Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
429786 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #100 em: 20 de Março de 2017, 22:50 »
Isto sim é falta de respeito..

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-nao-garante-jorge-simao-na-proxima-epoca.html

Nunca vi a imprensa pôr tanta pressão sobre um treinador..
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #101 em: 20 de Março de 2017, 23:50 »
Isto sim é falta de respeito..

http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sp--braga/detalhe/antonio-salvador-nao-garante-jorge-simao-na-proxima-epoca.html

Nunca vi a imprensa pôr tanta pressão sobre um treinador..
É mais um caso do famoso "pôs-se a jeito". Se não tivesse tanta cagança se calhar não levava com isto... Temos pena.
Anuncios M
Anuncios M
JRGR Juniores
  • ***
  • 418
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #102 em: 21 de Março de 2017, 00:10 »
Mais grave, mais grave... é andarmos a pagar para a RTP e nem no resultado do Braga falaram no noticiário das 20H (sábado). Mas dos lagartos não se esqueceram eles!...Se tivéssemos perdido já falavam!
No "tempo da outra senhora", no futebol, havia mais comportamentos democráticos do que hoje...
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #103 em: 27 de Março de 2017, 00:09 »
Musica que representa vários problemas do nosso dia a dia enquanto adeptos do futebol

"Pró inferno Futebol moderno"
https://m.youtube.com/watch?v=FzZob8w9Tqo&feature=youtu.be
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #104 em: 27 de Março de 2017, 00:34 »
E aqui está um excelente texto sobre a podridao do nosso futebol

"Como é possível que este país seja campeão da Europa?

Ainda é o Portugal do cada um por si, que de vez em quando se lembra que é um país.

Portugal é o país finalmente campeão da Europa, e bicampeão mundial e potência na formação. É aquele que deu dimensão a Eusébio, Chalana, Futre, Rui Costa, Figo e Ronaldo. O mesmo Portugal que se quer que continue a gerar génios desproporcionados dentro de fronteiras tão pequenas, e que prove que Saint Denis não foi obra de um remate carregado de fé de um patinho-feio, um herói mais-que-improvável a surgir no meio de uma praga de traças.

É o país de Mourinho. De Leonardo Jardim, Marco Silva, Paulo Sousa, Paulo Fonseca e, reconheça-se, Jorge Jesus, aquele que mais impacto teve no jogo por cá nos últimos anos. Os técnicos portugueses são, como o último já repetiu inúmeras vezes, dos melhores do mundo. Só que, paradoxalmente, bate-se por cá o recorde das chicotadas. São vários os clubes que nomearam para o seu banco um terceiro treinador, que até pode já ter sido despedido de outro lado quase sempre por maus resultados – mas isso não interessa nada!

15 chicotadas, e não há dúvida de que este é o país da chibatada.

Quem não gostaria de ser mosca em reuniões de direção para ouvir as razões que inclinam para decidir por um e não por outro e, talvez – apenas talvez! –, ficássemos todos parvos com tudo isto. Está longe de ser o único, mas imagino que aqueles que despediram Inácio tenham acenado não com a cabeça quando saiu Ranieri. Decisões em cima do joelho, políticas desportivas elaboradas em cima do joelho, e a culpa nunca – nunca! – é de quem toma as decisões mais importantes.

Não surpreende. Falta-nos cultura desportiva. Falta-nos cultura desportiva para gerar melhores dirigentes. Falta-nos gostar do jogo para que o queiramos proteger. As chicotadas são apenas um dos lados do problema.

Este é um país que analisa o ranking da UEFA a pensar na contribuição dos seus clubes, e não nas consequências. Onde se festejam as derrotas dos rivais, mesmo que isso signifique perder uma equipa na Liga dos Campeões daí a dois anos.

Um Portugal em que se olha para a Seleção do ponto de vista do emblema de que se gosta e não da bandeira que se defende, contando jogadores formados dentro de portas nos onzes. Nos golos dos seus, na dependência dos seus. Em que se perseguem os dos outros sem qualquer nexo, em que se vê no insucesso desses novamente o sucesso dos seus. Inacreditável e vergonhoso o que aconteceu com Renato Sanches no passado.

É o país em que uma claque supostamente criada para apoiar a Seleção é escoltada pela polícia para dentro do estádio. Uma claque que, por não se limitar a ser aquilo que deveria ser, criou obviamente confusão. Portugal é, note-se, o país em que é olhado como necessário ter uma claque de apoio quando há mais de dez milhões para fazer jus à equipa de todos nós. Terá sido útil no Euro, admito, apesar do impagável esforço dos emigrantes, mas por cá, e por não ser abrangente, não passa de mais um foco de desestabilização.

