivalidades existentes, mas percebendo que acima das mesmas está o exemplo que deve emanar da instituição e dos seus dirigentes máximos. Compreender e interpretar esta vertente diplomática na relação com os nossos adversários é condição essencial para que quem pugna por um ambiente respirável no nosso futebol não se confunda com aqueles que instigam ao ressentimento.

Foi, assim sendo, com enorme surpresa que recebemos as declarações do Eng. Júlio Mendes, que, a serem apenas infelizes, mereceriam a nossa indiferença, mas que lamentavelmente não podemos ignorar, pelo que contêm de grosseiras, pelo que insinuam e, acima de tudo, pelo que pretendem camuflar, usando sem pudor o nome do SC Braga e procurando ofender a sua Administração e o seu Presidente com um rol inqualificável de mentiras e suspeições.

O Eng. Júlio Mendes tentou, descaradamente, servir-se do SC Braga para uma manobra de diversão. Ainda que flagrante e, portanto, de duvidosa eficácia, não lho permitimos nem permitiremos.

Não lhe permitimos a petulância de colocar em causa uma comunicação formal da SC Braga, SAD à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Não lhe permitimos a ousadia de questionar a validade das informações que prestamos e que qualquer um, seja ou não sócio, adepto ou acionista do SC Braga pode consultar e avaliar, porquanto são públicos e permanentemente disponíveis os nossos Relatórios e Contas, ao contrário do que acontece com outras sociedades, que sonegam e ocultam a transparência e a lisura que tanto apregoam.

Deve o Eng. Júlio Mendes preocupar-se unicamente com os seus atos de gestão e prestar informação rigorosa aos vitorianos sobre os mesmos, como por exemplo o real valor e as condições associadas do contrato relativo aos direitos televisivos, anunciado na Imprensa mas nunca exibido aos associados e acionistas para confirmação do tão propalado valor na casa “dos três dígitos”. Pode o Eng. Júlio Mendes tomar como exemplo o nosso procedimento, divulgando a devida informação nos relatórios de gestão.

Deve o Eng. Júlio Mendes servir-se de factos e não de mitos, inibindo-se de usar o nome do SC Braga para jogatanas com o poder político e para recados autárquicos, sugerindo vantagens desportivas que dificilmente podem ser imputadas a um clube, como é nosso, que assume a totalidade dos custos de gestão e manutenção de um estádio propriedade da Câmara Municipal de Braga (ao contrário do Vitória SC, que pela quantia simbólica de um euro é detentor de um estádio edificado e renovado pela autarquia).

Relativamente à Cidade Desportiva, que tem um investimento global de 20 milhões de euros, mais uma vez reafirmamos que as despesas referidas são suportadas na íntegra pelo Sporting Clube de Braga, tendo a autarquia unicamente doado parte dos terrenos para a sua edificação. Ao contrário do clube a que o Eng. Júlio Mendes preside, que recebeu da Câmara Municipal de Guimarães, pronto para utilização e sem qualquer custo, todo o seu complexo desportivo.

Da nossa parte, continuaremos a permitir, a todos os interessados, a consulta das contas do SC Braga, como continuaremos a consultar toda a documentação pública sobre a atividade dos clubes e das sociedades do nosso futebol e do nosso desporto, saudando, por exemplo, a divulgação por parte da Federação Portuguesa de Futebol da listagem dos serviços de intermediação prestados nas transações de jogadores e dos montantes envolvidos.

Não nos servimos de injúrias e insinuações. Observamos e analisamos factos. E é por isso que não permitimos ao Presidente de uma SAD que no último ano contratualizou 2,859 milhões de euros em comissões (contra 1,109 da SC Braga, SAD) que, ao invés de explicar aos seus sócios e acionistas tal desproporcionalidade face aos montantes das transferências realizadas pelas duas sociedades, tem o desplante de sugerir, com malícia e oportunismo, a falta de lisura de outrem.

Soubemos, pelo Eng. Júlio Mendes, que a sua gestão espartana lhe permitiu, por fim, ser o clube com o segundo maior investimento de todo o futebol nacional, já que referiu ter gasto “quase 13 milhões de euros” em jogadores ao longo dos últimos meses, com folga para uma derradeira “proposta equivalente a 5 milhões de euros” por um avançado do FC Paços de Ferreira.

