Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Futebol português em debate
2739 Respostas
430674 Visualizações
0 Membros e 16 Visitantes estão a ver este tópico.
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2500 em: 11 de Junho de 2023, 23:29 »
xau xau Marítimo, não terei saudades.

É melhor um Estrela de Sintra na 1a, que não passa de um Bsad v2, em vez de um clube "quer se goste ou não", representa uma região, tem óptimas assistências e já agora um óptimo estádio, que é coisa cada vez mais escassa na primeira liga.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2501 em: 11 de Junho de 2023, 23:31 »
6 pontos pro Sporting, cortesia do André Geraldes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2502 em: 11 de Junho de 2023, 23:36 »
6 pontos pro Sporting, cortesia do André Geraldes.


André Geraldes está no Varzim.

Quem está no Estrela, é Paulo Lopo, curiosamente anterior presidente do Leixões e sportinguista ferrenho assumido, até já se candidatou no tempo de Godinho Lopes.

Em relação aos pontos, diria que com este plantel, vão ser 6 pontos para muitas equipas.. acredito que se apetrechem, este plantel na primeira liga e seria dos piores nos últimos largos anos.. individualmente, têm jogadores que teriam dificuldades em calçar em algumas equipas da Liga 3.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2503 em: 11 de Junho de 2023, 23:49 »


6 pontos pro Sporting, cortesia do André Geraldes.


André Geraldes está no Varzim.

Já saltou outra vez? Já tinha andado no Farense quando havia um "empresário" a meter lá dinheiro.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2504 em: 11 de Junho de 2023, 23:57 »
xau xau Marítimo, não terei saudades.

É melhor um Estrela de Sintra na 1a, que não passa de um Bsad v2, em vez de um clube "quer se goste ou não", representa uma região, tem óptimas assistências e já agora um óptimo estádio, que é coisa cada vez mais escassa na primeira liga.

O Estrela também tem potencial para compor uma boa moldura humana. A Amadora não é uma terrinha qualquer e desta forma representa-se a periferia de Lisboa, o que também é raro.
Não é mentira o que dizes em relação ao Marítimo mas infelizmente a maior parte dos madeirenses está triste mas é por já não poderem ver o seu grande em casa.
GverreirodoMinho
GverreirodoMinho Equipa Principal
  • *****
  • 3750
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2505 em: 12 de Junho de 2023, 00:07 »
Mil vezes um Marítimo do que um Estrela da Amadora

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.
Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1530
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2506 em: 12 de Junho de 2023, 00:08 »
Batem tanto na B Sad e depois ficam todos felizes com a subida do Estrela / Sintra

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2507 em: 12 de Junho de 2023, 00:21 »
Desceu o quinto clube com mais anos de primeira liga consecutivos. Um dos poucos campos onde os clubes mais dificuldade tinham em passar.

Terá a Reboleira os requisitos para jogos de primeira liga ou vamos ter mais uma vez o Jamor a abrigar gente ?
Anuncios M
Anuncios M
limascb
limascb Juniores
  • ***
  • 334
  • FCP+SLB+SCP+VSC= 1/2 SCB
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2508 em: 12 de Junho de 2023, 00:22 »
xau xau Marítimo, não terei saudades.

É melhor um Estrela de Sintra na 1a, que não passa de um Bsad v2, em vez de um clube "quer se goste ou não", representa uma região, tem óptimas assistências e já agora um óptimo estádio, que é coisa cada vez mais escassa na primeira liga.

O Estrela também tem potencial para compor uma boa moldura humana. A Amadora não é uma terrinha qualquer e desta forma representa-se a periferia de Lisboa, o que também é raro.
Não é mentira o que dizes em relação ao Marítimo mas infelizmente a maior parte dos madeirenses está triste mas é por já não poderem ver o seu grande em casa.

Pelo número de assistências, não tinham apenas interesse em ver o "grande" deles. Além disso, não tenho a menor dúvida que existam mais adeptos verdadeiramente afetos ao Marítimo do que do Estrela "clube morto/sad viva".

Além disso, estamos a falar de um clube, não de uma panela de empresários. "tudo boa gente, diga-se de passagem"

Infraestruturas "se queremos a nossa liga apelativa e vendável como tanto se fala" , nem existe comparação.

Ainda há dúvidas?
« Última modificação: 12 de Junho de 2023, 00:25 por limascb »
Hawk
Hawk Equipa Principal
  • *****
  • 1449
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2509 em: 12 de Junho de 2023, 00:24 »
Batem tanto na B Sad e depois ficam todos felizes com a subida do Estrela / Sintra

Enviado do meu SM-A236B através do Tapatalk
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2510 em: 12 de Junho de 2023, 00:46 »
xau xau Marítimo, não terei saudades.

