Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
429890 Visualizações
0 Membros e 16 Visitantes estão a ver este tópico.
Luso Equipa Principal
  • *****
  • 7309
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #80 em: 12 de Março de 2017, 20:53 »
Já que estão a falar nisso:

https://www.facebook.com/REPORTV/videos/1508795819162969/

REPORTV – Dia 16 de Março na SPORTTV+
“Ó Vitória, meu Vitória”


Um adepto vitoriano. Um ex-jogador nascido e criado no coração de Guimarães. Um antigo guarda-redes, pai de uma fervorosa sócia do Vitória Sport Clube. Um ex-jogador que acabou por casar com uma vitoriana. E um treinador que regressou à cidade, 23 anos depois.
Como pano de fundo, o adepto Pedro Pires em dia de jogo. Primeiro, frente ao Sporting a partir do berço de D. Afonso Henriques, em Oliveira do Castelo. Depois, a partir das bancadas do estádio D. Afonso Henriques, no jogo frente ao Estoril. Pelo meio, as histórias de quem recebe o 8 e o 80 por parte da quarta maior moldura humana do futebol português (em média, estão mais de 15 mil nas bancadas em dia de jogo).
O REPORTV mergulhou numa cidade entusiasmada com a festa da Taça e com os olhos postos na Liga Europa. E ouviu histórias de ontem e de hoje sobre gente que está no “Castelo” como se estivesse em casa, contadas por Laureta, Palatsi, Nuno Santos e Pedro Martins.
“Ó Vitória, meu Vitória” é uma história que começa na maternidade e, muitas vezes, não termina na hora da morte.

Repórter de imagem: Tiago Moreira
Edição de imagem: João Pico
Grafismo: Patrícia Rocheta
Arquivo: Pedro Evangelista e Rodrigo Carvalho
Reportagem: Jaime Cravo
DiogoEA Equipa Principal
  • *****
  • 3050
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #81 em: 12 de Março de 2017, 22:12 »
Hoje, dia 12 de Março de 2017, Vítor Paneira, enquanto comentador da SportTV, depois do 3º golo do Estoril em Guimarães: "Para nós, é um balde de água fria".
Anuncios M
Anuncios M
barinho
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #82 em: 12 de Março de 2017, 22:16 »
Hoje, dia 12 de Março de 2017, Vítor Paneira, enquanto comentador da SportTV, depois do 3º golo do Estoril em Guimarães: "Para nós, é um balde de água fria".

Esse gajo tem que ser bem apertado da próxima vez que vier cá comentar. Há muita gente que acha que pode dizer e fazer o que quiser contra nós e sair impune. Se não há respeito que haja medo!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #83 em: 12 de Março de 2017, 22:27 »
Hoje, dia 12 de Março de 2017, Vítor Paneira, enquanto comentador da SportTV, depois do 3º golo do Estoril em Guimarães: "Para nós, é um balde de água fria".

Esse gajo tem que ser bem apertado da próxima vez que vier cá comentar. Há muita gente que acha que pode dizer e fazer o que quiser contra nós e sair impune. Se não há respeito que haja medo!

Isto não é suficiente para pedir para este comentador não comentar mais por falta de isenção para com os assinantes do canal?
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 22:37 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
sedas Equipa Principal
  • *****
  • 2684
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #84 em: 12 de Março de 2017, 22:39 »
Hoje, dia 12 de Março de 2017, Vítor Paneira, enquanto comentador da SportTV, depois do 3º golo do Estoril em Guimarães: "Para nós, é um balde de água fria".

Esse gajo tem que ser bem apertado da próxima vez que vier cá comentar. Há muita gente que acha que pode dizer e fazer o que quiser contra nós e sair impune. Se não há respeito que haja medo!

Isto não é suficiente para pedir para este comentador não comentar mais por falta de isenção para com os assinantes do canal? Ou não podemos fazer barulho porque se não depois não há mais entrevistas?

Estamos a falar de um ex-jogador deles é natural que no calor do jogo faça esse comentário..

Se fosse um ex-jogador nosso a comentar um jogo nosso podia sair-se com uma parecida..