Não sabemos se o Eng. Júlio Mendes é rico a gastar e pobre a pedir. Não classificamos os seus atos de gestão, não catalogamos as suas vendas de exíguas ou as suas compras de dispendiosas. Não nos compete tal avaliação, nem nos interessa fazê-la. O Presidente do Vitória SC responde perante os sócios e adeptos do Vitória SC, que merecem de nós, no espírito do desportivismo, respeito e consideração.

O SC Braga, os seus dirigentes e a sua massa humana escolhem e trilham o seu caminho. Determinam as suas opções, traçam as suas metas e definem os seus sonhos, que ninguém tem o direito de coarctar ou diminuir.

O Eng. Júlio Mendes confundiu uma ambição deste clube com uma promessa, que catalogou de populista, certamente por ignorância do que é estar tão perto de um título nacional ou por invídia de quem não teme ousar ser do tamanho do que vê.

Devolvemos o epíteto. De populismo sim, perceberá o Eng. Júlio Mendes, que de tão apressado na sua fuga para a frente acabou por meter os pés pelas mãos, servindo-se de uma realidade que desconhece e arrogando-se a uma autoridade que nenhum sócio ou adepto do SC Braga lhe reconhece ou admite.

Não invejamos o sucesso dos outros. E por isso desejamos ao Eng. Júlio Mendes que alcance a final europeia que agora anunciou como meta, fazendo votos de que a mesma chegue não daqui a dez anos, mas se possível já esta época, a exemplo do que o SC Braga já conseguiu com a presença na final da Dublin, associada a participações na UEFA Champions League e a repetidas e sucedidas campanhas na UEFA Europa League, como a recente disputa dos quartos-de-final da prova em 2015/16 e o merecido estatuto de terceiro clube nacional no ranking europeu.

Ao Vitória SC e a todos os clubes portugueses desejamos o melhor desempenho possível na UEFA, juntando-se ao contributo que o SC Braga tem dado para a valorização do nosso futebol na Europa.

A Administração da SC Braga, SAD.

https://scbraga.pt/comunicado-da-administracao-da-sc-braga-sad-2/

Agora só falta a resposta à RTP, pelos comentários durante o jogo de ontem.
Magicobraga
Magicobraga Equipa Principal
  • *****
  • 10504
  • Saci Colorado
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #203 em: 04 de Setembro de 2017, 14:06 »



Foram suspensos por isto? É gozo certo?
HenDua
HenDua Equipa Principal
  • *****
  • 1856
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #204 em: 04 de Setembro de 2017, 22:33 »
Agora só falta a resposta à RTP, pelos comentários durante o jogo de ontem.

Quais comentários?
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1494
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #205 em: 05 de Setembro de 2017, 13:43 »
Mais uma jornada de 3 jogos em 7 dias -.- se jogar no domingo com o Setúbal até pode parecer razoável, tendo  jogo na Alemanha contra o hoffeneim na quinta, jogar com os bitorinos no domingo seguinte, quando também eles jogam para a liga Europa, dá 3 dias de distância, o que mostra a consideração que a liga tem por quem não faz parte do sistema! Porque não jogar na segunda???
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #206 em: 05 de Setembro de 2017, 13:47 »
Mais uma jornada de 3 jogos em 7 dias -.- se jogar no domingo com o Setúbal até pode parecer razoável, tendo  jogo na Alemanha contra o hoffeneim na quinta, jogar com os bitorinos no domingo seguinte, quando também eles jogam para a liga Europa, dá 3 dias de distância, o que mostra a consideração que a liga tem por quem não faz parte do sistema! Porque não jogar na segunda???

Os horários dessa jornada ainda não estão definidos! Acredito que esse jogo seja na segunda-feira.
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #207 em: 05 de Setembro de 2017, 14:14 »
O jogo de setubal devia ser no Sabado.
O jogo contra o guimaraes é natural que seja no domingo... pelo jogo que é.
FORÇA BRAGA
Anuncios M
Anuncios M
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #208 em: 09 de Setembro de 2017, 00:35 »
Mais uma jornada de 3 jogos em 7 dias -.- se jogar no domingo com o Setúbal até pode parecer razoável, tendo  jogo na Alemanha contra o hoffeneim na quinta, jogar com os bitorinos no domingo seguinte, quando também eles jogam para a liga Europa, dá 3 dias de distância, o que mostra a consideração que a liga tem por quem não faz parte do sistema! Porque não jogar na segunda???

