Quantcast
Futebol português em debate
You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.
Anuncios M
Futebol português em debate
2739 Respostas
429881 Visualizações
0 Membros e 20 Visitantes estão a ver este tópico.
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #20 em: 02 de Fevereiro de 2017, 23:24 »
Tem sido isto desde há uns anos a esta parte, não me canso de dizer somos a equipa mais anjinha da Liga e com menos ratice e por isso é fácil prejudicar e até gozarem connosco. Enquanto não mudarmos isto e ganharmos o respeito no geral não sairemos desta triste figura. Volta escadote!
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
rb_bl_21
rb_bl_21 Juvenis
  • **
  • 239
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #21 em: 03 de Fevereiro de 2017, 01:15 »
Tem sido isto desde há uns anos a esta parte, não me canso de dizer somos a equipa mais anjinha da Liga e com menos ratice e por isso é fácil prejudicar e até gozarem connosco. Enquanto não mudarmos isto e ganharmos o respeito no geral não sairemos desta triste figura. Volta escadote!
É tão deprimente que até dá nojo e dó..DÓ......

Enviado do meu SM-J320F através de Tapatalk

Anuncios M
Anuncios M
Gverreiro21
Gverreiro21 Juniores
  • ***
  • 517
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #22 em: 03 de Fevereiro de 2017, 01:17 »
Contra tudo e contra todos, uma das formas mais importantes de impor respeito é... ter vitorias!!
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #23 em: 05 de Fevereiro de 2017, 15:48 »
Miguel Pedro

Tudo contribui para a depressão

As arbitragens não têm sido felizes nos últimos jogos do SC Braga


Depois da derrota contra o Rio Ave, comentei com um amigo que a equipa do SC Braga (entenda-se, jogadores, técnicos e mesmo dirigentes) era uma equipa deprimida. Ao “googlar” o termo depressão, uma das definições que aparece é a seguinte: “Depressão é uma perturbação na qual são experienciadas emoções de angústia, tristeza, frustração, desânimo, desmotivação, resultantes de experiências traumáticas vividas no passado, das quais ainda não nos conseguimos libertar.” Aí percebi que não é só a equipa que está deprimida, mas também a grande maioria dos adeptos. Na verdade, as mais recentes “experiências traumáticas”, ou seja, perder em casa contra o rival de Guimarães, perder contra o Moreirense na final da Taça CTT e, agora, contra o Rio Ave desencadearam uma série de reações típicas dos processos de depressão.

Alguns adeptos viram-se para o tradicional “vocês são uma vergonha” cantado para os jogadores e técnicos; outros viram-se contra a administração da SAD, imputando-lhe a causa deste estádio depressivo. Os jogadores, em campo, demonstram desnorte tático, tristeza no jogo e, em casos pontuais, como foi o de Vuckevic no infeliz lance da cabeçada a Guedes, reações de impulsividade violenta. Mas correm e esforçam-se e lutam muito, disso ninguém se poderá lamentar. Mas o facto de tal esforço e luta ser inglória agrava ainda mais a depressão.

O treinador tenta ter um discurso positivo, mas o certo é que não colhe junto dos jogadores, nem dos adeptos. Na verdade, Jorge Simão nem conseguiu ter junto dos adeptos aquele período de “estado de graça” ou de “benefício da dúvida” que os novos treinadores costumam ter. António Salvador bem tentou reagir à derrota da Taça CTT com duas sonantes contratações no fecho do mercado de inverno: Fransérgio e Dyego Sousa. Mas os efeitos positivos desta “injeção de novidade” – a mensagem presidencial de que se “está a preparar o futuro” – não colheram junto dos adeptos.

O futebol vive, como sabemos, do momento, dos resultados de cada jogo. O estádio de depressão nem sequer permitiu saborear as contratações e constatar que, na verdade, são bons reforços para a próxima época. Porque é nesta época que estamos, preocupa-nos o “hoje” e a depressão adensa-se. E, como sabemos, quando as coisas estão mal, quando estamos em baixo, ainda nos pisam mais.

As arbitragens não têm sido felizes nos últimos jogos: o penálti da final é, no mínimo, estranhíssimo (na verdade, há mais de 40 anos que vejo futebol em muitos campeonatos e nunca vi um penálti assinalado quando o guarda-redes tem a bola agarrada e, ao deslizar, derruba o avançado….e acho que vão passar mais 40 anos até que veja outro.).