Eu sou dos que defende o que cantam as claques "vemos-te no estádio que se f*** a sporttv" mas acho que atacá-los por isto também é demais..
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #85 em: 12 de Março de 2017, 22:42 »
Hoje, dia 12 de Março de 2017, Vítor Paneira, enquanto comentador da SportTV, depois do 3º golo do Estoril em Guimarães: "Para nós, é um balde de água fria".

Esse gajo tem que ser bem apertado da próxima vez que vier cá comentar. Há muita gente que acha que pode dizer e fazer o que quiser contra nós e sair impune. Se não há respeito que haja medo!

Isto não é suficiente para pedir para este comentador não comentar mais por falta de isenção para com os assinantes do canal? Ou não podemos fazer barulho porque se não depois não há mais entrevistas?

Estamos a falar de um ex-jogador deles é natural que no calor do jogo faça esse comentário..


Se fosse um ex-jogador nosso a comentar um jogo nosso podia sair-se com uma parecida..

Eu sou dos que defende o que cantam as claques "vemos-te no estádio que se f*** a sporttv" mas acho que atacá-los por isto também é demais..

Ele está a ser pago pelo assinantes como comentador não como ex-jogador do Guimarães. Não querendo fazer comparações mas a Iva Pamela teve o azar de se sair com uma que deu para eles pegarem e foi o que foi.

Estes comentadores têm o poder, por exemplo, de branquear actuações de árbitros ou influenciar a opinião publica, no mínimo têm de ser isentos.
« Última modificação: 12 de Março de 2017, 22:46 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
MeZut#
MeZut# Equipa Principal
  • *****
  • 3168
  • Nós só queremos ver o Braga Campeão!
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #86 em: 12 de Março de 2017, 22:49 »
Eu bem ouço ex-jogadores do Braga e não são nada assim, antes pelo contrário..
Não pedimos que ganhem sempre, mas que joguem sempre para ganhar! S.C.BRAGA!
Satmar
Satmar Equipa Principal
  • *****
  • 2756
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #87 em: 12 de Março de 2017, 23:56 »
Eu bem ouço ex-jogadores do Braga e não são nada assim, antes pelo contrário..

Pois não, o que admiro.
O que Paneira costuma fazer nos jogos do nosso vizinho é algo "intragável". Comentar não é aquilo.
Bem sei que andamos "aziados" com as nossas péssimas prestações, mas enjoa ouvir o que dizem. É só virtudes, todos contra os mesmos. Não ouvi ninguém criticar o que fizeram os adeptos dos vizinhos, no jogo de hoje. Já agora, veja-se a reação do banco do vizinho no jogo de hoje e a de ontem de Jorge Simão. Quantos foram expulsos do banco hoje? ZERO.
Acorda Braga!
Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #88 em: 13 de Março de 2017, 09:21 »
Eu bem ouço ex-jogadores do Braga e não são nada assim, antes pelo contrário..

Pois não, o que admiro.
O que Paneira costuma fazer nos jogos do nosso vizinho é algo "intragável". Comentar não é aquilo.
Bem sei que andamos "aziados" com as nossas péssimas prestações, mas enjoa ouvir o que dizem. É só virtudes, todos contra os mesmos. Não ouvi ninguém criticar o que fizeram os adeptos dos vizinhos, no jogo de hoje. Já agora, veja-se a reação do banco do vizinho no jogo de hoje e a de ontem de Jorge Simão. Quantos foram expulsos do banco hoje? ZERO.
Acorda Braga!
Do Braga chamam o azeiteiro do Dito
Quem não sente não é filho de boa gente.
meu Braga Juniores
  • ***
  • 254
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #89 em: 13 de Março de 2017, 10:41 »
Eu bem ouço ex-jogadores do Braga e não são nada assim, antes pelo contrário..