Os horários dessa jornada ainda não estão definidos! Acredito que esse jogo seja na segunda-feira.

Bem, e não é que vamos jogar mesmo no domingo? Até é capaz de ser por causa do jogo na Luz mas continua a ser ridículo obrigar duas equipas de Liga Europa a jogar com menos de 72 horas de intervalo.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #209 em: 09 de Setembro de 2017, 10:47 »
Mais uma jornada de 3 jogos em 7 dias -.- se jogar no domingo com o Setúbal até pode parecer razoável, tendo  jogo na Alemanha contra o hoffeneim na quinta, jogar com os bitorinos no domingo seguinte, quando também eles jogam para a liga Europa, dá 3 dias de distância, o que mostra a consideração que a liga tem por quem não faz parte do sistema! Porque não jogar na segunda???

Os horários dessa jornada ainda não estão definidos! Acredito que esse jogo seja na segunda-feira.

Bem, e não é que vamos jogar mesmo no domingo? Até é capaz de ser por causa do jogo na Luz mas continua a ser ridículo obrigar duas equipas de Liga Europa a jogar com menos de 72 horas de intervalo.

Se os lagartos por causa das competições europeias tiveram benesses no sorteio da Liga para evitarem jogos com benfica e guimarães na 2ª jornada, porquê não condicionar o sorteio do Braga (não falo do guimarães porque por ter sido 4º já não os apanha) para que não jogasse a primeira jornada da Taça da Liga com uma equipa que jogue a champions?

As competições europeias só interessam quando jogam estarolas?

Fossem outros e este sorteio era diferente.
Descomplicómetro
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #210 em: 09 de Setembro de 2017, 14:01 »

Bem, e não é que vamos jogar mesmo no domingo? Até é capaz de ser por causa do jogo na Luz mas continua a ser ridículo obrigar duas equipas de Liga Europa a jogar com menos de 72 horas de intervalo.

E não será que houve acordo entre o SCBraga e o Vitória SC, respeitando o regulamentado?

Atente-se no que está regulamentado e tiremos as conclusões:

Parte do Artigo 44.º do Regulamento das Competições da LPF*

d) quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território estrangeiro tem direito a um intervalo de descanso de 72 horas, calculado entre o final daquele jogo internacional e o início do jogo seguinte na competição nacional;

e) quando um clube, participante nas competições da UEFA, tenha de disputar um jogo dessa competição à quinta-feira em território nacional tem direito a que o jogo seguinte na competição nacional não se realize na sexta-feira e sábado seguintes à realização daquele jogo internacional;


Assim sendo, o SCB vai respeitar o período de 72 horas fixado nos Regulamentos pois o jogo na Alemanha deverá terminar, em condições normais, antes das 20 horas de quinta-feira e o jogo de domingo tem o seu início agendado para as 20,15 horas.
Anuncios G
Luís Duarte
Luís Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3960
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #211 em: 09 de Setembro de 2017, 14:47 »
Essa do território nacional é boa  ;D ;D ;D
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #212 em: 09 de Setembro de 2017, 19:38 »
Não nos podemos queixar, estão os dois em pé de igualdade no que toca a descanso. Sendo um derby, ainda bem que é ao domingo.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5572
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #213 em: 09 de Setembro de 2017, 19:44 »
Não nos podemos queixar, estão os dois em pé de igualdade no que toca a descanso. Sendo um derby, ainda bem que é ao domingo.
Em pé de igualdade não. Os espanhóis jogam em casa e nós jogamos na Alemanha antes do derby.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Duarte
Duarte Equipa Principal
  • *****
  • 3840
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #214 em: 09 de Setembro de 2017, 20:01 »
Não nos podemos queixar, estão os dois em pé de igualdade no que toca a descanso. Sendo um derby, ainda bem que é ao domingo.
Em pé de igualdade não. Os espanhóis jogam em casa e nós jogamos na Alemanha antes do derby.
Jogamos duas horas antes. E daqui à Alemanha é um tirinho.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #215 em: 10 de Setembro de 2017, 21:11 »
Hoje foi mais uma demonstração que mesmo com o VAR vamos ter muitas dificuldades para que nos respeitem na Liga, vamos ter de impor respeito se quisermos ser respeitados.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #216 em: 11 de Setembro de 2017, 11:15 »
Hoje foi mais uma demonstração que mesmo com o VAR vamos ter muitas dificuldades para que nos respeitem na Liga, vamos ter de impor respeito se quisermos ser respeitados.
O VAR só veio agravar o lodo que existia. Os árbitros não são maus. São é muito bons no trabalho que fazem. Gostaria de ver estatisticas de decisões com VAR erradas. Deve ser x-0 a favor dos metralhas.
Quem não sente não é filho de boa gente.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4989
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #217 em: 11 de Setembro de 2017, 13:06 »
O VAR não veio agravar nada, só nos veio dar certezas.

