Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
434539 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Futebol português em debate
« Responder #880 em: 18 de Fevereiro de 2020, 11:33 »
"Não, não, não, já não era possível. Na verdade, começou desde o início, no aquecimento. De início eram apenas duas ou três pessoas. Dois ou três a gritarem macaco e outros insultos racistas acontece com todos os jogadores em muitos campos de futebol. Eu poderia nem me importar se fossem dois ou três, mas quando é todo o estádio torna-se impossível continuar a jogar, é impossível continuar em campo quando as pessoas gozam com a cor da tua pele. Era impossível"
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Pedreira
Pedreira Juniores
  • ***
  • 432
  Re: Futebol português em debate
« Responder #881 em: 18 de Fevereiro de 2020, 22:41 »
Obviamente multa de 1000€ não resolve nada. O Rio Ave pagou 500€. Embora pelo que puseram atrás as multas já sofreram alterações de valor, para bastante mais.
Acredito que neste caso dado o mediatismo vai pagar o Guimarães e alguns adeptos (se houver imagens).

Quanto ao Ricardo Rocha só um inocente é que não percebe a sua atitude perante o Braga, que é reciproca de parte dos adeptos. eu quero que ele se lixe, e ele deve querer que o Braga também se lixe. Quando assim é não me chateia nada. Não temos que gostar de toda a gente e nem toda a gente tem que gostar de nós.
Quando é um Manuel Serrão ou um Guerra a dizer mal do Braga, passa-me ao lado. Quando é alguém que já foi dos "nossos", já vestiu a nossa camisola e está (quer se queira ou não) na história do Braga, custa-me.




Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Esse gajo, que agora anda a passear azeite pela televisão, é um asco. Mais nojo me mete por ter vestido a nossa camisola, ainda para mais numa época que tenho marcada na memória (2000/01) pela qualidade do futebol jogado e em que vencemos os três estarolas e ainda os dois jogos ao campeão, o major Valentim Loureiro.
Um aparte...de má memória aquela goleada que sofremos em Alverca e que tive o desprazer de ver ao vivo.

Também estive nesse jogo ao vivo e lembro-me perfeitamente do que alguns adeptos (não tão poucos assim) fizeram ao Mantorras no jogo...
A "sorte" foi que a resposta dele foi um jogo excelente, que ia aumentando cada vez mais o nosso melão...
Os adeptos "ululantes" tiveram na época uma lição bem dada... por muito que nos custe como adeptos do Braga!
Pena é que haja tão má memória e continue a haver quem arranje justificação para o injustificável!
Sem querer desculpar o que quer que seja mas antigamente isso era o pão nosso de cada dia.
Lembro-me de ser um puto e ir ao 1º de Maio e quantas vezes... mas era isto nos estádios todos, o mal era geral.

Eram outros tempos e agora as coisas são diferentes e apesar de haverem situações esporádicas em todos os estádios nenhuma foi tão óbvia como no domingo em guimarães. Foi bem audível na transmissão e no estádio e não foi apenas uma minoria... diria que quase metade dos adeptos espanhóis estavam a fazer aqueles sons, caso contrário não seria tão perceptível como foi. Não era meia dúzia de otários que "abafavam" os cânticos das claques e som ambiente no estádio com aqueles sons.

