Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2757 Respostas
445301 Visualizações
0 Membros e 4 Visitantes estão a ver este tópico.
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2020 em: 30 de Março de 2022, 23:26 »
NOVAS REGRAS SOBRE EMPRÉSTIMOS VÃO ENTRAR EM VIGOR

A FIFA, após reunião esta quarta-feira, deu luz verde ao novo regulamento sobre empréstimos de jogadores, que entrará oficialmente em vigor a partir de 1 de julho. Até agora, não havia limitações a este nível.
 
As novas regras vão aplicar-se a todos os futebolistas profissionais com 21 anos ou menos, formados nos respetivos clubes, e o regulamento terá impacto tanto no número máximo de jogadores que podem ser contratados ou emprestados como na duração das cedências, que vão passar a ter a duração mínima de seis meses, não podendo ultrapassar um ano.

 
Os clubes pertencentes às federações filiadas à FIFA terão três anos para cumprir as novas regras.
 
Assim, para a próxima temporada, de 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2023, um clube pode receber, no máximo, oito jogadores emprestados e ter igual número de cedências. Na época seguinte, de 1 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024, a configuração é idêntica, mas com uma redução para sete jogadores e, finalmente, a partir de 1 de julho de 2024, a limitação será, no máximo, seis profissionais.
 
Além disso, o número de empréstimos entre dois clubes limita-se a um máximo de três jogadores para ceder ou receber.
 
O debate sobre esta questão iniciou-se em 2017, mas a aplicação das regras pela FIFA foi interrompida devido à pandemia de Covid-19.

desculpa a pergunta... mas ficou-me esta duvida... e não estou no gozo... nem a picar... nem a meter nojo...

como se sabe o SCB tem vários futebolistas nas camadas jovens já com contrato profissional... falo em sub 19... sub 17... penso que são onde há mais casos desses... e não estou sequer a considerar equipa sub-23 nem equipa B onde também tem vários futebolistas abaixo dos 21 anos...

mas a questão então é a seguinte... como acho que é do conhecimento geral cá em Braga o SCB tem protocolo ou coisa parecia com alguns clubes da terra... tipo palmeiras e assim... onde muitos futebolistas vão para lá emprestados... sendo no caso dos sub19 e sub17 muito normal acontecer... nem falo dos sub-15 que acho que só se pode assinar contrato profissional a partir dos 16 anos... lembro-me disso por causa do Roger

quer dizer então que os que já tem contrato profissional com o SCBraga só pode emprestar a esses tais clubes com protocolo esse numero definido pela FIFA, é isso????
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2021 em: 31 de Março de 2022, 09:06 »






Anuncios M
Anuncios M
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2022 em: 31 de Março de 2022, 11:23 »
NOVAS REGRAS SOBRE EMPRÉSTIMOS VÃO ENTRAR EM VIGOR

A FIFA, após reunião esta quarta-feira, deu luz verde ao novo regulamento sobre empréstimos de jogadores, que entrará oficialmente em vigor a partir de 1 de julho. Até agora, não havia limitações a este nível.
 
As novas regras vão aplicar-se a todos os futebolistas profissionais com 21 anos ou menos, formados nos respetivos clubes, e o regulamento terá impacto tanto no número máximo de jogadores que podem ser contratados ou emprestados como na duração das cedências, que vão passar a ter a duração mínima de seis meses, não podendo ultrapassar um ano.

 
Os clubes pertencentes às federações filiadas à FIFA terão três anos para cumprir as novas regras.
 
Assim, para a próxima temporada, de 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2023, um clube pode receber, no máximo, oito jogadores emprestados e ter igual número de cedências. Na época seguinte, de 1 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024, a configuração é idêntica, mas com uma redução para sete jogadores e, finalmente, a partir de 1 de julho de 2024, a limitação será, no máximo, seis profissionais.
 
Além disso, o número de empréstimos entre dois clubes limita-se a um máximo de três jogadores para ceder ou receber.
 