Contra o Rio Ave, o fiscal de linha na primeira parte deveria estar receoso ou perturbado com o vento e levantava a bandeira em cada ataque bracarense, estivesse ou não o avançado em fora de jogo. O árbitro achou por bem, também, não dar segundo cartão amarelo ao defesa do Rio Ave que placou Baiano quando este se iria isolar. Ou seja, tudo a ajudar a que o estado depressivo se agrave. É urgente curarmo-nos desta depressão. E, no futebol, a medicação melhor é ganhar jogos. Venha o próximo comprimido para ver se nos curamos.

O JOGO
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #24 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:21 »
Os árbitros estão a merecer sair daqui apertados...

É a única solução. Única.
Eskol Equipa Principal
  • *****
  • 2956
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #25 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:45 »
Os árbitros estão a merecer sair daqui apertados...

É a única solução. Única.
Se é para ter jogos à porta fechada mais valia ser castigado por garantir que os artistas do apito pensam duas vezes antes de começarem com as "habilidades".
Pelo menos teria efeitos no futuro, enquanto que brincar às bombinhas nas bancadas não traz nada e além de parvo é perigoso.
Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #26 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:51 »
Os árbitros estão a merecer sair daqui apertados...

É a única solução. Única.
Se é para ter jogos à porta fechada mais valia ser castigado por garantir que os artistas do apito pensam duas vezes antes de começarem com as "habilidades".
Pelo menos teria efeitos no futuro, enquanto que brincar às bombinhas nas bancadas não traz nada e além de parvo é perigoso.


E assim não haveria jogos a porta fechada, visto que foi fora do recinto.

Mas é mais fácil cair em cima da equipa, enquanto estes asnos nos roubam descaradamente.

Eles começavam a pensar duas vezes, se fazer o que o sistema quer ou ir todo borrado para casa.

Acabava-se rápido a palhaçada.
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #27 em: 06 de Fevereiro de 2017, 23:58 »
Os árbitros estão a merecer sair daqui apertados...

É a única solução. Única.
Se é para ter jogos à porta fechada mais valia ser castigado por garantir que os artistas do apito pensam duas vezes antes de começarem com as "habilidades".
Pelo menos teria efeitos no futuro, enquanto que brincar às bombinhas nas bancadas não traz nada e além de parvo é perigoso.


E assim não haveria jogos a porta fechada, visto que foi fora do recinto.

Mas é mais fácil cair em cima da equipa, enquanto estes asnos nos roubam descaradamente.

Eles começavam a pensar duas vezes, se fazer o que o sistema quer ou ir todo borrado para casa.

Acabava-se rápido a palhaçada.

Dói-me mais aquilo que esses palhaços dizem nas Tv's de nós do que os resultados da equipa. E ninguém faz nada, jogo após jogo, ano após ano...
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Anuncios M
Anuncios M
Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #28 em: 07 de Fevereiro de 2017, 00:04 »
SCB Monsul

Mete-se tudo no mesmo saco e fica resolvido o problema.
Essa escumalha, árbitros e Sporttv, são iguais, são os funcionários do Sistema.

Apertar com esses gajos para ontem!
A.COSTA
A.COSTA Equipa Principal
  • *****
  • 12738
  • ALLEZ, ALLEZ, MÁGICO BRAGA ALLEZ
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #29 em: 07 de Fevereiro de 2017, 00:30 »
Futebol português é um nojo. Tenho dito.
No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo
JOAOPEREIRA Juniores
  • ***
  • 496
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #30 em: 07 de Fevereiro de 2017, 01:39 »
Pela primeira vez na minha vida mandei tamanho pontapé que arranquei uma cadeira do seu sítio:
Assim me deixou a actuação do homem do apito. Isto é DOENTIO.

Pactuar com anti-jogo, faltas que nem no basket, dualidade de critérios em relação a cartões, ignorar um penalti claríssimo... Depois da final taça da liga, e sistematicamente os jogos que são feitos connosco em 3º/a ameaçar o 3º, de forma geral, é demais. E ainda temos parolos como na SportTV (segundo alguns foristas, eu vi o jogo no estádio) que defendem a arbitragem e/ou as fífias dos jogadores do Estoril.