Sim, sem dúvida...
Na altura era comum e não lhe atribuíamos a conotação que tem hoje...(ainda que se possa discutir o que estava subjacente, ou não, a esse comportamento).
Mas lá que levamos uma lição, levamos...
O que se passou no estádio dos vizinhos não foi obra de 2 ou 3, isso seguramente... Acredito que alguns dos "ululantes" nem estariam a pensar na cor da pele no momento que urravam...mas a verdade é que a ofensa estava lá e o Marega não tinha de a "relevar"!
Confesso que no estádio, também assobio adversários, não estou na ópera para estar em silêncio...Mas insulto gratuito e racista é que não...
Compete a nós, adeptos e pessoas, contribuir para que estas cenas não se repitam e se calhar denunciar os criminosos que proferem insultos racistas!
Curioso, também pensei nisso, dos meus tempos de adolescente quando ia o velhinho 1º de Maio! Infelizmente eram comuns os gritos de macaco quando algum jogador adversário negro tocava na bola, mas penso que na altura havia mais consciência e essas javardices de meia-dúzia de anormais eram rapidamente abafadas por assobios de reprovação. Hoje há mais extremismos - como em todos os sectores da sociedade - e o racismo (até por parte de algumas forças políticas) é lamentavelmente assumido por muitos! A diferença é que o Marega "teve-os no sítio" para não deixar, como diria o Rúben Amorim, o caso cair no esquecimento numa semana. O que iria acontecer se o avançado do Porto jogasse até ao fim do jogo como se nada fosse.
Mas também me lembro da parvoíce do Eusébio há uns anos atrás, quando comentou as bocas racistas do cepo do Javi Garcia ao nosso Alan! Dizia o "santo" que o Alan foi estúpido por reagir ao Garcia, porque no tempo dele (Eusébio) as provocações racistas eram normais, que ele ouviu muitas vezes e continuava a jogar! Claro que o assunto foi abafado, ou não fossem declarações de "sua santidade" do futebol português...
Anuncios M
Anuncios M
VERMELHO MAGICO
VERMELHO MAGICO Equipa Principal
  • *****
  • 1092
  • O BRAGA SOMOS NÓS
  Re: Futebol português em debate
« Responder #882 em: 19 de Fevereiro de 2020, 08:54 »
E o Ruben Dias? Não há processo?

COM RAÇA E LEALDADE
DEFENDO OS CLUBES DA MINHA CIDADE
bruce Equipa Principal
  • *****
  • 2272
  Re: Futebol português em debate
« Responder #883 em: 19 de Fevereiro de 2020, 08:59 »


Que anda aí pela net

PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5617
  Re: Futebol português em debate
« Responder #884 em: 19 de Fevereiro de 2020, 09:30 »
E o Ruben Dias? Não há processo?


Tem que o Braga fazer queixa. Se não se fizer queixa até podia ter matado o Raul que não lhe acontecia nada.
Afinal de contas estamos em Portugal.

Tinha ideia que tanto os espanhóis como o Marega eram menos bem parecidos.
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2020, 09:33 por PEDRØ XVI »
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #885 em: 19 de Fevereiro de 2020, 11:58 »
António Salvador diz que «é o momento de agir» sobre os insultos a Marega (SC Braga)

O presidente do SC Braga referiu-se esta terça-feira, pela primeira vez, sobre os incidentes ocorridos no passado domingo em Guimarães.

«Acho que agora é o momento de agir. As autoridades estão cá para analisar e decidir. As pessoas devem fazer do futebol uma festa. O que aconteceu em Guimarães, como já aconteceu em outros estádios, não pode voltar a acontecer», disse, à partida para a Escócia, onde os bracarenses vão jogar com o Rangers para a Liga Europa.

«Sabemos que vamos ter um jogo difícil, que já defrontou uma grande equipa portuguesa, o FC Porto, mas estamos confiantes. São dois jogos, mas há que fazer amanhã o melhor resultado para podermos ultrapassar esta eliminatória», considerou.

Questionado se sonha com a presença na final da competição, António Salvador salientou: «Vamos pensar num jogo de cada vez.»

em: https://www.abola.pt/Clubes/2020-02-19/sc-braga-antonio-salvador-diz-que-e-o-momento-de-agir-sobre-os-insultos-a-mareg/830044/471
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Futebol português em debate
« Responder #886 em: 19 de Fevereiro de 2020, 14:31 »
E o Ruben Dias? Não há processo?


Tem que o Braga fazer queixa. Se não se fizer queixa até podia ter matado o Raul que não lhe acontecia nada.
Afinal de contas estamos em Portugal.