Pois não, o que admiro.
O que Paneira costuma fazer nos jogos do nosso vizinho é algo "intragável". Comentar não é aquilo.
Bem sei que andamos "aziados" com as nossas péssimas prestações, mas enjoa ouvir o que dizem. É só virtudes, todos contra os mesmos. Não ouvi ninguém criticar o que fizeram os adeptos dos vizinhos, no jogo de hoje. Já agora, veja-se a reação do banco do vizinho no jogo de hoje e a de ontem de Jorge Simão. Quantos foram expulsos do banco hoje? ZERO.
Acorda Braga!
Do Braga chamam o azeiteiro do Dito
O Dito deixa muuuuito a desejar mas pior do que ele é levar na maior parte das vezes com  o Tulipa que nestes anos todos descobre um mundo de virtudes nos nossos adversarios e apenas defeitos e botaabaixismo para o Braga, alem de que fala pelo nariz e mal se percebe o que diz, este sim é que é um verdadeiro azeitolas.


Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #90 em: 13 de Março de 2017, 11:46 »
O Tulipa?


Quem o ouve falar pensa que está ali o novo Guardiola, consegue desmistificar todas às táticas e jogadas dos clubes, sabe perfeitamente como desmontar uma equipa e como defender o jogo, um verdadeiro catedrático do futebol. As táticas? Foi ele quem as inventou.

Só falta é alguém lhe pegar  ::)

ele não comenta, ele critica o trabalho de outros treinadores, e às vezes custa-me perceber como é que a Sporttv deixa-o usar esse tipo de argumentação e o tipo de vocabulário. É desrespeituoso. É um aziado que foi treinador e foi corrido dos clubes onde passou. Quer ser treinador mas nunca vai passar dum paineleiro com nome duma flor. A dor de coto é lixada, e misturada com dor de corno ainda mais.
« Última modificação: 13 de Março de 2017, 11:54 por A4 »
Anuncios G
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #91 em: 14 de Março de 2017, 17:37 »
Já foram beneficiados em não sei quantos jogos mas mesmo assim sempre que têm oportunidade não a perdem de fazer pressão, infelizmente isto em Portugal dá muitos pontos a uns e tira a outros... que o Braga não se deixe dormir.

Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #92 em: 14 de Março de 2017, 20:07 »
Já foram beneficiados em não sei quantos jogos mas mesmo assim sempre que têm oportunidade não a perdem de fazer pressão, infelizmente isto em Portugal dá muitos pontos a uns e tira a outros... que o Braga não se deixe dormir.

Então as duas páginas que o jogo lhe dedica hoje, um nojo autêntico
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #93 em: 15 de Março de 2017, 09:57 »
JS castigado com 700€ de multa após ter sido expulso por dizer que o árbitro estava a condicionar o jogo. Já o NES levou 300€ por apertar o outro sujeito
Quem não sente não é filho de boa gente.
guerreiro1921 Equipa Principal
  • *****
  • 3041
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #94 em: 19 de Março de 2017, 23:28 »
Apesar de off-topic, é a realidade que, de certa forma, também nos toca

"José Couceiro dissertou sobre desigualdades no futebol português

José Couceiro, treinador do V. Setúbal, esteve largos minutos no auditório do Estádio do Dragão a falar com os jornalistas, analisando o empate da sua equipa frente ao FC Porto.

Técnico que chegou a passar pelo clube portista, Couceiro dissertou sobre as desigualdades no futebol português. A começar pela cobertura da imprensa.


«Estes jogos são diferentes, um ambiente diferente. Hoje falo nesta sala cheia de jornalistas. Por vezes em Setúbal chego a ter apenas um jornalista na sala de imprensa. Como disse, é um ambiente diferente mas a equipa soube concentrar-se naquilo que é importante, não no adversário, na arbitragem ou no público. Isso é importante para o crescimento da equipa», começou por dizer.

Mais à frente, confrontado com momentos de anti-jogo do V. Setúbal, José Couceiro admitiu que não gosta disso mas voltou a generalizar a questão


«É sempre muito difícil, por muitos positivos que queiramos ser, que os jogadores que estão a ver que há um momento único, que não tentem controlar essas situações. Se me perguntar se gosto ou não: não gosto. Mas não acho que o jogo tenha passado por aí. Se analisarmos o jogo, há um conjunto de situações também por discutir. Nós advogamos um jogo positivo, mas sabíamos que íamos ter problemas. Não podemos pensar que vínhamos jogar ao Dragão e empurrar o FC Porto para a sua área, por exemplo.

