Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
433996 Visualizações
0 Membros e 6 Visitantes estão a ver este tópico.
Somos Braga! Equipa Principal
  • *****
  • 2700
  Re: Futebol português em debate
« Responder #680 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:27 »
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #681 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:37 »


In https://www.facebook.com/110978543697088/posts/151284319666510/?d=n
Setúbal ou Guimarães?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
O estádio da foto é de Guimarães

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Futebol português em debate
« Responder #682 em: 08 de Fevereiro de 2020, 09:43 »


In https://www.facebook.com/110978543697088/posts/151284319666510/?d=n
Setúbal ou Guimarães?

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Guimarães, estão a passar a mensagem para tomar essa iniciativa já no próximo jogo em casa deles contra o Porto.... e pelos vistos estão a contactar malta de outros clubes para se tornar uma iniciativa transversal a todos os adeptos contra os 3 do costume...
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2020, 09:46 por D_PAC »
#VãoTerDeContarConnosco
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: Futebol português em debate
« Responder #683 em: 08 de Fevereiro de 2020, 11:08 »
Já tinha havido um boicote no nosso jogo no Dragão, não sei se vem na mesma linha.
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
mq23 Juvenis
  • **
  • 156
  Re: Futebol português em debate
« Responder #684 em: 08 de Fevereiro de 2020, 12:02 »
Já tinha havido um boicote no nosso jogo no Dragão, não sei se vem na mesma linha.
Um jogo em casa com a presença dos adeptos e o abandono dos mesmos tem sempre mais visibilidade do que a não presença de 2/2.5k adeptos no Dragão
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #685 em: 08 de Fevereiro de 2020, 12:27 »
#A liga é coco

Continua, desta em Paços:

https://abola.pt/nacional/2020-02-08/liga-querem-matar-o-futebol/828308

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1288
  Re: Futebol português em debate
« Responder #686 em: 08 de Fevereiro de 2020, 13:58 »

[/quote]É de louvar esta iniciativa. Completamente de acordo. Já se tinha falado de uma coisa do género, cá por Braga, mas é realmente preciso ter to*****. Em meu entender, deveria começar uma contestação sem fim, com todos os clubes que quisessem aderir, com o intuito de acabar com a preponderância e importância que dão a esses 3 clubes. Força aí com esse protesto!
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5611
  Re: Futebol português em debate
« Responder #687 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:08 »
Que não se compareça nos jogos até concordo mas acho estúpido estar a dar dinheiro, que indirectamente vai cair nos cofres da liga, para ir ver um jogo e depois sair mal comece. Para isso não se vai e pronto, o resultado e o impacto são os mesmos.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
Anuncios M
Anuncios M
D_PAC
D_PAC Equipa Principal
  • *****
  • 1779
  Re: Futebol português em debate
« Responder #688 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:10 »
Que não se compareça nos jogos até concordo mas acho estúpido estar a dar dinheiro, que indirectamente vai cair nos cofres da liga, para ir ver um jogo e depois sair mal comece. Para isso não se vai e pronto, o resultado e o impacto são os mesmos.

Compreendo o que estás a dizer, mas o impacto não será seguramente o mesmo.
#VãoTerDeContarConnosco
bstrider Equipa Principal
  • *****
  • 1496
  Re: Futebol português em debate
« Responder #689 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:15 »

Citar
É de louvar esta iniciativa. Completamente de acordo. Já se tinha falado de uma coisa do género, cá por Braga, mas é realmente preciso ter to*****. Em meu entender, deveria começar uma contestação sem fim, com todos os clubes que quisessem aderir, com o intuito de acabar com a preponderância e importância que dão a esses 3 clubes. Força aí com esse protesto!

Creio que em certos estádios não irá ter tanto impacto pelo facto de não haver tantos lugares anuais e bilhetes vendidos aos adeptos da casa. Imaginem um Moreirense vs galináceos. Os adeptos do Moreirense abandonam mas não há assim tanto impacto visual.

Mesmo assim é uma boa iniciativa, apesar de ousada e radical, à partida. Se os adeptos na sua generalidade vão aderir? Duvido. Duvido também que o nosso clube tome uma posição de apoio ao protesto sequer, até porque o clube acaba por ser parcialmente responsável pelas razões do protesto. Mas se as claques mais alguns adeptos de todos os clubes aderirem já é um sinal.

Há um ano atrás também poucos davam alguma coisa pelo protesto dos adeptos do Braga, mas o hino de protesto foi se espalhando pelos outros estádios!

Acho é que o protesto deve ser bem explicado e bem fundamentado. Distribuir panfletos sobre o protesto nos jogos anteriores aos que jogarmos com os estarolas também pode ajudar.
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2020, 14:26 por antoniodias »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #690 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:16 »
Uma boa forma de protesto é mexer no bolso da Liga! Como? Os adeptos, principalmente as claques, tudo fazerem para para que os seus  clubes não sejam multado pelos seus comportamentos...as multas que a Liga aplica aos clubes, por essa via, são uma grande fonte de rendimento...fazendo umas contas por alto, tendo como amostra as multas que os clubes pagaram à Liga  pelo comportamento dos seus adeptos nas últimas jornadas e fazendo a média, os clubes pagam à Liga mais de €1,5M por época (talvez até mais de €2M).