Tinha ideia que tanto os espanhóis como o Marega eram menos bem parecidos.
Tendo o árbitro dado amarelo dificilmente acontece alguma coisa. Mais ainda agora com VAR.
Tal como nada deve acontecer no caso dos jogadores do Porto.
LS
LS Equipa Principal
  • *****
  • 4990
  Re: Futebol português em debate
« Responder #887 em: 24 de Fevereiro de 2020, 11:45 »
Já viram no que está a resultar os números manhosos de assistência do Boavista?

É visível que o estádio tem estado mais bem composto para aqueles lados, daí a os números serem os que são ditos... Claramente o objetivo é ficar acima de nós para que no final tenham algum motivo de regozijo. 17 mil no último jogo em casa é para rir, aprenderam com os manolos a contar pernas.

https://imgur.com/wNL7QdG
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2020, 11:52 por Layne Staley »
Anuncios M
Anuncios M
GverreiroMeister
GverreiroMeister Juvenis
  • **
  • 185
  Re: Futebol português em debate
« Responder #888 em: 24 de Fevereiro de 2020, 13:05 »
Já viram no que está a resultar os números manhosos de assistência do Boavista?

É visível que o estádio tem estado mais bem composto para aqueles lados, daí a os números serem os que são ditos... Claramente o objetivo é ficar acima de nós para que no final tenham algum motivo de regozijo. 17 mil no último jogo em casa é para rir, aprenderam com os manolos a contar pernas.

https://imgur.com/wNL7QdG
Uma coisa que tenho reparado no nosso estádio é que os seguranças deixaram de facilitar as entradas.

Às vezes se um cartão/bilhete desse erro na leitura eles deixavam passar pelo portão ao lado e eram entradas não contadas.

Ontem o segurança passava o seu cartão para validar a entrada do adepto.

Não inventamos números mas tornamos mais reais.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk

mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: Futebol português em debate
« Responder #889 em: 24 de Fevereiro de 2020, 14:11 »
Já viram no que está a resultar os números manhosos de assistência do Boavista?

É visível que o estádio tem estado mais bem composto para aqueles lados, daí a os números serem os que são ditos... Claramente o objetivo é ficar acima de nós para que no final tenham algum motivo de regozijo. 17 mil no último jogo em casa é para rir, aprenderam com os manolos a contar pernas.

https://imgur.com/wNL7QdG
Uma coisa que tenho reparado no nosso estádio é que os seguranças deixaram de facilitar as entradas.

Às vezes se um cartão/bilhete desse erro na leitura eles deixavam passar pelo portão ao lado e eram entradas não contadas.

Ontem o segurança passava o seu cartão para validar a entrada do adepto.

Não inventamos números mas tornamos mais reais.

Enviado do meu SM-A530F através do Tapatalk
No jogo com o Gil por acaso passei pelo portão ao lado, por alguma razão não estava a ler o cartão
Mas sim já vi isso acontecer
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #890 em: 24 de Fevereiro de 2020, 15:30 »
E a realidade é que dificilmente (diria até que é impossivel) os iremos ultrapassar...

6010, 6391, 12314 (vs Sporting), 14225 ( ;D ;D ), 8452 (contra nós), 16514 (vs Porto), 18044 (vs Benfica), 9366, 13186, 14090(vs Guimaraes), 16900 ( ;D ;D )

Agora, quem quiser ver a forma como eles aldrabam as assitencias, basta comparar como estavam as bancadas no jogo contra o Benfica e como estavam no ultimo jogo, contra a Codecity, onde supostamente estariam 17000 pessoas (menos 1000 que contra i benfica)  ;D ;D ;D

Vs Benfica https://videos.sapo.pt/wZizCdziYuSNrjAQIuSS

Vs codecity
https://www.google.com/amp/s/desporto.sapo.pt/amp/futebol/primeira-liga/artigos/veja-o-resumo-do-boavista-1-2-belenenses-em-video

Ou seja, no jogo contra o benfica onde só olhando ás  bancadas visitantes que teriam umas 5000 pessoas estavam 18000 e no jogo contra o belenenses, onde nas bancadas visitantes estavam umas 500 pessoas, estavam 17000 no estádio. Digo já que no Boavista-Belem, a bancada nascente deles (a que se vê na TV) chegava e sobrava para as tais 17000 pessoas. Este jogo e mesmo um escandalo! No máximo estariam metade dessas 17000...