Já eu terei muitas, é uma das equipas dignas na 1ªliga. Teve durante décadas um presidente que era um anormal e que se vê agora se passou ao fresco na hora certa, já devia prever o que estaria pra acontecer.
É uma das equipas que tem adeptos, mesmo sendo verdade que estando ainda por cima na ilha podia e devia ter mais. Aquele estádio merecia ter muitas mais vezes um ambiente como tinha hoje e parece-me que não seria difícil com algum trabalho de base.
Também é verdade que caíram muito desde que o Governo deixou de apoiar em termos financeiros como o fazia no passado. O União desapareceu e o Nacional quase descia.
O Estrela tem pessoal com dinheiro a circular por lá, obviamente vai acabar como o antigo estrela mais ano menos ano, mas enquanto durar a festa vamos acompanhando.
O Bsad ainda bem que desceu, embora o Estrela seja um bando de negociadores, o Bsad tinha ainda os anti corpos do Belém a quem "roubaram" ou tenteram roubar a história. eram o pior dos 2 mundos. Espero que caminhem até à extinção.
Não deixa de ser admirável a quantidade de podridão que gravita à volta do futebol e que vai circulando por vários clubes, nunca paro de ficar surpreendido. Vai-se de presidente do Leixões ao Estrela como se nada fosse.

Já agora subiu o Vilaverdense o o Vianense, acho que acaba por ser positivo para estas terras, nomeadamente Viana que tem potencial para algo mais parece-me. (embora lá deve ser tudo dos grandes como é perfeitamente normal)
Anuncios G
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2511 em: 12 de Junho de 2023, 00:48 »
Tenho pena da descida do Marítimo, mas é mais que merecido, foram absolutamente medíocres esta época (26 pontos).

Tanto quiseram correr com o Carlos Pereira que foram meter lá um pior.. que já tinha estado lá e só tinha borrada. Surreal.

Não vai ser nada fácil voltar.. há muitos cães para poucos ossos.
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2512 em: 12 de Junho de 2023, 00:52 »
Desceu o quinto clube com mais anos de primeira liga consecutivos. Um dos poucos campos onde os clubes mais dificuldade tinham em passar.

Terá a Reboleira os requisitos para jogos de primeira liga ou vamos ter mais uma vez o Jamor a abrigar gente ?


Se é possível jogar nos Arcos com uma câmara virada para um descampado que mais faz lembrar a segunda liga do Kosovo.. a Reboleira tem que poder.

Vi o jogo Estrela-Rio Ave, estava cheio e não vi qualquer problema.

Repito, se é possível jogar na vergonha do campo do Rio Ave.. devia ser possível até poder jogar em Pina Manique.

Se aceitam jogar nos Arcos, o critério então tem que ser muito mas muito largo.
SEMPRESCB
SEMPRESCB Equipa Principal
  • *****
  • 8055
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2513 em: 12 de Junho de 2023, 01:10 »
Desceu o quinto clube com mais anos de primeira liga consecutivos. Um dos poucos campos onde os clubes mais dificuldade tinham em passar.

Terá a Reboleira os requisitos para jogos de primeira liga ou vamos ter mais uma vez o Jamor a abrigar gente ?


Se é possível jogar nos Arcos com uma câmara virada para um descampado que mais faz lembrar a segunda liga do Kosovo.. a Reboleira tem que poder.

Vi o jogo Estrela-Rio Ave, estava cheio e não vi qualquer problema.

Repito, se é possível jogar na vergonha do campo do Rio Ave.. devia ser possível até poder jogar em Pina Manique.

Se aceitam jogar nos Arcos, o critério então tem que ser muito mas muito largo.
Os Arcos ficaram com uma bancada exatamente pelas mesmas questões que me parece que a Reboleira terá que ser bem revista, segurança das infraestruturas. Isso e as próprias dimensões do terreno. Estamos a falar de um estádio que não tem uma requalificação nem melhorias à mais de 20 anos.


Quanto ao Pina Manique enfim, estamos a falar de um Campo Desportivo nao de um estádio, há melhores Campos na AF Braga, os Arcos metem mais na única bancada que tem actualmente (5000) que o Pina Manique em todo o estádio (nem sei se chegam aos 2000 lugares e que também apenas tem uma bancada).
Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2514 em: 12 de Junho de 2023, 01:15 »
Desceu o quinto clube com mais anos de primeira liga consecutivos. Um dos poucos campos onde os clubes mais dificuldade tinham em passar.

Terá a Reboleira os requisitos para jogos de primeira liga ou vamos ter mais uma vez o Jamor a abrigar gente ?


Se é possível jogar nos Arcos com uma câmara virada para um descampado que mais faz lembrar a segunda liga do Kosovo.. a Reboleira tem que poder.

Vi o jogo Estrela-Rio Ave, estava cheio e não vi qualquer problema.

Repito, se é possível jogar na vergonha do campo do Rio Ave.. devia ser possível até poder jogar em Pina Manique.

Se aceitam jogar nos Arcos, o critério então tem que ser muito mas muito largo.
Os Arcos ficaram com uma bancada exatamente pelas mesmas questões que me parece que a Reboleira terá que ser bem revista, segurança das infraestruturas. Isso e as próprias dimensões do terreno. Estamos a falar de um estádio que não tem uma requalificação nem melhorias à mais de 20 anos.


Quanto ao Pina Manique enfim, estamos a falar de um Campo Desportivo nao de um estádio, há melhores Campos na AF Braga, os Arcos metem mais na única bancada que tem actualmente (5000) que o Pina Manique em todo o estádio (nem sei se chegam aos 2000 lugares e que também apenas tem uma bancada).