Escrevi isto em tom de ironia numa rede social, mas será um pouco o que se passa: Portugal não sente verdadeiramente a sua seleção porque não há no dia seguinte nenhum apoiante do adversário com quem gozar. Ninguém para irritar, rebaixar, seja no trabalho, na escola ou no café. Apesar da Aldeia Global, ainda não chegámos a esse ponto.

Portugal é o país em que se queixam de que só se olha para os grandes e, à excepção de um ou outro, os restantes estádios estão vazios. Joga-se a maior parte das vezes à porta fechada, excepto quando os visitantes dos maiores os enchem.

Não é só um problema financeiro. O futebol não bebe a sua força das cidades, porque se gosta pouco de desporto, pouco de futebol. Gosta-se de ganhar no futebol, porque é a modalidade mais importante, e isso não é para todos.

É o país em que se fala da falta de competitividade, e ninguém tenta resolver o problema. A Liga quer ser competitiva, mas os grandes querem continuar  grandes, maiores do que os outros. Logo, negociar por igual os direitos televisivos não é uma opção. Para mal dos pequenos, e da tal competitividade.

A projeção da Liga é medíocre. Os clubes fecharam os treinos; os jogadores não falam, não contam a sua história, são ocos, aparecem-nos à frente sem conteúdo. A afinidade que criam com os adeptos é cada vez menor. Os clubes têm medo do impacto do que pode dizer um jogador, mas depois cometem erros atrás de erros no que comunicam institucionalmente.

O produto-futebol não é protegido. A justiça é lenta e má, vive-se um clima de impunidade, que começa a um nível básico como as queixinhas.

Portugal é esse país de queixinhas à beira mar plantado.

Há queixinhas de uma ponta à outra do futebol português. Em todos os cantos, mas sobretudo nos mais repisados, de onde saem as vozes dos grandes. Não é de hoje, é desde que somos gente.

Queixam-se de tudo e de mais alguma coisa. Muitas vezes uns dos outros, quando não é disso é dos árbitros. Dos seus, quando dá jeito, e os dos outros. Já quando são favorecidos não se gosta de falar deles. São os maiores, até que chega a altura em que têm de dar um murro na mesa porque quem não se sente não é filho de boa gente. E são todos, mas todos, iguais.

A queixa pode evoluir para algo mais profundo, e vêem a luz conceitos antigos como a verdade desportiva ou a preocupação pelo futuro do futebol português. Protesta-se por tudo e por nada, antecipam-se protestos, ameaçam-se protestos, protesta-se que os outros protestam. Não param nos árbitros, nada os trava. Vão mais acima, atiram-se aos tribunais desportivos. Depois, aos civis. Se não os ouvem, se não se lhes encontra razão no que defendem, há que meter o Governo nisso. O país que pare, se for preciso.

Chega o clássico e o ruído aumenta. Torna-se ensurdecedor. Um cenário digno de Twilight Zone.

Temos todos de reaprender a gostar do jogo, incluindo, claro, nós jornalistas. Quando isso acontecer teremos, acredito, melhores dirigentes, que se preocuparão em ter um melhor produto, uma liga mais competitiva, mais adeptos nos estádios e provavelmente melhores jogadores. Os portugueses evoluirão com melhores estrangeiros e teremos ainda uma Seleção mais forte.

Mas ainda parece tudo demasiado longe.

Portugal é, ainda, o país do cada um por si, que de vez em quando se lembra que é um país. Já conseguiu ser campeão da Europa, falta merecê-lo fora de campo."

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/opiniao/como-e-possivel-que-este-pais-seja-campeao-da-europa?utm_campaign=ed-mf&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post

Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #105 em: 27 de Março de 2017, 01:31 »
Este Luís Mateus é um hipócrita.
Este Luís Mateus é o mesmo  que durante todo o ano participa em programas televisivos só dão importância a três clubes, que todas as semanas têm programas em que se fala quase única e exclusivamente desses três clubes, é mais um dos que publicam mentiras atrás de mentiras sem se quer procurarem a verdade (ignoram-na muita das vezes para defender os seus interesses).
Farta de gente hipócrita já ando eu à muito. Andamos no "olha para o que eu digo e não para o que eu faço".
Achava piada que estes mesmos que escreveram isto dessem o exemplo e lutassem para mudar as coisas...tá quieto, bem espero sentado.

Ridículo.
« Última modificação: 27 de Março de 2017, 01:34 por Gallaeci »
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #106 em: 27 de Março de 2017, 02:03 »
Este Luís Mateus é um hipócrita.
Este Luís Mateus é o mesmo  que durante todo o ano participa em programas televisivos só dão importância a três clubes, que todas as semanas têm programas em que se fala quase única e exclusivamente desses três clubes, é mais um dos que publicam mentiras atrás de mentiras sem se quer procurarem a verdade (ignoram-na muita das vezes para defender os seus interesses).
Farta de gente hipócrita já ando eu à muito. Andamos no "olha para o que eu digo e não para o que eu faço".
Achava piada que estes mesmos que escreveram isto dessem o exemplo e lutassem para mudar as coisas...tá quieto, bem espero sentado.