Se fizessemos como eles, não teria sido difícil para nós apresentar um numero de 25000 no jogo contra o sporting...


FORÇA BRAGA
Anuncios G
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #891 em: 24 de Fevereiro de 2020, 15:50 »
Aliás, o caso do Boavista ainda é bem mais escandaloso do que do Guimarães. 

É que pelos vistos eles nem tentam disfarçar, até os próprios adeptos gozam com eles em relação às aldrabices que eles fazem nas assistências, a seguir ao jogo com o Belenenses (onde "tiveram" 17 000 pessoas no estádio), passei pelo facebook deles e eram dezenas de comentários de pessoas do Boavista a perguntar onde é que estavam as 17 000 pessoas, vi um comentário duma mulher a tentar dizer que tentou arranjar um bilhete para uma bancada e que na loja lhe disseram que essa bancada já estava esgotada e qual é o seu espanto quando chega ao estádio e essa bancada nem aberta estava, vi também um rapaz da claque dos pantera negra a dizer que para estar essa gente toda, cada pessoa contava por dois...  é à cara podre meus amigos, nem os próprios adeptos disfarçam. Finos são eles, passado 2/3 dias quis mostrar essa fantochada a um colega meu e já estava tudo apagado  ::) e não eram poucos comentários, era a maior parte deles mesmo.

São bem mais aldrabões do que os de Guimarães, acredito que os Espanhóis aldrabem mas a verdade é que metem muita gente. O Boavista não aldraba, faz os outros comer gelados com a testa e a verdade é que os comem mesmo.

É um verdadeiro escândalo o que os do Boavista fazem, a Liga não deveria permitir isto e devia fiscalizar as assistências destes ao pormenor, a nível de receita não dá para ver pois estes dão bilhetes como o relógio dá horas, mas deverá haver alguma maneira.

O jogo com o Belenenses é o cumulo, colocam 17 000 pessoas e depois aparecem boavisteiros a comentar no facebook deles a dizer que nem 10 000 estavam.

Que tristes e coitadinhos, em alguma coisa hão de ser bons, nem que seja a aldrabar.

EDIT: Vejam o resumo do Boavista-Belenenses que o 100%SCB colocou, é bem elucidativo de toda a aldrabice que eles fazem nas assistências, aliás, nesse jogo até podiam ter disfarçado melhor, colocavam 13/14 000 pessoas em vez de 17000, seriam mais credíveis, ainda que pouco.
« Última modificação: 24 de Fevereiro de 2020, 15:55 por A4 »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16436
  Re: Futebol português em debate
« Responder #892 em: 24 de Fevereiro de 2020, 15:55 »
O boavista anda a dar carradas de bilhetes a turistas e afins, que pouco têm resultado.
Com a baixa nas quotas conseguiram ter mais gente, mas nunca nestes patamares que dizem. Agora se contarem os bilhetes oferecidos como presenças...?
Quem não sente não é filho de boa gente.
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #893 em: 24 de Fevereiro de 2020, 15:59 »
O boavista anda a dar carradas de bilhetes a turistas e afins, que pouco têm resultado.
Com a baixa nas quotas conseguiram ter mais gente, mas nunca nestes patamares que dizem. Agora se contarem os bilhetes oferecidos como presenças...?