«12 minutos de compensação? A análise ao jogo não pode ser feita apenas pelo tempo de compensação. Há outros fatores, como as questões disciplinares. Vou dar-lhe um exemplo: os meus jogadores sentem que os árbitros de Setúbal não arbitram os jogos do Vitória. Tento não fazer das arbitragens um cavalo de batalha, mas o futebol em Portugal é muito desequilibrado», prosseguiu José Couceiro.

Aqui chegados, o treinador da formação sadina foi mais longe e pintou um quadro global, uma análise ao que se passa na Liga portuguesa em contraste – considera Couceiro – com outros campeonatos europeus.

«Defrontámos um adversário que tem, se calhar, 30 vezes o nosso orçamento. Isso não há em mais lado nenhum. Não há em Inglaterra, não há na Alemanha, não há em Espanha, não há em lado nenhum. Há apenas cinco equipas em Portugal que não mudaram de treinador. O último jogo aqui do FC Porto em casa foram 7-0. É uma reflexão muito profunda que precisamos fazer. Há uma desigualdade muito grande que importa encurtar. Já estive do outro lado, sei a pressão que existe nos grandes clubes. Mas, por vezes, não temos grandes alternativas, não temos grandes soluções», rematou José Couceiro."
"
GALEGO
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #95 em: 20 de Março de 2017, 11:26 »


O Sistema -que inclue os Mass-Media- tem de sempre uma enfermidade crónica, uma falta de respeito pelo Braga...
Mesmo nesta segunda feira, 2 dos 3 jornais desportivos ao serviço do Sistema, destacam na capa o triunfo do Vitorinha e, se nao fosse porque a tabela di que é o Braga quem realmente ocupa o 4º lugar da mesma, até parecería que os do VSC sao os que aí andam...
Isto confronta com a pressao que nas duas semanas últimas fez a Imprensa do Sistema sobre Jorge Simâo... descaradamente. Que si tal, que si qual... só faltou chamarlhe inùtil e imbécil. Repasem os jornais deste último tempo e verifiquem cómo tal situaçao existiu... A pregunta é : os escribas estavam a a atacar só ao Simao, o a promover uma crise situando como alvo ao treinador porque assim conseguíam o que tal vez pretendem, que é ver ao Braga descabalgado fora do 4º lugar?

Eu tenho claro que o Simao cometeu varios erros, derivados daquela entrada no comando técnico do Braga, com a parafernália das palavras grandes e grosas; aquela irrupçao propia de elefante numa cacharrería...Aquilo, durante bastantes semanas derivou em inestabilidade, mais que en reconduçao da equipa... Mas nao foi naquele momento quando falou a Imprensa ao serviço do Sistema... é agora, com o vento ao favor dos empatinhos, quando foi a ele...Valentes artistas!.

É evidente que o Simao nao é dos técnicos que passam a mao pelas costas dos escribas e... sendo assim, nunca va recolher grandes elogios. Mas como ele é o técnico do Braga, entao... pior.
Ao Braga, o Sistema (e por tanto também os escribas do Sistema) nunca lhe vai regalar nada. Isso deveríamos de o ter presente permanentemente. Quando o Braga é capaz do sucesso, eles falam do SCB com a boca pequena, mal disimulando o que em verdade sintem... Obviamente, quando o Braga titubea, nao é capaz e anda nos fracasos, como aconteceu mais de uma vez nesta época... temos o Simao é tal, é qual, nunca ganha fora..., fazem as contas de quando estava em Chaves como argumento para o denegrir quando está no Braga... Mas : querem denegrir ao treinador ou, no fundo, o que perseguem é denegrir ao Braga?.
En fim... a melhor medicina contra esta tropa nao é outra que ganhar e ganhar. Começamos por Restelo, ainda que a exhibiçao foi deficiente; agora ha que tentar uma serie de 2 triunfos : em casa com o Marítimo, fora em Santa María da Feira. Se Deus quizer, aí estaremos... nao quero que me contem os escribas do sistema o que alí acontezca. Quero ver pelos meus propios olhos.
Que o Sistema engane a outros. A mim já fez muito que nao me engana...