É DEMAIS. CHEGA!
Anuncios G
Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #31 em: 07 de Fevereiro de 2017, 02:01 »
O Salvador devia falar, acerca disto, está a ser demais, nós jogamos pouco mas com estas arbitragens vai ser muito complicado. Esta época o Braga tem sido um alvo a abater, constantemente prejudicado por estas  arbitragens que controlam o desfecho do jogo a seu bel prazer.

Hoje foi das arbitragens mais tendenciosas que vi ultimamente, um jogo que está mais vezes parado do que a correr, uma equipa fiteira com um anti-jogo incrível, o pior é que o árbitro pactua com isso (sabe que assim quebra a intensidade), dá 4 minutos de desconto  :o assinala faltas ofensivas absurdas e ainda nos prejudica em lances capitais. Assim é impossível. Impossivel, independentemente do futebol que praticamos, com os pontos que nos foram tirados esta época, estaríamos bem melhor posicionados. Lembro-me de Arouca, Rio Ave e Estoril (hoje). Em Arouca, tal como hoje, só não ganhamos porque o árbitro não quis, ainda na ultima semana com o Rio Ave, tenho a certeza que estes não ganhavam se o árbitro não inventasse aquele livre. Eram mais 5 pontos.

Como já disse, acho que a direcção se devia impor e tornar uma posição pública, pelo menos demonstra desagrado e mostra que esta atento ao que se passa no futebol português. Senão tomarem estes, deveriam ser os adeptos embora que só consigam de forma radical. 

Se nada for feito continuaremos a ser prejudicados até ao fim desta época, tenho a certeza. Acho que está na altura do presidente tomar uma posição crítica no que respeita a estas arbitragens.

Quem não chora, não mama
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 02:03 por A4 »
SCB Monsul
SCB Monsul Equipa Principal
  • *****
  • 1918
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #32 em: 07 de Fevereiro de 2017, 02:09 »
O gajo da Sporttv tem o descaramento de dizer no lance do suposta penalty (que para mim até nem é, apesar de bater na mão) que o Rui Fonte chuta propositadamente contra a mão do gajo. Isto para mim só tem um nome: Doença! Doença mental de alguém muito burro ou muito ressabiado. Estes são os mesmos artistas que pedem mãos no Lampiões x Lagartos e etc. As regras mudam de campo para campo. O futebol português é o espelho do estado do país, uma vergonha.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320
Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #33 em: 07 de Fevereiro de 2017, 02:18 »
O problema é que o Braga ao jogar mal faz com que estas arbitragens manhosas passem para segundo plano, é o conformismo. Isso é passível de se ver, tanto nesses paineleiros como até em adeptos do Braga (como se vê aqui no fórum), a principal culpa vai sempre para a equipa porque não produz o suficiente para se queixar das arbitragens. Isso é que está mal porque não é por jogarmos mal que nos dá o direito de ser empurrados para baixo.

Quando o erro for só um erro..
rpo.castro
rpo.castro Equipa Principal
  • *****
  • 16385
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #34 em: 07 de Fevereiro de 2017, 09:11 »
mas ainda vão receber gverreiros de ouros e cumprimentos em entrevistas
Quem não sente não é filho de boa gente.
magico21 Juniores
  • ***
  • 666
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #35 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:10 »
Ontem, na A3 ouvi algumas pessoas a contestar a atitude dos adeptos que lançaram alguns objetos para o relvado e que se insurgiram contra os 3 gatunos, na verdade enquanto não forem bem apertados nada irá acontecer, estamos sozinhos nesta luta, a direção não protesta, os jogadores e treinadores não o podem fazer, a comunicação social ignora-nos, por isso nem que fossem 10 jogos à porta fechada, faz falta um "Veiga Trigo", a todos que estão com problemas quanto às possíveis multas que o Braga poderá pagar só digo uma coisa....O BRAGA SOMOS NÓS, quem paga as multas também compactua com os horários impostos pela TV, por isso peguem no guito que resulta dessa receita( que é desrespeitosa para os adeptos) e paguem umas multinhas
Legião
Legião Equipa Principal
  • *****
  • 9463
  • Mágico Braga, Amor Eterno
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #36 em: 07 de Fevereiro de 2017, 10:22 »
O gajo da Sporttv tem o descaramento de dizer no lance do suposta penalty (que para mim até nem é, apesar de bater na mão) que o Rui Fonte chuta propositadamente contra a mão do gajo. Isto para mim só tem um nome: Doença! Doença mental de alguém muito burro ou muito ressabiado. Estes são os mesmos artistas que pedem mãos no Lampiões x Lagartos e etc. As regras mudam de campo para campo. O futebol português é o espelho do estado do país, uma vergonha.