O debate sobre esta questão iniciou-se em 2017, mas a aplicação das regras pela FIFA foi interrompida devido à pandemia de Covid-19.

desculpa a pergunta... mas ficou-me esta duvida... e não estou no gozo... nem a picar... nem a meter nojo...

como se sabe o SCB tem vários futebolistas nas camadas jovens já com contrato profissional... falo em sub 19... sub 17... penso que são onde há mais casos desses... e não estou sequer a considerar equipa sub-23 nem equipa B onde também tem vários futebolistas abaixo dos 21 anos...

mas a questão então é a seguinte... como acho que é do conhecimento geral cá em Braga o SCB tem protocolo ou coisa parecia com alguns clubes da terra... tipo palmeiras e assim... onde muitos futebolistas vão para lá emprestados... sendo no caso dos sub19 e sub17 muito normal acontecer... nem falo dos sub-15 que acho que só se pode assinar contrato profissional a partir dos 16 anos... lembro-me disso por causa do Roger

quer dizer então que os que já tem contrato profissional com o SCBraga só pode emprestar a esses tais clubes com protocolo esse numero definido pela FIFA, é isso????
Clubes satélite assim como equipas B têm enquadramentos diferentes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2023 em: 31 de Março de 2022, 11:56 »
CALENDÁRIO 2022/2023: TAÇA DA LIGA VAI JOGAR-SE DURANTE O MUNDIAL

A realização da fase de grupos da Taça da Liga, com oito grupos, durante o Mundial do Catar (21 de novembro a 18 de dezembro) é a principal novidade do calendário da época 2022/2023, já discutido por clubes, Liga e Federação, mas ainda sujeito a derradeira discussão e aprovação.

A temporada vai arrancar no fim de semana de 30 e 31 de julho, com a Supertaça, e a primeira jornada do campeonato está agendada para 6/7 de agosto. Os clubes estão obrigados a libertar os jogadores para o Mundial a 14 de novembro. Aí o campeonato pára, mas arranca a fase de grupos da fase da Taça da Liga, cuja Final Four se mantém na última semana de janeiro.

O campeonato é retomado entre o Natal e a passagem de ano - será, em princípio, a única jornada a meio da semana. A época termina com a final da Taça de Portugal, no início de junho.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2024 em: 01 de Abril de 2022, 07:45 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2025 em: 01 de Abril de 2022, 08:03 »
(S)oon(C)hampion(B)raga
(S)oon(C)hampion(B)raga Equipa Principal
  • *****
  • 8331
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2026 em: 01 de Abril de 2022, 15:17 »
NOVAS REGRAS SOBRE EMPRÉSTIMOS VÃO ENTRAR EM VIGOR

A FIFA, após reunião esta quarta-feira, deu luz verde ao novo regulamento sobre empréstimos de jogadores, que entrará oficialmente em vigor a partir de 1 de julho. Até agora, não havia limitações a este nível.
 
As novas regras vão aplicar-se a todos os futebolistas profissionais com 21 anos ou menos, formados nos respetivos clubes, e o regulamento terá impacto tanto no número máximo de jogadores que podem ser contratados ou emprestados como na duração das cedências, que vão passar a ter a duração mínima de seis meses, não podendo ultrapassar um ano.

 
Os clubes pertencentes às federações filiadas à FIFA terão três anos para cumprir as novas regras.
 
Assim, para a próxima temporada, de 1 de julho de 2022 a 30 de junho de 2023, um clube pode receber, no máximo, oito jogadores emprestados e ter igual número de cedências. Na época seguinte, de 1 de julho de 2023 a 30 de junho de 2024, a configuração é idêntica, mas com uma redução para sete jogadores e, finalmente, a partir de 1 de julho de 2024, a limitação será, no máximo, seis profissionais.
 
Além disso, o número de empréstimos entre dois clubes limita-se a um máximo de três jogadores para ceder ou receber.
 
O debate sobre esta questão iniciou-se em 2017, mas a aplicação das regras pela FIFA foi interrompida devido à pandemia de Covid-19.

desculpa a pergunta... mas ficou-me esta duvida... e não estou no gozo... nem a picar... nem a meter nojo...

como se sabe o SCB tem vários futebolistas nas camadas jovens já com contrato profissional... falo em sub 19... sub 17... penso que são onde há mais casos desses... e não estou sequer a considerar equipa sub-23 nem equipa B onde também tem vários futebolistas abaixo dos 21 anos...

mas a questão então é a seguinte... como acho que é do conhecimento geral cá em Braga o SCB tem protocolo ou coisa parecia com alguns clubes da terra... tipo palmeiras e assim... onde muitos futebolistas vão para lá emprestados... sendo no caso dos sub19 e sub17 muito normal acontecer... nem falo dos sub-15 que acho que só se pode assinar contrato profissional a partir dos 16 anos... lembro-me disso por causa do Roger

quer dizer então que os que já tem contrato profissional com o SCBraga só pode emprestar a esses tais clubes com protocolo esse numero definido pela FIFA, é isso????
Clubes satélite assim como equipas B têm enquadramentos diferentes.

desculpa mas faz-me confusão...

mais uma vez não estou na tanga... nem a picar... etc e tal...

mas então porque digo isso????