Até agora ainda havia a desculpa do "se calhar não viu", a partir da implementação do VAR, sabemos que erram porque querem, e para quem querem.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #218 em: 11 de Setembro de 2017, 14:01 »
O VAR não veio agravar nada, só nos veio dar certezas.

Até agora ainda havia a desculpa do "se calhar não viu", a partir da implementação do VAR, sabemos que erram porque querem, e para quem querem.
É isto que acho que tem sido o VAR no geral, antes podíamos achar os árbitros incompetentes, agora porque sabemos que eles vêem o mesmo que nós só podem ser cegos ou corruptos! A dualidade nos lances que devia diminuir ainda aumentou o que é surreal.
Mary Juniores
  • ***
  • 498
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #219 em: 13 de Setembro de 2017, 16:16 »
O VAR não veio agravar nada, só nos veio dar certezas.

Até agora ainda havia a desculpa do "se calhar não viu", a partir da implementação do VAR, sabemos que erram porque querem, e para quem querem.
É isto que acho que tem sido o VAR no geral, antes podíamos achar os árbitros incompetentes, agora porque sabemos que eles vêem o mesmo que nós só podem ser cegos ou corruptos! A dualidade nos lances que devia diminuir ainda aumentou o que é surreal.

É precisamente isto... Aquilo que nós sabíamos, mas não podíamos provar, passou a ser evidente com o VAR.

 Eles vêem o mesmo que nós, o VAR vê ainda melhor, mas só intervém em favor dos 3 do costume. Como já alguém disse, nesta Liga há 15 figurantes e 3 protagonistas que lutam entre si, com o beneplácito do designado "sistema" (nome pomposo para designar a corja de bandidos que prospera neste país).

Enquanto os 15 figurantes não se unirem e decidirem bater o pé em conjunto, e continuarem a contentar-se com as migalhas que sobram, isto não mudará!

Portugal é talvez o único país europeu(talvez acompanhado pela Espanha) com tamanha disparidade. Vamos a Inglaterra, França, Itália, Alemanha e há numerosos clubes que já foram campeões. Aqui são os do costume (com uma ou outra excepção) e os que ousam tentar remar contra a maré são simplesmente desfeitos!

Veja-se o tratamento feito ao Braga desde que começou a ousar...Desde sorteios viciados, a penaltis e expulsões surreais já vimos de tudo contra nós. Alguém, além dos adeptos do Braga fala disso?! Fizessem isso a qualquer dos 3 porquinhos...Era assunto de abertura de telejornais durante pelo menos uma semana!

É por essas e outras que, como aconteceu ontem aos lampiões, quando um árbitro assinala um penaltie contra eles é o cabo dos trabalhos e o choque absoluto!
 Esses e os outros 2  já se julgam  de "direito divino"... Nada nem ninguém pode julgar as suas ações porque são superiores a tudo...

Felizmente nos jogos europeus os árbitros são estrangeiros e nessas alturas confrontam-se com a realidade! Melhor, às vezes sofrem na pele aquilo que continuamente fazem aos outros clubes em Portugal. Nada como provarem do próprio veneno!

Honestamente, só continuo a assistir a jogos de futebol portugueses pelo Braga.
Gosto de futebol pela vertente de competição desportiva, mas essa não existe em Portugal. Por cá, chamem o que quiserem à Liga ...menos desporto!  Porque a Liga é tudo...menos isso!

Continuar a pagar para assistir a jogos da Liga vai contra tudo aquilo em que acredito, porque contribui para que os bandidos continuem a alimentar-se... No entanto, como diz a célebre expressão "o coração tem razões que a razão desconhece" e o "amor" pelo Braga fala mais alto! Só isso!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2017, 16:23 por Mary »
 

Anuncios M