Esta afirmação dita como foi com todas as letras como se fosse uma certeza, nunca tinha visto, alguém tem que por mão nisto.

Esta situação do sermos prejudicados, pelo arbitragem, pela comunicação, pelos horários dos jogos etc, etc. Já não é de hoje, recordo-me de o Rui Santos no Tempo Exra da SIC, que não é nada ao Braga, e no final das épocas faz uma análise às equipas mais prejudicadas da Liga e o Braga tem sido, nos últimos anos, eleita como a mais prejudicada, este ano não me parece que vá ser diferente.

Esta situação é algo que temos de combater urgentemente, mas dá-mos tiros nos pés, enquanto os outros desculpam os resultados menos positivos das equipas com erros dos árbitros nós conseguimos desculpar os erros dos árbitros com os erros da equipa, temos de saber separar as águas. Peseiro apesar das dificuldades que tinha ao nível da qualidade de jogo da equipa e não vale a pena falar mais nisso temos de olhar para a frente mas ainda era dos poucos que se insurgia, nas suas declarações, contra este empurrar para trás da equipa por elementos exteriores.

Só quando ganharmos o respeito da arbitragem, comunicação social e organismos que tutelam o futebol português vamos conseguir lutar pelos primeiros lugares. Penso que não estou a exagerar se apesar das dificuldades que temos tido ao nível do futebol jogado com arbitragens isentas e jogos a horas decentes que trazem mais apoio, arrisco-me a dizer que estaríamos neste momento assim como o Porto, que ainda há pouco estava com os mesmos pontos que nós, a lutar pelo 1º lugar e talvez com uma Taça já conquistada esta época, pensem nisso, é preciso definir uma estratégia para conseguir o respeito desta gente, custe o que custar, para ontem.
« Última modificação: 07 de Fevereiro de 2017, 10:26 por Old School »
Bracara Avgvsta - Fidelis et antiqva
Hucry
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #37 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:44 »
É Hugo Miguel, Nuno Almeida, Vasco Santos...

Cada vez tenho a certeza que não é nada pessoal, é um objetivo do Sistema. Estes árbitros vêm com a encomenda bem preparada delineada pelo sistema.
magico_scbraga
magico_scbraga Equipa Principal
  • *****
  • 2857
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #38 em: 07 de Fevereiro de 2017, 11:49 »
Os árbitros estão, única e exclusivamente, interessados em manter o "status quo". Do pódio não pode constar o nome de algum clube que eles não percepcionem como digno.

Os três lugares estão, época após época, e salvo honrosas excepções, reservados. Não são apenas os orçamentos a ditar que assim seja; quando os orçamentos não bastam, entram em campo aqueles que, vestindo embora de amarelo ou de preto, bem podiam começar a equipar de encarnado (nunca vermelho, que esse é nosso), verde ou azul.

Na próxima gala, garanto-vos, recebem uma distinção e uma palmadinha nas costas.
Braga - Uma cidade, um clube, uma só paixão.
El Che
El Che Equipa Principal
  • *****
  • 1711
  Re: O “sistema” e a falta de respeito pelo Braga
« Responder #39 em: 07 de Fevereiro de 2017, 13:18 »
Os árbitros estão, única e exclusivamente, interessados em manter o "status quo". Do pódio não pode constar o nome de algum clube que eles não percepcionem como digno.

Os três lugares estão, época após época, e salvo honrosas excepções, reservados. Não são apenas os orçamentos a ditar que assim seja; quando os orçamentos não bastam, entram em campo aqueles que, vestindo embora de amarelo ou de preto, bem podiam começar a equipar de encarnado (nunca vermelho, que esse é nosso), verde ou azul.

Na próxima gala, garanto-vos, recebem uma distinção e uma palmadinha nas costas.
Nós também temos dado oportunidade a que isso aconteça dentro do campo, se nós formos mais incisivos e realmente superiores ao nosso adversário, não vai haver arbitro que nos prejudique na maioria dos jogos. A meu ver estamos a fazer uma tempestade num copo de água em relação à arbitragem.
 

Anuncios M