Eu acho que eles para as assistências devem contar todos os lugares anuais (mesmo que o detentor não vá), todos os bilhetes oferecidos (mesmo que não sejam utilizados) e por último, devem contar todas as cadeiras que a lona dos pantera negra ocupa na bancada.
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #894 em: 24 de Fevereiro de 2020, 16:05 »
Proença exalta-se na SIC. “Não me intimida”, reage Bento Rodrigues.
Presidente da Liga abordou a problemática do racismo. O modo como se expressou sobrepôs-se às suas ideias.

https://sicnoticias.pt/desporto/2020-02-21-Enquanto-for-presidente-da-Liga-irei-liderar-este-processo-ate-as-ultimas-consequencias
#VãoTerDeContarConnosco
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #895 em: 24 de Fevereiro de 2020, 17:18 »
Projeto-piloto de combate à violência no desporto estende-se a todo o país
por Carlos Santos Neves

Oito magistrados da comarca de Braga assistiram aos insultos dirigidos a Marega em Guimarães Sascha Steinbach - EPA

O projeto-piloto de combate à violência em recintos desportivos, já ensaiado em Braga desde setembro do ano passado, vai ser alargado "de forma faseada" a todo o país, anunciou este sábado a Procuradoria-Geral da República. Oito magistrados a trabalhar para este projeto assistiram aos insultos dirigidos a Marega, no último fim de semana, em Guimarães.

“A procuradora-geral da República decidiu alargar o projeto a nível nacional, de forma faseada. A decisão, no que respeita às comarcas que serão abrangidas no quadro desse alargamento, dependerá da avaliação deste projeto”, afirma o gabinete de Lucília Gago, em resposta remetida à agência Lusa.

O projeto-piloto de combate à violência em acontecimentos desportivos está a decorrer há quase seis meses na comarca de Braga, contando o Ministério Público com o apoio da Polícia da Segurança Pública.
Oito magistrados da comarca de Braga assistiram há uma semana aos insultos racistas dirigidos ao jogador portista Marega no estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

O projeto, assinala a Procuradoria, passou pela nomeação de um membro do gabinete de Lucília Gago, tendo em vista a coordenação e articulação com os magistrados, além da indicação de um ponto de contacto com os órgãos de polícia criminal.

“A atribuição de inquéritos relacionados com fenómenos de violência no desporto a magistrados especializados nesta matéria é um dos aspetos do projeto que foi ensaiado na comarca de Braga e que será replicado a nível nacional”, indica a Procuradoria-Geral da República, para acrescentar que o número de magistrados “a especializar dependerá sempre da realidade existente em cada comarca e das suas específicas necessidades”.

O programa em curso na comarca de Braga tem por finalidade objetivo robustecer “a eficácia da resposta do sistema penal aos crimes que são praticados no contexto de um espetáculo desportivo, designadamente por referência à importância da aplicação das medidas de interdição de acesso a recinto desportivo”.

A PGR indica ainda que, ao longo dos cinco meses do projeto-piloto, foram aplicadas em sede de processo penal mais medidas de interdição de acesso a recinto desportivo em Braga do que em mais de uma década de vigência da lei correspondente.

Concretamente, desde setembro, foram aplicadas 54 interdições de acesso a recinto desportivo - uma das quais no passado domingo, no encontro entre Guimarães e Futebol Clube do Porto, na sequência da detenção de um adepto que se envolveu em confrontos.

Dados da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto referem uma centena de adeptos atualmente proibidos de entrar em estádios de futebol.
Marega. Inquérito prossegue
No passado domingo, ao minuto 71 do jogo entre Guimarães e Porto, o avançado maliano Moussa Marega recusou-se a continuar em campo depois de ter sido alvo de insultos racistas de adeptos vimaranenses.

O inquérito das toridades judiciais prossegue com a análise das imagens de videovigilância do Estádio D. Afonso Henriques. A PSP terá já identificado pelo menos quatro adeptos por suspeitas de insultos racistas.

Tais comportamentos correspondem a um crime previsto no Código Penal, que pode acarretar penas de prisão de seis meses a cinco anos e uma contraordenação sancionada com coimas de mim a dez mil euros.
Avançam auditorias a estádios

Por sua vez, o ministro da Administração Interna anunciou que os estádios de futebol vão ter auditorias de segurança no mês de março.

Declarações proferidas por Eduardo Cabrita também na sequência dos ataques racistas ao jogador Marega em Guimarães.