se não estou em erro o wolves tem um clube da 1ª divisão da suíça que é clube satélite posso estar errado... mas já li várias vezes na imprensa esse termo...

ou seja... isso a ser verdade... clubes como o referido por mim wolves... os man city e os clubes "grupo red bull" desta vida... continua tudo igual???? a mesma pouca vergonha com ou sem alteração da "lei dos empréstimos"????
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16535
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2027 em: 01 de Abril de 2022, 17:10 »
desculpa mas faz-me confusão...

mais uma vez não estou na tanga... nem a picar... etc e tal...

mas então porque digo isso????

se não estou em erro o wolves tem um clube da 1ª divisão da suíça que é clube satélite posso estar errado... mas já li várias vezes na imprensa esse termo...

ou seja... isso a ser verdade... clubes como o referido por mim wolves... os man city e os clubes "grupo red bull" desta vida... continua tudo igual???? a mesma pouca vergonha com ou sem alteração da "lei dos empréstimos"????
Acho, repito acho que os clubes satélites só existem dentro das federações nacionais.
Claro que existem clubes que pertencem a um mesmo dono, e na prática funcionam como clubes satélites, mas que têm de fazer transferências (e empréstimos) como se fossem 2 clubes independentes.
Quem não sente não é filho de boa gente.
Anuncios M
Anuncios M
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2028 em: 07 de Abril de 2022, 10:31 »

Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2029 em: 07 de Abril de 2022, 11:05 »

Hucry
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2030 em: 07 de Abril de 2022, 13:29 »




Alto e pára o baile que fala o mestre.. da extorsão.
Anuncios G
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2031 em: 07 de Abril de 2022, 13:33 »




Alto e pára o baile que fala o mestre.. da extorsão.
Estava a ver que passava em branco.
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2032 em: 08 de Abril de 2022, 10:08 »
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2033 em: 08 de Abril de 2022, 11:08 »
Guerreiro03 Equipa Principal
  • *****
  • 1724
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2034 em: 08 de Abril de 2022, 15:03 »
Ups....

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

NightHawk
NightHawk Equipa Principal
  • *****
  • 4637
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2035 em: 08 de Abril de 2022, 19:50 »
Fosse o presidente de outro clube minhoto sócio de um dos 3 estarolas e esta seria notícia de 1ª capa. Assim, fica ali num pedaçozito escondido lá pró meio que ninguém lê...
Lipeste
Lipeste Equipa Principal
  • *****
  • 27928
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2036 em: 16 de Abril de 2022, 11:21 »




Edgar1921 Equipa Principal
  • *****
  • 1561
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2037 em: 16 de Abril de 2022, 14:49 »
Académica desceu para a liga 3.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk

INSIDER Iniciados
  • *
  • 3
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2038 em: 16 de Abril de 2022, 18:18 »
Académica desceu para a liga 3.

Enviado do meu MAR-LX1A através do Tapatalk
Era o único clube que realmente simpatizava. Sempre fui bem recebido quando ia a Coimbra com camisolas do Braga. Suspeito que será uma grande travessia no deserto até voltarem ao patamar que merecem, por todo o histórico que têm no futebol português. A cidade está de costas voltadas para o clube. O que antes era uma força estudantil que recrutava adeptos de todos os pontos do país, agora já não existe. As decisões técnicas feitas nos últimos anos têm deixado muito a desejar. É necessária uma reorganização que estabilize o clube para que este volte a ser atrativo para a cidade e para os estudantes.
A AAC tem acompanhado o declínio da própria academia. A Univ. de Coimbra e a academia estagnaram (ou melhor,  entraram em declínio), e, consequentemente, tudo o que girava à sua volta - incluindo a própria cidade - entraram também em declínio. Não vai ser fácil recuperar.
E há outro problema: tal como acontece na maioria das cidades, vilarejos e demais terreolas do país, não conheço ninguém de Coimbra que seja da Académica,  são todos "bi". A AAC será, provavelmente, a equipa com mais simpatizantes do país e certamente a que tem mais associados (eu próprio, como veterano da UC, sou membro vitalício da Academia), mas adeptos verdadeiros, só da Académica, conheço muito poucos (mesmo as pessoas de Coimbra que não chegaram à universidade mais depressa são do União de Coimbra do que da Académica).
« Última modificação: 17 de Abril de 2022, 20:12 por INSIDER »
PEDRØ XVI
PEDRØ XVI Equipa Principal
  • *****
  • 5674
  Re: Futebol português em debate
« Responder #2039 em: 16 de Abril de 2022, 21:45 »
O campeonato português é podre...
O forum de "reserva": https://superbraga.freeforums.net
 

Anuncios M