Força Braga!
A luta continúa!!
Mais Norte
Mais Norte Equipa Principal
  • *****
  • 2893
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #96 em: 20 de Março de 2017, 13:16 »
Excelente post GALEGO. Traduziu com clareza linear o que se passa. Este bombardeamento constante da imprensa hostil  ao nosso Clube, sobre a equipa e sobre o treinador, tem sido mais do que evidente. Está para além das críticas justas que devem ser feitas e que são merecidas. O discurso de JS, felizmente, acabou por cair na realidade e espero que assim continue. Isso também ajuda.

É fundamental que sejamos capazes de permanecer unidos e aguardar que a equipa tenha recuperadas fisicamente peças fundamentais como Hassan, Ricardo Ferreira, Battaglia e Wilson Eduardo. Independentemente disso temos que ganhar, ganhar, ganhar. É a resposta.

Não parece haver dúvidas de que após a posição do Clube, bem tomada em minha opinião, em relação às eleições da Liga e após o episódio Rafa nos afastámos de vários pólos do poder. Depois vem a factura. Se já antes era o que era o que dizer agora?

Não podemos é assumir o papel de coitadinhos e de choramingas. Temos é que levantar a cabeça e enfrentar com determinação as batalhas que se avizinham.

Não esperemos "bom futebol". Mas exijamos atitude, futebol positivo, realista e com vitórias. Sem desanimar.


« Última modificação: 20 de Março de 2017, 13:22 por Mais Norte »
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #97 em: 20 de Março de 2017, 14:02 »
Excelente post O do Galego, realmente quando o Simao estava a dar tiros nos próprios pés a imprensa andou calada pois ele já estava a fazer o serviço por ela, agora que ele entrou nos eixos veem denegrir a imagem dele com comparações estupidas do passado, falar sobre os nossos resultados mais positivos nas primeiras páginas nem ve-los, apenas nos mencionam na primeira página para enaltecer os desígnios do derrotinha!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
AMartins
AMartins Equipa Principal
  • *****
  • 3382
  O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #98 em: 20 de Março de 2017, 16:35 »
A nossa (clube-sad-treinador) postura relativamente à grande maioria da imprensa que nos visita só pode ser uma! Temos de lhes cair em cima e responsabilizá-los quando assim tem que ser!

Não podemos fazer de conta que nada se passa, não se pode assobiar para o lado só porque os outros o fazem ou deixam de fazer. A nossa identidade enquanto clube (e as pessoas que estão à frente do mesmo são aquelas que o representam) não pode ser continuadamente posta em causa por esses abutres. Seja o JS ou o AS...quer gostemos deles ou não.

O SCB é odiado?
Já sabemos que sim. Lutar por títulos contra os porcos do sistema acarretou isso. E esse ódio não é só popular, é também da imprensa. Se o Braga ganha significa que os outros não ganham e como tal é um mau dia para um parolo qualquer comprar o jornal porque possivelmente a capa será diferente. Infelizmente os jornais nem se importam com a isenção e preferem por qualquer notícia sem fundamento desde que seja de algum dos clubes do costume.

A cobertura jornalística dos últimos tempos tem sido miserável a todos os níveis??
Claro que tem! Basta relembrar o número de notícias "plantadas" em diversos órgãos de informação não desportivos como JN (salvador e negócios) ou Público (salvador e academia etc).

Como nada disto é por acaso e certamente todos sabem o que se passa, como foi decidido que esta seria a guerra a ser "comprada" agora é necessário começar a distribuir alguma paulada para não corrermos o risco de sermos atropelados.
« Última modificação: 20 de Março de 2017, 18:11 por AMartins »
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #99 em: 20 de Março de 2017, 18:19 »
Quantas vezes o Braga nem chamado à capa é (como se nem tivesse jogado) e os espanhois tem este destaque (quando ainda para mais houve o escandalo de o setubal ter impedido o porto de ir para primeiro).

É dor de corno, mas aqui o clube, como refere o AMartins, põe se a jeito.
Se há mitos que perduram e benesses para todos os lados, não foram conseguidos com Gverreiros de Ouro nem jantaradas. Os clubes que mais ostilizam a CS são aqueles que são mais bajulados por ela.
Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M