O governante afirmou ainda que, caso sejam detetadas falhas durante as auditorias, podem vir a ser cancelados jogos na próxima época.

em:  https://www.rtp.pt/noticias/mundo/coronavirus-a-situacao-no-mundo-ao-minuto_e1207305

Tinham que começar por algum lado e curiosamente, ou talvez não, escolheram dar o tiro de partida monitorizando as claques do SCB e VSC, talvez porque os clubes cujos adeptos praticam semanalmente o arremesso de toxas e que já se envolveram em batalhas campais das quais resultaram feridos por esfaqueamento e mortos (um foi foi morto com um very light e o outro assassinado por atropelamento) não sejam merecedores de tal honra.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5976
  Re: Futebol português em debate
« Responder #896 em: 24 de Fevereiro de 2020, 17:46 »


O boavista anda a dar carradas de bilhetes a turistas e afins, que pouco têm resultado.
Com a baixa nas quotas conseguiram ter mais gente, mas nunca nestes patamares que dizem. Agora se contarem os bilhetes oferecidos como presenças...?


Eu acho que eles para as assistências devem contar todos os lugares anuais (mesmo que o detentor não vá), todos os bilhetes oferecidos (mesmo que não sejam utilizados) e por último, devem contar todas as cadeiras que a lona dos pantera negra ocupa na bancada.
Se em Inglaterra fazem isso, e estamos a falar até de alguns dos maiores clubes do mundo não é de espantar que o façam por cá também. O problema é que aqui como os estádios estão vazios dão mais nas vistas.

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #897 em: 24 de Fevereiro de 2020, 18:47 »
"Talvez" o Boavista, Vitória e outros Inflaccionem o número de adeptos por jogo porque terão no futuro esse argumento a seu favor...refiri-me, por exemplo, à vantagem que daí poderá advir numa negociação com patrocinadores, ou quando, no médio longo prazo, os direitos televisivos forem centralizados, pois serão  distribuídos mediante determinados critérios, sendo precisamente um deles a assistência média dos últimos X anos (apesar da baixa % que lhe corresponde, o número de adeptos no estádio, é critério em algumas das Ligas onde os direitos TV são centralizados).
enormeBRAGA
enormeBRAGA Equipa Principal
  • *****
  • 6507
  • QUEM NÃO SENTE NÃO ENTENDE
  Re: Futebol português em debate
« Responder #898 em: 24 de Fevereiro de 2020, 19:27 »


O boavista anda a dar carradas de bilhetes a turistas e afins, que pouco têm resultado.
Com a baixa nas quotas conseguiram ter mais gente, mas nunca nestes patamares que dizem. Agora se contarem os bilhetes oferecidos como presenças...?


Eu acho que eles para as assistências devem contar todos os lugares anuais (mesmo que o detentor não vá), todos os bilhetes oferecidos (mesmo que não sejam utilizados) e por último, devem contar todas as cadeiras que a lona dos pantera negra ocupa na bancada.
Se em Inglaterra fazem isso, e estamos a falar até de alguns dos maiores clubes do mundo não é de espantar que o façam por cá também. O problema é que aqui como os estádios estão vazios dão mais nas vistas.
O Badajoz e o zbording, fazem isso.

Sent from my Mi A2 using Tapatalk

#VãoTerDeContarConnosco
100%SCB Equipa Principal
  • *****
  • 8058
  • Quando o erro for só erro o SC Braga será campeão!
  Re: Futebol português em debate
« Responder #899 em: 24 de Fevereiro de 2020, 20:01 »
A questão e que num jogo que afirmaram que estavam 17000 pessoas, estavam as habituais deles (umas 5000) mais uns 2/3 mil bilhetes de acompanhante.

Alias, basta ver que num estádio com capacidade para 28000 pessoas (acho eu) tinham basicamente tres das quatro bancadas atras da baliza vazias e outra a pouco mais que meio, uma superior completamente vazia, uma inferior bem composta, outra com muito pouca gente e uma superior a meio.

Como eu tinha dito, a bancada nacente dava para todas as pessoas e ainda sobrariam lugares.... basicamente, não tinham mais que 9000 pessoas no estádio!!!
FORÇA BRAGA
 

Anuncios M