É uma sugestão mas infelizmente não é viável.
Anuncios G
joaoPC Equipa Principal
  • *****
  • 2477
  Re: Futebol português em debate
« Responder #691 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:16 »
Que não se compareça nos jogos até concordo mas acho estúpido estar a dar dinheiro, que indirectamente vai cair nos cofres da liga, para ir ver um jogo e depois sair mal comece. Para isso não se vai e pronto, o resultado e o impacto são os mesmos.
O dinheiro da bilheteira é para os clubes que organizam o jogo e não para a liga por isso eles estão a dar dinheiro ao clube deles

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #692 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:23 »
Convém ter sempre presente que tudo aquilo que sai da Liga (LPFP) espelha a vontade dos clubes pois são eles que criam, votam e aprovam os seus regulamentos. 
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5611
  Re: Futebol português em debate
« Responder #693 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:46 »
Que não se compareça nos jogos até concordo mas acho estúpido estar a dar dinheiro, que indirectamente vai cair nos cofres da liga, para ir ver um jogo e depois sair mal comece. Para isso não se vai e pronto, o resultado e o impacto são os mesmos.
O dinheiro da bilheteira é para os clubes que organizam o jogo e não para a liga por isso eles estão a dar dinheiro ao clube deles

Enviado do meu VTR-L09 através do Tapatalk
Vou sublinhar para perceberes melhor.
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5971
  Re: Futebol português em debate
« Responder #694 em: 08 de Fevereiro de 2020, 14:56 »
A iniciativa é boa embora de muito dificil aplicação. O pessoal depois de estar sentado na bancada dificilmente sai. Podem sair as claques e pouco mais.
Se desse para fazer tipo sair por 10 minutos da bancada todo o estádio e voltar a entrar seria o ideal, já teria algum impacto. Mesmo assim é tudo de dificil aplicação.
Warrior´s Path
  Re: Futebol português em debate
« Responder #695 em: 08 de Fevereiro de 2020, 16:29 »
Este tipo de iniciativa são sempre de louvar.
Fazer passar uma mensagem como adepto amante de futebol independente do motivo da mesma é das poucas coisas genuínas que podem acontecer no futebol português, e conseguir algum tipo de repercussão nos órgãos da Liga.
Não podem ignorar para sempre, pois já está a começar a ter algum mediatismo por mais que alguns meios de comunicação o tentem abafar.
Não esquecer contudo que a voz de um clube nas assembleias da Liga são os dirigentes e são eles que têm de manifestar o seu desagrado aquando as medidas lhes são apresentadas.
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1288
  Re: Futebol português em debate
« Responder #696 em: 08 de Fevereiro de 2020, 16:32 »
A iniciativa é boa embora de muito dificil aplicação. O pessoal depois de estar sentado na bancada dificilmente sai. Podem sair as claques e pouco mais.
Se desse para fazer tipo sair por 10 minutos da bancada todo o estádio e voltar a entrar seria o ideal, já teria algum impacto. Mesmo assim é tudo de dificil aplicação.
É difícil fora, mas em casa não é! Como já disse atrás e em outros tópicos, o pessoal  nem precisa comparecer no estádio. Se for bem organizado, com MSN nas redes sociais, e no dia de jogo estando lá a tarja como comunicação do motivo, deixada por alguém( nomeadamente pelas clakes), não é preciso mais nada. Só o motivo de saberem que os clubes ou os adeptos se estão a revoltar contra todo este nojento sistema, e principalmente a CS virada apenas para 2 clubes e meio, já irá ter impacto, e muito!
Cão Vadio
Cão Vadio Equipa Principal
  • *****
  • 1288
  Re: Futebol português em debate
« Responder #697 em: 08 de Fevereiro de 2020, 17:03 »
Mas...era no jogo com o Famalicão que eles estavam a falar?? Se sim? Q pt de treta! Estão lá todos. Cambada de espanhóis traidores e mentirosos!!
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #698 em: 08 de Fevereiro de 2020, 17:21 »
A iniciativa é boa embora de muito dificil aplicação. O pessoal depois de estar sentado na bancada dificilmente sai. Podem sair as claques e pouco mais.
Se desse para fazer tipo sair por 10 minutos da bancada todo o estádio e voltar a entrar seria o ideal, já teria algum impacto. Mesmo assim é tudo de dificil aplicação.
É difícil fora, mas em casa não é! Como já disse atrás e em outros tópicos, o pessoal  nem precisa comparecer no estádio. Se for bem organizado, com MSN nas redes sociais, e no dia de jogo estando lá a tarja como comunicação do motivo, deixada por alguém( nomeadamente pelas clakes), não é preciso mais nada. Só o motivo de saberem que os clubes ou os adeptos se estão a revoltar contra todo este nojento sistema, e principalmente a CS virada apenas para 2 clubes e meio, já irá ter impacto, e muito!
Fora não compraste o bilhete nem foste. Além disso o universo fora seria sempre muito mais reduzido a um jogo em casa

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16434
  Re: Futebol português em debate
« Responder #699 em: 08 de Fevereiro de 2020, 17:21 »
Mas...era no jogo com o Famalicão que eles estavam a falar?? Se sim? Q pt de treta! Estão lá todos. Cambada de espanhóis traidores e mentirosos!!
É pro jogo vitoria-porto, em Guimarães

Enviado do meu SM-J610FN através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.
 

Anuncios M