Eu sei e também estou a exagerar um pouco.. mas faz-me imensa confusão ver um jogo na TV naquele campo. Devia ser obrigatório da Liga mudar a localização das câmaras para o outro lado. Por exemplo, na Liga Espanhola isso é obrigatório, e os clubes são multados se não criarem condições para a colocação das câmaras ficar posicionada para as bancadas que têm maior assistência.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2515 em: 12 de Junho de 2023, 01:48 »
Tenho pena da descida do Marítimo, mas é mais que merecido, foram absolutamente medíocres esta época (26 pontos).

Tanto quiseram correr com o Carlos Pereira que foram meter lá um pior.. que já tinha estado lá e só tinha borrada. Surreal.

Não vai ser nada fácil voltar.. há muitos cães para poucos ossos.
O problema é que acho com o Carlos Pereira não seria muito diferente, os últimos anos já não deixavam boas indicações, um ano foi por um ponto e nos outros foi por meia dúzia que é quase coisa nenhuma numa liga onde as equipas são equilibradas por baixo.
Na realidade parece não haver dinheiro.
tiago1992 Equipa Principal
  • *****
  • 1923
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2516 em: 12 de Junho de 2023, 04:13 »
Só uma nota: o marítimo é um clube anti-Braga, muito por culpa da amizade espanhola que tem.

E por isso mesmo tenho pena que tenham descido
 A viagem lá dava-me sempre pica, já para não falar que era uma ótima oportunidade para estar uns dias sem a mulher  ;D ;D ;D

Vejo muita gente contente com a subida do Lank
Mas eles não são mais um caso do futebol negócio?
Vila Verde vai receber bons jogos para o ano. Leiria,  Belém, marítimo, nacional. O estádio vai ter de sofrer remodelações também não?
andromeda123 Equipa Principal
  • *****
  • 1348
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2517 em: 12 de Junho de 2023, 09:12 »
O Lank Vilaverdense, vai ser apenas um meio para os Benfiquistas que lá moram (são praticamente todos) verem a sua equipa B para o próximo ano. É o tipico caso em que um investidor aposta a sério e as coisas fluem. Eu pessoalmente não me diz nada este clube e moro a apenas 3km do estádio (campo) deles. Se bem, que entre eles e o Bsad venho o diabo e escolha! De qualquer modo, o Braga até pode lá por alguns jogadores a rodar em contexto de 2ª liga, muitos dos jogadores do Lank vivem no seminário junto com os do Braga, é provavel que o Braga até tenha boas relações com eles! 
Pedro Bala
Pedro Bala Equipa Principal
  • *****
  • 3377
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2518 em: 12 de Junho de 2023, 09:14 »
O Lank Vilaverdense, vai ser apenas um meio para os Benfiquistas que lá moram (são praticamente todos) verem a sua equipa B para o próximo ano. É o tipico caso em que um investidor aposta a sério e as coisas fluem. Eu pessoalmente não me diz nada este clube e moro a apenas 3km do estádio (campo) deles. Se bem, que entre eles e o Bsad venho o diabo e escolha! De qualquer modo, o Braga até pode lá por alguns jogadores a rodar em contexto de 2ª liga, muitos dos jogadores do Lank vivem no seminário junto com os do Braga, é provavel que o Braga até tenha boas relações com eles!

Era suposto os vilaverdenses viverem o seu clube intensamente? Nem em cidades de clubes de Primeira Liga isso acontece.
PAF Equipa Principal
  • *****
  • 5954
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2519 em: 12 de Junho de 2023, 10:25 »
Só uma nota: o marítimo é um clube anti-Braga, muito por culpa da amizade espanhola que tem.

E por isso mesmo tenho pena que tenham descido
 A viagem lá dava-me sempre pica, já para não falar que era uma ótima oportunidade para estar uns dias sem a mulher  ;D ;D ;D

Vejo muita gente contente com a subida do Lank
Mas eles não são mais um caso do futebol negócio?
Vila Verde vai receber bons jogos para o ano. Leiria,  Belém, marítimo, nacional. O estádio vai ter de sofrer remodelações também não?

Neste momento são todos clubes negócio... até o Braga.
No meio da imoralidade tentamos criar algumas separações sempre muito subjetivas.
Para mim mesmo que investidores se se apresentarem com um projeto adequado à realidade do clube, com gestão rigorosa, e com pessoal competente têm todo o mérito. O Estrela e o Lank têm mérito no percurso, pelo menos pelo que se vai sabendo não entraram em megalomanias para chegar a um objetivo e depois rebentar na 1ªdescida.
Por exemplo não consigo meter no mesmo saco o PSG e o Leipzig, embora estaremos a falar de 2 projetos com investidores e muito dinheiro e ambos tenham crescido com dinheiro.
Mesmo o Chelsea dos anos 2000 não é o mesmo de hoje em que gasta 600 milhões só porque sim.
Claro que é uma linha muito ténue e nas opiniões haverá sempre alguma hipocrisia nestes argumentos, mas é o que é.
 

Anuncios M