Ridículo.

Esse artolas é o mesmo que atribui (de forma directa) ao SCB em particular, e a outros em geral, as culpas de um lugar perdido na champions, com o artigo intitulado "Sem Europa e a perder equipas em março, também pelo que
Sporting e Sp. Braga não fizeram"

http://www.maisfutebol.iol.pt/desce/opiniao/sem-europa-e-a-perder-equipas-em-marco-tambem-pelo-que-sporting-e-sp-braga-nao-fizeram

Ora vamos lá ver...se calhar deveria era dizer que mesmo tendo o SCB feito uma época aquém do esperado na UEFA, é graças ao SCB que os chulos têm andado a disputar a champions (principalmente o 3o classificado dos últimos anos). Se não fosse o SCB dos últimos oito/dez anos na UEFA, nos últimos 5 continuávamos a ter 2 equipas na champions...

Se calhar devia mencionar que mesmo com uma época aquém das expectativas, o SCB continua a ser o 3o clube português no ranking europeu de clubes.

E já agora, se calhar devia era dizer que mesmo tendo conquistado o direito de regularmente brilhar por esta Europa do futebol (basta ver o banho de pontos com que contribuímos com a prestação do ano ano passado para as nossas contas...enquanto alguns andaram a fazer figuras tristes...e já não falo de clubes que não passam eliminatórias em Agosto à décadas!) a nível interno basicamente não nos "deixam" disputar a champions! É a mais pura verdade. Não interessa aos estarolas que este monopólio seja dividido por mais ninguém! Aqueles que querem continuar a ganhar cá dentro de qualquer forma, depois lá fora (na champions) são do mais reles/fraco que há. Porquê? Porque lá é preciso jogar FUTEBOL!

Este artolas que escreveu este artigo é mais um...apenas mais um...
« Última modificação: 27 de Março de 2017, 02:08 por AMartins »
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #107 em: 27 de Março de 2017, 10:06 »
Independentemente do autor, de quem tembem nao gosto, importa dar relevancia à realidade que este texto retrata.
Anuncios M
Anuncios M
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #108 em: 01 de Abril de 2017, 09:56 »
Vídeo do golo anulado ontem ao Nacional frente aos espanhóis:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/nacional/noticias/interior/video-o-golo-anulado-que-lancou-a-confusao-no-nacional-vitoria-5763525.html


Mais um jogo em que são beneficiados, contem desde a primeira jornada em quantos vão, penso que ainda conseguem ser mais beneficiados que os estarolas. A continuar assim no final do campeonato ficaram à nossa frente e depois vai tudo malhar na equipa, treinador e tudo que mexer. Acorda Braga. A falta de respeito que estes senhores têm por nós têm a mais por eles, e isso vai nos custar muitos dissabores se não fizermos nada.
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, 10:49 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Gallaeci
Gallaeci Juniores
  • ***
  • 612
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #109 em: 01 de Abril de 2017, 12:21 »
Vídeo do golo anulado ontem ao Nacional frente aos espanhóis:

http://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/nacional/noticias/interior/video-o-golo-anulado-que-lancou-a-confusao-no-nacional-vitoria-5763525.html


Mais um jogo em que são beneficiados, contem desde a primeira jornada em quantos vão, penso que ainda conseguem ser mais beneficiados que os estarolas. A continuar assim no final do campeonato ficaram à nossa frente e depois vai tudo malhar na equipa, treinador e tudo que mexer. Acorda Braga. A falta de respeito que estes senhores têm por nós têm a mais por eles, e isso vai nos custar muitos dissabores se não fizermos nada.
Reparem no pormenor de como o sr. árbitro quando a bola entre aponta para o meio campo em sinal de que golo foi realmente limpo e passado nem um segundo apercebe-se que era o golo do empate e anula a jogada.
E não me digam que foi o fiscal de linha que o avisou porque não é em menos de um segundo que se constrói um frase perceptível no meio daquele barulho todo.
« Última modificação: 01 de Abril de 2017, 12:24 por Gallaeci »
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #110 em: 01 de Abril de 2017, 15:20 »
Esse jogo devia ter sido hoje, dia 1 de Abril
Anuncios G
Viriato
Viriato Juniores
  • ***
  • 583
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #111 em: 09 de Abril de 2017, 11:52 »

Sem reclamação por Gamboa

João Gamboa foi agredido por Edson Farias após o apito final do jogo no Marcolino de Castro e Carlos Xistra optou por admoestar os dois jogadores. Apesar do erro do árbitro, a SAD arsenalista não vai apresentar qualquer reclamação junto do CD da FPF para limpar o cartão amarelo de Gamboa por sentir que essa intervenção não iria ter qualquer efeito prático.

RECORD


Digam-me que isto não é verdade...
GUERREIROS Juvenis
  • **
  • 215
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #112 em: 09 de Abril de 2017, 18:43 »
E na luta pelo quarto lugar quem sofre é o Tondela,penalti escandaloso a favor do Tondela não assinalado,incrivel, e nós que continuemos caladinhos.
 
Parece que é aquele menino da macron a apitar
https://www.vsports.pt/vod/36335/m/263045/vsports/995447fe773abcbb70b286a2a1ca64a6
« Última modificação: 09 de Abril de 2017, 18:46 por GUERREIROS »
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #113 em: 09 de Abril de 2017, 19:00 »
E na luta pelo quarto lugar quem sofre é o Tondela,penalti escandaloso a favor do Tondela não assinalado,incrivel, e nós que continuemos caladinhos.
 
Parece que é aquele menino da macron a apitar
https://www.vsports.pt/vod/36335/m/263045/vsports/995447fe773abcbb70b286a2a1ca64a6

Devemos estar ambos a ver mal, eles jogam muito e têm tido mérito em todos os jogos..  ::)

Isto começa a ser demais!!
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
ombaiz
ombaiz Equipa Principal
  • *****
  • 1483
  • Quem não sente não entende...
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #114 em: 09 de Abril de 2017, 19:06 »
E na luta pelo quarto lugar quem sofre é o Tondela,penalti escandaloso a favor do Tondela não assinalado,incrivel, e nós que continuemos caladinhos.
 
Parece que é aquele menino da macron a apitar
https://www.vsports.pt/vod/36335/m/263045/vsports/995447fe773abcbb70b286a2a1ca64a6

Devemos estar ambos a ver mal, eles jogam muito e têm tido mérito em todos os jogos..  ::)

Isto começa a ser demais!!

é inacreditável...
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8008
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #115 em: 09 de Abril de 2017, 19:29 »
Mas eles não praticavam um grande futebol e jogavam melhor do que nós?
FORÇA BRAGA
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #116 em: 09 de Abril de 2017, 20:00 »
E na luta pelo quarto lugar quem sofre é o Tondela,penalti escandaloso a favor do Tondela não assinalado,incrivel, e nós que continuemos caladinhos.
 
Parece que é aquele menino da macron a apitar
https://www.vsports.pt/vod/36335/m/263045/vsports/995447fe773abcbb70b286a2a1ca64a6

Devemos estar ambos a ver mal, eles jogam muito e têm tido mérito em todos os jogos..  ::)

Isto começa a ser demais!!

é inacreditável...

Não é de agora, foi assim durante toda a época, corram as páginas deste tópico e vejam a forma como foram beneficiados, já alerto para isto desde o início mas a maior parte andava distraído a criticar o Peseiro e afins.  Têm muita força no sistema e na Comunicação Social coisa que nós não temos, o resto vem do mito de que são muitos adeptos o que também ajuda a que em caso de duvida quem tenha de decidir opta por beneficia-los, por isso ninguém diz nada, inclusive nós, à excepção da semana passada onde Salvador veio falar quando o mal já estava feito há muito. Eles bastou um jogo em que se sentiram prejudicados (e não foram) para o presidente Júlio Mendes vir falar à sala de imprensa.

Com tudo isto provavelmente ficaram em 4º lugar e têm presença no Jamor. No final vão ficar os nossos adeptos na generalidade a criticar o nosso treinador, jogadores e afins e eles a rirem-se a pensar como somos comidos de lorpas, facilmente.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #117 em: 09 de Abril de 2017, 20:52 »
E na luta pelo quarto lugar quem sofre é o Tondela,penalti escandaloso a favor do Tondela não assinalado,incrivel, e nós que continuemos caladinhos.
 
Parece que é aquele menino da macron a apitar
https://www.vsports.pt/vod/36335/m/263045/vsports/995447fe773abcbb70b286a2a1ca64a6

alguem arranja o lance da ultima jornada em que foram ajudados.tambem?
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #118 em: 09 de Abril de 2017, 21:06 »
E na luta pelo quarto lugar quem sofre é o Tondela,penalti escandaloso a favor do Tondela não assinalado,incrivel, e nós que continuemos caladinhos.
 
Parece que é aquele menino da macron a apitar
https://www.vsports.pt/vod/36335/m/263045/vsports/995447fe773abcbb70b286a2a1ca64a6

alguem arranja o lance da ultima jornada em que foram ajudados.tambem?

Assim é tão fácil...
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #119 em: 09 de Abril de 2017, 22:29 »
Que bem que calhou este soco do animal do Samaris... Quero ver o sururu que isto vai dar e o que vão fazer a este e ao do Feirense. Vou ficar à espera...
 

Anuncios M